Braço direito de Marina: Protesto do MST seria “ameaça à democracia”
Tempo de leitura: 2 minColaboradores de Marina ironizam ameaça de líder do MST
“Agora, além de calúnia, tem ameaça à democracia?”, indagou João Paulo Capobianco, braço direito de Marina
Postado em: 15/09/2014 20:29
Aliados da candidata do PSB à Presidência da República, Marina Silva, ironizaram nesta segunda-feira, 15, a ameaça do líder sem-terra João Pedro Stédile de promover protestos diários em frente à Petrobras se a ex-senadora for eleita.
Para os auxiliares de Marina, os ataques demonstram desespero e ajudam a atrair o eleitorado que não aprova as ações do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). “Se a Dilma ganhar, não vai ter protesto?”, provocou o biólogo e ambientalista João Paulo Capobianco, braço direito de Marina. “Agora, além de calúnia, tem ameaça à democracia?”, emendou o aliado.
O deputado Márcio França (PSB-SP), responsável pelo comitê financeiro da campanha de Marina, ironizou a ameaça e disse que vai colocar o deputado José Stédile (PSB-RS) para “cuidar” de seu irmão de João Pedro. Para França, a ameaça colabora para que a imagem de Marina não seja associada ao movimento e demonstra que os adversários estão com medo de perder a sucessão. “Entendo a situação deles, que vão ficar sem emprego. O PSDB perde (eleição) com altivez. Já o PT entra em desespero”, comentou.
Nesta manhã, Stédile discursou no evento de campanha do PT em frente à Petrobras, no Rio de Janeiro. “Queremos que pare a terceirização, que parem os leilões. A ‘dona Marina’ que invente de colocar a mão na Petrobras, que voltaremos aqui todos os dias (em protesto)”, declarou.
Leia também:
Apoie o jornalismo independente
Comentários
Luís Carlos
Capobianco é biólogo e ecologista e defende políticas neoliberais? Com representantes como esse o ambientalismo, de fato, deixou de ser algo crível e respeitável.
Vinicius Garcia
Lanço um desafio a este baluarte da democracia João Paulo: que Marina assuma em seu discurso o que realmente pretende fazer com a Petrobrás, sem maquiagens ou rodeios, e após isso se ela for eleita com mais de 50% mais 1 voto, caberá a qualquer brasileiro que discorde da decisão de entregar a estatal ao capital privado, que se cale e não proteste, pois será uma decisão tomada diante de uma exposição clara e direta e aprovada pela maioria.
Agora nesse joguinho que ela faz de esconde-esconde, aonde muito fala, mas não fala o que importa, e que faz muito iludidos acreditarem de que ela é realmente é a “nova” política, não dá! Seria um absurdo afirmar que protestos contra a privatização da empresa é vontade de uma maioria (princípio da democracia), sendo de que ela esconde no jogo de palavras esta intenção.
Mário SF Alves
Verdade, Vinícius. Mas, pra isso acontecer precisamos de mais civilização. E as bases disso, companheiro, é o que mais nos sonegam. Ainda bem que existem os blogs sujos. Ainda bem que conseguimos garantir o Marco Regulatório da Internet.
____________________________________
Abaixo a censura promovida pelos cavalos-de-troia Aécio e Marina.
clodoaldo
Com essa declaração de amor ao PSDB, que França expõe ao final de sua fala, ele diz que é aliado dos neoliberais medíocres de sempre; aqueles que fizeram do Brasil colônia dos EUA e que eram donos de uma das mais altas taxas de desemprego do planeta, e que também queriam mexer nas CLT para “facilitar” as relações entre patrões e empregados, lembremos que entre outras propostas seria a “desburocratização” para as demissões por motivos de recitas das empresas, ect.
Eduardo
Malafaia! Por intercessão de Marina Silva, salve o Brasil e seu povo!
Eduardo
A Democracia do “Chefão Branco” é típica de esquizofrênico não medicado!
Vitor
Tb acho que ir contra o MST no Brasil de hoje ganha votos…
HANS
MARINA: MARIONETE DO SIONISMO INTERNACIONAL!!!
sergio
Se continuar assim daqui a pouco só poderão ser publicadas receitas de bolos e poesias de Camões.
1964 um ano que não acabou.
Não é à toa que os militares daquela época apoiam Marina.
mineiro
entao o stedile , pode ficar tranquilo , que isso nao vai acontecer. mesmo com os golpes dos debates , isso nao vai acontecer. so se o povo brasileiro for um bando de caranguejos , querer andar para tras. mas pelo o que esta acontecendo , a dilma ganha essas eleiçoes de qualquer maneira. mesmo que seja por um voto ela ganha dessa lacraia dos quintos dos infernos. e o debate golpista de ontem , é piada aquilo la.
Marina
Depredar prédios públicos, vandalizar incendiando lojas e bancos e assassinar fotógrafo são protestos legítimos, uma expressão da vontade de mudança, portanto, não representa ameaça à democracia. Agora com o MST a coisa é outra.Tudo que fazem é pura bandidagem, não é mesmo? Oportunismo e manipulação andam de mãos dadas.
Mário SF Alves
Esse Capobianco… humm… é ou não é um autêntico exemplar de capo?
Mariangela
Censurar blogs não é uma ameaça a democracia? Propor confinamento de homosexuais para acabar com essa ” anormalidade” não é uma ameaça à democracia? Fundamentalismo religioso na politica não é uma ameaça à democracia? Se fazer de coitatinha para impedir o debate político não é uma ameaça à democracia? Atribuir a um morto responsabilidade por um negócio ilegal não é ameaça à democracia? A fada floresta e seus pares tem uma concepção de ameaça à democracia bem seletiva.
Carlos Mello
O MST é um movimento morto, caquético e suspeito. Morto porque abandonou aos fins aos quais deveria se dedicar (reforma agrária). Tanto abandonou que a reforma agrária definha, sendo que o gov Dilma foi o que menos desapropriou terras para tal fim (conforme dados ofíciais). Caquético porque professa um tipo de Estado e de sociedade sem eira, nem beira, sem respeito à prpodutividade e à meritocracia. Querem mamar no Estado, eternamente, como bons agitadores. E suspeito pois, ao tratar de assuntos que não tem nenhuma relação com a reforma agrária – e que, ademais, não passam de boatos, coloca sua própria legitimidade em risco.
O Brasil não precisa de movimentos assim. Precisamos de trabalho, produtividade e seriedade!
Agnaldo Royal
Sabe de nada inocente. Vai estudar e saber o que o MST faz de verdade, além de protestar. Mas, pelo jeito, só te interessa denegrir? Que seja.
Urbano
Da oposição ao Brasil, a mais decente democracia dos últimos tempos foi fazer desaparecer dono e documentação de jatinho; com direito até a um sorriso maroto…
Ralph Panzutti
A propósito, foi este que quis vender a Amazônia com o nome Patrimônio mundial. Poupe-me. Temos que inventar um pseudônimo para ele, associando -o com a entrega da Floresta Amazônica.
Ralph Panzutti
Mário SF Alves
Tenho uma sugestão: Capo! Capo verde. Que tal?
Se bem que a prosperar a farsa “ovo com farinha” do miserè farofeiro ocorrido em pleno coração da abundância Amazônica, pode ser “Barão de CapoVerde”.
Narr
Essa pauta já está pronta.
No dia em que o PT perder uma eleição nacional, qualquer movimento social e protesto e greve serão tachados de “chororô de perdedor” e “ameaça à democracia dos que não se conformam com a rejeição do povo brasileiro’.
A vitória da direita já será dupla.
Tambosi
Essa é a “nova política”: quando os protestos de Junho/2013 lhes serviram de mote de campanha (com direito à depredação do Itamaraty por integrante da Rede), aí tudo bem, é democrático, é bonito e tem que ser ouvido. Quando o MST quer protestar, aí é ameaça à democracia.
Mário SF Alves
Clap! Clap! Clap!
O Mar da Silva
Salve!
Deixe seu comentário