VIOMUNDO

Diário da Resistência


Lula: “Se ficar um vagabundo numa sala com ar condicionado…”
Denúncias

Lula: “Se ficar um vagabundo numa sala com ar condicionado…”


19/12/2012 - 17h56

Foto Andris Bovo/ABCD Maior

19/12/2012 13h42 – Atualizado em 19/12/2012 13h42

Lula diz que não será derrotado por nenhum ‘vagabundo’

Valor OnLine, reproduzido no G1

Em meio a denúncias que envolvem seu nome, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nessa quarta-feira que voltará a andar pelo país em 2013 e que não será derrotado por nenhum ‘vagabundo’.

‘Só existe uma possibilidade de me derrotarem: trabalhar mais do que eu. Se ficar um vagabundo numa sala com ar condicionado falando mal de mim, vai perder’, discursou o petista, sem dar nomes.

Lula discursou por mais de 40 minutos na posse do novo presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, entidade a qual presidiu na década de 70 e que o lançou para a vida política nacional. Lula fez elogios ao próprio governo e à presidente Dilma Rousseff e pediu otimismo aos brasileiros diante da crise internacional. ‘Temos que pensar da forma mais positiva possível. Não é porque nosso vizinho está doente que a gente vai ficar doente. Não é porque a Europa está em uma crise que a gente tem que entrar em crise.’

O ato, que teve a presença de políticos do PT, PCdoB e do presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), além de sindicalistas e integrantes de movimentos sociais, virou uma manifestação de desagravo ao ex-presidente, com faixas de ‘Lula é meu amigo, mexeu com ele mexeu comigo’ espalhadas pelo salão e discursos inflamados contra os meios de comunicação e o Poder Judiciário.

Nos últimos dias, o ex-presidente teve seu nome envolvido no escândalo do mensalão pelo publicitário Marcos Valério, que em depoimento ao Ministério Público Federal (MPF), depois de ter sido condenado, acusou Lula de ter recebido dinheiro do esquema para pagar despesas pessoais e ter autorizado a atuação da quadrilha.

Lula também viu a ex-chefe de gabinete da Presidência em São Paulo, Rosemary Noronha, ser indiciada pela Política Federal e MP por usar o nome do ex-presidente, de quem é próxima, para obter influência política.

Lula evita dar declarações sobre os casos e negou as acusações. O PT e partidos da base aliada iniciaram, então, uma mobilização para defendê-lo.

Ontem, recebeu oito governadores que lhe prestaram solidariedade e apoio de deputados em ato na Câmara. Hoje, foi homenageado nos discursos durante a posse do novo presidente do sindicato.

Vagner Freitas, presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), entidade ligada ao PT, disse que as acusações são fruto de perseguição da elite brasileira, que ainda não aceitou os avanços promovidos pelo governo Lula.

‘A elite percebeu que não consegue ganhar as eleições, então quer jogar no tapetão, no Poder Judiciário’, afirmou. ‘Se quiserem colocar a democracia em jogo, vamos para a rua pelo direito de eleger quem quisermos.’

(Raphael Di Cunto/Valor)

PS do Viomundo:  Política Federal em vez de Polícia Federal pode ter sido um ato falho. Ou não. Não foi nosso.

Leia também:

Gurgel diz que vai avaliar depoimento de Marcos Valério

Líder do PT no Senado ataca convite a FHC feito por líder do PT na Câmara

Pedro Serrano: No mensalão, não houve juízo imparcial

A mídia descontrolada: Episódios da luta contra o pensamento único
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação.

A publicação traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.

Por Laurindo Lalo Leal Filho



80 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Gurgel manda investigar denúncia de Valério contra Lula « Viomundo – O que você não vê na mídia

09 de janeiro de 2013 às 14h11

[…] Lula: “Se ficar um vagabundo numa sala com ar condicionado…” […]

Responder

H. Back™

23 de dezembro de 2012 às 21h49

Sempre desconfiava que o PT, e principalmente o Lula, crescia nas adversidades e minguava quando não havia mais adversários à altura. Esse fato novo fez com que o PT acordasse da letargia em que se encontrava.

Responder

Jairo Falcucci Beraldo

20 de dezembro de 2012 às 18h48

Lula está perdendo o norte. Está tão ou mais soberbo quanto os DEMotucanos. Isto é ruim, pois faz com que não perceba que muitos eleitores, partidarios, simpatizantes da sua pessoa, estão enojados com as atitudes de Vacarezza’s, Caridozo’s, Teixeiras’s, dentre outros que estão achando que somos um bando de ignaros, como faziam os tucanos de 1995 a 2002.

Responder

Cristian

20 de dezembro de 2012 às 18h16

É um barato ver um monte de brasileiro defendendo o PT e o PSDB como se fosse time de futebol. Não existe defeito na visão de cada um.
Devem estar todos muito bem. Ganhando muito dinheiro, boa educação, saúde.
Parabéns a todos que defendem seus partidos. Pois cada brasileiro merece o presidente que tem.
Deveriamos todos banir esses mediocres de comandar alguma coisa.

Responder

    Luiz Fortaleza

    20 de dezembro de 2012 às 18h26

    A gente defende um projeto de poder, de sociedade, que lógico está representado no partido dos trabalhadores e na sua figura maior, Lula. Defender o PT/LULA hoje é defender toda uma trajetória de esquerda que se veio construindo historicamente na República do Brasil, é ser o contra ponto das classes dominantes do Brasil, desta Elite burguesa atrasada que nunca olhou para os pobres, o povo sofrido do Brasil, é manter o Estado fora do controle da Burguesia o quanto for possível. É palmilhar uma luta de classes na ordem constitucional pelo menos. Não é a pessoa Lula ou o estandarte partidário PT, mas uma construção histórica que veio sendo feita com o passar dos anos para construir uma sociedade mais consciente politicamente e com visão classista.

Luiz Fortaleza

20 de dezembro de 2012 às 18h15

Lula deveria ficar vigilante nas palavras. Isso denota grosseria, estupidez etc. Ele não é mais sindicalista para usar destes termos baixos. É um estadista internacional e tem q manter uma certa ”elegância” no discurso.

Responder

H. Back™

20 de dezembro de 2012 às 16h20

“Se ficar um vagabundo numa sala com ar condicionado…” Juro que não queria sentir isso, mas tive uma estranha sensação que o Lula endereçou o seu recado para parte dos seus colegas da base aliada, aliás, o próprio PT está ficando cada vez mais parecido com um partido elitizado.

Responder

Sagarana

20 de dezembro de 2012 às 14h57

Noosssaaaa!!! Que deselegante…

Responder

    Luiz Fortaleza

    20 de dezembro de 2012 às 18h16

    um termo baixaria… parece um barraqueiro…

mineiro

20 de dezembro de 2012 às 14h56

se o lula disse que vai andar pelo brasil, sera que ele vai ser candidato. tomara , porque essa pres.nao esta dando conta do rojao. isso claro nao tem nada ver com campanha , ate porque ele esta ainda apoiando essa pres.travada , covarde. mas bem que podia ser verdade ele ser candidato de novo. é so ele aparecer , ja começa jogar no ventilador , ja chamou a corja que esta tentando desmoraliza-lo de vagabundos e isso inclui o judiciario dos quintos dos infernos. tem que enfrentar os inimigos da democracia o pig e o judiciario. tem jogar eles no seu devido lugar , a lata de lixo.

Responder

Mensaleiro

20 de dezembro de 2012 às 14h03

Não se importem comigo. Foi tudo intriga da oposição, incomodada com a grande popularidade do presidente Lula. Eu não existo.

Responder

Messias Franca de Macedo

20 de dezembro de 2012 às 13h12

Lula: “Se ficar um vagabundo numa sala com ar condicionado…”

MERVAL PEREIRA: [Expele alguns indefectíveis pigarros e…] “Ô ‘seu menino’ desliga o aparelho de ar condicionado desta minha(!) sala e empreste-me o ventilador modelo 1970 (idem sic) que funciona (precariamente!) no cubículo (ibidem sic) onde você trabalha ‘suado’ o dia todo!
Renatinha [Lo Prete], de vez em quando, a depender do ‘domínio do fato’ (sic), desenvolvo, inopinadamente(!), alergia a estes aparelhos ‘mudernos’!…”

“Muito obrigada pelos seus valiosíssimos esclarecimentos [‘jenial’] “dotô” Merval!” Simpática Renata Lo Prete, da ‘Folha [da ‘ditabranda’!]’ para a ‘grobonews’ cada vez mais ‘jornalista amiga dos patrões barões da grande MÉRDIA nativa! Que pena! A Renatinha é tão simpática!…

Lá isto é jornalismo, sô?!…

República da [eterna] OPOSIÇÃO AO BRASIL, fascista, histriônica, terrorista, MENTEcapta, beócia, aloprada, alienada, néscia, golpista de meia-tigela, antinacionalista, corrupta… ‘O cheiro dos cavalos ao do povo!'(“elite estúpida que despreza as próprias ignorâncias”, lembrando o enunciado lapidar do eminente escritor e humanista uruguaio Eduardo Galeano)

Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Responder

Messias Franca de Macedo

20 de dezembro de 2012 às 12h59

EM TEMPO: o [eterno] presidente Luiz Inácio Lula da Silva não me conhece, nuca me viu! E eu sou amigo do Lula: mexeu com o Lula, mexeu comigo, com a minha família, com os nossos brios mais sagrados!…

Felicidades a nós todos no ‘front’!…

Hasta la Victoria Siempre!

Saudações democráticas, progressistas, civilizatórias, nacionalistas, antigolpistas e, portanto, beligerantes!…

BRASIL NAÇÃO – em homenagem ao [eterno] presidente Lula e a presidente Dilma Vana Rousseff, A Magnífica!
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Responder

Messias Franca de Macedo

20 de dezembro de 2012 às 12h55

LULA VAI À RUA
PEITAR O GOLPE

A elite não aguenta mais seis anos de governos trabalhistas. Dois da Dilma e mais quatro (da Dilma ou do Lula). Só o Golpe ! E é por isso que o Lula vai às ruas.
em http://www.conversaafiada.com.br/politica/2012/12/20/lula-vai-a-rua-peitar-o-golpe/#comment-1001570
Publicado em 20/12/2012

LÁ VEM O PITACO DO MATUTO ‘BANANIENSE’!

LULA FAZ O QUE A POLÍCIA FEDERAL DEVERIA FAZER: IR ÀS RUAS PEITAR O GOLPE!

A INAÇÃO E A INÉRCIA DA CENTENÁRIA PF: “tá aí” (o quase-)tucano ministro da (In)Justiça para referendá-las!…

… O trem das onze já partiu! E na estação, baratas, ratos, moscas, cobras, venenos (sic), alguns bilhetes de passagens amarfanhados pelo chão, editoriais da ‘veja’ nas lixeiras…

SOBRE A ROTA!: … Estamos (quase-)perdidos!…

Felicidades a nós todos no ‘front’!…

Hasta la Victoria Siempre!

Saudações democráticas, progressistas, civilizatórias, nacionalistas, antigolpistas e, portanto, beligerantes!…

República de ‘Nois’ Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Responder

Eduardo Raio X

20 de dezembro de 2012 às 10h26

Agora é hora de defenestrar todos os agentes disfarçados de petistas do PT, este são agentes infiltrados do PSDB, STF, elite das elites do atraso e PIG! O primeiro a encabeça a lista é o ministro da justiça MORCEGANDO Zé DUDU FHCardozo! FORA a todos covardes e medrosos!

Responder

    mineiro

    20 de dezembro de 2012 às 14h50

    assino em baixo ja passou da hora de botar esse rato de esgoto na forca, esse sugeito ta fazendo de tudo pra ferrar o governo , e a morta viva , nao ve isso ou parece que nao quer ver. ele e mais uns trinta para mandar pra lata de lixo. acorda pres.morta viva. antes que seja tarde demais.

assalariado.

20 de dezembro de 2012 às 09h03

Assim como Luís Carlos Prestes -(O cavaleiro da Esperança)-, o Sr. Lula vai no mesmo caminho e, qual é esse caminho? Será que vai dar no mesmo resultado, que deu com referencia ao Sr. Prestes?

Vou colar aqui, uma citação da obra do Sr. Jorge Amado.

O CAVALEIRO DA ESPERANÇA.

Luiz Carlos Prestes encabeça e dirige uma rebelião militar, em que acredita poder fazer uma revolução armada no Brasil de então. Munido de homens e armas inicia um levantamento que é saudado nos povoados por onde passa, lançando uma onda de liberdade que faz tremer o poder instituido. Na marcha que dirige palmilha milhares de Kms em condições muito dificeis, especialmente ao atravessar as zonas pantanosas, no entanto consegue manter uma enorme disciplina e correção nos homens que comanda. A marcha termina sem atingir o objectivo principal, a tomada do poder e a transformação da sociedade e todos acabam por ter que ficar no exilio. No entanto, a marcha que o tornou “O Cavaleiro da Esperança” abalou o poder e foi o despertar para a luta por um Brasil diferente. Este é um pequeno resumo pessoal da obra “O Cavaleiro da Esperança” de Jorge Amado. O Cavaleiro da Esperança é a biografia poética do líder revolucionário Luiz Carlos Prestes, escrita por Jorge Amado e publicada em 1942.

Endereço: http://pt.wikipedia.org/wiki/O_Cavaleiro_da_Esperan%C3%A7a

Agora vou colar depoimento e a letra da musica cantada por Taiguara, com o nome de: O CAVALEIRO DA ESPERANÇA.

Quem só espera não alcança
Mas quem não sabe esperar
erra demais, feito criança
Cai. E até se entrega ou trai.
E cansa de lutar

O Cavaleiro da Esperança
faz a hora acontecer
Faz punho armado
Faz punjança
Mas combate pela paz
pro povo não morrer

Pois Ogum Guerreiro não morre
prestes a encontrar
uma estrela d’alva para nos guiar

É soldado alerta. É São Jorge
prestes a enfrentar
o dragão do mal
que quer nos matar

Endereço do video: http://www.youtube.com/watch?v=Edg4p_6zCSc

Na minha humilde contribuição politica, espero que essa caravana leve saudações e muita consciencia politica para as massas exploradas pelos donos do capital. Sim, senhor Taiguara a vida é com ela é, tudo bem! Porém, só faltou a Prestes, de repente, avisar o povo que, uma há pedras no caminho, e que, se escondem por dentro do Estado que, por sua vez, tem dono. Será que este foi o erro estrategico do PCB (Partido Comunista Brasileiro)? A história da luta de classes no Brasil já nos ensinou que, a solução dos problemas sociais dos explorados e da nação Brasil, não será revertido por um salvador da patria. Será obra de muitos. Mãos a obra!

Saudações Politizadoras.

Responder

henrique de oliveira

20 de dezembro de 2012 às 08h45

Eu entendi que parte desses vagabundos , são do stf.

Responder

Rodrigo Leme

20 de dezembro de 2012 às 08h39

Bravata, bravata, bravata…o partido dele tá cheio de vagabundo do ar condicionado tbm. Pq não se explica sobre Rosemary, Valério, et caerva ao inves de usar retórica barata?

Responder

Vlad

19 de dezembro de 2012 às 23h28

Última degravação de interceptação (com tripla autorização judicial, religiosa e do CTG) telefônica a ser publicada na revista perceVeja.

— Marisa, meu bem, vou percorrer o País em caravana em 2013.
— Aaaaaaaaaah vai!! já foi até! vai percorrer é meu rolo de macarrão com o lombo!
— Mas querida, o Brasil anseia pela minha presença.
— Vai é a lugar nenhum…só por aqui no ABC onde as vizinhas me contam tudo.

Responder

Euler

19 de dezembro de 2012 às 22h28

É, mas se depender dos deputados e senadores do PT, Lula vai falar sozinho. Êta turma de bundões! (desculpem o termo, Azenha e Conceição). Até Collor de Melo consegue se destacar no embate com o prevaricador Gurgel. Onde estão os parlamentares do PT? Talvez numa sala com ar condicionado…

Responder

Francisco

19 de dezembro de 2012 às 22h22

Lula, sua boa vontade é meritória, mas mimeógrafo a alcool nessa altura do campeonato é… senil.

Crie uma TV chamada TV Caravana, ou melhor Rede Caravana.

Ela deve ser digital (a classe C gosta de coisa digital). Soube que seu governo quadruplicou o espectro televisivo, então, é fácil ou transmitida via net (se você cumprir a promessa de banda larga boa e para todos, gerida por estatal. Peça que Dilma faz.).

É só informar à Globo que ela não terá quatro canais ao invés de um e informar a ela que o Brasil precisa ter banda larga pra valer.

Veja: eu disse “informar”.

Ai, tudo bem: entre em Caravana que o seu resultado será, talvez, alcançado.

Te explico meu ceticismo: a caravana da Globo acontece todo santo dia, de todas as semanas, de todos os meses, todos os anos desde 1964. Eles viram a noite fazendo caravana… toda noite.

De “buzu”, querido, tu não chega lá…

Responder

    Bonifa

    20 de dezembro de 2012 às 05h15

    Lula não é idiota nem senil. Sabe o que pode fazer e como fazer.

Zé Lula da Silva Russef

19 de dezembro de 2012 às 22h02

Meu nome é Zé Lula da Silva Rousseff. Vai encarar???

Responder

    Sagarana

    20 de dezembro de 2012 às 14h58

    Ô coitado…

Victor Hugo de Assis Ribeiro

19 de dezembro de 2012 às 22h01

“Só existe uma possibilidade de me derrotarem: trabalhar mais do que eu.”

Falou o cidadão q não trabalha há 40 anos!!!!!

só pode ser ironia, né?

Responder

    Alex Mendes

    20 de dezembro de 2012 às 01h00

    Quem trabalha mesmo é o Serrra … tá sempre no twitter … depois das 14:00 … é claro. Pergunte aos secretários dele (quando era um governador de bosta) se houve alguma reunião antes do almoço … este sim é um sujeito sério e preparado KKKKKKKK

    Valeu

    20 de dezembro de 2012 às 08h43

    Um cara que fugiu de uma dita dura que até mulher ficou lutando e teve sua vida respeitada, não tem moral para nada. Basta dizer que essa dita queria acabar com o imposto sindical e Lula só conversando democraticamente com Golbery, Delfim e turma conseguiu preservar essa conquista do trabalhador.

    Bonifa

    20 de dezembro de 2012 às 05h13

    Você desconhece o que seja ironia e tem uma idéia estranha a respeito de trabalho. Um dia de trabalho de Lula vale mais para o país que toda a tua vida no trabalho de trollagem, evidentemente contra o país.

    Mário SF Alves

    22 de dezembro de 2012 às 15h20

    Xiii! Aí, ferrou!

    Paulo Figueira

    20 de dezembro de 2012 às 11h27

    É preciso ser muito desinformado ou canalha para dizer que Lula nunca trabalhou, leia sua biografia e respeite a trajetória desse brasileiro cuja história de privações e luta se confunde com a trajetória do Povo Brasileiro, na cabeça de idiotas como você, Lula deveria ainda estar no torno mecânico e não atrapalhando os planos das elites, mas para sua desgraça, Lula hoje trabalha para o povo brasileiro.

Gerson Carneiro

19 de dezembro de 2012 às 21h56

Lula é o único no PT que tem aquilo roxo. O resto é bunda mole.

Responder

    Sagarana

    20 de dezembro de 2012 às 14h59

    Além de você, D. Marisa e Rosemary sabem disso.

Gerson Carneiro

19 de dezembro de 2012 às 21h45

“Alguém disse que fulano disse…” e passa a ser verdade.

Isso é vagabundagem.

Responder

Willian

19 de dezembro de 2012 às 21h44

Ar condicionado é de direita, ventilador de esquerda.

Responder

    abolicionista

    20 de dezembro de 2012 às 08h38

    Vocês sofrem muito com o Lula, né? Pois vão continuar sofrendo. E se encher muito o saco, ele ganha pra governados de São Paulo, já pensou? ;)

    Chupa, fascistinha!

    maria olimpia

    20 de dezembro de 2012 às 19h21

    Concordo, abolicionista!

Gerson Carneiro

19 de dezembro de 2012 às 21h37

Por que a imprensa não exibe áudio, vídeo, cópia escrita do “depoimento” do Marcos Valério?

Imprensa que acusa o Lula sem exibir provas é vagabunda.

Responder

José Fernandes

19 de dezembro de 2012 às 21h26

Esse é o cara,.mas,.. não é o cara que o Obama disse,mas è o cara do povo Brasilero

Responder

ronaldo silva

19 de dezembro de 2012 às 21h23

Lula é amigo de minha casa, mexeu com ele vai pra cova rasa.

Responder

Luís Carlos

19 de dezembro de 2012 às 20h40

Estamos com você Lula!! Os “vagabundos” gostam de ficar agitando das salinas fechadas, sem povo. Verão o que é movimento de verdade com Lula nas ruas. 2013 promete, muito.

Responder

assalariado.

19 de dezembro de 2012 às 20h40

Voz de um operário em contrução:

1) Sr. Lula, primeiramente deves tirar dos gabinetes os assessores das esquerdas que, muitas das vezes só querem ficar sob sombra e agua fresca. Isso mesmo, quero te dizer que uma andorinha, não faz verão.

2) Tentar aglutinar as chamadas esquerdas nessa caravana, sem excessão. Ou seja, para se conseguir juntar as forças progressistas da sociedade, suponho, haverá que ser traçado um caminho de propostas de como avançarmos na organização das massas. E, ao mesmo tempo, mostrar que chegamos ao limite permitido pelos donos do capital, de melhorar mais a vida do povo. Teremos que quebrar privilégios.

3)Não adianta ir na base do vamo que vamo. Mesmo porque, se voce trabalhar 8 horas/ dia nessa caravana, o PIG, já esta trabalhando a cabeça do povo 24 horas/ dia. Ou seja, a burguesia capitalista fala para com as massas assalariados desde de 1500. E agora, como tabalhar esta questão?

4) De repente, nem é tão dificil trabalhar esta desvantagem junto as massas. Para tanto, não tenho dúvidas, haveremos que usar a tática de lutas de Antonio Gramsci. Ou seja, nessa caminhada pelo Brasil teremos que mostrar as contradições de “democracia” entre um campo politico e outro.

5) Este ponto, para eu, é o que vai fazer a diferença em 2013, 2014, 2015, 2016, … Isto se, soubermos trabalhar esta questão: midia/ STF; STF/ Midia. Qual é o papel politico partidário e suas alianças, na atualidade, desses quarteis com os donos do dinheiro.

6) Outra coisa, não menos importante, trabalhar a questão da importancia de contruirmos a HEGEMONIA politica da classe trabalhadora e seus aliados politicos, lá no congresso nacional, para podermos mudar as leis em favor dos descamisados.

7) Abraços Fraternos.

Responder

    tucanês

    20 de dezembro de 2012 às 08h38

    [Tentar aglutinar as chamadas esquerdas nessa caravana, sem excessão]

    Estamos na Era Lula, ano 11, portanto, não existe mais essa divisão maniqueista, mas apenas se é lulista ou safado, imoral ou quer o fim dessa era maravilhosa que o Brasil vive

    assalariado.

    20 de dezembro de 2012 às 09h37

    Caro Tucanês, voce esta em contradição e coerente com seu pseudonimo, voce fala como um daqueles, do pensamento único pela esquerda, sabe? Justamente porque sua resposta ao meu comentário é maniqueista, logo, de exceção. Ou seja, na sua visão politica de mundo, voce subentende: ou voce é Lulista ou é, anti lulista. Um erro profundo na sua imaginação, do que é a luta de classes, e seus caminhos, de como se libertar da exploração dos donos do capital.

    Ser socialista é, partir do pressuposto de que esses ideais propostos por Karl Marx de construção de um Estado socialista, vai muito além de um sim ou um não (maniqueismo) politico. As ideias politicas são dialeticas, portanto, não estaticas, quer dizer, não é um rótulo que já vem na embalagem para consumo de como é construir um Estado Socialista com a participação forte das bases sociais da sociedade, principalmente, no que se refere aos do andar debaixo. Tudo isto para dizer que os ideais socialistas de sociedade pressupõe: principios e atitudes de sermos plural, no que se refere a essas relaçoes e, a esse tipo de sociedade.

    Abraços Fraternos.

Fátima Sousa

19 de dezembro de 2012 às 20h24

Adoooro essas frases do Lula! Esse termo “vagabundo do ar condicionado” serve para um montão de gente, mas com certeza ninguém vai se manifestar, pra não vestir a carapuça! Dá-lhes Lulão!

Responder

    academicismo idiota

    20 de dezembro de 2012 às 08h48

    [De repente, nem é tão dificil trabalhar esta desvantagem junto as massas. Para tanto, não tenho dúvidas, haveremos que usar a tática de lutas de Antonio Gramsci. Ou seja, nessa caminhada pelo Brasil teremos que mostrar as contradições de “democracia” entre um campo politico e outro.]

    os petistas academicistas nunca perdem tempo de espurrar Lula para ¨leituras¨ as quais nunca levaram esses a porcaria nenhum pelo voto. Se não fosse Lula esses nem existiam, pois Lula despreza essas porcarias para fazer leituras diretamente no coração do povo.

    assalariado.

    20 de dezembro de 2012 às 18h47

    Academicismo Idiota, embora voce respondeu meu comentário em lugar errado, tudo bem.

    Pela sua reação, e da forma como colocas suas palavras, no minimo, voce deve se encaixar no item numero um do meu comentário. Ou seja, voce deve ser um daqueles militontos, que vivem trancados dentro dos gabinetes dos parlamentares a qual és remunerado.

    Também acho que voce não deve subestimar a capacidade do Sr. Lula, e supor que ele, nada conhece e/ ou usa táticas e, algumas das teorias de luta de classes, abordadas nos escritos de Antonio Gramsci.

    Abraços.

Daniel

19 de dezembro de 2012 às 20h19

Sou PT e cansei de ser chamado de corrupto e mensaleiro, ouvir isso tudo e
ter que ficar quieto.Sei que meu partido não é composto de vestais, mas tem muita gente honesta comprometida com o bem do povo. Que chegue logo a hora de darmos o troco, mostrarmos ao povo brasileiro que essa gente que hoje denigre nossa honra, apenas nos mede pela sujeira com a qual eles estão atolados até o pescoço.

Responder

    Joerge Sted MST

    19 de dezembro de 2012 às 21h45

    Tudo bem, mas e os corruptos e mensaleiros? O que fazer com eles?

    Bonifa

    20 de dezembro de 2012 às 05h26

    A quem você se refere como corruptos e mensaleiros? Aos réus do mensalão 470? O que você sugere que seja feito com eles? Matá-los na Paulista com tacos de golfe trazidos de Miami? Tem gente que não sabe se recolher à própria insignificância e pensa que o lado da violência (violência judicial está bem na moda) é sempre o lado mais forte.

Marcelo de Matos

19 de dezembro de 2012 às 19h48

O PIG explora a participação da oficiala de gabinete Rosemary em quadrilha que vendia pareceres jurídicos. Por que a política, ou polícia federal, atos falhos à parte, não investiga a quem beneficiavam esses pareceres? Se é que Rosemary, de fato, costumava falar em nome de Lula, isso deve ser investigado. A guria, porém, pode ter agido com o “animus jocandi”, dizendo-se “namorada” do Lula. Isso a isenta de qualquer culpa. Que vantagem Rosemary conseguiu com isso? As nomeações para as agências federais, como disse o Paulo Vieira (Paulo Branco) dependem de competência e apadrinhamento político. Normal, portanto, que alguém o indicasse. Na verdade, seu nome foi rejeitado pelo Senado que só o aprovou, em segunda votação, a pedido do senador Magno Malta. Quem teria sido beneficiado pelos pareceres fajutos? Lula não, porque o porto pelo qual ele batalhou foi o de Suape, em Pernambuco. O novo porto de Santos era do interesse exclusivo de Alckmin que, no Decreto nº 58.111, declarou que o mesmo era de interesse econômico e social.

Responder

Eduardo Raio X

19 de dezembro de 2012 às 19h44

Enquanto isso o dublê de ministro da justiça Zé Edu Cardoso, fica em sua mesa MORCEGANDO o dia inteiro, balançando pra lá e pra cá! Pensando o que vai fazer no dia se dar uma entrevista para algum veiculo de comunicação da ala do PIG ou coça o cocuruto?!?!

Responder

Jotace

19 de dezembro de 2012 às 19h37

É evidente que não existe governo perfeito, mas a contribuição que Lula deu ao Brasil foi formidável nas realizações que alcançou. As modificações legais instituídas por FHC com o fim único de benefíciar transnacionais e facilitar suas ações no Brasil, poderiam contudo ser alvo de ações de Lula fez, convocando as forças populares para atuarem com ele pressionando o Congresso e STF. Principalmente por essa fraqueza de Lula, seja por ausência ou pulsilanimidade, sofremos o desastre da ação das companhias estrangeiras ou de muitas outras tidas como nacionais e que estão a pilhar impunemente o Brasil. Contudo, Lula será (e deve ser) mais uma vez eleito pelo povo e merecidamente. Mas, cabe a ele somar também neste momento junto aos Presidentes progressistas latino-americanos. No meu entender não coube bem a critica que fez a Chávez por ter este se candidatado mais uma vez, pois estava muito claro que o intuito deste era levar adiante as metas propulsoras da mais completa intependência da Venezuela o que vem fazendo com sucesso, tomando providências que deveriam ser imitadas e elogiadas. No meu entender, dizer mesmo de raspão que ‘não deve se atacar Chávez por estar doente’ é uma maneira de apresentá-lo como que em vias de ser incapacitado, como o vem fazendo toda mídia corrupta e apátrida, a começar daquela tida como nacional. Jotace

Responder

    Jotace

    19 de dezembro de 2012 às 19h45

    Corrigindo:
    Peço que leiam (3a. e 4a. linhas) ‘das ações do governo de Lula,” ao invés ‘das ações de Lula fez,’. Grato, Jotace

    rubens machuca

    19 de dezembro de 2012 às 20h23

    Jatace, vê se acorda esse sujeito fez o que fez e você vem elogiar esse VAGABUNDO.

    Você deve estar vivendo em outro Pais.

    ACORDA

    Jotace

    20 de dezembro de 2012 às 18h18

    Grato, Rubens, pela tua jocosa intervenção. Não sei a quem te referes na prática de vagabundear mas, na dúvida, te aconselho ler sobre os 45 escândalos de FHC no site da Web e se adentrar nas páginas do livro do Amaury sobre o roubo do tucanato, tudo do conhecimento dos ‘justiceiros’ do STF w que nunca atuaram. Cordial abraço do, Jotace

Julio Silveira

19 de dezembro de 2012 às 19h26

Com essa pregação parece que o Lula vai ser candidato, se for vai se elegar seja para o que for. Só espero que sendo em nivel federal que tome precauções, não deixando seu governo ser tutelado por uma turma de gente comprometida com a manutenção da cultura dominante. Gente que que serve com devoção ao conservadorismo dominante no país e vive havido por suas migalhas.
Espero que desta vez ele venha preparado para mudar culturas definitivamente e instituindo de vez a democracia.

Responder

    Julio Silveira

    19 de dezembro de 2012 às 19h29

    digitação errada: ávido é sem H viu povão.

    Joerge Sted MST

    19 de dezembro de 2012 às 21h46

    Ávido, cumpanhêru. É ávido.

MariaC

19 de dezembro de 2012 às 19h22

Gente! Catei um jornal antigo ” Hora do Povo” que analisa os primeiros 4 anos do FHC. Coisa de loucos. Para quem devo enviar aquilo para ser publicado? Certamente aquilo deve ser verdade, ou o jornalista é muito irresponsável. Se foi verdade os Ministros do Supremo estavam todos dormindo, por uma década, feito cinderelas, e de repente acordaram, convenientemente, para acusar Lula.

Responder

Bonifa

19 de dezembro de 2012 às 19h05

1 . Acreditamos que está plenamente decifrada a charada que encobre a decisão dos cinco ministros de tentarem de modo flagrante burlar (não há outra palavra mais apropriada que burlar) a Constituição para assegurar uma perda de mandatos automática para os deputados condenados no processo do Mensalão.
O artigo 55 da Constituição não poderia ser mais claro: O deputado que sofrer condenação transitada em julgado perderá o mandato por declaração da mesa da Câmara dos Deputados, assegurada a ampla defesa.

2 . Isto posto, não adianta apelarem para doutrinas exóticas ou juntarem pedaços de legislação infraconstitucional para tentarem compor um Frankstein jurídico, à margem do texto claro da Constituição.

3 . Erra o Zé de Abreu quando vincula esta farsa do Mensalão a Ionesco, ela está mais para o genial enigma do Pato Selvagem de Ibsen, onde um personagem falastrão devasta a vida de uma família e detona os alicerces morais da comunidade inteira. Isto em um mundo que vive de arranjos que, no fundo, são constituídos de pequenas e grandes mentiras. Uma situação extremamente complicada. Quando o MPF e o STF, açulados por uma mídia faminta de resultados políticos, decidiram ultrapassar determinados limites demarcados pelas leis e jurisprudências comunitárias, retiraram então para exame público blocos de pequenas e grandes mentiras que dormitavam no pântano e embasavam todo o complexo edifício das próprias instituições. Mil paradoxos foram dissipados pelo vento. E esta situação não tem volta: Exigirá, permanentemente, que outros blocos semelhantes sejam também removidos, sejam quais forem suas cores políticas. Todo o sistema está, pois, ameaçado de vir abaixo. E o pato ferido mergulha para o fundo do pântano e enterra o bico na lama, não dando o prêmio de seu corpo ao caçador.

4 . Pois bem. Os ministros referidos acima, pelo visto, têm na Mídia seu suporte máximo, sua segurança, sua inspiração. Levaram a termo um julgamento pautado e cronometrado pela Mídia. Desprezaram todas as prudências exigidas para os juízes. Eles parecem acreditar que a Mídia é o poder máximo do país, não resta dúvida, e ancorados neste poder que não é tão sólido quanto imaginam, eles parecem se sentir capazes de qualquer desafio e aventura. Então, eles também parecem nada temer. Nada, a não ser… A própria Mídia. E este é o segredo tão bem guardado, que faz um Ministro até mesmo tentar borrar à luz meridiana a Lei Máxima que deveria, antes de tudo, preservar de qualquer mancha: O medo da Mídia. Não é difícil entender isso, quando se sabe que a Mídia tem muito medo de si própria.

5 . Não é possível saber se chegaram a esta conclusão extrema, da necessidade de cassação cabal a todo custo, por si próprios ou se foram avisados por alguns jornalistas que já várias vezes intervieram em socorro deles, chamando a atenção para um aspecto ou outro, alertando quando pareciam a ponto de “botar tudo a perder”, como foi dito abertamente.

6 . É preciso ressaltar que este não é o único problema que, por conta do já famoso processo, exigirá incomumente ou mais mentiras ou mais verdades. Mas o fato é que se as coisas correrem como quer e manda a Constituição, se pessoas de bom senso resolverem que a Constituição deve ser acatada e preservada nesta travessia de encruzilhada, o que acontecerá? Acontecerá aquilo os ministros referidos e a Mídia mais temem. Acontecerá que teremos, em pleno Congresso Nacional, à vista de todos, e transmitido pela mesma Mídia, um novo julgamento do Mensalão. Um julgamento feito por ilustres deputados e não pelos ilustres ministros. Assegurada ampla defesa, diz a Constituição. Não há como fugir disso. Advogados de primeiríssima linha terão, agora em ambiente totalmente democrático, tempo e liberdade para falar em defesa de seus clientes deputados. Mesmo que os resultados penais sejam mantidos, terá desabado o edifício midiático que encobria os ministros. É isso que tanto apavora, o “heroísmo” midiático dos cinco ministros poderá ser varrido em passe de mágica da consciência dos brasileiros. Teses esdrúxulas desmoronarão. Será um verdadeiro fim de mundo para muitos, inclusive para o MPF. Como evitar que isso aconteça, sem burlar a Constituição? Não tem como. Como burlar a Constituição de uma maneira furtiva, sub-reptícia? Não tem como, os franksteins quanto mais rebuscados mais horrendos ficam.

7 . E se o STF burla a Constituição, não adianta nada que venha a tentar obter genuflexões baseado em uma autoridade cambaleante. O Congresso não pode abdicar de suas prerrogativas. O Congresso deve antes obedecer à Constituição e não ao STF, se este está a pedir que o Congresso ignore o direito último de deputados à ampla defesa e atire contra o peito da própria Constituição.

Responder

    Mário SF Alves

    19 de dezembro de 2012 às 20h13

    Cara, tô pasmo. E não é que esse jogo tá ficando deveras inteligente?

    Mário SF Alves

    19 de dezembro de 2012 às 20h20

    E a dizer que tudo isso – A REAÇÃO AO GOLPE – tem como eixo referencial, não teses e/ou teorias esdrúxulas, abissais, eurocentristas, ou qualquer lenga-lenga que o valha, mas, simplesmente, a CONSTITUIÇÃO FEDERAL DO BRASIL. Maravilha. É por aí mesmo, prezado Bonifa.

    ___________________________________________
    Se querem dar o golpe, vão ter de assumir isso; vão ter de mostrar a cara; vai ter de ser golpe na marra. Chega de golpe à rolabosta; golpe branco; camaleônico ou sei mais o quê.

    PedroAurelioZabaleta

    19 de dezembro de 2012 às 20h58

    A melhor tese/prática política do supremo NuncaDantes é “manter o inimigo por perto, e dar corda pra ele se enforcar”.
    O jogo está sendo jogado, embora não haja unidade na ação do PT.
    Cabe lembrar que o nome é “partido”, não é “unido”.
    E um partido vencedor, em crescimento, num governo de coalizão, tem lá suas correntes e seus “inimigos na trincheira”.
    As notícias dos últimos dias tem me tranquilizado, já há indícios claros de que o golpe vai dar um golpe no golpe.
    Mas… fiquemos (muito) atentos.
    abraços

GU4RD1AO

19 de dezembro de 2012 às 19h04

Não tem como esconder os erros e enganos, no final a verdade irá prevalecer. Temos obrigação de examinar todas as coisas, atos e atitudes de governos, seria bom começar desde o Império no Brasil…

Responder

    Bonifa

    20 de dezembro de 2012 às 05h48

    Desde a Colônia. Tudo indica que grande parte de nossos problemas começaram com a enorme representação de deputados paulistas às Cortes de Lisboa, uma Assembléia Constituinte que iria elaborar a nova Carta Magna do Reino Unido Brasil/Portugal, em 1822. Se D. Pedro I não tivesse se deslocado a São Paulo, por inspiração(que ironia!) de um paulista (santista) genial, não teria prendido uma porção de gente e conseguido proclamar, só depois disso, a Independência. São Paulo teria se rebelado e, no mínimo, a unidade do país estaria ameaçada.

Bertold

19 de dezembro de 2012 às 18h58

Se Lula não estiver blefando, 2013 promete ser um ano bem agitado. Bem mais até que 2005 e 2012. Particularmente, acho que Lula e o PT perderam o tempo dessa reação ao “pagarem para ver”. Entretanto, todavia e porém, estaremos ai para o que der e vier.

Responder

renato

19 de dezembro de 2012 às 18h52

Como Lula disse, em 2013, vai ser o ano LULA.
Vocês não viram nada ainda!
Sou amigo de Lula, mexeu com ele mexeu comigo!
Meu nome é Lula!
Feliz Natal e Bom Ano Novo é o que desejo a todos!

Responder

ricardo

19 de dezembro de 2012 às 18h47

Será que se eu citar os VAGABUNDOS da lista do Lula, eu vou em cana, serei processado? rs,rs,rs
Não precisa nem citar né! Todo Brasil já conhece.
rs,rs,rs

Responder

pereira

19 de dezembro de 2012 às 18h42

Já comprei algumas caixas de foguetes, quando Lula passar pelo sertão baiano vamos fazer aquela festa, estamos aguardando.

Responder

Valmont

19 de dezembro de 2012 às 18h34

“Política Federal” foi ótimo… Falta o Ministério Pulíticu Federal, o Supremo Tribunal Pulíticu e os donos da opinião puliticada.

Responder

herivelto canales

19 de dezembro de 2012 às 18h32

Iniciou-se uma denúncia forjada com o mensalão, onde se condenou sem provas.
O denunciante: Roberto Jefferson, uma pessoa sem nenhum caráter.
Agora o denunciante é Marcos Valério.
Que moral tem Marcos Valério (testa de ferro) para denunciar o presidente Lula?
Nenhuma.
O STF acata denúncias de pessoas com o mesmo brio da instituição.
Uma instituição manchada por juízes sem moral nenhuma.
Lula, que fez muito pelo país, é o quê diante de Marcos Valério e STF?
Lula, mesmo que tivesse roubado, teria muitos anos de carência para continuar roubando.
Pelo menos foi um ex-pobre, ex-metalúrgico e ex-analfabeto quem roubou. Afinal, se for da classe trabalhadora não pode roubar, mas se for um político da elite e criado para a política, pode?

Responder

Vlad

19 de dezembro de 2012 às 18h30

Boa tentativa, mas acho que o PIG não vai mudar de assunto.

Responder

Gerson Carneiro

19 de dezembro de 2012 às 18h28

“Nos últimos dias, o ex-presidente teve seu nome envolvido no escândalo do mensalão pelo publicitário Marcos Valério, que em depoimento ao Ministério Público Federal (MPF), depois de ter sido condenado, acusou Lula de ter recebido dinheiro do esquema para pagar despesas pessoais e ter autorizado a atuação da quadrilha.”

Ainda não ouvi áudio desse suposto depoimento e nem imagens, ou cópia assinada pelo Valério. Existem?

Isso me deixa intrigado. Alguém disse que fulano disse e passa a ser verdade.

Responder

    renato

    19 de dezembro de 2012 às 18h48

    Verdade bem lembrada!

    PedroAurelioZabaleta

    19 de dezembro de 2012 às 21h11

    Lula está afirmando mais uma vez que não é candidato a cargo eletivo.
    Com as “caravanas pelo Brasil” ele tem muito mais liberdade para fazer o que sabe fazer melhor: política.
    Não há a menor dúvida de que Dilma é a candidata para 2014.
    2013 será um ano de boa luta, daquelas que participar justifica uma vida.

    tucanês

    20 de dezembro de 2012 às 08h22

    Pode ter o que for da parte do acusado que nada vale. Enquanto Lula não confessar em palanque e mesmo tendo que se olhar se não há alguém ameaçando-o com arma para que diga, petista nenhum não pode acreditar em nada

Walter Cesar

19 de dezembro de 2012 às 18h24

Eles vão tremer! Esse almofadinhas são fofoqueiros e medrosos. rsrsrsrsrsrsrsrsrs. Vai sêr ótimo ver a festa. rsrsrsrsrsrsrsrsrs.

Responder

Demetrius

19 de dezembro de 2012 às 18h10

Vagabundo leia-se barões herdeiros de bisavós que trucidaram, mataram, estupraram em dias sem lei para conquistar a fortuna e poder que detêm até hoje.

“Sozinhos eles não guentam” como diria a música que toca nas periferias.

Responder

Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding
Loja
Compre aqui
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação e traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.