VIOMUNDO

Diário da Resistência


Fernando Brito: Não é burrice. É assim que o nazismo, racista e xenofóbico, se espalha
Orlando Brito/Fotos Públicas
Denúncias Falatório

Fernando Brito: Não é burrice. É assim que o nazismo, racista e xenofóbico, se espalha


19/04/2018 - 12h07

Para Gleisi (ver discurso), é “desvio de caráter” da colega Ana Amélia, do Rio Grande do Sul

Não é burrice. É o obscurantismo em marcha

Por Fernando Brito

Ontem, resisti à tentação de acompanhar a “zoação” nas redes sociais com o fato de, por falar a rede de televisão Al Jazeera, uma das mais importantes emissoras do mundo, ser acusada por uma notória direitista, a senadora Ana Amélia, de que exortava “o Exército Islâmico a vir ao Brasil proteger o PT!”.

Achei que era apenas mais uma expressão “folclórica” da direita, no padrão das que asistimos todos os dias, partidas dos Magno Malta, dos Malafaia e Bolsonaro, ou de um daqueles deputados da tatuagem de hena.

Como estupidez contagia e essa gente quer é “causar” dizendo tal tipo de asneira, achei que era, como dizia minha avó, mais um “traque” verbal desta turma.

Infelizmente, é pior que isso.

Agora cedo, no Estadão, revela-se que “a Procuradoria-Geral da República instaurou procedimento preliminar para analisar a possibilidade de abrir inquérito sobre um vídeo gravado pela presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), para a TV Al-Jazira”.

A iniciativa partiu da “titular da Secretaria Penal da PGR, subprocuradora Raquel Branquinho.”

O disparate teria tido origem na pataquada de um deputado bolsonarista, Major Olímpio, que apresentou à PGR documento em que diz que a emissora “alcança regiões em que há concentrações de diversos grupos terroristas, colocando em risco também a segurança nacional do Brasil”.

O mesmo argumento serve, claro, para a CNN e para a BBC que, tanto quanto a Al Jazeera, transmitem para dezenas de países no mundo inteiro.

Não é possível acreditar que seja apenas burrice e desinformação sobre a emissora árabe.

É, como disse na tribuna do Senado a própria Gleise, “má-fé e desvio de caráter”.

Aos quais, ao dar seguimento, a Procuradoria Geral da República se associa, embarcando neste disparate.

Depois não adianta fazer cara de indignação quando os brutamontes espancam o sírio que vende quibe e esfirra na barraquinha.

É assim que o nazismo, racista e xenofóbico, se espalha.

Leia também:

A amnésia de Ana Amélia sobre FHC



13 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

André Santos

21 de abril de 2018 às 11h46

Pare de falar sobre o que você não conhece Fernando Brito. Deixe esse discurso fácil do “nazismo isso”, “nazismo aquilo” de lado.

Caso você não saiba – e não sabe mesmo – Adolf Hitler foi a maior vítima dos poderosos da mídia. Só que em escala mundial. A perseguição a ele se deu com TODA a grande mídia do MUNDO contra Hitler. Até hoje ainda tem lobotizaso que acredita que os NDASPs fizeram abajur de pele humana OU que é possível colocar mais de 20 seres humanos num espaço de 1 metro quadrado.

Não confunda o NDASP com esse energúmeno do Bolsonaro que está louco para colocar o Brasil de joelhos definitivamente, perante os sionsitas (donos dos grandes bancos e de toda a grande mídia mundial). Esse deputado nunca foi simpatizante do “nazismo” e nem sequer sabe o que o NDASP significa.

Nunca é tarde para aprender algo: https://www.youtube.com/watch?v=DcDoTgNhuPQ

Responder

Bel

19 de abril de 2018 às 20h09

Li que hoje a senadora da República do reino do Relho disse o seguinte: ¨Quero saudar o reino da Arábia Saudita pelas medidas que o rei vem tomando no sentido de uma liberalização lenta e gradual. Precisamos entender que as mudanças têm que ser respeitando a cultura de cada país. Nós, ocidentais, não podemos interferir naquilo que é a essência de uma civilização ¨

Ouviram bem? O rei está deixando as mulheres dirigir e ir ao cinema. Uma por vez, mas está. E isso é tudo.
¨Nós, ocidentais, não podemos interferir naquilo que é a essência de uma civilização ¨

Nem da Arábia Saudita, nem de Cuba, nem de Venezuela, não é senadora?

Responder

Joao Maria

19 de abril de 2018 às 18h02

Essa velhota burra, nao é mais burra por falta de espaço.

Responder

FrancoAtirador

19 de abril de 2018 às 17h26

Curiosidade

A Gobo tá com Medo de Perder Audiência
Ou Veio uma Ordem do Big Brother do Norte?
.
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/ilustrad/fq2111200410.htm

Responder

Bel

19 de abril de 2018 às 14h58

E a marca catarinense ¨lança perfume¨ divulga nova coleção com a cruz de ferro !!! Como teve reação negativa a empresa deu as mais antigas desculpas, que foram utilizados elementos selecionados (sic), que a coleção foi criada a partir de extensas pesquisas e blá, blá, blá… Querem dizer que os elementos não remetem ao nazismo? Será?
Na dúvida, não compro.

Responder

Fabiana Affonso

19 de abril de 2018 às 14h48

Major Olímpio: na lista do Janot, por receber mais de R$ 300 mil de empreiteira da Lava Jato…

Responder

maria do carmo

19 de abril de 2018 às 13h45

A senadora em ,questao,, Ana Amelia,possui terras em litigio, ja viu ruralsta sulista fascista, aprovou o relho usado por alguns fanaticos contra manifestantes e apoiadores do estadista Lula, senadora que recebe salario dos maiores no Brasil, saude com tecnologia de ponte, automovel com chofer, e todos os penduricalhos, pagos por nos brasileiros desde os mais pobres pois pagam impostos na luz, agua e nos alimentos, apoia o fascismo, apoidora do ilegitimo Temer,nao merece os votos dos brasleiros, a arma dos brasileiros e o voto!

Responder

David

19 de abril de 2018 às 13h43

Dá Al fafa também para a “subbuscadora” Branquinho.
Será que a burrice tomou conta de tudo?

Responder

Julio Silveira

19 de abril de 2018 às 13h04

Rsrsrsrs, por mais contraditorio que possa parecer, essa direita rizivel, que vem nos governando camuflada de povo a eras, e seus ressonantes, só mostram as razões de sermos este país ridiculamente exotico, engraçado, macunaimico, tão colonizavel e retrogrado que tem obrigado até a exercicios de reflexão vindas do exterior sobre o que somos. Rsrsrs, a direita que vem escrevendo o papel do Brazil no mundo atual ambiciona, sem merito, colocar o país com um pé na civilização, mais por uma inclinação narcisica, mas caem mesmo é de corpo e alma na lama do obscurantismo e da mediocridade.

Responder

Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding
Loja
Compre aqui
O lado sujo do futebol

Tudo o que a Globo escondeu de você sobre o futebol brasileiro durante meio século!