VIOMUNDO

Diário da Resistência

Sobre


Denúncias

Músicos não sabiam de ‘tchu-tcha’ de Serra


25/06/2012 - 16h46

Músicos esperam que o candidato ligue para dizer que o jingle fez sucesso

por NATALIA JULIO, Terra

A dupla João Lucas e Marcelo, autor do hit Eu Quero Tchu, Eu Quero Tcha, que foi usado com base para o single da campanha do candidato José Serra (PSDB) à prefeitura de São Paulo, afirmou que não tinha conhecimento que o tucano usaria a música em sua vinheta publicitária. “A dupla não tinha conhecimento até o Terra nos informar”, informaram, através de sua assessoria de imprensa.

João Lucas e Marcelo dizem que esperam agora o contato de Serra, e não parecem incomodados com o “empréstimo” da melodia. “Nos sentimos lisonjeados e esperamos o contato do sr. Serra para agradecer e dizer que o jingle é sucesso”, afirmaram.

Para os músicos, que se dizem pouco envolvidos com política, a canção é de “domínio público”. “Mais uma vez, se comprova que a música é domínio público, que conquistou todo Brasil e mundo”.

Ao ser questionado sobre o fato de a dupla não ter sido consultada para o jingle, o marketeiro Diego Pudo disse que, se quisessem e se sentissem incomodados, os músicos poderiam tomar providências que complicariam a campanha do candidato. “A própria dupla, querendo ou não, fica vinculada à campanha do Serra, e pode mandar retirar o jingle da e uma multa deverá ser paga. Ou então os diretos autorais são cobrados e os artistas deixam utilizar a versão da música”, explicou.

Leia também:

Hipocrisia… e os erros de Lula e Erundina

Ciro Gomes: “Serra mandou algemar jornalista do Estadão num poste”

Ajude o VIOMUNDO a sobreviver

Nós precisamos da ajuda financeira de vocês, leitores, por isso ajudem-nos a garantir nossa sobrevivência comprando um de nossos livros.

Rede Globo: 40 anos de poder e hegemonia

Edição Limitada

R$ 79 + frete

O lado sujo do futebol: Tudo o que a Globo escondeu de você sobre o futebol brasileiro durante meio século!

R$ 40 + frete

Pacote de 2 livros - O lado sujo do futebol e Rede Globo

Promoção

R$ 99 + frete

A gente sobrevive. Você lê!


11 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Rodrigo Leme

26 de junho de 2012 às 08h15

Por mais medonha que seja a música, desde que sejam pagos os direitos autorais para o dono da obra. Se não são os artistas, não espanta eles não saberem de nada.

Aparte: engraçado como essa bogosfera progressista tem os espasmos de má fé que tanto criticam na “grande mídia” (tento falar isso sem rir, juro que tento).

O título da matéria leva à inferir que houve uma apropriação indébita, e ignora uma simples pesquisa de fatos: http://eleicoes.uol.com.br/2012/noticias/2012/06/24/jingle-da-campanha-de-serra-e-versao-da-musica-eu-quero-tchu-eu-quero-tcha.htm

É aquela coisa: qdo o seu lado usa os métodos do “inimigo” é virtude. O afã de ser braço blogosférico de partido, naquela constante necessidade de querer agradar dá nisso.

Responder

    Rafael

    26 de junho de 2012 às 10h29

    Só infere isso quem não lê o primeiro parágrafo do texto. Aliás, eles só souberam pela matéria do Terra, uai!! Então eles não sabiam mesmo!!!

    Rodrigo Leme

    26 de junho de 2012 às 10h56

    O título da seção é “denúncia”. Denúncia para mim envolve um fato errado que precisa ser alertado. Claro que o meu dicionário deve ser reaça e tal, falta-lhe o estilo necessário para entender a novilíngua progressista…

Jose Mario HRP

26 de junho de 2012 às 04h46

O serra é podre!

Responder

Serra se apropria de logo da Suécia, slogan da Dilma e “tchu-tcha” de dupla « Viomundo – O que você não vê na mídia

25 de junho de 2012 às 20h10

[…] completar, a repórter Natália Júlio, do Terra, descobriu ainda que a dupla João Lucas e Marcelo, autores do hit Eu Quero Tchu, Eu Quero Tcha, que […]

Responder

João Sérgio

25 de junho de 2012 às 18h46

Ao que parece, o pessoal do PSDB assinou um contrato com a gravadora Som Livre, e com o cara que compôs a música, pra utilizá-la na campanha https://twitter.com/#!/ForroSafado_

Responder

vitor

25 de junho de 2012 às 18h30

Lixo. Simples assim. Ambos.

Responder

Antonio C.

25 de junho de 2012 às 17h58

Copiar é uma marca registrada dos “inovadores”… Então tá! Vamos a mais um delírio tucano (só para lembrar):

http://mais.uol.com.br/view/e0qbgxid79uv/comercial-do-governo-de-sp-imita-filme-vencedor-do-oscar-04023762D4A94366?types=A

Responder

Marcelo de Matos

25 de junho de 2012 às 17h40

Mais um plágio? O Zé Pedágio plagiou uma marca sueca: http://eleicoes.uol.com.br/2012/noticias/2012/06/25/internautas-apontam-plagio-em-logo-de-serra-publicitario-diz-que-foi-coincidencia.htm O cara de pau, mais uma vez, alega que foi “coincidência”.

Responder

Clovis

25 de junho de 2012 às 17h35

O Serra vai de péssimo para desastroso, alem da imagem dele ser horrível, imagina ele dançando eu quero tchu……

Vai ficar LINDIO!!!!!!!!!!!!!!

Soccoro, a que fim do poço a alaição de Sampa ta chegando.

Responder

Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding
Loja
Compre aqui
O lado sujo do futebol

Tudo o que a Globo escondeu de você sobre o futebol brasileiro durante meio século!