VIOMUNDO
O VIOMUNDO só é possível também através de anunciantes, e detectamos que você utiliza um AdBlock, bloqueador de anúncios.
Por favor considere ajudar o VIOMUNDO desativando o bloqueador para este site.

Requião diz que FHC viaja para falar mal do Brasil e cita campanha contra Lula

01 de abril de 2013 às 21h56
29 - maio 0

Composta para Jango e Edson Luís, Coração de Estudante volta a ser o hino das #DiretasJá; ouça Milton em Copacabana

Coração de estudante, composta para Jango, se tornou hino de Tancredo Neves do Eu Quero Um Samba Quero falar de uma coisa / Adivinha onde ela anda / Deve estar dentro do peito / Ou caminha pelo ar. A música Coração de Estudante, composta por Milton Nascimento e Wagner Tiso, ganhou as rádios do País […]

 

99 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Rock

03/04/2013 - 16h25

Requião é Requião os outros são somente políticos.

Responder

Apavorado por Vírus e Bactérias

03/04/2013 - 14h38

Tivemos sorte de ter um Homem com H maiúsculo como Lula na presidência. H maiúsculo de humano, firme, verdadeiro e acima de tudo brasileiro. FHC me dá nojo, um ajoelhado corrupto e pau mandando dos ianques, um bufão, um meninão alegre e direitoso em seu cargo de presidente. Um idiota e pilantra que fez o povo brasileiro sofrer muito com o desemprego, a desindustrialização, o emburrecimento, e a regressão do parque tecnológico. FHC foi como uma guerra que arraza tudo. Esse sujeito e sua corja me dão nojo. É esse coiso que vai pelo mundo dizendo nos representar. Ele e seus comparsas continuam detonando o Brasil. Ele indo por aí dizendo-se, mentirosamente, nosso representante e seus comparsas governando estados como São Paulo, Minas Gerais e Paraná, apoiados, é claro, por essa mídia torpe e grotesca. A direita brasileira fede muiiito.

Responder

    Fabio Passos

    03/04/2013 - 19h03

    Assino embaixo.
    E ainda há quem negue a JUSTIÇA de se colocar uma bela gravata de corda no sujeito…

Tiago

03/04/2013 - 14h20

Falar mal do governo é falar mal do Brasil?

Responder

leia

03/04/2013 - 11h33

Pena que a Dilma näo consegue ver o Requiäo, ele seria um bom Ministro das Comunicacöes, näo acham ?

Responder

    Fabio Passos

    03/04/2013 - 12h57

    Requião seria o pesadelos do PiG e das teles.
    Um tremendo avanço.

    Willian

    03/04/2013 - 16h53

    Seria o pesadelo da Dilma.

leia

03/04/2013 - 11h31

è pipocar este vídeo nas redes, eu já fiz minha parte. Postei no Face, e enviei por e.mails. È assim que devemos fazer, como formiguinhas, espalhar ao maior numero de pessoas possível. Se cada leitor dos blogs fizer isso, pode ter certeza, muita gente estará vendo o vídeo.

Responder

assalariado.

03/04/2013 - 11h15

Conceição/ Azenha, por que meus comentários, volta e meia, ficam na geladeira?

Nunca como agora, demoram para aparecer. Observo, faz tempo, que outros comentários postados após os meus aparecem, os meus não.

O que acontece?

Abraços.

Responder

    Conceição Lemes

    03/04/2013 - 11h25

    Como na geladeira? Perguntarei ao Leandro Guedes. De qualquer forma, já peguei comentário no spam e recuperei. De uma coisa esteja certo: nada contra vc rsr. abs

