VIOMUNDO

Diário da Resistência


Opinião do blog

O silêncio obsequioso de “O Estado de Minas”


07/09/2010 - 17h20

por Luiz Carlos Azenha

O Estado de Minas é visto como jornal porta-voz do ex-governador mineiro Aécio Neves.

O repórter Amaury Ribeiro Jr., autor do livro Os Porões da Privataria, trabalhou naquele jornal.

Em artigo de Leandro Fortes, publicado na CartaCapital, o papel de Amaury no jornal mineiro foi descrito assim:

Em uma entrevista que será usada como peça de divulgação do livro e à qual CartaCapital teve acesso, Ribeiro Jr. afirma que a investigação que desaguou no livro começou há dois anos. À época, explica, havia uma movimentação, atribuída ao deputado Marcelo Itagiba (PSDB-RJ), visceralmente ligado a Serra, para usar arapongas e investigar a vida do governador tucano Aécio Neves, de Minas Gerais. Justamente quando Aécio disputava a indicação como candidato à Presidência pelos tucanos. “O interesse suposto seria o de flagrar o adversário de Serra em situações escabrosas ou escândalos para tirá-lo do páreo”, diz o jornalista. “Entrei em campo, pelo outro lado, para averiguar o lado mais sombrio das privatizações, propinas, lavagem de dinheiro e sumiço de dinheiro público.”

O texto completo do Leandro está aqui.

O lançamento do livro, anunciado inicialmente para depois da Copa do Mundo da África do Sul, acabou adiado para 2011.

Mas a introdução do livro foi publicada por Paulo Henrique Amorim, no Conversa Afiada, e reproduzida aqui.

Portanto, é apenas natural que a Polícia Federal, ao investigar o episódio da quebra de sigilo fiscal, ouça não só o repórter, como investigue também se foi durante a passagem dele por O Estado de Minas que, em nome de Aécio Neves ou de outro político, alguma ilegalidade foi cometida, por petistas, tucanos ou quem quer que seja.

O curioso é que O Estado de Minas não deu destaque, até agora, às notícias sobre a quebra de sigilo fiscal de tucanos ou da filha do ex-governador José Serra.

Hoje o blogueiro Daniel Florencio, que é de Minas, sustentou que neste caso todos os caminhos levam a Minas Gerais. Ele reproduziu um texto que escreveu para o blog do Noblat mas que, curiosamente, o Noblat resolveu não publicar. Está aqui.

Não devemos subestimar o mau humor existente entre José Serra e Aécio Neves, nos bastidores do PSDB, em 2009, quando aconteceram as violações de sigilo . Foi uma guerra pública, travada por terceiros em nome dos governadores tucanos.

A coisa chegou a tal ponto que, no início de 2009, uma pessoa ligada a Serra escreveu, em O Estado de S. Paulo, o famoso artigo Pó Pará Governador?, que o Viomundo reproduziu na época.

O Viomundo também reproduziu o editorial de O Estado de Minas, de 03.02.2010, intitulado Minas a reboque, não!

Como o jornal mineiro é visto, repito, como porta-voz de Aécio Neves, o editorial teria sido a resposta final de Aécio a José Serra: Não, ele não seria o candidato a vice-presidente na chapa encabeçada por José Serra.

No dia seguinte à publicação do editorial, o site Uai, ligado aos Diários Associados (O Estado mineiro é um deles), repercutiu o assunto, aqui.

Portanto, é apenas natural que a Polícia Federal ouça o repórter Amaury Ribeiro Jr. e, num segundo momento, se achar necessário diante do que ele disser, ouça também o diretor do jornal Josemar Gimenez e quem sabe até mesmo o presidente dos Diários Associados, Álvaro Teixeira da Costa.

O importante, neste caso, como já escrevi anteriormente, é que a PF não deixe pedra sobre pedra.





172 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Amaury Ribeiro Jr. « Blog do Marcone

21 de outubro de 2010 às 21h51

[…] O silêncio do Estado de Minas. […]

Responder

Rodrigo Vianna entrega o mapa da mina: Citco Building | Viomundo - O que você não vê na mídia

10 de setembro de 2010 às 19h08

[…] Eu acrescentaria ao que escreveu o Rodrigo: será que a Polícia Federal vai ouvir o Josemar Gimenez, de O Estado de Minas? […]

Responder

Sandro Machado

08 de setembro de 2010 às 14h10

Azenha: por gentileza, socialize com seus leitores o último artigo do Marcos Coimbra sob o impacto nulo do tal escândalo da Receita Federal na eleitorado. É muito bom. Este cara saiu muito maior desta eleição de 2010. Os destaques desta eleição são Lula, Dilma e Marcos Coimbra.

Responder

    Conceição Lemes

    08 de setembro de 2010 às 14h55

    Sandro, pesquise por Marcos Coimbra na busca do Viomundo. Nós publicamos dois artigos dele nos últimos dias. Um, no domingo. Veja não este a que vc se refre. abs

Maisa

08 de setembro de 2010 às 14h08

O Amaury Jr. que se cuide, pois do Dantas não brinca em serviço e tudo fará para, primeiro, comprar-lhe o silencio da mesma forma que comprou sua liberdade, e, segundo, já tem pronto um plano para a total desqualificação do jornalista e de suas fontes. Dantas vai se defender atirando para todos os lados pois é o pilar da privataria e do mensalão do PT, ou seja, tem suas digitais em ambos os governos e como já não é mais primário, qualquer situação que o reconduza à baila novamente, poderia ocasionar-lhe mais e muito maiores dissabores e não me surpreenderia se o assunto do dossie fosse dado como encerrado nas próximas 48 horas, de comum acordo, pois o recado que vai por a PF para "ouvir" o jornalista já foi dado pelo próprio PT e perfeitamente entendido pelo Serra. O silencio é muito bom e conveniente para ambos os lados.

Responder

Carlos A Gomes

08 de setembro de 2010 às 13h47

Leiam as manchetes do trio de ouro da imprensa brasileira nesta quarta-feira, 8 de setembro:

As manchetes desta quarta

– Globo: Lula ignora denúncias e diz que a oposição faz baixaria

– Folha: Lula vai à TV e afirma que Serra partiu para 'baixaria'

– Estadão: Lula vai à TV defender Dilma após escândalo

Obs.: é ou não é para rir?

Responder

    Helcid

    08 de setembro de 2010 às 21h06

    "trio de ouro" ??? pra mim esse trio é "ourina" pura !!

Filipe Rodrigues

08 de setembro de 2010 às 12h37

O jornal Estado de Minas é muito ruim, doído, uma vez quando fui tentar folheá-lo, não aguentei terminar. Se não fosse o $ dos governos do PSDB, já teria deixado de circular (assim como Folha, Estadão e o Globo), pobre do JB, que por ter uma postura mais independente, combativa e com menos anúncio dos governos teve um fim no impresso. Aos eleitores da Dilma e membros do PT, devemos todos nós lutarmos e trabalhar para a bancada de centro-esquerda (PT-PC do B-PDT-PSB) eleger mais de 200 deputados na Câmara em 3 de outubro e nesse mês que falta para o pleito batalharmos para os candidatos petistas ao Senado conseguirem serem eleitos. Somente assim haverá chance para aprovarmos no Congresso Nacional a democratização dos meios de comunicação para livrarmos da influência da grande mídia. Tá cheio de jornalistas desempregados pelo Brasil, pois além de não ter empregos para todos na área de comunicação (pois falta no Brasil mais canais informativos numa mídia monopolizada como a nossa) muitos não se vendem ao seus patrões, pois preferem continuar com opiniões críticas más sem distorcer informações.

Responder

Marat

08 de setembro de 2010 às 11h57

Silêncio obsequioso… eu diria "auto-censura obsequiosa"!!!

Responder

Lima

08 de setembro de 2010 às 11h39

O pessoal da direita são em sua maioria catolicos conservadores. É IMPORTANTE SABEREM QUE O SERRA CONTRATOU UM BRUXO PARA AJUDAR NA CAMPANHA DELE.

Responder

    beattrice

    08 de setembro de 2010 às 14h20

    ALCKMIN é o líder desse setor OPUS DEI do PSDB.

