Rodrigo Maia desmente Bolsonaro: “Foi ele mesmo que criou, assinou e, portanto, é o pai do orçamento secreto”; vídeo

Tempo de leitura: < 1 min

Da Redação

Um dos assuntos do debate presidencial na Band nesse domingo, 16-10, foi o orçamento secreto, criado pelo governo Jair Bolsonaro (PL) e que se tornou o “maior escândalo de corrupção do planeta”. 

Ao falar sobre o tema, Bolsonaro disse:

— Falam que comprei o Legislativo, mas eu vetei. Se eu comprei, eu tenho voto. [Mas] tenho aqui uma lista de 13 deputados do PT que receberam recurso do tal Orçamento Secreto. Eu não tenho nada a ver com isso. Primeiro, que tenho caráter. Esse Orçamento foi criado por Rodrigo Maia, uma pessoa que queria tirar tirar poder de mim. Eu jamais daria dinheiro para essa turma toda aqui, se não estivesse votando comigo.

Rodrigo Maia nem esperou o debate terminar para rebatê-lo.

Às 21h19m desse domingo, ele postou em seu perfil no Twitter um vídeo e um documento desmentindo Bolsonaro.

Na época, era deputado federal e presidia a Câmara.

Maia nomeia explicitamente Bolsonaro e o atual ministro da Casa Civil, general Luiz Eduardo Ramos, que era chefe da Secretaria de Governo.

Segundo reportagem de Felipe Frazão e Breno Pires, no Estadão, “Ramos participou diretamente diretamente da articulação e criação do ‘orçamento secreto’ para favorecer políticos aliados do governo, o chamado ‘tratoraço”’

Leia também:

Kotscho: Moro no papel de padre Kelmon escracha armação de 2018 para prender Lula

Lula venceu o debate para grupos focais da Atlas; 59% dos participantes tendem a apoiá-lo no 2º turno


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Zé Maria

.

O Bolsolão da Compra de Votos de Parlamentares da Direita no Congresso,

conhecido como “Orçamento Secreto”, é o Maior Escândalo de Corrupção.

.

Nelson

Em conformidade com a linha de seu partido, o PSDB, Rodrigo Maia dedicou-se, em seus mandatos como deputado federal, a trabalhar sempre a favor apenas do grande capital. Votou a favor da devastadora “reforma” da Previdência e viabilizou a aprovação de outras medidas também altamente prejudiciais à esmagadora maioria do povo brasileiro, PEC 241, “reforma” Trabalhista, Marco regulatório do saneamento, etc.

Nesse sentido, ele difere em nada do governo de Jair Bolsonaro. Então, esse cara não tem qualquer compromisso com o Brasil e seu povo e não merece um minuto sequer da nossa atenção.

Deixe seu comentário

Leia também