VIOMUNDO

Diário da Resistência


Ministro Aragão: Como aconteceu com os governos da Tailândia e das Filipinas, Dilma foi derrubada através das redes sociais; houve ação de inteligência clandestina?
Denúncias

Ministro Aragão: Como aconteceu com os governos da Tailândia e das Filipinas, Dilma foi derrubada através das redes sociais; houve ação de inteligência clandestina?


21/05/2016 - 09h15

Da Redação, sugerido por Franklin de Paula Júnior

O ex-ministro da Justiça, Eugênio Aragão, disse no Ato pela Democracia e pela Legalidade, na Universidade de Brasília, que as redes sociais tiveram um papel fundamental na derrubada da presidenta Dilma Rousseff, repetindo o que aconteceu na Tailândia e nas Filipinas.

Ele disse acreditar que tenha havido um trabalho de inteligência por trás das shitstorms e smartmobs que ajudaram a mobilizar a população contra o governo. Aragão avalia também que o PT não estava preparado para lidar com o fenômeno das manifestações de 2013, especialmente nas redes sociais.

A blogosfera faz anos denuncia a incapacidade do PT e de outros forças de esquerda de entender e atuar nas redes, seja por envelhecimento das lideranças, por incompetência ou pela crença no papel da palavra impressa em um mundo crescentemente digital. Este site, por exemplo, em 24 de fevereiro de 2015 cravou que Governo Dilma e PT perderam a batalha da comunicação, embora nossos alertas neste sentido venham de 2006.

A fala do ministro no evento é reveladora dos bastidores do impeachment: registra a chegada de aviões de empresários a Brasília trazendo deputados para votar contra Dilma. Vale a pena ver.

Captura de Tela 2016-05-21 às 09.01.39





40 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Delano

22 de maio de 2016 às 22h31

O que ele tá dizendo eu sempre falei, desde lá atrás na Farsa do Mensalão. Acontece que Aragão está falando diretamente lá de dentro da intimidade do MP e dos procuradores que armaram essa verdadeira farsa para se incriminar e condenar o PT. Esse relato é grave e importantíssimo para desnudar os crimes do MPF. Genuíno foi condenado sem provas e digo mais a condenação de João Paulo Cunha também foi absurda, ele conseguiu provas cabais de sua inocência e mesmo assim condenadam ele; o mesmo vale para Pizzolato. A condenação de José Dirceu foi também outra sem provas, usaram uma distorção da teoria do domínio do fato para condena-lo. Foi uma verdadeira farsa golpista construída com a GLOBO, a mídia e o MPF e STF, os mesmos que deram o golpe agora. A organiza criminosa daqueles tempos evolui e cresceu e estão aí intactas já nem agem mais só nas sombras, agem as claras via Lava Jato.

Responder

FrancoAtirador

22 de maio de 2016 às 19h47

.
.
Cidadãos são Espancados em Protesto
Contra Parlamentares Paulistas do PSC
na Cidade de Guarulhos, em São Paulo.

Agentes da Guarda Civil Municipal Atacaram
as Pessoas com Cassetetes, Bombas e Tiros.

Os Deputados Federais Marco Feliciano (SP) e Eduardo Bolsonaro (SP),
Ambos do PSC, Partido do Líder do Governo Provisório de Temer na Câmara,
foram recebidos com Vaias e Gritos de Repúdio, no Sábado, Dia 21,
quando estiveram em Guarulhos, Município do Estado de São Paulo,
para um Encontro com Outros Partidários na Câmara Municipal.

Inexplicavelmente, Alguns Agentes da Guarda Civil Municipal
resolveram intervir na Manifestação com Cassetetes e Bombas
para dispersar @s Manifestantes que acabaram feridos e [email protected]
.
A Prefeitura do Município de Guarulhos divulgou Nota Oficial
lamentando o Episódio ocorrido próximo à Câmara Municipal,

informando que o Prefeito da Cidade determinou a Instauração
de Sindicância, para apurar as responsabilidades pelas Agressões
às Pessoas que se manifestavam em Protesto Pacífico no Local,

e adiantando que alguns Integrantes da Secretaria de Segurança serão imediatamente Substituídos na Próxima Segunda-Feira (23):
.
Nota Oficial da Prefeitura Municipal de Guarulhos-SP

“Com relação aos graves acontecimentos ocorridos neste sábado, 21,
a Prefeitura de Guarulhos informa:

Defendemos que todo cidadão tenha o direito de livre manifestação;

Diante dos lamentáveis fatos, o prefeito Sebastião Almeida
determinou a instauração de Sindicância para que sejam apuradas as responsabilidades, já que houve excessos que ficam evidenciados pelas imagens de pessoas feridas;

Diante da gravidade do acontecido, parte dos responsáveis da Secretaria de Segurança serão substituídos nesta segunda-feira, dia 23.”
.
(http://jornalggn.com.br/noticia/guarda-civil-agride-manifestantes-em-protesto-contra-bolsonaro-e-feliciano)
(http://www.clickguarulhos.com.br/prefeito-instaura-sindicancia-e-anuncia-mudancas-na-secretaria-de-seguranca)
.
.
.

Responder

FrancoAtirador

22 de maio de 2016 às 15h12

.
.
Comando de Campanha ‘BolsoIgnaro Presidente’

lança Manifesto contra Resolução ComunoPetista

(http://clubemilitar.com.br/o-pensamento-do-clube-militar-46)
.
.

Responder

C.Pimenta

22 de maio de 2016 às 11h48

Ao patrocinar o golpe no Brasil, como na Ucrânia, Filipinas, Tailândia, Honduras e Paraguai, os EUA estão dando sequência ao seu projeto de unipolaridade em torno de si e de uma governança mundial nas mãos de réles burocratas que apenas cumprirão ordens do império do Norte. As soberanias dos países acabariam, dentro deste programa, assim como suas instituições democráticas, inclusive os tribunais. Tudo seria resolvido por este governo mundial e os tratados transatlântico e transpacífico também fazem parte do projeto estadunidense. Problemas para o Big Brother: há unanimidade entre os cientistas sociais e mais de 50 indicadores de que os EUA estão em lenta mas inexorável decadência, como aconteceu com os impérios anteriores, não têm como escapar deste destino incontornável. Outro grande problema é que tem que combinar com a Rússia e a China que defendem um mundo multipolar; a Rússia como possuidor das forças armadas mais modernas tecnologicamente e a China como o atual líder econômico mundial, incontestavelmente.

Responder

Marcos Brasil livre do vermelho. .

22 de maio de 2016 às 09h46

O Brasil está livre da maio organização criminosas da sua história. Esse Gov. Desastroso do PT levou o Brasil a lama , deixo nua situação que so Deus e que da jeito. Espero que nos brasileiros estejamos livre deles por bilhões de anos os mesmos bilhões que ela deixo de robo 170 bilhões na nossa economia.

Responder

Ricardo Cebalho

22 de maio de 2016 às 08h57

Usar estratégia inteligente para derrubar Temer. Todos sabemos da arrogância, Vaidade, prepotência etc. de Temer e Serra. É só sugerir sutilmente à mídia ao PMDB e afins, que Serra só quer usar o cargo que recebeu de Temer para se promover e que não está nem aí para ele. Que o considera burro e incompetente, isto basta para causar um estrago nesta farsa de ambos e o desmoronamento consequente.

Colaborador
Ricardo

Responder

Monica Santos

22 de maio de 2016 às 07h50

Eu realmente acredito que isso possa ter acontecido e, se assim foi, também creio que as Redes Sociais e, acima de tudo, as ruas, podem revertem o quadro, apesar de todo o ódio disseminado e da polarização existente.
As pessoas contrárias às manifestações pro-impeachment e ao golpe que ocorreu posteriormente, hoje sentem-se mais confortáveis para opinar, sem temer o sistemático lixamento dos cães raivosos alimentados pela grande mídia.
Isso se deve ao jornalismo sério dos blogs progressistas, da imparcialidade da imprensa estrangeira, da classe artística que aos poucos começa a se posicionar, dos intelectuais do Brasil e do mundo afora que não têm medo de afirmarem que se trata, sim, de um golpe e, sobretudo, de uma juventude linda que se colocou nas ruas a favor da Democracia e em serviço dela.

Responder

Patrice L

22 de maio de 2016 às 03h12

Conheçam Temer por ele mesmo (poesias que cometeu).

Michel Temer conspirando para estragar coisas boas e assim ele ter o que escrever.

“Lamentavelmente,

Tudo anda bem.

Por isso, andam mal

Os meus escritos.”

Michel Temer um atormentado golpista e usurpador de si mesmo.

“Ando à procura de mim.

Só encontro outros que, em mim,

Ocuparam o meu lugar.”

Michel Temer após ter ganhado uma passagem pra sair desse lugar.

“Eu desencantado

desfigurado,

desanimado

desconstruído

derruído

destruído.”

Fora Temer! Fora Temer! Fora Temer!

Responder

Cláudio

22 de maio de 2016 às 01h13

:
: * * * * 01:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: Fora quadrilha de criminosos mafiosos que deu golpe de estado no Brasil ! ! ! ! Voltem para a Disneylandia ! ! ! !
.:.
* 1 * 2 * 13 * 4
*************
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
* * * * * * * * * * * * *
* * * *
Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem) ! ! ! ! Lula 2018 neles ! ! ! !
* * * *
* * * * * * * * * * * * *
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Responder

Sérgio

22 de maio de 2016 às 00h02

OLHEM O QUE OS LESA-PÁTRIA JÁ FIZERAM – REPASSEM O MÁXIMO POSSÍVEL

Conheça a MP 727, um duríssimo golpe de Temer que passou despercebido até aqui
21 de maio de 2016 Leonardo Miazzo

Governo Temer: o plano oculto

Por Alessandra Cardoso, em Outras Palavras

Enquanto olhávamos atônitos e reagíamos à primeira ação de desmonte do Estado Democrático de Direito materializada pela Medida Provisória (MP) 726, deixamos passar despercebida uma segunda MP, a 727, publicada no mesmo 12/5 em edição extra do Diário Oficial da União, criando o Programa de Parcerias de Investimentos – PPI.

Se a MP 726, da reforma ministerial, concretizou a intenção dos articuladores do golpe de extirpar da estrutura de governo representações e interesses de minorias (e só secundariamente cortar despesas), a MP 727, por sua vez, materializa o que há de mais estratégico e ideológico no projeto político-econômico que está por trás do golpe.
É ela que “garantirá”, caso o golpe chegue ao final, o sonho de consumo dos neoliberais outrora acanhados e agora completamente excitados com a retomada do Estado que lhes interessa, que é aquele que abre caminhos para seus lucros, rebaixa seus custos sociais e trabalhistas, ignora condicionantes ambientais e sociais, e confere a ordem para que seu progresso se faça.

É esta a essência da MP 727:

1) Retoma-se o processo de desestatização da economia conduzido por Fernando Henrique Cardoso, entregando para a iniciativa privada as empresas estatais que interessarem ao capital privado.

Está clara, no texto da MP 727, a recepção integral da Lei N° 9.494 de 1997, que instituiu o Programa Nacional de Desestatização. A Lei de 1997, que garantiu a privatização criminosa da Companhia Vale do Rio Doce, Eletropaulo e Telebrás, por exemplo, assumiu como propósito principal “reordenar a posição estratégica do Estado na economia, transferindo à iniciativa privada atividades indevidamente exploradas pelo setor público”. Depois de ficar por 13 anos sem uso, durante os governos do PT, ela foi reencarnada no novo corpo: o Programa de Parcerias de Investimentos (PPI).

Significa, na prática, que poderão ser objeto de desestatização todas as empresas, inclusive instituições financeiras – controladas direta ou indiretamente pela União e as estaduais –, serviços públicos objetos de concessão, permissão ou autorização. Ou seja, deverão ser privatizadas prioritariamente aquelas já cobiçadas pelos investidores, nacionais e internacionais: Petrobrás, Caixa Econômica, Eletrobrás…

Para que este projeto neoliberal ressuscitado das trevas seja viabilizado, a MP estabelece que as medidas de desestatização a ser implementadas serão autoritariamente definidas por Decreto e passarão a desfrutar a condição de “prioridade nacional”, tratada como tal por todos os agentes públicos de execução ou de controle. Em outras palavras, se bradamos outrora, e com razão, contra a elevação de algumas obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) à condição de empreendimentos de interesse nacional (acima do interesse público) seremos agora, massacrados, por um novo e mais potente status jurídico, a prioridade nacional.

A execução dos projetos de desestatização ficará a cargo de uma nova institucionalidade comandada pela “inteligência golpista”: o Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos da Presidência da República, um órgão de assessoramento imediato ao Chefe do Poder Executivo que passa a incorporar as atribuições do Conselho Nacional de Desestatização criado pela mesma Lei N° 9.491, de 1997, que esteve à frente das privatizações de FHC.

O Conselho – composto pelos ministros da Casa Civil, Fazenda, Planejamento, Portos e Aviação Civil, Meio Ambiente e BNDES – será presidido por Moreira Franco, conhecido por apelidos como “camaleão” e “anjo mau”. Sua fama vinculada a licitações viciadas é tão notória quanto seus apelidos. No governo do Rio enfrentou acusações repetidas de desvios e concorrências fraudulentas.

2) Transforma-se a infraestrutura, em todos os níveis federativos, na nova fronteira de acumulação e lucratividade para investidores nacionais e estrangeiros.

Não se pode dizer que esta parte do projeto golpista seja realmente nova. A identificação da infraestrutura como gargalo e ao mesmo tempo oportunidade de lucro é bem antiga no Brasil, e uma realidade governo após governo. A novidade nesse caso é a disposição muito mais firme de colocar esta fronteira, inclusive nos planos estadual e municipal, acima de tudo e todos e sob comando central.

Isto significa na prática, garantir o terceiro ponto da MP.

3) Eliminam-se os obstáculos (sociais, ambientais, culturais, trabalhistas) que possam postergar ou afetar a rentabilidade esperada pelos investidores privados.

As estratégias estão umbilicalmente amarradas na MP. Sob o comando central da “inteligência do golpe”, todos os órgãos – em todos os níveis federativos – terão o “dever de atuar, em conjunto e com eficiência, para que sejam concluídos, de forma uniforme, econômica e em prazo compatível com o caráter prioritário nacional do empreendimento, todos os processos e atos administrativos necessários à sua estruturação, liberação e execução”.

O conceito de liberação é claro na MP: “a obtenção de quaisquer licenças, autorizações, registros, permissões, direitos de uso ou exploração, regimes especiais, e títulos equivalentes, de natureza regulatória, ambiental, indígena, urbanística, de trânsito, patrimonial pública, hídrica, de proteção do patrimônio cultural, aduaneira, minerária, tributária, e quaisquer outras, necessárias à implantação e à operação do empreendimento.

Trocando em miúdos, Ibama, ICMBio, Funai, Fundação Cultura Palmares, IPHAN que hoje participam do licenciamento trifásico (Licença Prévia, Licença de Instalação, Licença de Operação) e atuam com seus muitos limites e debilidades para evitar que empreendimentos passem por cima das leis de proteção do meio ambiente, de indígenas e outros povos e comunidades tradicionais, serão convocados pelo “poder central” para cumprir com seu dever de emitir as licenças necessárias aos empreendimentos que o Conselho definir como prioritários.

É importante lembrar que, no Legislativo, o movimento de flexibilização da legislação ambiental e em específico do licenciamento está em estágio avançado de tramitação. A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 65/2012 acaba de vez com o licenciamento. O Projeto de Lei (PL) 3729 acaba com grande parte do sistema de licenciamento ambiental. O Projeto de Lei do Senando (PLS) 654/2015, de autoria do Senador e agora ministro do Planejamento Romero Jucá, define um prazo curtíssimo para o licenciamento de grandes obras consideradas estratégicas pelo governo, como grandes hidrelétricas e estradas e também prevê que em caso de descumprimento dos prazos as licenças estarão automaticamente aprovadas.

Se convertida em lei, a MP 727 tornará dispensável a própria a aprovação do Projeto de Jucá. Mais um golpe dentro do golpe!

4) Constrói-se, no interior do BNDES, um braço privado. Terá por finalidade estruturar os projetos do Programa de Parcerias e Investimentos (PPI), para que possam, depois, serem financiados pela parte do banco que ainda convém que seja público, posto que lhe oferece crédito subsidiado.

