Wadih Damous: Entrevista de chefe do Exército é “intervenção militar na política”

Tempo de leitura: 2 min
Valter Campanato/Agência Brasil

Valter Campanato/Agência Brasil

As declarações do General Vilas Boas são inaceitáveis porque ilegais. Em qualquer país em que vigore uma Constituição, o General seria exonerado. Trata-se, na prática, de uma intervenção militar na política. Querem tutelar as eleições e garantir a vitória do candidato nazifascista. Wadih Damous, deputado federal PT/RJ, no twitter

General Vilas Boas, ao Estadão:

Um dos argumentos da defesa de Lula é um parecer do Comitê de Direitos humanos da ONU. Como avalia?

É uma tentativa de invasão da soberania nacional. Depende de nós permitir que ela se confirme ou não. Isso é algo que nos preocupa, porque pode comprometer nossa estabilidade, as condições de governabilidade e de legitimidade do próximo governo.

Na possibilidade de Lula se tornar elegível e ganhar, qual seria a posição das Forças?

Quem chancela isso é o povo brasileiro. Nós somos instituição de Estado que serve ao povo. Não se trata de prestar continência para A ou B. Mas, sim, de cumprir as prerrogativas estabelecidas a quem é eleito presidente. Não há hipótese de o Exército provocar uma quebra de ordem institucional. Não se trata de fulanizar. O pior cenário é termos alguém sub judice, afrontando tanto a Constituição quanto a Lei da Ficha Limpa, tirando a legitimidade, dificultando a estabilidade e a governabilidade do futuro governo e dividindo ainda mais a sociedade brasileira. A Lei da Ficha Limpa se aplica a todos.

Leia também:

Pesquisa mostra Haddad encostando em Bolsonaro


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Élio

Esse gen. é um cara de pau.
E o PSDB nada. Só e ficha suja condenado por um juiz.
E as malas de bunfunfa do Aécio e do temer nunca existirão.

João Lourenço

Wadih ,vc já está procurando um empreguinho? Então Wadih ,é um alívio pra grande maioria dos brasileiros que temos um Exército vigilante pois ultimamente as “Quadrilhas Organizadas” estão fervendo para tomar o poder do nosso país .E pode quer se ele precisar contar com o povo já estamos organizados !!

    GERALDO GALVÃO

    bobão!

Deixe seu comentário

Leia também