Antônio de Souza: Pior que certos “torcedores” o comportamento da mídia
Tempo de leitura: 2 min
por Antônio de Souza, via e-mail
Na democracia, o respeito ao outro é fundamental. Podemos divergir, mas a tolerância — e não o ódio e falta de educação — deve prevalecer.
Não foi o que aconteceu na abertura do Copa do Mundo, no Itaquerão, em São Paulo, quando certos “torcedores” xingaram a presidenta Dilma Rousseff com palavras, chulas, grosseiras.
Agora, se é terrível o comportamento desses “torcedores”, pior ainda é comportamento da mídia que concordou e fomentou o ódio disseminado nas redes sociais.
A capa dos grandes jornais destacando as ofensas à presidenta Dilma Rousseff é mais uma truculenta, raivosa e deselegante ação orquestrada pela imprensa brasileira.
Pelas manchetes, chamadas e fotos, é nítida a satisfação em retratar a grosseria à maior autoridade do país, cujo patrimônio moral e político deve ser respeitado.
É lamentável ver que a pequenez e a descompostura da elite brasileira ecoam na mídia como um feito aprovado, num registro subliminar e dissimulado de modelo ser a seguido e repetido, como meio de gerar desgastes e reprovação à presidenta.
Nesse sentido, a falta de civilidade, tolerância e respeito mostram com exatidão o tipo de política que a grande mídia e segmentos da população querem impor ao nosso povo.
Leia também:
Apoie o VIOMUNDO
Dilma responde aos xingamentos: Nem tortura me tirou do rumo




Comentários
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!