Ribamar

08 de setembro de 2010 às 11h10

Azenha, em 2009, durante a CPi da Petrobras, o Amaury publicou matéria no Estado de Minas com o ´título "Os xeiques do petróleo", na qual divulgou dados sigilosos extraídos das declarações de impostos de diretores da estatal. A matéria rendeu um processo da Petrobras sobre os Diários Associados. Em seguida, o "jornalistas" simiu de cena, misteriosamente. Na época, ficou claro que ele tinha acesso fácil a dados da Receita Federal e os publicava irresponsavelmente. Esse cara só não vai preso porque é um arquivo vivo. Se abrir a boca vai muita gente em cana.

Responder

    beattrice

    08 de setembro de 2010 às 14h21

    A biografia do senhor Amaury fica cada dia mais peculiar, para dizer o mínimo.

Rey

08 de setembro de 2010 às 11h01

Por falar em se comunicar…

Faço a seguinte proposta para o Vi o Mundo.

É um alento ter o Conversa Afiada, O Escrevinhador, Vi o Mundo, Tijolaço entre outros para ter onde expressar as angustias que vivemos no dia a dia com as informações do PIG e seus golpes contra nos povo.

Fico realmente feliz em ter isso.

Porque não criar um CHAT aberto 24 horas por dia? Poderia ser um CHAT divulgado em todos so blogs progressistas. Seria bacana o papo de todos aqui em tempo real debatendo e colocando ideias. Precisamos desse espaço. Deve ser organizado por vocês que fizeram o 1º encontro de blogueiros do bem!

Garanto que seria um sucesso e traria cada vez mais internautas para o movimento fazendo com que todos exercitem o direito da comunicação numa grande masturbação cognitica publica. =D

Responder

Jair Orichio Junior

08 de setembro de 2010 às 10h26

Azenha,
Por quê é que vcs, que têm Blogs, importantes, não lançam uma carta aberta pedindo que a quebra do Sigilo do Pessoal lá do RS, seja acompanhado pelo pessoal da Globo, Folha, Estadão etc… POrque somente desse jeito saberíamos quem mandou o sargento acessar os daod so Ministro Tarso Genro e do Senador Paim.
Esse jornais são tão eficientes que encontrariam o culpado em segundos…
Faça essa corrente, para o bem do sigilo do país!!!

Responder

Gildo Araújo

08 de setembro de 2010 às 10h10

O silêncio obsequioso do “Fala Brasil”. A TV Record é visto como emissora porta-voz do desgoverno petista, deve ser por isso e por outras que o telejornal matinal "Fala Brasil" não vem noticiando as quebras de sigilos.

Responder

    Jair de Souza

    08 de setembro de 2010 às 10h36

    Fica desesperado não, seu Gildo. O governo da Dilma vai ser bom prá todo mundo. Até você vai melhorar de vida.

Roberval Amador

08 de setembro de 2010 às 08h10

Acontecia que a Mídia ditava o comportamento do povo, depois o Presidente Lula foi eleito e provu que o Povão pode mais e que nós poderíamos ter nossa cidadania e não seriámos mais niveladoscomo cidadãos de terceira classe, como lambe botas e termos complexo de vira lata. A coisa mudou, nós acordamos!
Vamos a luta!

Responder

Jose

08 de setembro de 2010 às 07h21

Como mineiro posso dizer que em Minas, o Estado de Minas ou fala bem do Aécio ou nada fala contra o boa vida.
Aqui a imprensa é toda manipulada para só dizer bem do des-governo Aécio (greve da polícia, professores etc), comandado pela dama de ferro Andrea Neves.

Responder

Marcelo de Matos

08 de setembro de 2010 às 00h55

Por falar em vazamento, Plínio de Arruda Sampaio levou a seu programa o ex-caseiro Francenildo, que teve seu sigilo bancário violado. Francenildo, que já teve a honra de uma sessão de desagravo na OAB/SP, por sua ligação com os tucanos, desancou Serra a quem chamou de oportunista. Mas, a fala de Francenildo é tão sem rumo quanto a de seu mentor atual. A diferença é que Francenildo persegue uma indenização judicial de R$ 17,5 milhões e Plínio não sabemos o que busca. Diz André Raboni, no blog Acerto de Contas: “Na última quinta-feira, Pierre Lucena publicou o post “Alguém conhece uma proposta de campanha? Umazinha só, please?” Pois eu conheço não apenas uma, mas várias, e formam o corpo da candidatura de Plínio de Arruda Sampaio, que é, essencialmente, uma candidatura propositiva”. Discordo: Plínio e Francenildo, na TV, pareciam duas criaturas sem rumo e sem proposta.

Responder

ZédasCovi

08 de setembro de 2010 às 00h46

Parabéns Azenha! Pouquíssimos são os jornalistas que merecem o respeito do povo brasileiro e você é, sem dúvida, um desses. Seu blog é referência para aqueles que desejam informações sérias. O dossiê/livro do Amaury é prato requentado que somente causará indigestão ao próprio PSDB (a fábrica de dossiês brasileira). Sou mineiro e, assim como uma pequena parcela do povo de Minas, sei bem do que o Sr. Aécio Neves é capaz. Assim como Serra domina a imprensa paulista/nacional, o Aécio tem a imprensa mineira no bolso para falar o que ele quer e esconder o que não quer que vá a público.

Responder

@professorcirino

07 de setembro de 2010 às 23h48

Estou muito satisfeito em ver todos os dias esse jornal Estado de Minas espalhado pelos postos de gasolina com distribuição gratuita. E nem assim as pessoas pegam. Não existe imprensa em Minas Gerais e o Aécio, Anastasia e secretários fazem todas as trapaças entre amigos sem que ninguem abra o bico

Responder

luiz

07 de setembro de 2010 às 23h40

Um porta-voz de Aécio disse ,certa vez., a uma jornalista em Minas que o Serra teria "o troco" por ter cooptado o Alckimin. Não foram poucas as vezes que Serra determinou a seus colegas que investigassem o "boa vida". O Aécio deu o troco. A principal dessas respostas é a traição aberta, pela terceira vez, á candatura tucana a presidente, desde 2002. Fora isso, essa maldade com a tal da Verônica, ta cheirando (sem trocadilho) a coisa da Andréia.

Responder

    beattrice

    08 de setembro de 2010 às 14h28

    O Aécio podia aproveitar e dar o troco ao ALCKMIN também
    SP agradece.

    José Lopes

    08 de setembro de 2010 às 15h02

    Em Minas, todo mundo minimamente ligado a alguma corrente politica sabe que o José Serra e toda a cúpula do PSDB tem conhecimento das "preferencias etereas" do ex-governador Aecio Neves. Que o digam aquele jornalista que chamou "Ecim" de batedor de mulher, que revelou para todo o Brasil aquilo que as torcidas de futebol do Mineirao cantaram em coro para insultar Maradona e o que certo jornalão paulista muito sutilmente insinuou com o celebre "Pó pará, governador?"

JONAS SILVA

07 de setembro de 2010 às 23h01

Serra nesse 07 de setembro, não quis fazer comentários a respeito da quebra de sigilo na Receita.
Que estranho não acha?
Por que não comentar um assunto que está bombando na mídia, e que teoricamente prejudica o PT?
Será que Serra não mediu as consequencias do seu ato, e agora que a bomba pode explodir no seu colo, bateu o medo?
Serra está desesperado, não combinou com a máquina midiática que o apóia, que essa história foi longe demais.
Ele não consegue mais assistir o JN, e ler a Folha, e pede consigo mesmo (pelo amor de Deus, esqueçam essa história, vamos buscar outra bala de prata, que essa foi pro brejo)

Responder

Alexandre Tambelli

07 de setembro de 2010 às 22h37

Azenha e Pessoal! A sede de poder do candidato da oposição pode levar a três resultados:
1) Se o Aécio estive envolvido no caso do dossiê e da quebra do sigilo da filha do SERRA e outras pessoas do partido perderá o posto de líder das oposições, como era previsto em 2011;
2) A eleição de Hélio Costa pode se configurar;
3) As oposições podem encolher ainda mais a partir de 3 de outubro.
Tudo por uma irresponsabilidade de um candidato e uma mídia que se vendeu ao candidato. Vocês leram a entrevista do Mário Prata? Dizendo da lua-de-mel do filho? O SERRA ligou para a esposa do filho que trabalha no caderno de política do ESTADÃO dizendo assim: – você não viajar em lua-de-mel, agora, né?

Responder

bissolijr

07 de setembro de 2010 às 22h20

Essa história daria um belo roteiro daqueles dignos de vencedores de prêmios, seja filme ou livro.

Responder

Henderson Sousa

07 de setembro de 2010 às 22h10

Lula foi ao programa da Dilma "stalinizar". Vou comentar isso em negrito:

"Infelizmente, nosso adversário, candidato da turma do contra, que torce o nariz contra tudo que o povo brasileiro conquistou nos últimos anos, resolveu partir para os ataques pessoais e para a baixaria. Tentar atingir, com mentiras e calúnias, uma mulher da qualidade de Dilma Rousseff é praticar um crime contra o Brasil. E, em especial, contra a mulher brasileira", disse Lula.

Vejam os senhores o que ele pensa da oposição: depois de descer o nível e chamar Serra de "bicho", os chama de "turma do contra" . Então lembremos alguma coisa: o PT assinou a constituição de 88 contra vontade; o PT votou contra o Plano Real, a Lei de Responsabilida Fiscal e o Proer.

Vejam o cúmulo da canalhice: fazer críticas a Dilma é atentar contra as mulheres brasileiras. Uma boçalidade! Não interessa se é mulher, homem, pobre, negro, branco, rico… Isso não vai fazer diferença alguma depois de eleito.

Lula não gosta de oposição. Nenhum partido totalitarista gosta. Essa turma do contra criou o Plano Real, foi responsável pelo começo dos programas de distribuição de renda que Lula reforçaria depois, foi responsável por bater de frente com a inflação e democratizou a telefonia deste país, só para ficar em alguns exemplos.

Não quer oposição? Não quer uma imprensa livre? Pegue seu analfabetismo comemorado e se mude para Venezuela, Cuba e Irã. De idiota metido a Sralin já estamos cheios.

Saudações.

Responder

    dukrai

    07 de setembro de 2010 às 22h20

    hs, vc está cada dia mais nervoso

    Helcid

    07 de setembro de 2010 às 22h42

    Dukrai , é que a fatura do psiquiatra chegou ontem (e imagino os pulos que o Lacerdinha deu de raiva !!)

    Lucio

    07 de setembro de 2010 às 22h44

    Eu já notei mesmo que todos ficam muito irritados quando Lula fala.Sintomático. Mas não são apenas comentaristas, tem Blogueiro e colunista que não se conforma. Outro dia tinha um achando um absurdo que Lula "brigasse com Serra" e não Dilma. Lula é assim mesmo.É a natureza dele.Sempre vai defender mulher. rsrsrs Eu achei ótimo ver o Lula dando um puxão de orelha contra essa baixaria toda, o que é bem diferente de fazer oposição.

    Haroldo M. Cunha

    07 de setembro de 2010 às 23h39

    Das ist Verzweiflung!

    vinicius

    08 de setembro de 2010 às 00h50

    Esse tal de Henderson é de qual planeta????
    Tenha a santa paciência meu filho!!!!

    ZePovinho

    08 de setembro de 2010 às 00h55

    Por que você não se muda para os EUA,Lacerdinha Paulistana?????????????

    Cícero de Campos

    08 de setembro de 2010 às 07h01

    Não é o Lula que não quer Oposição seu "cabeça de bagre"! É o povo que não quer esta Oposição que está ai, que só sabe ser do contra. Uma Oposição "lambe botas"! Uma Oposição com "complexo de vira lata". Porque que a Oposição em vez de de viver só criticando, proponham soluções do interesse do povo. É isto o papel de uma Oposição sadia! É isto que o povo quer . Esta Oposição vai desaparecer devido a sua incompetência!

    AUgusto Soares

    08 de setembro de 2010 às 08h32

    Analfabetismo? Nossa, coitado do HS. Surtou com a última VOX.

    Gil Teixeira

    08 de setembro de 2010 às 09h04

    Calma, Henderson, calma, olha o coração. Desse jeito você não vive para a ssistir a entrega do primeiro Nobel a um brasileiro, que vai somar ao título de melhor Presidente que este país já teve! ( não é o FHC, não se precipite!)

    beattrice

    08 de setembro de 2010 às 14h34

    A trollagem está totalmente perdida, o pessoal do Graeff também bateu asas e foi pra Alemanha largando todos órfãos?

Jair Fonseca

07 de setembro de 2010 às 22h08

A poluição também encobre a "grande" mídia mineira…

Responder

Cesar

07 de setembro de 2010 às 22h06

republiqueta tucana, serra folha x neves estadão : catrefa de pilantras, alguns políticos e outros em pele de jornalistas

Responder

Jorge Guimarães

07 de setembro de 2010 às 22h04

O jornal Estado de Minas tem medo da "Devassa"? Eheheheh. Aposto que a paulistada do PSDB não consegue acreditar na hipótese de uma "Inconfidência Mineira". Santa ingenuidade. Mas FHC decerto não duvida. Cascou fora e já abandonou a campanha do Serra e está flanando no Circuito Elizabeth Arden. Aí tem!

Responder

Marcelo

07 de setembro de 2010 às 22h01

Caro Azenha, vale a pena conferir entrevista do escritor Mário Prata concedida ao Diário de Natal em que ele desfere duras críticas à velha mídia brasileira tendenciosa e ressentida. Vai o endereço a seguir: http://www.diariodenatal.com.br/2010/09/06/cidade

Aguardo comentários!

Responder

Mariana Rodrigues

07 de setembro de 2010 às 21h41

A política do "café com leite" sempre teve desses arroubos escabrosos

Responder

Mariana Rodrigues

07 de setembro de 2010 às 21h39

Azenha quanta generosidade com quem não merece, meu amigo! Dizer que "O Estado de Minas é visto como jornal porta-voz do ex-governador mineiro Aécio Neves", é pura generosidade. Ao bem da verdade ele não é visto, temos certeza.

Responder

Sagarana

07 de setembro de 2010 às 21h33

Sei, ele trabalhava para o Aécio mas foi flagrado em companhia do Lanzetta, tentando contratar os serviços do delegado aposentado da PF… Quando a gravação que o ex-delegado vier a público não restará pedra sobre pedra.

Responder

Baixada Carioca

07 de setembro de 2010 às 21h25

Não é só o silêncio do EM que é curioso. Também é curioso saber que o Marcio Aith tentou encontrar o Amaury Jr. e o candidato tucano ter adotado um discurso menos contundente e amacia o discurso quando o PT pede a Polícia Federal para ouvir o estopim do dossiê.

Ele teme alguma coisa ou é só porque o discurso não cola no eleitorado?

Responder

Daniel Xavier

07 de setembro de 2010 às 21h17

Azenha!

Você já viu a mensagem da Hillary para os brasileiros sobre independência do Brasil? "Por que será" que não apareceu no JN?
http://www.youtube.com/watch?v=k15KyVlRofM

Responder

Paulo Franco

07 de setembro de 2010 às 21h14

Gente,

acho que a tal "bala de prata" virá na noite do último dia de progaganda eleitoral no rádio e na tv, que não sei qual é, depois do citado horário.
Nesses últimos 5 dias tenho lido linhas e entrelinhas da "imprensa grande" (melhor que "grande imprensa")*, em especial dos grandes do PIG, Falha de S. Paulo*, O Globo, o dito Estadão.
Tenho lido os textos dos melhores blogs progressistas, diariamente, e também de blogs afinados com o PIG.
Há sinais de que a bala de prata virá pela internet e não pela midia carcomida. Essa aproveitará a bala de prata antes disparada por blogueiros-PIG e assemelhados. E fará bom uso dela, segundo suas conveniências.
A mídia carcomida, salvo melhor juízo, não se arriscará a atirá-la como soldado do front, com essa larga vantagem de Dilma nas pesquisas eleitorais (em todas elas), mesmo depois de seu envolvimento, pautando falas de Serra, sendo por elas pautada.
As ações do PT na (in)justiça federal e sua solicitação à Polícia Federal, para investigar as "ligações", entre matérias publicadas sobre "dossiês", "quebra de sigilos" e o livro, ainda não lançado, do jornalista Amaury (ex-Estado de Minas), em época em que Dilma e Serra ainda não eram formalmente candidatos, melhor dizendo, em época em que a grande disputa era entre Aécio Neves e José Serra, contribuiram para "amansar" Serra e sua mídia carcomida. As ações da blogosfera progressista** em muito, muito mais do que a tardia iniciativa do PT (burocratizado, longe dos Movimentos Sociais) – ATENÇÃO EDUARDO DUTRA E COMISSÃO EXECUTIVA NACIONAL DO PT!
A bala de prata, ao que tudo indica, será vincular Dilma a ações guerrilheiras urbanas, quando do período da última ditadura civil-militar, com assaltos, sequestros e mortes, de modo a causar medo na parcela desinformada do eleitorado, que não é pequena.
A propaganda eleitoral de Dilma no rádio e na tv deve destacar sua opção, quando estudante da UFMG, por lutar contra a ditadura civil-militar de então, que a obrigou à clandestinade, para poder sobreviver.
Na clandestinadade, foi presa e torturada (aqui, cabe o vídeo de sua resposta a Agripino Maia – RN).
O DESTAQUE: DILMA LUTOU CONTRA A DITADURA, COM OS MEIOS QUE NA ÉPOCA ELA DISPUNHA. LUTOU, ASSIM COMO MUITOS OUTROS, PARA RESTAURAR A DEMOCRACIA NO BRASIL, DEMOCRACIA QUE FAVORECE A TODOS NÓS, HOJE.
CITAR EXEMPLOS DE LÍDERES, AINDA VIVOS E MORTOS, QUE FORAM PRESOS POR LUTAREM PELA DEMOCRACIA EM SEUS PAÍSES: Nelson Mandela, o presidente do Uruguai-Mojica, Lula, e outros.
Isso tem que ser feito antes da bala de prata.

* Melhor ainda, penso, é "midia carcomida ainda poderosa".
** Para mim o grande avanço em termos de comunicação no nosso país, ao que tudo indica crescente e irreversível.

Responder

    Uélintom

    07 de setembro de 2010 às 22h11

    Pois é, meu caro. Acho que vão tomar cuidado com as balas agora.

    Aquela tal "bala de prata" virou "bala perdida", e tem um monte de gente no PSDB com um alvo desenhado na b…a.

Roberto

07 de setembro de 2010 às 20h58

A fala do Lula no programa da Dilma hoje 7 de setembro a noite foi simplesmente fantastica.
Uma verdadeira aula de um Estadista chamado Lula em um politico meia boca chamado Serra.

Responder

    Henderson Sousa

    07 de setembro de 2010 às 21h50

    Aula de "estadista"? Um presidente ir à propaganda de sua candidata criminalizar a oposição? Isso é atitude de stalinista.

    Ele diz à população brasileira que o atual Governo é a favor do povo e a oposição contra. Portanto o primeiro deve ser mantido por todo o evo e o segundo expurgado.

    Típico pensamento stalinista.

    Saudações.

    Helcid

    07 de setembro de 2010 às 22h46

    … como você é da oposição, Lacerdinha, entendo como você está nervosinho, ó "baluarte da democracia" !! kkkkkk !!

    … ah caro troll, você é tão divertido !

    Armandinho

    07 de setembro de 2010 às 23h40

    Nunsa! Queim é este babacão? Pq não abana o seu rabinho no blog do Noblat, é mais do seu perfil! Aqui tanto sua mensagem como a do Plínio de Oliveira não são benvindas!

Afonso

07 de setembro de 2010 às 20h57

O jornal Estado de Minas sempre apoiou todos os governos, sobretudo os da ditadura. Dizem que tinha sala exclusiva dentro do Palácio da Liberdade. O Newton Cardoso o tirou de lá e foi demonizado pro resto da vida pelo jornal. Não se quer dizer que o Niltão não seja um demônio, mas no governo dele essa turma perdeu as tetas em que mamavam. Não existe imprensa, na verdade, em MG. Se se quer saber o que acontece aqui, tem-se que recorrer a informes do Rio,SP ou Brasília. O citado jornal não serve nem pra papel higiênico.

Responder

    Juarez Marques

    07 de setembro de 2010 às 22h40

    Eu o considero um crime ambiental, pois gastar tanto papel para não informar nada não pode ter outro nome.

PAULO ANGELO (MG)

07 de setembro de 2010 às 20h57

Tinha alguma esperança de ver o livro publicado, mas com essa do cara ser "amigo" do Aecinho, tenho minhas dúvidas, até porque o Aecinho nao é tucano atoa. Por ser um estado central, e de menor importancia, pois vem sendo administrado por tucanos e assemelhados há algum tempo, as coisas em Minas nao tem repercussao como outros estados. Mas, aqui a imprensa é muito mais PIG, que em qq lugar do Brasil. Nao se escreve nenhuma vírgula que nao passe pelo Palacio da Liberdade. Esse ex-governador nao morava em Minas, sya residencia sempre foi na Av. Atlantica, no Rio. Quando ele exagerava nas festas, no Rio, até desmarcava compromissos em Minas, e mandava o Anastasia no lugar. É só ver as agendas do Aecinho e do Anastasia como vice e dá pra ver que a do vice é muito mais volumosa que a do Aecinho. Agora, nem jornal de poste fala, falou ou falará que "o coiso de minas" mra no Rio de Janeiro!
Ele ia menos a Minas do que os deputados vao a Brasília, uma vez que nao se exige presená para receber salários, quando se é governador!

Responder

rodrigo aguiar

07 de setembro de 2010 às 20h55

caro azenha: hoje, 7 de setembro, parece que o caso do dossiê vai ganhando espaço secundário na campanha do psdb. já leio algumas matérias falando da religiosidade de serra, seu catolicismo "verdadeiro" e eventualmente até retomando entrevistas de dilma dadas há mais de três anos (matéria da folha, de hoje) imagino que os tucanos tenham percebido que o tema da receita é muito pequeno para mobilizar os eleitores.já a religião trata de algo mais direto. toscos como são, imagino que esse tema estará na pauta nos próximos pares de dias. grande abraço!

Responder

Antonio Edilson

07 de setembro de 2010 às 20h28

Muitos pães de queijo vão rolar das ladeiras da república mineira, espere e verás.

Responder

    Cícero de Campos

    08 de setembro de 2010 às 07h29

    Minasx S. Paulo x Tucanos: O Aécio por estar embelegado com estes Tucanos poderá sair chamuscado por estar de braços dados como Serra. Do jeito que a coisa tá indo o Aécio pode ser talvez eleito, mas com uma votação pífia e a candidatura do Anastasia ir pro "saco" Ai, o Aécio pode se esquecer aquela liderança política que tanto ele almeja.
    Sei não, mas o povo Mineiro é muito conservador e isto do Aécio viver somente de noitadas em boites e Praias vai lhe tirar muitos votos e dar-la ele muita dôr de cabeça. Escutem só!

beattrice

07 de setembro de 2010 às 20h19

Azenha,
o importante neste caso é que este texto venha imediatamente a público, atendendo ao preceito legal e moral de que se há índicio de crime deve ser este divulgado e comunicado às autoridades competentes.
É apenas natural que o eleitor de SP e MINAS queiram saber "quem é quem" neste imbroglio digno de uma trama dos Borgia.

Responder

Maria Lucia

07 de setembro de 2010 às 20h18

Dilma Rousseff fez hoje, Dia da Pátria, um excelente pronunciamento. De verdadeira Estadista.
Já o candidato Serra se esmera em tentar baixar o nível dos debates e em desviar a atenção do eleitor das questões essenciais.
Um bom artigo sobre o quadro político em Minas Gerais foi postado hoje em: http://pedroayres.blogspot.com/2010/09/minas-gera

Responder

Paulo

07 de setembro de 2010 às 20h16

A tal bala de prata poderá ser um tiro no pé..do ouvido do PIG.
Basta ver o descrédito em que, dia após dia, a “grande” imprensa mergulha. Caminha com uma bola de ferro acorrentada ao pé, que pesa cada vez mais.
Qualquer mentira será desvendada em curto tempo. A internet, via blogs como o seu, se encarregará disto.
José Serra passa (passou?). Mas, o PIG tem que cuidar de seu futuro, cada vez mais nebuloso. Correrá o risco?

Responder

carlos

07 de setembro de 2010 às 20h08

Esse "jornalista", Mauro Chaves, dizer que, ao contrário de Minas, a imprensa (em especial os dois maiores jornais) cobra o governador Serra, e o trazem na rédea curta, é uma piada. Mais que isso, é um insulto às pessoas minimamente politizadas.
Quanto a esse certo Estado de Minas, pobres mineiros, tão mal servidos de imprensa quanto os paulistas.

Responder

    Ronaldo Caetano

    07 de setembro de 2010 às 20h37

    Especialmente o Nassif, que respeito demais, qualifica Aécio como bom governador…

    Mas a pergunta é: a exemplo do que acontece em São Paulo, como é possível julgar-se um governo que foi totalmente blindado pela mídia local? Se fosse assim tão bom, qual seria o problema de haver uma cobertura crítica da imprensa?

    Não digo nem que Aécio seja bom ou ruim… apenas que é impossível um julgamento baseado apenas no que podemos ler e ver, ou seja, uma cobertura midiática honesta.

Raimundo Rodrigues

07 de setembro de 2010 às 19h48

Após Lula, em comício no dia 4/09, dizer que mentira tem pernas curtas o Serra nunca mais tratou, em seu programa de tv, sobre o caso da quebra de sigilo de sua filha.
Aproveitando o que Lula também disse a respeito de Serra, no comício do dia 06/09, que ele não faz comício, mas sim passeata/caminhada, o candidato faz jus ao seu novo apelido: Zezinho da Feira.

Responder

Valentin

07 de setembro de 2010 às 19h25

O silencio de "O Estado de Minas" é um grito que o PIG não quer ouvir.

Responder

Mario.

07 de setembro de 2010 às 19h22

Por favor me expliquem. O Amaury estaria investigando as privatizações, a mando do Estado de Minas, que seria controlado pelo Aécio, que queria queimar o Serra. Isso é o que eu ando lendo por aqui. Ou seja, o PT não tem nada com isso (como sempre ocorre nos blogs petist, digo, progressistas).

Para isso, busca informações sigilosas sobre Serra, familiares e terceiros a ele ligados em Formiga, Mauá e Santo André. Curiosamente, todos os envolvidos nas consultas imotivadas e ilícitas na Receita são petistas filiados há anos. Com isso, as conclusões possíveis:

1. É uma enorme coincidência serem todos os violadores petistas e os dados acessados serem sempre de tucanos;
2. São petistas ingênuos e aloprados que caíram num golpe dos tucanos, o que, depois dos casos anteriores de aloprados e francenildos me faz concluir que ser sonso é requisito essencial para se filiar ao PT;
3. Ele sabia que militantes petistas no serviço público não teriam o menor pudor em quebrar sigilo de dados e os contratou, ou pelo menos trocaram figurinhas buscando interesses comuns (o livro, de um lado, o dano político, de outro).

Gostaria que algum iluminado me esclarecesse essa situação.

Responder

    Sagarana

    07 de setembro de 2010 às 21h42

    Eu também!

    Helcid

    07 de setembro de 2010 às 23h13

    Sagarana deve o nome científico para "sambambaia-chorona" !!

    … Tia Itha Rocha, esse seu aluno merece conceito melhor, viu ?

    Sagarana

    08 de setembro de 2010 às 13h15

    Eu já imagina que você não teria a menor idéia do nome.

    Helcid

    08 de setembro de 2010 às 16h08

    …coitado do Guimarães Rosa ! Agora, a sua expressão acima "eu já imagina" deve ter induzido os restos mortais dele se revirarem no túmulo…

    entendido, "burrinho pedrês" ???

    Juarez Marques

    07 de setembro de 2010 às 22h45

    A servidora de Mauá é filiada ao PMDB de são Paulo desde 1981, como o PMDB de São Paulo, comandado por Quercia apoia Serra, os argumentos dos senhores perdem um pouco de credibilidade.

    Mario.

    08 de setembro de 2010 às 08h33

    Mas acessou os dados com base em pedido com firma falsa apresentada…. por um filiado do PT de Mauá. tente de novo.

    Helcid

    07 de setembro de 2010 às 23h12

    Então, vamos lá:

    Alguém viu o tal sigilo? foi publicada onde? Pra quê se dar o trabalho de obter a declaração do IR de alguém? será que um meliante (político ou não) iria declarar bens ‘espúrios’ na DIRF?

    Entenda, sujeito (e se não quiser entender, isso não é problema meu mais): finalmente ficamos sabendo “quem violou e quem viola” sigilo no Brasil. "Trolls" sustentaram desde o início que havia apenas indícios que apontavam no caso da violação do sigilo dos "tucanos" (por que será sempre eles?), para o “grupo de inteligência da campanha” da candidata e, naturalmente, para a própria candidata, já que o grupo trabalhava para a campanha e a campanha é dela.

    Isso faz com que eu me sinta profundamente aliviado, pois sei agora que o Estado não foi colocado a serviço de um partido político e que, assim, a democracia não se encontra ameaçada.

    Agora, um conselho: não finja de égua, senão o cavalo…

    Mario.

    08 de setembro de 2010 às 08h32

    O único que tentou uma resposta coerente ainda não explicou o essencial: porque TODOS os funcionários que acessaram dados indevidamente eram petistas? Como e porque funcionários petistas estariam a serviço… do Aécio?

    Helcid

    08 de setembro de 2010 às 16h20

    … não perco o meu tempo contigo mais, troll: se a Receita Federal fosse “aparelhada” ou “instrumentalizada”, por que alguém, a mando do PT (ou da campanha), precisaria recorrer a um estratagema tão tosco? Por que se utilizaria dos serviços de um despachante, mancomunado com funcionários desonestos? Não seria muito mais rápido e barato acessar diretamente os dados de quem quer que seja?

    mas como o choro é livre, fique á vontade …

    Mario.

    08 de setembro de 2010 às 17h41

    E quem falou em aparelhamento, tonto? Eu disse que em todos os casos eram petistas que acessaram os dados. Isso é fato. Qual a motivação de cada um deles, só vcs petistas podem me explicar. Aliás até agora não saiu uma só explicação para nada aqui.

    Helcid

    08 de setembro de 2010 às 19h25

    não finja de idiota, troll !! é isto que vocês estão querendo chegar: o uso na máquina pública nesta campanha eleitoral !! Será por isso que o "Zé Baixaria" escalou o presidente do partido para, de agora em diante, tratar dessa baixaria ?

    poder chorar, espernear, vociferar: é o que resta pra vocês, " trolls" !!

    Mario.

    08 de setembro de 2010 às 21h28

    Quando vc conseguir uma frase coerente que explique as primeiras indagações volte ao debate. Por enquanto quem está de chiliques e esperneando é V. sa.. Explicação, nem uma única.

    Armandinho

    07 de setembro de 2010 às 23h44

    Ih! Mais um! O que está acontecendo aqui, Azenha? Botaram esta tropinha de choque mequetrefe pra interferir aqui? Que fraquinhhos,hein! E olha a criatividade deste Mário. Lmbra quem é o Mário?

    Helcid

    08 de setembro de 2010 às 16h09

    … o Mário é o que estava com um monte de "trolls" atrás do armário !!

    Mario.

    08 de setembro de 2010 às 17h39

    E você lá dentro, pelo jeitão da foto. Pode sair do armário agora, não é tempo desses preconceitos.

    Helcid

    08 de setembro de 2010 às 19h18

    escuta aqui, cara: não tenho preconceitos e moralismo vindo de um troll, não me comove !! volta pro seu esgoto, reaça !!

    Rui José Andrelino

    08 de setembro de 2010 às 07h40

    Eu lhe explico : Qualquer um pode filiar em qualquer partido. Se quiser ser desonesto basta sair do tal Partido e entrar no outro depende das intenções. Se tiver com vontade de fazer maracutaia é so receber uma grana por baixo independe de partido. De mais a mais não houve nada com o tal sigilio! Você está é como a Imprensa interessado em fazer confusão. Cadê estes Documentos tão falados? Mostre-os. Como a Mídia apostou tudo na Oposição e está vendo quea "vaca foi pro brejo", então, desesperados apegam em qualquer t"ábua de salvação". Mas, não vai ter jeito. Vão perder feio! Tá explicado ou quer que desenhe pra você?

    Henrique Alves

    08 de setembro de 2010 às 10h28

    Perdão, mas está provado que um sujeito com um pedido com firma falsa retirou uma declaração do posto de Mauá. Ele era filiado desde 2003 e pediu a declaração em 2009. Você então sugere que ele planejou isso com 6 anos de antecedência? Fala sério. E mais, você pede provas sobre os documentos mas insinua corrupção dos servidores ("receber uma grana por baixo"). Cadê suas provas?

    Sagarana

    08 de setembro de 2010 às 13h06

    Sem contar que essa é a quarta "ispricassão" do PT.

    Henrique Alves

    08 de setembro de 2010 às 10h24

    Realmente essa versão não se sustenta de pé sozinha, com os dados disponíveis até o momento. É preciso mais fé para acreditar nisso do que para acreditar no criacionismo.

monge scéptico

07 de setembro de 2010 às 19h22

Só de vera figura do itagiba, garotinho pedindo voto, dá vômito.Talvez o jornal de minas queira
ficar pelas beiradas para não enfiar o pé na jaca!. Quém rabo grande, é cheio de precauções.
Esse livro deve estar recheado de coisas de condenariam o serra et caterva a fôrca. É convinien-
-te então que o lancem em dois mil e onze. Até lá serra já escafedeu-se com as reginas duartes
fhc et globobo. E o dinheiro roubado e ilícitos propinados retornam? Há!

Responder

Helcid

07 de setembro de 2010 às 19h18

… fuçando aqui no meu pc, o " Estado de Minas " continua a ignorar solenemente este assunto nas suas páginas…

Como se diz : quem cala consente…

De mais a mais , campanha aqui nas Gerais está voto a voto , vale a pena seguir de perto.

Responder

Helcid

07 de setembro de 2010 às 19h16

confrades, quem não deve, não teme! A julgar pelo silêncio sepulcral do Estado de Minas em torno desse assunto, o jornal está envolvido até o talo nessa história de dossiê anti-Serra que teria sido encomendado pelo Aécio.

Responder

    Roberval Amador

    08 de setembro de 2010 às 07h49

    O Aécio se tiver juizo e pensar politicamente no seu futuro e honrar a memória do seu avô Tancrede Neves deveria se defender e contar tudo o que houve e dar um pé na bunda dos Tucano Demos. Deveria pensar que: Do jeito que vai indo o Psdb vai acabar, Não chegará até o dia 03 de outubro. A "Mineirada sabe que foi ele (através de seus prepostos (Maury e O Jornal Est. Minas ) que foi encomendado a o tal de quebra do sigilo). O Aécio tem que pensar em ser uma liderança é Minas e não em S. Paulo! Mas, pelo que estou vendo acabará não sendo é em lugar nenhum!

sergio

07 de setembro de 2010 às 18h43

Desmontar logo essa farsa para acabar de vez com esse trololó serrista.

Responder

Marat

07 de setembro de 2010 às 18h40

Silêncio obsequioso foi ótimo!!!!!!!!!!!!!!!!! O Ratzinger tupiniquim manda no PIG!!!!!!!!!!!! Parabéns!!!

Responder

Raimundo Pedroza

07 de setembro de 2010 às 18h38

No ano de 2050, quando o Serra descobrir que "POVO tem cérebro, talvez ele resolva fazer uma campanha decent.

Responder

Gerson Carneiro

07 de setembro de 2010 às 18h34

Ontem também o programa do Casal 45 fez um ensaio sobre os casos de quebra de sigilo no RS. Vi de longe e pelo que entendi me pareceu que o programa quis deixar a impressão de que "sou isento e não tenho nada a ver com isso".

Ou seja, quis dar uma amassiada… parece que a ordem para brecar foi geral.

Responder

    Helcid

    07 de setembro de 2010 às 19h21

    Gersão, para quem acompanha esse caso desde a disputa Ecim-Zé não há muitas novidades. Tudo isso já foi postado à época aqui neste blog e em vários outros, inclusive na Carta Capital. O ingrediente a mais agora é que uma servidora da receita em Mauá é filiada ao PMDB-SP, que apóia o Serra. Não vai dar mais para sustentar o factóide de que esse vazamento é obra do PT. A farsa montada pelos tucanos e pela velha mídia está se transformando num monstro real pronto a engolir essa gente numa bocada só. Mexeram em um vespeiro, sacudiram, e agora vão ter que arcar com as consequências.

    Gerson Carneiro

    07 de setembro de 2010 às 19h52

    Helcidão, agora são os aloprados do PSDB que deram o ar da graça (quer dizer: da desgraça).

    Baixada Carioca

    07 de setembro de 2010 às 21h37

    Até às 19 horas de hoje a CBN não deu trégua. Foi quebra de sigilo a cada meia hora.

    Gerson Carneiro

    08 de setembro de 2010 às 02h17

    O PIG quebrou a própria cara. Perdeu a vergonha e a credibilidade.

Klaus

07 de setembro de 2010 às 18h28

De quem mais o PT vai quebrar o sigilo, hein? Ainda bem que eu uso um nick aqui. Quem é Klaus? hehehehe

Responder

    Helcid

    07 de setembro de 2010 às 19h37

    …fique tranquilo, "herr troll"… como o PT não quebrou sigilo de ninguém e nenhum dos "trollcanos", seu sigilo estará seguro… a única coisa escancarada e explícita de sua parte, é a mente de "colono" e "lambe-botas" que você exibe sem pudor nenhum !!

    …aliás, que risadinha dvorakiana, hein ??

    Klaus

    07 de setembro de 2010 às 22h01

    O PT não tem como quebar o sigilo de ninguém. Quem o faz são os petistas, sejam de Mauá, Formiga ou Santo André. Mas lembre-se, quem quebra sigilo de inimigo quebra também do amigo, quando necessário.

    Helcid

    07 de setembro de 2010 às 22h37

    … isso mesmo, "herr troll", chore, pule, extravasse… uma hora o crime tem motivo eleitoral, depois não tem, depois tem de novo… e por ai vai…

    Itha Rocha está fazendo um belo trabalho com vocês, trolls !!

    Gerson Carneiro

    07 de setembro de 2010 às 19h55

    Pode ficar tranquilo que ninguém tá interessado no teu sigilo. Por mais que você faça alarde. Tem sigilo muito mais apetitoso por aí… especialmente o da filha dos outros.

    Sagarana

    07 de setembro de 2010 às 21h45

    Reu confesso?

    Gerson Carneiro

    08 de setembro de 2010 às 03h07

    Tire suas mãos de mim
    Eu não pertenço a você
    Não é me dominando assim
    Que você vai me entender

    Klaus

    08 de setembro de 2010 às 19h13

    Apelar para Legião Urbana, não. Eu desisto.

    Gerson Carneiro

    08 de setembro de 2010 às 22h35

    Que bom saber. A Legião é a sua criptonita (isso se você for um super homem).

    Klaus

    07 de setembro de 2010 às 21h59

    Isto vocês são especialistas e ainda fazem festa disto. Não fica envergonhado?

    Helcid

    07 de setembro de 2010 às 22h29

    … vou me lembrar das suas palavras quando tudo vier á tona "herr carpideira"…

    Gerson Carneiro

    08 de setembro de 2010 às 03h10

    Meu humor não me envergonha. Mas a estupidez que eu não tenho se eu a tivesse ficaria envergonhado, sim.

    Gil Teixeira

    08 de setembro de 2010 às 09h13

    na internet não existe anonimato, meu querido, se alguém quiser, e eu não quero, pode-se achar com muita facilidade o su IP, com número de telefone e endereço das postagens. Se liga, mané!

Leonardo

07 de setembro de 2010 às 18h20

Azenha, é bom lembrar que Josemar Gimenez é, ao mesmo tempo, diretor de redação de O Estado de Minas e Correio Braziliense. Não bastasse esse recorde mundial jornalístico, Josemar e Álvaro Teixeira da Costa estiveram bem envolvidos no caso do mensalão do DEM de Brasília. Álvaro chegou a ser citado como receptor das propinas Durval Barbosa. O boato aqui em Brasília é que Josemar está apavoradíssimo, mandando procurar escutas em sua sala.

Responder

    CDM

    07 de setembro de 2010 às 19h53

    Isso explica porque o modus operandi do Correio Braziliense no escândalo do mensalão do DEM foi o mesmo: silencio obsequioso durante uns dias. A cidade em polvorosa e a manchete do domingo foi: "CRACK – O novo batismo do Polígono da Maconha".
    Na sequência começou a tratar do assunto "de ladinho", tal como a entrevista do Anastasia agora. javascript:%20postComment(1);
    Por exemplo repercutindo a fala do presidente da OAB local, aliás um apoiador do Arruda ….

Glecio_Tavares

07 de setembro de 2010 às 18h18

Amaury voce esta perdendo uma grande chance de lançar um best seller, pois ano q vem não vai vender a metade que este ano.

Responder

    beattrice

    07 de setembro de 2010 às 20h15

    No ano que vem ninguém deveria comprar, afinal golpe publicitário renegando a cidadania é lamentável.

