Maduro: “Querem que eu condecore os mascarados?”

Tempo de leitura: < 1 min

Em discurso, o presidente da Venezuela, Nicolas Maduro, criticou os presidentes da Colômbia, Chile e Estados Unidos por interferirem na política interna da Venezuela.

“Já basta de abusos, caralho!”, ele gritou.

Leia também:

Rodrigo Vianna: No Brasil e na Venezuela, a guerra da desinformação


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Nelson

Há problemas vários, para todos os gostos, na Venezuela? Sem dúvida que os há. Mas, cite-me por favor, Sr Rodrigo Leme, os países que não estão eivados de problemas. Certamente, serão poucos, entre os quase 200 que temos no nosso pequeno planeta.

A questão a ser abordada aqui, é comparar como os neoliberais vinham tratando os venezuelanos e como os chavistas passaram a tratar seu povo. A diferença, sabemos, é abissal.

E o povo da Venezuela tem consciência disso. Das 19 vezes em que foi inquirido sobre a proposta de Hugo Chávez para seu país, esse povo disse SIM em 18. Os venezuelanos sabem muito bem do que se livraram em 1999 e quais são as verdadeiras intenções da direita neoliberal oposicionista.

Por isso mesmo, a oposição não quer esperar o plebiscito no qual teria uma chance de defenestrar o Maduro; ela sabe que vai perder.

Nelson

Nosso emérito comentarista Rodrigo Leme, como vários outros, aliás, costumeiramente, “se faz de tanso”. Ele faz de conta que não enxerga as coisas, que “está por fora”. Ele sabe muito bem quem está por trás da violência nos protestos na Venezuela, assim como na Ucrânia.

A oposição venezuelana está insatisfeita com o atual governo? Sim, ela tem todo o direito de protestar, mas sem apelar para a violência.
Ademais, ela terá uma chance, daqui a pouco, quando Maduro chegar à metade do seu mandato, de desfazer-se desse governo. É só arrebanhar as assinaturas necessárias para reivindicar o plebiscito e, democraticamente, convencer a maior parte dos venezuelanos a impedi-lo, constitucionalmente, dentro das regras do jogo, de terminar o mandato.

Aliás, um plebiscito desse tipo é um instrumento que a direita, que diz prezar tanto a democracia e que, ao que parece,é tão adorada pelo Sr Rodrigo, não tem coragem de implantar nos países em que está no comando.

Luís Carlos

Na Ucrânia 25 mortos nas “pacíficas” manfiestações “libertárias” promovidas pela extrema direita e partidos neonazistas. Obama também quer condecorar os mascarados ucranianos?

Povo 1

Verdade. Mesmo as rádios da direita brasileiras dizem abertamente que

metade do povo quer Chaves, sim.

As rádios mentem quando o assunto é brasileiro pois tem interesses econômicos, mas não mentem sobre a Venezuela pois hoje há vídeos para tudo na NET e os loucutores mais velhos estão cuidadosos.

ricardo

Maduro está com os dias contados. Outros valentões desmiolados do nosso continente seguem o mesmo rumo. A economia Venezuelana foi para o brejo por ação deliberada do chavismo. Na Argentina também não há motivo para festa. O povo não perdoa quem o empobrece.

    Luís Carlos

    Por isso FHC e PSDB jamais serão perdoados.

    Nelson

    Meu caro Ricardo. Posso colocar o Sr Barack Obama no rol dos “valentões desmiolados do nosso continente”. Não posso?

    Afinal, porque você não vem falar um pouco sobre os milhares de assassinatos que Obama vem perpetrando com seus drones por diversas partes do mundo? Estes assassinatos “pelas costas”, podemos afirmar, não são coisas de valentões que, tal a sua covardia, não resistem a um confronto direto e limpo com seus oponentes?

    Nelson

    Meu caro Ricardo.

    O povo venezuelano, em sua grande maioria, sabe a diferença entre o chavismo e o neoliberalismo. Tanto que, em 19 consultas populares, entre eleições e plebiscitos, disse sim nada menos que 18 vezes a Hugo Chávez e seus seguidores.

    Pelo jeito, absorvido pela mentiralhada contada pelo PIG, você é que não está sabendo o que acontece, de fato, na Venezuela. Abra sua mente. Leia com mais atenção as notícias e artigos que o viomundo, carta maior, correio da cidadania e outros sítios têm trazido.

    Se achas pouco, leia autores estadunidenses, então. Howard Zinn, James Petras, Noam Chomsky, William Blum, Michael Parenti, Tom Engelhardt, William F Engdhal, Norman Finkelstein e outros trarão a você um retrato realmente fiel do que é o nosso mundo e do que nele se passa.

Gersier

Vergonha e nojo é o que eu sinto dessa mídia tucana travestida de imprensa.Ontem no jornal da bandeirantes a companheira do boechat teve o descaramento de dizer que os manifestantes da oposição a Maduro encontraram as ruas bloqueadas enquanto os apoiadores de Maduro tiveram “acesso livre”.Aquela incitadora de violência do sbt teve o descaramento de dizer que quem “planta vento colhe tempestade”(nem criativa é) e que o Maduro está colhendo o que Chaves plantou”.Esses lambe botas não passam de uns grandes BABACAS.

FrancoAtirador

.
.
Igor Fuser, Professor da Universidade Federal do ABC,

falando sobre a Venezuela, amassou a Mônica Waldvogel

que gaguejou no Programa Entre Aspas da Globo Âníus.

O outro debatedor era um puxa-saco dos United States,

mas quem mais debateu com o Fuser foi a própria Mônica.

“Ô Mônica! Me diz por que nesses últimos 15 anos
de Chavismo não houve uma única notícia positiva
sobre a Venezuela na Rede Globo de Televisão.”

(http://migre.me/hXDfJ)
.
.

FrancoAtirador

.
.
Igor Fuser, Professor da Universidade Federal do ABC,

falando sobre a Venezuela, amassou a Mônica Waldvogel

que gaguejou no Programa Entre Aspas da Globo Âníus.

O outro ‘convidado’ era um puxa-saco dos United States,

mas quem mais debateu com o Fuser foi a própria Mônica.

Os três minutos finais são absolutamente imperdíveis!

“Ô Mônica! Me diz por que nesses últimos 15 anos

de Chavismo não houve uma única notícia positiva

sobre a Venezuela na Rede Globo de Televisão.”

(http://globotv.globo.com/globo-news/entre-aspas/t/todos-os-videos/v/especialistas-debatem-perspectivas-politicas-da-venezuela-apos-prisao-de-lider-da-oposicao/3157867)
.
.

Luís Carlos

Grande grupo de manifestantes chavistas nas ruas defendendo governo revolucionário em defesa das conquistas dos trabalhadores venezuelanos.

Euler

O movimento chavista faz, na Venezuela, o que o PT e suas lideranças nunca tiveram coragem de fazer aqui no Brasil. Enfrenta a direita golpista em todos os terrenos, sem medo. O chavismo quebrou o monopólio da mídia, organizou dois canais de TVs, pelo menos – o Telesur e a VTV – colocou a empresa de petróleo a serviço dos de baixo, e quando é ameaçado, convoca o povo para as ruas, simplesmente calando e desarmando o golpismo em cada tentativa de derrubar o governo.

Por aqui, o PT tem medo de indicar ministros do STF comprometidos com os de baixo, tem medo de enfrentar a Globo e o monopólio da mídia, tem medo de mobilizar a base no congresso para exigir o impeachment de Barbosa e Mendes, tem medo de mobilizar a militância para as ruas, tem medo, enfim, da própria sombra. Nunca vi um partido no poder tão pusilânime.

Não fosse a ação independente da militância independente da blogosfera e até mesmo da militância de base do PT e de outras correntes e este governo já teria caído. Viva o povo venezuelano, que diariamente dá aulas de coragem e bravura, ao contrário do governo brasileiro, que treme de medo diante de qualquer ameaça de um ministrozinho do STF – que ameaça chamar um presidente às falas e fica por isso mesmo -, ou da Globo, ou da Folha, ou da Veja, ou de qualquer outro imbecil que aponte o dedo para as lideranças daquele partido.

    renato

    Faz timidamente com alguns grupos.
    Isto transforma estes grupos em
    grupos criminosos ou outra coisa.
    Deveria ter uma reunião geral de todos
    os partidos de esquerda. para escutar um homem
    apenas…

    Lukas

    Verdade, caso o PT tivesse feito tudo que Maduro fez o Brasil estaria hoje numa situação tão boa quanto a da Venezuela.

    Torço que a Dilma tenha esta coragem daqui para frente e torço muito mesmo para que a situação do Brasil pelo menos se aproxime da Venezuela.

    Se cada um de vocês fizer sua parte…

    Povo 1

    No Brasil tudo é diferente. O Brasil é mais criativo.

    O povo elege um presidente impostor. Ele esquarteja o Estado e entrega aos amilgos. Ninguém faz nada. Eu também não fiz e me arrependi amargamente.

    Daí o povo vive com 20% da renda nacional +_. E não faz nada.

    E dá-lhe fator previdenciário.

    Luis Godoy

    É preciso entender a correlação de forças. Na Venezuela, Chávez conseguiu convocar uma Assembleia Constituinte que elaborou uma constituição avançadíssima, baseada na democracia participativa, com mecanismos que possibilitasse ao povo intervir, paralelamente, ao Parlamento.Lá os cidadãos podem revogar qualquer mandato eletivo, desde que se tenha cumprido a metade dele. Pode vetar leis e até convocar constituinte. Foi isso que impediu até aqui de os golpistas terem sucesso.Não podem alegar – a não ser retoricamente – que a Venezuela é uma ditadura. Aqui, isso poderia ter acontecido ao fim da ditadura, quando da reconstitucionalização do País. Mas, o processo de transição foi dominado pelas forças do sistema. A democracia participativa preconizada no parágrafo Único, do art.1º da CF, ficou apenas no papel, não foi regulamentada, até hoje. O PT – e a própria esquerda – é minoritário no Congresso, e o governo é prisioneiro do presidencialismo de coalizão. É suicídio enfrentar o sistema frontalmente sem que o povo tenha meios de intervir no processo. Afinal, não há caminho fora da democracia institucional. Só que o modelo não precisa ser de democracia representativa, desde que garanta as liberdades democráticas, o pluralismo e a alternância de poder (como faz a Venezuela) é possível enfrentar o cerco do capitalismo. A esquerda não enxerga que não podemos sair do atual círculo vicioso, se não apostar com todas as forças na mobilização da sociedade para aprovar os mecanismos de democracia participativa. A democracia hoje é mais do que nunca revolucionária, por isso eles não querem aprofundá-la. É tolice convocar uma constituinte, na atual correlação de forças, o resultado poderá ser pior ainda. O empenho deve ser para emendar a Constituição para que dê ao povo o direito de convocar plebiscito, por iniciativa legislativa popular. Isso só se conseguirá com grande mobilização social. A partir daí, o povo poderá moldar um novo modelo institucional verdadeiramente democrático. É preciso acentuar que esse caminho não é extra-constitucional. A Constituição de 1988 já o prevê, tal como está no Aet.1º, § Único: Todo poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou DIRETAMENTE, nos termos desta Constituição.”

Fabio Passos

Para rir um pouco mais com as mentiras dos golpistas:
http://jornalggn.com.br/noticia/campanha-mentirosa-contra-venezuela-tem-ate-rocky-balboa

É hilário.
Só engana leitor de veja. rsrs

Rodrigo Leme

É o mesmo que recebe o Chavez em sonho? Que vê a face do Chavez em um bloco de concreto?

Ou é aquele que prende um opositor e diz que o está protegendo de ser “morto pela ultracorrecta americana”?

Sim, é uma pessoa capacitada para falar. E governar, visto que vai tudo muito bem no país dele.

Mas não, não é culpa dele. A esquerda é a criança mimada do mundo: sempre é alguém que a faz errar.

    Luís Carlos

    E a direita é o monstro assassino insaciável que quer tudo, imediatamente, sem se importar que para isso morram crianças e trabalhadores de fome ou doença, pois não basta muito, precisa de absolutamente tudo.

Luís Carlos

Não é so Obama que quer condecoração aos mascarados. Aqui no Brasil alguns também querem, mesmo que isso custe a democracia conquistada por trabalhadores, na Venezuela e no Brasil.

Fabio Passos

Anonymous é o caralho!
O nome do golpista safado é Tio Sam! E ainda tem muito capacho dele na AL…

Fora ianques larápios e assassinos!

    Povo 1

    Valeu!

Everton Souza

Tem que ter pulso firme com os fascistas mesmo e que o povo defenda a Revolução Bolivariana, aliás, esta é a maior arma que podem ter

lukas

Espero que Maduro vá cada vez mais fundo no seu socialismo do seculo XXI. Cada vez mais fundo, Maduro, mais fundo.Es

Luís Carlos

Anonymous e outros grupos da extrema direita, bancados pelos EUA, tentam golpe na Venezuela. São déspotas e autoritários lutando contra governo revolucionário venezuelano. Aqui, no Brasil, alguns defendem manifestações de rua na Venezuela como se fossem singelas manifestações democrãticas e espontâneas. Colocam em risco conquistas do trabalhadores e democracia venezuelana para defender ,manifestações golpistas orquestradas pelos EUA através da extrema direita fascista e seu braço na web, Anonymous.

    Rodrigo

    “São déspotas e autoritários…”
    mas oi.. quem bloqueou o twitter ?
    quem retirou um canal do ar ao vivo ?
    quem entrou na sede do outro partido com armas em punho?
    ..voltando mais atrás
    quem alterou a constituição para se perpetuar no poder ?

    Comunistas/Socialistas: Não conhecem os limites da Democracia.

    Luís Carlos

    Quem alterou a constituição para continnuar no poder? Aqui no Brasil FCH. E você concordou e calou.
    Quando a Veja censura respostas de leitores é democracia? Quando a mídia corporativa nega direito de resposta é democrático?
    Quando há uma orquestração internacional intereferindo na política, economia e em programas sociais de um país, sim ele tem que se defender de todas as formas possíveis.
    A cantilena da “liberdade acima de tudo” não serve contra soberania de nações. Quando há conspirações, sim o Estado e povo devem lutar com todas as formas possíveis para matenrem sua soberania, povo e Nação. Ou você quer que Venezuela seja atacada por Anonymous que todos sabemos ser bancado com essa finalidade de golpe e povo e Nação fiquem parados? ou voce acha que essa pasmaceira escrita por Sharp sobre “revoluções democráticas” é mais que um engodo para assegurar oas EUA intereferir em países e garantir seus interesses.
    Somente tolos caem na conversa mole de “liberdade” enquanto seu país, conquistas populares e sua Nação sucumebm a golpes dados por interesses entrangeiros.
    A única liberdade é do povo garantir suas conquistas e direitos contra interesses econômicos, assegurando a real democracia e não golpismo patrocinados por países e capital estrangeiros.

    Paulo de Tarso

    “quem alterou a constituição para se perpetuar no poder ?”

    O povo através de um plebiscito.
    Não adianta querer ver ditadura quando o povo está no poder e não compactua com os mesmos pontos de vista que o seu.

    Dan

    Quem mudou a constituição foi o povo.

    Nelson

    As propostas de Hugo Chávez e seus seguidores foram submetidas ao crivo popular 19 vezes nos últimos quinze anos. E em apenas uma dessas eleições e plebiscitos os chavistas foram perdedores.

    Portanto, meu caro Rodrigo, quem alterou a constituição venezuelana foi o povo venezuelano, de uma forma tão democrática que não é vista em qualquer outro país.

    Dê uma olhada no filme “A Revolução Não Será Televisionada” e você verá ali quem realmente desconhece a democracia. No golpe de Estado de abril de 2002, o Sr Pedro Carmona, “o Breve”, um dos líderes dos golpistas, ordenou o fechamento Congresso Nacional, do Supremo Tribunal, etc. Tudo bem democrático…

    É desta democracia que você está falando, Rodrigo?

    Andre

    O Anonymous é um grupo que se esconde atrás de uma máscara – que é vendida inclusive em um shopping de classe média alta no Rio de Janeiro – e de um computador, portanto qualquer um pode ser ou se dizer Anonymous.
    O Anonymous lançou uma campanha contra o fechamento do Megauploud – cujo dono é um milionário e não um pobre trabalhador – 24 horas depois da campanha contra as leis americanas que regulariam a internet (PIPA E SOPA), criando instabilidade em toda a internet e fechando vários sites. Estranhamente, segundo análise do site Cnet, essa atitude serve justamente aos governos que querem controlar a internet.
    O ANonymous Expõe dados Pessoais de milhões de pessoas na internet,violando sua privacidade (e dizem ser defensores da liberdade na internet). Na finlandia por exemplo, o ANonymous expos os dados pessoais de 16.000 cidadãos em um ataque a sites de extrema direita, embora esses cidadãos não estivem relacionados a grupos ou aos sites de extrema direita (Esta no site to jornal Britânico TElegraph).
    O ANonymous faz ataques a sites de extrema direita e derruba redes de pedofilia na internet. O problema disso é que ao fazer o papel de ‘policia’ que nenhuma pessoa ou cidadão delegou a eles, impede as investigações em andamento e que as pessoas que cometem esses crimes sejam pegas, pois mesmo que acumulem provas elas não tem valor em juízo.
    EM resumo o Anonymous é uma milicia da internet a qual nenhum cidadão deu mandato para ter poder de policia. Age exatamente como aqueles que criticam – buscam o controle da internet por um grupo que ao contrário dos governos que todos sabemos quem são, ninguem sabe quem é – e dão justificativas para os governos para fazerem exatamente aquilo que o grupo mascarado diz combater.
    Enfim acho que é o suficiente para entender porque são autoritários não???

Deixe seu comentário

Leia também