Ministro do STF sustenta que Flávio errou — e agora, Jair e Michelle Bolsonaro podem ser investigados

Tempo de leitura: 2 min
Marcelo Camargo/Agência Brasil

Eu não quero essa porcaria de foro privilegiado. Jair Bolsonaro, em março de 2017

Sou pelo fim do foro privilegiado. Eduardo Bolsonaro, em maio de 2017

Em off, ministro do STF diz que Flávio “errou” e investigação agora pode chegar em Michelle Bolsonaro

GGN

Segundo o ministro, “era melhor para a família o caso seguir na primeira instância, onde há uma limitação para ampliar o escopo por conta do foro privilegiado”

Jornal GGN – A jornalista Andréia Sadi afirma em seu blog no G1 que ouviu de um ministro do Supremo Tribunal Federal, em caráter de anonimato, que o pedido de Flávio Bolsonaro para suspender a investigação contra seu ex-motorista, Fabrício Queiroz, “surpreendeu” membros da Corte principalmente porque é um tiro no pé.

Flávio não era oficialmente investigado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro, apenas Queiroz e outros assessores parlamentares.

Segundo o Estadão desta quinta (17), Flávio recorreu ao Supremo para suspender a apuração no Rio alegando ter foro privilegiado.

O ministro que vai relatar o pedido é Marco Aurélio Mello, mas enquanto este não se manifesta, Luiz Fux concedeu uma liminar que acolhe a demanda de Flávio e paralisa a investigação.

O ministro, mantido em sigilo, disse à jornalista que a iniciativa da defesa de Flávio foi um “erro” de estratégia, porque agora a Procuradoria Geral da República deverá obrigatoriamente avaliar a questão e “será obrigada a pedir a ampliação da investigação, porque os fatos também envolvem o presidente Jair Bolsonaro.”

Para o ministro do STF, Dodge deverá pedir para investigar a questão dos depósitos de Queiroz na conta de Michelle Bolsonaro, que recebeu um total de R$ 24 mil da conta do ex-motorista suspeito de lavar dinheiro.

Segundo o ministro, “era melhor para a família o caso seguir na primeira instância, onde há uma limitação para ampliar o escopo por conta do foro privilegiado”.

Sadi lembrou que, pela Constituição, Bolsonaro não pode ser processado por fatos anteriores ao mandato, mas pode ser investigado.

“A avaliação é que o ministro Marco Aurélio, que é o relator, vai instigar essa ampliação da investigação”, antecipou a jornalista.

Leia também:

Rogério Correia: Só CPI será capaz de desvender picaretagens de Queiroz


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

LUIZ HORTENCIO FERREIRA

O STF é um teatro. E se vcs não perceberam ainda, os atores (ministros) se revezam para executar barbaridades com total falta de etica, contra constituição e tudo mais.
Vou apostar que agora é a vez do tal Gilmar Mendes aparecer…
Como disse o tal de Romero Jucá lá no processo do afastamento imoral e ilegal da Presidenta Dilma: O Golpe é com STF e tudo! A memoória curta do povo brasileiro é a maior arma contra ele mesmo e é usado com sabedoria pelos bandidos que queriam o poder a qualquer custo e vemos que pelo jeito todo mundo já se esqueceu… Esqueceram até que o atual ministreco da justiça o tal de Moro, era a pouquissimo tempo atras o juiz que descaradamente, sem provas (por atos indeterminados) prendeu o cara que ninguem ganharia dele nas eleições, já no primeiro turno. E ninguem fala disso, acham isso natural, normal… nem mesmo os Drs. que defendem o proprio Lula, falam disso… É de ficar indignado e desconfiado até com os caras defensores…

Caetano

Pecinhas num joguinho de tabuleiro. STF pelego ajuda o biroliro no que pode, mas o partido do judiciário tá com a faca e o queijo na mão. Os ministrecos pavões podem devassar o presidente mafioso com ímpeto e ganas de fazer Moro e Dallagnol corar, enquanto o vice-presidente lambe os beiços em antecipação.

João Ferreira Bastos

O stf não irá reverter a decisão do fui e a investigação vai morrer. Todas as investigações que forem feitas na Famiglia serão bloqueadas.
Só as ruas vão mudar este quadro.

    Julio Silveira

    Que rua, meu caro? A rua engole a Globo e suas congeneres a eras, assim como engoliu a lavagem de fake news. A rua foi formatada na Ditadura, hoje é burra, preconceituosa e omissa, “ferramenta do diabo”, e eles sabem disso. Por isso nadam de braçada na reversão de expectativas a base de midia contra informativa cumplice de golpes contra as ruas.

Julio Silveira

Acredite quem quiser. Esse STF perdeu a autonomia, e é hoje um puxadinho das FAs. que querem enganar que sabem viver em democracia. Rsrsrs. Só mal intencionados e Bozoignarianos para acreditar.

Zé Maria

Não tenho culpa. Eu Votei no Haddad. E Avisei…

“Com todo o respeito ao Min. Fux, não há como concordar com a decisão, que contraria o precedente do próprio STF.
Tratando-se de fato prévio ao mandato, não há foro privilegiado perante o STF.
É de se esperar que o Min. Marco Aurélio reverta a liminar.”
DD
https://twitter.com/deltanmd/status/1085961477197041664

a.ali

rsrsr e + rsrsrs façam-me rir… a justiSSa falando em enquadrar a famiglia…conta outra, conta outra

Zé Maria

Suzi Neopentecostal não tem Foro Privilegiado.
Portanto, inquestionavelmente, deve ser processada.

wendel

Vai rolar ainda muita água debaixo da ponte.
Mas uma coisa é certa, esta quadrilha/gobierno, irá usar de todas as chantagens possíveis, para detonar seus criticos e adversários politicos.
Inclusive os “méritos/deméritos” do agora Ministro da Justiça, que tendo acesso a todos os dossies, e principamente a maquina de espionagem interna, não faltara em devolver os vários favores recebidos. Tanto interna como internamente!!!!

Zé Maria

A Personal Trainer Nat Queiroz, a mesma Nathalia
Assessora de Jair na Câmara dos Deputados,
é o Elo de Ligação com as Falcatruas do Garoto Flavio Bolsonaro
com o Motorista e Amigo da Família Bolsonaro, Fabrício Queiroz.
Cabe sim à PGR instaurar Investigação sobre a Organização Criminosa.

Zé Maria

O Garoto do Jair, Flavio Bolsonaro, é, hoje, Deputado Estadual
do Rio de Janeiro, até ser empossado Senador no dia 1º de Fevereiro
de 2019, quando se inicia a 56ª Legislatura do Senado Federal,
com encerramento em 31 de janeiro de 2023.

Ainda que fosse Senador, não teria Foro Especial
por Prerrogativa de Função no STF, porque, conforme Decisão
do Próprio Supremo Tribunal Federal (STF), em 03/5/2018,

o Foro Privilegiado “aplica-se apenas aos crimes cometidos durante o exercício do cargo e relacionados às funções desempenhadas”.

https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2019/01/17/posse-de-senadores-e-eleicao-da-mesa-serao-dia-1o-de-fevereiro

http://www.stf.jus.br/arquivo/informativo/documento/informativo900.htm#Prerrogativa%20de%20foro%20e%20interpreta%C3%A7%C3%A3o%20restritiva%20-%203

Deixe seu comentário

Leia também