    Sagarana

    07 de setembro de 2010 às 21h48

    Tenho a impressão que ele está reescrevendo o livro.

    Maria Lucia

    08 de setembro de 2010 às 12h30

    O jornalista Amaury está nos devendo uma explicação do porquê do adiamento do seu livro. Afinal ele tinha afirmado que o livro seria lançado logo após a Copa.

    Conceição Lemes

    08 de setembro de 2010 às 12h36

    Maria Lúcia, leia a matéria do Stanley Burburinho e o livro do Amaury. Vc terá a resposta. Beijo

Maria Helena Correa

07 de setembro de 2010 às 18h12

Se os jornalões podem fantasiar e delirar para servir aos fins a que almejam, então eu posso propor a tese de que Serra, já perdido, quer arrastar Aécio com ele. Ele não podia ignorar que, mexendo nesse vespeiro, iria descobrir a sujeira do lado de lá também… e agora o rival não tem mais credibilidade para participar da refundação do PSDB.

Responder

paulo

07 de setembro de 2010 às 18h00

A campanha de Anastasia é produzida dentro do prédio da Alterosa Video que é do grupo dos Diários Associados. O jornal não irá se manifestar até que acabem as chances do atual governador. Uma confirmação de que Aécio foi o mandante deste suposto dossiê poderia pegar muito mal para a candidatura do tucano mineiro, do que eu discordo. Seria um grande serviço para o país revelar o que aconteceu na época das privatizações do FHC.

Responder

Jair Orichio Junior

07 de setembro de 2010 às 17h59

E talvez o Azenha saiba alguma coisa além desse "E?" para nos contar…
Mande lá Azenha…!!!

Com 56% vc não vai influenciar mais ninguém…
A Nêga tá lá dentro!!!

Responder

    Luiz Carlos Azenha

    07 de setembro de 2010 às 18h05

    Sei não. Mas vou tentar saber. abs

    Sagarana

    07 de setembro de 2010 às 21h53

    Vou te ajudar: depois de várias "isplicassões" que ruiram diante dos fatos, o governo inventou essa agora. Quanto tempo vai durar?

    Roberval Amador

    08 de setembro de 2010 às 08h03

    56% tá pouco, cabe muito mais! Vamos chegar a 65% . Você viu a Marina ontem no Jornal Nacional, dando palpites sobre o tal de sigilo? Um assunto que baseado nas pesquisas está morto e enterrado, Haja a paciência!
    Como o Serra viu que isto não rendeu nada, só prejuizo! Então colocam a Marina pra falar! Tenham dó!

Emília

07 de setembro de 2010 às 17h54

Azenha, só entendo porque Amaury Ribeiro Jr não publica logo esse livro. Qual é o B.O.?

Responder

    Luiz Carlos Azenha

    07 de setembro de 2010 às 18h06

    Vou perguntar a ele (ainda não conheço o Amaury pessoalmente).

Irani

07 de setembro de 2010 às 17h52

Até porque parte dos jornalistas sugere e incentiva esse vazamento por servidores públicos de todo tipo de órgão, que nem estão inicialmente dispostos a isso. Muitos utilizam oportuna e falsamente o argumento do interesse público. Mas querem mesmo o brilho do furo jornalístico.

impr ehttp://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/a-midia-e-usuaria-dos-vazamentos#morensa.

Responder

Irani

07 de setembro de 2010 às 17h50

Ricardo Noblat, colunista de política do O Globo, talvez o mais importante do país, recebeu um artigo meu, reproduzido ao final desse posto, ontem, 2a feira dia 06/09 pela manhã. Na semana anterior, na 5a feira dia 02/09 ele havia me proposto assinar um artigo para seu blog, com a condição que eu pudesse provar o que iria dizer.

O assunto do artigo, é o mesmo do meu post Aécio Vs. Serra, publicado aqui no blog na mesma 5a feira, dia 2 de setembro. Da grande possibilidade de que o sigilo de Verônica Serra tenha acontecido fruto da guerra interna no PSDB entre José Serra e Aécio Neves, tendo partido de investigações conduzidas pelo jornal Estado de Minas.

http://blog.danielflorencio.com/

Responder

    Lucio

    07 de setembro de 2010 às 18h18

    Essa aí anda irritadíssimo porque Dilma(minhas palavras): " não está considerando o jornal Globo como mais do que um mero braço do PSDB". Ele, o Noblat, ainda se engana -de propósito ou não- achando que o GLOBO pode ser considerado com algo que faça JORNALISMO. Já o li questionando os motivos pelos quais ela não vai "fugir" do debate da TV Globo.Ele se faz de bobo ou é mesmo.Sei lá. E me desculpem os que tem em grande conta o colunista a ponto de chamarem de "o mais importante". Posso estar equivocado-se estiver aceito contraponto- mas a visibilidade se explica estando atrás do portal da GLOBO.

    Lucio

    07 de setembro de 2010 às 18h21

    Mas, se ele é mesmo tão importante por ser porta-voz da campanha de Serra ,melhor. Até o momento a importância dele no processo eleitoral tem sido ínfima. O candidato dele ainda não decolou apesar de todos os seus notáveis esforços.

    Lucio

    07 de setembro de 2010 às 18h53

    Nesse momento acompanho o "mais importante" fazendo uma inflamada defesa da mídia respondendo aos twitteiros.
    Numa das frases ele diz "Ninguém da mídia até hoje acusou Dilma ou o PT".
    Em outras frases ele diz o contrário disso quando tenta desqualificar os argumentos que segundo são de Petistas sob anonimato ou "torcedores".
    Desconfio que a importância desse é a mesma que tem Roberto Jefferson no Twitrer.

    Baixada Carioca

    07 de setembro de 2010 às 21h35

    Noblá, blá, blá pode ser importante pra muita gente, mas pra mim nunca foi. Meus vizinhos não leem Noblá, blá, blá. Meus colegas de trabalham ignoram quem seja esse elemento.

    Ao que se tornam fonte dele, tomem cuidado. Tenho sérias dúvidas se ele não pega fontes que não comungam da mesma ideologia e os entrega aos abutres.

ZePovinho

07 de setembro de 2010 às 17h46

Serra está querendo se meter até na vida pessoal de jornalistas???????????????
http://www.diariodenatal.com.br/2010/09/06/cidade

"…………. Você coloca todos no balaio?

Coloco todo mundo no mesmo balaio. A imprensa brasileira está podre. Os grandes jornais, as coisas que são consideradas grande imprensa no Brasil como Folha de S. Paulo, Globo, Estadão, Jornal Nacional, Veja, para mim são piadas. Todos esses que eu citei tem ódio do Lula, é um ódio doentio, é uma coisa que me dá medo. Outro dia peguei o Estadão e tinha oito chamadas na capa falando mal do governo, algumas coisas que ocorreram há sete anos. Meu filho casou-se agora com uma repórter da editoria de política do Estadão, e o Serra ligou pra ela antes do casamento. "Julia, eu soube que você vai se casar, mas você não vai ter lua de mel, né? Você não pode ter lua de mel agora". Por aí você vê como Serra está dentro do jornal.

Nenhuma vontade de voltar a atuar como jornalista?

Eu gostaria de voltar a escrever crônica. Eu estou há cinco anos fora da imprensa. Como fiquei treze anos no Estadão escrevendo crônicas, sinto falta porque eu continuo escrevendo elas na cabeça, sem publicar. Mas tirando a Veja – que eu acho que é doente demais – qualquer um desses lugares que eu falei pra você, se me chamassem para trabalhar, eu iria".

Responder

HEITOR

07 de setembro de 2010 às 17h46

Cada vez mais a arapongagem do Itagiba vai aparecendo. E o dedo podre é do Serra. Amaury neles…

Responder

    ValmontRS

    10 de setembro de 2010 às 15h13

    Pior do que o suposto "estado policial" da farsa demotucana é o estado paralelo, miliciano, privado, esse exército mafioso, fora da lei, que amedronta os pobres cidadãos brasileiros com o seu poderio sem limites, ameaçando até o próprio estado democrático de direito.

Vergonha

07 de setembro de 2010 às 17h44

Desde o inicio da gatunagem do Arruda, em Brasília, afirmei (podem constatar) que o CASSIO TANIGUSHI estava envolvido e era um dos líderes do esquema. Agora a grande revista CARTA CAPITAL mostra a face original deste trapo e sua tropa. Jaime lerner é o líder e Beto Richa um brilhante assessor. Eu estou muito feliz em ver estes crápulas desmascarados. Só espero que sejam punidos, porque aqui no Paraná a justiça anda de braços dados com eles.

