VIOMUNDO

Diário da Resistência

Sobre


Denúncias

Fernando Brito: Se você achava que Serra era capaz de tudo…


02/02/2014 - 19h14

Brucutu pró-Aécio dizia que mineiro impunha censura à imprensa em Minas. O que o dinheiro não faz…

2 de fevereiro de 2014 | 12:46

Fernando Brito, no Tijolaço

A Folha, hoje, anuncia que começou a “guerrilha virtual” entre PT e PSDB para as eleições.

O que descreve, em geral, são simples acompanhamentos de menções em redes sociais, o que é feito por softwares, automaticamente, e não exige mais que um analista ou dois para interpretar as menções e os contextos onde elas se dão.

Coisa simples, mas que seus “iniciados” dizem ser complicada, porque ganham mais por isso.

Guerra, mesmo, só do novo brucutu digital de Aécio Neves, o ex-serrista e fernandista Xico Graziano, que acusa, claro, os blogs que mostram o lado playboy de Aécio Neves de “estarem no bolso do PT”.

Como eu não estou e mostro, gostaria de que Graziano especificasse os blogs, se tiver coragem, porque ando precisando de dinheiro e gostaria de ganhar algum dele na Justiça.

Mas, à parte disso, a matéria traz lá no pé a noticia de que um cidadão chamado Pedro Guadalupe, que se define como “gênio” das redes sociais, “está entre os mais cotados para integrar a equipe de Aécio.”

Guadalupe, na linha brucutu, abriu o site “Dilma Mente” para atacar a presidenta da República, diz ele que “em alto nível”.

A matéria menciona que Guadalupe teria trabalhado para João Santana, a serviço do PT, contra o candidato de Aécio à Prefeitura, Marcio Lacerda.

Aí eu fui pesquisar sobre o gajo.

É um guri traquinas, que gosta de fama e de dinheiro – não necessariamente nessa ordem -, esta sendo processado pela família de Renato Russo por uso de suas músicas e disse, há dias, que fora contratado por Andréa Neves para “tocar fogo” nas redes sociais.

E eis que senão quando me deparo com um de seus furiosos artigos no site de de sua propriedade o BHAZ – Belo Horizonte da A a Z.

Transcrevo título e trechos:

O abominável homem dos Neves e as pesquisas eleitorais!

13/09/2012 – Pedro Guadalupe

“Você conhece uma das principais artimanhas da família Neves para ganhar eleições? A censura que o clã impõe à imprensa de Minas Gerais é conhecida em todo o país. Se você vive no Estado, é provável que nunca tenha ouvido falar sobre isso, justamente porque o esforço dos Neves para só divulgar as informações que lhes interessa funciona… e muito. Mas você há de concordar que os principais meios de comunicação mineiros nunca publicam nenhuma notícia que possa sujar a imagem de Aécio Neves.”(…)

“Na época das eleições, esse esforço dos Neves para manipular a opinião pública é ainda maior. Você não deve se lembrar, mas, em 2006, há menos de 15 dias para as eleições, o DataFolha lançou uma pesquisa dizendo que Aécio Neves liderava as intenções de voto com 73% dos eleitores, enquanto o concorrente Nilmario teria apenas 12%(confira aqui). Quando abriram as urnas, Nilmário teve quase o dobro dos votos: 22%.” (…)

Quer dizer que Guadalupe, o homem do “Dilma Mente” mentia em 2012 quando informava que Aécio subjugava a imprensa ou mente agora, quando diz que Dilma mente?

É com este tipo de ação mercenária que o PSDB vem falar de “blogueiros no bolso do PT”?

Está nos confundindo com esta turma que você contratam a peso de outro, como aquele guru indiano do Serra, que acabou indo pra o xilindró?

Aguardem, meus amigos. Se você achava que Serra era capaz de tudo, vai sofrer uma decepção.

A campanha de Aécio será mais suja ainda.

PS do Viomundo: Um leitor diz, nos comentários, que a TV Brasil deixará de ser retransmitida em Minas, dando lugar à TV Cultura de São Paulo. Especula que Aécio estaria fechando todos os canais de comunicação sobre os quais não tem controle visando a disputa estadual e sua campanha ao Planalto. Faz sentido.

Por outro lado, também gostaríamos que Graziano desse nomes aos bois para ter a possibilidade de acioná-lo na Justiça, se fossemos listados…

Leia também:

Cubano atende emergência e corre risco de ser descredenciado

Últimas unidades

A mídia descontrolada: Episódios da luta contra o pensamento único
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação.

A publicação traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.

Por Laurindo Lalo Leal Filho



31 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Eduardo

05 de fevereiro de 2014 às 11h29

Correcão:Mudar de tijela para tigela,sem mudar a quantidade nela contida.

Responder

Eduardo

05 de fevereiro de 2014 às 10h35

Todos os petistas e coligados, verdadeiros defensores das mudanças, progresso e justiça para o povo trabalhador brasileiro, e todos que queremos o povo estabelecendo seus destinos democraticamente, cada um com liberdade individual, serenidade e dignidade,seremos guerrilhiros das redes sociais! Que venham Aécio, Andréia e seus consultores de sacanagem com o eleitor,avenida paulista em peso com sua quadrilha tucana, os sem rumo do DEM e anões mentais,turma do Serra,FHC, PIG,Imprensa mineira subalterna e sobrevivente à custa do Estado,encabeçada pelo jornal dos mineiros burros, interesseiros e elitistas de meia tijela( pobres de gravata ) e centenas de espertalhões que se fizeram à custa da corrupção e sonegação e do judiciario inútil,capacho, desavergonhado e preguiçoso, com o apoio da Globo, Folha, Estadão,Veja e os de cérebro deficiente nascidos do cruzamento de corruptos com espertas , novos ricos com ignorantes, idiotas com belas, reacionários com entupidas! Vamos derrotá-los na planicie e no planalto, nas ruas, nas redes e nas URNAS!

Responder

Mário SF Alves

04 de fevereiro de 2014 às 14h11

Aértico, o puro, o imaculado, o alvo… branco¹ como as neves.

¹Branco

A cor branca (branco ou alvo) é a junção de todas as cores do espectro de cores. É definida como “a cor da luz”, em cores-luz, ou como “a ausência de cor”, em cores-pigmento. É a cor que reflete todos os raios luminosos, não absorvendo nenhum e por isso aparecendo como clareza máxima.

O branco é a cor do fundo desta página. O Código hexadecimal para a cor branca pura é #FFFFFF.

O dióxido de titânio é o composto utilizado como pigmento na indústria como corante para a cor branca e sua aplicação vai desde tintas, esmalte e papel até em cerâmicas e produtos alimentares. Quase tudo que a indústria moderna utiliza para dar cor branca a algo, é quase certo que a base do pigmento branco é o dióxido de titânio.

A cor branca está associada à paz, calma, ordem, limpeza e outras conotações positivas. Na cultura oriental, ao contrário, representa desde tristeza até luto.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Branco

Responder

Gilson Marques evangelista

04 de fevereiro de 2014 às 11h00

Se o médico cubano não tivesse feito o atendimento, estaria sendo processado por omissão de socorro.

Responder

Jucimar

04 de fevereiro de 2014 às 00h01

O plano tucano, para variar, é privatizar as tvs públicas brasileiras, tendo como cabeça de rede a TV Cultura. O Cachoeira assim será o novo Murdoch dos barões da mídia. Foi isso que tentaram fazer no Estado de Goiás com a tv estatal de lá. Não conseguiram porque são extremamente incompetentes para executarem alguma coisa que não seja eficiente apenas para deixar essa cambada cada vez mais enriquecida. Larápios!

Responder

    anac

    04 de fevereiro de 2014 às 09h54

    O Plano tucano é fazer retornar o povo que ascendeu a classe C para a senzala.

JACÓ

03 de fevereiro de 2014 às 20h33

Enquanto isso o DEUS vivo da politica mundial LULA vai sendo amado pelo seu povo que acredita que DIULMA é a melhor PRESIDENTA deste imenso Brasil e será reeleita com 90% de aprovação do eleitores Brasileiros, DILMA 2014 já.tenho dito.

Responder

Apavorado com a cara-de-pau humana.

03 de fevereiro de 2014 às 11h52

Nunca é demais lembrar o esforço agro de Xico Graziano no desgoverno FHC.

Responder

Apavorado com a cara-de-pau humana.

03 de fevereiro de 2014 às 11h52

Falando de mídias.

O jornal SPNORTE da área norte da capital de São Paulo é impresso na gráfica do Estadão. Não traz número de impressos semanais, nem jornalista responsável, ou não li direito. É distribuído gratuito. suspeito que os anúncios de imóveis não paguem as edições.

Quem o sustenta? Por que faz editoriais hidrófobos conta Dilma, com linguagem chula e inadequada para tratar uma presidente?

É nos botecos da área norte que se ouve sem esforço ” vamos acabar com isso rápido…”

Responder

henrique de oliveira

03 de fevereiro de 2014 às 09h56

Esse ai vai ser facil de ser fulminado.

Responder

    Roberto Locatelli

    03 de fevereiro de 2014 às 14h24

    Sim. Uma coisa boa da internet é que tudo o que se diz e se faz publicamente fica registrado. Não tem como dizer: “eu não disse isso”.

Roberto Locatelli

03 de fevereiro de 2014 às 09h14

É por isso que a direita vive dizendo que os blogs progressistas recebem dinheiro do governo, ouro de moscou, etc. Eles julgam os outros baseados em seu próprio comportamento.

Responder

Celso Farias

03 de fevereiro de 2014 às 09h00

Esse Pedro Guadalupe é conhecido, e reconhecido como um picareta! E o pior é que ele gosta!!
Descarado, ele adulterou a música do “monstro sagrado” Renato Russo, com fins comerciais e políticos.

Como não tem nem uma vergonha em sua cara de pau, ele é reincidente. É que mesmo depois da soliclicitação
do herdeiro da legião urbana, de parar de usar as músicas de seu pai, ele ainda fez outra paródia, tentando esculhambar a obra do poeta!

Resultado levou um baita de um processo judicial! E Agora ele está no lugar certo, no meio deles, dos playboys, que
atacavam violentamente Renato Russo e as bandas, quando estas iam se apresentar, em priscas eras, na galeria Gilberto Salomão, no Lago Sul de Brasília. Local este, que não passa de um ninho, de aecios, collors, paulos otavios, luizes estevãos, entre outros “filhinhos de papai” . Xô ratarada!!!!

Um pouquinho mais do “astuto” Guadalupe:

http://www.notibras.com.br/site/pt/editorias/brasil/11633/Processo-impede-que-obra-de-Renato-Russo-seja-pirateada.htm

Responder

Alemao

03 de fevereiro de 2014 às 08h44

“É com este tipo de ação mercenária que o PSDB vem falar de “blogueiros no bolso do PT”?”

Simplesmente incrível. Querer comparar a esgotosfera financiada com dinheiro público através da Caixa, BB, Petrobrás e afins com dinheiro privado do partido. Se o site é independente então não tem pq espernear.

Responder

Romanelli

03 de fevereiro de 2014 às 07h09

O triste é que entre uma e outra torcida o país fica esperando sentado pelo surgimento de verdadeiras e CAPACITADAS alternativas..

..ou ao menos por um grupo de pessoas DESARMADAS e INFORMADAS, preparadas, que se proponham a criticar e a ouvir tb, tudo na esperança de se chegar a um mínimo de entendimento sobre o que devemos priorizar e atender.

Mas, quer saber ? Prum país que ainda prima, e nem reclama, pelo voto secreto de seus representantes, pela falta de impressão e auditabilidade das suas urnas ..pela desproporção abjeta e FALTA de compromisso que há em todas suas casas legislativas e partidos..

..ou pela falta DESAVERGONHADA de metas que visem o bom uso dos recursos, assim como para com a perseguição de metas pra obras e reformas das nossas Instituições caquéticas, convenhamos..

..a essa altura, clamar por ética e respeito chega a ser um delírio.

..sinceramente, melhor mesmo é apostarmos em políticas de desistência e de arrego, de adesão complacente e leniente diante dos verdadeiros desafios, por exemplo:

NA falta de informação e educação, liberar (em tempos de conhecimento e de contraceptivos dados às pencas e até de graça), liberar (e pagar) o aborto mesmo pra casos que visavam apenas o hedonismo e o gozo barato.

ou, na falta de esperança para nossos jovens, liberar a maconha pra por um pouco mais de graça a esta geração ZUMBI que perambula por aí (maconha hoje mais forte, tóxica, desenvolvedora de paranoia, canceres e TODA sorte de dado ao cérebro ..mas, afinal, somos 200 mm, e quem se importa com um a mais ou a menos, né não ?).

..ou ainda, na falta de VAGAS e de uma legislação CLARA e adulta, que previna, INIBA, DESESTIMULE, mas que tb julgue de forma célere, absolva e puna a quem deve, que libere a imensa maioria da nossa população carcerária ..pra quem sabe até gritar GOL na próxima COPA.

..é isso, assim como com a MALFADADA tentativa forçada de se aprovar os alunos a qq preço – lembra ? – ..ou de termos PERDIDO TEMPO em tentarmos “entender” a violência como se sendo subproduto da miséria (o que de fato NÃO É) ..o negócio mesmo é lavarmos as mãos e deixarmos a sociedade DESARMADA entregue à própria sorte ..e salve-se quem puder

finalmente, que deste caldo perverso, quem sobrar são e consciente, DEPOIS, e só depois, quem sobrar que vote no melhor OLIGARCA que vier lhe pedir da confiança e do voto, que pro cidadão incauto, ainda é OBRIGATÓRIO..

em tempo – vc sabia que DILMA gastou NUMA NOITE, com UMA só DIÁRIA, o equivalente a UMA CASA POPULAR – grana suficiente pra dar PAZ a uma família inteira, por toda uma vida ? (cerca de R$ 26 mil) ..pior que por lembrar disso agora, tem gente não querendo discutir e encarar o CRIME, mas me acusando de ser tucano ??!!..é muita desfaçatez deste exército de MERCENÁRIOS mesmo…

Responder

    Amalia

    03 de fevereiro de 2014 às 12h23

    Já que vc é tão sábio, inteligente e tem a solução perfeita para tudo, por que não se candidata a um cargo do Congresso Nacional?

    Romanelli

    03 de fevereiro de 2014 às 12h51

    pq moro em SP ..ou seja, NÃO apito nada

    Por ex., no SENADO eu seria um em 3 pra representar 45 milhões, contra os mesmos 3 de RR que representam meros 450 MIL ..aqui, na razão de 100 x 1 (bela proporção, não)

    Agora, de verdade verdade, eu defendo não esta democracia representativa, mas uma participativa, uma aonde os cidadãos teriam cada vez mais chance de serem ouvidos e de decidirem DIRETAMENTE através, por ex, de plebiscitos e/ou referendos, sem prepostos nem acordos espúrios ..via eleição direta de verdade, pq não ?

    Essa de negociar com partidos oligarcas, com o peso dos corporativos, isso já deu o que tinha que dar..

    FALA verdade ..pra se ser político, a DESGRAÇA é que não se precisa ser competente (e aqui NEM honesto) mas simpático e vez em sempre hipócrita e sem caráter, coisa que não sou

    um exemplo do “caldo” que estamos mergulhados? 97% da POPULAÇÃO brasileira EXIGE a diminuição da maioridade penal ..e o que diz a presidente de BEGE ? que não ! ahhh tá então ..afinal, sois rei

    outro exemplo ? A população saiu à rua pra EXIGIR melhoria no transporte público, racionalidade, produtividade, empenho, e NÃO, não a qq tipo de aumento

    e o que fez o prefeito do RJ ? em julho suspendeu o aumento de 7%, tudo pra agora, 6 meses depois, tascar um de quase 10% ..e a população corna ? vc me pergunta ? ela esta quieta ..incrível ??!!

    Apavorado com a cara-de-pau humana.

    03 de fevereiro de 2014 às 18h11

    Precisamos melhorar tudo, uma coisa de cada vez.

    A cidadania ainda é frágil, como se vê. Queimam 32 ônibus e ninguém quer ver quem foi. Ninguém vai atrás. Quanto custa isso? Quem mandou?

    Ninguém quer saber?

    Andre

    05 de fevereiro de 2014 às 21h31

    Romaneli o caráter facista de seu discurso é indisfarçavel. Primeiro você não precisa gritar (escrever em caixa alta) porque aqui as pessoas só lêem não ouvem o que está escrito OK? Em segundo lugar o seu discurso é só uma retórica para mobilizar o ódio nenhum argumento racional. Em terceiro lugar, você apresenta um dado que não existe: 97% da população é a favor da diminuição da idade penal. Qual a fonte? quem fez a pesquisa? Ou seja voce apresenta uma peça de propaganda como se fosse um fato. Por último seu discurso é totalmente incorente – uma das caracteristicas do fascismo universal segundo Umberto eco -você diz ser a favor da democracia direta mas chama a população de ‘corna’ (ah, mas uma característica do discurso fascista, o uso de termos vulgares para disseminar o ódio)

FrancoAtirador

03 de fevereiro de 2014 às 02h09

.
.
Qué sabê ?!?

Esses tucanos
e essas tucanas
têm mais é que se…

Bem, uma imagem
vale mais do que
mil palavras…


yets!

Responder

J Tavannes

02 de fevereiro de 2014 às 23h24

Isso tudo acontece graças aos papagaios de mídia que não pensam, muito menos questionam, não são seletivos, apenas recebem a “informação” deformada e agem como verdadeiras repetidoras e, pior, estufam o peito e se acham. Dignos de pena.

Responder

02 de fevereiro de 2014 às 21h53

Em 1999, José Serra defendia “importação” de médicos de Cuba

Responder

    Roberto Locatelli

    03 de fevereiro de 2014 às 10h51

    Bem lembrado!! E o Príncipe da Privataria emprestou R$ 2 bilhões a Cuba, TRÊS VEZES MAIS do que Dilma, e a carcomídia não disse nada.

    Apavorado com a cara-de-pau humana.

    03 de fevereiro de 2014 às 18h08

    Oi Locatelli, eu li Romanelli e pensei que fosse vc. Tive um susto e fui ver de novo.

jacinto

02 de fevereiro de 2014 às 21h41

Se não conseguimos comentar, nos sites de direita pelo menos conseguimos negativa-los; no Terra e no UOL.

Este é hoje, o meu esporte preferido.
Estou vendo um crescimento nisto, vamo lá gente qto mais melhor

Responder

    Roberto Locatelli

    03 de fevereiro de 2014 às 07h23

    Fundamental fazer isso, negativar e também comentar onde for possível: terra, uol, ig, etc. Não podemos deixar a direita dominar esses espaços que são acessados por milhões de internautas.

Elias

02 de fevereiro de 2014 às 21h26

O rapazola é tão criativo que já começou copiando antigo slogan lançado aqui no Viomundo: A Folha Mente.

Responder

Maria Hiley

02 de fevereiro de 2014 às 20h45

O moço lá das Gerais(ops) gosta mesmo é de aparecer no foto. Agora…, que nós aqui da poltrona, balançamos a oligarquia midiática, ah sim, balançamos. Prova disso é o piti, que dia sim, outro também, assistimos de camarote. Estão assustados com os inesperados acontecimentos. Pagamos, com muito orgulho, parte da pena imposta aos nossos heróis. Foi um alto lá sem precedente. Eles choram e rangem os dentes.

Responder

AlvaroTadeu

02 de fevereiro de 2014 às 19h56

Nas redes sociais, a Direita tem hegemonia. “Calunistas” de importantes jornais, revistas e TV’s, usam apelidos para se manterem no anonimato e meterem o pau no governo federal, distorcendo os fatos e onde não for possível, mentir e caluniar descaradamente. Os coxinhas, seus leitores, acreditam. Pois coxinha acredita em tudo, até na história de que a Universidade de Taubaté forma os melhores médicos do país (nota 2,0 no ENADE). Meu navegador está configurado no “about:blank”. É a forma que uso para não entrar direto no “noticiário” do MSN, Folha ou outra porcaria qualquer. Nos sites da imprensa marrom, cor de fezes, os comentários do pessoal da esquerda são sempre ignorados. Mas nos sites de esquerda ou mesmo centro esquerda, a Direita tem voz e voto diariamente. Até aqui no vi o mundo, há comentários onde a baba venenosa escorre copiosamente. O que fazer? A cada mentira, responder com fatos. A direita espanca os fatos, mas os fatos sempre vencem.

Responder

    Roberto Locatelli

    03 de fevereiro de 2014 às 10h54

    Alvaro, sua atitude é muito importante. Os medidores de audiência têm temporizadores, que registram quanto tempo a janela da página fica aberta. Por isso, deixo abertas, o tempo todo, janelas do VioMundo, Blog da Cidadania, Conversa Afiada, Escrevinhador, Tijolaço, Cafezinho, etc. Mesmo que não esteja lendo, deixo abertas. E NUNCA DEIXO ABERTAS janelas do uol, ig, terra, etc, para não computar como audiência. Se leio alguma coisa nesses sites, rapidamente fecho a página.

    Marcel

    03 de fevereiro de 2014 às 20h49

    Uma página boa para tirar essas paisagens com notícias bizarras da página inicial do navegador é https://duckduckgo.com/. É um buscador muito potente e ainda vem com várias dicas para sair da “bolha” que o google coloca os usuários da internet.


Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding
Loja
Compre aqui
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação e traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.