VIOMUNDO

Diário da Resistência

Sobre


Bolsonaro diz que o “caldo vai entornar”, usa o espantalho das Forças Armadas e ataca governadores por lockdown; vídeos
Reprodução
Denúncias

Bolsonaro diz que o “caldo vai entornar”, usa o espantalho das Forças Armadas e ataca governadores por lockdown; vídeos


11/03/2021 - 23h26

Da Redação

O discurso do ex-presidente Lula parece continuar repercutindo intensamente no entorno do presidente Jair Bolsonaro.

Hoje, a maior parte da tradicional live de quinta-feira do presidente da República foi usada para ele dizer que fez tudo o que estava ao seu alcance para combater a pandemia de coronavírus.

Levou o cosmonauta Marcos Pontes, ministro da Ciência e Tecnologia, para dizer que seu ministério é muito melhor que os do PT, colocou um globo terrestre sobre a mesa para dizer que não é terraplanista e chamou o ex-presidente de “carniça” e “presidiário”.

Por outro lado, previu o caos, disse que as Forças Armadas estão de olho nos acontecimentos e afirmou que não é hora de criticar generais — em seu discurso, Lula afirmou que demitiria o general Villas Bôas se ele usasse o twitter para se meter na política.

Os militares brasileiros têm experiência em caos: no estertor da ditadura militar (1964-1985), os descontentes com a abertura política que levou ao fim da ditadura jogaram bombas em bancas de jornal, enviaram um petardo à OAB e pretendiam detonar um show que acontecia no Riocentro.

O próprio tenente Bolsonaro, como líder sindical de soldados, fez planos para explodir um quartel antes de ser afastado do Exército. Ele só se tornou capitão na reserva.

O Brasil atingiu 2.349 mortes por coronavírus nas últimas 24 horas, um recorde, e o ex-ministro da Saúde Arthur Chioro prevê que o país pode chegar a meio milhão de mortos no final de julho.

Já o ex-ministro José Gomes Temporão diz que o governo está negando R$ 300 milhões para a terceira fase de uma das vacinas que estão em desenvolvimento no Brasil.

O Brasil ultrapassou os EUA na média móvel de mortes

Já faz 50 dias que o Brasil registra mais de mil mortes por dia.

Na terça-feira, a fila de espera no Paraná por leitos comuns e em UTI estava em 1.296 pacientes.

São Paulo tem mais de 21 mil internados pela doença e taxa de ocupação recorde das UTIs de 87%, daí a decisão do governador João Doria de endurecer as medidas de isolamento entre 15 e 30 de março, inclusive proibindo partidas de futebol.

53 cidades do interior de São Paulo estão com todos os leitos de UTI ocupados.

Em sua live, Bolsonaro disse que as partidas do Campeonato Paulista deverão ser disputadas no Rio.

O presidente chegou a usar a carta de um suicida para atacar o fechamento da economia para combater a pandemia.

Bolsonaro mentiu em sua live, afirmando que não é contra as vacinas, nem jamais falou em gripezinha ao tratar da covid 19. O vídeo abaixo, do Viomundo, o desmente:





4 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Zé Maria

12 de março de 2021 às 20h47

.
.
O Mentiroso Contumaz vai ter de mandar fechar o Canal do Planalto no YouTube.
(https://youtu.be/Vl_DYb-XaAE?t=196)
.
.

Responder

Guaraci Celso Primo

12 de março de 2021 às 12h25

…Em: “ele só se tornou coronel na reserva”… não seria ‘capitão’? No mais, parabéns ao VioMundo pela assertividade.

Responder

Henrique Martins

12 de março de 2021 às 12h08

https://noticias.uol.com.br/colunas/chico-alves/2021/03/12/voto-impresso-e-a-proxima-investida-de-bolsonaro-com-apoio-de-arthur-lira.htm

Resposta para a pergunta final do autor: NÃO.

Digo mais: a coisa caminha a passos largos para Bolsanaro sair algemado do palácio do Planalto sob os aplausos da comunidade internacional.

Responder

Fabris Argeli

12 de março de 2021 às 02h12

Live não cai bem para Chefes de Estado. Quem no exterior vai levar a sério um Chefe de Estado que se comunica com o povo pela Live.
AA causa da vvviolencia doméstica es on llockdawn ?
E a causa do estupro é a calcinha preta ?

Responder

Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding