VIOMUNDO
O VIOMUNDO só é possível também através de anunciantes, e detectamos que você utiliza um AdBlock, bloqueador de anúncios.
Por favor considere ajudar o VIOMUNDO desativando o bloqueador para este site.
Cartas de Minas
Cartas de Minas

Fernando Brito: Não é burrice. É assim que o nazismo, racista e xenofóbico, se espalha

19 de abril de 2018 às 12h07

Para Gleisi (ver discurso), é “desvio de caráter” da colega Ana Amélia, do Rio Grande do Sul

Não é burrice. É o obscurantismo em marcha

Por Fernando Brito

Ontem, resisti à tentação de acompanhar a “zoação” nas redes sociais com o fato de, por falar a rede de televisão Al Jazeera, uma das mais importantes emissoras do mundo, ser acusada por uma notória direitista, a senadora Ana Amélia, de que exortava “o Exército Islâmico a vir ao Brasil proteger o PT!”.

Achei que era apenas mais uma expressão “folclórica” da direita, no padrão das que asistimos todos os dias, partidas dos Magno Malta, dos Malafaia e Bolsonaro, ou de um daqueles deputados da tatuagem de hena.

Como estupidez contagia e essa gente quer é “causar” dizendo tal tipo de asneira, achei que era, como dizia minha avó, mais um “traque” verbal desta turma.

Infelizmente, é pior que isso.

Agora cedo, no Estadão, revela-se que “a Procuradoria-Geral da República instaurou procedimento preliminar para analisar a possibilidade de abrir inquérito sobre um vídeo gravado pela presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), para a TV Al-Jazira”.

A iniciativa partiu da “titular da Secretaria Penal da PGR, subprocuradora Raquel Branquinho.”

O disparate teria tido origem na pataquada de um deputado bolsonarista, Major Olímpio, que apresentou à PGR documento em que diz que a emissora “alcança regiões em que há concentrações de diversos grupos terroristas, colocando em risco também a segurança nacional do Brasil”.

O mesmo argumento serve, claro, para a CNN e para a BBC que, tanto quanto a Al Jazeera, transmitem para dezenas de países no mundo inteiro.

Não é possível acreditar que seja apenas burrice e desinformação sobre a emissora árabe.

É, como disse na tribuna do Senado a própria Gleise, “má-fé e desvio de caráter”.

Aos quais, ao dar seguimento, a Procuradoria Geral da República se associa, embarcando neste disparate.

Depois não adianta fazer cara de indignação quando os brutamontes espancam o sírio que vende quibe e esfirra na barraquinha.

É assim que o nazismo, racista e xenofóbico, se espalha.

Leia também:

A amnésia de Ana Amélia sobre FHC

Apoie o VIOMUNDO

Crowdfunding

Veja como nos apoiar »

O lado sujo do futebol

A Trama de Propinas, Negociatas e Traições que Abalou o Esporte Mais Popular do Mundo.

Entre os mais vendidos da VEJA, O Globo, Época e PublishNews. O Lado Sujo do Futebol é o retrato definitivo do que acontece além das quatro linhas. Um dos livros mais corajosos da história da literatura esportiva, revela informações contundentes sobre as negociatas que empestearam o futebol nos últimos anos. Mostra como João Havelange e Ricardo Teixeira desenvolveram um esquema mafioso de fraudes e conchavos, beneficiando a si e seus amigos. Fifa e CBF se tornaram um grande balcão de negócios, no qual são firmados acordos bilionários, que envolvem direitos de transmissão e materiais esportivos. Um grande jogo de bolas marcadas, cujo palco principal são as Copas do Mundo.

por Luiz Carlos Azenha, Amaury Ribeiro Jr., Leandro Cipoloni e Tony Chastinet.

Compre agora online e receba em sua casa!

 

13 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

André Santos

21/04/2018 - 11h46

Pare de falar sobre o que você não conhece Fernando Brito. Deixe esse discurso fácil do “nazismo isso”, “nazismo aquilo” de lado.

Caso você não saiba – e não sabe mesmo – Adolf Hitler foi a maior vítima dos poderosos da mídia. Só que em escala mundial. A perseguição a ele se deu com TODA a grande mídia do MUNDO contra Hitler. Até hoje ainda tem lobotizaso que acredita que os NDASPs fizeram abajur de pele humana OU que é possível colocar mais de 20 seres humanos num espaço de 1 metro quadrado.

Não confunda o NDASP com esse energúmeno do Bolsonaro que está louco para colocar o Brasil de joelhos definitivamente, perante os sionsitas (donos dos grandes bancos e de toda a grande mídia mundial). Esse deputado nunca foi simpatizante do “nazismo” e nem sequer sabe o que o NDASP significa.

Nunca é tarde para aprender algo: https://www.youtube.com/watch?v=DcDoTgNhuPQ

Responder

Bel

19/04/2018 - 20h09

Li que hoje a senadora da República do reino do Relho disse o seguinte: ¨Quero saudar o reino da Arábia Saudita pelas medidas que o rei vem tomando no sentido de uma liberalização lenta e gradual. Precisamos entender que as mudanças têm que ser respeitando a cultura de cada país. Nós, ocidentais, não podemos interferir naquilo que é a essência de uma civilização ¨

Ouviram bem? O rei está deixando as mulheres dirigir e ir ao cinema. Uma por vez, mas está. E isso é tudo.
¨Nós, ocidentais, não podemos interferir naquilo que é a essência de uma civilização ¨

Nem da Arábia Saudita, nem de Cuba, nem de Venezuela, não é senadora?

Responder

Joao Maria

19/04/2018 - 18h02

Essa velhota burra, nao é mais burra por falta de espaço.

Responder

FrancoAtirador

19/04/2018 - 17h26

Curiosidade

A Gobo tá com Medo de Perder Audiência
Ou Veio uma Ordem do Big Brother do Norte?
.
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/ilustrad/fq2111200410.htm

Responder

Bel

19/04/2018 - 14h58

E a marca catarinense ¨lança perfume¨ divulga nova coleção com a cruz de ferro !!! Como teve reação negativa a empresa deu as mais antigas desculpas, que foram utilizados elementos selecionados (sic), que a coleção foi criada a partir de extensas pesquisas e blá, blá, blá… Querem dizer que os elementos não remetem ao nazismo? Será?
Na dúvida, não compro.

Responder

Fabiana Affonso

19/04/2018 - 14h48

Major Olímpio: na lista do Janot, por receber mais de R$ 300 mil de empreiteira da Lava Jato…

Responder

maria do carmo

19/04/2018 - 13h45

A senadora em ,questao,, Ana Amelia,possui terras em litigio, ja viu ruralsta sulista fascista, aprovou o relho usado por alguns fanaticos contra manifestantes e apoiadores do estadista Lula, senadora que recebe salario dos maiores no Brasil, saude com tecnologia de ponte, automovel com chofer, e todos os penduricalhos, pagos por nos brasileiros desde os mais pobres pois pagam impostos na luz, agua e nos alimentos, apoia o fascismo, apoidora do ilegitimo Temer,nao merece os votos dos brasleiros, a arma dos brasileiros e o voto!

Responder

David

19/04/2018 - 13h43

Dá Al fafa também para a “subbuscadora” Branquinho.
Será que a burrice tomou conta de tudo?

Responder

Julio Silveira

19/04/2018 - 13h04

Rsrsrsrs, por mais contraditorio que possa parecer, essa direita rizivel, que vem nos governando camuflada de povo a eras, e seus ressonantes, só mostram as razões de sermos este país ridiculamente exotico, engraçado, macunaimico, tão colonizavel e retrogrado que tem obrigado até a exercicios de reflexão vindas do exterior sobre o que somos. Rsrsrs, a direita que vem escrevendo o papel do Brazil no mundo atual ambiciona, sem merito, colocar o país com um pé na civilização, mais por uma inclinação narcisica, mas caem mesmo é de corpo e alma na lama do obscurantismo e da mediocridade.

Responder

Deixe uma resposta