demetrius

03/04/2013 - 00h16

E hoje presidente, eu venho a tribuna com uma grande preocupação:
Ontem acessando a internet eu assisti uma pregação do pastor Feliciano numa igreja de minas gerias, onde ele afirma que antes de ser o presidente da comissão de direitos humanos da Câmara, essa comissão estava tomada pelo cocho, pelo torto, pelo cão, pelo Capiroto, pelo satanás. Fiquei impressionado.
E se realmente existe o tal do Capiroto, senadores, se realmente existe, ele anda possuindo mesmo é a nossa gloriosa e nunca suficientemente louvada, exaltada, enaltecida, aclamada e entoada mídia, que continua a cumprir com zelo, talvez sob a inspiração do Capiroto, se é que ele existe, maestria e muito proveito seu papel de liderança e guia da oposição, como aquela senhora que dirigia a associação nacional dos jornais e superintendia a Folha de são Paulo e proclamava com desenvoltura e a praticidade dos que sabem o que dizem e que querem.
Pois bem, cumprindo esta missão, a mídia, influenciada ou não pelo Capiroto, quer ele exista ou não, foi atrás das viagens do ex- presidente Lula, depois de melindrar-se com a viagem da presidente Dilma ao vaticano para entronização do papa Francisco. Enquanto os escândalos reais, os verdadeiros que envolvem, por exemplo, os leiloes da agencia nacional do petróleo, as concessões sem precedentes às empresas de telefonia, a monumental pizza que foi a CPI do Cachoeira que nos impediu de lançar uma réstia de luz, uma réstia que fosse sobre o tenebroso mundo das empreiteiras, a privatização dos portos, tão radical que embaraçaria, Reagan, Tacher e Yeltisin. Desses escândalos, destes atentados brutais a soberania brasileira, disto a mídia e seu braço parlamentar não querem saber, eles querem saber das viagens do Lula e eles querem saber das viagens da Dilma ao vaticano.
Sendo assim eu também vou falar das viagens do ex-presidente Lula. E Para isso socorro-me de um texto de Hugo Carvalho, que recolhi no sítio do jornalista Luis Nassif.
O título do texto, o texto é um artigo, é o seguinte: as viagens de FHC e Lula e a escandalização coletiva.
Diz o autor: “um presidente brasileiro está rodando o mundo em viagens patrocinadas por empresas e corporações que cresceram e ganharam muito dinheiro em seu período de governo. Nessas viagens a presença do ex-presidente ajuda as empresas patrocinadoras a captar investimentos e ganhar mercados. As empresas amigas também patrocinam palestras deste líder político no Brasil e também contribuem com fundos milionários para um Instituto que leva o seu nome e destina-se a preservar sua memória. Coisa terrível, não é senador Vianna? Se este presidente se chamasse Luis Inácio, suas atividades no exterior seriam manchetes na Folha de são Paulo, colocando o como suspeito de atuar como lobistas destas empresas sujas, mas estamos falando de FHC, que também viaja fazendo palestras a convite de empresas, ONGs e instituições diversas. A diferença mais notável entre eles, há muitas outras, mais a mais notável é que FHC vai lá fora para falar mal do Brasil.

Nas asas do Itaú, seu patrocinador máster, FHC esteve no Paraguai em 2010, no dia em que o banco inaugurou a operação para tomar conta do mercado do país vizinho. O Itaú também o levou a doa e aos emirados árabes ano passado, como informou a imprensa financeira, com a intenção de morder parte dos 100 milhões de dólares que o Barra Bane tem para investir no mercado imobiliário brasileiro, Itaú Unibanco and FHC visiting Quatar and the UAE. A Folha estava lá, mas não diz quem pagou a viagem da colunista Maria Cristina Frias, FHC vai ao oriente médio com o Itaú para atrair investimento, ela escreveu exatamente isso, vero de suspensão ou malícia.

O jornal não se preocupou em saber se a embaixada brasileira alugou impressoras para apoiar o ex-presidente em sua missão, mas registrou direitinho o que ele disse lá sobre o governo brasileiro atual: corrupção cresceu em relação ao meu governo, diz FHC. Com este papo, o ex deve ter atraído investimentos para o Chile, não seguramente para o Brasil.

FHC também falou mal do Brasil quando foi a china em maio passado. De novo pelas asas do Itaú. Nem parece banco, mas parece agência de viagens. Reclamou do ajuste do câmbio, da falta de planejamento e fez o comercial do patrocinador: “baixar a taxa de juros no Brasil é importante, mas tem que olhar as conseqüências” ele disse exatamente isso aos chineses.

O Estadão resumiu no título a visão de Brasil que FHC passou em Pequim: não se pode crescer a qualquer custo, disse FHC.

Em novembro do ano passado a casa americana GP Morgan, pagou FHC para falar do Brasil sem sair de casa. “ o Brasil está pagando o preço por não ter dado continuidade aos avanços implementados” ele disse numa palestra para investidores estrangeiros em SP.

Na edição deste sábado, a Folha sugere ao ministério público que promova uma ação para alguém devolver gastos indevidos com horas extras de motoristas e deslocamentos de funcionários nas embaixadas por onde Lula passou, mas não se comove com o fato da estatal paulista Sabesp ter pingado 500 mil na caixinha do instituo FHC. Ah fosse o visa net, o que estaria dizendo em voz alta e com aquela sua firmeza característica o Joaquim Barbosa?
FHC ainda era presidente da república em 2002, quando chamou ao palácio alvorada os donos de meia dúzia de empresas para alavancar o Instituto que ainda iria criar, Odebrecht, Camargo Correa, Bradesco, Itaú, CSN, Klabin e Suzano, a elas se juntaria a AmBev. Juntas pingaram 7 milhões no chapéu de FHC, mas foi o tesouro que pagou o jantar, descrito em detalhes nesta reportagem da revista época. Todos na mesa eram gratos a FHC pelo plano real e não se duvide que alguns tenham coçado o bolso por idealismo, acredito que até isto poderia ter acontecido, mas se a Folha utilizasse o mesmo relho com que trata Lula, teria registrado que Itaú e o Bradesco eram gratos pela maior taxa de juros do mundo, que passou a ser recorde no livro Guinnes.

A AmBev deve seu monopólio ao CADE dos tucanos, a CSN é a primogênita da Privataria e quase todos ali deviam algum ao BNDES. FHC e seu Instituto prosperaram, no primeiro ano como ex- presidente ele faturou 3 milhões em palestras, “o critério é cobrar metade do que cobra o Bill Clinton” explicou um assessor de FHC.
A primeira palestra de 150 mil dólares de cachê, que serviu de parâmetro para as demais foi bancada pela AmBev, valia muitas cervejas.

O Instituto FHC já tinha 15 milhões em cais e planejava gastar o dobro disso em instalações.
O Instituto FHC abriga o projeto memória das telecomunicações, esqueçam o que ele escreveu, mas não se esqueçam nunca o que ele privatizou, patrocinado, naturalmente pela telefônica, da Espanha.

Todas as empresas citadas neste relato são anunciantes da Folha de são Paulo e são acima de qualquer suspeita, enquanto anunciantes.

Apodrecem aos olhos do jornal quando se aproximam de Lula. Lula não pode, a FHC tudo é permitido. Eis aí o segundo recado da série de manchetes: afaste-se dele os homens de bem. O primeiro recado está claro: mãos ao alto, Lula.

A Folha também se considera acima de qualquer suspeita, só não consegue mais disfarçar o ódio pessoal que move sua campanha contra o ex-presidente Lula.

A Folha de são Paulo, como sabemos, é o mais provinciano dos jornalões brasileiros. Provinciano, senador vital e tipicamente pequeno burguês, com aqueles tiques próprios desta classe que revelam preconceito, despeito, inveja e tacanhice e uma nada desprezível dose de sordidez, de torpeza, como comprova o caso da publicação da ficha policial fraudada da então candidata Dilma Roussef.

Matriz, nutriente e propagadora destes sentimentos, a Folha revela mais uma vez seu lado sombrio, do sociólogo que se diz poliglota perdoa tudo, afinal trata-se de um puro exemplar da casa grande, embora com um pé na cozinha com ele querendo ser engraçado, disse.

Agora o pau de arara egresso da senzala, não tem perdão. Hora que ousadia, viajar pelo mundo com a pretensão de representar o Brasil, abespinham-se os antigos donos da rodoviária de SP.

Esse ressentimento tem outro motivo, o pau de arara, o torneiro mecânico que cruza os oceanos e é extraordinariamente bem recebido onde quer que desembarque, é também o responsável por outro tormento: o acesso dos mais pobres as viagens aéreas. Nas salas de embarque, dentro dos aviões, esta gente é um incomodo que provoca urticária nos enfatuados pequenos burgueses e faz empinar o nariz da nova aristocracia, assim nobilitada pela frequência com que aparece nas colunas sociais. Pois acreditem, os nossos jornalões ainda têm, senador Ferraço, colunas sócias, eles ainda dão ênfase e uma importância enorme para as colunas sociais, dos endinheirados, dos que saíram da casa grande, dos que tem receio e medo das senzalas. Aquele medo conhecido, o medo dos que não dormem, que tem pelos que não comem, os que não comem porque não tem o que comer e os que não dormem, seguramente pelo medo que têm dos que não comem.

Assim, quando reclama das viagens de Lula no fundo a Folha está deplorando o aborrecimento do acesso dos pobres as viagens aéreas, ela gostaria que uns e outros ficassem em terra ocupando os seus lugares.

Imagina agora com esta brutalidade que o congresso aprontou, trazendo para a legislação trabalhista todos os direitos das empregadas domésticas. A Folha de são Paulo tem mais com que se preocupar.

Contam, mais de uma testemunha relata, que um encontro na Folha, a convite de Otávio pai, o filho, o dito Otavinho, que agora comanda o jornal, apostrofou com indelicadeza e arrogância o então candidato Lula,” como é que você quer ser presidente se não sabe fala inglês?” Teria dito o jr. O Otavinho.

Acho que é por aí.

FHC pode viajar patrocinado por quem quer que seja, pois a Folha acredita que ele fala inglês. E o Lula, senador Viana, todos sabemos, de inglês, não diz, não fala, não sabe pronunciar uma única palavra que seja.

Obrigado pelo tempo presidente.

Responder

anderson

02/04/2013 - 22h45

denuncia:
http://www.novojornal.com/politica/noticia/anastasia-poem-em-risco-abastecimento-de-agua-no-rio-de-janeiro-02-04-2013.html
tucanos, nao felizes em acabarem com minas gerais e sao paulo querem acabar com o rio de janeiro tambem.

Responder

Isidoro Guedes

02/04/2013 - 22h42

Essa mídia ultra-direitista e nojenta que já não fazia questão de esconder seu ódio do ex-presidente Lula agora está querendo passar muito dos limites que já ultrapassou. Pela primeira vez quer dar um golpe contra um presidente que nem no governo está mais. Eles não conseguem esconder a frustração de terem levado duas surras eleitorais do ex-operário e pau-de-arara de Caetés e mais uma para o poste dele (Dilma). Vivem de querer desconstruir a imagem do ex-presidente. De humilhá-lo. De diminui-lo. De difamá-lo e injuriá-lo.
O que será que temem essas hienas?! O ódio de classe e o preconceito é tão grande assim que não conseguem se conter nem por um segundo? Que horror!

Responder

Fabio Passos

02/04/2013 - 22h29

Eu imagino a cara do frias e do restante do PiG ouvindo esta saraivada de verdades arrasadoras. rs
Requiao bate sem do nestes oligarcas pilantras.

Em um governo Requiao a famiglia marinho perderia a concessao… e nos livrariamos finalmente deste entulho da ditadura.

Responder

VIÇOSO

02/04/2013 - 22h28

Só há dois senadores que brilham no Senado Federal: COLLOR DE MELLO e ROBERTO REQUIÃO.
E o tucano Suplicy? O que faz lá? Peso?

Responder

Terezinha

02/04/2013 - 22h21

Faz muito tempo que o Itau banca os tucanos e principalmente, FHC. Ainda bem que tem um Requião para deixar as coisas bem claras.

Responder

Fernandes

02/04/2013 - 21h46

Viva Requião!
Vê-lo humilhar a mídia bandida, não tem preço!

Responder

    Fabio Passos

    02/04/2013 - 22h35

    E constranger o setubal do itau… que e o dono do rabo de fhc, PiG e cia.
    Requiao nao alivia e nao teme os poderosos.

Angelo

02/04/2013 - 21h35

Parabens ao Senador Requiäo, os Brasileiros de verdade estão dando a cara, a alma por um Pais melhor!!

Responder

francisco moraes e silva

02/04/2013 - 21h28

esses caras cpmp o fhc e seus lanbaios querem os brasileiros de joelho con fome e humilhado bandidos sordidos

Responder

josé eduardo de souza ( Sammy)

02/04/2013 - 20h52

Sou um zé mané qualquer…não sou filho de nenhum político. Como faço para adquirir uma fazenda na região de Catanduva? Vocês acham que eu consigo? Fazendo mentalização?
Sammy

Responder

pedro flores de oliveira

02/04/2013 - 19h51

quero primeiro agradecer ao azenha por nao desistir da luta ainda da para acreditar q isso um dia vai mudar de rumo acredito q e facil para essa gente querer juros se vive de uma agiotage exemplar eu achava q agiota era os meus vizinhos mas agora eu sangue sugas q torcem para o brasil ir mau e eles viram escorjantes uma agiotagem legalizada ora vejam so lucro da petrobras dava para comprar no minimo duas vale do rio doce e eles reclamam tao deitando no propio guspo

Responder

Abelardo

02/04/2013 - 19h37

Azenha, já pensou se SP conseguisse se desfederalizar e se tornar um país? O presidente certamente seria tucano e a maioria da base governista certamente, também, seria tucana. O globo, talvez, em êxtase, possivelmente levaria sua sede para SP. Após um ano de governo as empresas mais lucrativas de SP poderiam estar (quase todas) nas mãos do capital estrangeiro por valores indecentemente baixo, que seriam pagas ao governo do novo país SP graças a um financiamento conseguido, por esses compradores, a perder de vista, no futuro BNDESP. Antes do final do mandato, do primeiro governo do novo país, possivelmente o país SP estaria quase falido e começaria a praticar uma eterna sequência de empréstimos ao FMI e, certamente, entregar os pulsos da população para as algemas da dependência externa. Nessa roda da fortuna, com certeza, só uns poucos abastados e abestados paulistanos conseguiriam viver sem dificuldades. Afinal, seriam eles, esses poucos abestados, que venderiam suas almas e praticamente entregariam as riquezas de seu novo pais aos gringos. Então, em menos de cinco anos, teríamos a seguinte visão futurista desse novo país SP: SP estaria se deslocando de quatro, com uma coleira de ouro ao pescoço, ligada a uma corrente de prata que permitiria que fosse conduzido por homens grandes, muito brancos, gordos, perfumados, cabelos louros, olhos azuis e fumando charutos, que gritavam para que ele farejasse novas riquezas, que alucinadamente abasteceriam as suas ambições, as suas cobiças, os seus egoísmos e o seu eterno vício de poder.

Responder

    H. Back™

    02/04/2013 - 23h56

    “(…) O presidente certamente seria tucano e a maioria da base governista certamente, também, seria tucana.(…)”
    E certamente o primeiro ato do seu presidente seria declarar guerra ao resto do Brasil.

Carlos de Sá

02/04/2013 - 19h33

Essas viúvas do FHC!
O Aecim começou a defender o legado do “homi” e logo desistiu, pois o povo só tem lembranças tenebrosas do cara que vendeu as jóias da família brasileira e explodiu com a dívida pública.
Agora que o Requião pisou no calo dele e desmoraliza os seus sequazes, começa essas criaturas como o lulipe a tentar desqualificar o Senador que vira e mexe desmascara a grande mídia cínica e conservadora que apoio o golpe militar, inventou o caçador de marajá com medo do Brizola, ajudou a eleger o fhc duas vezes, que para tanto teve que comprar a reeleição, tentou emplacar o padim pade cerra e o picolé de chuchu e levou pau.
Sabemos que o Requião e seus colegas parlamentares não são santo não, mas é delicioso ver essa oposição vendilhona e a mídia estribuchando pegas na contradição ou usando dois pesos e duas medidas.
Chega ser ridículo tanto pra mídia quanto pra seus seguidores segos pelo ódio de classe.
E pra vocês seus mauricinhos, viva a PEC das empregadas domésticas!

Responder

Hélio Pereira

02/04/2013 - 19h03

Vou cancelar minha conta no Itaú,pois manter conta em “Agência de Viagens” Tucana não da!
Admiro o Senador Roberto Requião,pois ele faz aquilo que deveriamos esperar de certos Parlamentares do PT,que se esquecem de que lado foram eleitos e vivem defendendo Roberto Gurgel,Joaquin Barbosa,Revista Veja,Folha de SP,Estadão e ainda por cima ajudam a “enterrar” CPIs como a do “cachoeira” por ex.
Seria otimo “Trocar” o “casal” Suplicy pelo Senador Requião e ainda poderiamos dar de “Troco” o Deputado Federal Domingos Dutra que vive defendendo Roberto Gurgel.

Responder

Fabio Passos

02/04/2013 - 18h08

Se Requiao conseguir sair candidato a presidente… creio que ele ganha.
Em um debate Requiao transforma um coitado tipo aecio em uma minhoca.

E Requiao eleito presidente… acaba com a mamata do PiG rapidinho.

Responder

Fernandes

02/04/2013 - 18h06

Requião está humilhando o PIG

Grande Requião.

Parabéns!

Responder

Fabio Passos

02/04/2013 - 17h48

O maior barato do Requiao dicursando e que nao aparece um pra defender fhc.
A oposicao se borra de medo e poe o rabinho entre as pernas… rs

Responder

Willian

02/04/2013 - 14h28

Para pessoas que confundem partido/governo/Estado (uma visão herdada dos tempos em que o comunismo ainda existia, onde as três coisasa se confundem), realmente o FHC fala mal do país.

Responder

    Julio Silveira

    02/04/2013 - 16h51

    É Willian, pensando bem, pessoas como vocês tem as costas do jeito que os Clintons da vida gostam de usar como apoio.

    Willian

    02/04/2013 - 18h04

    Acho que em 1989, quando Collor venceu Lula nas eleições, vocês se perguntaram como as pessoas se deixaram enganar por um discurso daquele?

    Vendo a idolatria de vocês por Collor e Requião quando estes batem na mídia, me dá vontade de perguntar:

    ENTENDERAM AGORA O QUE OCORREU EM 1989?

maria de sobral

02/04/2013 - 14h21

Ódio, ódio, ódio. Nada mais que isso. Nao perdoam o fato de um operario, independente, que nao sabe ingles, que nao tinha titulos, ter sido o melhor presidente que o Brasil ja teve e ainda se reeleger e eleger a Dilma e ser o melhor ex-presidente. Nem mortos, vao sossegar. Este ódio os alimenta e nutre essa perseguiçao.

Responder

    Willian

    02/04/2013 - 15h27

    Verdade, o Lula é muito perseguido; já o FHC, a blogosfera não persegue, apenas faz questionamentos de natureza técnica e pertinente.

    MariaC

    02/04/2013 - 18h42

    Se você prestar atenção verá que nunca ofendemos FHC em questões pessoais.Apenas achamos e escrevemos que ele foi um mau-governante.e citamos os fatos.
    Já a respeito de Lula o PIG usa os piores palavrões, insultos pessoais de envergonhar a raça humana mesma. Diferença total.e disso que se trata.

Urbano

02/04/2013 - 13h53

Abri uma conta, há coisa de trinta e três anos, só para tentar namorar a atendente de balcão. Ó… zorra nenhuma. Meses depois fechei a conta. Creio que ela não quis representar a “Bela e a Fera”…

Responder

    Urbano

    02/04/2013 - 13h56

    O saldo mixuruca ajudou e muito…

ROSI SOUSA

02/04/2013 - 13h07

Valeu, Requião!

Responder

Francisco Couto

02/04/2013 - 12h19

Parlamentares do PT:

Mirem-se em Requião,não sejam pusilâmines.

Responder

Gerson Carneiro

02/04/2013 - 10h58

FHC em si já é uma péssima propaganda contra o Brasil.

Nem precisa falar nada, só aparecer.

Responder

    H. Back™

    03/04/2013 - 00h10

    Sim; Clinton que o diga.

Carlos Ribeiro

02/04/2013 - 10h48

Grana neles, Dilma!

Responder

Horridus Bendegó

02/04/2013 - 10h03

Curioso como Requião é o mais leal aliado do Lulismo quando enfrenta a casa Grande.

Responder

Antonio

02/04/2013 - 09h51

Notícias como esta mostram quanto este blog e outros são importantes e devem permanecer ativos.
Os jornalões e emissoras falam para eles mesmos e para que concorda com eles.
Nós precisamos de notícias como esta!

Responder

PEDRO SANCHES

02/04/2013 - 08h25

Esta é a pura verdade, pois estamos vendo isto a muitos anos, são golpistas que ganham dinheiro espurio que vem inclusive de grupos golpistas do exterior que querem não só o Brasil mas também toda a América Latina fique no quintal de traz dos Países de 1° Mundo mais principalmente dos EUA como sempre ficamos, lembram até recentemente vivíamos no FMI.

Responder

Saçuober

02/04/2013 - 08h20

Os pronunciamentos do Requião lavam nossa alma, é exatamente o que queríamos dizer, está iluminando o senado.
Existe uns idiotas que aparecem aqui para denegrí-lo, perda de tempo.

Responder

LEANDRO

02/04/2013 - 07h24

As empreiteiras bancam as viagens do lula, o Itáu as do fhc…tamos mal de ex presidentes;

Responder

    sergio m pinto

    02/04/2013 - 14h30

    Nem tanto. Basta ver o que um e outro fazem pelo país.

    Antonio

    02/04/2013 - 16h26

    Um vai abrir oportunidades de negócios para empresas brasileiras, portanto, empregos e crescimento econômico. Outro, fala mal do país, vendeu (ou doou) o Brasil a preço de banana e ainda tentou vender a PETROBRAX. Quer que explique a você quem é o entreguista?

    LEANDRO

    02/04/2013 - 17h40

    Bom, nesse exato momento, a petrobrás tá vendendo seu patrimônio no exterior para fazer caixa..mas….deixa pra lá.

    simas

    03/04/2013 - 13h54

    …Claro q bancam. Afinal, me parece, q foi o Pres Lula quem abriu a possibilidade de os empresários, nacionais, aportarem fora do País. Antes, imediatamente, antes, o empresariado se viu viciado no rentismo. Os juros, naquela época, desestimulantes, de tão altos; mais valia aplicar e títulos de governo – mesmo os em regime pré-falimentar, como o nosso.
    Então, meu caro, se empreiteiras financiam o Lula… Na verdade estão é usando do prestígio q o ex-presidente desfruta, no exterior; em especial, na África.
    Agora, tbm, q eu o saiba, o Instituto Lula recebe ajuda de empreiteira, de empresários, brasileiros; não, grana de origem estrangeira, como me parece acontecer, pelaê.

JULIO*Dilma2014/Contagem(MG)

02/04/2013 - 06h07

Valeu sempre Requiao.

Esqueçam o que ele escreveu, mas não esqueçam o que ele privatizou.

Responder

Brasileiro

02/04/2013 - 03h39

O Suplicy não aparteou porque estava dormindo.
O velho covarde e senil parece só fazer isso de uns anos pra cá.

Responder

    Mário SF Alves

    03/04/2013 - 17h09

    Psiu! Silêncio. Político brasileiro, cansado da pseudopolítica neoliberal predominante no Congresso, dormindo. Silêncio.

Francisco

02/04/2013 - 02h00

De Lula a gente sabe: fala português.

E desse povo da Casa Grande? O que sabemos realmente? Que português, não falam…

Responder

    Mário SF Alves

    03/04/2013 - 17h18

    Então? E é justamente aí que a porca torce o rabo. Os caras não sabem mais falar o bom e velho português. E se é que um dia souberam. Português mesmo, português daquele que a maioria do povo entende, esse, eles não falam nem nos comícios.
    _________________________________
    E sabe por quê? Porque – no Brasil – e já em Portugal, atolado até à alma na crise neoliberal, português mesmo, português que o povo entende, tem de incluir comida, tem de ter carne, arroz e feijão; tem de ter escola pra todo mundo; tem de ter saúde e segurança e justiça pra todo mundo. Esse é o português do Lula. Entendido aqui, ali, lá e alhures.

Francisco

02/04/2013 - 01h41

Roberto Requião para presidente!

Responder

    fatima coelho

    03/04/2013 - 13h23

    vc esta malucoooooooooooooooooo.(DILMA 2014E SOOOO0)

jaime

02/04/2013 - 01h40

Com certeza um pronunciamento desses vai sair em manchete no PIG! Ou não? Ahh é, não vai sair por causa da liberdade de imprensa que não pode ser ameaçada. Além disso, estragaria toda a pauta montada em conjunto – Época, Veja, Folha e Estadão. E sem essa pauta, além do mais, o Congresso iria fazer o que? Ia ter que ser virar, que trabalheira! Ora, deixa a imprensa fazer o seu “trabalho”…

Responder

Messias Franca de Macedo

02/04/2013 - 00h56

… Por que os parlamentares do PT não ocupam as tribunas do Congresso Nacional para fazerem estas denúncias da trivialidade operante dos golpistas e antinacionalistas de sempre?! Onde está a oratória contundente, enérgica, resoluta, acachapante, impactante… Dos parlamentares de boina a la Ernesto ‘Ché’ Guevara e/ou estrelinha no peito?… Vamos ver se o Merval, o rola-bosta da ‘veja’, a Mirian ‘Suína’ &$ outros(as) capirotos(as)(!) terão coragem de “assombrar” o Roberto Requião! Quem sabe “o gigante” Papa Francisco I possa ser convocado para a empreitada! Covardes, apostam no temor dos outros!…

República de ‘Nois’ Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Responder

Marcio H Silva

02/04/2013 - 00h31

“Nossos jornalões ainda tem colunas sociais”, hilário o requião…..

Responder

lulipe

01/04/2013 - 23h57

Esse aí é aquele que empregou esposa, irmãos, primos e sobrinhos, quando era governador e ainda ficou bravinho com o MP que entrou com uma ação para acabar com a sanha nepotista…Me engana que eu gosto!!!!

Responder

    Rodrigo Leme

    02/04/2013 - 07h24

    Esse mesmo…ele joga pra torcida pra qdo a chapa esquentar blogs como esse o apoiarem.

    Luiz (o outro)

    02/04/2013 - 11h15

    Não… ele está apenas denunciando a hipocrisia da grande mídia e tentando acordar “ingênuos” como vocês…

    Carlos de Sá

    02/04/2013 - 19h31

    Essas viúvas do FHC!
    O Aecim começou a defender o legado do “homi” e logo desistiu, pois o povo só tem lembranças tenebrosas do cara que vedeu as jóias da família brasileira e explodiu com a dívida pública.
    Agora que o Requião pisou no calo dele e desmoraliza os seus sequazes, começa essas criaturas como o lulipe a tentar desqualificar o Senador que vira e mexe desmascara a grande mídia cínica e conservadora que apoio o golpe militar, inventou o caçador de marajá com medo do Brizola, ajudou a eleger o fhc duas vezes, que para tanto teve que comprar a reeleição, tentou emplacar o padim pade cerra e o picolé de chuchu e levou pau.
    Sabemos que o Requião e seus colegas parlamentares não são santo não, mas é delicioso ver essa oposição vendilhona e a mídia estribuchando pegas na contradição ou usando dois pesos e duas medidas.
    Chega ser ridículo tanto pra mídia quanto pra seus seguidores segos pelo ódio de classe.
    E pra vocês seus mauricinhos, viva a PEC das empregadas domésticas!

    Ricardo JC

    02/04/2013 - 11h05

    Ele por acaso falou alguma mentira? Ou seu patrão não te deixa concordar com ele? Quanto a jogar para a torcida, cada joga para a sua, não? Ou você e Rodrigo Leme estão aqui para discutir algo seriamente? Não vejo isto. Só os vejo aqui combatendo tudo e todos, como seus patrões gostam. Cada um tem a torcida que merece.

    lulipe

    02/04/2013 - 12h41

    Discutir com quem, se a sua cabecinha já está contaminada pela mídia “progressista” e seus comentários apenas ressoam o pensamento único proposto por ela???

    Ricardo JC

    02/04/2013 - 20h58

    E a sua cabecinha? Está contaminada com que idéias? Aquelas propagadas pelo Globo, pela FSP ou pela Veja?
    Prefiro ficar com as minhas. No mais, apenas gostaria que rebatesse o que disse Requião. Mas isto não vou conseguir. Não sai publicado na Veja. Até porque eles mentem, mas distorcer a realidade a este ponto é demais.

    Carlos Eduardo Luz- CURITIBA

    02/04/2013 - 11h55

    Vc. esta se enganou que emprega esposa filho etc. é o atual beto richa o piá de apartamento.

    Julio Silveira

    02/04/2013 - 14h29

    Estou preferindo um pragmatico como o Requião, que na hora do pau aponta os hipocritas que o fizeram e o fazem hipocrita. Do que os pragmaticos calhordas que fazem criticas para manter para si sorrateiramente a exclusividade de ter e possuir, fazendo disso um ato cultural contaminador.

    Fernandes

    02/04/2013 - 18h03

    Esse pensamento pequeno burguês, como disse Requião!

    Eu to nem aí pra quem ele deu cargo.
    Meu voto é dele, sempre, sempre!

    Talvez não seja tão simples

    02/04/2013 - 18h25

    … “(…) os Deputados Estaduais, integrantes da Assembléia Legislativa elegeram MAURÍCIO REQUIÃO DE MELLO E SILVA para ocupar o cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas (fls. 162-168 – apenso 1) (sic).

    12.De maneira que, o Decreto nº. 3.044/08 do Governador do Paraná, que nomeou o Sr. Maurício Requião para o cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas apenas e tão-somente ratificou a vontade legislativa aprovada pela Assembléia Estadual.

    Leia mais: http://jus.com.br/revista/texto/12419/o-caso-mauricio-requiao#ixzz2PLMVnbnd

sílvia macedo

01/04/2013 - 23h35

Gostei. Que venham outros discursos como este. Destaco o epíteto dos Frias, “donos da antiga rodoviária”. A ironia do senador é um bálsamo.

Responder

Fabio Passos

01/04/2013 - 22h37

Caraca… Requiao desmoralizou completamente o frias e seu jornaleco. rsrs

Da ate do de um leitor do PiG ouvindo esta saraivada de verdades humilhantes para a casa-grande e seus lacaios pequeno-burgueses.

Quanto a fhc viajando como empregadinho do setubal p/ falar mal do Brasil… nenhuma surpresa.

E reparem na importancia dos blogs sujos. Requiao bebeu de fonte que repercutiu no Nassif.
E assim o Brasil vai se livrando da ditadura do pensamento unico e da idiotia neoliberal repetida indefinidamente pelo PiG.

Responder

    Antonio

    02/04/2013 - 09h49

    O Setubal foi a Londres dar uma entrevista a uma destas revistas de economia que logo depois criticou a baixa dos juros no Brasil.
    Os nossos “empresários” sabem ganhar dinheiro emprestando ao governo.
    Qualquer um que leia a Folha vai pensar que o Brasil está à beira da bancarrota.
    O jornaleco não passa de uma editora!

    Fabio Passos

    02/04/2013 - 17h45

    setubal e o patrao… fhc apenas o lacaio.

Willian

01/04/2013 - 22h31

Requião sabe adoçar a boca de vocês. Só se desilude quem se ilude.

Responder

    francisco pereira neto

    01/04/2013 - 23h31

    Eu não falei!
    Tá aí o cara!
    Cara-de-pau né!
    Lá no post do Azenha, é que ele não vai por a sua cara.
    Solidariedade é uma palavra, e muito mais que uma palavra, é um gesto que esse pulha não tem.
    Democracia deve ser construída por quem acredita nela. E seguramente esse cara é um aproveitador barato de um espaço que ele não faz jus por merecer.
    Essa é a minha opinião.
    Desculpe Conceição.

    Ronaldo Silva

    01/04/2013 - 23h38

    Fala, Serra…

    Daniel

    02/04/2013 - 09h01

    Engraçado, só você que acredita que Requião não foi um bom governador.

    lulipe

    02/04/2013 - 14h41

    Principalmente para seus familiares, não é Daniel???

    lulipe

    02/04/2013 - 15h05

    Me referi, no comentário acima, aos familiares do Requião é claro, já que o mesmo, quando governador, empregou irmãos, sobrinhos, primo, esposa…Realmente devem ter adorado seu governo..

    Julio Silveira

    02/04/2013 - 09h30

    Então voce reconhece que tem mel nessas informações?
    Que são de fato fatos e não apenas devaneios?
    Sua participação, da forma que foi posta, demonstra apenas que para você não importa a verdade, importa o lado, o Brasil que se exploda.
    É esse um dos fatores que mostra a grande distância entre cidadãos como você e cidadãos como eu, por exemplo.

    Almerindo

    03/04/2013 - 11h58

    PARABÉNS, Julio Silveira!!!

    TOMOU, Willian?

    renato

    02/04/2013 - 10h43

    Estava dando uma última olhada no Viomundo.
    Quando de repente vi você Willian
    Então não vou embora.
    VIVA REQUIÃO.

    Hélio Pereira

    02/04/2013 - 19h17

    Ora o Requião falou apenas a verdade,você pode discordar dele Politicamente e isto é um Direito seu,mas não pode negar os fatos.
    Requião disse que: FHC é financiado pelo Itaú para fazer viagens e dar Palestras no exterior,falando mal do Brasil e quando assim o faz,ele acaba convencendo os investidores estrangeiros a colocar seu Capital no Chile,com isto tirando nossos empregos!
    Willian esta é a questão,FHC faz um trabalho contra o Brasil e prejudica principalmente os Trabalhadores,prejudica quem mais precisa e parece que você concorda com um absurdo destes!

    H. Back™

    03/04/2013 - 16h32

    Dizem por aí, que o FHC pertenceu, ou ainda pertence, aos quadros da CIA. Nos tempos do IBAD e do IPES, FHC e outros jovens recém-saídos das universidades, foram recrutados pelas organizações que eram financiadas pelo governo americano.

    http://www.viomundo.com.br/politica/laurindo-leal-em-1964-havia-o-ipes-e-o-ibad-hoje-o-millenium.html

    Heitor

    02/04/2013 - 20h54

    Willian, uma pergunta. O que o PIG faz de diferente? Você por acaso não se sente um trouxa sendo manipulado pela imprensa? Eu não acredito que exista alguém tão inocente como você. Vocês são é mal intencionados mesmo. Capazes de vociferar contra qualquer um que vá de encontro ao domínio de uma classe que ocupa há tempos todo espaço da política, da justiça e da mídia. Deixem de ser dominadores.

    Willian

    03/04/2013 - 16h56

    Heitor, eu sei que vocês são puros e justos, não precisa me explicar.

Jbmartins

01/04/2013 - 22h18

Olha as coisas assim vai ficar feio pára o PIG.

Responder

Deixe uma resposta