PT quer ouvir o tucano de U$ 1 milhão de dólares

Tempo de leitura: 2 min

PT pede convocação Robson Marinho para explicar envolvimento com Alstom

da assessoria do PT na Alesp

Os deputados do PT na Assembleia Legislativa querem convocar o vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, Robson Riedel Marinho, para prestar esclarecimentos na Assembleia Legislativa sobre denúncias de favorecimento à multinacional francesa Alstom.

O líder da Bancada, João Paulo Rillo, e os deputados Alencar Santana, Geraldo Cruz, Zico Prado, Isac Reis e Luiz Moura são autores de requerimentos de convocação apresentados nesta quarta-feira (21/5) nas comissões de Infraestrutura e de Fiscalização e Controle.

Os deputados pedem que Marinho preste esclarecimentos sobre propinas pagas pela empresa Alstom “a empresas de consultoria ligadas ao atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo” para obter vantagens em contratos com o setor elétrico. Alvo também de inquérito do Ministério Público de São Paulo para apurar as operações da empresa Rumo Certo, que pertence a Marinho, o conselheiro vem sendo investigado pelo MP-SP desde 2008 num processo de improbidade administrativa, quando teve cerca de US$ 1 milhão bloqueado numa conta na Suíça. O conselheiro foi secretário da Casa Civil do governador Mário Covas, que o indicou para o TCE.

De acordo com as investigações, ele é suspeito de ter recebido propinas pagas pela Alstom no fechamento do aditivo de um contrato de fornecimento de estações de energia ao Metrô e à CPTM. O contrato foi assinado pela Alstom/Cegelec, em 1998, com a Eletropaulo/EPTE, então controladas pelo governo paulista.

“É indispensável aprofundar o debate sobre estas graves acusações envolvendo o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado”, destaca João Paulo Rillo. A convocação de Marinho deverá ser deliberada na próxima reunião das comissões.

PT já pediu afastamento de conselheiro ao Ministério Público

E março, a Bancada petista protocolou junto à Procuradoria Geral de Justiça pedido de afastamento cautelar de Robson Marinho, de suas funções, enquanto perdurarem as investigações de participação no esquema de favorecimento e recebimento de propina.

No documento protocolado no MP é ressaltada, ainda, a necessidade que a reputação ilibada é conduta a ser observada no exercício das atribuições do cargo de conselheiro.

Robson Marinho foi coordenador da campanha que elegeu Mário Covas governador de São Paulo (1995-2001). Foi chefe da Casa Civil de 1995 a abril de 1997 e foi nomeado por Mário Covas, Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo em 1997, onde permanece até hoje.

Leia também;

Tambores de água e banho de canequinha voltam à cena em São Paulo


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Desmascarando o golpe geral

O problema do Brasil está exatamente e necessariamente nos órgãos de fiscalização. Se esse senhor estava num órgão de fiscalização e era laranja, devemos suicidar, todos, ou iniciar um enorme movimento pela transformação da estrutura das instituições.

que inclui:

-acabar com os cargos de desconfiança e funções comissionadas totalmente pois sem segurança no emprego ninguém denuncia.

Só o concurso público melhora a situação. Haverá ainda ratos enfiado via concurso pois há ratos sabidos.

-acabar com o controle secreto. Tudo deve ser público e aberto. Pagamos impostos e não queremos impostores.

Sagarana

Acho mais importante ouvir primeiro o petista que lavou 10 BILHÕES. De dólares.

    Mário SF Alves

    Onde, quando, como, quem?

    Lembre-se: crítica não contextualizada não é crítica, é fofoca. Isso, porque prefiro usar um termo bem singelo.

    Sagarana

    Confesso que me equivoquei, não é mais petista, se desfiliou há algumas semanas.

    Desmascarando o golpe geral

    A diferença em relação ao petista é que ele era funcionário e não presidente de um Tribunal, e ainda um tribunal de Contas.

Francy Granjeiro

Pesquisa Ibope cai em contradição sobre votos de Aécio.Parece haver interesse de mostrar oposição em alta e governo em queda
O relatório da pesquisa Ibope divulgado na quinta-feira (22) traz alguns números altamente comprometedores pela inconsistência. Se a eleição tivesse dez candidatos, segundo o Ibope, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) teria 20%. Se a eleição tivesse três candidatos, o tucano cairia para 17%…..http://www.contextolivre.com.br/2014/05/pesquisa-ibope-cai-em-contradicao-sobre.html

Urbano

Com a bancada jirítica e o pig na sua assessoria, obviamente que só se permitem rapinar de muito, pois há o custo dos serviços prestados por aqueles, que não deve ser nada barato…

    Urbano

    O citado acima, obviamente, que se refere ao tunganato, que é quem detém pólvora para tanto…

Francy Granjeiro

R E C O R D E
Enem 2014 tem mais de 9.519.827 inscritos…Dilma Rousseff usou o Twitter para comemorar o recorde de inscritos no exame: “O ‪#‎Enem‬ alcançou 9 milhões de inscritos, um recorde!”, postou o perfil da presidente.
*
O PIG deve ter vomitado ate as penas de tucano em publicar essa manchete..

    Maria Rita

    Triste mesmo é que existe quantas vagas para essas 9 milhões de pessoas que querem fazer curso superior? O governo vai conseguir atender a todos? Se todos desejam fazer faculdade, deveria haver vagas para TODOS. Quer dizer o Brasil pode estar jogando no lixo, a vontade e o sonho de milhões de pessoas que querem fazer faculdade, mas não há vagas para todos.
    É preciso criar um política, para JÁ, colocar todos para estudarem.

    eduardo cezar araujo silva

    Seria interessante o que expõe, mas, justamente por isso sou a favor do relacionado ao “bolsa-família”, considerando que, em outra linha de pensamento, mas, similar, não há empregos para todos ou qualificação suficiente AINDA. O PRIMEIRO passo está sendo dado e, acredito, com os projetos em andamento poderemos chegar ao quase CHEGANDO LÁ. Parabenizo pela exposição do seu pensamento, considerando que as opiniões devam ser filtradas e, quem sabe, colocadas em prática.
    Em tempo: até hoje (sempre cito isso pois ninguém sabe o dia de amanhã), não precisei de nenhum político para continuar batalhando. E realmente foi a educação (meu pai era professor), que construiu o alicerce dos filhos (onze), todos hoje bem encaminhados, graças a Deus! Abraços!

    Desmascarando o golpe geral

    Um absurdo que as vagas estejam criadas nas nhangueras da vida.

FrancoAtirador

.
.
TUCANO PARANAENSE FEZ PROPOSTA INDECOROSA A ROBERTO REQUIÃO

PARA QUE SENADOR PEEMEDEBISTA DESISTISSE DE CANDIDATURA PRÓPRIA

EM FAVOR DA REELEIÇÃO DO GOVERNADOR DO PARANÁ BETO RICHA (PSDB)

Resposta de Requião: VAI PRÁ P.Q.P.!!!

(http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br/2014/05/requiao-teria-recebido-proposta-de-r-30.html)
.
.

    j.albergaria de macedo.

    NESSE PSDB,DA UMA IMPRESSÃO DE FAZER PARTE UMA IRMANDADE COM TODOS PODERES CONSTITUÍDOS. PODEM FAZER O QUE QUEREM.

Marat

O PIG usa toda a decência e cuidado ao abordar este caso. Se ele fosse ligado ao PT, já teria sido excomungado, massacrado, linchado e julgado pelo STF…

Marat

O homem de um milhão de dólares…

    Regina Braga

    È só o terno…o dono do terno, deve valer, sei lá…

    Marat

    Lembrei-me do Cyborg – rsrsrsrsrsrs – se bem que ele custava 6 milhões de dólares!!!!!!!!!

FrancoAtirador

.
.
Como Robson Marinho continua a ser conselheiro
no Tribunal de Contas do Estado São Paulo (TCE-SP)
diante de tantas evidências de corrupção?

Robson Marinho destruiu a imagem de Covas [PSDB]

Por Paulo Nogueira, no DCM

[…]
Morto em 2001, aos 71 anos, Covas ainda hoje é chorado.
Muitos atribuem à sua ausência a guinada à direita vale tudo do PSDB sob Serra.

Mas agora seu legado está sendo forçado a uma penosa revisão, no rastro do escândalo das propinas pagas a autoridades tucanas por grandes empresas estrangeiras para a conquista de obras multimilionárias no metrô de São Paulo.

Duas companhias se destacam no caso, a alemã Siemens e a francesa Alstom.

O problema póstumo de Covas aparece na forma de um nome ao mesmo tempo estreitamente vinculado às propinas e a ele próprio: Robson Marinho.

Marinho, hoje conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, órgão incumbido de investigar as contas do governo de São Paulo, teve uma longa parceria com Covas.

Pertenceu ao grupo de Covas na Constituinte da segunda metade dos anos 1980.

Coordenou, depois, a campanha que levaria Covas ao governo paulista.
Foi indicado no novo governo para o cargo mais importante entre todos – o de chefe da Casa Civil.

Depois, Covas ainda o indicou para o TCE.

Jornalistas ponderaram a inadequação de Marinho para a função.
Como alguém tão ligado a Covas poderia examinar as contas de seu governo?

A esta pergunta, feita por um jornalista, Covas respondeu asperamente.
“A ilação é que por ser um amigo meu ele vai me favorecer, é isso?”

Era isso, naturalmente. Mas Covas, talvez pela cultura época de então, não parecia ver conflito ético naquilo.

Considerada a probidade pessoal de Covas, Robson Marinho provavelmente não tenha tido necessidade de fechar os olhos às contas relativas a Covas.

Mas com ele no TCE a bandalheira no metrô de São Paulo acabaria legalmente chancelada.

O contribuinte paulista não tinha defesa no TCE.

E continua a não ter, a despeito de todas as evidências de corrupção que pesam contra Marinho.

Tão logo Covas chegou ao Palácio dos Bandeirantes, a Alstom logo tratou de estabelecer boas relações com Marinho. Levou-o, tudo pago, para a Copa da França, em 1998.

O caráter da ligação entre a Alstom e Robson Marinho ficaria publicamente claro anos depois.

A justiça suíça, numa investigação sobre as propinas pagas pela empresa (até 1999 a legislação francesa permitia subornos em subsidiárias), descobriu uma conta que atribuiu a Robson Marinho.

A conta, num banco suíço, foi abastecida com subornos da Alstom. Ela acabaria bloqueada, depois que foram identificados movimentos para transferir dinheiro para os Estados Unidos.

Robson Marinho recebe cerca de 20 000 reais no TCE.
Um secretário de governo em São Paulo ganha 15 000 reais.

Seu patrimônio declarado inclui uma ilha em Paraty, à qual chega em sua lancha, e um prédio comercial de oito andares em São José dos Campos, onde deslanchou para a carreira como prefeito.

Segundo uma imobiliária especializada em luxo, a Sotheby’s Realty, o preço médio de uma ilha no Brasil oscila entre 5 milhões de dólares e 20 milhões de dólares.

Mesmo depois das denúncias emanadas da justiça suíça, Marinho continua com seu cargo no TCE, incumbido de fiscalizar contas do governo de São Paulo.

É esta a ética exemplar, aspas, propagada pelos neoudenistas do PSDB?

Segundo o testemunho de Miguel Jorge, Mário Covas era obcecado com detalhes.
Mesmo assim, os movimentos de seu amigo Robson Marinho lhe escaparam.

