Em nota, o PT, Mercadante e Edinho afirmam que doações foram dentro da lei e declaradas

Tempo de leitura: 2 min

Captura de Tela 2015-03-14 às 21.20.37

PT e ministros reafirmam legalidade de doações recebidas

Em notas divulgadas nesta sexta, Aloizio Mercadante e Edinho Silva negaram qualquer irregularidade em valores recebidos para campanhas.

da Redação da Agência PT de Notícias

Os ministros da Secretaria de Comunicação Social, Edinho Silva, e da Casa Civil, Aloizio Mercadante, esclareceram, em notas divulgadas nesta sexta-feira (26), que todas as doações feitas pela empresa UTC às campanhas ao governo de São Paulo, em 2010, e à campanha da presidenta Dilma Rousseff, em 2014, ocorreram dentro da legalidade.

Também por meio de nota, o Partido dos Trabalhadores informou que todas as doações recebidas pela legenda aconteceram dentro da legislação em vigor e foram declaradas à Justiça.

Leia a nota do PT, na íntegra:

“A Secretaria de Finanças do PT informa, por intermédio de sua assessoria de imprensa, que todas as doações recebidas pelo partido aconteceram estritamente dentro da legislação vigente e foram posteriormente declaradas à Justiça”.

Leia a nota de Edinho Silva, na íntegra:

“O Ministro Edinho Silva esteve com o empresário Ricardo Pessoa por 3 vezes para tratar de doações de campanha. A primeira, quando o conheceu, foi quando o empresário esteve no comitê da campanha em Brasília. O empresário, após o primeiro contato, organizou o fluxo de doações em 3 parcelas que totalizaram 7,5 milhões de reais.  O Ministro Edinho jamais tratou de assuntos relacionados a qualquer empresa, ou órgão público com o referido empresário. As contas da campanha presidencial de Dilma Rousseff foram auditadas e aprovadas por unanimidade pelo Tribunal Superior Eleitoral.”

Apoie o VIOMUNDO

Assessoria de Imprensa do Edinho Silva

Leia a nota de Aloizio Mercadante, na íntegra:

Tendo tomado conhecimento, nesta sexta-feira, 26, por meio de veículos de imprensa, sobre suposta citação ao meu nome em delação premiada do senhor Ricardo Pessoa, presidente da UTC, tenho a esclarecer que:

1. Desconheço o teor da delação premiada do senhor Ricardo Pessoa;

2. A empresa UTC, por ocasião da campanha ao Governo do Estado de São Paulo, em 2010, fez uma única contribuição, devidamente contabilizada e declarada à Justiça Eleitoral, no valor de R$ 250 mil reais, conforme demonstrado em minha prestação de contas aprovada pela Justiça Eleitoral. Essa doação foi feita em 27 de agosto de 2010, com recibo eleitoral nº 13001092079.

3.    A empresa Constran Construções, que pertence ao mesmo grupo, fez uma contribuição, também devidamente contabilizada e declarada à Justiça Eleitoral, no valor de R$ 250 mil reais, conforme demonstrado em prestação de contas aprovada pela Justiça Eleitoral. Essa doação foi feita em 29 de julho de 2010, com recibo eleitoral nº 13001092017.”

Leia também:

Instituto Lula: “A Folha passou agora de qualquer limite” 

Apoie o VIOMUNDO


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Leia também