Aglomerados e espalhando perdigotos, bolsonaristas ajudam o vírus da covid em carreatas da morte

Tempo de leitura: 2 min
Reprodução do tweeter

Da Redação

É incerto, por causa dos números.

A tendência dos participantes de qualquer manifestação é buscar o melhor ângulo e exagerar nos números.

Mas, pelo que se pode ver nas redes sociais, milhares de bolsonaristas sairam sem máscaras e aglomerando em várias cidades do Brasil, protestando contra medidas de contenção do coronavírus.

A maior demonstração de truculência foi no Espírito Santo, onde bolsonaristas foram até a casa da mãe do governador Renato Casagrande, que tem 88 anos de idade e é do grupo de risco.

O governador confirmou:

Manifestantes que negam os efeitos do coronavírus saíram às ruas hoje contra medidas que tomamos para frear a transmissão e salvarmos vidas. Legítimo. Mas, é inaceitável irem até a residência de minha mãe, uma idosa de 88 anos, com diversas comorbidades, com atitudes agressivas, colocando em risco a vida dela. Mais uma demonstração de que não possuem nenhum respeito a vida. Vamos seguir protegendo a população capixaba.

Em Porto Alegre, um porta-voz dos manifestantes disse que prefeito e governador devem parar de gastar com respirador e em vez disso dar o tratamento ineficaz propagado por Bolsonaro.

Em Recife, bolsonaristas cantaram e espalharam perdigotos no bairro nobre de Boa Viagem.

A manifestação nacional aconteceu num dia em que o Brasil, mais uma vez, bateu recorde na média móvel de óbitos.

A ex-ministra do Combate à Fome, Tereza Campello, já disse ao Viomundo que Bolsonaro tem uma forte base entre pequenos empresários e que é preciso convencê-los de que não adianta reabrir a economia hoje se amanhã será necessário fazê-lo de novo, e de novo, por causa de novos surtos.

Em sua mais recente live nas redes sociais, Bolsonaro se apresentou como garantidor da “liberdade” dos brasileiros e da democracia que, segundo ele, está sendo destruída por governadores e prefeitos que determinam medidas restritivas.

Em São Paulo, manifestantes se aglutinaram na Paulista e depois foram à casa do governador João Doria.

O deputado Douglas Garcia (PSL) foi sem máscara à aglomeração.

Mais um irresponsável explorando a ignorância

No Ceará, o Batalhão de Choque reprimiu manifestantes, enquanto alguns deles defendiam intervenção militar com Bolsonaro no poder.

Os encontros são grande oportunidade para que parlamentares locais, de olho em cargos mais altos, produzam vídeos com potencial de viralizar nas redes.

Foi o caso do deputado estadual André Fernandes (Republicanos), que promoveu uma cena bizarra em Fortaleza em busca de votos.

Foi no dia em que o Ceará atingiu 12.239 mortes.

No estado, as UTIs estão lotadas e 40 cidades do interior correm o risco de ficar sem oxigênio para o tratamento dos casos graves.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

robertoAP

A inteligência, bom sendo e coerência passam longe dessa caterva. São tão burros que falam mal da calça apertada de Doria ou quem quer que seja e não se dão conta que isso é a moda do momento para os homens.
Só vejo calça que seja justa , sendo usada por pessoas mais idosas.
A cabeça dessa gentalha anda muito ruim mesmo, acho que deve ser o efeito colateral de só comer hamburguer e pizza o dia todo. Gordura demais, mata de burrice.

Bíblia do Bolsonarismo

cada volta que o vírus tem dado de norte a sul desenvolve umas três formas mutantes. Isso fará com que bilhões em pesquisas farmacêuticas venham para o Brasil.

Darcy Brasil Rodrigues da Silva

Bichos escrotos, saídos dos esgotos, espalham perdigotos.

Zé Maria

https://twitter.com/i/status/1371130296695988227

Em Porto Alegre, ‘Carreata da Morte’ promove buzinaço em frente à emergência do Hospital Ernesto Dornelles, o segundo em maior índice percentual de ocupação de UTIs na capital gaúcha, no momento com 152% da capacidade.”
https://twitter.com/alexaguiarpoa/status/1371130296695988227

Deixe seu comentário

Leia também