Gerson Carneiro: A hipocrisia da Globo ao “combater” o racismo

Tempo de leitura: 2 min

Captura de Tela 2015-07-05 às 18.04.30 O livro de Kamel, o estereótipo do Zorra Total e a propaganda subliminar na novela com a perversidade de usar uma atriz negra

O samba do branquelo doido da Rede Globo

por Gerson Carneiro, no Facebook

Não. Eu não estou alcoolizado.

Ligo o computador e me deparo com o anúncio de que o “Jornal Nacional vai noticiar o caso de racismo contra Maju”.

Maju é Maria Júlia Coutinho, “a mulher do tempo” do Jornal Nacional.

Negra, funcionária da Rede Globo, assim como a atriz Juliana Alves (negra e funcionária da Rede Globo) porém, ambas aparecem em cena em situações antagônicas na tela da TV no meio desse povo.

Juliana Alves apareceu em cena fantasiosa da novela “Duas Caras” (aqui mais uma irônica ironia do destino, sim, bem assim mesmo com todo esse pleonasmo) lendo o livro do manda chuva do jornalismo da Rede Globo, Ali Kamel, intitulado “Não somos racistas”.

Maria Júlia Coutinho aparece como protagonista em cena real, e não fantasiosa, como vítima de racismo proveniente das redes sócias.

Apresento-lhes meu povo o verdadeiro samba do branquelo doido da Rede Globo: o diretor de jornalismo da Rede Globo, Ali Kamel, publica um livro intitulado “Não somos racistas”. Em seguida em novela da Rede Globo aparece uma jovem negra, funcionária da casa, fazendo propaganda do livro do manda chuva do jornalismo da empresa para a qual trabalha. Tempo depois o telejornal, sob direção do autor do livro, faz denúncia daquilo que o diretor nega existir.

Apoie o VIOMUNDO

E para completar, o funcionário do Kamel apresentador do Jornal Nacional, o TodoAliKamel, William Bonner, lança no twitter a hashtag “SomosTodosMaju”.

Observe meu povo como a Rede Globo se empenha em negar, e é uma exímia combatente anti racismo. Até mesmo em seus programas de humor, como o Zorra Total.

A Tonga da Mironga do Kabuletê Alá Ali Kamel.

Leia também:

O manifesto em defesa da legalidade democrática

Apoie o VIOMUNDO


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Leia também