Fátima Oliveira: O Estado brasileiro doou a minha vida para os bancos!

Tempo de leitura: 3 min

O Estado brasileiro doou a minha vida para os bancos!

Pelo tal empréstimo, temos o “direito” uma dívida vitalícia

Fátima Oliveira, em O TEMPO 

[email protected] @oliveirafatima_

“Aqui é fulana de tal, do setor do INSS do banco tal. Agora que a senhora está aposentada, o INSS colocou à sua disposição um empréstimo consignado de valor tal…”. São meses de desassossego, desde que o INSS homologou a minha aposentadoria, em 8.1.2014, que eu soube pelos telefonemas dos bancos, não apenas de Minas, mas de vários Estados do país, muitos dias antes de receber o comunicado do INSS!

Fiquei irada e impressionada desde o primeiro telefonema porque a moça sabia não apenas o meu telefone residencial, mas o dia da homologação e o valor mensal de minha aposentadoria, o montante do retroativo a setembro de 2013, quando fiz 60 anos, em qual banco eu receberia e a partir de quando! Fiquei atônita com a exposição da minha vida a um clique nos computadores de todos os bancos do país! Achei um abuso. Mas eu mal sabia que o assédio moral apenas começara…

Tenho sido assediada moralmente pelos bancos numa dimensão incomensurável desde que o dia amanhece! A insistência das funcionárias é algo de proporções abissais! Segurei a onda o quanto pude. Fui perdendo a paciência. Passei a cortar a fala tão logo diziam: “Aqui é fulana de tal, do setor do INSS…”. Mas as moças não se dão por vencidas!

Crendo que toda pessoa velha é babaca e facilmente enrolável, entram de sola na tentativa de convencimento das coisas maravilhosas que poderemos comprar com aquela “dinheirama” que oferecem colocar na nossa conta em dois dias, adiantando as graças da renovação “ad aeternum” do empréstimo, antes que acabemos de pagá-lo! Fiquei a imaginar que o tal empréstimo consignado “rotativo”, no qual temos o “direito” a uma dívida vitalícia, só pode ser um negócio da China para os bancos!

E quando a gente diz não, que, quando quiser, fará no banco onde recebe, enveredam por algo surreal e mais invasivo, indagando: “A senhora tem casa? Não quer reformá-la? Tem carro? Não quer trocá-lo por um zero? Já foi à Europa? A Nova York? Dizem que é lindo o Leste Europeu, a senhora já foi?”. Estava de lua e enchi a medida: “Para, querida, conheço mais de 50 países. Não quero mais viajar!”.

Chegam ao acintoso desplante: “Olhe, pense bem, a senhora não está precisando, mas pode ter um parente, filho ou filha, precisando e agora pode ajudar! Não quer mesmo ajudar alguém necessitado da família?”. Achei que era um carma! Fui tentando responder com educação, mas na última semana mudei de tática. Perdi a esportiva. Nem sequer sabia que tínhamos essa montanheira de bancos no Brasil!

A cada novo telefonema estou pedindo para riscarem meu nome da lista porque vou processar o governo e os bancos por invasão de privacidade e assédio moral. Enfatizo que é uma imoralidade o que os bancos estão fazendo com a posse dos meus dados financeiros…

Ao que elas respondem: “Senhora, estou fazendo o meu trabalho!”. Eu: “Sei, mas ele é imoral: invade a minha privacidade, faz chantagem contra o meu modo simples de viver, checa a minha resistência ao consumismo, induz-me a gastar mais do que posso como aposentada, ao insistir em ‘fazer a minha cabeça’ para coisas/necessidades que não tenho, além do que toma o meu tempo! Não quero ficar pendurada em bancos, entendeu?”.

Estou decidida a registrar queixa na polícia a cada novo telefonema. Vou engolir a raiva, anotar os dados e registrar um BO por invasão de privacidade. Os bancos, a partir de hoje, estão avisados. Exijo que não liguem para a minha casa, sob pena de processo por assédio e danos morais!

 Leia também:

Mário Scheffer: “ANS foi capturada pelos planos privados de saúde; SUS é que sai perdendo”


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

MRS ARSIAN

Bom dia benfeitor,
Parabéns porque seus detalhes foram confirmados com êxito e foram
Verificado e sua identidade confirmada genuína.
A clínica especializada em direção ao hospital venkata na Índia, a
Transferência internacional de fundos em nosso país que confirmaram
Seus dados de conta que são precisos e verdadeiros transferem imediatamente este
Dinheiro para sua conta
Temos o prazer de informar que a transferência de US $ 90.950
Sua conta bancária está localizada no centro de 49% agora no
Tempo
Ele atinge 100%, você receberá um alerta de seu banco no Brasil que o
Disse que o dinheiro foi creditado e refletido em sua conta bancária
Por favor, fique acordado assim que chegar a 100% de transferência, que é um
Sinal de sucesso ea transferência cheia de dinheiro irá informá-lo assim que
Como está concluído
Obrigado por escolher o banco de Estado da Índia rápido e confiável
Assinar o gerente do banco Smith Ahmed M

Dr Dagama

Você quer comprar um rim ou você quer vender sua
rim? Tem
em busca de uma oportunidade de vender seu rim por dinheiro
devido à ruptura financeira para baixo e você não sabe o que
que, em seguida, contacte-nos hoje e vamos lhe oferecer um bom
quantidade de dinheiro para o seu rim. Meu nome é Doutor Dagama,
sou um
Nefrologista em PREMIER MEDICAID internacional. Nossa clínica é
especializado em cirurgia de rim e também lidar com
compra
e transplante de rins com a vida de um
doadora correspondente.
Estamos localizados na Índia, Turquia, Nigéria, EUA, Malásia.
Se você está interessado em vender ou comprar rim de por favor não
hesite em contactar-nos através do e-mail.
Email: [email protected]

cumprimentos
Dr Dagama.

Ruth

Isso é uma vergonha. Dona Dilma precisa dar um jeito na pouca vergonha do INSS

Jayme V. Soares

O regime democrático é inteiramente incompatível com o sistema capitalista: no regime democrático, o poder é distribuindo com todos; não há, portanto, concentração de riqueza na mão de uma minoria. O capitalismo é um sistema individualista, concentrador de riquezas na mão de uma minoria; os bancos privados juntamente com as grandes empresas privadas representam o mais elevado estágio de concentração de riquezas adotado pela sociedade.

Mauro

Isso não acontece só com os aposentados e com os bancos, acontece comigo com a Oi e com a Veja.Acontecia com O Globo, estou querendo encontrar uma resposta padrão para deixar anotado ao lado do telefone.Aceito sugestões.
Também , se alguém souber de algo , juridicamente falando, que possa ser feito , gostaria de saber.

Adriana Lacerda

Fátima, sua vida não foi doada… foi vendida mesmo. Talvez não tenha sido exatamente o Estado, mas alguém lucrou muito com essa venda, e se o Estado não te protegeu, então ele deve dar uma resposta pelos danos que você vem sofrendo. Para que sua denúncia não fique apenas no campo da indignação, vale a pena buscar seus direitos pela via judicial. Assim, você abrirá precedentes que irão ajudar aos que não têm voz e sofrem os mesmos abusos.

    Renato

    Estou de acordo com a Adriana. Você tem voz, inclusive na grande imprensa mineira, pode fazer muito por você e por muita gente que não tem voz. Entre com uma ação judicial contra o governo federal. Vai ganhar e assim fazer justiça

    Mirtes Trinta

    Perfeitamente Adriana. O nosso governo escancara a mossa vida pra ficar de bem com os banqueiros

Mário SF Alves

Com a imposição do neoliberalismo, abate-se sobre nós a ameaça de vivermos sob o jugo do absolutismo das liberdades:

1- absoluta liberdade de empresa travestida de imprensa;
2- absoluta liberdade do investidor em detrimento dos direitos individuais e/ou trabalhistas/coletivos;
3- absoluta liberdade do mercado em detrimento dos direitos do consumidor.

Savio

Caro Alex Bach, há coisas bem piores que os bancos estão cometendo. O BANCO DO BRASIL, cobrou-me por alguns anos, uma tal tarifa chamada “AUTO ATENDIMENTO”, achei que era uma tarifa pelo uso dos “CASH” da sala de auto atendimento do banco, ou dos “CAIXAS ELETRONICOS” nas ruas, supermercados e shopping, só vim a desconfiar dessa tarifa, quando o presidente Lula uniformizou os nomes das tarifas bancarias, antes cada banco usava o nome que queria, isso terminava prejudicando o consumidor, aquela tal tarifa “AUTO ATENDIMENTO”, era outra coisa totalmente diferente, era para pessoas que fazia movimentações de diversas aplicações financeiras, e eu não tinha esse perfil, pedi ao gerente o cancelamento, solicitei que ele investigasse quem autorizou debitar da minha conta corrente tal tarifa, e solicitei o “RESSACIMENTO DOS VALORES COBRADOS INDEVIDAMENTE”e ele “PROMETEU” me telefonar em 03 dias, e me fornecer todas as informações solicitadas, o gerente nunca me telefonou, e quando o telefonei, ele nunca me atendeu, registrei queixa no “PROCON”, e em 03 audiências marcadas, o BANCO DO BRASIL nunca mandou um seu representante, algum tempo depois, o BANCO DO BRASIL me dá outro “PRESENTE DE GREGO”, desconta da minha conta corrente “ANUIDADE/FATURA CARTÃO DE CREDITO”, “E EU NEM CARTÃO DE CREDITO OUROCARD/VISA, OU OUROCARD/MASTERCARD TENHO”, afim de não ser “ROUBADO”, estava sacando todo o dinheiro, mas não adiantava, na 1ª oportunidade que havia deposito da minha suplementação do salario de uma previdência complementar, a tal “ANUIDADE/FATURA” era descontada, reclamei com o gerente, telefonei para a administradora do cartão de credito, mas o abuso continua, já não sei mais o que fazer, pois não temos poder judiciário, e nem um procom que faça nada, os consumidores estão “FERRADOS”

Comentário do leitor Hudson Lacerda

———- Mensagem encaminhada ———-
De: Hudson Flavio Meneses Lacerda
Data: 21 de maio de 2014 12:33
Assunto: O Estado brasileiro doou a minha vida para os bancos!
Para: [email protected]

Oi Fátima,

Sou leitor de seus textos. Esse último, sobre a invasão bancária da vida
dos brasileiros aposentados me chamou a atenção porque existe uma outra
área em que dados pessoais estão sendo ilegalmente vazados por órgãos
públicos irresponsáveis.

Trata-se dos dados eleitorais (sim, aquele gigantesco banco de dados
cadastrais que são atualizados a cada dois anos, antes de cada eleição).

Só saiu na grande imprensa notícia sobre um acordo do TSE com a
multinacional Serasa/Experian, que foi cancelado após ser denunciado:

http://noticias.terra.com.br/brasil/politica/ex-corregedora-do-tse-nega-responsabilidade-em-acordo-com-serasa,4d34fe836a460410VgnVCM10000098cceb0aRCRD.html

Mas há outros acordos ilegais do TSE, com a Polícia Federal e o
Ministério da Justiça. O TSE é proibido por lei de compartilhar os dados
do cadastro eleitoral com quaisquer entidades, públicas ou privadas. E,
agora, com o recadastramento biométrico, o TSE está recolhendo dados dos
eleitores em um formato combinado com o FBI — inclusive o próprio
edital de compra dos equipamentos biométricos exige que os equipamentos
e softwares sejam certificados pelo FBI:

http://www.cic.unb.br/~rezende/trabs/biometriaTSE.html

Para mim é óbvio que isso não tem absolutamente nada a ver com
necessidades eleitorais ou combate a fraudes. O que mais vale dinheiro
hoje em dia são perfis de personalidade — é disso que vivem empresas
vigilantistas e daninhas como Facebook e Google.

A propósito, convido você (especialmente se você por acaso mais uma
vítima da Facebook) a conhecer mídias sociais descentralizadas e livres,
como a Diaspora* :

http://www.anahuac.eu/?p=382

Abraços,
Hudson Lacerda (Contagem/MG)

Desmascarando as caras de pau.

Depois de polêmica, debates e pressão, a proposta de emenda à constituição (PEC 63/13) que cria um adicional por tempo de serviço para a magistratura e integrantes do Ministério Público (MP), sem que o benefício seja incluído no teto salarial, foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. A proposta permite juízes e procuradores receberem acima do teto constitucional, de R$ 29,4 mil.

Quando fazemos algo errado, temos vergonha
Quando alguém próximo ou visto, faz algo errado temos veronha alheia
Quando alguém público faz algo errado temos vergonha humana

Hoje estou com vergonha humana!

    Desmascarando as caras de pau.

    Com tais pessoas… como é que vamos ter melhor divisão de renda?!

Mardones

Meu pai passa pela mesma situação. É o sigilo dos nossos dados sob a guarda do INSS.

É como o vazamento seletivo dos MP e PF.

Eu já teria mandado os telefonistas para aquele lugar. Fácil, fácil.

Se alguém precisa trabalhar num serviço desses, não é problema meu.

No entanto, ninguém é obrigado a ser importunado da forma como somos em muitas situações.

Bacellar

Resposta padrão: “muito obrigado não tenho interesse”. Deve ser dita enquanto a pessoa fala pois a tática é não te dar espaço pra falar antes de ouvir a proposta e desliga direto.

angelo

Gostaria de saber sobre percentual de psicopatia no empresariado brasileiro. Deve ser próximo ou mais alto até que wall street.

Urbano

Só há problema quando é roubo a banco, mas roubo de banco é livre. É como uma mãe, acompanhada de seu filho de cinco anos que não sabia da missa um terço, transportar, sei lá, três quilos de cocaína em ônibus interestadual de São Paulo para Recife; não pode! Dá cana! Agora, e no caso dos quatrocentos quilos de cocaína em helicóptero ligado à oposição ao Brasil, alguém foi preso ou está preso? Só mais duas perguntinhas básicas: prenderam os três quilos de cocaína, fizeram o boletim de ocorrência e recambiaram a mãe para São Paulo com seu filho, até para salvaguardar a criança de maiores traumas? E no caso dela ser primária, irá responder pelo crime em liberdade?

Jose C. Filho

Caríssima senhora Fátima; me aposentei em março/2012 e sofro a mesma pressão. Bancos estranhos de estados diferentes da Federação ligam-me oferecendo empréstimos consignados por conta do mísero provento que recebo do INSS. (digo mísero devido ao famigerado fator previdenciário que corroeu 25% da minha média salarial após 35 anos de contribuição) Se o INSS ou agentes desse órgão vendem ou fornecem informações aos abutres financeiros sem o conhecimento dos pobres aposentados, além de escandaloso e imoral, estão cometendo crime. Estou pensando em desativar me telefone fixo; além dos Bancos, há um bombardeio de pedido de doações da parte de ONGS ou entidades beneficentes que não conheço, sempre tentando atingir seu emocional pois usam o termo “crianças” para pedir dinheiro; criança com cancer, lepra, problemas de rins, de coração, de coordenação motora, as abandonads, etc. Afirmam que a doação é para comprar leite,remédios, agasalhos, brinquedos,ou para tratamento médico hospitalar e remédios. Além de outras famosas como a “Criança esperança da globo”, a LBV e até o AVAAZ, uma ong internacional que pede doações em seu site. Nunca ouví falar de fiscalização sobre a verba arrecadada por estas instituições ou de alguém próximo que foi beneficiado com o dinheiro fruto das arrecadações. Como cristão, é claro que valoriza a solidariedade, ajudar os irmãos necessitados, mas as contribuições que faço limitam-se à minha comunidade, onde há muitos necessitados aos quais procuro ajudar no que for possível, de acordo com minhas limitações pois também sou pobre.

    Queila Ariadne

    Olá José,

    Eu sou repórter no jornal onde a Fátima colabora com suas crônicas. Gostaria de entrevistá-lo, pois farei uma matéria a respeito do assédio aos aposentados. Você pode me passar seus contatos pelo meu email, por favor . [email protected]
    Abçs

    Conceição Lemes

    Queila, o e-mail da Fátima está antes do texto. abs

Alex Back

Parabéns, Sra. Fatima Oliveira!

Sugiro que a senhora considere adquirir um gravador de conversas telefonicas, (não é caro e fácil de utilizar) e informe à pessoa que lhe procurar que a conversa será gravada, tão breve tenha a oportunidade.

Em seguida, faça as seguintes perguntas:

1. Qual o seu nome completo?

2. Qual o nome da empresa para a qual trabalha?

3. Qual o CNPJ?

4. Quem forneceu meus dados pessoais?

5. Caso seja uma empresa de telemarketing terceirizada, questione qual a empresa contratante.

6. Catalogue todos estes dados e procure um advogado.

7. Acione judicialmente cada uma das empresas que lhe procurar.

Assim como estas empresas sabem ser inconvenientes, devemos aprender a ser inconvenientes também contra elas.

Mário SF Alves


Prévia do Texto: Neoliberalism is a new form of corporatism based on the ideology of market fundamentalism, dominance of finance and cult of the rich (“greed is good”) instead of ideology on racial or national superiority typical for classic corporatism. It is a counterrevolution aimed at destroying WWII compromise between workers and capitalists, which in the US called News Deal. It is a broad strategy of economic (and frost of all financial), political, cultural and sometimes military elites to destroy social-democratic state and to restructure power relationships, institutions, ideology more toward capitalists interests. It is international movement but if slogan of Communists International was “workers of all countries unite” the slogan of neoliberal revolution are both “Elites of all countries unite” and “viva the law of jungles” or “if you see that guy who is ready to fall push him in the back”. Of course with the appropriate PR smoke screen.
Endereço: http://www.softpanorama.org/Skeptics/Political_skeptic/Neoliberalism/index.shtml

    FrancoAtirador

    .
    .
    Mestre Mário.

    Olha só por que querem solapar a América Latina, a África,

    o Leste Europeu e a Ásia (e nessa, especialmente a China).
    .
    .
    May 11th 2013
    The Economist [Fonte Insuspeita]

    A FICC for your trouble

    The beating heart of investment banking is ailing

    FICC PARA SEU DESESPERO

    O CORAÇÃO PULSANTE DA BANCA ESTÁ DOENTE

    Se as margens de lucro (spread) incansavelmente em declínio são uma preocupação séria para os grandes bancos [europeus e norte-americanos] no negócio de ações,
    elas são ainda mais preocupantes no caso de FICC [Fixed Income, Currencies and Commodities = Renda Fixa, Moedas e Mercadorias (negociadas no Mercado de Papéis)], que tornou-se o ‘pão com manteiga’ da Banca de Investimento ao longo da última década.

    É enganoso pensar o Mercado de FICC como um único negócio,
    uma vez que é composto por um grupo heterogêneo de empresas
    que vão desde a negociação de títulos públicos de baixo risco
    até a compra e a venda de petróleo bruto.

    O que todos têm em comum é que eles envolvem Transações.

    Para os grandes bancos, as receitas FICC são dominadas por negociações envolvendo títulos públicos e privados e as moedas das principais economias do mundo.

    A este respeito FICC é a mais antiga linha de negócios na Banca de Investimento.

    A família Rothschild tinha construído o maior banco do mundo em 1825, em grande parte por emprestar dinheiro aos governos.

    No entanto, o crescimento espetacular de FICC durante as últimas duas décadas foi impulsionado, principalmente, pela Bolha de balanços bancários que os Bancos Centrais [FED e BCE] incentivaram.

    Essa indústria – que até o final do século 20 dobrou a receita no negócio de títulos e ações – fez os bancos trocarem esses títulos por FICC, terminando a década totalmente dependentes de Renda Fixa, Moedas e Commodities.

    Os Grandes Bancos do Mercado de Capitais, como Citi, Deutsche Bank e Barclays agora derivam cerca de dois terços de sua renda de banco de investimento global a partir desta fonte [FICC].

    Para o Goldman Sachs – que está entre os bancos mais procurados para negociação e assessoria em aquisições de títulos e ações – Renda Fixa, Moedas e Commodities (FICC) representavam apenas 17% de sua receita em 1998,
    mas uma década mais tarde, FICC tornou-se o seu maior e mais rentável negócio, passando a representar 35% de suas receitas.

    A escalada da dívida e a expansão dos balanços dos bancos têm desempenhado um papel nisso, mas isso tem complexidade.

    As margens de lucro dos bancos de investimento global, em geral, são muito maiores no caso da dívida do que as que eles obtêm das aplicações em renda variável, principalmente, porque os mercados de dívida são muito mais complexos.

    As grandes empresas normalmente emitem uma única classe de ações e quaisquer problemas posteriores geralmente será completamente fungíveis com as já em circulação.

    No entanto, as empresas muitas vezes vai emitir dezenas se não centenas de diferentes tipos de títulos, e até mesmo a questão mais simples será diferente da anterior, porque as taxas de juros mudaram e ele terá uma maturidade diferente.

    Isso proporciona ‘colheitas ricas’ para os negociantes de títulos, como compradores que, muitas vezes, têm que ‘caçar’ ao redor do mundo para encontrar exatamente o vínculo que eles querem.

    Gaël de Boissard, chefe de renda fixa do Credit Suisse na Europa, Oriente Médio e África , aponta que há 38.000 diferentes títulos de dívida corporativa somente na América…

    Mas estão aumentando as pressões para simplificação do Mercado de Dívidas.
    Os investidores e emissores querem com isso reduzir custos e melhorar a liquidez, e os Bancos Centrais querem se certificar de que poderão ‘limpar’ rapidamente o Mercado se um grande banco falhar [quebrar, falir…].

    CORTANDO FORA OS HUMANOS

    As inovações que transformaram os mercados de ações, tais como ETFs [Exchange-Traded Funds são fundos espelhados em índices, e suas cotas são negociadas em Bolsas da mesma forma que as ações]
    e comércio eletrônico, também estão fazendo seu caminho para os mercados de dívida.

    Goldman Sachs, UBS, Morgan Stanley, BlackRock e Bloomberg (empresa de ‘notícias’ de economia e de ‘informações’ de dados financeiros) estão fazendo experiências com redes de vínculo de comércio eletrônico para tentar corresponder a compradores e vendedores.

    Os Dealers [intermediários financeiros, geralmente Corretoras de Valores, que fazem a gestão dos títulos ou das moedas, auferindo uma comissão sobre o montante da Transação] – que no passado tinham um monopólio virtual sobre a emissão de novos títulos do governo dos Estados Unidos da América – também estão sendo desalojados de seu poleiro.

    De acordo com cálculos da Bloomberg, o governo norte-americano vende atualmente cerca de 20% dos títulos de sua dívida por meio de licitações diretas, através de leilões colocados em um site.

    O Fundo BlackRock lançou recentemente uma série de ETFs de renda fixa com vencimento após um determinado número de anos, como os títulos ordinários. Estes irão, juntos, agrupar cestas de títulos corporativos ilíquidos em instrumentos líquidos que remunerarão em uma data fixa.

    Há também pressão sobre a rentabilidade das empresas de derivativos dos bancos, outras tradicionais moneyspinners [minas] de FICC.

    O maior alcance destes será para forçar os bancos a mudar muitos dos seus contratos de derivativos com clientes para contrapartes centrais, na tentativa de reduzir o risco sistêmico de um grande banco explodir.

    Estas regras ameaçam corroer a rentabilidade dos derivativos dessas empresas…

    Juntamente com as novas regras de capital, liquidez e operações de tesouraria, essas mudanças vão bater na receita dos bancos, bem como na sua rentabilidade.

    O Sr. Spick, do Deutsche Bank, prevê que a receita vai cair 6% este ano,
    e o Sr. Hintz, da Bernstein, calcula que as novas regras podem reduzir o ROE [Return on Equity = Retorno sobre o Patrimônio Líquido] de empresas industriais e comerciais do seu atual nível (13-14%) para 5-6%.

    Em um relatório recente, Morgan Stanley e Oliver Wyman fizeram previsão de que as mudanças no mercado de derivativos fará com que as receitas a caiam de 3% a 5% no período até 2015.

    (http://www.economist.com/news/special-report/21577184-beating-heart-investment-banking-ailing-ficc-your-trouble)
    .
    .

    Mário SF Alves

    Simplificando:

    Todo poder emana do povo. E não há magia, bioengenharia, engenharia social, derivativos ou externalidades que se sobreponham ou se igualem ao poder do povo na geração de riqueza e cultura. Ao que tudo indica, não parece ser essa a convicção que move os oligarcomaníacos que controlam as megacorporações em sua trágica e alucinante aventura neoliberal.

    Deviam ter olhado com menos arrogância para a China.

Hudson Lacerda

Sem contar as recorrentes ações do TSE, ou “Justiça” (sic) Eleitoral, para entregar (ilegalmente) os dados pessoais de todos os eleitores a agências nacionais internacionais:

http://noticias.terra.com.br/brasil/politica/ex-corregedora-do-tse-nega-responsabilidade-em-acordo-com-serasa,4d34fe836a460410VgnVCM10000098cceb0aRCRD.html

Para que serve o recadastramento biométrico, e por que o formato de fotografia de alta resolução (exigido em edital) precisa ser exatamente o tal criado pela NSA/CIA/FBI, e por que os aparelhos e softwares usados por TSE e TREs precisam, pelo edital, ser homologados pelo FBI?

http://www.cic.unb.br/~rezende/trabs/biometriaTSE.html

Desmascarando as caras de pau.

Sobre a greve dos professores municipais.

Só conheço duas professoras.

Uma ligada aos…..

Outra mulher de um……

Pode-se supor que a categoria é direitista, e muitos são peessedebistas.
Não informam o período de trabalho pelos 3.000 reais. Ninguém sabe se é 1 período ou 2. Qual a formação média? É Magistério ou Universitário?
Mostrem um contracheque por favor. Hadad disse que em fim de carreira o salário é 9.000,00.

Mário SF Alves

Prezada Fátima,

Seu depoimento é indicativo de um dos principais sintomas da fascistização neoliberal que tenta a todo custo, sobretudo pelo pensamento único midiático, ajoelhar em definitivo ante o altar do ensandecido deus mercado os povos do Ocidente.

O neoliberalismo é isso mesmo. É toda uma estratégia engendrada no calor da antevisão de mais uma crise estrutural do capitalismo.

O que se pretende é isso mesmo , ou seja: compor bancos de dados clandestinos, negação de privacidade, supressão de direitos fundamentais, precarização das relações de trabalho, judicialização da política e espionagem de governos. Tudo em nome de fabulosos [e insustentáveis] e bizarros lucros, obtidos com a insuperável ajuda da mídia pensamento único e de conceitos econômicos mais bizarros ainda [derivativos e externalidades]. Tudo devidamente turbinado a zeros e uns, total ausência de escrúpulos e muito pó.

A seguir um pouco da indignação que rola no mundo em relação a esse novo Estado [ou Estado Novo?]de coisas:
________________________________________________
1- Jean-François Lisée rated it 2 of 5 stars
“Le journaliste Kempf veut illustrer dans cet ouvrage que nous sommes passés d’un état démocratique à un état oligarchique. Le glissement est certes bien documenté, mais l’auteur n’arrive pas à nous dire — ni vraiment à se décider — si la chose est faite, en train d’être faite, réversible ou irréversible.”
2- Jpp rated it 2 of 5 stars
“Une these interessante sur la fin de la democratie et l institution d’une oligarchie mondiale. Malheureusement greffée sur des theories ecologiques fumeuses – décroissance économique en tête -, n’intégrant pas la révolution apportée par le web, elle n’est pas bien developpée par l’auteur qui veut absolument faire coincider démocratie et revolution écologique. Un livre à refaire…
Voir mon entrevue / débat avec lui à ce sujet: http://www.cerium.ca/L-oligarchie-ca-… ”

FrancoAtirador

.
.
A Quadrilha é formada principalmente por Bancos e Empresas de Telecomunicação.
.
.

Desmascarando as caras de pau.

A TV Bobo está aumentando o caos da greve de ônibus deliberadamente.
Pela primeira vez mostra pobres nos terminais. Mas os pobres estão lá em dias de chuva e transporte caótico desde que nasceram. Agora a Globo os viu por ser conveniente e conivente.

Não havia o que mostrar pois o povão está em casa. Mas a reporcagem estava lá ao estilo Datena, gritando para o nada.

    dinarte

    A Record também está fazendo a mesma coisa.

Desmascarando as caras de pau.

Vai Fundo Conceição! Corajosa Conceição!

Assim nos ajuda a livrar da máfia.

Por isso contribuo de boa vontade com o Viomundo. Obrigada!

    Conceição Lemes

    Este ótimo artigo é da doutora Fátima Oliveira. abs

Heitor

Ela corre o risco de cair nas mãos de juízes que adoram mandar o hipossuficiente morar em outro país se não quiser conviver com isto.

    Heitor

    país não; morar em outro planeta

Maria

Quando me aposentei há dois anos atrás isto aconteceu comigo.
Era carta todo dia oferecendo empréstimos e bancos me ligando.

O que eu fiz?
Entrei no site da Previdência e proibi que fornecessem meus dados para terceiros. Disse no e-mail que não admitia que eles repassassem meus dados para quem quer que seja.

NUNCA MAIS ME ENCHERAM O SACO.

Roberto Vizin

Eu cadastrei o meu telefone fixo no site do PROCON para não receber ligações de telemarketing e a partir de 30 dias do cadastramento nunca mais recebi uma ligação sequer desses trolhas. Era um inferno, toda hora a turma da Abril e dos Bancos, principalmente, incomodando. Agora está uma beleza, ninguém mais liga. Funciona mesmo. Recomendo ao Viomundo que divulgue essa possibilidade. No caso do RS, onde moro, cadastrei o telefone no site http://www.proconbloqueio.rs.gov.br/. Nos outros estados também existem os PROCONS regionais.

    Desmascarando as caras de pau.

    Mas acho o fim da picada ter que preencher form para ser respeitado.

    OU gastar advogado para defender direitos conhecidos. OU passamos o Brasil a limpo defenestrando o Cocngresso que não cuida disso ou o futuro será assim mesmo.

    Sem Russomanos e sem remendos, vamos trabalhar seu Congresso?

paulo batista machado

tenho a solução pra esses casos. Responda o seguinte: “diga para o seu chefe que eu ofereço ao banco o dobro do valor que ele me oferece pela metade dos juros cobrados, pense bem e me ligue depois”. Duvido que voltem a ligar.

Julio Silveira

Na ultima eleição a presidência soubemos, no calor do embate, que a empresa da filha do Serra, a Decidir.com, teve acesso ao cadastro de 60 milhões de cidadãos, pelas mãos do Banco do Brasil, através de uma acordo entre empresas na gestão do FHC e logicamente de seu pai. Acabou-se a eleição, o assunto caiu no esquecimento, mas ficou a consequência. A liberdade que esses grupos tem para romper com a ética, para nos vender como se fossemos um ativo desses grupos. Isso sem nos darem nenhuma bonificação, quiça satisfação.

Leandro_O

Pois é, sigilo mesmo só o fiscal, principalmente para as empresas.

Carlos Alberto

Um estrondoso caso de pouca vergonha do governo esse de ceder dados bancários de aposentados do INSS para os bancos. Espero que a presidenta Dilma tome as devidas providências

Millena Borges

Antes de tudo precisamos admitir que nós brasileiros damos motivos para tanto assedio, o consumismo é uma marca da nossa cultura, precisamos ter uma posição diante dessas empresas que vendem felicidade.

    Fernando

    Minha querida você está falando por você !! Eu não tenho este perfil que você descreve e se você é assim é um problema pessoal seu e não de todos os brasileiros. E duvido muito que você conhece um número suficiente de pessoas que considera consumista para extrapolar isso como uma característica de todos os brasileiros.
    Deixe de ser arrogante, cultive a humildade talvez ela te faça bem e acabe com este seu vício consumista!!

Isabela

Eu tenho pena dos que fazem esse tipo de serviço. Quando comecei meu trabalho como servidora pública recebia pelo menos uma ligação por semana de bancos, principalmento do BB, onde abri conta. Pegava leve pra não ser grossa com a pessoa que fazia simplesmente seu trabalho ao telefone; um dia cheguei no limite e falei: “Olha, desculpa mas eu sou contra o sistema e não preciso de dinheiro, não. Aliás, fala pro seu chefe que eu sou comunista!”…rs… Bastou: não ligaram mais…hehe…

Rose PE

Dona Fátima , não se ache privilegiada quanto a esse problema, outros brasileiros passam por isso sem ter se aposentado. Esse é o País em que os Donos de banco têm aval do Estado para fazer o que quiser até cometer crime de invasão de privacidade e muito mais. Eles comandam o poder político .

    Carlos Alberto

    Rose, não podemos chamar assédio moral, que é uma desgraça, de privilégio. O governo brasileiro tem mais é de tomar vergonha na cara e não permitir que a privacidade de seus cidadãos seja violada

J Souza

Banco Central do Brasil

Reclamações contra instituições financeiras e administradoras de consórcio

http://www.bcb.gov.br/?RECLAMACAODENUNCIA

    Elbert Lima

    J. Souza acho que você não entendeu bulhufas do artigo/denúncia. Não se trata de reclamar contra uma instituição financeira ou todas.
    A reclamação diz respeito ao Estado brasileiro que fornece dados aos bancos da vida de todo mundo que se aposenta pelo INSS, que passam a ser perseguidos pelos Bancos! O buraco é outro meu amigo! Os bancos fazem o que o governo deixa eles fazerem: invasão de privacidade, chantagem.
    Gostaria de saber o que pensa de tal situação as Associações de Aposentados que existem pelo Brasil afora. Tenho a impressão que devem ser muitas, cada uma querendo a sua parte no latifúndio dos aposentados. SABE DE NADA, INOCENTE!

    Eline

    Acredito que o problema não será resolvido reclamando contra os bancos no Banco Central, já que o responsável pelo problema é o governo federal que vaza os dados pessoais dos aposentadose e pensionista para os bancos fazerem essa farra toda. Isso tem de acabar.
    Deve ser mesmo um negócio da China para os bancos. Emprestam com risco ZERO, pois desconta em folha.

    mariana

    Já fiz uma reclamação no Banco Central porque um operador de telemarketing da Bradesco ligou várias vezes aqui em casa e passei a desligar o telefone na cara e mandar ele calar a boca, dizendo que não queria mais que telefonassem pra mim. Aí no mesmo dia, depois de receber três ligações do telemarketing do Bradesco e de ser grosseira com eles, o atendente ligou novamente, se identificou como correspondente do INSS e me ameaçou, disse que tinha uma informação importante para me repassar, mas como eu havia sido mal-educada, ele náo ia me repassar a informaçao. E completou dizendo (em tom de ameaça) que sabia o meu endereço e que se acontecesse algum problema com o meu benefício eu ia ter que ir até o INSS resolver.
    Bah, fiquei putíssima da cara com essa ameaça. Na hora fiz uma reclamação no site do BACEN, pois essas empresas que agem em nome dos bancos, além de utilizarem meus dados sem minha autorização, estavam usando desses dados para me assustar e ameaçar. Três dias depois recebi uma ligação do Bradesco se desculpando e falando que ia excluir meu nome dos cadastros dele.

    Não tem jeito, tem que denunciar no Bacen.

willians francisco

https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/t1.0-9/s720x720/10299978_815968518413204_6242600443872739703_n.jpg
veja isto é um golpe este cara diz que o secretario não vai incomodar os bleck bloc …

Keila Costa

É acintoso tudo isso. Imagina uma cidadã brasileira saber via um banco, que não é nem o banco no qual ela receberá a sua aponsetadoria, que está aposentada, quanto vai ganhar, etc. É o Estado brasileiro desrespeitando a privacidade do seu povo. E o assédio que quem se aposenta passa a sofrer quando não quer se endividar? Êh Dilma isso tem de mudar minha senhora e é já! Ou muda ou vai perder muitos votos. É uma denúncia grave e forte. Tome providências urgentes, porque isso é uma esculhambação

    Mirtes Trinta

    Eu fico mesmo é chocada com um governo que permite que tal aconteça. Gostei do teu comentário

Deixe seu comentário

Leia também