Psol repudia declaração de comandante do Exército

Tempo de leitura: 2 min
Foto Agência Verde Oliva

Foto Agência Verde Oliva

PSOL repudia declarações do General Villas Bôas

do site do PSOL

O PSOL repudia com veemência as declarações do general Vilas Bôas, proferidas às vésperas do julgamento do STF.

Em tom inaceitável, o comandante das Forças Armadas sugere veladamente que o Exército poderia agir a depender do resultado do julgamento do Habeas Corpus do ex-presidente Lula.

Dessa forma, o General age como “indutor” da violência entre os brasileiros, incentivando os mais desequilibrados a se insurgir contra a Constituição brasileira.

Nesta terça-feira (03), o general da reserva Luís Gonzaga Schroeder Lessa já havia incentivado a violência entre os brasileiros.

Na semana passada, o ex-oficial afirmou que “Vai ter derramamento de sangue, infelizmente é isso que a gente receia.” Disse ainda que essa crise “vai ser resolvida a bala”.

O Brasil está sobressaltado com o assassinato da vereadora Marielle Franco, do PSOL, que desfaz a ideia de que a intervenção militar no Rio de Janeiro teria vindo para solucionar a violência.

Soma-se a isso os atentados a bala contra a comitiva de Lula, no Sul do país. O quadro é de uma escalada de violência política inédita desde a redemocratização.

As declarações do General Villas Bôas só agravam esse cenário.

Bandos de extrema-direita – incentivados por figuras do mundo político e agora das Forças Armadas – ameaçam as liberdades democráticas.

O Brasil só vencerá a profunda crise em que se encontra com mais democracia e coibindo ameaças intolerantes e desequilibradas como as aqui mencionadas.

Não abriremos mão dos direitos democráticos e da necessidade premente da união de todos os setores progressistas e democráticos em uma frente contra a violência, o fascismo e a escalada autoritária.

Executiva Nacional do PSOL
03 de abril de 2018

Leia também:

Uma quartelada no twitter

Apoie o jornalismo independente


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Alves

Que cegueira ideológica, senhor Soares! Não se esqueça de que Temer e Aécio torcem pela impunidade, ou seja, torcem pela recepção do HC de Lula, pois amanhá será o HC deles! Mais absurdo ainda é “linkar” o HC de Lula ao caso da vereadora Marielle, o que apenas reforça a tese de que você é sim um petista, mesmo que velado.
*
Quando as instituições não funcionam, é necessário que uma força anticíclica atue. Quando a Suprema Corte se articula para defender criminosos, é preciso que o Exército se movimente, a fim de trazer as coisas ao equilíbrio.
*
Lembrem-se disso: se hoje salvam o Lula, amanhã, na mesma toada, salvarão o Aécio, o Temer, o Collor, o Serra, a Gleisi, etc.
*
Lamentável a sua fala, Por demais ideológica e, sim, fascista! Tendenciosa e totalmente avessa ao anseio da população.
*
O recado está dado!
*
AÇO!!!!!!!

    leonardo-pe

    coitado desse Alves. o inocente acha que o Aécio Neves e o Michel Temer vão ser detidos. AECIO NEVES ESTÁ LIVRE! o STF o inocentou há 6 meses(180 dias).

João Lourenço

PSOL ? Porque vcs não cuidam do merchandising que vcs tem na mão ,quem sabe conseguem mais relevância na política brasileira .

Deixe seu comentário

Leia também