No embalo da censura, Bolsonaro aciona MP para retirar revista Veja das bancas; leia a ação

Tempo de leitura: 2 min
Ali Kamel recepciona Bolsonaro na Globo; foto reprodução de vídeo

Bolsonaro aciona o MP para retirada de revista Veja das bancas

 

Da Rede TV

Candidato à Presidência pelo PSL, Jair Bolsonaro enviou nesta sexta-feira (28) requerimento ao Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) pedindo providências para retirada de circulação da edição 2602 da revista Veja, além de uma investigação da conduta da publicação.

A matéria em questão relata processo sigiloso envolvendo o presidenciável, sua ex-esposa Ana Cristina Valle e o filho dos dois.

No documento obtido com exclusividade pelo jornalismo da RedeTV!, o advogado do candidato e presidente do partido, Gustavo Bebianno Rocha, afirma que a divulgação das informações “trata-se de gravíssima violação ao princípio da dignidade humana de todos os envolvidos no processo” e pede “ação pronta e eficaz do MP-RJ” para “impedir a circulação dos exemplares desta edição da revista”.

O texto ainda destaca que o caso, que “versa sobre direito de família”, é protegido por segredo de justiça e, portanto, os detalhes da ação foram obtidos graças a “acesso ilícito”.

Por conta disso, o presidenciável solicita que a conduta seja apurada, uma vez que foi permitido “à Editora Abril, sem procuração outorgada pelas partes, promover o desarquivamento dos autos protegidos por segredo de justiça, e, consequentemente, ter acesso ilícito às informações processuais protegidas”.

“Tal exceção à regra da publicidade dos processos judiciais justifica-se por conta do princípio constitucional da dignidade humana, fundamental em qualquer estado democrático de direito”, diz um trecho do documento, citando, em seguida, um trecho do art. 189 do Código de Processo Civil que reforça a afirmação.

Na edição desta semana, a reportagem de capa relata detalhes de um processo de cerca de 500 páginas no qual a ex-esposa do presidenciável, Ana Cristina Siqueira Valle, acusa-o de furtar um cofre pessoal, de ocultar bens e ter suposto “comportamento explosivo”.

As acusações se deram em meio ao processo de separação e pela guarda do filho dos dois — à época menor de idade.

Leia também:

A ação de juiz aliado a Bolsonaro para melar as eleições


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Rodrigo

Interessante o povo defender ele aqui. Veja que em momento algum ele desmentiu a matéria da Veja, das acusações da ex-esposa, que por sinal, esta usando o sobrenome dele, para tentar se eleger como deputada. Claro que ela falará que é mentira, que foi exagero, ela precisa do sobrenome dele, para vencer, para conseguir chegar nos objetivos dela. Mas, isso não muda o fato que a revista mostrou os bens dele, as provas que ela levou na época e etc, e que o mesmo mentiu e omitiu sobre o seu real patrimônio, e isso é coisa de gente desonesta. Resumindo tudo, quem muito aponta valores e honestidade, normalmente é que tem o telhado de vidro, no caso dele, é de cristal mesmo, mais frágil. Porém, como ele já alienou muita gente, vão dizer que a revista persegue ele, quando a Revista Veja falava só do PT, Lula e Dilma, todo mundo só no elogio, e citava a mesma como fonte de informação, mas, agora, que falou dele, nossa, comunista, não pode, tudo errado. O engraçado que ele se faz de vítima, quando eram outros políticos, ele mesmo falava, é corrupto, tem que pagar. Sem esquecer da funcionaria fantasma.

Abelardo

Bolsonaro! VTNC

Julio marques neto

A situação do Brasil é muito difícil. Vamos ter que optar entre um candidato esquerda mente apontado como o que não gosta de nada que não seja espelho, como diz a velha música, mas honesto, e um outro que é tão liberal e eleito o pior administrador de SP, inspirado por uma musa que adora o que é alheio. Por via das dúvidas, fico com o honesto, meo que em vez enquanto se perca em sua sinceridade.

Glaucia

O cara se diz cristão e apoia um candidato racista. Esse mala faia e um patetao. E os crentes são bobos em dar dinheiro para esse escroque, picareta.
O cara se diz cristão e apoia um candidato que promete bater numa mulher em cadeia nacional, apenas pq a moça pensa diferente dele.
E o pior tem mulher que parece que gosta de apanhar, pois para votar no Bolsonaro, não deve ser muita certa das ideias.

    Roberto

    Bolsonaro é a única opção para mudar esse país, o resto é a mídia tentando desesperadamente desconstruir.

Glaucia

Não gosta de preto, não gosta de mulher, não gosta de homossexual. Enfim, não gosta de mais da metade do Brasil.
Esse é o candidato dos ricos que tb não gostam dos pretos, dos pobres, dos favelados.
Só gostam de ricos, brancos e defensores da família como os hipócritas igual o mala faia.

    Leonardo

    Arruma um cérebro depois venha dar opinião

Julio Silveira

A criatura alimentada pela criadora cresceu tanto que agora quer devorá-la,

    Valter

    Cuspiram pra sima.

Deixe seu comentário

Leia também