Contrariando a ideia de que o BNDES seria mais um banco no alvo da privatização, o núcleo duro do golpe lhe reservou um renovado e estratégico papel: garantir as condições financeiras e técnicas para a estruturação dos projetos de infraestrutura a ser assumidos pela iniciativa privada. O BNDES passa a ter agora a atribuição de criar e gerir o Fundo de Apoio à Estruturação de Parcerias (público-privadas), que possui natureza privada e patrimônio próprio. Suas duas principais fontes de recursos serão: a) os recursos aplicados por pessoas físicas ou jurídicas, de direito público e privado, inclusive de organismos internacionais que, obviamente, se interessam na construção dos projetos de parcerias; b) os recursos recebidos pela alienação de bens e direitos (privatizações?).

Os projetos robustecidos e validados pela capacidade técnica e financeira conferidas pelo braço privado do BNDES estão, assim, prontos para serem licitados. A MP não deixou escapar, ainda, a clara orientação para que todo esse processo seja feito sem transparência nenhuma já que prevê que o estatuto do Fundo “deverá prever medidas que assegurem a segurança da informação”.

Em síntese, no caso do BNDES, todo o esforço de transparência e o ainda tímido compromisso de construção de uma “Política Socioambiental” caíram por terra.

Esse é o projeto político ideológico que já se anunciava na Agenda Brasil, na Ponte para o Futuro, e que agora se consolida com o golpe como a Ponte para o Passado: sem licenciamento, sem política socioambiental, sem travas e amarras, sem estado democrático de direito, sem voto popular e sem vergonha.

WhatsAppTwitterFacebook2,944
Publicado em: Golpe, Governo Temer, Política
Posts relacionados
[:pb]Saul Leblon: A capacitação da rua para virar o jogo [:]
[:pb]Saul Leblon: A capacitação da rua para virar o jogo [:]
[:pb]Novo presidente do BC defendeu desemprego como forma de combate à inflação[:]
[:pb]Novo presidente do BC defendeu desemprego como forma de combate à inflação[:]
[:pb]”Odeio você, Temer”: com Caetano, milhares se manifestam no Rio contra a extinção do MinC[:]
[:pb]”Odeio você, Temer”: com Caetano, milhares se manifestam no Rio contra a extinção do MinC[:]
[:pb]Mario Novello: cientistas não devem apoiar esse presidente ilegítimo[:]
[:pb]Mario Novello: cientistas não devem apoiar esse presidente ilegítimo[:]
[:pb]Não adianta esconder a sujeira sob o tapete; a História colocará os golpistas em seu devido lugar[:]
[:pb]Não adianta esconder a sujeira sob o tapete; a História colocará os golpistas em seu devido lugar[:]
[:pb]Contra ataques de Temer ao MinC, antropóloga recusa convite para assumir Secretaria de Cultura[:]
[:pb]Contra ataques de Temer ao MinC, antropóloga recusa convite para assumir Secretaria de Cultura[:]

Navegação de Post
Lula: é hora de levantar a cabeça e barrar os retrocessos de Temer!Inédito: Cade vai investigar monopólio da Globo no futebol!

Chinese (Simplified)Chinese (Traditional)EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

Login de Assinantes

Nome de usuário:

Senha:

Assinar agora | Esqueceu a senha?
Lembrar de mim
Acessar
Vídeo da semana: Young Turks explicam o golpe

Banner_Assinatura2
Most CommentedRecent PostsMost Viewed
São Paulo – Ato contra o impeachment ao lado da Praça da Bandeira (Rovena Rosa/Agência Brasil)Wanderley Guilherme: o golpe foi derrotado
imagem_materiaA capitulação de Renan, o desespero da…
http—fotospublicas.s3.amazonaws.com-files-2014-04-ministra-stf-Rosa-Weber-É um escárnio! STF notifica Dilma para…
13260178_652724271552388_1430546723901332015_nO golpe não está consumado: Dilma precisa…
13220815_647242222100593_7654828918642980377_nApós golpe no Senado, Dilma fará ato…
liberdade_imprensapigBem vindo à ditadura! Globo e Temer…
20160504-_T3A0079-EditarDilma: vou ganhar no mérito e retomar…
13151897_645846032240212_6138862198648089137_nUrgente: Presidente interino da Câmara anula votação…
13240739_1722521771340316_1510510633307892091_nAtenção! Servidores federais criam frente ampla contra…
13153478_10154165170276950_659771551_nAnulação do impeachment na Câmara reacende esperanças…
2361099096-marta-suplicy-e-michel-temer.jpegMarília Gabriela repudia trabalhar para governo golpista…
Media-ManipulationComo maquiar a crise e manipular a…
mintransNovo ministro dos Transportes foi condenado por…
26623810506_23f97c3c10_kDel Roio: Lava Jato quer apenas destruir…
Brasília – Senador Cristovam Buarque anuncia, no plenário do Senado, sua desfiliação do PDT e sua entrada no PPS (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)”Escola sem política”: os perigos da nova…
desocupacao_centropaulasouza_estudantesGoverno sem limites: Alckmin libera reintegrações de…
images_cms-image-000497000VÍDEO: Deputado Roberto Freire desembarca em aeroporto…
01/05/2016- Havana, Cuba- Desfile del Primero de Mayo en La Habana. Foto: Ismael Francisco/ CubadebateDeclaração do Governo Revolucionário de Cuba: golpe…
ScreenHunter_28 May. 11 14.11Internautas promovem “vomitaço” em página do PMDB!Internautas…
2016-05-21-PHOTO-00001888O falso Machiavel dos golpistas
moro_detonador_vitort-740x555Os procuradores da Lava Jato e a…
ScreenHunter_115 May. 15 13.26A soberba fascista! O ódio demoníaco de…
ScreenHunter_77 May. 07 01.00Autores citados em relatório do impeachment afirmam…
wikileaks_us_spying_brazilNovos documentos secretos liberados pelo Intercept mencionam…
IMG_3701Agressão diária da mídia e do governo…
13179351_648026428688839_2660321391182042160_nÂncora da Globo tenta explicar por que…
ScreenHunter_81 May. 08 21.57Lava Jato dá as pinceladas finais do…
13177439_646704252154390_7857971701707645956_nCúmplice do golpe, Teori recusa anulação da…
maxresdefaultGolpe arreganha os dentes para diretor brasileiro…
pre-sal-3Wikileaks: Michel Temer era informante do governo…
Arquivos

Arquivos
Blogs Seletos

Agência Pública
Azenha
Blog do Rovai
Boteco do Edu
Brasil 247
Brasil de Fato
Brasil Debate
Brigada Herzog
Brigada Herzog Fanpage
Claudia Wallin
Conexão Jornalismo
Congresso em Notas
Contexto Livre
Conversa Afiada
Correio do Brasil
Cynara Menezes
Diario do Centro do Mundo
Eduardo Guimarães
Evandro Menezes de Carvalho (sobre a China)
Herzog News
Jornalismo Wando
Jornalistas Livres
José Luiz Quadros Magalhães
Luis Nassif
Manchetômetro
Marcelo Auler
Marcelo Mirisola
MegaCidadania
Miro Borges
Noelia Brito
Novas Cartas Persas
Os donos do Congresso
Plataforma Política Social
Rogerio Dultra
Tijolaço
Wanderley Guilherme
Contatos

Redação: [email protected]
Publicidade: Marcelo Pires, [email protected]
Assinaturas: Thamyres, [email protected]
Whatsapp: +5521967749911

Categorias

Categorias
Publicidade

http://www.autopecasonline24.pt
Login de Assinantes

Nome de usuário:

Senha:

Assinar agora | Esqueceu a senha?
Lembrar de mim
Acessar
maio 2016
S T Q Q S S D
« abr
1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31
A reprodução das matérias é livre, mas dê o link! | Mantido por: Miguel do Rosário

Responder

Messias Franca de Macedo

21 de maio de 2016 às 22h36

“Olê, olê, olê,
Ô lá,
A onda
começou a
mudar!”
[e não somente
nas ruas…]

***

Racha no governo Temer-Cunha. Governador do PMDB torce para a democracia voltar: ‘Porque se a democracia voltar, Dilma volta’

sábado, 21 de maio de 2016

Um governador do mesmo partido (PMDB) do golpista presidente interino do governo provisório que envergonha o Brasil e os brasileiros já deu a senha: um governo medíocre, ridículo e golpista também se combate com ironia, enquanto se luta pela volta da democracia e, com ela, Dilma.
Governador do menor estado do Brasil, Sergipe, com 0,26% do território brasileiro e pouco mais de 1% da população, Jackson Barreto vocalizou a opinião da maioria dos brasileiros sobre o ministério medíocre e recheado de fichas sujas escolhido pelo governo provisório Temer-Cunha:
(…)
Barreto é governador do mesmo estado do atual líder do governo na Câmara, deputado André Moura, que se orgulha de ser chamado de André Cunha (sic).
“Sabe quem foi condenado na família dele [Moura, ou Cunha – assim como o governo provisório é Temer-Cunha]? Ele, inelegível; a esposa dele, inelegível; o cunhado prefeito de Pirambu; a mãe dele e a irmã também. Todos condenados por improbidade e corrupção! Esse rapaz é o líder do governo. É demais pra mim”, disse.
(…)
Jackson Barreto espera que esse pesadelo passe e o Senado acabe corrigindo a besteira que fez, ao ver o desastre a que a dupla Temer-Cunha, com o auxílio do vendilhão José Serra, está condenando o Brasil:
(…)
… e, depois de tanta luta, ver a quebra desse processo democrático.Torço para que volte a democracia. Porque se a democracia voltar, Dilma volta”.

FONTE [LÍMPIDA!: http://blogdomello.blogspot.com.br/2016/05/racha-no-governo-temer-cunha-governador-do-pmdb-torce-pra-democracia-voltar.html

Responder

Bel

21 de maio de 2016 às 22h11

Alguém entendeu essa dos supra-sumo? Precisamos que alguém confiável nos traduza isso. Não vale jornalista do PIG. http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=317103

Responder

Bel

21 de maio de 2016 às 19h55

Aquela multidão de verde e amarelo estava mais para efeitos especiais do que a realidade. Se as pessoas não desligarem as televisões golpistas, elas continuarão sendo manipuladas facilmente e sem perceber. Temos que dizer isso a elas. E se o STF não se tocar, daqui a pouco o governo interino troca os ministros da corte e se apossa do Brasil.

Responder

Pafúncio Brasileiro

21 de maio de 2016 às 19h42

Os governos do Lula e da Dilma fizeram erros primários de avaliação e atitude. A direção do PT cochilou e, muito. A direita “surfou” nestes erros e encurralou o governo. Com maior ênfase, a partir de 2011, os blogs “sujos” tem mostrado estas falhas. A teimosia da Dilma não deixou que eles fizessem autocrítica. A direita percebeu isso e começou a bater com mais força. A esquerda, burra como sempre nas suas lideranças, ficou dividida. A Luciana Genro, cabeçuda como sempre, colocava o governo no mesmo patamar da direita. Cabeçuda, mesmo ! No resultado final, fazia jogo para a direita. Dilma não peitou os meios da “grande” mídia familiar. Além do mais, no governo, retirou um Celso Amorim, não chamou o Fraklim Martins, mas manteve o PBernardo, empurrando as coisas com a barriga. Isto sem contar com outras figuras inexplicáveis, que não tinham como estar no governo. Também, não chamou figuras de peso como Requião, Ciro Gomes, que poderiam ajudar na questão da estabilidade política. Rompeu com este PMDB, muito tarde. Já deveria ter tomado atitudes antes, chamando os citados nomes. Nas questões de comunicação, então, desastres anunciados. Ela não deu a mínima atenção para as questões de comunicação não tratou esta área com zêlo. Manteve por longo período na Petrobrás a Graça Foster, que, em depoimento no Congresso, acabou fornecendo combustível para a oposição, tal o seu despreparo para o jogo político. Outra cabeçuda. Nas nomeações para o stf, outros autênticos desastres. Deixou fora vários nomes respeitáveis por todos e nomeou figuras participantes de lobbies e comprometidos com o pensamento conservador. Então, as coisas estão aí. Não é novidade o que está acontecendo. Como desarmar este monstro parido ? Pagaremos um preço muito alto.

Responder

    James

    21 de maio de 2016 às 21h06

    Boa análise!

FrancoAtirador

21 de maio de 2016 às 19h30

.
.
“País onde a Imprensa
não trata os Fatos
com Honestidade
não vive uma Democracia,
amarga uma Ditadura”

https://twitter.com/lcprestes2016/status/734104109373087744
.
.

Responder

C.Pimenta

21 de maio de 2016 às 19h27

Já sabia do brilhantismo de Eugênio Aragão, mas esta palestra só fez consolidar a boa imagem que tinha dele. Homem corajoso, sem ofender ninguém dá os nomes aos bois e mostra o cronograma do golpe desde o tribunal de exceção criado para a inventar todo o tipo de acusações exclusivamente contra petistas.

A outra questão, seríssima e difícil de entender, é como 13 anos de governo não ensinou nada ao Presidente Lula ou a Presidenta Dilma sobre conspirações como as denunciadas por Aragão e que para elas há um alerta antigo entre apoiadores leais a Lula e Dilma. A não ser que a contrainformação da ABIN também esteja envolvida no golpe. Será que nem depois do alerta mundial de Edward Snowden sobre a espionagem da NSA, que motivou até o adiamento de uma visita da Presidenta aos EUA, não serviu para que as pessoas mais próximas do governo, o Presidente Lula e a Presidenta Dilma não trocassem seus celulares para outros criptografados? Eles existem e nenhuma agência de espionagem estadunidense conseguiu penetrá-los pois a criptografia está no celular e não na rede. Teria sido necessário também um pente fino nas ONG’s, verdadeiros antros de espiões que fornecem informações para traidores do país como os atuais golpistas e seus cúmplices.

Responder

FrancoAtirador

21 de maio de 2016 às 19h17 Responder

Lenita

21 de maio de 2016 às 16h47

Eugênio Aragão faz um relato importante, sem sombra de dúvida que a sociedade civil precisa se unir, resistir e lutar. A oposição tem que ser enfrenta de todas as formas e em todos espacos. Se Dilma for condenada não sobrará nada porque um tal ato de desrespeito às regras constitucionais destruirá o Brasil de maneira irreparável.

Responder

Messias Franca de Macedo

21 de maio de 2016 às 15h52

“Olê, olê, olê,
Ô lá,
A onda
começou a
mudar!”
[e não somente
nas ruas…]

***

Racha no governo Temer-Cunha. Governador do PMDB torce para a democracia voltar: ‘Porque se a democracia voltar, Dilma volta’

sábado, 21 de maio de 2016

Um governador do mesmo partido (PMDB) do golpista presidente interino do governo provisório que envergonha o Brasil e os brasileiros já deu a senha: um governo medíocre, ridículo e golpista também se combate com ironia, enquanto se luta pela volta da democracia e, com ela, Dilma.
Governador do menor estado do Brasil, Sergipe, com 0,26% do território brasileiro e pouco mais de 1% da população, Jackson Barreto vocalizou a opinião da maioria dos brasileiros sobre o ministério medíocre e recheado de fichas sujas escolhido pelo governo provisório Temer-Cunha:
(…)
Barreto é governador do mesmo estado do atual líder do governo na Câmara, deputado André Moura, que se orgulha de ser chamado de André Cunha (sic).
“Sabe quem foi condenado na família dele [Moura, ou Cunha – assim como o governo provisório é Temer-Cunha]? Ele, inelegível; a esposa dele, inelegível; o cunhado prefeito de Pirambu; a mãe dele e a irmã também. Todos condenados por improbidade e corrupção! Esse rapaz é o líder do governo. É demais pra mim”, disse.
(…)
Jackson Barreto espera que esse pesadelo passe e o Senado acabe corrigindo a besteira que fez, ao ver o desastre a que a dupla Temer-Cunha, com o auxílio do vendilhão José Serra, está condenando o Brasil:
(…)
… e, depois de tanta luta, ver a quebra desse processo democrático.Torço para que volte a democracia. Porque se a democracia voltar, Dilma volta”.

FONTE [LÍMPIDA!: http://blogdomello.blogspot.com.br/2016/05/racha-no-governo-temer-cunha-governador-do-pmdb-torce-pra-democracia-voltar.html

Responder

julio

21 de maio de 2016 às 15h51

Esse golpe foi arquitetado desde as escutas denunciadas por Snowden. Foram produzidos relatórios bombas sobre alguns membros espionados do nosso judiciário, que se tornaram reféns. Como resultado as mudanças forçadas do posicionamento nos tribunais sobre o golpe, pois sem a falsa aparência de constitucionalidade a tomada de poder não prosperaria. Esse é o motivo pelo qual alguns ministros se sentem contrariados quando ouvem chamar o golpe de golpe, eles não esperavam essa forte reação pelo resto do mundo. A farsa agora vai ter sequencia com o livramento do Cunha, que é o homem que, junto com aquele ministro da corte ligado aos tucanos, detém todas essas informações dos organismos envolvidos. No momento que ele conseguir salvar o seu mandato, estará também liberado de qualquer denúncia no STF, não é a toa que ele já declarou que alguns da corte devem-lhe favores. Muitos acham que o PGR é instrumento do golpe, engano, o verdadeiro instrumento é a chantagem imposta a alguns membros de nossas instituições.

Responder

    maria do carmo

    21 de maio de 2016 às 20h13

    Julio, infelizmente concordo, apenas penso que Cunha continua agindo nas sombras, dirigindo o Temer, pra evitar somente prendendo-o!

luiz mattos

21 de maio de 2016 às 14h43

Impressionante não entenderam que o golpe começou em 2013,a tal primavera foi financiada no mundo por quem?Cadê o MPL os B B e os anonymous?
Quanta burrice!

Responder

JB

21 de maio de 2016 às 14h43

Fatos…

Tem tempo que eu digo: Reparem no catálogo Netflix. Na média, no volume, não apenas em produtos pontuais de qualidade.

Reparem no Facebook. Das duas uma; ou o algoritmo não é neutro ou é facilmente burlável (principalmente quanto se possui grandes verbas por trás). Criam bolsões de opinião e isolam a esquerda.

Lembram dos whatsaps pré votação? Chegaram a “matar” o Youssef.

Reparem na produção de blockbusters nos últimos anos.

Se por um lado permitem alguma articulação das esquerdas por outro batem em muito na questão do volume. “Deixem uns bloguinhos lá operando enquanto dominamos todos os grandes portais. Vamos desqualificar os bloguinhos com uma enxurrada de memes. Isola-los em bolsões de opinião.”

O projeto global é terrível. Controle de mentes em escala planetária. Criminalização da miséria e naturalização da opressão. Vida TTP: Tela e tarja-preta.

Vai ser uma luta braba…

Responder

Antonio

21 de maio de 2016 às 14h29

Se o problema fosse realmente a corrupção…

Vladimir Safatle:

“Digamos que todo o processo de “impeachment” de Dilma Rousseff tivesse sido, de fato, impulsionado pela indignação popular contra a corrupção sistêmica no governo.

Se este fosse realmente o caso, teríamos, neste exato momento, um barulho ensurdecedor de panelas, milhares de pessoas iradas vestindo verde e amarelo nas ruas e a imprensa em coro pedindo a destituição do presidente interino e seu governo postiço de corruptos. Uma semana bastou para mostrar ao mundo o grau zero de comprometimento contra a corrupção da oligarquia que tomou de assalto o poder.”

Responder

FrancoAtirador

21 de maio de 2016 às 14h23

.
.
Ainda assim, apesar de todas essas Falcatruas Jurídico-Judiciais
e das Ações Coordenadas em Redes Virtuais Fascistas na Internet,

se os Veículos de Comunicação das Organizações [Criminosas] Globo
e os Grupos Empresariais da Mídia Paulista – Abril, Folha e Estadão –

(que deveriam produzir Notícias minimamente Baseadas na Verdade,
sem omitir a Realidade Factual em Matéria de Política e de Economia)

não houvessem Atuado como um Cartel Tucano AntiPetista, que o é,

os Mentores Políticos e Econômicos e os Agentes Estatais Envolvidos
na Articulação do Golpe Institucional não obteriam Êxito no Intento.
.
.

Responder

maria do carmo

21 de maio de 2016 às 14h13

Ministro Aragao, gostaria de ouvi-lo mais participativo, pois e uma voz de bom senso, brasileiro patriota, e evidente que deputados comprometidos, chantageados e venais, fizeram a lambanca, esses deputados nas proximas eleicoes devem ser denunciados em campanha, garanto que nao serao eleitos nem para sindico de predio. Quanto a Cunha, deve ser preso pois continua agindo nas sombras, aliaz vire e mexe da declaracoes que e um verdadeiro acinte a justica? …

Responder

Serjão

21 de maio de 2016 às 13h56

Gente séria é outro departamento. Se esse nosso ministro já estivesse há mais tempo no governo, não teríamos chegado onde chegamos. Quanta diferença dos canalhas do governo interino golpista. Esse me representa.

Responder

Messias Franca de Macedo

21 de maio de 2016 às 13h29

Quanto mais avança o golpe de 2016, mais evidentes ficam suas semelhanças com o golpe de 1964.
Por Carlos Fernandes
Postado em 21/05/2016

(…)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/quanto-mais-avanca-o-golpe-de-2016-mais-evidentes-ficam-suas-semelhancas-com-o-golpe-de-1964-por-carlos-fernandes/

Responder

Messias Franca de Macedo

21 de maio de 2016 às 13h28

Capriles, opositor de Maduro: “Não estou de acordo com o impeachment no Brasil”

Postado em 21 de maio de 2016
Jornal El Pais

(…)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/capriles-opositor-de-maduro-nao-estou-de-acordo-com-o-impeachment-no-brasil/

Responder

    Messias Franca de Macedo

    21 de maio de 2016 às 13h28

    LÁ VEM O MATUTO QUE SENTE CHEIRO DE GOLPE DESDE O DIA EM QUE NASCEU EM PINDORAMA

    … Que frustração para ‘nois’, hein?
    ‘Nois’ que pensávamos que o escroque ‘Aécio Furnas Forever’ fosse da mesma cepa do Caprilles!
    Muito provavelmente o Caprilles absorveu alguns dos legados deixados pelo grande líder Hugo Chávez!
    Aqui no Brasil, os nazifascigolpistas &$ terroristas não tiveram, ao menos, a grandeza e o mínimo discernimento para aprender um pouco com o [eterno] presidente Lula e com a presidenta legítima Dilma Vana Rousseff ‘A Magnífica’, eita ‘Coração Valente’, siô!…

Messias Franca de Macedo

21 de maio de 2016 às 11h09

A DIREITA ESTÚPIDA E IGNORANTE NOS VENCEU NA BATALHA DAS COMUNICAÇÕES

Numa *emissora de rádio de Feira de Santana um “jornalista” afirmou, eufórico (20/05/2016):
“em depoimento na Câmara dos Deputados, o eduardo cunha negou todas as acusações contra ele!
E a vinheta ao fundo, repetidas vezes, em vozeirão: ‘Tchau, querida’!
E o danado cumpriu o que prometeu: somente cairia depois de a presidente Dilma Rousseff cair!
(…)
O governo interino do michel temer suspendeu a contratação de 02 milhões de novas moradias!
Somente em Feira de Santana serão atingidos mil imóveis.
E Feira de Santana é a cidade do estado da Bahia que mais foi beneficiada com o programa ‘Minha Casa, Minha Vida’!
E em qualquer região periférica desta cidade existem empreendimentos já entregues aos moradores.”
Logo em seguida, uma entrevista com o prefeito da cidade há 16 anos no poder, indo para mais quatro.
Fala prefeito (DEMo/PSDBosta em conluio com o *PMDBosta) que tanto se beneficiou com as ações dos governos Lula e Dilma Rousseff!
“A não construção de 1000 casas aqui na cidade, realmente, não é uma boa notícia. Contudo, eu não irei opinar por agora, preciso me inteirar acerca da decisão. No entanto, creio que a presidente Dilma assinou a medida sem que houvesse dotação orçamentária. E mais, estão espalhando pelas redes sociais que o aumento nas prestações foi determinação do Temer, e não da presidenta Dilma Rousseff. Mas, foi a Dilma que estabeleceu este aumento das prestações!”
*o vice-prefeito é do PMDBosta

Ora, ora senhor prefeito, quer dizer, “intonci”, que as milhares de casas e apartamentos do ‘Minha Casa, Minha vida’ I e II não tiveram dotação orçamentária? Os empreendimentos foram construídos com as “bravatas” – o cimento utilizado nas obras sendo a saliva – dos presidentes Lula e Dilma Rousseff?
Mas, é claro que as prestações do ‘Minha Casa, Minha Vida’ terão que ser acrescidas!
E por uma razão muito simples:
O programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ III é voltado para famílias com renda mensal mais elevada, e os prédios dotados de sete andares, incluindo elevadores.
Ou seja, a complexidade dos projetos é mais arrojada.

Dileto(a) leitor(a), e não aparece um representante do PT para fazer o contraponto.
E esta omissão covarde e irresponsável ocorre desde o criminoso julgamento de exceção do Mentirão!
Ao massacre midiático, nenhuma contestação – ainda que seja para restaurar as verdades factuais.

NOTA FÚNEBRE:
bom, aí, “não há controle remoto que dê jeito”!

A DIREITA ESTÚPIDA, IGNORANTE, CRIMINOSA, INESCRUPULOSA, IMPIEDOSA, ‘ESCROTA QUE SÓ’, DESLEAL, INFAME, DESUMANA, [mega]CORRUPTA NOS VENCEU NA BATALHA DAS COMUNICAÇÕES…

Responder

    Messias Franca de Macedo

    21 de maio de 2016 às 11h10

    *Rádio Sociedade de Feira de Santana 970 AM – pertencente à Rede [de Frades] Capuchinhos de Comunicações, e onde não se escuta a palavra ‘golpe’!
    Frades! Capuchinhos!…
    Reles Concessões Públicas do Estado brasileiro a serviço do grande capital e contra o honesto povo trabalhador, que lhes ceva as burras, somando-se ao recursos generosos advindos da prefeitura municipal!

    Sim, “A República do ‘CU(nha)’ do mundo” é aqui!…

    ***

    … É também muito importante perceber – e confrontar – o protagonismo nefasto engendrado pelas emissoras midiáticas em níveis das cidades!
    Os(as) [pseudo]jornalistas vivem do jabá pago pelos ‘prefeitins’!
    Estes(as) mesmos(as) [pseudo]jornalistas são reles reverberadores do que o casal ‘-20’ difunde no Jornal ‘NAZIonal, e as manchetes da bandida revista ‘veja’…
    Não enfrentarmos democraticamente estas anomalias é… “Chover no molhado”!
    Ou ainda “dar murro em ponta de faca”!…

le

21 de maio de 2016 às 11h02

Quem derrubou o governo Dilma, foi a “AMINESIA TEMPORARIA” da maioria do povo barasileiro! Que infelizmente uma minoria, conseguiu injetar todo seu veneno e odio na mente de uma parte dessa maioria. Acredito que mesmo contratacando, so iria ” regar” o odio plantado. Essa parcela da populacao, tem o governo que merece! Pena que nos vivemos na mesma sociedade e pagaremos “O PATO” juntos…lamentavel

Responder

Marcos K

21 de maio de 2016 às 10h56

O problema é que não foi por falta de aviso. Sou testemunha do insistente alerta dos blogs para o que estava acontecendo e não tenho a menor dúvida que o Governo preferiu não acreditar. Essa é a verdade. Fatal erro de análise, impossível ser mais incompetentes. Continuou achando que essa direitalha joga limpo e é republicana. Não. São trapaceiros, vendidos e jogam muito sujo.

Responder

Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding