VIOMUNDO
O VIOMUNDO só é possível também através de anunciantes, e detectamos que você utiliza um AdBlock, bloqueador de anúncios.
Por favor considere ajudar o VIOMUNDO desativando o bloqueador para este site.
Cartas de Minas

Stédile defende Lula, convoca o povo às ruas e diz que a direita usa a mídia e o Congresso para fazer chantagem

02 de março de 2015 às 18h08

pedro-stedile

Da Redação

O jornalista Ricardo Noblat, em coluna publicada pelo jornal O Globo, escreveu que o ex-presidente Lula está se tornando “uma forte ameaça à democracia”.

Disse o preposto dos irmãos Marinho:

Para o bem ou para o mal, este país carregará na sua história a marca indelével de um ex-retirante nordestino miserável, agora um milionário lobista de empreiteiras, que disputou cinco eleições presidenciais, ganhou duas vezes e duas vezes elegeu uma sem voto, sem carisma e sem preparo para governar.

Para justificar sua opinião,  Noblat citou o discurso no qual Lula falou em convocar o “exército” do MST para defender a Petrobras nas ruas.

Como se sabe, os irmãos Marinho tem pregado à exaustão, em editoriais, a discussão sobre a privatização da Petrobras, o fim do regime de partilha e da política de conteúdo nacional.

Sintonizado com eles, o senador José Serra defendeu, em entrevista ao UOL, o fatiamento da Petrobras e a saída da empresa de áreas não ligadas diretamente à exploração do petróleo.

A direita argumenta que a Petrobras perdeu a capacidade de investir e, portanto, o encolhimento de suas atividades seria a única saída.

A possibilidade de uma reação popular convocada por Lula é, nos dias de hoje, um dos poucos temores da direita em sua campanha pelo impeachment de Dilma que, lá adiante, poderia levar à retomada dos planos para fazer da Petrobras a Petrobrax.

Uma coisa não leva necessariamente à outra, mas não faltará apoio externo à elite que pretende entregar o filé mignon do pré-sal.

Diante disso, fizemos uma única pergunta, muito simples, àquele que foi convocado por Lula para levar os Sem Terra às ruas, o coordenador-geral do MST.

Viomundo: Lula é uma ameaça à democracia por convocar o povo para ir às ruas, o que inclui o MST?

João Pedro Stédile: Lula é um líder popular, legitimado pelos movimentos populares em que se envolveu nos últimos 30 anos e pelas vitórias eleitorais de 2002 a 2014.

Pedir pro povo ir à rua, incluindo os militantes do MST, faz parte de um direito legítimo e necessário para a democracia participativa, que toda sociedade deve ter.

Quem tem medo da democracia participativa e das ruas sempre foram os reacionários, a direita, os privilegiados, que ao longo do século 20, na História do Brasil, sempre que se assustaram com avanços populares apelaram aos militares e a processos golpistas, como foi na República Velha — em 37, 54 e 64 — e em 1984, impedindo as Diretas Já.

Estamos vivendo um momento político em que a maioria da população votou na reeleição da Dilma. E votou com clara intenção de que deveriam haver mudanças estruturais no país, para melhorar as condiçoes de vida da população.

Mudanças na política, com uma reforma política que devolva ao povo a democracia, com a convocação de uma assembleia constituinte. Por que não querem convocar um plebiscito popular sobre isso?

Uma reforma tributária, que penalize os milionários, entre eles os 8.667 que desviaram R$ 14 bilhões pro Exterior apenas via HSBC.

Uma reforma educacional que de fato garanta investimentos de 10% do PIB para acesso de todos os jovens à universidade — e não apenas os atuais 15%.

E uma reforma urbana que garanta moradia popular e transporte de qualidade aos trabalhadores.

A burguesia, as elites, a direita — eles não querem nenhuma reforma. Ao contrário, querem voltar às politicas neoliberais, como ficou claro no debate sobre a Petrobras ,nas propostas dos senadores José Serra e Aloysio Nunes.

Por isso estão usando os meios de comunicação, sobre os quais tem controle total, e o Congresso para chantegear o governo e impor derrotas ao povo, pois não se conformam com o resultado eleitoral.

Por tudo isso, o povo precisa ir às ruas para lutar pelas reformas, começando pela reforma política, única maneira de combater a causa da corrupção, que envolve a maioria dos políticos.

Leia também:

Turba fascista em Chapecó queria arrancar bandeira do MST de sacada

 

44 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Ray Silveira

19/08/2015 - 18h16

É possível que LULA seja uma ameaça ao Capitalismo,nunca à DEMOCRACIA!

Responder

Adriano Medeiros Costa

07/05/2015 - 15h52

Grande Stédile! Só teríamos uma reforma agrária decente se ele fosse o ministro da pasta…

Responder

Tio Osvaldo

07/05/2015 - 14h47

Transgenia e pirataria Big Corp émeuzovo;
Latifúndio émeuzovo;
Plantation émeuzovo;
Agrobiz-neoliberal émeuzovo.

Stédille pra Ministro!

Responder

Elias

23/03/2015 - 14h47

Elias
23/03/2015 – 14:31
Peço licença a Stédile para dizer que a direita não só usa a mídia e o Congresso para fazer chantagem, como está muito bem explícito que a mídia e o Congresso são a direita e por tabela estão no poder. Dos 594 parlamentares, entre deputados e senadores a formar o Congresso, a esquerda (de esquerda mesmo) é minoria. Como se não bastasse outra parte da esquerda mais “precipitada” acaba sempre por fechar com a direita. É de se espantar que a burguesia ache que o Brasil é um país de esquerda. Somos um país de direita com um partido pseudo-esquerda no governo federal. Um partido que governa (e não governaria todos esses doze anos) sem os pernósticos duendes (dos múltiplos partidos) de direta. Será que não se dão conta? Quem governa o Brasil é a direita. O governo federal faz das tripas coração para levar migalhas ao povo. Ou alguém de bom senso considera que Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Mais Médicos, Prouni, Pronatec, Univesidades em vários Estados e outros programas vai fazer do Brasil um país de Primeiro Mundo? Somos a 7ª Economia do mundo, mas a direita não se orgulha disso. E odeia o governo pseudo-esquerda pelos pequenos avanços que o país conquistou. Essa direita, falsa patriótica, que sai às ruas com as cores do Brasil, mas no coração tem as cores da bandeira dos EUA, não aceita que o pobre seja menos pobre, que o Brasil desponte como nação forte e poderosa. Essa direita estará sempre a serviço do império capitalista sediado em Washington. Não estão nem aí com os brasileiros. É uma gente cuja nação é o dinheiro. O dinheiro é sua pátria e Miami sua capital.

Responder

Mário SF Alves

20/03/2015 - 14h19

João Pedro Stédile: Lula é um líder popular, legitimado pelos movimentos populares em que se envolveu nos últimos 30 anos e pelas vitórias eleitorais de 2002 a 2014.

E ponto.

“Pedir pro povo ir à rua, incluindo os militantes do MST, faz parte de um direito legítimo e necessário para a democracia participativa, que toda sociedade deve ter.”

Fazendo o papelucho feio do advogado do diabo, resta saber:

Tal direito, conforme descrito, legítimo e necessário é um direito inscrito na Constituição de 88, aquela que é sem nunca/jamais ter podido ser, e que é também chamada de a Constituição do Estado Brasileiro?

Responder

Maria

04/03/2015 - 12h14

Grande Stédile.

Obrigada por nos dar essa força. Vamos arrancar o Congresso das mãos dos grupos privados e colocá-lo no devido lugar. O de Casa do Povo.

Responder

    Mário SF Alves

    20/03/2015 - 14h57

    É. É isso mesmo, Maria. E interessante… os precariamente eleitos, ocupantes das Assembleias Legislativas, das Câmaras Municipais e do Congresso Nacional, usam muito, e à exaustão, a expressão CASA e nesta Casa, mas quase nunca usam a expressão casa do povo ou casa de representação do povo. Por quê?

wilson

04/03/2015 - 07h56

vamos para a guerra civil, e essa direita golpista vai ver o que é bom.

Responder

    Jose

    04/03/2015 - 14h40

    Wilson vc deve ser um desocupado ? já foi pegar seu seguro desemprego ou bolsa familia

    Mário SF Alves

    20/03/2015 - 15h29

    Falar é fácil. Os ora manobrados pelo que há pior na história política mundial, e também os crias da REDE Globo, falam o que bem entendem. Criticam, mordem, arrancam dedos, vomitam ódio, destilam publicamente os mais terríveis preconceitos, aplaudem assassinos – vide a tal múmia da ditadura, o tal Carlinhos Metralha, aquele dos pezinhos nervosos, e que foi homenageado durante o “pluralismo democrático” do dia 15 de março – e tudo fica por isso mesmo.
    Já, com os democratas de verdade, não. Conosco tudo tem de ser diferente. Com a gente, não há outro modo de ser: “é ajoelhou tem de rezar”. Portanto… se for encarar, leve seu patuá.
    _______________________________________
    À direita secularmente dominante no Brasil não interessa democracia coisa nenhuma. Se interessasse já seríamos a maior democracia do mundo (claro, oh, doce ilusão, se os SPYstates colaborassem).
    Afinal, a Constituição está aí, semi-morta desde 1988, por que não a aplicaram?
    Faltou-lhes poder? Não. Em absoluto.
    Faltou-lhes o que, então?
    Eu mesmo respondo: faltou-lhes respeito à Pátria; faltou-lhes espírito de justiça; faltou-lhes responsabilidade social e civismo.
    Muitos tiveram antepassados que viveram da escravização de 4 milhões de pessoas, dez vezes mais do que nos EE.UU. Muitos viveram. cresceram e se apoderaram a partir de golpes de estado, e assim quererão continuar sendo. Constituição na prática? Pra quê?
    Estado Democrático de Direito ou Estado Pseudo-democrático do Poder de Fato? Esse é o dilema.

Cláudio

03/03/2015 - 19h13

:
Ouvindo A Voz do Brasil e postando:
.
Outro acróstico para a defenestradora de tucanus & Cia:
.
Dona dos seus (e tão nossos) ideais
Incansável batalhadora pelo bem
Lutando pelos brasileiros le(g)ais
Mulher de fibra que vai além
Acalentando para todos muito mais.
************* Autor: Cláudio Carvalho Fernandes (anarcoexistencialismo)
**** ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
**** ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ ****
♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ ****
************* Abaixo o PIG brasileiro — Partido da Imprensa Golpista no Brasil, na feliz definição do deputado Fernando Ferro; pig que é a míRdia que se acredita dona de mandato divino para governar.
************* Lei de Mídias Já!!!! **** “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” **** Joseph Pulitzer. **** … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” **** Malcolm X. Ley de Medios Já ! ! ! !
************* “O propósito da mídia não é de informar o que acontece, mas sim de moldar a opinião pública de acordo com a vontade do poder corporativo dominante.”. Noam Chomsky.
.
************* Poemas engajados de Cláudio Carvalho Fernandes (anarcoexistencialismo):
.
**** Poema “Desalienando a ma$$ificaçãø Coisificante” /
.
É melhor /
ser um, mesmo que zero, à esquerda /
do que, títere-palhaço, a penas só faz-ser número$ à direita
.
.
**** Poema “Bistância” /
.
Tele Visão /
Tele Vazão /
Tele Vazio
.
.
**** Poema “Cem Rimas” /
. (para o PT e o PSTU) /
.
A vida passa de graça /
E fica ainda mais rica /
Nos olhos de esperança /
Que às mãos multiplicam
.
.
**** Poema “Clic” /
.
A luz /
Assombra /
As sombras
.
.
**** “Poema Z” /
Penso /
Logo(S) /
Rexisto
.
****

Responder

    Mário SF Alves

    20/03/2015 - 14h59

    “Anarcoexistencialismo”… que trem de doido, hein, prezado Cláudio?

Mauricio

03/03/2015 - 18h10

O texto diz que a “maioria” elegeu a Dilma. Errado. A maioria dos que “votaram”, pois mais de 65% da população votou em outro candidato ou não votou. Pode ter certeza que entre os revoltados, como eu, existem os que votaram no aécio e os que não votaram em nenhum dos 2. Não queremos um país comunista, e infelizmente é isso que está sendo implantado. Um bêbado dizer que vai chamar o exército do MST pra defender é notório que articulou isso as escuras qdo aquele ministro veio “passear” aqui sem avisar. Estamos diante de uma guerra civil, e torço para que o exército esteja ao nosso lado. Dou a minha vida pela liberdade e vou lutar até o fim pra depor esse governo, por bem ou por mal.

Responder

    Mário SF Alves

    20/03/2015 - 15h06

    “Não queremos um país comunista”

    Que baís cobubista, cara? De onde você anda tirando isso?
    Ninguém quer país cobubista nenhum. A gente quer é fazer valer o tá na Constituição da República Federativa do Brasil. Apenas isso. Ou você acha que a CF-88 é cobubista?
    Acorda, sujeito.
    Ou…não… continue assim mesmo. Continue objeto da mídia empresarial capitalista, neoliberal, financista inconsequente e subdesenvolvimentista. Sem problema. Isso é (relativamente) um direito seu.
    Agora, sem essa idiotice de cobubismo, tá? Até porque isso já encheu o saco.

    Dilma Coelho

    19/08/2015 - 19h28

    O Maurício, você já leu alguma coisa sobre comunismo? Você já viu, em país comunista os bancos terem o lucro que têm os bancos no Brasil, inclusive bancos estrangeiros? Vá ler um pouco sobre comunismo… As pessoas melhorarem socialmente não irá afetar você. Muitas pessoas pensam como você, falam em corrupção, mas são os maiores corruptos, a maioria deles são perversos, sofrem de transtorno mental. Estamos com problema de falta de hospitais psiquiátricos e médicos psiquiatras. O que se viu no desfile do “carna” verde e amarelo foi um desfile dos horrores. Espero que você não frequente igreja, seria um sacrilégio. Você teria que prestar conta a Deus. Goste ou não, queira ou não queira, somos todos irmãos em Cristo, e eu não sou de frequentar igreja. Qualquer um de nós, branco , amarelo ou negro, pobre ou rico, cortando, sai sangue da mesma cor. Não deixe as TVS manipularem sua cabeça. Vá ler. Acompanhe as histórias de grandes homens e veja qual lado eles escolheram ficar. Agora já não dá para mandar as pessoas para Cuba. Atualmente há cerca de 250 americanos estudando medicina lá. As excursões americanas estão sem vaga, de tantos americanos que querem conhecer Cuba, antes que o Mac Donald chegue lá. Leia mais um pouco você só terá a ganhar. Um abraço.

Roberto Locatelli

03/03/2015 - 10h45

Realmente, só a mobilização E A ORGANIZAÇÃO dos trabalhadores e do povo pode deter o golpe em andamento.

Responder

    Mário SF Alves

    20/03/2015 - 17h15

    Infelizmente, por mais trágico que isso possa vir a ser, é o único caminho. Um caminho imposto a ferro e fogo multibilionários e demais antipatriotas convictos.

    Encoste-os na parece e cinicamente te dirão que agem assim por puro pragmatismo.

    Sádicos é o que são.

anac

03/03/2015 - 09h38

Presente. Estou pronta para aderir a manifestação pela DEMOCRACIA. Respeitem os votos dos 54 milhões de cidadãos brasileiros que votaram em Dilma e a elegeram presidenta. Respeitem o veredito do povo dado nas urnas.

Responder

    Leo

    03/03/2015 - 22h46

    O Governo não tem como se defender. A casa caiu. Não há mais como sustentar mentiras.

mineiro

03/03/2015 - 09h15

ta faltando comunicaçao do governo com o povo para politizar o debate. porque eles sempre bate na mesma tecla e nao tem ninguem do governo , do pt , para rebater o que esses vermes golpistas falam. tem que ter comunicaçao , porque se nao , a maioria ainda vira contra o pt. meus comentarios nao estao sendo postado , porque? ai nao tem como comentar mais nesse blog.

Responder

José Carlos Damaceno

03/03/2015 - 08h23

Aqui pra nos falar que o Lula é ameaça a democracia é querer vender atestado de burrice para todo mundo.

Responder

Romanelli

03/03/2015 - 07h54

Pera, que parte que eu perdi ?
.
O que este sr esta defendendo ? O seu grupo é formado de virgens, representa alguma novidade ainda não testada ?
.
DO que me consta, Gilberto Carvalho mesmo disse, os assentamentos promovidos no campo viraram FAVELAS ..DILMA falou o mesmo do MINHA Casa dela mesma ..ademais, é fato, os governos Lula e Dilma já tiveram TEMPO SUFICIENTE pra priorizar a política fundiária no país (rural e urbana), e o que mostraram ? ..nada, deram carro antes mesmo da garagem, se tanto.
.
Colega, ainda hoje o número de invasões não cessa ..todo ano temos tragédias anunciadas em áreas carentes, de enchente e risco ..DILMA, em seu 1o dia, enfrentou as chuvas nas serras fluminenses, passado todo este tempo, até hoje tem-se marcas daquele acontecimento ..as favelas abundam em todo canto do PAÍS ..afinal, destes políticos, o que realmente vc espera ?
.
e falar em transporte de qualidade ..desculpe, pergunte pro HADDAD que quer desentupir SP com bicicleta ..quem sabe ele te vende a fórmula secreta ??!! ..francamente ..demoram DÉCADAS pra entregar 1km de metro ou VLT, incentivam como loucos o automóvel, e depois vem com essa ??!!
.
e da sua formula mesmo ..PRIMEIRO que ainda não demos conta do desmatamento ..segundo que ESTA PROVADO que em pequenos lotes a agricultura é inviável pra sustentar um país do tamanho do nosso, o que dirá o agronegócio que sustenta BILHÕES pelo planeta (e por favor, não me venha falar dos cinturões de alface, tá ?)
.
enquanto isso, acabar com a catação PREGUIÇOSA, que impacta o meio ambiente ..travar uma saudável guerra CONTRA a pesca comercial-predatória, incentivando a geração de emprego e sustentabilidade do setor com a piscicultura responsável e em cativeiro, disso ninguém fala ..muito menos do desmatamento ZERO ..ao contrário, noutro dia deram este ministério pra BISPO e depois pra Ideli ..sei sei, quem vê sequer acredita que vocês tem UM unico projeto
.
diz o texto ainda:
.
“..garantir 10 % pra educação, e não os 15 atuais de formados..”
.
Stedile, vc como eu é economista, VOCÊ sabe que um país NÃO precisa de tantos universitários, né mesmo ? Ademais, quantidade não é sinal de qualidade ..veja mesmo o Haddad, fez isso e aquilo e depois de 8 anos o país acabou importando MÉDICOS !!! fala verdade Stedile, falta planejamento, empenho, VISÃO, dedicação e desprendimento dos SINDICATOS dos professores, e responsabilidade, não é mesmo ?
.
e este negócio de que a elite tem medo das ruas. NÃO ! vc sabe que não é tão simples assim. O medo mesmo vem do que sai das ruas, do radicalismo, da manipulação, da turba exaltada, das paralisações, violência, do radicalismo (vide o Nazismo, as “primaveras árabes”, as marchas na Russia Czarista e tantos outros exemplos que metram muitas nações numa fria ..e olha, GARANTO a DILMA não esta com esta bola toda não, perigas o tiro sair pela culatra mesmo.
.
Sobre a reforma política e “devolver-nos a democracia”. COMECEM então por dar o MESMO PESO DO VOTO pra todos os cidadãos, e não como hoje aonde os PAULISTAS (povo CORNO e desinformado – de 45 milhões de habitantes – que paga as contas e regalias de todos pelo país) ainda é obrigado a ter um CENTÉSIMO do peso no voto e na palavra de Estados como Roraima (estado de coisas com 450 mil pessoas) e, por exemplo, no senado com os mesmos 3 senadores.(brincadeira né ??!!)
.
Mais, uma boa reforma tributária deve ser JUSTA e cumprir o seu papel de isonomia e impessoalidade (que nos remete a proporcionalidade), e isso de misturar com quem remeteu, aí falamos de CRIME, uma coisa bem diferente que pega até em que sonega IPTU por exemplo.
.
Enfim, vou parar por aqui, e tentar deixar claro que, EM TESE nossas preocupações são as mesmas, mas os métodos pra alcançarmos os resultados almejados, meu Deus, quanto diferença !!!
.
nota – sou dos que defende com UNHAS e dentes o uso do eucalipto intensivo ..em áreas degradadas ..tudo pra não termos que desmatar mais florestas e matas nobres.

Responder

    Mário SF Alves

    20/03/2015 - 15h42

    Não tenho certeza se devo ou não concordar com você. Decerto, não. Mas, de uma coisa pode ter certeza: esse foi um dos artigos mais bem articulados que você escreveu.
    Pena que não se lhe tenha abertos os olhos para a impotência cívica que é a via meramente eleitoral no Brasil.

Cláudio

03/03/2015 - 04h13

**** ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
**** ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ ****
♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ ****
************* Abaixo o PIG brasileiro — Partido da Imprensa Golpista no Brasil, na feliz definição do deputado Fernando Ferro; pig que é a míRdia que se acredita dona de mandato divino para governar.
************* Lei de Mídias Já!!!! **** “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” **** Joseph Pulitzer. **** … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” **** Malcolm X. Ley de Medios Já ! ! ! !
************* “O propósito da mídia não é de informar o que acontece, mas sim de moldar a opinião pública de acordo com a vontade do poder corporativo dominante.”. Noam Chomsky.

Responder

Zemauro

03/03/2015 - 00h57

Vem vamos embora, que esperar não é saber, quem sabe faz a hora não espera acontecer(GERALDO VANDRÉ), Vamos fazer a nossa hora meu povo, ate a trinxeira…

Responder

Messias Franca de Macedo

03/03/2015 - 00h18

Um pouco da biografia da esposa do “juiz do Brasil”, o togado de primeira instância o tal de ‘Sérgio Moro no PSDB’!

#######################

(…)
O escritório de Advocacia Zucolotto Associados em Maringá. O escritório defende várias empresas do Ramo do Petróleo, como: INGRAX com sede no Rio de Janeiro, Helix da Shell Oil Company, subsidiária nos Estados Unidos da Royal Dutch Shell, uma multinacional petrolífera de origem anglo-holandesa, que está entre as maiores empresas petrolíferas do mundo. A Shell é concorrente direta da Petrobras.
Além das empresas do Ramo de Petróleo, o escritório presta serviços para empresas de Farmácias e Clínicas Médicas. Uma em especial chamou a atenção, tirando as empresas do ramo de Petróleo. A Paranaense Perkons, empresa investigada pelo MPF por comandar a Máfia dos Radares no Sul do país, e nos estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal.

FONTE: http://www.jornali9.com/noticias/denuncia/esposa-de-juiz-da-lava-jato-e-assessora-juridica-de-vice-de-beto-richa-psdb

Responder

Leo

02/03/2015 - 23h47

Esse artigo está cheio de absurdos. O primeiro deles se chama Stédile. Este senhor comanda um exército não legalizado dentro do país, o que foi recentemente demonstrado por Lula. Estamos, portanto, à mercê da zorra que o MST poderá promover nos próximos dias.

Outro absurdo é dizer que Stédile defende Lula. Ora, Lula está acima da lei, acima da Constituição e não há humano que possa com ele. Lula não precisa de defesa.

Mais um erro é dizer que Stédile convoca o povo. Povo não! Mas sim um grupo de pessoas que preferem a corrupção e a amoralidade em detrimento do bem-estar coletivo.

Por fim, há alusão a uma direita no Brasil. Esta é para cair no chão de tanto rir! Direta!? Por favor! O povo brasileiro já teve sua mente e seus costumes tão dilacerados pelo socialismo, que não percebe que PSDB e PT são partidos irmãos e que brigam pela preferência do pai chamado metacapitalismo. Essa história de direita não cola mais.

Por fim, é bom dizer que as coisas para o Governo vão muito mal e que é preciso reconhecer que o povo quer o PT bem longe das entranhas da Adm. Pública.

A casa do PT e aliados caiu.

Abraços para todos.

Responder

    anac

    03/03/2015 - 09h46

    Abraço de tamanduá rola bosta ninguém é doido de aceitar. A casa caiu pros tucanos do Paraná e SP, do Beto Richa do Alckmin. Dilma foi eleita presidenta quer os rola bostas queiram ou não. O MST reivindica um direito legitimo, direito a TERRA, SEM ARMAS. E em manifestação pacífica defenderemos a DEMOCRACIA, o veredito das urnas que a canalha da direita teima em não respeitar porque DERROTADOS de forma humilhante não obstante a ajuda recebida, com as inúmeras tentativas do seu braço armado PiG de influenciar nas eleições. E O MST com outros brasileiros que votaram em Dilma defenderão a democracia nas ruas. E não se enganem, agiremos em legitima defesa se atacados pelos rola bostas da direita. Não tentem ficar na frente do povo. Passaremos por cima.

    Mário SF Alves

    20/03/2015 - 15h55

    Ô, Leo, pelo menos uma vez em sua insipiente – e aparentemente tão efêmera – vida política, escute a voz da razão. Leia o que informa Anac logo acima. Sei que só lhe fará bem. Verdade. E isso não implica em tomar partido algum. Você pode, inclusive, ser contra o povo desde País, mas tente ficar fora disso.
    E tenha certeza, são pessoas que pensam como você que sempre negaram ou usurparam o poder do povo e que sempre detiveram as rédeas da política neste País. Aceite: a casa anda caindo é pra vocês.
    Vocês radicalizaram, esticaram a corda até não poder mais. Utilizaram-se de uma revista criminosa pra tentar vencer as eleições.
    Agora não dá mais:

    Agora é Casa Grande versus Senzala. E é chegada a hora. E infelizmente, pois a civilização não deseja que seja assim.

    Brasil, pela primeira vez em sua História, verás que filho teu não foge à luta.

    Mário SF Alves

    20/03/2015 - 17h11

    Não, caro Leo, engano seu. O absurdo não se chama Stédile. Muito pelo contrário. O absurdo se chama United States of America e seus cãezinhos amestrados ao redor do Mundo.
    Veja se não tenho razão:
    Vocês, imperialistas, espiões, tiveram quanto tempo para construir quiçá uma ordem menos injusta, menos belicosa e menos cruel no Mundo?

    A U.R.S.S., o demônio ou império da mal, como vocês a pintavam, especialmente durante o reinado do RR, espatifou-se, ruiu. E o que vocês colocaram no lugar? Que novo mundo vocês construíram?

    Não, caro, Leo, o absurdo são seus mentores ideológicos. O absurdo é o que fazem com o Mundo. O absurdo é fomentarem a guerra de rapina e não aceitarem a paz. O absurdo é tentar subjugar todos os países do Mundo. Esse é o absurdo!

    O absurdo é novamente, a exemplo daquele vergonhoso e trágico 1964, tentarem surrupiar nossas riquezas e mais uma vez manter nossa gente na miséria. Logo nós, um dos povos mais ricos do Mundo. Esse é o real e verdadeiro absurdo.

    E mais, se vencerem, estaremos muito próximos de uma nova Idade Feudal. Preste bem atenção nisso: em tais circunstâncias, pressinto que não sobrará lugar nenhum pra os que hoje aplaudem a Globo e, coordenadamente, batem suas panelas cheias e xingam alucinadamente a Comandante Suprema das Forças Armadas.
    A ver. Quem viver verá.

Marcelo

02/03/2015 - 23h42

se essa direita não cala a boca e o Congresso não tomar linha vou convocar os professores do Paraná. Ai eles já sabem, todos no camburão

Responder

Liz Almeida

02/03/2015 - 21h01

Viva Stedile!!

Reforma Política já!!

Responder

Luís Eufrásio

02/03/2015 - 20h32

Vamos defender o país contra a direita fascista!

Responder

    titi

    03/03/2015 - 15h52

    os homens dos botoes dourados estao chegando. cuidado.

    Jose

    04/03/2015 - 14h42

    Vc pelo jeito não gosta de trabalhar

Paulo Piza

02/03/2015 - 19h39

“” TODA RESISTÊNCIA É LEGITIMA “”

Responder

Mariza

02/03/2015 - 18h59

Estou pronta para a convocação de Lula, para o que der e vier. O que dá pra rir, dá pra chorar. Vamos grande Lula.

Responder

    Jose

    04/03/2015 - 14h43

    Então já esta convocada para limpar o fogão vai logo o Mula esta mandando

FrancoAtirador

02/03/2015 - 18h45

.
.
É A TERCEIRA GUERRA MUNDIAL COM EXÉRCITOS ENTREGUISTAS LOCAIS
.
A Direita Inescrupulosa Neoliberal e Fascista montou um Mega-Aparato de Propaganda
.
com suporte nos United States e na Europa, para literalmente roubar todo o Petróleo,
.
dos países não alinhados com a Organização Terrorista do Atlântico Norte (OTAN),
.
a partir da destruição das Economias em nome de uma suposta ‘Moralização Política’,
.
como agora está ocorrendo no Brasil com o Caso Jurídico-Midiático da Petrobras.
.
.
Já fizeram isso na Venezuela e na Argentina, e começaram a fazer também na Rússia.
.
.

Responder

    FrancoAtirador

    02/03/2015 - 19h51

    .
    .
    Pior é que no BraZilistão ainda tem gente que acredita que os United States of America,
    .
    querem mesmo acabar com o terrorismo do Estado Islâmico (ISIS) com os bombardeios,
    .
    e não recuperar a posse do Petróleo do Curdistão que haviam roubado do Iraque em 2003.
    .
    .
    REDE GLOBO E O PATRIMÔNIO HISTÓRICO-IDEOLÓGICO DA HUMANIDADE
    .
    Chegou a ser até engraçado a Rede Globo haver comemorado efusivamente
    .
    que a Maior Estátua de Lênin da Europa foi derrubada no Leste da Ucrânia,
    .
    e agora noticiar como Barbárie a Destruição das Estátuas Assírias pelo ISIS.
    .
    (http://abre.ai/globo_estatua-de-lenin)
    (http://abre.ai/globo_estatuas-assirias)

Lukas

02/03/2015 - 18h29

O povo brasileiro tem o MST em alta conta. Que bom que ele está apoiando o governo.

Responder

Deixe uma resposta