VIOMUNDO

Diário da Resistência


Opinião do blog

A truculência desinformada


16/03/2010 - 20h21

por Luiz Carlos Azenha

Tem gente querendo ganhar notoriedade às custas do Viomundo. O objetivo é lançar denúncias vazias por aí, para ver se colam. Talvez seja parte da campanha difamatória a que se refere o Luís Nassif em post publicado hoje e que reproduzi aqui. Talvez seja dor-de-cotovelo.

Hoje um blogueiro do esgoto tentou levantar suspeição sobre o que seria “o programa do Azenha” na TV Brasil. Lamento informar, mas não tenho programa na TV Brasil. Não é novidade para ninguém que dirijo um programa que vai ao ar na TV Brasil. Fiz propaganda do lançamento do programa no site!

O programa é da Baboon Filmes, uma produtora independente de São Paulo que ganhou uma concorrência pública para fazer a revista Nova África. A concorrência foi pública, todos os documentos relativos a ela são públicos.  Cuido tão somente da parte editorial do programa.

Sou contratado da Baboon, assim como sou contratado da TV Record e fui contratado de várias emissoras.

Sou qualificado para o cargo que exerço: tenho 30 anos de televisão e quase 40 de carreira. Minha remuneração na Baboon, aliás, está bem abaixo dos padrões do mercado para o cargo que exerço e a responsabilidade que tenho.

A ideia de que minha presença na equipe do programa poderia ter influenciado o resultado da concorrência muito me honra. Mas ela é simplesmente falsa. Assim como não tenho um programa meu na TV Brasil, assim como sou empregado da Baboon, registro que a nota que recebi da comissão avaliadora foi ZERO. Isso mesmo: tirei ZERO. Apesar de ter na época quase 30 anos de televisão, a nota que a Baboon recebeu pela minha presença na equipe foi ZERO. A empresa entregou documentação incompleta a meu respeito. Resultado: minha presença na equipe não contou.

Não se trata, portanto, de algum tipo de acordo secreto, que resulte em vantagens políticas ou monetárias obscuras: é meu trabalho, para o qual sou qualificado, como integrante de uma grande equipe.

O resultado está no ar todas as sextas-feiras às 10 da noite; as reprises acontecem às segundas, 8 da noite. Dezenas de professores já requisitaram cópias do programa para uso em sala-de-aula. O programa dá audiência bastante razoável para uma TV pública. Não tenho qualquer dúvida de que, a longo prazo, vamos ajudar a mudar a visão eurocêntrica que nós, brasileiros, temos da África.

A equipe do programa é formada por feras: desde a historiadora Conceição Oliveira à repórter Aline Midlej, passando pelos repórteres cinematográficos Henry Ajl, Markus Bruno e Padu Palmério; a produtora Tatiana Barbosa; montadores de cinema como o Markito e o Augusto; roteiristas como Aldo Quiroga, Márcia Cunha e Ângela Canguçu.

Não sei quantos votos os prepostos de José Serra esperam obter para seu candidato espalhando mentiras por aí. Com certeza já perderam algumas dezenas, com sua truculência desinformada.

PS: Aqui você vê um clip do programa que vai ao ar nesta sexta-feira, às 10 da noite: uma de nossas equipes mostra a igreja de São Jorge, em Lalibela, na Etiópia, escavada na pedra. Impressionante!





93 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Saulo Machado

21 de março de 2010 às 00h13

e essas baixarias não dura muito vão ganhar os emails apócrifos, como a ficha da Dilma.

nos preparemos… infelizmente acho que as baixarias só tendem a aumentar.

mas a internet tá aí para isso, desmontar factóides que não se sustentam.

Responder

Paulo Cezar da Silva

19 de março de 2010 às 21h41

Azenha,
Precisamos de pessoas como vc, Paulo Henrique Amorin, Luis Nassif e outros que vem fazendo um trabalho critico e independente em relação aos governos deste país. Eu pessoalmente me declaro pró-Lula, mas tenha a tranquilidade de encontrar aqui no Viomundo, no Nassif e no Conversa fiada criticas ao governo Lula, e até ao próprio Lula.

Não desista!!! só não sei se conseguiremos salvá-lo das perseguição orquestrada.

Parabéns !! Sucesso a vocês, que é o nosso sucesso também.

Responder

Fernanda E

19 de março de 2010 às 20h10

Certamente um – o meu, que já não tinham, não terão por repetidas eleições.
Admiro seu trabalho Azenha.
Eu, que nunca fui muito de internet, não consigo mais ficar um dia sem ler pelo menos um texto, ou fazer um comentário. Estou tentando me especializar em expor minhas opniões através do vi o mundo.
Aqui temos informações de primeira, com pessoas dispostas a dar a cara a tapa para levar o conhecimento a quem tem acesso aos meios de comunicação.
É uma honra participar desse blog e uma pena ver esse desespero de gente que sabe que tá errado, mas prefere tampar os olhos para a realidade: o mundo está mudando, as pessoas estão mudando e a informação está cada vez mais universal.
Da mesma forma que as mentiras lançadas por essa gente chega para muitos, a verdade também aparece para todos.
Bom final de semana.

Responder

Samuel Lima

19 de março de 2010 às 19h25

Mestre Azenha,

O teu trabalho continua mostrando, todos os dias, que é possível exercer a profissão com ética e respeito profundo pelo interesse público, balizado pela "fidelidade canina" (no dizer de Mino Carta) à verdade factual. A tentativa torpe de desqualificação é manobra rastaquera, não cola mais.

Em espaços democráticos (e de qualidade) como é o Viomundo, a gente tem toda liberdade de divergir de você, concordar, refletir, debater, mas principalmente aqui vale a verdade, a vida. O espaço público de debate representado pela blogosfera está fazendo os perdigueiros e estrategistas do baronato da mídia tradicional perderem o rumo, as noções mais elementares de democracia e civilidade. Alguns veículos já embarcaram nessa viagem sem volta, do tipo "veja" et caterva.

Sugiro que respondas aos ataques vis com os versos do genial Mário Quintana: "A todos estes que aí estão/ atravancando o meu caminho,/ eles passarão/ eu passarinho". Abraços fraternos, com admiração e afeto.

Samuca

Responder

Palavras da Maria Frô, aos novos e antigos leitores e também aos detratores | Maria Frô

19 de março de 2010 às 12h53

[…] das informações anteriores e dos posts esclarecedores escritos pelo Azenha que podem ser lidos aqui e aqui, gostaria que lessem ainda este e este posts.  Isso evita que eu gaste meu tempo, pois ao […]

Responder

lucas

19 de março de 2010 às 13h42

é isso aí, Azenha. Antes pago pelo dinheiro público para mostrar a "nossa" África, do que pago pelo bispo ladrão. Tomara que vc seja contratado mais e mais vezes por produtoras para trabalhos na nossa TV Pública. abs!

Responder

Flavio Lima

19 de março de 2010 às 11h24

Assisto e recomendo o programa.
Parabens Azenha

Responder

Júlio

19 de março de 2010 às 02h32

Blogueiros de esgoto à parte, tive a oportunidade de assistir um dos programas. Absolutamente excelente! Espero que lancem em DVD um dia. Parabéns.

Responder

J. Gilberto

18 de março de 2010 às 19h28

Azenha, me permita só uma pequena correção! Você e este maravilhoso grupo de profissionais "sem dúvida de que, a longo prazo, irão ajudar a mudar a visão eurocêntrica que nós, brasileiros, temos da África. (E do próprio Brasil)" pois é justamente assim que pensa uma grande parcela de afros-brasileiros que são maioria da população que vive neste gigante. No resto você bem sabe como jogar esta elite burra, arcaica e racista que temos no Brasil. Eu tenho plena convicção que talves a minha e sua geração talves não veremos o fim destes parasitas, mais só o fator de estarmos contribuíndo para que as futuras gerações se sobrepronha a estes sangues sugas, e construam uma nação onde realmente todos sejam iguais,e às benefices e riquezas passem a ser dsitribuídas para grande maioria, faz de todos nós grande vitoriosos!

Grande abraço, e que cresça cada vez mais o brilhante jornalismo empredido por você na Record, TV Brasil e neste ótimo Blog.

J.Gilberto
RJ

Responder

    ANNE

    20 de março de 2010 às 20h02

    Penso que essa divisão entre brasileiros é podre é tentativa de separar para dominar, Africa fica do outro lado os negros que vivem no brasil SÃO BRASILEIROS, sem essa de afrobrasileiro, onde estão os filmes dos tautosbrasileiros, (se é que sabe o que é isso) italosbrasileiros, indobrasileiros espanobrasileiros, e os lusobrasileiros, e o francobrasileiro? SAI FORA RACISTA!!!

Monica

18 de março de 2010 às 02h35

Um blog,incomoda muita gente,vários,xi,vai fazer com que creçam cabelos no "homi".

Responder

Manguaça

17 de março de 2010 às 16h26

Com todo o respeito, falta um elemento essencial para tirar minhas conclusões: quem são os sócios/proprietários/controladores da Baboon filmes ?

Responder

    viomundo

    17 de março de 2010 às 16h25

    Os donos da Baboon são os empresários Henry Ajl e Markus Bruno. abs

    Henry Ajl

    18 de março de 2010 às 16h57

    Henry Daniel Ajl, jornalista, RG 19.669.723-2

    Markus Bernardes Teixeira de Carvalho Bruno, editor, RG 24.366.145-9

Zilda

17 de março de 2010 às 15h12

Azenha, os programas Nova África que vi são ótimos! Agora que está passando mais cedo, tenho acompanhado todos.

Responder

Guilherme Giannelli

17 de março de 2010 às 17h40

É Azenha, o esgoto também tem sua função; eu não sabia desse programa, mas a partir de agora vou procurar assistir.

um abraço

Responder

André Oliveira

17 de março de 2010 às 14h31

Azenha

Ainda que fosse uma "troca", ou seja, um benefício em função de um apoio político qualquer, isso ainda seria mais justo do que eles que se vendem bem baratinho, quase de graça, para uma causa realmente nojenta.

Numa análise histórica rasa, eu não tenho crítica nenhuma ao Programa Amaral Neto, veiculado pela Globo nas décadas 70 e 80. Ele tinha lado, falava de cara limpa pra quem quisesse ver que ele era de direita e defendia o regime..Era muito fácil entender sua proposta..

Tem gente na WEB que se alia ao atraso do atraso, age escondido sob pseudônimos, coisa que por si só eu já acho anti-ético, junta o PIG com o PCG ( Partido da Casa Grande) e ainda quer dar lição de moral..

Aí não …

PARABÉNS PELO NOVO SITE. GOSTEI. SÓ ACHEI SUA FOTO MEIO BAMBI. DE OLHINHO FECHADINHO FAZENDO CARA DE "TE PEGUEI".. SÃO PAULINONÃO NEGA A ESTIRPE…RS RS RS

Responder

    viomundo

    17 de março de 2010 às 14h39

    André, se eu vendesse minha opinião venderia para a Globo, onde eu ganhava salário de presidente de multinacionais e de onde sai rompendo antecipadamente meu contrato a meu pedido. abs

Manguaça

17 de março de 2010 às 16h49

Obrigado pela informação. Pelo que vi, não há qualquer razão para questionamento do contrato. Você tem razão nesse ponto.

Att.

Responder

Caesarea

17 de março de 2010 às 15h51

fique tranquilo Azenha…o "deles" tá guardado!

Responder

Fabiano

17 de março de 2010 às 15h40

Quem entende de vantagens políticas ou monetárias obscuras são eles, que o acusam. Vcs tanto falaram da grana que Serra passou a Abril e a Folha.

Responder

Eduardo Ramos

17 de março de 2010 às 12h31

Tirando a podridão moral, desses ataques sórdidos, o que a gente lamenta por ver onde essa gente pode chegar, e isso atinge quem é ético, consigo ao menos tirar duas boas conclusões desse episódio, Azenha: 1 – Fica caracterizado de vez o desespero e o baixo nível dessa oposição sem palanque, sem dignidade, sem preparo. 2 – Não se chuta "cachorro morto"! Se estão se mobilizando para atacar vc, o Nassif, o Eduardo Guimarães, e outros, só há um motivo: VOCÊS ESTÃO INCOMODANDO, COM SUAS VERDADES, COM SA INDEPENDÊNCIA! Parabéns!!!

Responder

HBR

17 de março de 2010 às 15h28

Grata Azenha,
De hoje em diante assistirei "religiosamente" todas as sextas feiras, às 22h00, o programa por você dirigido e, sob a responsabilidade da Baboon Filmes.
Farei mais, enviarei como " muito necessária" a todos e todas as pessoas com quem me relaciono, esta matéria, sugerindo que verifiquem a possibilidade de acompanhar as futuras edições, emitindo avaliações, se possível!
Pessoal: tá mais do que na hora de repercutir!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Responder

Malcolm L

17 de março de 2010 às 15h14

Do Blog Os Amigos do Presidente Lula

Caiu a casa da Editora Abril: suntuoso edifício sede é da PREVI

A revista Veja, da editora Abril, tem se mostrado interessada em repaginar reportagens antigas sobre fundos de pensão e imóveis, mas omite as relações obscuras que levaram ela própria a ser a feliz ocupante de um moderno e suntuoso edifício da PREVI (fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil).

A Editora demo-tucana está instalada em um dos mais suntuosos e modernos edifícios de São Paulo, desde 1998 (ano da reeleição de FHC).

Trata-se do Edifício Birman 21, também conhecido como NEA ("Novo Edifício Abril"), na Avenida das Nações Unidas, 7221.

(…)

O "Novo Edifício Abril" é fruto de uma "joint-venture" entre a incorporadora brasileira Birman (de Rafael Birman, irmão de Daniel Birman, do grupo Arbi) e a estadunidente Turner Corporation.

A PREVI entrou com o dinheiro, comprando o imóvel para sua carteira de investimentos.

E o Grupo Abril conseguiu alojar-se neste patrimônio da PREVI em 1998, no governo FHC, quando a PREVI estava sob influência de Ricardo Sérgio de Oliveira, apontado como ex-caixa de campanha de José Serra (PSDB/SP) e Fernando Henrique Cardoso (PSDB/SP).

Não sabemos os termos do contrato com a PREVI no governo de FHC e Serra, onde o Grupo Abril só pode ter feito um bom negócio, para aceitá-lo.

Não sabemos valores, nem prazos. Mas a PREVI precisa ver as cláusulas do contrato que permitam exigir um aluguel de mercado que garanta boa rentabilidade, ou entrar com uma ação de despejo na justiça.

Neste mesmo ano de 1998, Ricardo Sérgio de Oliveira era diretor do Banco do Brasil, e foi gravado durante a privatização das teles conversando com o então ministro das comunicações Luiz Carlos Mendonça de Barros. Eis o diálogo:

“Está tudo acertado”, diz Mendonça de Barros para Ricardo Sérgio. “Mas o Opportunity está com um problema de fiança. Não dá para o Banco do Brasil dar?”

“Acabei de dar”, responde Ricardo Sérgio. “Dei para a Embratel e 874 milhões para o Telemar (Tele Norte Leste). Nós estamos no limite da nossa irresponsabilidade. São três dias de fiança para ele”, continua o diretor do Banco do Brasil, quase rindo.

“É isso aí, estamos juntos”, diz Mendonça de Barros.

“Na hora que der merda (Ricardo Sérgio se refere ao astronômico valor da fiança), estamos juntos desde o início.”

As teles foram vendidas, inclusive para o Opportunity de Daniel Dantas, no "limite da irresponsabilidade".

Até onde foi o "limite da irresponsabilidade" na entrega pela PREVI do "Novo Edifício Abril" para alojar os donos da revista Veja?

Matéria Completa em
http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/2010

Responder

O Brasileiro

17 de março de 2010 às 14h36

É como eu já disse: o que aparece no PiG é um AVATAR de Serra!
O verdadeiro Serra é aquele que está tramando para perseguir você, PHA, o Nassif, o Azenha e a Maria Frô!
O AVATAR do Serra não sobrevive nem ao primeiro turno!
E ainda explico porque o AVATAR do Serra não passa do primeiro turno!
O segundo turno vai ser DILMA vs. CIRO!
Já que não deixaram o Aécio ganhar a eleição, o Ciro vai triturar o hóspede do Palácio dos Bandeirantes, e vai pro segundo turno com a Dilma!

