Presidenta Dilma, no seu perfil no Facebook
Onde estão todos os envolvidos em casos de corrupção pelo PSDB?
A lista de escândalos é extensa: Pasta Rosa, Caso Sivam, Mensalão Tucano, Trensalão…
Mas o tempo de colocar a corrupção debaixo do tapete passou.
Sem interferência na Polícia Federal, no Ministério Público e na Justiça, nunca se combateu tanto a corrupção como no governo Dilma. E o povo, que está de olho, já percebeu a diferença. Pesquisa recente do Datafolha indica: 46% dos entrevistados reconhecem Dilma como a que mais combateu os malfeitos, contra apenas 4% que citaram FHC. O mesmo sobre quem mais puniu: 40% contra 3%.
Leia também:
CPTM: Alckmin se diz “vítima” de ação pela qual também é responsável
Comentários
Fábio Lima
Dilma deveria preocupar-se com os corruptos do próprio partido, que já são muitos, e deixar o dos outros em paz, já que o PT, desde que assumiu, pouco, ou nada, se preocupou em investigar os esquemas de corrupção do governo anterior, ao contrário, absorveu-os, ampliou-os e sofisticou-os.
Fabio
Mantendo o Zé Tucano Cardozo na Justiça não haverá combate a corrupção em que todos sejam igualmente investigados.
Dilma precisa acordar desta letargia que há quatro anos ela está, tirando esse Zé Tucano, aquele Paulo Bernardo das Comunicações e colocando um ministro das Relações Internacionais que realmente tenha pulso para impulsionar nosso país mundo a fora.
Edgar Rocha
A Dilma falou????? Nossa! A próxima é propor a lei de medios, né? Aproveita o embalo.
Alexis
Por que estão TODOS SOLTOS?
Francisco
Pois é…
Porque “combate à corrupção” é combate à corrupção de partidos ligados à esquerda?
Pela lista de partidos com mais integrantes condenados por corrupção (do TCU), o PT é o antepenúltimo. Os mais corruptos são, pela ordem, PMDB e imediatamente depois, PSDB.
O PSDB se safa porque o PT morre de medo de fazer qualquer coisa que melindre o PMDB. Então o PSDB “se esconde” atrás do PMDB.
E assim entra mandato e sai mandato…
Algum dia, algum partido pode dar uma doida e entregar o PMDB e, assim, tirar o biombo onde se esconde o PSDB?
Sim, pode. O PSOL, o PSTU, o PCO “poderiam”… mas não fazem porque são egoístas e acham, como não sei, que o PT poderia ter “ganhos com isso”.
Tudo isso é lindo, mas…
Uma hora Dilma vai ser cobrada pelo eleitor comum em porque não combateu a corrupção de TODOS os partidos, aliás, Dilma não: o PT…
Mario
O inacreditável Ministro Cardozo e a fala de Janot
ter, 09/12/2014 – 21:09
Atualizado em 09/12/2014 – 21:38
Luis Nassif
No evento sobre corrupção, o Procurador Geral da República Rodrigo Janot avança além das chinelas e sugere a demissão de toda a diretoria da Petrobras.
Termina a fala, caminha em direção à sua cadeira e é cumprimentado pelo Ministro da Justiça José Eduardo Cardozo. MInistro da Justiça, representante máximo do governo no evento, Cardozo não demonstra nem coragem nem discernimento para entender as inconveniências de Janot e responder.
Terminado o evento, Cardozo é cercado pelos jornalistas e dá apoio total a Janot. Diz que há indícios veementes de corrupção na Petrobras e quem ainda não foi demitido, será. Endossa tudo, sem o menor senso de solidariedade ao seu próprio governo.
É a própria presidente da República que anota a falta de resposta às críticas de Janot. E ordena que Cardozo responda.
Só então Cardozo convoca nova coletiva e faz a defesa que deveria ter feito no evento. Diz não haver nenhuma prova contra a diretoria atual.
Cardozo diz que não há provas contra diretores e presidente da Petrobras
ter, 09/12/2014 – 18:03
Atualizado em 09/12/2014 – 18:04
Cardozo rebate Janot e diz não haver indícios contra diretores da Petrobras
Da Folha
O ministro José Eduardo Cardozo (Justiça) convocou uma coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira (9) e disse que não há indícios de que a presidente da Petrobras, Graça Foster, ou os demais diretores da estatal, tenham cometidos atos ilícitos. Por isso, eles não devem ser substituídos.
A sugestão para a troca do comando da empresa foi feita nesta manhã pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que taxou a gestão da Petrobras de desastrosa e, mesmo sem fazer pré-julgamentos ou imputar culpas, pediu a eventual troca.
“Não há nenhuma razão objetiva para que atuais diretores sejam afastados”, disse.
O INACREDITÁVEL É QUE DILMA MANTENHA ESSE CARA COMO MINISTRO DA JUSTIÇA.
Mário SF Alves
Tendo o relato como fato, pergunta-se:
E a Justiça no Brasil o que é? De quem é? Da CIA, do Dantas, do JB, do Moro e/ou dos Marinho?
E ministro da Justiça no Brasil o que tem sido?
____________________________
Enfeite de natal ou adereço de carnaval?
Utilidade pública: bom pra contorcionismo circense em razão da alta flexibildade da espinha dorsal.
carem
quanto mais berram, mais a Dilma e sua turma crescem, feito pão sovado, quanto mais batem, mais cresce!!!!, vão levar outro tombo, quando Dilma fizer seu sucessor !!!
Mauro Moreira
Nenhuma investigação concluída psdb foi o governo do abafa do engaveta veja caso aecioporto,mas Minas fez Justiça com o Voto.
Adriano
Aí, presidenta, bota pra lascá. Este é um dos caminhos que chamam a militância à luta. Não se esqueça, os movimentos sociais são os principais parceiros e não podem ficar fora do debate político.
Bacellar
Pois é, pois é, pois é, pois é…
Vejam no que se tornaram:
http://www.revistaforum.com.br/blog/2014/12/o-psdb-virou-um-partido-golpista/
Don Fernando II; O Bilioso, deve ser agente da CIA. Não é possível…
Mário SF Alves
Li até o final do trecho a seguir e já foi mais do que suficiente para entender o estado da arte no que tange ao movimento golpista/2005 a 2014:
“A transformação do PSDB de um partido de oposição neoliberal radical em um partido golpista significa uma mudança de qualidade mais do que um mero aprofundamento de uma dinâmica e só pode ser entendida em uma perspectiva histórica.
De novo, coube a Wanderley Guilherme dos Santos já nos anos noventa flagrar uma tendência programática contra-majoritária do PSDB em suas propostas de “reforma política”. A derrubada da obrigatoriedade do voto nas eleições, a adoção do distrital ao invés do sistema representativo, a recusa ao veto ao financiamento empresarial das campanhas eleitorais, a adoção de cláusulas de barreira altas em nome da governabilidade, a defesa da judicialização da política apontavam para um padrão de democracia tipificada pelo padrão norte-americano.
Neste, o princípio da vontade das maiorias é sucessivamente “quebrado”: votam menos de 50 % para presidente, menos de 40 % para o Congresso Nacional, menos de 30 % para governos estaduais. A eleição dos representantes é distrital, o financiamento empresarial cada vez maior e incontrolado, o pluralismo restrito, a judicialização cada vez maior.
Sem ter força parlamentar para imprimir a direção de uma reforma política nos anos FHC, o PSDB viu-se na oposição nacional desde 2002. Ao que tudo indica, desde a conjuntura de 2005 passou a operar instrumentalmente com o aparelho judicial e policial do Estado para interferir de forma decisiva na dinâmica da disputa nacional majoritária do voto, sempre com a cobertura política-midiática das principais empresas de comunicação do país.”
Título: “Se a direção histórica e nacional do PSDB se move contra a democracia, que a democracia brasileira se ponha em movimento contra o PSDB.”
Por Juarez Guimarães, na Carta Maior
Deixe seu comentário