VIOMUNDO

Diário da Resistência


Lula, como pode o Bolsonaro, eleito por mentiras, demitir quem diz a verdade? Exonerou presidente do Inpe só por isso!
Reprodução de vídeo
Cartas para o Lula

Lula, como pode o Bolsonaro, eleito por mentiras, demitir quem diz a verdade? Exonerou presidente do Inpe só por isso!


04/08/2019 - 22h37

Imagens de satélite mostram avanço do desmatamento entre novembro de 2018 e março de 2019

Curitiba, 3 de agosto de 2019.

Lula

Como você está?

Estou novamente preocupado: esta madrugada fez 2 graus em Curitiba. É frio pra chuchu. Não sei bem de onde vem este termo, talvez seja por que pé de chuchu não suporta o frio: morre.

Deus me livre: você suporta bem, né?

Hoje é sábado, e no momento que te escrevo o sol está aquecendo o dia, o céu azul e sem nuvens.

Aos sábados, ao que eu saiba, você não recebe visitas, tampouco aos domingos. Verdade?

O que você faz?

Fica só ou conversa com o pessoal daí, da PF? São simpáticos?

É verdade que um deles foi punido por conversar bastante com você?

Nestes dias frios tem água quente para você lavar as mãos, encher uma bolsa para aquecer os pés ou uma bacia para fazer um “escalda pés”?

“Escalda pés”, lembra-se?, é coisa das antigas. É bom para a saúde: ativa a circulação do sangue.

Tenho muito para te contar, então vou resumir:

1. Não tem como esquecer o power point do Dallagnol. Aquela encenação (criminosa) toda para chegar ao final e dizer que não tinha provas contra você, mas tinha convicção.

Hoje, depois de tanta coisa divulgada pela imprensa sobre a Lava Jato (não precisa nem de power point),  tenho certeza que ele é um criminoso. O que você acha?

2. Neste final de semana o Bolsonaro demitiu o físico Ricardo Galvão, da presidência do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais — o INPE. Razão: falou a verdade, que aumentou o desmatamento na Amazônia. No governo eleito por mentiras, não se pode falar a verdade.

3. Em fevereiro deste ano o Moro (o outro criminoso da Lava Jato) apresentou o “pacote anticrime”. Lembra-se?

Ele escreveu que o policial pode matar por “excesso decorrente de escusável medo, surpresa ou violenta emoção”.

Não foi aprovado no Congresso, mas a Polícia Militar já o colocou em prática em todo o Brasil. Em São Paulo, por exemplo, nos primeiros seis meses de 2019 tem matado, em média, mais que duas pessoas por dia.

No Mato Grosso do Sul, a PM atacou cerca de 500 indígenas do povo Kinikinau.

Agrediram mais uma vez esse povo. É de cortar o coração ver a brutalidade que fizeram e ouvir o choro das crianças pedindo a mãe.

Lula, o povo (inclusive o pobre) deste país elegeu para presidente um assassino.

Lula, o Bolsonaro não sabe contar até dez, não quis seguir o teu conselho ou é burro mesmo: continua falando besteiras.

Abraço

Jorge Sanches.

Últimas unidades

A mídia descontrolada: Episódios da luta contra o pensamento único
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação.

A publicação traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.

Por Laurindo Lalo Leal Filho



3 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Zé do rolo

05 de agosto de 2019 às 21h21

O Moro em parceria com a globo lixo, antagonista dos infernos, mercado financeiro, extrema direita corrupta e parte do judiciário instalaram no nosso país a tirania, o escárnio e a perversidade no âmbito judiciário isso é o que infelizmente temos que falar para os nossos filhos pois é o que está acontecendo em nosso país…os ministros do STF são pais ou mães? O Fachin, Fux, Barroso, Alexandre de Moraes que parecem ser os mais ligados ao Moro certamente tem filhos e estão passando para seus filhos a incitação ao ódio, parcialidade, seletividade, tirania ao rasgar a constituição e satisfazer o querer da globo, antagonista, mercado financeiro ( militares e o governo que aliás é o pior governo do brasil de todos os tempos) e assim ignorando a constituição e o direito adquirido do cidadão, não falo de a Carmen Lúcia repassar essa lamentável história para seus filhos porque a Carmen Lúcia não tem filhos é solteirona.
A Rosa weber, o Gilmar Mendes, o decano Celso de Mello, o Marco Aurélio, o Ricardo Lewandowski e o Toffoli certamente tem filhos e deveriam impedir que essa ditadura do judiciário implantada por Moro e seus aliados se perpetuem na história do nosso país fazendo a devida correção desse escárnio judiciário implantado por Moro e aliados.
A mais pura verdade que que possa existir na face da terra são esses conteúdos que o Intercept Brasil e a Folha e veja estão divulgando das trocas de mensagens entre os senhores moro e dallagnol que mostra que a lava jato é farsa a jato ou quadrilha a jato de Curitiba.

Responder

lulipe

05 de agosto de 2019 às 11h25

“Lula tá preso, babaca”.

Cid Gomes

Responder

Roberto de Paulo

04 de agosto de 2019 às 23h22

O que mais revolta é saber que pobre e classe merda,esta é a palavra,votaram nesta porcaria que aí está.E estas religiões no seu todo,elegeram este facínora e sua gangue.

Responder

Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding
Loja
Compre aqui
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação e traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.