Responder

    Fernanda E

    19 de março de 2010 às 20h12

    Sabe que não é má idéia. Aliás, se eu fosse o Serra, já desligava o avatar dele para não gastar energia a toa.

Euripedes Ribeiro

17 de março de 2010 às 11h33

Solidarizo-me contigo, cara! Gosto imensamente do que escreves e como escereves. Confio em tua integridade moral e em teus conhecimentos. Se es parcial politicamente, não me faz monta, pois estamos sempre do mesmo lado. Não creio que fazes algo ilícito em teu labor. Na Tv Record, se me permites a franqueza, tuas matérias são ótimas mas, por uma questão de "gosto estético", teu visual não faz o mesmo efeito que faz o da Aline Midlej. Como é bonita e competente! Não sei qual a função da Dona Conceição no programa Nova Africa, mas o que ela escreve aqui nesse blog é sempre ótimo! Tens sempre a minha admiração! A propósito: gostei das mudanças!

Responder

Dirck

17 de março de 2010 às 14h14

Não há nada de novo abaixo da linha do Equador.
Desde o governo militar Marinho já comandava:
"uma emissora pública não pode tirar ibope da tv comercial".

Responder

JGGL

17 de março de 2010 às 14h10

Azenha a "cegue" estárevoltada porque a sua relação com a PREVI está sendo desvendada pois o prédio onde hoje é a sede dela pertence a PREVI.

Responder

Evandro

17 de março de 2010 às 14h01

Continue firme Azenha, não podemos baixar a cabeça e deixar a podridão dominar e voltar ao poder novamente.
abraços

Responder

Jairo

17 de março de 2010 às 13h04

Azenha,
Não se incomode com esses ataques que, com certeza, aumentarão até as eleições.
O objetivo deles não será alcançado (eleger o Serra) e você, o Paulo Henrique e o Nassif terão conseguido
um monte de babacas fazendo propaganda a favor de vocês, sem ter gasto um tostão sequer.

Responder

mar - clique aqui

17 de março de 2010 às 12h47

Aí um assunto que tem que estar na ordem do dia da nossa blogosfera democrática e libertária: o CyberTerrorismo.
O que será mais danoso para o pais?
Uma candidata que por ter lutado contra a ditadura é chamada de terrorista ou estes cyberterroristas em ação, agora mesmo,,,
Agora mesmo eles devem estar tramando contra pessoas de bem, e para isso grana é que não falta.
Também pudera, com o apoio de mafiosos como Daniel Dantas, com muito mais grana que BinLaden…

Responder

jader gomes

17 de março de 2010 às 12h41

Hoje respondi a Veja sobre uma oferta de ,afirmando que não me interessa o jornalismo de esgoto, ou melhor jornalixo, que ela pratica. Fica aqui a sugestão de mensagem para aquela revistinha.

Responder

Aurora

17 de março de 2010 às 12h38

Caro Azenha,
Tenho certeza que vc sabe da importância do seu site. Aqui nos reunimos para discutir abertamente os temas que a grande mídia distorce e esconde. Eu gostaria de fazer uma especulação. Será que o ataque aos blogs de todos aqueles que buscam uma coerência entre conhecimentos/consciência e sua expressão não terá um alvo mais abrangente? Será que o alvo não seriam os próprios jornalistas das empresas/grupos que comandam tais ataques? Explico, todos aqueles diretamente envolvidos ou implicitamente coniventes com estas campanhas abdicaram de exercer livremente sua profissão, ou seja, em sendo algozes da palavra franca, se transformaram em reféns do silêncio. Penso que estes grupos ao aterrorizar se acovardam e ao mentir se isolam na própria fantasia. Que jornalismo se baseia no silêncio, no medo e no engano? O das Ditaduras. E assim, as vitimas finais das campanhas seriam seus próprios quadros, pois levados a pensar que apenas transitam nestes corredores, quando na verdade tornam-se pouco a pouco prisioneiros de seus labirintos…
PS: Esse pessoal tem taaaaaaanta saudade da Ditadura que a recriaram dentro de seus muros. Triste, né?

Responder

O vice do Lula?

17 de março de 2010 às 12h30

O titanic capitalista esta a deriva,o seu leme ideológico (PIG),esta avariado e sem rumo,em apuros.Este esgoto do pensamento burguês,sera o palco visivel,ao vivo e a cores,da derrocada do sistema economico planejado e arquitetado pela turma que se apossa e enriquesse as custas do suor da classe assalariada. O PIG,partido politico mor e defensor estratégico da economia de mercado virou uma areia movediça,quanto mais eles atacam mais eles se afogam,na fossa que os mesmos criaram.

Mídia independente,aonde,fala sério pessoal !!! Não sejamos ingenuos politicos.

francisco.

Responder

Luciana

17 de março de 2010 às 12h29

Azenha nós estamos com voce, não de "audiência" respondendo a mentirosos.
O blogueiro mentiroso, não passa de um desinformado, produtor de mentiras.
Sexta-feira vou assistir o programa, parabens pelo objetivo que o senhor pretende.
A realização deste programa é uma grande contribuição para a humanidade.

Responder

Maurício

17 de março de 2010 às 12h25

Caro Azenha,

Não por mero acaso, sou professor de História no Rio Grande do Norte e gostaria de saber como posso adquirir os programas da revista Nova África. Abraço!