E isso hoje cobra um preço amargo em sua imagem póstuma de homem público exemplar.

(http://www.diariodocentrodomundo.com.br/robson-marinho-destruiu-a-imagem-de-covas)
.
.

Messias Franca de Macedo

… O caminho para a PAPUDA dispensa a sinalização (sic) do tal ‘domínio do fato’!… Servidor público proprietário de uma ilha? Somente sendo Tucano [“MAS, ‘cheiroso'”!]!… “O supremo” gilmar mendes deve estar de sobreaviso: habeas corpus no forno! E o procurador-geral Rodrigo Janot vai – seletiva e novamente – censurar a Polícia Federal?…

RESCALDO: essa JUSTIÇA da Suíça deve ser mesmo [mais] um tentáculo do PT bolivariano! Pausa para rir!…

É esse “o Brasil mudado por um menino paupérrimo chamado joaquim”!…

Julio Siveira

Mais um assunto pra mídia corporativa inverter a situação e acabar botando na conta do PT. Vai ser mais um como o do doleiro partidário como diria o PH Amorim.

José X.

Só 1 milhão de dólares ??? Isso aí é dinheiro, de pinga…meu palpite é que tem muito, mas muito mais dinheiro envolvido aí.

    Ulisses

    O grosso está com o Serra, Alckmin e o PSDB. Este é apenas um pau mandado.

    lukas

    Dizer isto sem provas é crime.

    Viva o anonimato!

    Julio Silveira

    Acho que ele se embasou nas informações do Livro Privataria Tucana, aquele que o PIG e os tucanos fazem de tudo para transformar em brincadeira.

    Mário SF Alves

    Reparou na indumentária? Parece montagem. Um fotoshop qualquer.

    Com tanto ornamento [lembra uma égua madrinha] o rombo deve ser muito maior mesmo.

    ————–
    Na tradição da cultura tropeira, o bom visual da tropa simbolizava reputação. Nas testera de cada animal meu tinha o brasão da República. Enquanto os brasões cintilavam ao sol, Seu Tidinho caminhava descalço ou com uma alpercata que ele mesmo fazia. Comiam feijão ferrado ou feijão bago-bago, que a modernidade tardia denominaria… feijão tropeiro! (Havia também um certo “feijão machucado”, também cozido, mas na textura de um mingau.) Joaquim de Brás era meu cozinheiro. Ele limpava as panela preta com areia e zombava: “cê lembra dessa vasilha?”.

    – See more at: http://www.sergiovilasboas.com.br/reports/fabulacao-e-moldagem/#sthash.dOSkTAC4.dpuf

João Neto

Cara, pensei que fosse virus e do brabo, mas tudo bem meu anti vírus tá legal.

Mardones

Se fosse petista seria estraçalhado pelo PIG.

Só isso.

    Mário SF Alves

    Esquartejado, não?

    Lembra o Tiradentes. E tá mais próximo da tradição.

Chico Britto

Franco Atirador, quem são as flores que ladeiam o “Poodle” Reinaldo Azevedo, o catastrofista-mor da República? Só consegui identificar o Doido Mainardi…

    FrancoAtirador

    .
    .
    Não queira saber, meu caro Chico Britto,

    o quão difícil é escrever esses nomes.

    Digamos que são os Panfletários de sempre,

    da Extrema Direita do Tea Party BraZil…
    .
    .

    Mário SF Alves

    Aí, Franco, descobri o significado da palavra TUCANATO. E não tem nada a ver com uma pretensa oligarquia. Pelo que entendi, trata-se de uma quimera, um ser híbrido, um transgênico qualquer, resultante da mistura de uma certa ave com uma determinada espécie de roedor.

    Pena que estou sem meu banco de imagens para ilustrar a danosa criatura.

    FrancoAtirador

    .
    .
    Mestre Mário

    O Bessinha, lá do Conversa Afiada do PHA,

    ora nos auxilia a retratá-lo no Viomundo.

FrancoAtirador

.
.
COM A PALAVRA, O SUPRASSUMO DA MORALIDADE HIPÓCRITA

DO CONSÓRCIO DE MÍDIA EMPRESARIAL TUCANA G.A.F.E.*

    FrancoAtirador






    FrancoAtirador

    .
    .
    FALTOU ALGUÉM?




    FrancoAtirador

    .
    .
    MAIS ALGUM?

    FrancoAtirador

    .
    .
    MAIS ESTES DOIS, TALVEZ…

    FrancoAtirador

    .
    .
    OU QUEM SABE ESTES…

    FrancoAtirador

    .
    .
    MAS CLARO! COMO PODERIA ESQUECÊ-LAS!

    FALTARAM AS DONZELAS DA MASSA CHEIROSA!

    COM O DEVIDO PERDÃO POR HAVÊ-LAS OLVIDADO,

    UM CAPÍTULO ESPECIAL SÓ PARA ELAS…














    A Primavera do Leblon arrasou a Boneca Barbie

    O Leblon é uma ilha que só olha para si.

    Além do Leblon só tem Ipanema, no mais depois de Copacabana é tudo nada.
    Vida que valha a pena depois do Túnel Rebouças só se for na página policial do manual O Globo.

    O Sertão do Cariri para quem vive na Ilha Maravilha chamada Leblon é obra de ficção de petista petralha.

    Em Copacabana tem uma estátua em tamanho real do Carlos Drummond de Andrade que insiste em existir mesmo sendo vandalizada a cada semana por idiotas que não sei se moram no Leblon.

    Copiando Copacabana, no Leblon deveriam por um estátua do Merval Pereira, um imortal da Academia Brasileira de Letras bem ali no Jardim de Alá aos pés dos Dois Irmãos.

    Os rebeldes Anonymous do Leblon de certo não quebrariam a estátua de tão atuante homem das letras que só escreveu um livro na vida no qual desanca os adversários políticos dos donos da sua pena, Rede Globo, FHC e o PSDB.

    Na Primavera do Leblon estava a mais alta nata da nova direita nacional.

    Tinha até neguinho do CCC (Comando de Caça aos Comunistas).

    Com essa gente não tem conversa, são tão treinados em guerrilha urbana que quando eles passam não fica um orelhão em pé, um ponto de ônibus que preste, uma lixeira nem para remédio, nenhuma loja que não seja saqueada.
    Tudo coisa de profissional.

    Afinal, essa gente do Leblon não usa orelhão, não usa ponto de ônibus, muito menos a lixeira, isso tudo é coisa de pobre que veio do sertão do Cariri trabalhar de neo-escravos travestidos de empregado doméstico no ap da mãe do revolucionário.

    São tão rápidos nessas operações marcadas pelas rede sociais que entraram em uma loja chic do Leblon especializada em boneca Barbie e pasmem, não ficou uma boneca sequer na prateleira.

    Parece que fazem coquetel molotov com boneca Barbie.

    Depois da Primavera do Leblon aguardem que pode vir a de Higienópolis ou quem sabe se alastre pelos Jardins Paulista.

    O Brasil está vivendo um surto de revolução no paraíso.

    Todos querendo descer dele.


    http://cronicabipolar.blogspot.com.br/2013/07/a-primavera-do-leblon-arrasou-boneca.html

    FrancoAtirador

    .
    .
    UMA PÁGINA ESPECIAL PARA A DAMA DOS TOMATES



    FrancoAtirador

    .
    .
    E OUTRA PARA A RAINHA DA SEARA/FRIBOI/JBS

    A FOFA DA FIFA E DA CBF NA WORLD CUP 2014










    REFRIGERADOR DA FAMÍLIA BONNER SIMPSON

Francisco

Esses tucanalhas…

Deixe seu comentário

Leia também