“Nervosinho”, Aécio pode perder apoio do DEM

Tempo de leitura: 2 min

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Aécio Neves, o “nervosinho” cambaleante

Por Altamiro Borges, em seu blog

Em seu artigo na Folha desta segunda-feira (6), o senador Aécio Neves (PSDB-MG) apresentou “uma lista resumida de cinco motivos para que o ministro [Guido Mantega] possa entender por que os brasileiros estão ‘nervosinhos’ com a situação da economia”.

Ele só não explicou porque os brasileiros continuam nervosos com a sua cambaleante candidatura, que não sobe nas pesquisas e ainda corre o sério risco de entrar em coma antes do pleito de outubro próximo.

Ele também evitou apresentar uma “listinha” dos graves problemas enfrentados pelo Brasil durante o triste reinado de FHC, seu “guru intelectual”, que deixou a presidência da República em 2003 totalmente desacreditado e odiado pelo povo.

A lista do cambaleante tucano inclui: “fragilidade no superávit primário”, “queda na balança comercial”, “desvalorização da Petrobras”, “recorde na carga tributária” e “PIB em baixa”. Teleguiado pela mídia corporativa, ele parece ter recolhido às pressas as últimas manchetes terroristas dos jornalões e ouvido alguns “especialistas de mercado” – nome fictício dos porta-vozes dos agiotas financeiros – que lotam as TVs nativas.

Ele não se deu ao trabalho, sequer, de comparar os dados econômicos dos governos Lula/Dilma com os desastres promovidos na gestão de FHC. Em seu excelente blog Tijolaço, o jornalista Fernando Brito já desmontou todas as bravatas e falácias do presidenciável do PSDB (confira aqui).

“Aécio, nervosinho está o senhor. Não dê uma de ‘santinho do pau oco”, ironiza o blogueiro.

De fato, ele deve estar nervoso e até desesperado. Não faltam motivos. Até o PPS, do serviçal Roberto Freire, já abandonou o ninho e decidiu apostar na candidatura dissidente de Eduardo Campos (PSB).

Há boatos de que o DEM também discute romper a antiga aliança com o PSDB. Os demos temem ir direto para o inferno se ficarem abraçados com o cambaleante tucano.

Recentemente, o próprio senador mineiro criticou o pouco empenho do governador paulista Geraldo Alckmin na sua pré-campanha. E o jagunço Sérgio Guerra, ex-presidente nacional do PSDB, já aderiu ao governo de Pernambuco.

A situação de Aécio Neves é dramática. Ao final do seu artigo, ele fala que “as crianças costumam ter amigos imaginários e os petistas cultivam os inimigos imaginários”.

Ele deveria ficar mais atento com os seus amigos e inimigos verdadeiros para não ter uma baita ressaca ainda antes de outubro!

Leia também:

As notícias que Aécio suprime em Minas Gerais


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

sergio campos campos

boa noite,
altamiro vc só esqueceu de dizer que o fhc privatizou (entregou o patrimonio da nação), por que será, seria pelo fato de dilma ter entregue o campo de libra do pré sal.! ! !

Ary Gurgel

O DEM ainda existe?

    Marat

    Ary, me parece que ainda há alguns organismos que não têm resistência a parasitas.
    Abraços

Vicente

Nego subestima demais Aécio Neves. Curtam essa arrogância. No 2º turno, a oposição vai se unir pelo bem do Brasil.

paulo bueno

porque diabos o PT não monta uma “MILITANCIA DIGITAL”

o partido de merda…..é atacado pela midia e não se defende.
cade a militancia para atuar na interner?

Julio Silveira

É por candidaturas desse naipe que a Dilma vai levar com pouca transpiração.

ANDRE

tucano ferrando tucano em minas gerais:
http://www.novojornal.com/politica/noticia/andrea-neves-quer-ser-a-tertius-do-psdb-ao-governo-de-minas-07-01-2014.html
Andréa Neves quer ser a tertius do PSDB ao Governo de Minas
O clima esquentou no ninho tucano. Pimenta da Veiga descobriu que Andréa é quem está por trás de Marcos Pestana sabotando sua candidatura
“Indiscutivelmente os Neves imaginam-se donos de Minas Gerais”. Esta foi a resposta que o ex-ministro de FHC, Pimenta da Veiga, até agora apresentado como candidato do PSDB ao Governo de Minas Gerais, deu à liderança de um partido da base aliada do governo de Minas ao ser informado das articulações desenvolvidas por Andréa Neves.

Pimenta interrompeu o que vinha fazendo por recomendação do irmão de Andréa, Aécio Neves, há mais de um mês. Visitar lideranças dos partidos da base aliada do governo mineiro em busca de apoio para sua candidatura. Em visita a uma liderança do PDT, que se encontra insatisfeita com o tratamento que vem recebendo do governo do estado, foi surpreendido com a informação da estratégia utilizada por Andréa Neves através do presidente estadual do PSDB o deputado federal Marcos Pestana.
Pestana manter-se-ia como candidato, contrapondo-se a Pimenta da Veiga, simulando uma divisão e evitando que a candidatura de Pimenta se consolidasse, abrindo duas possibilidades. A primeira conforme já noticiada por Novojornal: “Aécio articula com Campos apoio a Lacerda para Governo de Minas” e a segunda seria desistir, desde que o candidato não seja Pimenta da Veiga e sim Andréa Neves.

Como já noticiado por Novojornal em janeiro de 2013, “Aécio troca com Serra apoio a Pimenta da Veiga ao governo de Minas”, a candidatura de Pimenta da Veiga foi indicação de FHC no intuito de neutralizar José Serra, amigo inseparável de Pimenta.

Diversas alas do PSDB mineiro, principalmente as lideradas por Andréa, Pestana, Danilo de Castro e Dinis Pinheiro sempre foram contrárias à candidatura de Pimenta, só a aceitando em função da estratégia de atrair Serra para a candidatura à presidência de Aécio. O que sabidamente não ocorreu.

As movimentações políticas ocorridas neste início de 2014 em Pernambuco, onde o PSDB passou a integrar o governo de Eduardo Campos do PSB, fortalecem a candidatura de Márcio Lacerda ao governo de Minas, ou a possibilidade de uma aliança com a indicação pelo PSB do vice ou do candidato ao Senado, inviabilizando a candidatura de Anastasia, que em função deste fato, deverá permanecer frente ao governo até o fim de seu mandato, quebrando o acordo celebrado com Alberto Pinto Coelho e Dinis Pinheiro.

Indiscutivelmente, todos os cenários transformam-se em terreno fácil para candidatura de um tertius; Andréa Neves, apontando ainda que Aécio não seja candidato à presidência.

Bonifa

Ninguém sabe quem é Aécio Neves. A chance dele ser eleito, dependeria de razões que ele não explica e talento que ele não tem.

Marat

Tô nervosinho parece letra de funk…
Tô nervosinho, to nervosinho, com o povão, o meu negócio é massa cheirosa, meu irmão!

Marat

Desde pequenininho eu ouço dizer que quando o barco começa a afundar, os ratos são os primeiros a fugir, o problema é que neste barco só há pigs e ratos…

Marat

Mas que coisa, hein????
Com tanto assessor de imprensa no PIG, tanto “release” nas organizações globo, na veja, na folha etc… o cara não desempaca? Caramba!

Marat

Fala pra esse cara ir brincar de velotrol com o ACM Neto, e diga que política é para adultos!

Marat

Inimigos imaginários – desculpem, mas vou rir – rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs – Isso me faz lembrar um amigo beberrão… Ele agia dessa maneira. Tomava umas a mais, falava muitas besteiras! E olha que ele só voltava à pé pra casa! Era, ao menos um cara consciente!

Christiano Almeida

É… Aos poucos desenha-se o quadro traçado pela Paulo Henrique Amorim, o PHA, do blog conversa afiada. A ascensão do Serra. (Não é de graça suas viagens pelo Brasil afora, região sul em meados de 2013). Aécio, com um desempenho pífio, não engrena, não deslancha, não empolga o tucanato de São Paulo e quetais. Serra, quer vê-lo pelas costas (e o promotores de sua candidatura, idem). O PIG esfrega as mãos. Dois trunfos de valor: Serra e o Campos. E de sobra, a Marina.

    Marat

    Viaja pra cá, viaja pra lá… benza Deus!

Marat

Mas quem aspira a uma carreira brilhante, nunca fica nervosinho… fica, no máximo, atento… Mas, caso fique na neura, deve tomas umas cervas e pedir para alguém guiar, de preferência os estrangeiros, eles são mais confiáveis, não é mesmo?

    Luís Carlos

    Marat
    Esse é o problema. Ele aspira demais.

Gilson

Em suma.Aécio Balada, está mais perdido que cego em tiroteio.

Fabio Passos

psdb-PiG serão varridos do mapa em 2014.
E sabem disso.

Quem vai querer ir prá sepultura junto?

Francisco

Seria interessante alguém fazer uma listinha dos motivos pelos quais o governo de Minas é uma referencia em educação, desenvolvimentismo, qualidade de vida, segurança e otimismo com o futuro.

Seria interessante porque essa listinha é impossivel de zser feita…

PS. Aécio meu filho, governe Minas de um modo que preste. Depois se candidate a alguma coisa maior…

Urbano

Como se não bastassem já dois jota walker para nos querer desgraçar…

    Marat

    Josta Walker, rótulo preto!

Mardones

Desde quando ‘farinhaço’ resulta em ressaca?! k k k k k k

O filho do ACM – cruz três vezes! – bateu o motor (morreu) em decorrência de alto consumo de farinha.

Cuidado com a conexão Paraguai-Perrela, Aético.

silvinho

Será que o Aecinho fica nervosinho com uma meia tonelada de pó ?

silvinho

O problema do Aecinho é o helicóptero de meia tonelada!

    Luiz

    HeliPÓptero.

Francisco

Saiu hoje, na rádio que troca a notícia, que Minas Gerais foi o estado onde houve o maior número de vítimas da dengue. Onde fica esse estado? Quem o governou? Não sei. Só sei que não foi ninguém do PT. Não sei se esse dado nefasto a mais na nefasta carreira política do Apócio vai deixá-lo ainda mais “nervosinho”?

Gilson Raslan

Para manter os olhos abertos, o Aécio teve que franzir a testa. Será que entrou POeira no olho dele?

Luís Carlos

Candidatura de Aécio é um desastre anunciado. Serra sempre soube disso. Aécio enterrará PSDB definitivamente. Serra poderá dizer: “eu avisei”. Aécio é tão fraco que nem com toda proteção e blinadagem midiática e com minisérie global feita anos atrás para projetar a entorpecida candidatura, conseguirá alguma coisa. Só o Estado de Minas para apoiar o “nenê chorão”.

FrancoAtirador

.
.
Por falar em DEM, houve pouco destaque para o enrosco

em que o Coroné Agripino e a Coronela Rosalba Ciarlini

estão envolvidos no pobre estado do Rio Grande do Norte.

02 de janeiro de 2014

MP quer saber por que ex-procurador-geral da República protegeu Agripino

Roberto Grugel engavetou denúncias feitas em 2009
sobre caixa dois de Agripino e Rosalba em campanha eleitoral de 2006

Conselho Nacional do Ministério Público vê em engavetamento do caso de caixa 2 do DEM prevaricação do ex-procurador-geral da República, Roberto Gurgel; denúncia contra a governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, e o presidente do DEM, Agripino Maia, de financiamento ilegal de campanha, chegou à PGR em 2009, mas foi solenemente ignorada por Gurgel; “Este é um exemplo da controvertida gestão de Roberto Gurgel. Trata-se de uma falta de clareza de critérios, que faz com que se pense que ele atuava com parcialidade”, afirma o conselheiro do CNMP Luiz Moreira

Na última semana do ano de 2013, a revista Istoé denunciou um esquema envolvendo o ex-procurador-geral da República, Roberto Gurgel, o senador José Agripino Maia, presidente do DEM, e a governadora Rosalba Ciarlini. Segundo a publicação, Gurgel ignorou denúncias contra ambos, em relação ao financiamento ilegal de campanha, caso que chegou à Procuradoria-Geral da República em 2009.

José Agripino e Rosalba estão sendo investigados pelo Ministério Público Federal por caixa dois durante a campanha eleitoral de 2006. Em umas das escutas telefônicas captadas pela Polícia Federal, Agripino surge questionando a um interlocutor se a parcela de R$ 20 mil (em um total de R$ 60 mil prometidos a determinado aliado) foi repassada. A sequência das ligações revela que não era uma transição convencional. Segundo a investigação do MP, contas pessoais de assessores da campanha eram utilizadas para receber e transferir depósitos não declarados de doadores. Mas tudo isso foi ignorado por Gurgel, numa clara atitude de prevaricação.

Diante disso, o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) quer saber por que o ex-procurador-geral Roberto Gurgel não investigou a denúncia. O conselheiro do CNMP, Luiz Moreira, em entrevista à Istoé, questionou os motivos que levaram ao arquivamento dos grampos. “Este é um exemplo da controvertida gestão de Roberto Gurgel. Trata-se de uma falta de clareza de critérios, que faz com que se pense que ele atuava com parcialidade”, diz.

Não é a primeira vez que um parlamentar do DEM se beneficia da vista grossa de Gurgel. O ex-senador Demóstenes Torres, flagrado em escutas da operação Vegas da Polícia Federal, deixou de ser investigado pela Procuradoria Geral da República até a deflagração de outra ação da PF, a Operação Monte Carlo, que confirmou a ligação do parlamentar com o bicheiro Carlinhos Cachoeira.

Fonte: Istoé, via Potiguar Notícias

(http://www.potiguarnoticias.com.br/noticias.php?id=28054&titulo=mp-quer-saber-por-que-ex-procurador-geral-da-republica-protegeu-agripino)
.
.

    Marat

    é Franco… quando o BO é dos ómi das direita, o PIG fica amuado!

José Silva

A eleição de 2014 pelo jeito não terá nenhuma emoção, a menos que Eduardo Campos consiga aguentar pelo menos um round contra Dilma, pq esse aí pelo jeito nem vai entrar no ringue!

    Luís Carlos

    Não fica em pé.

    Marat

    Creio José ele só aguentará com doping.

wendel

Sugestão para manchete da foto do “nervosinho”:

Tô ligadão, UAI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Sr.Indignado

… e tem mais!!! QUINHENTOS quilos!!! … de CO CA I NA… e nada no PIG?

Sr.Indignado

PSB PSDB DEM … salada de jiló com caroço de abacate. Não tem como o elitor engolir essa e quem tentar vai querer esquecer.
Só se a globo conseguir carimbar caroço de abacate como remédio para todos os males, de celulite até unha encravada. Vai que cola.

JACÓ

É a inutilidade em pessoa,insignificante e não confiavel é a imagem de aecim e dudu por tabela.

Mauro Bento

Esta tática recorrente de chutar cachorro morto:Aécio,DEM,PPS,a Catanhede o helicóptero limita a política ao aspecto eleitoral,garantindo tranquilidade para o STF tutelar a política no dia a dia institucional e esconde o jogo Parlamentar atual, eu acho muita incompetência política, se fosse um santo desconfiaria de tanta inocência.

Vinicius Garcia

Se tivesse herdado um pouco da malícia do avô, trataria o PSDB de outra forma.

Glauco Lima

É muito pó!

Morais

Ver o aócio desesperado não tem preço, pois durante o seu mandato de senador não fez nada que pudesse aparecer na mídia e, olha que ele e seus amigos tucanos dominam a mídia, e agora não tem proposta de governo e não tem apoio do povo e com certeza só os votos dos barões da mídia e da elite de São Paulo e Rio, onde ele frequenta as baladas, não serão suficiente para ele se eleger, por isto é um prazer enorme vê-lo assim “nervosinho”.

Aline C. Pavia

Essa foto entra para a série “uma imagem vale mais do que mil palavras”.

Alemao

Que meda dele hein?

    francisco niterói

    quando eu vejo a foto acima, eu realmente morro de medo. alem de espantado pelo numero de eleitores e defensores que ele tem.

Deixe seu comentário

Leia também