#changebrazil: Dono de rede de escolas promoveu marca na TV

Tempo de leitura: 2 min

por Luiz Carlos Azenha

Reproduzo, abaixo, informações que me foram repassadas pelos leitores, nos comentários ou no Facebook.

A marca #changebrazil apareceu na tela de um jogo entre Fluminense e Orlando City Soccer Club, de Orlando, na Flórida, na SporTV, segundo um leitor (partida disputada em 22.06.2013):

Havia uma placa no estádio, para onde os jogadores do time brasileiro correram depois de um gol:

O dono do clube da Flórida é um milionário brasileiro apresentado no site do Orlando City Soccer Club como terceiro maior acionista da Abril Educação e dono da rede de escolas de inglês Wise Up:

A Wise Up é uma das patrocinadoras da Copa das Confederações e da Copa do Mundo.

O anúncio do contrato com a FIFA foi feito no mesmo dia do contrato da Globo Marcas.

Apoie o VIOMUNDO

A colocação das placas no estádio foi assumida pelo dono da Wise Up, em um perfil no Facebook:

O que nos leva a perguntar: como o #changebrazil pode falar mal do Brasil no Exterior, como no vídeo de um professor de inglês, postado no You Tube em 14.06.2013 e que teve centenas de milhares de acessos?

Como não há qualquer prova — pelo menos ainda — de conexão entre o milionário brasileiro e o professor de inglês autor do vídeo, fica o registro de pelo menos uma incoerência: detonar o Brasil no mundo não é a melhor forma de promover a Copa do Mundo de 2014, certo?

Aliás, o professor de inglês insiste que seu vídeo teve caráter pessoal.

Irônico é notar que a Caixa Econômica Federal é uma das patrocinadoras das transmissões da SporTV onde o #changebrazil foi promovido.

Leia também:

#changebrazil: “Sujar o governo brasileiro no mundo”

O aviso de incêndio soou: A esquerda diante do “gigante verde-amarelo”

Passe Livre diz ao Planalto que mobilidade urbana é direito, não mercadoria

Marcio Sotelo e Patrick Mariano: A hora de discutir o papel da PM é agora

Cebes e Abrasco apontam à Dilma os caminhos para a saúde

Apoie o VIOMUNDO


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Leia também