Responder

    beattrice

    07 de setembro de 2010 às 20h17

    Essa turma ai do Paraná até que serve de consolo para desgraça geral do ALCKMIN & cia em SAMPA.
    VOU COM MERCADANTE

Abdelnur

07 de setembro de 2010 às 17h43

"O importante, neste caso, como já escrevi anteriormente, é que a PF não deixe pedra sobre pedra."
se essa frase englobar divulgação e punição para os culpados, assino em baixo.

Responder

cacau

07 de setembro de 2010 às 17h41

É isso aí Azenha!
Quero parabenizá-lo pelo blog, visto que sua seriedade está servindo de consulta a maioria dos blogs da rede.
Te agradeço por colocar á tona os bastidores deste intrincado jogo político que de outra forma, nós reles mortais, jamais teríamos conhecimento.
A política é fascinante se olhada com os olhos de quem com calma sabe que as partes de um jogo formam o resultado final, e eu como bom analista de números, sou engenheiro, não tenho como negar que o governo Lula deu de 10×0 no FHC.
Também que o Serra é um político vazio, que desde a época estudantil sempre surfou nos seus devaneios achando que algum dia alguém o levasse a sério e que não fosse todo o esquema midiátrico montado em seu entorno, não se elegeria nem a síndico de prédio.
Um abraço e bom trabalho até 03 de outubro e muito mais.

Responder

    Juscelino

    08 de setembro de 2010 às 11h08

    A Dilma que é uma política de conteúdo. Realmente você sabe avaliar os políticos. Nada presta. #votonulo

Jairo_Beraldo

07 de setembro de 2010 às 17h25

O Azenha hoje, é colega de empresa do Amaury….

Responder

    Luiz Carlos Azenha

    07 de setembro de 2010 às 17h28

    E?

    Fernando Pian

    07 de setembro de 2010 às 17h40

    Azenha, o Daniel Florêncio (do vídeo Gaged in Brazil) fez um excelente post sobre essa história, o artigo dele o Noblat não quis publicar, dê uma olha vale a pena http://blog.danielflorencio.com/

    C. K. y A. (abrev.)

    07 de setembro de 2010 às 17h52

    Penso que o Beraldo quer dizer: "Catuca ele, Azenha!!!"!

    C. Khosta y Alzamendi (mais que 20 caracteres!)

    Gerson Carneiro

    07 de setembro de 2010 às 20h00

    Calma cumpadi… o KLB aí tá sugerindo que vosmicê sugeriu pro Azenha cutucar o Amaury, e não cutucar tu. Entendeu? De antemão eu já aviso que apesar de eu ter nome, sobrenome e ideologia, quem tentar me cutucar vai levar coice.

    Jairo_Beraldo

    07 de setembro de 2010 às 21h02

    Desculpe C. K. y A. (abrev.),
    tive um momento de ira…e sobrou pra ti!

    Jairo_Beraldo

    08 de setembro de 2010 às 10h41

    E voce colocou o dedo na ferida…era isso mesmo que eu insinuei.

    Jairo_Beraldo

    07 de setembro de 2010 às 21h01

    É mentira que Amaury trabalha com voce na Record, Azenha?

    Luiz Carlos Azenha

    08 de setembro de 2010 às 00h26

    Não, Jairo, não é mentira. Mas não significa mais do que isso: ambos trabalhamos em uma empresa com milhares de empregados. Nem encontrar o homem pessoalmente nos corredores eu encontrei, ainda! abs

    Jairo_Beraldo

    08 de setembro de 2010 às 06h22

    E não foi isso que eu disse?Que são colegas de empresa?

    Gerson Carneiro

    07 de setembro de 2010 às 17h40

    Cumpadi… não dê uma dessa.
    Agora tu vai explicar. Também fiquei sem entender.

    Jairo_Beraldo

    07 de setembro de 2010 às 18h23

    Pelo que soube, Amaury foi contratado pela Record, onde Azenha, PHA e Rodrigo Vianna Trabalham….

    Jairo_Beraldo

    07 de setembro de 2010 às 18h41

    espero que tenha valido a resposta cumpadi Serra!

    Gerson Carneiro

    07 de setembro de 2010 às 20h02

    Cumpadi "Serra"??? Quando eu estava quase entendendo o cumpadi me confundiu novamente. Explique de novo, ômi de Deus… e com calma. Se agunei, não.

    ZePovinho

    07 de setembro de 2010 às 17h47

    Não entendi sua ilação,Jairo.O que está havendo com você???

    Jairo_Beraldo

    07 de setembro de 2010 às 18h33

    Está acontecendo que aqui em GO estamos derrubando o tucano..e aí em SP, como vai Mercadante?

    beattrice

    07 de setembro de 2010 às 20h19

    O MERCADANTE vai bem,tirando os pontos do ALCKMIN diretamente e sem escala.

    Heriberto Pozzuto

    07 de setembro de 2010 às 17h56

    E ?

    Baixada Carioca

    07 de setembro de 2010 às 21h29

    Porra Beraldo. Quero saber dessa sua história mal entendida até agora. E o kiko? Que tem que ver com o quê? Se for possível desenha pô!

    Jairo_Beraldo

    07 de setembro de 2010 às 23h24

    Seguinte Baixada Carioca, eu não tenho kiko nenhum….mal entendida está o porque da Dilma bater sem dó no Serra…..de resto não sei de nada! E não me desdenhe, pois não sei desenhar…já viu engenheiro riscar? Ora, nem o serra!

    Roberto Locatelli

    08 de setembro de 2010 às 10h18

    Hipóteses para o significado desse comentário: o Jairo quis insinuar que:

    1) O Azenha, assim como o Amaury, não gosta de Serra;

    2) O Azenha, assim como o Amaury, não gosta de privataria;

    3) O Azenha, assim como o Amaury, é tucano;

    4) O Azenha, assim como o Amaury, não gosta de corrupção;

    5) O Azenha, assim como o Amaury, é aecista de quatro costados;

    6) O Azenha, assim como o Amaury, é um excelente jornalista, e por isso a Record o contratou.

    Jairo_Beraldo

    08 de setembro de 2010 às 10h40

    Na verdade, eu quis insinuar que:

    1) Por trabalharem na mesma empresa, poderiam ser amigos;

    2) Por trabalharem na mesma empresa, poderiam em final de expediente tomarem uma cerveja no buteco em frente a Record, o que possibilitaria de Azenha descobrir qual a verdadeira motivação de Amaury ter feito o livro;

    3) Por trabalharem na mesma empresa, a Record, deixa claro que tanto Azenha, quanto Amaury NÃO são tucanos;

    4) E as suas colocações são interessantes, exceto os itens 3 e 5.

    Luiz Carlos Azenha

    08 de setembro de 2010 às 11h10

    Não tem buteco em frente da Record. Tem tucano na Record. É uma empresa grande, nem todos os funcionários se conhecem. Quanto a ser tucano ou aecista, respondo quando parar de gargalhar…

    beattrice

    08 de setembro de 2010 às 14h27

    E como tem tucano na RECORD!!!
    Aquela Dateninha que apresenta um programa equivalente ao original no horário de almoço estava muito entusiasmada no 7 de setembro com os "tucanos voando em Brasília!"

    Jairo_Beraldo

    08 de setembro de 2010 às 17h42

    Datena é da Band.

    Glecio_Tavares

    08 de setembro de 2010 às 19h46

    Jairo, a Beattrice escreveu aquela dateninha, ou seja uma moça reporter que se inspira no Datena. Precisamos nos esforçar para nos entendermos melhor. Todos aqui são patriotas. Menos os klaus e os hendersons da vida.

    Jairo_Beraldo

    08 de setembro de 2010 às 21h22

    Ok glecio…vou tentar moderar um pouco. abs

    Jairo_Beraldo

    08 de setembro de 2010 às 21h24

    E deve ser de programa local esta fulana…nunca a vi e nunca ouvi flar…a Beattrice me desculpe…

    Jairo_Beraldo

    08 de setembro de 2010 às 17h43

    Ainda bem que dá gargalhadas…achava que era "sargentão"!

    Jairo_Beraldo

    10 de setembro de 2010 às 07h10

    Azenha, tava pensando em colocar um boteco em frente a Record…que acha?


Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding