CNN: Um exemplo da guerra midiática contra a Venezuela

Tempo de leitura: < 1 min

Da Redação

E segue a guerra midiática contra a Venezuela. Sugerido por Sandro Anderson Abreu, no Facebook.

Leia também:

Freixo detona o jornalismo vagabundo de O Globo


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Zanchetta

Cadê as imagens da CNN… quem passou imagens para a CNN??!?!?!?

Zanchetta

Tática super manjada… Porque não aparece a “mídia” que noticiou erradamente…

Só aparece a TELESUR mostrando o que a “mídia” mostrou errado. Ela faz, ela alardeia que outros fizeram e ela faz a “reparação” EM CORES…

Helenita

É o golpe dos super-coxinhas!!! Viram a “folha corrida” do agitador golpista???
Foi criado nos EEUU, desde a adolescência, e formou-se em Harvard… Sim, na Venezuela antes do bolivarianismo (Chavez), somente os jovens muito ricos, muito bem nascidos, podiam entrar na universidade, sempre, sempre estrangeiras (Londres, Madrid, EEUU), pois a riqueza do país era exclusiva dos grupos estrangeiros e da elite da terra… Por isso interessava aos gerentes de plantão não investir em universidades, mantendo a população loooonnnge do progresso, reproduzindo década após década a formação do exército industrial de reserva. Hugo Chávez levou a instrução a todo o povo, e levou universidades públicas a todo o país, inclusive muitas escolas de medicina, estimulando a juventude a realizar seus sonhos de progresso.
Esse agitador é a fina flor do entreguismo que por todo o sempre devastou a riqueza e a esperança do povo venezuelano! Aliás, que elegância, que pele bem tratada…

Jair de Souza

É uma boa hora para rever e divulgar o documentário “Ponte Llaguno, as chaves de um massacre”. É possível encontrá-lo no youtube com legendas em português. Para quem quiser entender (ou relembrar) até onde os conglomerados máfio-midiáticos (com CNN à cabeça, atualmente) estão dispostos a manipular e distorcer a realidade para alcançar seus fins, ver este documentário será de grande importância.

Pedro Ribeiro

Pessoal não vamos contrariar o Leandro.
Vai garoto, toma logo mais uma dose na globo, depois com mais tempo dá uma folhiada na INveja (ou vice-versa) e quem sabe você se sinta melhor.

Isabela

Com a palavra, o representando da Venezuela junto a OEA:
http://www.nodal.am/index.php/2014/02/venezuela-denuncia-en-la-oea-campana-sin-precedentes-solo-falta-justin-bieber/

FrancoAtirador

.
.
Quarta, 19 Fevereiro 2014 17:41 Última modificação 20:30

Fernando Ferro condena “tentativa golpista” na Venezuela

O deputado Fernando Ferro (PT-PE) ocupou a Tribuna nesta quarta-feira (19) para uma avaliação dos acontecimentos na Venezuela que, desde o início de fevereiro, tem sido palco de protestos de opositores ao governo de Nicolás Maduro.
“Temos que condenar as tentativas golpistas de desestabilizar os governos democraticamente eleitos, como está acontecendo neste momento na Venezuela”, afirmou Fernando Ferro.

De acordo com o parlamentar petista, os governos populares e progressivas tomaram o controle da América Latina e estão dando “nova feição da política” à região. “E, sim, temos que dizer: Che Guevara tem a ver com isso. O sonho de Che Guevara, evidentemente com as diferenças políticas e ideológicas do tempo, era libertar este continente.
O sonho de Che Guevara existe, sim, nas vitórias do PT, nas vitórias na Venezuela, na vitória na Argentina, na vitória no Uruguai, na vitória dos governos progressistas. Esse é um dado que incomoda a direita no plano local e no plano internacional”, disse Fernando Ferro.

Para o deputado, “as manifestações na Venezuela são muitas delas incitadas pela Agência de Inteligência Americana (CIA), provocadas por agitadores profissionais para desestabilizar um País que é uma democracia sim.
O governo foi eleito pelo voto popular. Hugo Chávez foi eleito pelo voto popular”, afirmou.

Ainda de acordo com Fernando Ferro, a ordem política e econômica mundial sofreu mudanças nos últimos anos e a hegemonia americana perdeu poder, inclusive em termos de economia, com o crescimento da China.
“Isso repercute, de certa maneira, em algumas ações que se verificam por parte dos Estados Unidos em relação aos conflitos”, ressaltou.

“O que acontece hoje na Venezuela, por exemplo, tem algo a ver com os interesses da política do petróleo americano.
A Venezuela é o Irã dos Estados Unidos na América Latina.
Planejam, inclusive, intervenção militar”, avaliou o parlamentar do PT.

A mudança do quadro, acrescentou Fernando Ferro, “é que a nova ordem econômica mundial coloca novos atores em cena, como China, Índia e Rússia.
O chamado BRIC hoje compõe outro grupo que estabelece outras relações políticas que já se manifestam no seu poderio econômico e na alteração desse xadrez mundial”, disse.

“Por isso, não estranhamos as tentativas de desestabilizar, de criar pânico e de provocar a desmoralização dos governos populares da América Latina.
É uma estratégia, é uma tática política de hegemonia para combater os governos que não se submetem a essa lógica do império americano”, enfatizou Fernando Ferro.

Gizele Benitz

(http://www.ptnacamara.org.br/index.php/home/noticias/item/17410-fernando-ferro-condena-tentativa-golpista-na-venezuela)
.
.

Marduk

Então agredir manifestantes na Venezuela não é violência estatal? Quando é governo “progressista” está tudo liberado?

    Narr

    Quem disse que foram agentes do governo?
    Em qual circunstância houve a agressão?
    Partidários de ambos os lados estão errados em se engalfinhar nas ruas, mais ainda quando os duelos são resolvidos a bala. Mas daí a culpa ser de Maduro é ir muito longe.

abolicionista

Esse tipo de coisa é comum na Venezuela e, infelizmente, também no Brasil. Atualmente, a mídia é mesmo o quarto poder, e esse tipo de evento só mostra o quanto é urgente democratizar a mídia. No mundo todo, aliás. O oligopólio midiático precisa ser combatido, as redes de TV precisam funcionar como concessões públicas, e não para manter a injustiça e calar as vozes populares.

Rosalba Tovar

A oposição da Venezuela é liderada por um político de família rica ligada ao petróleo. Se entregou após caminhar num bairro de classe média.
Acabei de assisti um filme, A Viagem, numa das cenas passa na TV um presidente americano dizendo: Os EUA são viciados em petróleo. Precisa dizer mais?

FrancoAtirador

.
.
TODA A MÍDIA BANDIDA INTERNACIONAL, INCLUSIVE A BRAzILEIRA,

ESTÁ ENGAJADA PRA DERRUBAR O PRESIDENTE ELEITO DA VENEZUELA.

As fotos distribuídas por Reuters, EFE, BBC, AP, AFP,

são todas favoráveis ao fascista do golpe Leopoldo López.

As redes de televisão também estão querendo transformar

o líder golpista venezuelano em ‘mártir da revolução’.

Há dias estão pregando a destituição do presidente eleito,

tentando legitimar os protestos como se fossem de estudantes.

O Império dos United States of America e a Corja Européia

decidiu impor novamente suas garras sobre a América do Sul.

A Venezuela é só o começo da ofensiva sobre ALBA e MERCOSUL.

(http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2014/02/140218_venezuela_trending_twitter_pai.shtml)
.
.

JULIO*Dilma2014/Contagem(MG)

O interessante nas coberturas da gROBO, que a correspondente, deliz ortiz,
está em Buenos Aires, mais longe das manifestações do que nós aqui no Brasil, na Ucrania, a cobertura é de Londres, e nas passeatas no Brasil, é
de helicoptero ou do altos dos prédios. maldita manipulação !!!

Urbano

Os ícones da democracia mundial, na sua condição inarredável de fascistas sempre (hitler foi posto fora do caminho, apenas para usurparem o know-how dele), nunca partem pra cima dos gigantes comunistas. É o poderio como gêmeo xifópago da covardia.

Luís Carlos

CNN aparelho ideológico do império do norte. Faz parte do bando de saqueadores mundiais, integrado também por Globo e Veja. A mentira corre solta pela mídia corporativa.
Mas além disso, as redes sociais utilizadas para difundir mentiras e manipulações, como as demonstradas acima, e como as feitas pelo Anonymous.

Mateus

A CNN aprendeu a manipular as informações com a Globo ou foi o contrário?

    Under_Siege@SAGGIO_2

    Matheus, a CNN é bem mais recente que a famigerada globo overseas, logo…

    abs

Leandro

Essa mídia daqui que é comprada pelo governo não divulga nada. Tava lendo os periódicos da Venezuela e a povo todo está em revolta com o fracasso do chavismo. Assim como na argentina.

    Luís Carlos

    O speriódicos da Venezuela? Os mesmos que deram golpea em 2002 e logo depois foram derrotados pelo povo venezuelano? Sugiro mudar tuas fontes de informação, são tão ruins quanto as do Brasil. Ao menos tão golpistas quanto.

    Lucas Gomes

    periódicos?
    falando assim até da a impressão de que você é venezuelano. Se o povo está revoltado porque não apresenta propostas claras ao invés de apenas tentar uma desestabilização? Aqui no Brasil a midia tentou transformar uma revolta da extrema-esquerda bastante clara contra o aumento do transporte público em algo assim genérico com fins de desestabilização. Na venezuela parece que nem ao menos uma boa desculpa eles tem, é simplesmente trocar um político por outro, uma revolta palaciana com a desculpa do povo nas ruas.

    abolicionista

    Puxa, se os periódicos estão dizendo, pior para os fatos.

    É cada maluco que aparece! :)

    Carlos Solrac

    É mesmo? como vc explica o fracasso de um sistema que venceu 5 eleições consecutivas, onde analistas da ONU tiveram que se curvar ao jogo limpo e democrático sem fraude das eleições? Me explica aí?
    Porque a direita Venezuelana não consegue aceitar a derrota nas urnas?
    Porque um governo que vence 5 eleições, vários plebiscitos nas urnas é chamado de ditatoria?
    Eu queria entender isso se vc poder me explicar eu agradeço.

Deixe seu comentário

Leia também