Paulo Paim: Governo Temer quer privatizar a Previdência, entregá-la ao sistema financeiro

Tempo de leitura: 3 min

LM_Temer_equipe_Economica_Foto_Lula_Marques_02506222016-850x567

“Querem privatizar a Previdência”

A denúncia é do senador Paulo Paim (PT-RS), que está em Goiânia nesta sexta (12), fazendo audiência pública sobre este e outros temas que afetam a classe trabalhadora

Maisa Lima, assessora de Comunicação da CUT-GO

Numa realização da Comissão de Direitos Humanos do Senado e do mandato popular da deputada estadual delegada Adriana Accorsi (PT-GO) aconteceu nesta sexta-feira (12), em Goiânia, uma audiência pública com o senador Paulo Paim (RS), que tratou basicamente das reformas previdenciária e trabalhista e do trabalho escravo. Antes de dar início à audiência, Paim concedeu a seguinte entrevista à Rede CUT de Comunicação:

Senador, há mais de 70 projetos de lei tramitando no Congresso Nacional que atacam diretamente as conquistas da classe trabalhadora. O que podemos esperar desse momento político?

Bomba! Desse governo interino, provisório e pra mim ilegítimo, não dá para esperar outra coisa. Eles estão pagando a conta pra quem financiou o golpe.

De todos esses projetos um em especial vem tirando o sono dos(as) trabalhadores(as), que é a reforma da Previdência. Como o senhor avalia a proposta do governo interino?

Querem praticamente privatizar a Previdência, entregá-la nas mãos do sistema financeiro, a chamada previdência privada, e começaram com terrorismo pra cima do trabalhador. Se o cidadão só poderá se aposentar com 65 anos, aquele que começou a trabalhar com 18 anos, terá de pagar 47 anos de contribuição. Se com 16, serão quase 50 anos de contribuição, enquanto hoje a mulher se aposenta com 30 anos de contribuição e o homem com 35 anos. Vão ter que pagar 20 anos a mais. É um absurdo!

Além disso querem tirar a reposição da inflação, uma conquista dos movimentos sociais, junto com Lula e Dilma. Outro ponto que nos preocupa muito é que acabaram com o Ministério da Previdência. Ele não existe mais! E lançaram uma Medida Provisória, que já tem força de lei, que visa caçar a aposentadoria por invalidez e o auxílio-doença, onde em 120 dias é cortado o benefício, esteja ou não doente.

Isso mostra as ações de pura maldade que conseguiram fazer contra o nosso povo nesses últimos três meses. Por isso estamos fazendo estas audiências públicas em todos os Estados – já estamos no segundo roteiro – debatendo, mobilizando e mostrando que precisamos ir pra cima desse Congresso e desse governo.

O senhor é senador da República. Como avalia esse Congresso?

Esse Congresso pra mim é o pior de todos os tempos – e olha que eu estou lá há 30 anos. De forma oportunista, numa maioria eventual, de uma forma totalmente ilegal, visto que não há crime de responsabilidade, está querendo caçar o mandato de uma presidenta eleita com 54 milhões de votos.

O senhor é relator de duas matérias polêmicas no Senado, a terceirização sem limites e a PEC do trabalho escravo. Qual a sua posição?

Eles sabem que se depender de mim não tem essa de querer legalizar trabalho escravo. Temos é que proibir e é assim que vou pautar o meu parecer e a minha intervenção. Serviço degradante, jornada exaustiva não pode ser mudado. E se encontrarmos algum trabalhador em regime de escravidão, tem que perder a propriedade.

Quanto à terceirização sem limites, eu espero que não passe. O meu parecer será contra o projeto, que decretaria o fim das entidades sindicais, a quebra a Previdência e joga os trabalhadores num regime de semiescravidão. Está comprovado que onde tem mais mortes e acidentes no trabalho e mais ações na Justiça é justamente nas empresas terceirizadas e o trabalhador ganha praticamente a metade do salário. Isso é precarização do trabalho e não podemos deixar passar.

Leia também:

“Qualquer juiz que se sinta intimidado por uma petição à ONU não está apto para ser juiz” 


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Osmar G Pereira

O “rombo” as Previdência passa por uma falácia que obviamente interessa a O Mercado.

Temos que pensar, sim, em como equacionar.

Todavia é preciso lembrar que o Sistema de Seguridade é ancorado na Previdência, Assistência Social e Saúde, assim é preciso incluir na “receita” as contribuições do CSSLL, PIS e COFINS. Incluídas todas as contribuições não aparece déficit, mas superávit.

Fonte: Denise Gentil – UFRJ
http://www.ie.ufrj.br/images/pesquisa/publicacoes/teses/2006/a_politica_fiscal_e_a_falsa_crise_da_seguraridade_social_brasileira_analise_financeira_do_periodo_1990_2005.pdf

Cláudio

:
: * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos canalhas direitistas… …

.:.
* 1 * 2 * 13 * 4
*************
.:.
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
* * * * * * * * * * * * *
* * * *
Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula 2018 neles !!!!
* * * *
* * * * * * * * * * * * *
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

FrancoAtirador

.
.
Quando Souberem, Será Tarde Demais…

https://pbs.twimg.com/media/CptalT9WcAEeJN0.jpg
https://twitter.com/fredbrasiliense/status/764304162863587328
.
.

FrancoAtirador

.
.
https://twitter.com/ObRacialFutebol/status/764308106209886211
.
.

FrancoAtirador

.
.
Esperavam o quê dos 12 Condenados do Governo

e de Outros 400 Corruptos do Congresso Nazi-onal?
.
.

Otto Maia

Fora de pauta

Fonte: http://www.conversaafiada.com.br/politica/so-moro-nao-sabe-onde-mora-claudia

Só Moro não sabe onde mora Cláudia (a mulher do Cunha)

Ele não sabe o CEP…

A força-tarefa que diz ter desarticulado o maior esquema de corrupção da história brasileira, instaurado no seio da Petrobras, não consegue intimar a mulher de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) por falta de CEP. Pela segunda vez nos últimos dois meses, o juiz federal Sergio Moro diz que está esperando um endereço correto para pedir que a jornalista Cláudia Cruz se manifeste sobre as denúncias que enfrenta na Lava Jato.

Esta semana, Moro determinou que os advogados de defesa de Cláudia respondam de imediato sobre endereço onde ela possa ser localizada. “Há dificuldades para intimação pessoal da acusada Cláudia Cordeiro Cruz. O endereço disponível nos autos informado pela defesa era o endereço da Presidência da Câmara, não mais ocupada pelo marido da acusada”, diz Moro, segundo informações do portal Jota.

A Justiça Federal está há 11 dias tentando localizar Cláudia para dar andamento à ação penal na qual ela é acusada de fazer uso de contas no exterior que eram abastecidas com recursos desviados de esquemas de corrupção na Petrobras.

No início de junho, Moro aceitou denúncia oferecida pelos procuradores da Lava Jato contra a jornalista. Naquele mesmo mês, por duas vezes a Justiça Federal tentou localizar Cláudia em busca de sua defesa pessoal. Mas não conseguia encontrá-la na residência que possui no Rio de Janeiro. Ela costumava, à época, passar a semana com Cunha em Brasília. Ambos deixaram a residência oficial do presidente da Câmara quando Cunha abriu mão do posto.

Procurado, o advogado Pierpaolo Bottini disse que informou à Justiça Federal que “a defesa já se deu por intimada de forma que a comunicação pessoal de Claudia Cruz é dispensável”.

    Julio Silveira

    Esse é outro que encontrou um monte de idiotas Plim Plim, e acha que pode tirar todos por esses. É um autêntico representante da judtiça brasileira que é opositora da justiça mundial civilizada.

marcio gaúcho

Essa PEC foi colocada no colo do senador Paim, incansável defensor dos direitos dos trabalhadores e aposentados desse país, justamente para desmoralizá-lo perante a opinião pública e seus eleitores. Dará parecer seu contrário, mas a maioria subalterna do senado aprovará as medidas, expondo o senador ao ridículo. pobre fim de um político honrado que já foi, há tempos, colocado na vala comum do seu próprio partido, o PT, dada a sua fidelidade aos princípios de defesa do trabalhador brasileiro.

Julio Silveira

O governo Temer, golpista, FORA TEMER, ganhou na mão grande de uma coxinhada imbecil o direito de fazer qualquer ato licencioso com a sociedade. Tá certo que pequena parte dela aprecia, e boa parte entrou de gaiato, mas a maior parte dos brasileiros dofrerão duplamente, primeiro com a vergonha por viverem num país com esse tipo de representação, depois por ainda serem espoliados por eles. A dor certamente será muito grande, insuportável.

Deixe seu comentário

Leia também