Responder

Celso Jardim

17 de março de 2010 às 12h16

Azenha,você não está sozinho para enfrentar os "trogloditas".
Além dos quatro blogs citados existe um exército de blogueiros
que escrevem sempre,e não somente para espalhar o terror.
Assim como os demotucanos não têm militância política, só de interesses,
nós que escrevemos sempre,para mostrar a realidade do mundo dos truculentos,
os blogueiros do esgoto.
O único perigo aqui em São Paulo é que vira e mexe o esgoto retorna para muitas casas
como estamos vendo nas enchentes desde dezembro do ano passado, agora temos que correr
o risco desses blogueiros de esgoto retorna pela internet até aos nossos blogs.
Preparem-se usem as máscaras que Serra e Kassab vestem quando vão visitar os bairros com
água e esgoto nas portas das casas.
http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/foto/0,,109…
Azenha e rede de blogueiros,força!

Responder

Marcelo

17 de março de 2010 às 12h15

Azenha, parabéns pelo novo visual do blog. Ficou ótimo. Limpo e arejado.
Qto ao infame blogueiro de esgoto…
Bem, o idiota em questão prega a "liberdade de expressão" e o "estado de direita…ops…de direito". E o imbecil ainda se gaba de só publicar comentários favoráveis a ele. Não existem críticas e quando existem são logo "dedetizadas" numa prova cabal de jornalismo "muy" profissional que houve opiniões contrárias e da tal liberdade de expressão que o tal apregoa (liberdade de expressão é só a dele). O TSE tinha que puní-lo, pois ele faz propaganda eleitoral gratuita ao tucanos e demos já faz tempo. Mas aí ele iria espernear dizendo que se trata de censura e todo aquele papo de "reaça" frustrado. Amigo íntimo do Bento Carneiro…
Siga seu caminho, continue seu excelente trabalho.
Já os vermes, bem eles logo voltam pro devido lugar….

Responder

Carlos Lima

17 de março de 2010 às 12h09

Volto a informar SERRA não é o candidadto, o candidato é AÉCIO NEVES é a jogada tucana, esperem pra ver, há catazes e propaganda pronta de AZEREDO SENADOR. O PT e a mídia de esquerda comeu barriga …

Responder

Luis Armidoro

17 de março de 2010 às 11h44

Azenha, tudo bem?
Ora, como faz um governo virtual (a realidade é tirana para Serra: o estado de SP afunda junto com os alagamentos, porque se vc fuçar em qualquer indicador, estamos pior hoje do que há 4 anos), nada como mentir e difamar virtualmente.
Nunca em minha vida pensei em vivenciar o fascismo, porque pensei que era um troço morto, pertencente aos livros de história de 2° grau; ou parte do cotidiano europeu e norte-americano. A cada dia, vejo que este sujeito ameaça não só a democracia; mas a espécie humana

Responder

sergio

17 de março de 2010 às 11h20

O tom da luta está dado. Uma guerra midiática se avizinha. O PIG precisa ser atacado com força na parte que lhe é mais cara: no bolso. Por isto todos aqueles que são favoráveis a democracia e contra a manipulação da midia tem o dever de cancelar as assinaturas destes meios e não comprar um só exemplar nas bancas. Também deveriam cancelar suas assinaturas da TVA e NET. Atacando-lhes com força no bolso e os combatendo na Internet podemos nos equivaler em força e podemos derrotá-los.
Conclamo a todos o cancelamento das assinaturas da FOLHA, VEJA, ESTADÃO, GLOBO, UOL, NET, TVA, EPOCA, ISTO É e outros membros mais do PIG.

Responder

Carlos.

17 de março de 2010 às 11h09

"Se as notícias são ruins, mate o mensageiro". Não tem um ditado mais ou menos assim? As notícias ruins para Serra, última esperança branca da extrema-direita-neocon-neoliberal-golpista para voltar ao poder, não saem no PIG, saem através da blogosfera. Logo, "mate-se os mensageiros" delas.

Responder

Paulo Santos

17 de março de 2010 às 11h08

É impressionante como a grande maioria dos ditos 'direitistas' não conseguem conversar sem tentar desqualificar o interlocutor. Aos que não têm argumentação, só lhes resta a agressão.

Responder

Marcelo Ramos

17 de março de 2010 às 10h58

Fala Azenha. Eu já tinha visto o posto do Nassif. A propósito, uma Procuradora Federal deixou mensagem com algumas sugestões no site dele, sobre esse negócio de troll. Creio que caras como você, que estão na linha de frente, precisam se precaver. A acreditar em algumas previsões, o troll faz parte do planejamento de campanha de alguns candidatos. Semana passada o Eduardo Guimarães foi vítima, e vi que o Nassif também já passou por isso.

Responder

Beto

17 de março de 2010 às 09h43

Assisti ao programa Nova África e adorei! Só faltou maior divulgação estava zapeando quando me vi assistindo este belo programa, foi num sábado, o programa é bem feito numa direção correta e com uma narrativa sem rebuscamentos ou afetações, parabéns a você e a equipe que produziu o programa, só espero que tenha maior divulgação dia horário etc etal.

Ah, Fotografia de primeira e simples como a paisagem africana

Responder

Roberto Ribeiro

17 de março de 2010 às 08h55

Ninguém atira pedras em árvore infrutífera. Se estão agredidindo vocês é porque eles (o PIG) estão incomodados. Minha solidariedade, ao você Azenha, ao Nassif e à Conceição. Estamos juntos nessa.

Responder

@DaoFerreira

17 de março de 2010 às 07h05

É a podreira Serrista tentando provocar para tirar proveito, porem só toma no lombo!

Bela explanação Azenha…… próximo!!

Responder

francisco.latorre

17 de março de 2010 às 04h11

querem guerra. terão guerra.

Responder

João Vieira

17 de março de 2010 às 01h01

Prezado Azenha, pode ter certeza de que eles se mordem de inveja de sua competência profissional.

Responder

Fabio_Passos

17 de março de 2010 às 00h39

Os oligarcas da mídia-lixo-corporativa soltaram os "cães de briga" prá atacar os blogueiros da mídia independente.

O primeiro rosnado foi contra o Nassif.
Agora mostram os dentes pro Azenha.

Vem muito mais… aquela turma decrépita do instituto millenium não tem um pingo de vergonha na cara. A democracia que eles gostam é a que os patrões podem comprar.

"A hora é agora" disse a poucos dias o fhc.
globo = ex-pfl = veja = psdb = fsp = pps = estadão.
É tudo uma coisa só… é tudo a mesma coisa.

Poder para o povo pobre!

Responder

miguel grazziotin

17 de março de 2010 às 03h37

Aqui no Rio Grande do Sul, Yeda/PSDB, governadora, não aceitou r$550 mil reais para modernização da TVeducativa gaúcha, para retransmitir a TV Brasil. Disse que era uma emissora política. Renovou, pagando r$20 mil por m~es para retransmitir a TV Cultura de Serra ( esta não é palanque?)
pobre RS!

Responder

Marat

17 de março de 2010 às 02h58

Caríssimo Azenha, se os blogueiros de esgoto estão dando o alarme, é porque você está no rumo certo… Parabéns…

Responder

O Brasileiro

17 de março de 2010 às 02h57

O inescrupuloso Serra já vai partir para sua tática predileta: as campanhas difamatórias!
É preciso resistir a elas como Lula e o PT fizeram em 2006.
O Viomundo tem qualidade e confiabilidade. E é isso que seus leitores procuram aqui.
Mas é bom que estejam fazendo propaganda do seu site, vai aumentar a audiência! ;)

Responder

Jaime Silva

17 de março de 2010 às 02h24

Caro Azenha,

repito o que escrevi dias atrás para o Nassif:

Deus é contra a guerra, mas está sempre do lado de quem atira melhor. Pois tenha certeza Azenha que nessa guerra vc tem a melhor pontaria, o armamento mais poderoso e o exército mais fiel e corajoso. Conte conosco.

Responder

@ehnoisnaweb

17 de março de 2010 às 02h20

Cassaram Arruda, o ex-futuro vice de José Serra http://ow.ly/16OYiM

Responder

    jader gomes

    17 de março de 2010 às 12h43

    Agora o Serra vai poder escolher entre vários carecas para ser seu vice, pois lá no presídio da papuda é o que não falta.

carmen silvia

17 de março de 2010 às 02h16

Que coisa nojenta, alías não podia ser diferente, o que vem do esgoto é fétido porque já está podre.Que honra pra você,Nassif e PHA , estão fazendo história e tb já entraram pra história.Quando no futuro alguém lembrar do triste fim da imprensa golpista, vocês serão reverenciados com membros de um grupo de jornalistas que se constituiram na resistência a um tipo de jornalimo medíocre, indigente até não poder mais e intelectualmente pífio.

Responder

manoelramires

17 de março de 2010 às 02h03

Pois é. Quem está aqui e em discussões da web 2.0 não é bobo que assiste (lê) uma matéria e vira papagaio de noticiário. Como foi comentado neste blog, esta agência do mal devia espalhar ideias de campanha, porque ao tentar difamar, só vai nos unir mais. Aprendam!!! A ética não está a venda!!!

Responder

cassio

17 de março de 2010 às 01h45

Agora sim o pig entrou em desespero.

Responder

Fabrizio Guinzani

17 de março de 2010 às 01h41

Azenha… gostei muito da mudança no blog e aproveito para dizer que RESISTIR É TUDO!!! Acompanho o teu trabalho na TV e como jornalista. Continue o seu trabalho com a convicção que lhe é peculiar, pois estamos aqui para o "que der e vier".

Responder

Roberto Locatelli

17 de março de 2010 às 01h41

Reforço o comentário do Marcos P. B. Toda vez que há uma calúnia ou difamação pela internet, é interessante (e barato) fazer isso:

1) Gravar o endereço e imprimi-lo;
2) Levar o endereço num cartório e pedir uma cópia autenticada.

Eles acessam a página no computador do cartório, imprimem e um ofical põe a estampa e assina, comprovando juridicamente que aquela página está, efetivamente, no ar.

Depois é questão de estudar o que fazer: processar, não processar, inquirir extra-judicialmente, etc.

Responder

    Marat

    17 de março de 2010 às 03h01

    Muito bem observado… isso talvez faça essa turma ser menos fofoqueira e mais profissional, na verificação daquilo que escrevem!

Luís C. P. Prudente

17 de março de 2010 às 01h35

Parabéns Azenha. Estamos ao teu lado, portanto, do lado da maioria, dos que tem dignidade, são honestos e batalhadores.

O tal do sujeito que faz as insinuações é da equipe daquele governador que inaugura maquetes e promove propagandas enganosa.

