VIOMUNDO
O VIOMUNDO só é possível também através de anunciantes, e detectamos que você utiliza um AdBlock, bloqueador de anúncios.
Por favor considere ajudar o VIOMUNDO desativando o bloqueador para este site.
Cartas de Minas
Cartas de Minas

Aposentado aos 55, hoje com R$ 30 mil brutos, Temer quer idade mínima de 65 para os outros

28 de junho de 2016 às 00h27

Captura de Tela 2016-06-28 às 00.34.18Captura de Tela 2016-06-28 às 00.14.25Aposentado como procurador do Estado de São Paulo, Temer teve salário bruto de R$ 30.613,24 em maio de 2016

Governo quer idade mínima de 65 anos para aposentadoria e menor diferença entre homens e mulheres

Por Lisandra Paraguassu, no Extra

BRASÍLIA (Reuters) – A reforma da Previdência que o governo interino pretende propor incluirá uma redução na diferença de tempo de contribuição e idade para a aposentadoria de homens e mulheres e o estabelecimento de uma idade mínima, que o governo planeja negociar para chegar a 65 anos, disseram à Reuters nesta segunda-feira duas fontes palacianas.

O governo argumenta que a idade mínima para aposentadoria que se tem estudado mundialmente é de 70 anos — apesar de nenhum país no mundo ter adotado uma idade superior a 67 anos.

Setores do governo chegaram a usar esse número, mas a avaliação no Planalto é que não haveria condições de se trabalhar essa idade mínima, mas 65 anos seria negociável.

Ao mesmo tempo, o governo — que chegou a cogitar igualar idade e tempo de contribuição entre homens e mulheres — planeja propor uma redução na diferença entre os gêneros.

Atualmente, mulheres se aposentam com 30 anos de contribuição, e os homens, com 35.

Além disso, as mulheres podem solicitar aposentadoria por idade aos 60 anos e os homens, aos 65 anos.

Esse diferença cairia de cinco para três anos, um possibilidade que as centrais aceitam, mas que insistem em valer apenas para quem ainda vai entrar no mercado de trabalho.

O grupo de trabalho que estuda a reforma da previdência, formado por representantes do governo e das centrais sindicais, se reúne na terça-feira, mas o governo não irá apresentar uma pré-proposta.

Serão apresentadas apenas as linhas gerais do que o governo considera o mínimo que deve ser feito, enquanto as discussões devem focar nos pontos consensuais.

Além da diminuição da diferença entre gêneros e a fixação de uma idade mínima para a aposentadoria, o mínimo também contempla um aumento no tempo de contribuição.

“Isso vai ser discutido em algum momento, tem que ser discutido. Mas não tem uma proposta para ser apresentada amanhã. O que vai se falar é do que há consenso”, disse uma das fontes palacianas.

Por enquanto há consenso apenas sobre o aperto na fiscalização e na concessão de certificados de filantropia a hospitais e instituições de ensino, além da venda de imóveis do INSS.

As duas propostas foram apresentadas pelas centrais.

No primeiro caso, as centrais afirmam que apenas em 2015 a União deixou de receber 11 bilhões de reais em desonerações – o que o governo considera superestimado.

Sobre os imóveis, não foi feita uma estimativa.

(Edição de Raquel Stenzel)

PS do Viomundo: Temer aposentou-se em 1996, aos 55, informou-nos Elio Gaspari em sua coluna. É bom mexer com os direitos dos outros, né?

Leia também:

Historiadora pela Democracia rebate ataque de jornalões

Apoie o VIOMUNDO

Crowdfunding

Veja como nos apoiar »

O lado sujo do futebol

A Trama de Propinas, Negociatas e Traições que Abalou o Esporte Mais Popular do Mundo.

Entre os mais vendidos da VEJA, O Globo, Época e PublishNews. O Lado Sujo do Futebol é o retrato definitivo do que acontece além das quatro linhas. Um dos livros mais corajosos da história da literatura esportiva, revela informações contundentes sobre as negociatas que empestearam o futebol nos últimos anos. Mostra como João Havelange e Ricardo Teixeira desenvolveram um esquema mafioso de fraudes e conchavos, beneficiando a si e seus amigos. Fifa e CBF se tornaram um grande balcão de negócios, no qual são firmados acordos bilionários, que envolvem direitos de transmissão e materiais esportivos. Um grande jogo de bolas marcadas, cujo palco principal são as Copas do Mundo.

por Luiz Carlos Azenha, Amaury Ribeiro Jr., Leandro Cipoloni e Tony Chastinet.

Compre agora online e receba em sua casa!

 

10 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Margaridageralda.lima

06/11/2016 - 22h33

Tenho 56 anos e 11 meses recebo pensao por morte,ja estou no segundo avc,espero que nao mexem no unico dinheiro que me mantem.Acredito que nao,recebo menos que um salario e meio,e medicamentos sao caros,sinto muita falta de ar.Dependo dessa pensao.

Responder

Eliane

28/06/2016 - 11h25

A Globo cobra a fatura pelo golpe

Globo deu o Golpe! Faz o que quer com o Temer
A quem vão vender a Globo?

Publicado 28/06/2016 no Conversa Afiada

http://www.conversaafiada.com.br/pig/globo-deu-o-golpe-faz-o-que-quer-com-o-temer

Saiu no site do Planalto:

O que significa isso?

A Globo pode mudar a titularidade das concessões do jeito que quiser (vender, trocar de sócios etc), porque já estará previamente aprovado pelo “governo” golpista, sem ter que renovar a concessão.

O Código Brasileiro de Comunicações tem um dispositivo (art. 38, b) que diz que alterações estatutárias ou contratuais que não alterem o objeto social da concessionária devem ser aprovadas previamente pelo Presidente da República e pelo Conselho Nacional de Comunicação.

Os filhos do Roberto Marinho – eles não têm nome próprio – devem estar querendo mudar algo na estrutura societária da Globo e aproveitaram o “governo” golpista para fazê-lo sem ninguém perceber.

Como a audiência não paga mais os custos, como estão fazendo dumping na tabela de publicidade para sobreviver à crise que semearam, os filhos do Roberto Marinho devem estar à procura de sócios.

O Google, quem sabe?

O grupo TIME-LIFE…

Chevron…

Em tempo:

Artigo 38 da Lei 4117 de 1962:

Art. 38. Nas concessões, permissões ou autorizações para explorar serviços de radiodifusão, serão observados, além de outros requisitos, os seguintes preceitos e cláusulas: (Redação dada pela Lei nº 10.610, de 20.12.2002)

b) as alterações contratuais ou estatutárias que não impliquem alteração dos objetivos sociais, as cessões de cotas ou ações ou aumento de capital social que não resultem alteração de controle societário e as modificações de quadro diretivo deverão ser informadas ao órgão do Poder Executivo expressamente definido pelo Presidente da República, no prazo de 60 (sessenta) dias a contar da realização do ato; (Redação dada pela Lei nº 12.872, de 2013)

PHA

Responder

FrancoAtirador

28/06/2016 - 10h28

.
.
“Se Temer realmente recebeu Cunha no Palácio
chegamos ao Último Grau de Desmoralização da Republica
e o Ciro tem Razão em dizer o que diz”

https://twitter.com/tarsogenro/status/747695725061017600

http://www.ihu.unisinos.br/noticias/556983-tuitadas-28-06-2016
http://www.ihu.unisinos.br/noticias/noticias-do-dia
.
.

Responder

    FrancoAtirador

    28/06/2016 - 10h40

    .
    .
    Donos da Mídia Jabá dos Mercados
    Estão Como Cães na Hora do Gol:
    .
    “Seduziram, Manipulando Informações,
    representando a ‘boa moral’
    e emplacaram uma Confederação de Réus.
    E agora não sabem o que fazer”

    https://twitter.com/tarsogenro/status/743208545320046592
    .
    .

FrancoAtirador

28/06/2016 - 08h40

.
.
Cunha Nega Encontro Domingo à Noite na Casa de Temer.

Temer admite que se encontrou com Cunha no Jaburu.

2 Conclusões: Um é Mentiroso e o Outro Sem-Vergonha.
.
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/governo-admite-reuniao-entre-temer-e-cunha-cunha-nega/

https://twitter.com/search?q=%22Temer%20e%20Cunha%22&src=tren
.
.

Responder

Deixe uma resposta