Sobre Ratinho, Richa, Bolsonaro e Deltan, o fujão: “Não seria o caso de conduzi-lo debaixo de vara?”

Tempo de leitura: 5 min
Rodrigo Felix Leal/ANPr e Agência Brasil

Curitiba, 8 de julho de 2019.

Estimado Lula

Hoje o frio está mais ameno, mas continua. Aí, pega sol para se aquecer um pouco?

Neste frio danado como têm sido as suas noites?

Sou curioso em saber: daí onde te colocaram o que você consegue ver.

Durante o dia consegue ver pelo menos as árvores e os pássaros? Ou só consegue ouvir os ruídos da rua, o cantar dos pássaros e os gritos da “Vigília Lula Livre” de bom dia, boa tarde, boa noite?

Pergunto porque daqui de casa vejo, mesmo que curto horizonte, as árvores. Te mando a foto de uma árvore para você ver a cor do inverno.

Ela está no finzinho desta carta. Que tal?

À noite você enxerga as estrelas?

Nestes dias frios o céu tem estado, em geral, sem nuvens e com muitas estrelas. Tem até uma lua em formato do bigode do Dali. No céu azul, ela fica bonita, inclusive aparece durante o dia.

Penso sempre que os ditadores, os fascistas e os tacanhos não respeitam artistas e a arte. São insensíveis e a arte é fruto da sensibilidade, da sabedoria, da espiritualidade, da inteligência e…

Por isso imagino que não conheçam Dali e sua arte.

Lula, hoje no período da manhã fomos informados que o Sergio Moro pediu licença do Ministério da Justiça, no período de 15 a 19 de julho.

Contando os sábados e domingos, na prática será do dia 12 ao dia 22. O motivo, segundo ele, é para tratar de “assuntos particulares”.

Realmente ele deve ter muitos assuntos particulares para tratar:

1) descansar, pois tem trabalhado muito, inclusive as últimas férias dele em Lisboa foram perturbadas com a possibilidade de você ser solto, lembra-se? Se ele não tivesse movido mundos e fundos para mantê-lo preso, você já poderia estar em liberdade. Isto faz exatamente um ano hoje, portanto está cansado e merece férias;

2) esconder-se; vá que o The Intercept divulgue os áudios que possuem e ele ter que ficar se explicando;

3) ir para os EUA buscar instrução: o que fazer agora que estamos sabendo como se deu o golpe e a sua prisão;

4) permitir que a PF, seus amigos do MP e algum juiz do grupo faça a sujeira de busca e apreensão e prisão de gente do The Intercept;

5) ir para os EUA e não voltar mais . Desculpe, acho que isso é sonho.

Uma certeza: o afastamento não é por vergonha, porque se tivesse pediria demissão.

Desculpe Lula: alonguei muito.

Forte abraço

Jorge Sanches

Curitiba, 9 de julho de 2019.

Estimado Lula

Escrevendo estas cartas para você lembrei-me das poucas cartas que recebi, e infelizmente não tenho nenhuma guardada, da minha família quando sai de casa para estudar.

Eram poucas, curtas e com poucos assuntos, porque meu pai e minha mãe eram semianalfabetos. Escreviam com muita dificuldade.

Sempre a carta começava assim: “nóis aqui em casa graças a Deus vamo indo bem de saúde. Espero que esta te encontre com saúde e na paz de Deus”.

Lula, digo-lhe o mesmo: espero que esta te encontre com saúde e na paz de Deus.

Você é religioso, então desculpe o que vou falar: “parece que Deus está abandonando os justos e os inocentes”.

Mudando de assunto, lembra, acho que você viu na TV, que no dia 30 do mês passado os defensores do Bolsonaro e do Sergio Moro foram para a rua pedir o fechamento do Congresso Nacional, do STF e a favor da reforma da previdência.

Pior, tinha muita gente defendendo estas ideias.

Pesquisa divulgada hoje mostra que o número de pessoas contrárias à reforma proposta da previdência caiu de 51% para 44%, enquanto a dos favoráveis teria crescido de 41% para 47%.

Ocorre que hoje, não sei se confiável, saiu outra pesquisa que mostra que um terço da população brasileira aceita o fechamento do Congresso e do STF.

Preocupante não?

Parece piada. O governo Bolsonaro denunciou na ONU a perseguição que sofrem cristãos em locais onde é minoria, não só isso, incorporou em sua política externa posições com base religiosa.

Saudade de você e do Celso.

Ah! Não posso esquecer. O valentão do Deltan Dallagnol, aquele que sempre fugiu de você, que nunca foi te fazer perguntas, agora está fugindo da Câmara dos Deputados. Foi convidado a ir lá falar da Lava Jato e o que ele fez foi fugir.

Não seria o caso de ser conduzido “debaixo de vara”?

Coragem

Jorge Sanches

Curitiba, 10 de julho de 2019.

Caro Lula

“Homem de Deus”, assim o poeta e por vezes morador de rua, Batista de Pilar, começava seu diálogo.

Sempre depois do “homem de Deus” havia um pedido, no geral era uma graninha para comer, pagar o aluguel ou mesmo para tomar umas purinhas.

Não sei bem por que toquei neste assunto agora. Talvez seja para te fazer uma pergunta: “homem de Deus, como é sua comida”?

Quando te prenderam foi divulgado que sua alimentação seria igual a de todo mundo.

Este não é o problema, a questão é que foi dito que seria um marmitex, que apesar de ser chamada de quentinha chega sempre friazinha.

Homem de Deus imagina com esse frio comer comida fria. A gente quer comida quente para aquecer.

Falar em comida, os funcionários e as funcionárias do estado do Paraná estão com dificuldades de viver: faz 42 meses que não têm reajuste salarial. A inflação já está lá em cima e o salário lá embaixo.

Estão em greve já há 16 dias, e sabe o que faz o governador Ratinho? Vai passar o final de semana nos Estados Unidos. E, hoje foi para Brasília.

Lula, é bom você saber: o Ratinho é igual o Beto Richa, favorável à destruição dos serviços públicos. Não é à toa que ambos apoiaram o Bolsonaro.

Um caso interessante. Há professores e professoras que não aderiram à greve e houve reações da comunidade. Pais, mães e alunos aderiram e não deixam professores, professoras e funcionários e funcionárias entrarem nas escolas.

Ontem os grevistas fizeram um bonito ato em frente o Palácio Iguaçu pedindo que se abra a negociação. Para você ver a multidão te mando uma foto. Depois deste ato ocuparam a Assembleia Legislativa e passaram a noite lá.

Lembra que ontem eu falei que o Deltan Dallagnol é um fujão e que deveria ser conduzido “debaixo de vara” para ir à Câmara.

Pois bem depois que te mandei a carta o The Intercept Brasil divulgou um áudio dele festejando a liminar do Fux, que proibiu você de dar entrevista.

Homem de Deus, não é que agora ele foge da própria voz.

Abraço e se alimente bem para não ficar doente.

Jorge Sanches.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Zé Maria

https://twitter.com/i/status/1151115268631990272
Jornalista Milton Leite, Narrador do SporTV=Globo,
fala por que é Favorável à Libertação de Lula
#LulaLivre
https://twitter.com/edugoldenberg/status/1151115268631990272

Zé do rolo

O Beto Richa é corrupto protegido pela dupla 171 Deltan e Moro.
Pratinho tá faturando $$$$$$ para bajular a extrema direita corrupta.
O burro do Bolsonaro acabando com a educação, agora com a saúde…

Zé Maria

A Falsidade dos Metafísicos, a Maldade dos Moralistas e a Estética da Modernidade

“A arte dá-nos, não a vida com beleza, que, porque é a vida, passa,
mas a beleza com vida, que, como é beleza, não pode perecer.

A cada conceito da vida cabe não só uma metafísica, mas também uma moral.

O que o metafísico não faz porque é falso, e o moralista não faz porque é mau,
o esteta não faz porque é feio.”

Fernando Pessoa

http://arquivopessoa.net/textos/3294

Deixe seu comentário

Leia também