VIOMUNDO

Diário da Resistência


Michelle Daher e O Globo: “Jornal não tem compromisso com a verdade, nem com o Brasil”
Denúncias Falatório

Michelle Daher e O Globo: “Jornal não tem compromisso com a verdade, nem com o Brasil”


22/02/2015 - 07h05

Captura de Tela 2015-02-22 às 06.56.15

por Michelle Daher, sugerido por Conceição Oliveira

Antes de tudo, gostaria de deixar bem claro que não estou falando em nome da Petrobras, nem em nome dos organizadores do movimento “Sou Petrobras”, nem em nome de ninguém que aparece nas fotos da matéria. Falo, exclusivamente, em meu nome e escrevo esta carta porque apareço em uma das fotos que ilustram a reportagem publicada no jornal O Globo do dia 15 de fevereiro, intitulada “Nova Rotina de Medo e Tensão”.

Fico imaginando como a dita jornalista sabe tão detalhadamente a respeito do nosso cotidiano de trabalho para escrever com tanta propriedade, como se tudo fosse a mais pura verdade, e afirmar com tamanha certeza de que vivemos uma rotina de medo, assombrados por boatos de demissões, que passamos o dia em silêncio na ponta das cadeiras atualizando os e-mails apreensivos a cada clique, que trabalhamos tensos com medo de receber e-mails com represálias, assim criando uma ideia, para quem lê, a respeito de como é o clima no dia a dia de trabalho dentro da Petrobras como se a mesma o estivesse vivendo.

Acho que tanta criatividade só pode ser baseada na própria realidade de trabalho da Letícia, que em sua rotina passa por todas estas experiências de terror e a utiliza para descrever a nossa como se vivêssemos a mesma experiência. Ameaças de demissão assombram o jornal em que ela trabalha, já tendo vários colegas sendo demitidos, a rotina de e-mails com represálias e determinando que tipo de informação deve ser publicada ou escondida devem ser rotina em seu trabalho, sempre na intenção de desinformar a população e transmitir só o que interessa, mantendo a população refém de informações mentirosas e distorcidas.

Fico impressionada com o conteúdo da matéria e não posso deixar de pensar como a Letícia não tem vergonha de a ter escrito e assinado. Com tantas coisas sérias acontecendo em nosso país ela está preocupada com o andar onde fica localizada a máquina que faz o café que nós tomamos e com a marca do papel higiênico que usamos.

Mas dá para entender o porque disto, fica claro para quem lê o seu texto com um mínimo de senso crítico: o conteúdo é o que menos importa, o negócio do jornal é falar mal, é dar uma conotação negativa, denegrir a empresa na sua jornada diária de linchamento público da Petrobras. Não é de hoje que as Organizações Globo tem objetivo muito bem definido em relação à Petrobras: entregar um patrimônio que pertence à população brasileira à interesses privados internacionais. É a este propósito que a Leticia Fernandes serve quando escreve sua matéria.

Leticia, não te vejo, nem você nem O Globo, se escandalizado com outros casos tão ou mais graves quanto o da Petrobras.

O único escândalo que me lembro ter ganho as mesma proporção histérica nas páginas deste jornal foi o da AP 470, por que? Por que não revelam as provas escondidas no Inquérito 2474 e não foi falado nisto? Por que não leio nas páginas do jornal, onde você trabalha, sobre o escândalo do HSBC? Quem são os protegidos? Por que o silêncio sobre a dívida da sonegação da Globo que é tanto dinheiro, ou mais, do que os partidos “receberam” da corrupção na Petrobras? Por que não é divulgado que as investigações em torno do helicoca foram paralisadas, abafadas e arquivadas, afinal o transporte de quase 500 quilos de cocaína deveria ser um escândalo, não? E o dinheiro usado para construção de certos aeroportos em fazendas privadas em Minas Gerais? Afinal este dinheiro também veio dos cofres públicos e desviados do povo. Já está tudo esclarecido sobre isto? Por que não se fala mais nada? E o caso Alstom, por que as delações não valem? Por que não há um estardalhaço em torno deste assunto uma vez que foi surrupiado dos cofres públicos vultosas quantias em dinheiro? Por que você e seu jornal não se escandalizam com a prescrição e impunidade dos envolvidos no caso do Banestado e a participação do famoso doleiro neste caso? Onde estão as manchetes sobre o desgoverno no Estado do Paraná?

Deixo estas perguntas como sugestão e matérias para você escrever já que anda tão sem assunto que precisou dar destaque sobre o cafezinho e o papel higiênico dos funcionários da Petrobras.

A você, Leticia, te escrevo para dizer que tenho muito orgulho de trabalhar na Petrobras, que farei o que estiver ao meu alcance para que uma empresa suja e golpista como a que você trabalha não atinja seu objetivo.

Já você não deve ter tanto orgulho de trabalhar onde trabalha, que além de cercear o trabalho de seus jornalistas determinando “as verdades” que devem publicar, apoiou a Ditadura no Brasil, cresceu e chegou onde está graças a este apoio. Ao contrário da Petrobras, a empresa que você se esforça para denegrir a imagem, que chegou ao seu gigantismo graças a muito trabalho, pesquisa, desenvolvimento de tecnologia própria e trazendo desenvolvimento para todo o Brasil.

Quanto às demissões que estão ocorrendo, é muito triste que tantas pessoas percam seu trabalho, mas são funcionários de empresas prestadoras de serviço e não da Petrobras. Você não pode culpar a Petrobras por todas as mazelas do país, e nem esperar que ela sustente o Brasil, ou você não sabe que não existe estabilidade no trabalho no mundo dos negócios? Não sabe que todo negócio tem seu risco? Você culpa a Petrobras por tanta gente ter aberto negócios próximos onde haveria empreendimentos da empresa, mas a culpa disto é do mal planejamento de quem investiu. Todo planejamento para se abrir um negócio deveria conter os riscos envolvidos bem detalhados, sendo que o maior deles era não ficar pronta a unidade da Petrobras, que só pode ser culpada de ter planejado mal o seu próprio negócio, não o de terceiros. Imputar à Petrobras o fracasso de terceiros é de uma enorme desonestidade intelectual.

Quando fui posar para a foto, que aparece na reportagem, minha intenção não era apenas defender os empregados da injustiça e hostilidades que vem sofrendo sendo questionados sobre sua honestidade, porque quem faz isto só me dá pena pela demonstração de ignorância.

Minha intenção era mostrar que a Petrobras é um patrimônio brasileiro, maior que tudo isto que está acontecendo, que não pode ser destruída por bandidos confessos que posam neste jornal como heróis, por juízes que agem por vaidade e estrelismos apoiados pelo estardalhaço e holofotes que vocês dão a eles, pelo mercado que só quer lucrar com especulação e nunca constrói nada de concreto e por um jornal repulsivo como O Globo que não tem compromisso com a verdade nem com o Brasil.

Por fim, digo que cada vez fica ainda mais evidente a necessidade de uma democratização da mídia, que proporcionará acesso a uma diversidade de informação maior à população que atualmente é refém de uma mídia que não tem respeito com o seu leitor e manipula a notícia em prol de seus interesses, no qual tudo que publica praticamente não é contestado por não haver outros veículos que o possa contradizer devido à concentração que hoje existe. Para não perder um poder deste tamanho vocês urram contra a reforma, que se faz cada vez mais urgente, dizendo ser censura ou contra a liberdade de imprensa, mas não é nada além de aplicar o que já está escrito na Constituição Federal, sendo a concentração de poder que algumas famílias, como a Marinho detém, totalmente inconstitucional.

Sendo assim, deixo registrado a minha repugnância em relação à matéria por você escrita, utilizando para ilustrá-la uma foto na qual eu estou presente com uma intenção radicalmente oposta a que ela foi utilizada por você.

Leia também:

Brasileiros denunciam campanha para entregar o pré-sal a estrangeiros





28 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Emily Gouveia

24 de fevereiro de 2015 às 23h29

http://www.sintius.org.br/site/publicacoes/materias-do-sindicato/791-sabesp-demite-trabalhadores

Terror é o que está acontecendo na Sabesp, já foram 480 demissões. Me estranha ninguém falar da Petrobrax Paulista da água nesse momento, funcionários de carreira estão sendo demitidos e novos assessores(apadrinhados) estão sendo contratados.

Responder

FrancoAtirador

24 de fevereiro de 2015 às 00h09

.
.
IMPRENSA: NEUTRALIDADE OU IMPARCIALIDADE, INFORMAÇÃO OU MANIPULAÇÃO
.
Parece ser legítimo que um determinado veiculo de imprensa possa não ser neutro,
mas precisa ser imparcial no fornecimento da informação ao público,
não podendo valer-se da manipulação.

.
.
Por Aldo Fornazieri, no Portal GGN
.
Toda a imprensa, hoje, seja a grande imprensa ou as mídias alternativas,
de alguma forma, quer participar da formação da opinião pública,
o que pode ser entendido como ‘conduzir seus leitores’.
.
Portanto, toda a imprensa está, de uma forma ou de outra,
enredada inapelavelmente com determinados compromissos e direcionamentos.
.
Ou seja: não há imprensa neutra.
.
A informação é também formação ou deformação.
.
A questão então se desloca para dois outros pontos:
.
1) Para a falta de imparcialidade e para a manipulação que setores da imprensa produzem.
Parece ser legítimo que um determinado veiculo de imprensa possa não ser neutro,
mas precisa ser imparcial no fornecimento da informação ao público,
não podendo valer-se da manipulação;
.
2) Para os compromissos com a Democracia, com o Estado de Direito
e com os Direitos Humanos que a imprensa deve expressar.
Com efeito, nas sociedades democráticas é inconcebível que a imprensa
não assuma compromissos com esses valores e princípios.
.
O que mais se vê é a falta de imparcialidade e a manipulação,
ações que mais contribuem para a destruição da institucionalidade democrática
do que para a boa informação.
.
(http://jornalggn.com.br/noticia/a-entrevista-de-haddad-a-jovem-pan-e-a-imprensa-por-aldo-fornazieri)
.
.

Responder

FrancoAtirador

23 de fevereiro de 2015 às 00h37

.
.
Patricia Arquette, ao receber o Prêmio Oscar
de Melhor Atriz Coadjuvante, reivindicou:
.
“É preciso que tenhamos Equiparação Salarial
para as Mulheres nos United States of America”
.
(https://br.noticias.yahoo.com/oscar2015-patricia-ganha-melhor-atriz-coadjuvante-030200913.html)
.
.
Aqui no braZil, algumas Atrizes da Rede Globo,
inspiradas no Discurso da Atriz de Hollywood,
pediram Igualdade de Contas Secretas no HSBC.
.
(http://br29.com.br/atriz-da-globo-esta-na-lista-de-clientes-do-hsbc-asia-que-sonegam-fisco)
.
.
(http://www.portalmetropole.com/2015/02/rede-globo-esta-envolvida-no-esquema-de.html)
.
.

Responder

    FrancoAtirador

    23 de fevereiro de 2015 às 00h43

    .
    .
    Por falar em Igualdade de Gêneros no Trabalho,
    está Engavetado no Senado o PLC 130/2011,
    que Combate a Diferença de Remuneração
    entre os Homens e as Mulheres no Brasil,
    estabelecendo Multa aos Empregadores
    por Descumprimento da Lei Trabalhista.
    .
    (http://www.senado.gov.br/atividade/Materia/detalhes.asp?p_cod_mate=103844)
    .
    .

    FrancoAtirador

    23 de fevereiro de 2015 às 01h12

    http://www.redebrasilatual.com.br/blogs/helena/2014/11/delator-omitiu-ou-a-midia-escondeu-empresa-offshore-no-paraiso-fiscal-da-privataria-6497.html

    FrancoAtirador

    23 de fevereiro de 2015 às 01h19

    http://offshoreleaks.icij.org/nodes/90345
    http://offshoreleaks.icij.org/nodes/57394
    http://offshoreleaks.icij.org/nodes/140446

Sonia

22 de fevereiro de 2015 às 20h18

Carta maravilhosa! Parabéns, Michelle!

Responder

Panambi

22 de fevereiro de 2015 às 19h34

Só esta frase diz tudo:
“A você, Leticia, te escrevo para dizer que tenho muito orgulho de trabalhar na Petrobras, que farei o que estiver ao meu alcance para que uma empresa suja e golpista como a que você trabalha não atinja seu objetivo.”

Responder

Cláudio

22 de fevereiro de 2015 às 18h13

:

**** ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
**** ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ ****
♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ ****

************* Abaixo o PIG brasileiro — Partido da Imprensa Golpista no Brasil, na feliz definição do deputado Fernando Ferro; pig que é a míRdia que se acredita dona de mandato divino para governar.

Lei de Mídias Já!!!! **** … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. **** … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …

Responder

Leo

22 de fevereiro de 2015 às 16h47

Impressionante como existe uma tendenciosa preocupação com o que a “mídia golpista” diz sobre a Petrobras em detrimento dos bilhões roubados da empresa. Afinal de contas, os críticos da imprensa suja ainda não sabem que houve roubos estratosféricos na estatal ou preferem jogar este fato para segundo plano?

Responder

Messias Franca de Macedo

22 de fevereiro de 2015 às 15h18

ATENÇÃO! REVIRAVOLTA “OCEÂNICA” NO ESCÂNDALO DA PETROBRAS À VISTA!

Uma parte do PIG já está permitindo a poeira da verdade revelar as, digamos, ‘ocultações seletivas’!

A Folha de São Paulo começa “a pedir arrego”!

Por enquanto nas entrelinhas!

Nos parágrafos finais de um longo texto!

Cujo título não associa o que, por enquanto, deve aparecer velado!

E os Frias poderão dizer ‘amanhã’: “Estão vendo? Nós já noticiávamos desde…”

ENTENDA

############################

(…)

[Pedro José] Barusco Filho disse que escolhia as instituições financeiras que esconderiam seu dinheiro de acordo com o sigilo oferecido. Ele contou que “entre 1997 e 1998 até outubro de 2010” ele recebeu US$ 22 milhões em propinas pagas pela firma holandesa SBM.

Nos primeiros pagamentos, na década de 90, os valores foram pagos no banco Republic, que depois foi comprado pelo HSBC. Barusco, porém, disse que não gostou “do serviço e do ‘sigilo’ desse banco” e por isso transferiu os valores de uma instituição a outra até que, em 2003, “transferiu todos os créditos de propina destas contas para a conta numerada” em seu nome no Safra de Genebra.

(…)

Em ‘Bancos na Suíça colaboraram com desvios, diz delator’

RUBENS VALENTE

DE BRASÍLIA

Folha/uol

22/02/2015 02h00

FONTE: http://www1.folha.uol.com.br/p…

##################

O(a) dileto(a) (e)leitor(a) por “acauso” leu, no texto, algum menção que associa a cronologia referida pelo delator e a era FHC?…

“Mistério!”

Ah essa próxima CPI da Petrobras poderá retirar muitos cadáveres insepultos e impunes das profundezas do pré-sal!

A força e a magnitude das ondas factuais poderão tornar-se incontroláveis!

Tremeis [eternos e irrecuperáveis] entreguistas, antinacionalistas e fascigolpistas!

Párias da nação!

Inimigos inveterados e contumazes do povo trabalhador brasileiro!

O Tempo o Senhor da Razão!

Responder

    Messias Franca de Macedo

    22 de fevereiro de 2015 às 15h40

    … Teria sido mera coincidência cronológica a publicação da *matéria da Mônica Bergamo e o texto do Rubens Valente, em comum jornalistas do jornal ‘Folha de São Paulo’?
    A conferir!
    *”A Guantánamo do Paraná”

    http://www1.folha.uol.com.br/fsp/poder/209203-na-cela-escura.shtml

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/02/1592975-bancos-na-suica-colaboraram-com-desvios-diz-delator.shtml

    FrancoAtirador

    22 de fevereiro de 2015 às 15h54

    .
    .
    O Escândalo [só] dos Outros
    .
    Por Luciano Martins Costa, do Observatório da Imprensa
    .
    O que os jornais brasileiros temem revelar?
    .
    Não erra quem imaginar que entre as 6.066 contas suspeitas de 8.667 clientes que ligam o banco suíço ao Brasil podem ser encontrados nomes surpreendentes.
    .
    Sabe-se, por exemplo, que os donos do grupo argentino de comunicação Clarín estão na lista.
    .
    Para se ter uma ideia da extensão do escândalo, basta citar que as contas ilegais, pelas quais foram fraudados os tesouros de dezenas de países, incluem políticos da Inglaterra, Rússia, Ucrânia, Geórgia, Quênia, Romênia, Índia, Liechtenstein, México, Líbano, Tunísia, República do Congo, Ruanda, Zimbábue, Paraguai, Djibuti, Senegal, Venezuela, Filipinas e Argélia.
    .
    O banco privado onde circulava esse dinheiro era parte do conglomerado Republic Bank de Nova York, que foi comprado pelo grupo britânico do banqueiro Edmond Safra, judeu de origem libanesa que se naturalizou brasileiro. Safra morreu em dezembro de 1999, quando era finalizada a negociação, em um incêndio provocado por dois supostos assaltantes que invadiram seu luxuoso apartamento em Montecarlo.
    .
    O noticiário da época conta que Safra havia informado autoridades dos Estados Unidos que o Republic Bank estava sendo usado pela máfia russa para lavar dinheiro.
    .
    O enredo inclui ainda agentes do serviço secreto israelense, que treinaram seus seguranças particulares, e outros detalhes instigantes, entre eles o fato de os supostos ladrões terem entrado e saído com facilidade de um dos edifícios mais protegidos da capital do principado de Mônaco.
    .
    Mas nada disso parece interessar a brava imprensa brasileira.
    .
    A mídia nacional não parece curiosa, por exemplo, com o fato de que o Brasil é o nono país na lista dos maiores valores encontrados nas contas suspeitas: US$ 7 bilhões pertencentes a brasileiros ou estrangeiros com negócios no Brasil foram encontrados no HSBC Private Bank.
    .
    (http://quemtemmedodademocracia.com/2015/02/19/hsbc-o-escandalo-dos-outros)
    .
    .

Laura

22 de fevereiro de 2015 às 15h14

PARABÉNS Michelle! O Brasil precisa de muitas como você. Um país não pode sucumbir às mentiras e omissões de uma mídia irresponsável.

Responder

FrancoAtirador

22 de fevereiro de 2015 às 14h30

.
.
A GLOBO MENTE DIARIAMENTE DESCARADAMENTE.
.
Calunistas & [email protected] Globais mentem sobre PF
.
A Polícia Federal não deve obediência ao Juiz Moro,

apenas cumpre os mandados judiciais expedidos

pela Justiça Federal, na forma da Legislação em vigor.
.
.
1) Conforme disposto nas Leis 4.483/64 e 4.878/65,

os Policiais Federais são Servidores Civis da União,

lotados no Departamento da Polícia Federal (DPF),

órgão diretamente subordinado ao Ministério da Justiça,

administrativamente vinculado ao Poder Executivo.
.
(http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L4483.htm)
(http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L4878.htm)
.
.
2) De acordo com o Artigo 1º do Decreto 73.332/1973,

o Diretor-Geral do DPF exerce Cargo Comissionado (CC),

nomeado por Livre Escolha [email protected] Presidente da República.
.
(http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/decreto/antigos/d73332.htm)
.
.
3) O Regimento Interno do DPF atualmente em vigência

foi elaborado no Governo da Presidente Dilma Rousseff

e aprovado pela Portaria 2.877/2011, do Ministro da Justiça,

publicada no Diário Oficial da União (D.O.U.) de 02/01/2012.
.
(http://www.dpf.gov.br/acessoainformacao/http___intranet.dpf.gov.br_legislacao_regimento_interno_portaria_n_2-877-2011-MJ.pdf)
.
.
4) Nos termos do Artigo 144 da Constituição Federal de 1988:
.
§ 1º A polícia federal, instituída por lei como órgão permanente,
organizado e mantido pela União e estruturado em carreira, destina-se a:
.
I – apurar infrações penais contra a ordem política e social ou em detrimento de bens,
serviços e interesses da União ou de suas entidades autárquicas e empresas públicas,
assim como outras infrações cuja prática tenha repercussão interestadual
ou internacional e exija repressão uniforme, segundo se dispuser em lei;
.
II – prevenir e reprimir o tráfico ilícito de entorpecentes e drogas afins, o contrabando
e o descaminho, sem prejuízo da ação fazendária e de outros órgãos públicos
nas respectivas áreas de competência;
.
III – exercer as funções de polícia marítima, aeroportuária e de fronteiras;
.
IV – exercer, com exclusividade, as funções de polícia judiciária da União.
.
§ 2º A polícia rodoviária federal, órgão permanente, organizado e mantido pela União e estruturado em carreira, destina-se, na forma da lei, ao patrulhamento ostensivo das rodovias federais.
.
§ 3º A polícia ferroviária federal, órgão permanente, organizado e mantido pela União e estruturado em carreira, destina-se, na forma da lei, ao patrulhamento ostensivo das ferrovias federais.
.
(http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/constituicao/ConstituicaoCompilado.htm)
(http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/constituicao/Emendas/Emc/emc19.htm)
.
.
5) “A Polícia Judiciária tem a finalidade de apurar as infrações penais e as suas autorias, através do inquérito policial, procedimento administrativo de caráter inquisitivo,
o qual consiste na realização de uma investigação preliminar ao processo penal.”
.
“A Polícia Federal exerce funções de polícia judiciária, quando age como órgão auxiliar da Justiça Federal, na apuração dos chamados ilícitos federais, ou seja, de competência da Justiça Federal, como crimes contra a ordem política e social ou em detrimento de bens, serviços e interesses da União ou de suas entidades autárquicas e empresas públicas…”
.
“Cabe salientar que a Polícia Federal não está subordinada ao Judiciário e sim ao Executivo.”
.
(http://www.ambitojuridico.com.br/site/index.php?n_link=revista_artigos_leitura&artigo_id=5950)
.
.
(http://www.dpf.gov.br/institucional/historia/historia-cont)
(http://www.dpf.gov.br/institucional/historia)
(http://pt.wikipedia.org/wiki/Departamento_de_Pol%C3%ADcia_Federal)
(http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2007-2010/2007/decreto/D6061compilado.htm)
.
.

Responder

    FrancoAtirador

    22 de fevereiro de 2015 às 15h46

    .
    .
    6) A Presidente da República Dilma Vana Rousseff

    sancionou a Lei Nº 13.047/14 (D.O.U. 03/12/2014),

    conversão da Medida Provisória 657/14 (14/10/2014) ,

    que torna Privativo a Delegados da Classe Especial

    o Cargo de Diretor-Geral da Polícia Federal (DGPF).
    .
    (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2011-2014/2014/Lei/L13047.htm)
    (http://www.migalhas.com.br/Quentes/17,MI212213,71043-Sancionada+lei+que+reserva+cargo+de+diretorGeral+da+PF+para+delegados)
    .
    .

Messias Franca de Macedo

22 de fevereiro de 2015 às 12h19

BOMBA! EXTRA!…

###########################

O Brasil recebeu hoje a confirmação de uma denúncia já veiculada pelo blog Conversa Afiada.

Por conspícuo jornalista Miguel do Rosário

A jornalista Monica Bergamo, flor rara no pântano da nossa imprensa,revelou a rotina dos executivos mantidos presos por tempo indeterminado pelo juiz Sergio Moro.
Os presos da Lava Jato estão sendo mantidos em condições degradantes nas dependências da Polícia Federal do Paraná.
Permanecem amontoados, aos quatro, em cubículos minúsculos, usando um buraco no chão como latrina.
São obrigados a comer com as mãos.
São humilhados constantemente pelos agentes.
Agora se entende porque Sergio Moro ganhou um prêmio da Globo.
O neoliberalismo é assim. Para banqueiros, a proteção dos deuses. FHC liberou aos bancos, quebrados por incompetência e corrupção, mais de R$ 300 bilhões.
Para executivos de empresas que empregam centenas de milhares de pessoas, e que constituem um nó central da economia brasileira, o inferno dantesco.
Só quem tem vida boa na PF é Alberto Youssef, o único que foi preso e condenado diversas vezes, e que, por ser tucano e ter um advogado tucaníssimo, tem o privilégio até de receber uma bela fisioterapeuta na cadeia.
O objetivo, naturalmente, é torturá-los até que delatem o PT.

(…)

FONTE: http://tijolaco.com.br/blog/?p=24954

Ou aqui: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/poder/209203-na-cela-escura.shtml

Responder

    FrancoAtirador

    22 de fevereiro de 2015 às 14h39

    .
    .
    E, para completar a Cena,

    o Juiz Moro mandou soltar

    o Laranja de Doleiro Herói.
    .
    .
    Seria Ridículo,
    Não Fosse Golpe.
    .
    .

    Alemao

    22 de fevereiro de 2015 às 14h42

    Você está com pena dos Empreiteiros? Com pena de uma elite que subiu na vida roubando? Ou você está com pena do Lula?

    Filipe Andrade

    26 de fevereiro de 2015 às 13h11

    Voces sao cegos demais!! Eu nao ligo pra PT nem PSDB eu ligo para o pais para educacao e a seguranca dos meus filhos! A criminalidade neste pais so aumente e as despesas basicas tambem!! Eh preciso pagar imposto do seu carro e pagar os pedagios das rodovias que estao privatizadas! ACORDA BRASIL!!

FrancoAtirador

22 de fevereiro de 2015 às 12h10

http://www.observatoriodaimprensa.com.br/radios/allradios

Responder

DENIS TENORIO

22 de fevereiro de 2015 às 11h02

Apoio total a Michele. E também sou PETROBRAS.

Responder

Valcir Barsanulfo de Aguiar

22 de fevereiro de 2015 às 11h00

Valeu Michele, você expôs com propriedade os fantasiosos artigos dessa súcia de jornalistas, discípulos e parceiros do SACRIPANTA Ali KAMEL.

Responder

Euler

22 de fevereiro de 2015 às 10h46

Uma sugestão aos trabalhadores da Petrobras: ingressem com uma ação coletiva na justiça contra a Globo, exigindo indenização e outros reparos por danos morais, financeiros e de agressão aos direitos humanos. O que a Globo e demais veículos da mídia golpista fazem é puro terrorismo. Apostam no caos da economia, apostam na destruição da imagem da Petrobras, para que ela seja doada ao modelo da Privataria tucana – e na esteira, querem entregar o nosso pré-sal; apostam, enfim, no desgaste do governo Dilma para colocar no governo um fantoche que faça o serviço sujo contra o Brasil e os brasileiros de baixo. É o resultado da ditadura midiática, que prevaleceu intacta e se fortaleceu após o fim formal da ditadura de 1964.

Responder

Claudio Freire

22 de fevereiro de 2015 às 09h57

Azenha, Conceição. Precisamos ajudar a veicular a tremenda injustiça que foi a vitória da ação judicial do Ali Kamel contra o Miguel do Rosário, e fazer uma campanha para ajudá-lo a pagar o valor a que foi condenado.

Responder

Vargas

22 de fevereiro de 2015 às 09h41

A Globo não tem nenhum compromisso com seu futuro próximo. Ela já está agora na fase “ou tudo ou nada”, como a Veja entrou na fase final das eleições presidenciais de 2014.
Eles não estão preocupados com possiveis consequencias do seu festival de desinformação, omissões, publicação de boatos, mentiras e toda a sorte de expediente jornalistico baixo que possa confundir o seu leitor. Este, também não quer informações corretas. Acessam O Globo para ter a sua dose de ódio diaria, para obter sua “ração” e compartilhar todo este lixo nas redes sociais.
A Rede Globo espera derrubar o governo eleito soberanamente pelo povo no dia 15 de março. É toda a aposta. E, todas as ações estão sendo coordenadas entre o PIG e possivelmente parte do judiciário, para armar bombas e bombas paralelas, mentiras e boatos entre o dia 1 e o dia 15 de março.

Mas vamos à um fato básico:
A Petrobrás é o orgulho e a mostra da capacidade nacional da engenharia – ela gera a energia que o Brasil consome 24×7.
A Globo é uma organização covarde, que apoiou a ditadura e enganou o povo brasileiro por 2 décadas. Ela não produz NADA a não ser boatos e desinformação, fofocas e desestabilização da sociedade brasileira.
Uma faz o Brasil funcionar. A outra, faz o Brasil parar.
Com quem vc fica ?

Responder

SILVIO ELmano

22 de fevereiro de 2015 às 09h21

Parabéns por este depoimento. Parabéns. Nada mais a falar querida.

Responder

claudio

22 de fevereiro de 2015 às 08h42

Parabéns, Michelle, pela ótima resposta!

Responder

Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding
Blogs & Colunas
Mais conteúdo especial para leitura