Minas Sem Censura obtém assinaturas para abrir CPI do Mineirão

Tempo de leitura: < 1 min

Estádio-Mineirão-in-Belo-Horizonte-2-2014-FIFA-World-Cup-Stadium

CPI do Mineirão: até que em fim!

do Bloco Minas Sem Censura, via e-mail

Fruto dos novos ares respirados nas Minas Gerais, depois do dia 05 de outubro de 2014, o Bloco Minas Sem Censura consegue as assinaturas necessárias à instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito, para “averiguar irregularidades na licitação, construção e concessão dos Estádio Independência e Mineirão.”

Depois de 12 anos foi quebrado o controle absoluto que o senador e ex-governador Aécio Neves tinha sobre a Assembleia Legislativa de Minas Gerais. O requerimento para a instalação desta CPI foi protocolizado hoje, 07 de outubro.

A fundamentação do requerimento, já amplamente divulgada pela imprensa, está em relatório de “Auditoria Técnica” feita pelo TCE, em representação (do Bloco Minas Sem Censura) acatada pelo Ministério Público Federal e em várias denúncias feitas em plenárias e comissões da ALMG.

Desde o “contrato secreto” que garantiu privilégios ao consórcio Minas Arena, passando pelos realinhamentos de preços nas obras de ampliação e reforma de ambos os Estádios e chegando à contratação, sem processo licitatório, do escritório de arquitetura “Gustavo Penna”, tudo vai ser objeto de profunda análise.

O Bloco Minas Sem Censura solicitará à presidência da Casa a imediata instalação da CPI, não admitindo nenhuma atitude protelatória.

 Leia também:

Beatriz Cerqueira: Em Minas Gerais, “fantasmas” do PSDB são do presente


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Urbano

Melhor fazer uma CPI do Estado de Minas e não do estádio de Minas.

Francisco Amaral

Gostei, Minas Sem Censura. O ambiente era asfixiante. Janelas se abrem com nosso esforço. É necessário falar também, entre tantos casos mal explicados, da venda da mina de nióbio de Araxá. Procurem o discurso de Rogério Correia no Youtube. Tenebrosas transações na pátria mãe tão distraída.

O Mar da Silva

O PT de Minas fará o mesmo que PT nacional ao não investigar os mandatos dos políticos anteriores, deixando em branco tudo que tentaram investigar?

O PT em Brasília não conseguiu ou não quis investigar os governos FHC, suas privatizações e demais escândalos que agora vem contar ao público. Fará o mesmo em Minas?

Por causa desse comportamento, o PT foi rotulado facilmente de corrupto pelo PIG.

Se não investigar os governos do PSDB em Minas corre o risco de seguir apanhando sem responder à altura.

Auditoria nos governos de Minas Já!

João B. do Amaral

Também é necessário abrir uma CPI para investigar o superfaturamento da desapropriação da àrea onde foi construído o Aecioporto.

A razão do meu voto em Rogério Correia.

Deixe seu comentário

Leia também