Responder

Lucas Secanechia

17 de março de 2010 às 01h30

Eu acompanhei o site desse cara e pude ver muito bem a metamorfose, quando Soninha estava na base petista, ele fazia críticas ásperas a imprensa (aos jornais e reiteradamente ao Reinaldo Azevedo), como qualquer outro blog como o seu, mas sem a elegância e a civilidade que o caracteriza. Após a mudança de Soninha para o espectro da Direita aponto suas armas para tudo aquilo que vinha do PT. No ínicio imaginei uma mudança por conta da sua proximidade com a veradora e hoje sub-prefeita, mas a ficha caiu depois da revelação do Nassif do site anônimo criado pelo tipo, com o único intuito de difamar o próprio Nassif. Não é de se estranhar agora que o rapaz se tornou mais um Pit Bull da net,já a um no site da Veja, esse no entanto tem um diferencial, é o Pit Bull da Soninha que é guiada e já nem esconde mais por José Serra.

Responder

Pedro

17 de março de 2010 às 01h29

Azenha, Nassif, Paulo Henrique, JORNALISTAS com J. Tem vários outros e outras execelentes profissionais nesta país. Quanto aos outros…são pobres de idéias e BRASILIDADE.mentes pequenas e corações de papel.

Responder

geniberto campos

17 de março de 2010 às 01h25

mwu caro Azenha,
bela resposta, direta e objetiva.
Hoje ao assistir o jornal da Record confirmei o excelente jornalista que vc é. Trata-e da matéria com um paciente portador de D. Parkinson, submetido a uma cirurgia neurológica no HC da USP. Belo trabalho, parabens.
geniberto

Responder

E. Cabral

17 de março de 2010 às 01h20

Azenha, é preciso dar à TV Brasil dimensão nacional, porra. Onde estou não é possível assistir em TV aberta e isso priva muita gente de programas como o Teu. Também o Nassif, foi preciso a direitona questionar pra gente saber do programa dele. Vocês têm que fazer auto publicidade. Ficam trabalhando e esperando o PIG informar onde vocês estão! Isso é sacanagem com os amigos. Parabém por mais esse canal de comunicação com a nacionalidade.

Responder

Paulo Paiva

17 de março de 2010 às 01h02

Realmente a truculência está aumentando. Tenho acompanhado vários blogs e notei que o do Nassif, assim como o Observatório da Imprensa, estão começando a receber uma saraivada de comentários com o mesmo tom. Vários amigos e eu mesmo temos recebidos e-mails truculentos de pessoas que não conheço e nem estavam na minha lista de contatos. Parece que a 'tempestade no cerrado' terá uma frente cibernética pesada.

Um abraço e parabéns pelo visual novo, está excelente.

Responder

Armando do Prado

17 de março de 2010 às 01h01

Parabéns pela reformulação. Qto. a um dos bloqueiros do esgoto, quero quer que estão no…esgoto. Ou a revistona dos Civitas deixou de tomar banho na marginal do Kassab?

Responder

João Sérgio

17 de março de 2010 às 00h56

Só para registro: sou telespectador assíduo do programa, e posso dizer que ele é de qualidade indiscutível

Responder

pedro - bahia

17 de março de 2010 às 00h55

É o desespero de parte da mídia e da oposição. A propósito, sugiro publicar em seu blog, a integra do discurso pronunciado ontem, na Câmara de Deputados, pelo representante baiano Emiliano José.

Responder

zuleica jorgensen

17 de março de 2010 às 00h52

Para alguma coisa serviu o "factóide": eu não conhecia o programa e agora fiquei interessada.

Responder

Stella

17 de março de 2010 às 00h38

A competência dos jagunços é diretamente proporcional a dos coronéis-mandantes do crime: nem para o que se propõem prestam. Seu profissionalismo e a qualidade dos seus trabalhos Azenha, dispensam comentários,

Responder

    Marat

    17 de março de 2010 às 13h12

    Stella, seu texto está ótimo, mas a foto é genial!!!!!!!!!!!!!!!!!! Preciso que vocês me ensinem a colocar fotos…
    Moritur te salutatis,
    Marat

    Stella

    19 de março de 2010 às 03h52

    Obrigada! ;-) Desculpe-me a demora na resposta, mas não tinha visto até o momento. Para colocar a imagem em qualquer blog, siga as instruções desse link: http://www.mistoquente.net/?p=3271 Abraços!!

Giancarlo Câmara

17 de março de 2010 às 00h32

Primeira vez que posto desde as mudanças gráficas, muito boas por sinal! Não esmoreça! O PIG um dia acaba juntamente com os pitbulls ali empregados!

Responder

Silvia

17 de março de 2010 às 00h30

Certamente vão fazer tudo para desmoralizar os blogs progressistas que tornam cada vez mais difícil manter em pé os factóides e as versões unilaterais que propagam.
Se nas eleições de 2006 quando ainda dominavam tanto a mídia partidária quanto os blogs tiveram que redobrar esforços para evitar comentários contrários, bloqueando comentários e comentadores sem motivo plausível, imagine agora que não têm como evitar o contraponto.
Estão partindo para o tudo ou nada, além de usar a difamação escancarada, usando também de dissimulação.
Cada vez mais é preciso olho vivo.

Responder

mano

17 de março de 2010 às 00h25

Azenha, estou interessado é nas tuas opiniões, não no teu curriculum. Ele é importante , mas não define preferências. Se mudares de opinião ou escreveres algo que não concordo, tenho opções e opiniões próprias. Te leio por concordar com aquilo que escreves. Se alguém te ataca é por teres escolhido o caminho certo. Chumbo trocado não dói.

Responder

daniel

17 de março de 2010 às 00h25

Se considerar a blogosfera como um grande fórum e considerar cada blog contido nela um tópico, estão apostando na estratégia errada ao meu ver. Um troll clássico busca a reação inflamada da comunidade que está atacando, faz isso para rir dos "berros" que os atacados dão, e de quebra procura destruir o tópico em si. Um troll pode medir o sucesso do ataque se, por exemplo , um fórum sobre o Lula começa a ter mais de 50% da discussões sobre Linux vs Windows iniciadas pelos trolls (que não tem nada a ver com o Lula), ou seja, o tópico original (que era sobre o Lula) se perdeu por culpa do troll ou trolls. Confesso que morro de rir com muitos trolls e o flame war subsequente, só que a quantidade de gente que se diverte é ínfima comparado àquelas que ficam incomodadas com a situação, pois a maioria dos trolls destila bile, ofensas e mentiras, não necessariamente engraçadas, que se usado como arma política, obtém o resultado oposto do esperado:
Se um troll cria um blog e usa a bile pra se comunicar, o efeito político será ínfimo: as pessoas que não conheciam o site irão ignorá-lo mesmo que a sua denúncia tenha algo de verdadeiro, pois ninguém aguenta ofensas, mesmo que alheias, e só irá agradar à quem já acreditava previamente no que está sendo escrito. Ou seja, falam pra mesma platéia, trolls só atraem mais trolls.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Troll_(internet)

Responder

jbh

17 de março de 2010 às 00h22

Que felicidade, agora sim!!!!! o Brasil esta mudando, pois " os donos do pais", estão encontrando adversários a altura. Parabens nao desistam por favor, pois o pais precisa da coragem e do conhecimento de voces para mudar.

Responder

Leider_Lincoln

17 de março de 2010 às 00h18

Azenha, mesmo sob fogo, você é educado, Não se trata, penso eu, de desinformação. É má intenção mesmo. Não acredito na tese de culpa, mas na de dolo, de intencionalidade. Aliás, me surpreendo que tenha demorado tanto tempo para você ser atingido. É como disse o Altamiro: é guerra! E pelo jeito eles não estão dispostos a fazer prisioneiros.
Mas é como eu disse: temos (coloco no plural por que me sinto atingido também, pois sou seu leitor há anos) que evitar, a todo custo, a noblatização ou a reinaldoazevedização deste espaço.
A arma deles é o que se encontram nos esgotos, em quantidade. Não digo que a nossa deve ser a doçura, mas a civilidade. É o "hay que ser duro", sem o bla bla blá da ternura, mas em um nível civilizado.
Li no Nassif que atacaram você, a Conceição, o Nassif, o Eduardo. Penso que não atacam o PHA por que o esquema dele é de defesa pesada, tipo bunker e, juridicamente ele parece reagir de forma muito mais virulenta do que os demais, e as ratazanas sabem disso.
O importante é lembrar que calando vocês, calam todos nós. Se fizerem vocês uivarem, tornam-se iguais a eles. O Rubicão está na sua frente, na frente deles, de todos nós. Por mim, eu cruzo. Mas eu não tenho filhos, a decisão é sua. A mim só cabe manter o mesmo respeito que sempre te devotei, e ao seu trabalho.

Responder

    Wladimir

    17 de março de 2010 às 14h39

    Parabéns ao Azenha e também a vc Leider_Lincoln; sempre leio e aprecio seus comentários aqui neste Blog e do Paulo Henrique Amorim. São pessoas como você que qualificam os blogs que considero como verdadeiras trincheiras contra os golpistas de plantão e seus mercenários. Abraços.

Jedeão

17 de março de 2010 às 00h14

O PIG fazia de conta que os blogs que o denunciam não existiam.
O ataque do PIG à vocês mostram que eles estão incomodados.
Avante!!!

Responder

adenilde petrina

16 de março de 2010 às 23h56

Parabéns, Azenha…. o seu blog é muito bom e tenho indicado o mesmo prá muita gente da periferia de Juiz de Fora que frequenta as lan houses. Você tem credibilidade, coisa que essa turma do esgoto não tem. E já estamos sabendo: a mentirada da turma do esgoto não cola mais. Ninguem acredita…. Azenha muita força e coragem!

Responder

George

16 de março de 2010 às 23h54

Olá Azenha, parabéns pelo novo site.
É possível sintonizar a tv BrasiL em Belo Horizonte?.
Um abraço, George

Responder

Diego Álvares

16 de março de 2010 às 23h54

A truculência da mídia e dos blogueiros contrasta com a elegância e simplicidade da sua parte e do Nassif e com a ironia e sarcarmos do PHM. Falo isso independente de ser de esquerda, centro, direita, cima ou baixo…
Abraço e sorte!

Responder

robledo

16 de março de 2010 às 23h48

Olha o instituto Millenium aí minha gente….

Responder

fscosta

16 de março de 2010 às 23h48

Cara,

Eles esqueceram como se faz jornalismo e agora querem proibir os poucos competentes que ainda fazem.

Seria comico, se nao fosse tragico (para a nossa democracia).

Força!

Abçs,

Responder

Marcos P.B.

16 de março de 2010 às 23h42

Azenha !

Em primeiro lugar, esta é a primeira vez que comento no seu blog depois da mudança estrutural que passou. Parabéns. Gosto do Viomundo e considero este é um excelente canal de comunicação brasileiro.

Sobre a questão deste post eu diria. Faça o registro das páginas (do blog que te acusa) que estão no ar em cartório, e processe. Eu não li, nem sei qual é o blog, mas se o conteúdo é difamatório bote os caras na justiça.

Abraço
Marcos

Responder

Eugênio José Zoqui

16 de março de 2010 às 23h27

Mais atual que nunca: a caravana passa e os cães,…
Sr Azenha. Belo trabalho. Belo site. Excelentes idéias e análises.

Responder

Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding