VIOMUNDO

Diário da Resistência


Absolvido, jornalista que ficou 9 meses preso em Minas conta no Congresso as denúncias que foi impedido de fazer contra Aécio; veja os vídeos
Denúncias

Absolvido, jornalista que ficou 9 meses preso em Minas conta no Congresso as denúncias que foi impedido de fazer contra Aécio; veja os vídeos


23/11/2016 - 18h35

Da Redação

O jornalista Marco Aurélio Carone ficou preso 9 meses e 20 dias em 2014, em Minas Gerais.

Ele é filho de um ex-prefeito de Belo Horizonte que foi aliado de Tancredo Neves.

No Diário de Minas e no Novojornal, este na internet, passou a fazer denúncias contra o grupo político do hoje senador e presidente do PSDB, Aécio Neves.

O jornalista se diz vítima de policiais, procuradores, juizes e desembargadores de Minas, que estariam a serviço de Aécio.

Carone foi solto 5 dias depois da eleição presidencial em que Aécio foi derrotado por Dilma Rousseff.

Foi absolvido no processo que o levou à prisão.

Mas, enquanto esteve na cadeia, não pode fazer as denúncias que pretendia fazer contra o tucano.

Hoje, na Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, Carone contou quais eram: financiamento de campanha via caixa dois, envolvimento de Andreia Neves, esquema na mineração e exportação de nióbio e uso político da estatal Cemig, a Companhia Energética de Minas Gerais, dentre outros.

Também depôs Geraldo Elísio, o jornalista que trabalhava com Carone e sofreu busca e apreensão da polícia civil de Minas Gerais — segundo ele, o objetivo era descobrir as fontes das denúncias.

Num dos trechos de seu depoimento, Elísio disse que o helicóptero apreendido com 450 kg de pasta base em Minas fez pelo menos três pousos em Divinópolis, no interior do Estado, sugerindo assim que o aparelho — de propriedade da Limeira Agropecuária, do senador Zezé Perrella, aliado de Aécio Neves — fazia o vôo regularmente.

Reproduzimos acima as falas de Carone e Elísio.

Abaixo, a audiência na íntegra:

Leia também:

Denunciado o elo entre a Lava Jato e os Estados Unidos



20 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

RONALD

29 de novembro de 2016 às 18h03

O Carone foi mais uma das infindáveis vítimas deste bandido. Sua casa( do bandido) está desmoronando e seu fim patético como o fim de todo tirano presunçoso e vil.

Vejam o ótimo documentário sobre a Lista de Furnas que peço licença para publicar:

https://www.youtube.com/watch?v=Sg4irat0Cj8

Cadê a Operação ZELOTES mesmo????????????????

Responder

Paulo Augusto

28 de novembro de 2016 às 22h27

onde esta os coxinhas, os batedores de panelas e os camisas amarelas pra defenderem essa porcaria ai, aecio é de seu saco de farinha, ajuda essa porcaria humana ai cambada de coxinhas, cade seus empregos, estão seguros agora???

Responder

Paulo Augusto

28 de novembro de 2016 às 22h24

ja ja o mandado desse ordinario vai acabar, e se deus quiser ele vai morrer de overdose de denuncias, tem muita coisa ainda pra divulgar desse aecim do p… , da missa o povo não sabe o terço!! onde esta as denuncias do detetive de minas que morreu ha pouco?? onde esta as gravações dos telefonemas dele para outros vagabundos, o pessoal do materdei que filmou e gravou suas idas!!! tem que ter registro na PM sobre o acontecido, pois não pode ser apagados. e suas idas a passeio na cidade de tiradentes que toda a população sabe como ele fica depois que esta la, é so perguntar ao povo que todos na rua falam. isso é uma vergonha humana, lixo humano, náo vale uma baba de cachorro!!!!!

Responder

Jader Oliver

28 de novembro de 2016 às 17h49

O policial civil Lucas Arcanjo, denunciou que Aécio era um narco traficante perigoso,apareu morto,se suicidou com a própria gravata, no “portal” do seu quarto.
MG até as eleições presidenciais de 2014 não podia saber quem era Aécio, a imprensa o blindada, até seu patético lado negro ser exposto, um político corrupto e viciado em bebidas,cocaina e covarde agressor de mulher.

Responder

Rei

24 de novembro de 2016 às 20h13

Decepção!!!
Pensei que finalmente iriam pegar o Aécio mas pelo jeito a esquerda brasileira ta acovardada mesmo.
Diante desse depoimento destruidor o que se viu foi uma cobertura quase inexistente dos blogs de esquerda (a grande imprensa já se esperava ignorar o depoimento). As acusações foram colocadas entre horas de vídeos sem nenhuma ênfase ou edição para destacar as partes mais importantes… nem as chamadas para a reportagem citam as principais acusações.
A verdade é que ninguém tem coragem de enfrentar a máquina tucana nesse momento.

Responder

    ricardoaraxa

    25 de novembro de 2016 às 09h27

    É o que eu ia comentar agora!

    Mineiro

    25 de novembro de 2016 às 17h32

    Concordo ,a maioria desses blogs ditos progressistas só tem conversa. Muitos deles tirando esse aqui , o tijolaço é mais alguns , o resto não tem diferença nenhuma do pig esgoto golpista. Com essas revelações bombas e não teve nenhuma repercussão ou quase nada até agora. É depois querem mudar alguma coisa , coitado ou heróis que enfrentam essa máfia, porque ta sozinho mesmo. É nos povo imbecil sem vergonha desde de darmos suportes a eles ,não votamos nesses vagabundos e assistimos o pig. Pelo nisso eu mudei, não assisto o pig de jeito nenhum.

Iris Darpa

24 de novembro de 2016 às 19h48

Revoltante. Comprova de vez, para os ainda acéfalos, quem tomou no golpe o governo do Brasil.

Responder

selma

24 de novembro de 2016 às 08h43

Estarrecedor.

Responder

FrancoAtirador

24 de novembro de 2016 às 07h10

.
.
Não é à Toa que
o Coletivo de Tucano
é Bando…

https://youtu.be/oY3G7dRV9n0
.
.

Responder

FrancoAtirador

24 de novembro de 2016 às 06h25 Responder

Ligia

24 de novembro de 2016 às 05h38

Gente não adianta Aécio Neves é o politico mais blindado do Brasil tanto pela imprensa como judiciário, só não entendo o porque. Pode ser que algum dia eu vou saber.

Responder

FrancoAtirador

24 de novembro de 2016 às 04h03 Responder

José Fernandes

23 de novembro de 2016 às 22h50

Vamos vê até onde isso vai dá,..porque o ex-Policial falecido que fez inumeras acusações ao Aécio ,morreu alguns meses atras. e o caso simplesmente desapareceu de onde nunca apareceu na grande mídia.

Responder

Rei

23 de novembro de 2016 às 21h05

PAREM AS MÁQUINAS!!!

Aos 11:00 do primeiro vídeo ele descreve 3 overdoses de Aécio dentro do palácio da Liberdade!!!
Depois descreve como o tráfico de Nióbio abastece as contas de Aécio em Liechteinstein!!! E o que sobra mantem a máquina partidária!!! Esse é o maior escândalo já descrito nesse país!!!

Se ele puder provar isso… é um escândalo atrás do outro!!! Vamos divulgar melhor esse vídeo e editar apenas as partes que interessam!!!

Responder

abelardo

23 de novembro de 2016 às 20h26

Pó! minas gerais, pó! minas gerais
Quem conhece teu cheiro, nióbio
não esquece jamais
Pó! minas gerais

Responder

Pedro Pereira

23 de novembro de 2016 às 19h01

Por que os coxa, esses vermes traidores da pátria, nunca comentam essas notícias…

Responder

Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding
Loja
Compre aqui
O lado sujo do futebol

Tudo o que a Globo escondeu de você sobre o futebol brasileiro durante meio século!

Últimas matérias
Abrasco: Democracia e SUS, sim! Ditadura e privatização, não!

Associação científica representativa da saúde coletiva

Ler matéria