Emerson Luis e José Pissin: Videogame integrado à TV ameaça a mídia tradicional

Tempo de leitura: < 1 min

por Luiz Carlos Azenha

Estamos em um período de grandes transformações na captação, preparação e distribuição de conteúdos.  O potencial, em tese, é revolucionário. Mas tenho receio de fazer previsões nessa área, pelo fato de que a simples existência de novas tecnologias não é garantia de que haverá democratização no acesso e uso delas.

Ao mesmo tempo em que essas novas tecnologias dão ao usuário um poder como ele nunca teve de decidir quais informações e conteúdos produzir e consumir — e como –, vivemos em um período de consolidação de grandes conglomerados midiáticos, englobando do cinema às redes de TV, da educação aos jornais e portais.

Numa sociedade capitalista, é a concentração do capital na mão de poucos que, em minha opinião, acaba determinando o uso que se fará dessas novas tecnologias. Talvez o grupo Folha perca espaço relativamente a outras empresas, mas nada garante que o que virá no lugar será melhor.

De qualquer forma, no blog Vida Digital, o Emerson Luis e o José Pissin se juntaram para fazer uma demonstração prática do potencial que a integração das mídias, através de um console de videogame, tem para mudar completamente os hábitos de consumo dos ouvintes/leitores/telespectadores.

Vale a pena conferir, aqui.

Apoie o VIOMUNDO


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Leia também