VIOMUNDO
O VIOMUNDO só é possível também através de anunciantes, e detectamos que você utiliza um AdBlock, bloqueador de anúncios.
Por favor considere ajudar o VIOMUNDO desativando o bloqueador para este site.
Cartas de Minas
Cartas de Minas

João Maneco: Ana Amélia se “esqueceu” que FHC foi moído por jornalista da Al Jazeera durante entrevista

18 de abril de 2018 às 21h36

Waldemir Barreto/Agência Senado e reprodução do You Tube

UMA RESPOSTA A ANA AMÉLIA

por João Maneco, especial para o Viomundo

Depois de envergonhar o povo gaúcho celebrando o uso de relhos por fascistas, a senadora Ana Amélia (PP), agora, envergonha a profissão de jornalista ao associar a rede Al Jazeera ao terrorismo.

Ao fazer isso, Ana Amélia demonstra seu péssimo nível de informação o que, convenhamos, é extremamente desabonador para quem, como ela, está senadora, mas se apresenta como uma profissional de imprensa.

Talvez Ana Amélia não saiba, porque a paz não é o seu campo, mas o Prêmio Nobel da Paz de 2016, o colombiano Juan Manuel Santos, já concedeu entrevista à Al Jazeera.

Talvez Ana Amélia não se lembre, porque não lhe convém, que Fernando Henrique Cardoso foi moído por jornalista da Al Jazeera durante uma entrevista.

Talvez Ana Amélia não saiba, porque está mais para Trump do que para Obama, mas o ex-presidente americano, e também Prêmio Nobel da Paz, é expectador assíduo da Al Jazeera.

Talvez Ana Amélia não se  lembre, porque sempre esteve mais para a censura do que para a resistência, mas a Al Jazeera recebeu, em 2003, uma homenagem do grupo britânico Index on Censorship (Índice de Censura) por sua independência numa região onde maior parte da mídia é controlada pelo Estado.

Talvez Ana Amélia não saiba, porque prefere veículos parciais, que o prêmio britânico foi concedido à Al Jazeera quando, “a mesma qualidade [de informação da emissora], irritou governos árabes e os Estados Unidos” (palavras da agência Reuters).

Mas se Ana Amélia não sabe, vamos informá-la: a Al Jazeera atinge 35 milhões de domicílios árabes; e, desde sempre, sofre tentativas silenciamento por parte de governos truculentos e antidemocráticos que fazem as mesmas acusações da senadora à emissora do Catar.

Ah, e talvez seja importante, ainda, dizer à senadora Ana Amélia que a Federação Internacional de Jornalistas condena veementemente as tentativas desses governos.

Por fim, talvez Ana Amélia não saiba, porque deve considerar a ONU “coisa de comunista” como os seus aliados no Congresso, que a Organização das Nações Unidas considera “inaceitáveis” as tentativas de silenciar a Al Jazeera, classificando-as como “ataques à liberdade de imprensa e à liberdade da informação”.

Agora, pensando melhor, acho que a senadora Ana Amélia também não sabe o que é liberdade de imprensa e de informação.

Leia também:

Buzzfeed desmente farsa da direita: “Gleisi não pediu ajuda a terroristas islâmicos”

Apoie o VIOMUNDO

Crowdfunding

Veja como nos apoiar »

O lado sujo do futebol

A Trama de Propinas, Negociatas e Traições que Abalou o Esporte Mais Popular do Mundo.

Entre os mais vendidos da VEJA, O Globo, Época e PublishNews. O Lado Sujo do Futebol é o retrato definitivo do que acontece além das quatro linhas. Um dos livros mais corajosos da história da literatura esportiva, revela informações contundentes sobre as negociatas que empestearam o futebol nos últimos anos. Mostra como João Havelange e Ricardo Teixeira desenvolveram um esquema mafioso de fraudes e conchavos, beneficiando a si e seus amigos. Fifa e CBF se tornaram um grande balcão de negócios, no qual são firmados acordos bilionários, que envolvem direitos de transmissão e materiais esportivos. Um grande jogo de bolas marcadas, cujo palco principal são as Copas do Mundo.

por Luiz Carlos Azenha, Amaury Ribeiro Jr., Leandro Cipoloni e Tony Chastinet.

Compre agora online e receba em sua casa!

 

10 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

FrancoAtirador

19/04/2018 - 19h46

O Jornalista Leandro Fortes relembra que trabalhou com Ana Amélia
quando ela era chefe da sucursal de Brasília do Grupo RBS,
e destaca que a senadora era uma jornalista de qualidade.

“Não há a menor possibilidade de ela ter confundido Al-Jazeera com Al-Qaeda.
Ao fazê-lo, o fez de forma deliberada, em mais um de seus movimentos que a transformou em uma lamentável porta-voz do ódio, do preconceito e da insensatez.”

https://www.revistaforum.com.br/ana-amelia-nao-confundiu-al-jazeera-com-al-qaeda-o-fez-de-forma-deliberada/

Responder

FrancoAtirador

19/04/2018 - 19h15

Fake Press

Estadão Mentiu:

PGR NÃO INVESTIGA GLEISI HOFFMANN

“Não há uma investigação formal em curso”, disse PGR ao GGN

https://jornalggn.com.br/tag/blogs/agencia-xeque

Responder

    FrancoAtirador

    19/04/2018 - 19h53

    “A direita está desesperada porque sabe o que fizeram com Lula”

    Por Gleisi Hoffmann: https://t.co/x6s8x35uLw
    https://twitter.com/revistaforum/status/986967659345596416

    TV SIC de Portugal, Agência EFE da Espanha, France Press, BBC de Londres, rádios da América Latina, entre tantos outros meios de comunicação no mundo inteiro, estão preocupados com os ataques à democracia no Brasil e a perseguição política do Presidente Lula.

    Como porta-voz dele e Presidenta Nacional do PT, minha missão é denunciar o absurdo que estão fazendo com Lula e, consequentemente, com o povo trabalhador brasileiro.

    Neste vídeo, mostro a minha indignação aos autores de fake news em relação à entrevista que dei à TV Al Jazeera, meio de comunicação do Oriente Médio, respeitado no mundo todo, seja na Europa ou nos Estados Unidos.

    A direita está desesperada porque sabe o que fizeram com Lula e com o povo brasileiro! Está desesperada porque nós estamos resistindo e, com apoio da população, vamos fazer o Brasil voltar a crescer, com inclusão social e garantia de direitos.

    https://www.revistaforum.com.br/gleisi-hoffmann-a-direita-esta-desesperada-porque-sabe-o-que-fizeram-com-lula/

FrancoAtirador

19/04/2018 - 19h01

A Senadora da RBS/Globo “misturou Al Jazeera com Al Qaeda
aproveitando as duas começarem com ‘Al’,
que na verdade é equivalente aos artigos definidos ‘a’ e ‘o’
e deu origem a centenas de palavras[*] no português,
como a própria Alfafa, que em árabe é ‘Al-Hâfa’,
que aqui no Brasil corresponde a ‘Alimentação de Muares’.”

[*] https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_palavras_portuguesas_de_origem_%C3%A1rabe
https://jornalggn.com.br/blog/rdmaestri/nao-se-deve-ignorar-a-ignorancia-por-rogerio-maestri

Responder

David

19/04/2018 - 13h01

Dá Al fafa pra ela.
É o alimento preferido dela.

Responder

Luiz

19/04/2018 - 11h50

Ana Amélia nada mais é do que um capacho da globo. Foi e continua sendo empregada de sua afiliada no sul, assim como o outro “gênio” Lazier. Essa “senadora” além de ignorante, é uma completa despreparada para exercer uma função de tamanha importância que é ser Senadora da República. Esse senhora é incapaz de pensar, já que sua mente doentia não permite que tenha qualquer tipo de capacidade lógica de raciocínio. O povo do sul deveria pensar mais antes de eleger esse tipo de gente. É uma ignorante e despreparada.

Responder

Nelson

19/04/2018 - 10h51

A citada senadora é daquelas que segue à risca a definição de democracia cunhada pelo genial Millôr Fernandes. “Democracia é quando eu mando em você, ditadura é quando você manda em mim”, dizia Millôr.

Responder

Julio Silveira

19/04/2018 - 10h48

Essa senhora já faz por merecer um livro biografico. Rsrsrs.
Titulo, de Marchesan ao Senado. Rsrsrs.

Responder

Bel

19/04/2018 - 10h47

Alguém precisa avisar à desinformada senadora que a Al Jazeera explicou o golpe midiático no Brasil ao mundo árabe. É só ir ao Google. ¨Al Jazeera explica o golpe no Brasil¨. Será por isso que a senadora está retaliando?

Responder

Deixe uma resposta