VIOMUNDO

Diário da Resistência


Ciro Gomes: Eduardo Cunha distribuiu R$ 350 milhões a picaretas do Congresso; Dilma terá escândalo 2.0; FHC promove vingança mesquinha
Denúncias

Ciro Gomes: Eduardo Cunha distribuiu R$ 350 milhões a picaretas do Congresso; Dilma terá escândalo 2.0; FHC promove vingança mesquinha


24/12/2015 - 22h22



Veja também:

Playboy que chamou Chico de “um merda” é filho de usineiro





20 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Cacau de brito

30 de dezembro de 2015 às 23h56

Não tenho duvida que Ciro Gomes amadureceu e hoje é um dos pouquíssimos políticos brasileiros prestados para governar esse país com maestria. Tem experiência, é preparado é melhor faz autocrítica e reconhece os seus erros. Estamos juntos nessa batalha

Responder

Francisco Chagas Filho

29 de dezembro de 2015 às 08h49

Sem dúvida…, assusta a possibilidade de Ciro Gomes ser mais um vigarista.
Entretanto…, analisando a trajetória do mesmo, dá para creditar um voto de confiança.
Mas…, apenas de “confiança”, por enquanto!
Também não me agrada vê-lo (quero crer que por falta de opção) ao lado de Carlos Lupi e do PDT que sabemos ser repleto de suspeitos.
Vamos ouvir mais o cara, ver como se desenvolve nos próximos lances!
Estou cauteloso, mas torço para ele me convencer.
Vamos ver!

Responder

Urbano

27 de dezembro de 2015 às 16h24

O pior nem é a mancha, uma vez que permanece em casa mesmo, e sim a usurpação do pensar daqueles que poderiam defender a Pátria…

Responder

FrancoAtirador

27 de dezembro de 2015 às 10h27 Responder

Julio Silveira

26 de dezembro de 2015 às 22h44

Divertido ver quem critica o Ciro com tanto fel na linguagem, como um anteparo para defesa de outros candidatos. Acusam-no por estar definindo de sua forma sincera, pessoas criticáveis. Pessoas que construíram um partido que defendia até a pouco, e ainda defende, que fazer politica é enfiar as mãos na lama. Chato, e perceber neles a hipocrisia de não fazerem a devida auto crítica. Por que essa tem sido a lógica de um partido traíra, que expurgou esquerdistas sob a alcunha de radicais por defenderem a história de um partido que existiu, um partido dirigido por quem optou pelos agentes da podres política nacional, levando para defender essa tese multidões de fiéis seguidores perdidos numa história que foi sendo sordidamente mudado de forma clandestina, adotando cinicamente para contemporizar suas opções a expressão pragmatismo. Não defendo o Ciro, posso até nem votar nele, mas confesso que tenho sido tentado. Tenho votado num partido que me induziu a ilusão de que poderia revolucionar a moral política deste país, mas não, aderiu, cheios de falsas Morais mas aderiu, impossível negar. E de forma pusilânime na baixeza de seus useiros e vezeiros partners, e nisso nenhuma vírgula de reparo ao que o Ciro diz, na lata, como seu costume. E, talvez por isso seja tão inquieto é tão desprendido de amarras nos grupos que passou. Pode ser um inconformismo com o lugar comum de quem conhece a política nacional. Pode estar possuído por um desejo tão grande de mudança que não suporte por muito tempo ter que conviver reconhecendo a marginalidade que encontra próximo. Vinda de gente que domina a palavra para exercer facinio sobre os grupos de seguidores para transformá-los em gado, aloprados. O Ciro para mim tem a virtude da não acomodação, da defesa da Democracia, coisa de gente grande. Se alcançando o poder, será um bom governante? é outra história. Mas pelo menos não criou um partido utopia para rasgá-lo pelo meio usando os mesmo processos injustificáveis que desonram a política nacional a anos, a ponto de ter que sobreviver pela reação democratica de pessoas que atuam na esquerda, mas nem por isso menos marginalizados, quando passam a postular a possibilidade de se tornarem alternativa de poder.

Responder

Danilo Stinghen

26 de dezembro de 2015 às 20h17

Cirão é muito foda! Só não concordo com duas coisas: de que a moral do Lula é mais fraca que a da Dilma, e que as merdas que o Paramécio Neves faz são mancha na memória do Tancredo. São é a maior mancha que poderia existir sobre sua própria biografia, não a do avô. Ele jogou fora o legado de um dos políticos mais honrados da história do Brasil.

Responder

Vitor - Floripa

26 de dezembro de 2015 às 18h53

como assim, “a negrada (ou negada) vulgarmente fala aí no bar” ??!

Ele desculpou-se pelo “batom na cueca” mas diz que quem fala isso é “a negada no bar”.

feio, muito feio!!

Responder

Ricardo

26 de dezembro de 2015 às 18h53

Ciro Gomes, que há pouco era só elogios ao Lula, agora (que quer ser candidato contra Lula), parte para a baixaria e diz que ele tem a “moral frouxa”. Ciro Gomes, ex-PDS (partido que apoiava a ditadura), ex-PMDB (partido de oposição à ditadura, junto com Sarney, também ex-PDS), ex-PSDB (contra Sarney e a favor de FHC e do neoliberalismo), ex-PPS (com Roberto Freire, o ex-comunista que agora é a favor da direita), ex-Pros e pré-ex-PDT entende desse assunto. Ciro Gomes é um político zigue-zague: direita, esquerda, direita, esquerda, direita esquerda …
Sempre próximo ao partido que está no poder, quando a ditadura se enfraqueceu, trocou de partido (PDS para PMDB). Quando a popularidade de Sarney afundou, junto com o plano cruzado, trocou de partido (PMDB para PSDB). Quando achou ter chances de se eleger presidente em 98, trocou de partido (PSDB para PPS).

Responder

FrancoAtirador

26 de dezembro de 2015 às 13h29

.
.
CIRO HUMILHA LASIER NA CONVENÇÃO DO PDT-RS
.
(https://youtu.be/KzPufbaJNbQ)
.
.

Responder

Nelson

25 de dezembro de 2015 às 21h33

FHC tem biografia respeitabilíssima? Mesmo com todo o mal que ele fez ao Brasil por meio da entrega de grande parte das riquezas e do patrimônio pertencentes ao povo brasileiro?

Então, quer dizer que o Sr Ciro foi favorável a esta safadeza que FHC fez contra nós?

Não me serve. Definitivamente, ele não me convence e não terá meu voto caso seja candidato.

Responder

Francisco

25 de dezembro de 2015 às 20h31

Defender a democracia é uma coisa, afirmar que o governo Dilma está satisfatório é outra.

Eu votei em Dilma e não estou satisfeito com NADA do mandato dela.

Nem com o socialismo (!) do PT.

Ciro está certo: defender não é se alinhar.

Ou ela ajusta a rota, ou não me vê mas em passeata nenhuma – e eu fui a TODAS!

Responder

FrancoAtirador

25 de dezembro de 2015 às 17h01

.
.
Íntegra da Entrevista à TV Brasil (03/11/2015)
.
(https://youtu.be/iTp6NNLZszY?t=868)
.
.

Responder

    lazaro

    29 de dezembro de 2015 às 15h29

    Estamos diante de uma gerra política e o Siro Gomes é mais um que solta o verbo, agora se o mesmo é pré candidato isso é outro assunto. Nós povo vamos nos unir para que o golpe do Aécio não seja aceito e juntos vamos defender a nossa democracia que o PSDB quer derrubar.

jeanette

25 de dezembro de 2015 às 14h52

Não adianta…Eu não confio e nunca confiei no político Ciro Gomes.
Ele me dá a impressão de que vai dar o bote quando menos se espera.

Responder

Celso Carvalho

25 de dezembro de 2015 às 11h45

Ciro Gomes é candidato e faz o mesmo discurso da direita. Mais malandro, menciona o óbvio, Dilma é honesta, os programas sociais vieram para ficar, etc… No mais, desqualifica o governo de todas formas possíveis e que Lula é frouxo com a corrupção. Repreende e chama de amigo Aécio Neves que é blindado pela mídia apesar de uma série de safadezas, inclusive metido no mesmo esquema do mensalão , o chamado mineiro (!). Diz que FHC tem uma grande história e ao mesmo tempo, em outras entrevistas, o qualifica de traidor do país, picareta do plano real, comprador da reeleição e muito mais, além de não citar que FHC governou com os mesmos picaretas que hoje se acomodaram no governo Dilma. Dá para acreditar num cara desses? Conversa para boi dormir.

Responder

    Dinis

    25 de dezembro de 2015 às 14h51

    Como Delcídio, Ciro tem o DNA peessedebista, não é confiavel

    alcides vieira tavares

    25 de dezembro de 2015 às 16h05

    O pais está em declive! E tudo isso e culpa dos nossos governantes,E nosso povo acha que e normal,tudo passa só que o nosso povo não sabem votar! A resposta tem que ser severa,

Cláudio

25 de dezembro de 2015 às 04h13

:
.:.
: * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo A(s) Voz(es) do Bra♥♥S♥♥il e postando:
.:.
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
* * * * * * * * * * * * *
* * * *
.:.
Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já ! ! ! ! Lula 2018 neles ! ! ! !
.:.
* * * *
* * * * * * * * * * * * *
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Responder

Assim Falou Golbery

24 de dezembro de 2015 às 23h57

Ciro é um exemplo perfeito de gente que a Gloriosa criou. Ama o petismo e mais ainda os corruptos de tudo quanto é tipo

Responder

Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding