Fernando Brito: Sobre um mau caráter que atua como jornalista

Tempo de leitura: 3 min

padilha

Só um imoral é capaz disso

por Fernando Brito, no Tijolaço, em 17 de fevereiro de 2015

Existe um mau-caráter chamado Felipe Moura Brasil, que ajuda a aumentar a imundície da Veja, que me faz perder o comportamento civilizado e recomendar que, se acaso passar perto de mim, guarde distância.

Publicou, naquele pântano moral, uma nota dizendo que a mulher de Alexandre Padilha teve “atendimento vip” numa clínica do SUS onde fez o parto de sua filha.

O “atendimento vip” foi, na verdade, a emergência de um parto prematuro, com ocorrência de pré-eclâmpsia da mãe.

Se este desclassificado não sabe, muitas mulheres e crianças morrem por isso.

Entre eles, aquele que seria meu primeiro neto, há um ano.

E não foi no SUS, mas num conceituado hospital de São Paulo, pago com recursos dele.

Felizmente, no caso da mulher de Padilha, houve diagnóstico prévio e o pior pôde ser evitado.

Há um limite para o mau-caratismo, senhor Felipe.

Os seus colegas de atrofia moral de uma página de médicos (!?) criada para combater o “Mais Médicos” mostraram, ao divulgar comunicações entre os médicos ou pessoal médico da unidade, que tipo de formação têm.

E se Padilha tivesse ou tiver chamado amigos ou conhecidos médicos – afinal, ele é médico e deve tê-los – teria feito o que qualquer um faria.

Quando Brizola teve um infarto, dentro do Hospital São Lucas, eu pessoalmente liguei – sem o menor constrangimento para ninguém – para o Dr. Adib Jatene, que se prontificou a tomar um avião para o Rio mas me informou que – após conversar com os médicos do hospital, a quem levei o telefone celular dentro do centro cirúrgico – que não havia o que pudesse ser feito.

Muitos dos leitores talvez já tenham acompanhado ou vivido a angústia do nascimento de um prematuro e de complicações para a mãe.

É um sofrimento alucinante, muito maior do que aquele que se tem nas nossas próprias crises de saúde, porque já vivemos a vida, afinal.

Fazer o que este energúmeno faz não tem justificativa.

Louvo a serenidade do avô da menina, Anivaldo Padilha, que lhe respondeu com uma civilidade que eu não teria, através de declarações que reproduzo abaixo:

“Estamos indignados, é falta de ética querer usar um parto para atacar o SUS. É mentira dizer que residentes foram tirados da sala ou que minha neta foi para um hospital privado e tudo o mais que alega esta página do Facebook de médicos sem ética alguma”

“É lamentável que páginas como esta sejam amplificadas nas matérias de jornal. Isso não é liberdade de expressão, não tiveram responsabilidade ética ao publicar isso e os médicos desta postagem não tem ética médica. Não posso acreditar! Estamos falando de um hospital-maternidade de referência, é muita irresponsabilidade dessas pessoas”

“Eu não tenho plano de saúde também, não tenho nada contra os que têm, mas é uma escolha consciente de nossa família que tanto lutou e luta pela Saúde Pública. Eu uso SUS, Padilha usa o SUS. Se não usasse seria atacado, quando usa é atacado. É impossível dialogar com este grupo sem ética que já falsificaram até diploma para atacar meu filho.”

Por acaso, sem que ele soubesse quem eu era, tive oportunidade de acompanhar o trato gentilíssimo de Alexandre Padilha com as pessoas, pois morei no mesmo apart-hotel que ele, quando ministro.

Não precisa que eu tome suas dores, escrevo pelas minhas, mesmo.

Leia também:

Como a Globo pegou leve com o ditador amigo da Beija Flor e do Carnaval que ela transmite


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Joana Nascimento

Boa materia parabéns pelo blog

http://www.vaporbr.com.br

Robson_Fpolis

Felipe Moura Brasil … esse anti-PT coxinha, fdp … me descontrolei …

Laura

Assim com Hildegard Angel, afirmo que essa mídia inescrupulosa vai acabar com o Brasil.

Jandy

Canalhice com nome e sobrenome.

O Mar da Silva.

A quantas anda o processo da Dilma contra a Veja? Em marcha lenta? Passo de tartaruga?

O pior não ésaber que existm Felipes por aí. E sim saber que Dilma e o PT deveria combater essas e outras pragas do antijornalismo braisleiro, mas não fazem.

Sr.Indignado

Bom, este moleque de recados da veja passou de mau carater para canalha, que segundo dicionários é pessoa de má fama.

Andre

Desvendando a rede de Felipe Moura Brasil: Felipe moura brasil segue no youtube canais dos neoconservadores americanos. Estranhamente não segue nenhum canal de noticias ou politico brasileiro. No Facebook segue Sarah Palin, Fox News, Rand Paul (neto de Ron Paul, politico que se diz libertário, mas é paleoconservador com ligações com o grupo neonazista americano Nação Ariana), A Heritage Fundantion (uma organização ultraconservadora americana), AS Forças de DEfesa de Israel, dentre outros. Se não há apoio logistico ou ligação direta com a extrema direita americana, no mínimo essa é a sua fonte de inspiração ideológica.

No Brasil é seguidor da página das FORÇAS ARMADAS DO BRASIL, de Danilo Gentille, Aécio NEves, de Aloysio Nunes Ferreira e da Paróquia Nossa Senhora da PAz em Ipanema RJ, dentre outros.

MAs Felipe é fundamentalmente um olavete. Felipe organizou o último livro de Olavo de Carvalho “Como não ser um idiota(ou um olavete)”. O astrólogo se encontra escondido nos EUA,provavelmente pelos vários processos que já sofreu no Brasil e talvez de uma fatwa mulçumana já que é um apóstata. Olavo se iniciou na religião mulçumana, ganhou até um prêmio da Arábia Saudita pela co-autoria de um livro, embora tenha embolsado toda a grana deixando o co-autor de mãos abanando. Mas Olasno abandonou a religião mulçumana e agora escreve contra ela seguindo a cartilha da extrema direita americana e do Estado de ISrael (Não é uma coincidencie Felipe seguir as forças armadas de Israel no Facebook!). Olasno é uma pessoa com sérios problemas psiquiátricos – o que é visível em seus discurso delirante – sofreu uma internação na década de 1970 após quebrar o jornal da tarde e saiu do hospital sem alta médica. Mais dados sob o astrólogo delirante no dossie do CMI:
http://www.midiaindependente.org/pt/red/2014/08/534615.shtml

O astrólogo delirante é alguém muito útil para uma operação de psyop da extrema direita que possivelmente lhe dá apoio logistico e financeiro – mais um motivo para estar nos EUA. O discurso delirante de Olasno e seus asseclas cria a confusão, difunde ‘false flags'(mentiras), espalha ideias enloquecidas, mobilizando apenas os sentimentos de ódio e medo, sem argumentação racional. Felipe é parte dessa operação psicológica.

Como Felipe escreve para a Veja que é controlada por um grupo editorial sul africano de Extrema direita,é muito provável que faça parte da rede mundial da extrema direita. No caso da Veja uma conexão que não é apenas ideológica. Felipe é um peãozinho menor, mas bastante útil, especialmente por sua juventude por ser de ‘boa familia’, ou seja, de uma família que possivelmente tem ‘boas’ conexões.

Ruy Sarinho

O excelente escritor e jornalista pernambucano, Urariano Mota, disse, certa vez, referindo-se a alguns de nossos colegas da imprensa, que tem jornalista que se vende por uma Coca-Cola e uma coxinha de galinha. E é verdade, para se prostituírem aos seus patrões das poderosas famílias que dominam a comunicação no Brasil, esses prostitutos fazem qualquer coisa, como esse aí da famigerada “Óia”. É por isto que defendo cada vez mais a regulação da mídia, para acabar com esses monopólios no País.

Tarso de Castro

Se um moleque desses que abundam em Veja dissesse algo assim a respeito da minha mulher ou filha eu o procuraria pessoalmente para lhe quebrar uma cadeira na cara.

    Julio Silveira

    Mas é isso qua Veja está esperando meu caro. Você não percebe? Eles agem feito gangues de delinquentes, quando querem uma vitima. Primeiro elegem a vitima, depois escolhem o marginal que ira fazer o desacato, apatentemente só, infernizam o sujeito para ao primeiro sinal de reação juntarem-se todos num frenesi de pancadas em grupo. Isso é coisa que vemos direto, ação de marginais. Para mim, a medida mais salutar, mesmo que pouco efeito prstico tenha, seria meter-lhe um processo judicial, o que mais esses marginais temem é perderem a primariedade, por que a partir daí cada processo pode levar a penas mais duras. Ainda que as penas para os marginais desse brasil varonil sejam piadas, diante dos crimes que se cometem. Em se tratando de honra e como crime de colarinho branco, suja mais a reputação da vitima do que a do difamador. Sds

lando carlos

eu quero dizer a este cretino felipe não sei das quantas que a 4 anos frequento PS do CSU de TABOÂO DA SERRA sou diabético tive dois estado de depressão vários exames e especialidades medicas no hospital da mulher e segunda feira 2hs da manhâ fui atendido com o maior respeito e carinho no upa de TS. dr Paloma KIVOMI TAGUCHI o sus e bom so não e melhor por causa de jornalista medíocre como vc que trabalha contra para ajudar a previdência privada

Joaquim

Torço pela pronta recuperação da filha,e esposa,do ex ministro.
E admiro sua coerência.
Muitos do pt,quando adoecem,vão para hospitais particulares de ponta.
O senhor não fez isso.
Só uma observação.
Porque também sou médico e trabalho no sus há anos.
Os hospitais do sus não foram contemplados em sua gestão.O senhor e o governo que fez parte apostaram demais na medicina básica,via importação de colegas cubanos.
As pessoas continuam sofrendo nos hospitais do sus.Principalmente quando necessitam de alta complexidade e vagas de uti.Desse lado do muro,o jogo continua muito duro.

Reinaldo José Mercador Dantas

O que esperar da mídia nacional: Que apoiou da Ditadura civil militar de 1964??????????????????????

Edgar Rocha

Escroques como este pessoal da Veja (há muitos fora dela também) estão se lixando se o que fazem gera alguma indignação. Eles apostam na imobilidade gerada pelo cinismo. Já passei por isto. E acredito que muitos de início ficam tão perplexos com a cara de pau que fica difícil reagir. É como se a gente se curvasse à certeza de que o que foi dito ou feito seja absurdo que não valha à pena dar uma resposta. Ledo engano. Quem usa de um argumento absurdo ou age de forma inacreditável sabe que o importante não é a veracidade ou legitimidade do argumento, mas a disposição de se acreditar nele. É aí que a gente se ferra. Vereditos são dados baseados em absurdos como este proferido pelo jornalista da Veja, sob o argumento de que não houve contra-argumentação. A coisa passa a ser verdade porque os que ouviram estão dispostos a aceitá-la como tal, salvaguardados pela imobilidade de quem foi caluniado.

Por mais inacreditável que seja um argumento, este deve ser respondido sempre. E ridicularizado se possível, a fim de intimidar os que a ele apoiam de forma oportunista. Se o rei estiver nu e ninguém apontar e dizer, muitos hão de ignorar o fato. Quem fala uma barbaridade sabe que pode e quando falar.

Mudando o foco, fui crítico à candidatura do Padilha em função de discordar de partes de seu projeto (principalmente no tratamento à Segurança Pública). Mas, não se pode confundir as coisas. Isto que este canalha da Veja fez é uma boçalidade típica de quem sabe, como este tal Felipe Moura, que seu lugar não é lá, que sua profissão não é esta e que tudo que deseja é ganhar o seu e desfrutar do embuste que lhe ofereceram enquanto puder ser útil. Esse cara não está nem aí pro que vão dizer de seu profissionalismo. ele sabe que não é profissional coisa nenhuma, que não é digno de ser levado à sério. Ele aposta na certeza de que, quando tiver cumprido sua função, cairá no esquecimento e poderá partir pra outra, sem que ninguém o aponte na rua ou lhe feche as portas pelo que fez. É mais um motivo pra colocá-lo em evidência e tirar-lhe até as cuecas, pra que ele saia da Veja do mesmo jeito que entrou, como um rapapé, um oportunista qualquer, um lúmpen que se oferece como boi de piranha por uns trocados. Tomara que gaste tudo com advogado.

Só mais uma palavrinha: so-cio-pa-ta.

Julio Silveira

Eles sabem em quem bater. O PT e seus petistas foram se transformando no decorrer dos anos. Parece até que vivem a sindrome do cachorro velho, de rua. Lutam desesperado por um osso, quando conseguem ao menor sinal de risco de perda, rosnam, mostram os dentes. Mas se entenderem haver convição, mesmo sem razão, no adversário, como por exemplo uma batida mais forte com os pés no chão, imediatamente correm, agarrados ao osso, ganindo com o rabo entre as pernas.

Sergio Santos

É impressionante como uma grande parcela da população que se considera “elite” age como uma manada e aceita esse tipo de postura dos meios de comunicação de extrema direita, de propriedade das 4 “famiglias” golpistas. Essa parcela da população não julga os atos antiéticos desses meios de comunicação e se deixa contaminar pelo ódio ao partido que deu voz aos pobres. A população precisa saber que a direita tem o seguinte ideário: “sempre houve senhores e escravos; e é assim que queremos a sociedade dividida”. Portanto, igualdade de oportunidades, humanidade, ética, princípios são conceitos que eles não querem aplicar em suas vidas; por isso, manipulam a verdade para satisfazer aos seus interesses. Os fins que a direita extrema quer alcançar justificam os meios ilícitos que utilizam para tentar isso. Mas os “blogs sujos” estão aí para nos ajudar a enxergar a verdade.

valmir

Quero ver os comentários. Como posso ver os comentários?

Marat

Essa turma do PIG age como SS e Gestapo com os políticos trabalhistas e os de esquerda… com relação aos políticos da direita, eles fingem nada saber, e dão carta-branca em troca de notas verdes!

    Regina Braga

    O PT precisa saber argumentar…ter domínio do fato…ser bom orador…Haddad bateu no Villa…sem desferir um tapa.O PT precisa fazer os enfrentamentos…então preparem seus candidatos…que a turma vai correr mais que maratonista!

    Marat

    Olá Regina.
    Também ouvi toda a entrevista do Haddad. Foi um massacre… Você tem razão. Ele e (poucos) outros poderiam ministrar cursos (e eles precisam, de vários…) de oratória, retórica etc…
    Além do mais, estão lutando contra toda a força (suja) do capitalismo internacional. Todo treino ainda será pouco.

Luiza

Ai, meu DEuss!!

Dá para descer mais? Sempre dá.
Até quando vamos ter que assistir e aturar essa imprensa desqualificada que atua no Brasil feito “quadrilha” ?? Isso é liberdade de expressao, aonde?

Num país sério essa desgraça de resista já teria sido destruída. Tenho pena de seus leitores. Pena!! Regular a mídia é censura, nao é assim? Entao qualquer coisa serve para deixar o povo ainda mais doente da mente e pobre de espírito. Degradaçao moral é pouco diante do que estamos vendo acontecer no país em matéria de informaçao.

Sem enfrentar a mídia o Brasil vai descer a ladeira muito antes do que se espera.

Antonio Celso Alencar

Coisa de moleques.
O Brasil tá infestado de moleques.
A mídia partidarizada, para fazer o que está fazendo, criou uma legião de estúpidos impressionante…Legião que quase foi número suficiente para decidir uma eleição presidencial.
Pior que felipe e o esgoto onde ele trabalha, é quem o aplaude.
Triste. E fétido!

João Sérgio

sou do tempo que Moura Brasil era só colírio

    Pedro

    E de onde você acha que vem o sobrenome dele? Não é simples coincidência.

    Luiza

    Pois é…
    Quem nunca ouviu falar do Colírio Moura Brasil, né mesmo?
    Só que o tal Rapaz, de mesmo sobrenome, resolveu diversificar o “negócio” e vender a alma ao diabo. Demonstra ter o mesmo caráter da revista que o contrata para fazer o serviço sujo em troca de soldo de salário.
    Vergonha? Nao. A desculpa é a tal “liberdade de expressao” e necessidade da manutençao do emprego.
    Conta outra..

Francisco

Ao Sr. Fernando Brito, desejo ardentemente que se algum dia tiver necessidade, seja tratado pela UNIMED…

Eu já ouvi muuuitas histórias da medicina privada: continuo usuário do SUS.

Le Ferraz

A (in)VEJA é tão nojenta que eu nem sei o que dizer… vontade mesmo é de vomitar…

Sidnei Brito

Nunca tinha ouvido falar desse cara.
É novo, não?
Como ele, há muitos por aí.
Todos sabem bem o que têm de fazer, a quem – ou o que – devem atacar para “crescer” na profissão.
As pessoas são mais inteligentes do que imaginamos.
Assim como os jornalistas, roqueiros decadentes também sabem quem – ou o que – devem atacar para sair do ostracismo a que foram relegados.
Assim como jornalistas, presos também sabem quem – ou o que – devem delatar para ganhar a simpatia da opinião pública.
Como diria o Kotscho, vida que segue.

    olivires

    São esses neófitos que farejam o que os patrões querem, ficam em casa bolando a declaração mais polêmica e imoral, para publicar como se fosse notícia e gerar controvérsia.

    É um coquetel de desídia, mau-caratismo e sabujice o que catapulta carreiras na mídia tradicional.

    O jornalismo preguiçoso e interesseiro segue um só caminho: o da forte correnteza rio abaixo, a opinião dos patrões.

    Falam orgulhosos que são “radicais” direita, como se isso os colocasse no mesmo patamar dos “radicais” de esquerda.

    Esquecem que para seguir o rio caudaloso (do poder econômico) qualquer folha seca desce rapidamente, assim como sobem em seus cargos.

    Enquanto para nadar rio acima é preciso muita força de vontade para remar contra, com o risco de se afogar na tentativa.

    Greg Palast fala que o jornalismo investigativo morreu na grande mídia porque é um negócio caro, perigoso (gera retaliações) e que afugenta anunciantes.

    Ao contrário, as peças de publicidade travestidas de notícia fazem muito sucesso. Não dão trabalho algum e são muito bem recompensadas.

Romanelli

então, tivéssemos já a existência de um CÓDIGO DE ética para os Meios, e o assunto estaria resolvido

..tudo com direito a chamada em destaque como de resposta e MULTA, se na reincidência mais uma chance e multa, se mais, MULTA suspensão, se mais ainda MULTA e fechamento, por exemplo

mas, pena que os que pensavam o melhor para o país foram traídos e tomados de surpresa ao ver uma SUCIA parasita e preguiçosa, trair o eleitor (e não é de hoje não) pra assumir o poder, né mesmo ?

e hoje o que sobrou ..censura, corte e não publicação de quem pensa diferente ..que pena ..quem diria que em tempos modernos a DIREITA RAIVOSA, o PIG e uns tipo Hugo Chaves fariam escola, né ?

    Luiza

    Ai…
    Misturar Hugo Chaves com DIREITA RAIVOSA e o PIG é demais prá cabeça. Da onde voce tirou isso?? Esse homem, o Chaves, merce respeito e nunca patrocinou os interesses da direita nem do pig.

    Código de ética toda profissao tem, inclusive com previsao de sançoes administrativas e/ou responsabilizaçao civil ou criminal se for o caso. O problema nao é esse. A questao aqui é outra.
    A comunicaçao no Brasil está concentrada nas maos de uns poucos que decidiram apropriar-se da opiniao pública monopolizando as informaçoes em troca de poder e interesses economicos[deles e de terceiros]. Esse é que é o problema. Sao partidários, nao isentos e há muito abandonaram a sua funçao de imprensa para se tornar um 4° poder – o da informaçao – levantando-se contra tudo e todos que contrariam os seus [próprios]interesses ou os interesses daqueles a quem eles protegem porque “patrocinam” a causa.
    Esses empresários da comunicaçao, juntos, tornaram-se um partido de oposiçao ao país, aos interesses nacionais, e isso é que o grave da situaçao.
    Quando se tem poder e monopólio o abuso é só uma consequencia. Esse jornalista de merda dessa revista de merda que pertence a uma editora de merda é só um exemplo raso dessa lógica toda e com reflexos que,infelizmente, vao muito além da fofoca, da insensibilidade ou da falta de ética, porque tem o poder de deformar a opiniao pública induzindo-a em erro para corromper e inverter valores para formar juízo de valor. Nesse caso do Padilha, propositalmente, a crítica ultrapassa a pessoa dele para ir além e atingir a sua imagem pública,política e, principlamente, o seu partido, valendo-se de informaçoes envenenadas. NO momento atual vale tudo para derrubar um governo nacionalista.
    A regulaçao economica da mídia é uma questao de saúde pública, afinal, um povo manipulado, doente no intelecto e na mente com valores e informaçoes corrompidas nao tem a lá muita capacidade de discernimento para escolher com lucidezz o seu próprio destino, ao contrário, acabará sendo o algoz de si mesmo.
    Quanto tempo o Brasil ainda aguenta esse ataque?
    Só o tempo vai dizer..

    Romanelli

    aê ..pra mim Hugo Chaves tem tudo a ver ..ou vc pensa que o monopólio pra se tentar MANIPULAR e conter as massas, pra se tentar ter o monopólio nas comunicações e na palavras, vc pensa que isso foi inventado agora e é monopólio da direita, hein ?

    oras bolas

    Nelson

    Quanto mais escreve, mais besteiras afloram da pena do Sr Romanelli.

Israel Just da Rocha Pita

A bília diz que os filho não devem pagar palos pecados do pai. Mais um individuo deste só vai tomar consciência, quando passar por situação semelhante. É muita falta de ética e respeito a pessoa humana.
Este Felipe Moura é um desleal.

FrancoAtirador

.
.
É Crime Doloso, com Premeditação e Má-Fé.

Qualquer Leigo sabe que a Pré-Eclâmpsia

deve ser tratada com Medida de Urgência,

porque Mulher e Bebê correm Risco de Morte.
.
.
Pré-eclâmpsia é uma condição clínica
apresentada pela mulher em gestação
que favorece à ocorrência da Eclâmpsia,
um tipo de Convulsão que poder acontecer
a partir da 20ª semana de gravidez.

Se não for tratada, a pré-eclâmpsia
pode levar a conseqüências fatais
tanto para a gestante e seu bebê.

O diagnóstico de pré-eclâmpsia ocorre quando uma mulher grávida,
tem pressão arterial elevada (acima de 140/90 mmHg) associada
a outras complicações como excesso de proteína na urina e edema.

Se há diagnóstico de pré-eclâmpsia, a equipe médica deve trabalhar

para que o bebê não corra risco de complicações antes do parto ocorrer.

Segundo dados do Ministério da Saúde,
a hipertensão é responsável
por 13,8% das mortes maternas no Brasil,
sendo a principal causa de morte
durante a gravidez no país.

(http://www.minhavida.com.br/saude/temas/pre-eclampsia)
.
.

Paulo Cezar Soares

Companheiro Fernando Brito. Difícil manter a calma diante de tamanha baixaria. Além de colunista da Veja, Felipe Moura é discípulo de Olavo de Carvalho. O ex-ministro Alexandre Padilha deveria processá-lo. E, caso você tenha o desprazer de encontrá-lo eventualmente, não faça nada. Não vale a pena. Você é um jornalista ético, que dignifica a profissão. E está do outro lado do balcão. Isso é o que vale.
OBS: Recentemente, fui operado num hospital público federal. Hospital Federal de Bonsucesso – pelo SUS, pois não tenho plano de saúde, E fui muito bem tratado, tanto pelos médicos, quanto pelas enfermeiras. Profissionais de primeira linha.

Deixe seu comentário

Leia também