VIOMUNDO

Diário da Resistência


Denúncias

A nota da oposição sobre a investigação de Lula


18/09/2012 - 18h35

do site do PPS

As revelações feitas pela revista Veja, no fim de semana, sobre o possível envolvimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no comando do escândalo que hoje conhecemos como “MENSALÃO”, exigem explicações imediatas e a apuração por todos os meios legais.

Por isso mesmo é que estranhamos o silêncio ensurdecedor do ex-presidente Lula, que deveria ser o maior interessado em prestar esclarecimentos sobre fatos que o envolvem diretamente.

Já não surte mais efeito, especialmente depois que o Supremo Tribunal Federal comprovou a existência do MENSALÃO e já condena mensaleiros, a tese defendida pelo PT, de que tudo não passava de uma farsa montada pela imprensa e pela oposição para derrubar o governo Lula.

O ex-presidente já não está mais no comando do país, mas nem por isso pode se eximir das responsabilidades dos oito anos em que governou o Brasil, ainda mais quando há suspeitas que pesam sobre o seu comportamento no maior escândalo de corrupção da história da República.

A gravidade das revelações da revista Veja impõe que ela torne públicos os elementos que sustentam a matéria “Os segredos de Marcos Valério”.

A oposição fará a sua parte e encerrado o julgamento em curso no STF cobrará a investigação dos fatos ao Ministério Público.

Os brasileiros exigem que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva venha a público prestar esclarecimentos em nome da responsabilidade do cargo que ocupou.

Brasília, 18 de setembro de 2012.

Deputado Sérgio Guerra (PE), presidente nacional do PSDB


Senador José Agripino Maia (RN), presidente nacional do Democratas


Deputado Roberto Freire (SP), presidente nacional do PPS

Leia também:

Requião: Não me arrependo de ter extinto a publicidade oficial

Rui Martins: Governo Dilma financia a direita

Maria Rita Kehl: Alckmin repete retórica da ditadura militar





49 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Cidadão

19 de setembro de 2012 às 15h58

Já passou da hora de abrir a CPI da privataria. Todos os pré-requisitos legais para a abertura da CPI já foram preenchidos. Agora é necessário mobilização para pressionar e apoiar a instalação da CPI. Protestos de rua, abaixo-assinados, e tudo o mais que for possível fazer para promover a abertura da CPI da privataria, que foi, este sim, o maior esquema de corrupção e entreguismo da história do país.

Responder

Yacov

19 de setembro de 2012 às 13h46

O Maior escândalo da República foi a PRIVATARIA TUCANA. Sobre esse saque aos cofres públicos praticado pela TUCANALHA é que o silêncio é ensurdecedor, tanto por parte dos ladrões emplumados e seus asseclas quanto por parte da mafiomídia PiG alcoviteira da amante do ‘FDP, digo, fhc’, que recebeu rios do NOSSO DINHEIRO para silenciar sobre o caso. Essa turminha de urubus, oportunistas e traidores como agripino, guerra, arruda e outros PiG=PSDB=DEM=PSD não passa de um bando de safados sem-vergonhas na cara vendilhões do BRASIL. Lavem a boca para falar de LULA seus cornudoss de araque!!!

“O BRASIL PARA TODOS não passa na glOBo – O que passa na gloBo é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”

Responder

    Yacov

    19 de setembro de 2012 às 13h51

    Esses canalhas são tão brasileiros quanto um hamburguer com coca-cola… Em nome de que brasileiros vocês falam, caras pálidas??? Falam em causa própria… Falam dos brasileiros usurpadores e vendilhões de sua própria curriola de canalhas, que morre de medo do LULA. Eles são os líderes do “MSV- MOVIMENTO DOS SEM-VOTO”, cuja única alternativa para voltar ao poder, posto que não têm programa, projetos ou idéias, e odeiam o POVO, é destruir LULA e o PT. NO PASSARÀN!! JAMAIS!!

    “O BRASIL PARA TODOS não passa na glOBo – O que passa na gloBo é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”

    Mário SF Alves

    19 de setembro de 2012 às 15h28

    Prezado Yacov,

    O que estes caras querem mesmo é um golpe a la Paraguay. Vê, ainda têm a pachorra de achar que podem induzir o ex-presidente Lula a dar ouvidos às poralouquices da (in)Veja.

    Mas, a gente entende esses caras. Os motivos deles são tão claros que às vezes ofuscam:
    1) A continuar o sucesso do governo Dilma, eles não retornam tão cedo ao governo ( se é que um dia ainda conseguiriam voltar). Portanto, ficariam fora do Pré-sal; fora das grandes negociatas, e… não duvido nada se viessem a ficar mesmo fora do ar (literalmente);

    2) Sendo bem sucedidos no golpe, no day after, pode ter certeza, os juros iriam às alturas, enchendo as burras de um sem número deles.

    Sei que estou sendo por demais reducionista em relação ao volume de dinheiro público que a partir daí, de um suposto golpe, iria, não para um proscrito caixa 2, mas, quem sabe, para uma singularidade econômica qualquer; outra derrama; um insondável buraco negro demo-PiG-et caterva-tucano.

    Att.,

    Mário.

    Mais claro do que só a Mother Jones ao publicar as entranhas do neoconservadorismo norte-americano.

Apavorado por Vírus e Bactérias

19 de setembro de 2012 às 13h09

Porque será que o PSDB quer tanto a prefeitura de sp, que criou o Golpe do Mensalão e agora tenta atingir Lula? A vaca emplumada do PSDB está indo pro brejo rapidamente. Será que eles vão chamar os marines para garantir o Golpe? Vão matar Dilma? Ou vão depô-la via Supremo?

Responder

Apavorado por Vírus e Bactérias

19 de setembro de 2012 às 13h04

Com que cara esses senhores podem exigir alguma coisa de Lula? Eles não têm moral. Eles têm que exigir que Serra repatrie o dinheiro roubado na privataria tucana. Eles têm que exigir que FHC defenda o Brasil de Clinton, quando Clinton disse que FHC e sua turma são não são confiáveis para receber dinheiro do FMI. Agripino tem que prestar contas do Controlar e Sergio Gerra é um Anão do Orçamento. Enfim, um bando tentando agredir Lula. É até engraçado.

Responder

José Antônio

19 de setembro de 2012 às 12h37

O LULA é um dos poucos políticos que tem um caso sério de amor ao povo, principalmente o povo mais sofrido, mas necessitado, aqueles que o fazem lembrar a sua infância. Por isso, ao sair da Presidência, ele escolheu bem a sua sucessora e pediu ao seu povo que elegesse DILMA. Esses mosqueteiros da pseudo ética do PIG, deveriam criar vergonha na cara, eles não tem nem o direito de pronunciar o nome de LULA. VIVA o LULA e viva o POVO BRASILEIRO.

Responder

    PeTralha

    21 de setembro de 2012 às 21h40

    AHuahuAUHAUhAU…. “caso de amor com o POVO”…. Ele tem é um caso de amor com o dinheiro do povo. Cobra 50 de imposto dos ricos e classe média, embolsa 5, manda 5 pro filhinho comprar uns 30000 hectares no MT e TO e colocar umas 800000 cabeças de gado, usa 30 pra manter o Estado funcionando, repassa 8 pros camarada, e distribui 2 pro povão. Dae povão fica pulando de alegria achando que tá tudo uma maravilha, sem nem saber somar os números que eu citei.

José Carlos

19 de setembro de 2012 às 12h22

Dá nojo ver este Bob Freire, deputado sem voto no seu estado natal, e com mandato comprado pela grana da corrupção em São Paulo. Faltou ainda a assinatura do P-SOL pedindo a cabeça do Lula. P-SOL nada mais é do que os mencheviques sem voto e sem propostas para o país.

Responder

José Carlos

19 de setembro de 2012 às 12h17

A louca e desminliguida que acessa a rampa do Planalto, querendo “casar” com a presidenta Dilma é mais uma das cascas de banana colocada pela mídia corrupta e corrompida para tentar derrubar o governo trabalhista, que mesmo com o crescimento pífio de 2,7 % em 2011, criou dois milhões de empregos, segundo o CAGED do MTE, mais do que os oito anos do desgoverno tucano.

Responder

Elias

19 de setembro de 2012 às 11h55

Sua guerra está perdida, seu Guerra

O grampo nunca existiu, seu Agripino

É fim de feira pra ti, seu Freire

Responder

Marcelo de Matos

19 de setembro de 2012 às 11h47

“Os brasileiros exigem que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva venha a público prestar esclarecimentos em nome da responsabilidade do cargo que ocupou”. Os brasileiros ou a elite? O Roberto Freire era comunista, mas, ficou rico e acabou encarnando o papel do coronel de engenho nordestino. O negro tem de pedir desculpas, de se penitenciar do erro que praticou. Esse é o pensamento da elite branca. Devagar, coronel Freire. Ainda não foi reestabelecido o império escravocrata brasileiro. Para de ler seu tio Gilberto Casa Grande & Senzala. Atualize-se.

Responder

Luiz (o outro)

19 de setembro de 2012 às 10h36

Se é pra falar bobagem igual esses 4 “jênios”, eu tb exigo que um certo ex-presidente dê explicações sobre a privataria das teles, sobre a compra de votos para a reeleição, sobre a lista de furnas, sobre o mensalão tucano, sobre o Cacciola…

Responder

Sr do DF

19 de setembro de 2012 às 10h23

O Chico Anísio fez uma piada no tempo da ditadura militar. Quem não tem cão caça com gato, e quem não tem gato caça com ato, referindo-se ao AI-5 assinado pelo Tenente Coronel do Exército Jarbas Gonçalves Passarinho. Hoje a oposição fala assim quem não tem ato, caça com os atos dos Ministros do STF.

Responder

ivete frança

19 de setembro de 2012 às 10h15

eu também exijo, enquanto cidadã que o escandalo das ambulancias superfaturadas seja apurado.

Responder

Rachel

19 de setembro de 2012 às 09h35

Só se for os 5% que sobraram para a oposição. Não falem em nome dos 85% que aprovaram e reelegeram Lula e depois Dilma.

Responder

ZePovinho

19 de setembro de 2012 às 09h16

O ministro Marco Aurélio Mello também é “safo”,pricipalmente se for para a Vale do Rio Doce deixar de pagar impostos:

http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2012/09/19/ministro-collor-de-mello-qual-%E2%80%9Csafo%E2%80%9D-e-o-lula/

Pela segunda vez, o Ministro Marco Aurelio (Collor de) Mello chama Lula de “safo”.

O advogado de Thomas Jefferson, ao negar a existência do mensalão e botar toda a culpa no Lula, também se referiu ao “safo”do Ministro (Collor de) Mello.

Ao que o Ministro deu uma risadinha, discreta e significativa.

O que ele quer dizer com “safo”?

Segundo o Dicionário de Sinônimos e Antônimos – do Houaiss – , Editora Objetiva, 1ª Edição, 2003, página 603, “safo” significa:

– ágil ;

– ativo;

– desembaraçado;

– esperto;

– safado.

Qual a acepção da preferência do Ministro ?

http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=207078

Quinta-feira, 10 de maio de 2012

Ministro suspende decisão que obriga Vale a pagar dívida tributária

O ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu nesta quarta-feira (9) decisão judicial que obrigava a Vale a pagar para a Fazenda Nacional créditos em valor superior a R$ 30 bilhões. O débito é relativo à cobrança do Imposto de Renda da Pessoa Jurídica (IRPJ) e da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL) pelas empresas controladas e coligadas no exterior pela Vale. O ministro informa que submeterá sua decisão ao Plenário. Não há data prevista.

Para suspender a cobrança dos créditos no STF, a Vale ajuizou uma Ação Cautelar (AC 3141). Foi ao analisar essa ação que o ministro Marco Aurélio concedeu liminar para suspender a cobrança dos tributos até que a matéria seja julgada em definitivo pela Corte.

Na decisão, ele explica que tramita no Supremo um Recurso Extraordinário (RE 611586), de relatoria do ministro Joaquim Barbosa, sobre a legalidade de dispositivos que instituíram a cobrança do imposto e da contribuição. Interposto por uma Cooperativa Agropecuária, esse recurso teve repercussão geral reconhecida no ano passado, em virtude da relevância do assunto. Com isso, foram suspensos todos os demais recursos sobre a mesma matéria até uma decisão final do Supremo, que, quando for tomada, será aplicada aos processos.

O ministro Marco Aurélio lembra ainda que a mesma matéria vem sendo debatida na Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 2588, movida pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

O caso

A controvérsia dos tributos cobrados da Vale envolvem créditos apurados pela Fazenda Nacional nos exercício de 1996 a 2001 e de 2002 em diante. A empresa impetrou um mandado de segurança para afastar a exigência do imposto, que foi julgado improcedente em primeira instância (7ª Vara Federal do Rio de Janeiro) e, depois, pelo Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2).

Em seguida, a Vale pediu que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) suspendesse a cobrança até uma decisão final do caso. Um ministro do STJ chegou a conceder liminar para a empresa, que foi posteriormente cassada pela Primeira Turma daquela Corte. Em seguida, a Vale ajuizou a ação cautelar no STF, que teve seu pedido de liminar concedido pelo ministro Marco Aurélio.

Na ação apresentada no Supremo, a Vale alegou a “excepcionalidade” do caso. Além da existência do RE 611586, que teve repercussão geral reconhecida, a empresa argumenta que a obrigação de pagar os créditos poderá quebrar a normalidade de seus negócios e dificultar a obtenção de crédito no mercado de capitais.

Afirma que, como consequência, deixará de investir nas exportações, no meio ambiente e na criação de novos empregos, o que causará declínio em arrecadação tributária, que em 2011 chegou a R$ 10 bilhões. Ainda de acordo com a Vale, o pagamento do débito poderá gerar perdas no valor das ações da empresa, com prejuízo a pequenos investidores.

Decisão

Ao conceder o pedido da empresa, o ministro Marco Aurélio destaca que “o tema de fundo está para ser elucidado pelo Supremo há anos”. Ele informa que a ADI 2588 foi ajuizada em 2001 e relembra que o RE 611586 teve repercussão geral reconhecida.

Segundo o ministro, “a situação conduz a afastar” a aplicação das Súmulas do STF (Súmulas 634 e 635) que impedem que a Corte dê efeito suspensivo a recurso extraordinário enquanto o tribunal de origem (em que a matéria foi analisada) não determinou sua remessa à Corte. A competência para a admissibilidade dos recursos extraordinários é sempre do tribunal de origem, a não ser que seja determinada pelo Supremo.

“Após a edição dos citados verbetes, surgiu nova realidade concernente à dinâmica processual e, acima de tudo, à racionalização da atividade desenvolvida pelo Estado-juiz. Veio à balha o instituto da repercussão geral, a significar a definição de casos que, envolvendo preceito constitucional, apresentem interesse abrangente”, afirma o ministro Marco Aurélio. “Então, admitida a repercussão geral, ficam paralisados, em decorrência do fenômeno do sobrestamento, os processos em que já protocolizados, na origem, recurso extraordinário”, concluiu.

Na decisão, o ministro informa que o TRF-2 já autorizou a remessa do recurso extraordinário da Vale para o STF. “Implemento a eficácia suspensiva ativa ao recurso extraordinário protocolado pela autora”, conclui ele na decisão liminar, “afastando, por ora, a exigibilidade dos tributos envolvidos na espécie”.

Responder

Bonifa

19 de setembro de 2012 às 09h14

O deputado Marcos Maia chegou perto de desvendar as intenções do núcleo (para usar palavra posta em moda pelo Gurgel) político da imprensa de direita, ao lançar mais este petardo malcheiroso sobre Lula. Ele afirma que o petardo tem por objetivo procurar influir no julgamento do mensalão, nada mais que isso. Está certo. Mas Maia não detalha de que maneira o petardo procura influir, o que entretanto é muito fácil de entender. É o seguinte: acusando Lula, se firma a idéia de que o esquema todo tinha que ter um chefe máximo, e este tem que ser responsabilizado e condenado. Responsabilizar Lula e condená lo seria complicado, muito demorado e estaria além daquilo que poderia ser feito de imediato. Mas se for firmada a idéia de que havia um chefe máximo, uma cabeça para a suposta quadrilha, esta cabeça poderia ser Dirceu, que já está sendo julgado e que teve a condenação pedida pelo honrado procurador Gurgel. É isso. O espalhafato de Veja não visava a condenação de Lula, mas sim, “robustecer” a condenação de Dirceu.

Responder

Maria Thereza

19 de setembro de 2012 às 09h06

Sou brasileira e exijo as seguintes exlicações: onde foi parar o $ da privataria? pq fhc não se cala? o que fhc deu à globo, em troca do sustento de seu suposto filho na Espanha? pq o mensalão tucano está na fila e o do PT está sendo “julgado” a toque de caixa? pq o “gordinho sinistro” sentou em cima das investigações sobre o cachoeira e seus amiguinhos? pq o grampo sem áudio teve tanta repercussão? pq a direita não aprende a fazer oposição (acho que 500 anos de manutenção do poder tiraram a iniciativa deles – tiveram até que aprender a dirigir!). Enfim, são muitas as minhas exigências e da maioria da população do Brasil. Portanto, enquanto não responderem os questionamentos e não tiverem procuração do povo, por meio do voto, se calem e parem de ameaçar o país!

Responder

mardones

19 de setembro de 2012 às 08h35

O PT merece essa atitude da oposição telhado de vidro. É isso que dá fazer acordo com PMDB, expulsar os radicais, fazer uma pizza da CPI do Banestado, contratar o Marcos Valério, velho conhecido dos tucanos do mensalão de Minas Gerais.

Tivesse feito uma auditoria nas contas do desgoverno de FHC, essa turminha de bandidos estaria longe dos holofotes. Isso sem falar no financiamento do PIG com verbas federais. É isso que dá alimentar animal peçonhento como a Globo, por exemplo.

Responder

    Julio Silveira

    19 de setembro de 2012 às 12h24

    É isso aí Mardones.

ZePovinho

19 de setembro de 2012 às 07h05

Deputado Sérgio Guerra (PE), presidente nacional do PSDB:Anão do orçamento


Senador José Agripino Maia (RN), presidente nacional do Democratas
:http://www.blogdodanieldantas.com.br/p/caixa-2-do-pfl-em-2006.html

Deputado Roberto Freire (SP), presidente nacional do PPS: Ganha polpudo salário em estatal paulista,mesmo morando em Pernambuco.

SÃO ESSES QUE ACUSAM O PRESIDENTE LULA????KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Responder

Marcio H Silva

18 de setembro de 2012 às 23h08

“Os brasileiros exigem que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva venha a público prestar esclarecimentos em nome da responsabilidade do cargo que ocupou.”

Sou Brasileiro e não exijo porra nenhuma. Quero que estes caras se explodam. Não passei procuração a nenhuma tucano FDP ´para falar em meu nome.

Lula tem que ficar na dele mesmo. Tem que deixar eles ficar gritando que nem loucos. Ninguém le a veja a não ser o 5% que são contra o governo atual. Na tiragem de 1 milhão ( dizem por ai…), 600 mil ficam apodre cendo nas escolas de são paulo….

Responder

José BSB

18 de setembro de 2012 às 22h55

Engraçado que a oposição cobra explicações do Lula enquanto exige a divulgação das provas que sustentam a reportagem! Incrível!
Quem assina a nota? Os 3 patetas?
Até hoje eu espero o aúdio do grampo da conversa entre o ministro Gilmar Mendes e o senador cassado Demostenes Torres. É mais fácil um tiranossauro rex posar de fio dental sob o sol de Ipanema.

Responder

Magda Maria Magalhães

18 de setembro de 2012 às 22h51

Este Roberto Freire deveria ter as digitais pesquisadas para que se possa processá-lo por falsidade ideológica, desde que o outro, o do PCBão, foi abduzido.
E onde está o corpo do verdadeiro?

Responder

denis dias ferreira

18 de setembro de 2012 às 22h09

A oposição está querendo mergulhar o país numa crise institucional e política.

Responder

Fabio Passos

18 de setembro de 2012 às 21h36

Não há mistério nenhum…

“Por que eles têm medo do Lula?”
Por Emir Sader
http://www.cartamaior.com.br/templates/postMostrar.cfm?blog_id=1&post_id=1093


Lula virou o diabo para a direita brasileira, comandada por seu partido – a mídia privada. Pelo que ele representa e por tê-los derrotado três vezes sucessivas nas eleições presidenciais, por se manter como o maior líder popular do Brasil, apesar dos ataques e manipulações de todo tipo que os donos da mídia – que não foram eleitos por ninguém para querer falar em nome do país – não param de maquinar contra ele.

Já passou da hora de um acerto definitivo de contas com a “elite” branca e rica.

Responder

Fernando

18 de setembro de 2012 às 21h22

Por que Roberto Freire deixou Pernambuco?

Responder

Narr

18 de setembro de 2012 às 21h18

O Stédile está dando apoio moral ao J. Dirceu. Ele sabe que a questão é política mesmo. O MST será uma das bolas a serem chutadas após as condenações dos petistas. O objetivo é o mesmo de 1964, eliminar os partidos e organizações populares. Com um detalhe que, valha-me Deus, nos faria sentir saudades da ditadura: em vez de MDB, haveria apenas o longo reinado da Arena-PSDB.

Responder

    Sagarana

    19 de setembro de 2012 às 08h05

    Sinto informar que a Arena esta junto ao PT, inclusive no banco dos réus, na figura do seu sucessor, o PP.
    Deixa o STF trabalhar!

Eduardo Raio X

18 de setembro de 2012 às 20h47

Este ex-comunista é um daqueles que nos anos de chumbo fazia discurso e mais discurso contra a ultradireita do atraso??? E agora anda de beijos e abraços com os mesmos????

Responder

Esly

18 de setembro de 2012 às 20h29

Oposiçãozinha patética…

Responder

FrancoAtirador

18 de setembro de 2012 às 20h25

.
.
Como diria o escritor alemão Thomas Mann, dirigindo-se aos nazistas:

“Eles são incrivelmente ousados a ponto de confundir a si próprios com o país.
Talvez não esteja longe o dia em que o povo vai preferir qualquer coisa menos ser confundido com eles.”
.
.

Responder

    Sagarana

    19 de setembro de 2012 às 08h08

    Desculpe companheiro mas esse eh um mal que acomete o PT. Deixa o STF trabalhar!

    Zezinho

    19 de setembro de 2012 às 12h05

    Melhor definicao para o PT impossivel.

Rui Martins: O governo Dilma financia a direita « Viomundo – O que você não vê na mídia

18 de setembro de 2012 às 20h18

[…] A nota da oposição sobre a investigação de Lula […]

Responder

Marcos Pecci

18 de setembro de 2012 às 20h08

o ex comunista rodeado pela direita! que nojo Sr. Roberto Freire! Vendido! Lado a lado com o DEM! incoerencia histórica é pouco!!! Oportunista patético, usando a veja, a revista sem credibilidade alguma pra tentar aparecer! podre!

Responder

Francisco

18 de setembro de 2012 às 20h07

Eu acho que Lula, estadista e beato muito mais conciencioso que Cerra, deve dar o dobro das satisfações que este deu ao livro “Privataria Tucana”.

Lula deve dar a seguinte declaração:

“É um lixo, bicho!”.

Responder

Rose SP

18 de setembro de 2012 às 19h57

Que notinha sem vergonha, três opositores sedentos de poder falando em nome do povo brasileiro,eu mesma não dei tal aval para essa oposição golpista, e se tratando de revista Inveja, qual moral tem em publicar algo que tenha credibilidade depois do envolvimento no caso Veja-cachoeira?

Responder

Fabio Passos

18 de setembro de 2012 às 19h46

Os brasileiros exigem que esta oposição de m vá a pqp. rsrs

Já passou da hora de um acerto de contas definitivo com a “elite” branca, rica, preconceituosa e racista.

Responder

    PeTralha

    21 de setembro de 2012 às 21h32

    “elite” branca? Rica? E eles é que são preconceituosos e racistas? Preconceituoso e racista é você! Que não deve ser nem “elite”, nem branco, nem rico e tem raiva de todos que são algum deles. Vai trabalhar e pare de esperar o Estado cobrar imposto dos que trabalham pra pagar o teu “bolsa-faz-nada”.

Scan

18 de setembro de 2012 às 19h15

“Os brasileiros exigem…”

Todos os quatro da oposição?

Responder

    PeTralha

    21 de setembro de 2012 às 21h34

    Não! Todos que têm ensino superior, discernimento político e pagam impostos.

sandro

18 de setembro de 2012 às 18h59

Novamente.

Fora “FHC”!

Vão tentar prender o Lula..rs
Politicamente ele é imortal..se não colar, vão tentar mata-lo um dia desses.
Se liga Lula!
Mensalão deu em nada!

Vamos trazer de volta a compra de votos do FHC ( com provas)
se vc forem em “cana” juntos poderiam formar um partido,
e você claro seria o presidente e ele…bem ele seria o FHC de sempre.

Responder

Urbano

18 de setembro de 2012 às 18h55

Depois de toda a trama veja-cachoeira, eu não acredito que ainda se dê alguma credibilidade ao que essa coisa queira mostrar. É brincadeira…

Responder

lulipe

18 de setembro de 2012 às 18h54

A explicação do lula será a de que nada viu, nem ouviu, nem sabia, que foi traído etc etc….Parecido com o conto da carochinha.O engraçado é que muita gente acredita!!!

Responder

    sandro

    18 de setembro de 2012 às 19h04

    Tem gente que acredita que FHC é intelectual e que um dia foi presidente
    dos EUA do Brasil. E ainda por cima “probo”? Rs caça ao “lula” kkkkkk
    Bem o stf esta ai.
    Mas agora que lembrei que a presidente é a Dilma!
    Ato falho rs..Ah lula dos sonhos de 80% e pesadelo dos 15% (sem o exercito dessa vez).

    Julio Silveira

    19 de setembro de 2012 às 11h43

    Rsrs, novamente vejo vc citando FHC, num outro post se referiu a mim como sendo ele, certamente por que minhas palavras te incomodaram, não sei se a forma ou o conteudo, acredito que tenha sido a forma, já que não me pareces capaz de analisar conteudo. De qualquer maneira acho que deves procurar ajuda, senão D. Marisa terá com que se preocupar, pode acontecer o mesmo que aconteceu com a Dilma. Um louco na rampa do palacio ir lhe pedir em casamento.

Márcio Carneiro

18 de setembro de 2012 às 18h40

Oposição finalmente fazendo oposição. Com um atraso de 10 anos.

Quanto tempo foi que o PT demorou para entrar com a campanha “fora FHC”?

Responder

Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding