Minas se levanta contra qualquer tentativa de golpear o Estado Democrático de Direito

Tempo de leitura: 4 min

Captura de Tela 2015-08-08 às 19.17.28

Foto Lidyane Ponciano

MINAS SE LEVANTA EM DEFESA DO BRASIL

Carta de lançamento da Frente Mineira pelo Brasil

Belo Horizonte 7 de agosto de 2015

Percebemos em curso a restauração e alinhamento de um campo neoliberal antipopular e antinacional, demarcado pelo Imperialismo e composto pela grande mídia, a oligarquia financeira, líderes políticos conservadores e setores do judiciário.

Estes atacam os direitos sociais, os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras, a soberania nacional e orquestram pretextos artificiais para a interrupção da legalidade democrática.

Aproveitam-se para isto do aprofundamento da crise econômica internacional e de erros cometidos por setores democráticos e populares, entre os quais aqueles cometidos pelo governo federal.

A Frente Mineira pelo Brasil se posiciona convicta e firmemente contra qualquer tentativa de golpear o Estado Democrático de Direito.

O combate à corrupção é dever do Governo e de toda a sociedade, mas a operação Lava-Jato não pode manter sua descarada seletividade, ou deixará de cumprir a função de expor os desvios e promiscuidades estabelecidas entre o setor privado e o Estado.

Nesse sentido a Frente Mineira pelo Brasil chama atenção para que no debate da reforma política seja privilegiado o debate do fim do financiamento privado de campanhas eleitorais.

No Congresso Nacional, o mais conservador e mais caro desde a abertura democrática, busca-se a aprovação de uma contrarreforma política, a redução da maioridade penal, a generalização da terceirização no trabalho e a alteração na Lei de Partilha do Pré-Sal, onde se sedimentam os planos de privatização da Petrobrás, a maior empresa do país.

Portanto, não há governabilidade ou pacto possível no terreno antipopular capitaneado por Eduardo Cunha!

O braço ideológico e mobilizador do bloco conservador, a grande mídia, cultiva o ódio entre o povo e dissemina o veneno a ser inoculado nas veias da Democracia.

Com isso, prepara palco para a naturalização das pretensões das elites reacionárias e enfurecidas de retornarem ao poder central mesmo que para isso precisem arrastar o país para o fundo do poço.

A desfaçatez com que foi tratado o ataque fascista ao Instituto Lula é sintomático da completa ausência de compromisso democrático desta grande mídia.

Barrar o golpismo, isolá-lo e derrota-lo é a missão urgente a ser enfrentada. Somente uma ampla unidade será capaz de realizá-la. A Frente Mineira pelo Brasil se coloca nesta trincheira.

GOVERNABILIDADE POPULAR

Nos últimos meses as organizações sociais do povo brasileiro deram uma poderosa demonstração de que há muita energia para resistir e superar o avanço conservador.

As dezenas de atos e manifestações realizadas impediram que retrocessos maiores acontecessem. Essa resistência indica o caminho a ser perseguido no próximo período. O programa vitorioso em 2014 precisa ser resgatado.

Não é mais aceitável que 0,3% dos que declaram imposto de renda no Brasil detenham 22,7% da riqueza do país e que as grandes fortunas, heranças e o rentismo não sejam taxados, especialmente em um momento de crise internacional em que a conta é empurrada sobre a classe trabalhadora mundo afora.

A democracia brasileira é amordaçada pelo poder do dinheiro privado na definição das eleições e pelo monopólio dos meios de comunicação.

As grandes cidades são estranguladas pela especulação imobiliária e pelos oligopólios do transporte público. O campo clama por uma reforma agrária popular.

O extermínio dos jovens pobres e negros nas periferias é o retrato mais dramático da necessidade de construção de um vigoroso processo de lutas por avanços em direitos sociais, econômicos, cultuais e políticos.

O Brasil precisa construir um outro ciclo de desenvolvimento para atender as históricas e as novas demandas de seu povo.

Este ciclo deve almejar em seu horizonte a realização de reformas democráticas e estruturais, ampliação de direitos sociais, uma política econômica marcada pela geração de emprego, distribuição de renda e fortalecimento da indústria nacional ao contrário da política de juros altos vigentes.

Este ciclo somente se abrirá e será vindouro se for conduzido pela força social organizada de milhões de brasileiros.

Os mineiros conheceram, combateram e derrotaram o projeto conservador que pretende se restaurar no país. A reforma neoliberal do Estado batizada de Choque de Gestão e conduzida por Aécio Neves foi a responsável por colocar Minas na pior situação de sua história.

A realidade ocultada por doze anos, mas amargada pelo povo mineiro, veio à luz: elevação da dívida pública, precarização do funcionalismo público e serviços públicos e fragilização da indústria, economia e empresas públicas.

Sem falar das denúncias de corrupção sistematicamente blindadas pelo aparato conservador da grande mídia, Ministério Público, Tribunal de Contas e demais órgãos de controle.

A resposta do povo chegou nas eleições de 2014, o campo conservador perdeu em Minas nos dois turnos e foram exemplarmente derrotados no primeiro turno da eleição para o Governo Estadual.

Conscientes de nossa responsabilidade nesse momento do país, novamente nos embandeiramos de esperança e ousamos enfrentar o conflito necessário.

A história de nosso país é a história da luta de seu povo. A herança maior de Minas para a construção da nação brasileira é o exemplo da luta do povo pela Liberdade.

É com este espírito, alicerçado nos interesses e lutas do povo brasileiro, que nasce a Frente Mineira pelo Brasil.

Leia também:

Pomar: PT precisa dar um cavalo de pau


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Antônio de Pádua Antoniol

Luto de maneira diária para alertar meus alunos sobre o poder da mídia podre e de educadores que deveriam se envergonhar de tal título. Presenciei professor com mais de 50 anos ter a petulância de defender Ditadura junto a alunos também meus. O que ocorre em Minas, no sentido de tornar mais lúcido o caminho da Democracia, principalmente dando uma resposta contundente nas urnas- tal como foi feito em relação ao Aécio, demonstra um raio de esperança nesta terra destroçada pela imbecilidade, pela falta de memória histórica e mesmo de brio. Creio realmente no povo mineiro e no seu poder de persuasão sonora , porém, reta e plena de coerência.

Urbano

E nesse périplo anárquico do aéreo never, logo, logo ficará sem ‘pai’ nem ‘mãe’, a choramingar nos braços do danoso ferrando henriqueaux, por ter ficado sem a feijoada e o pão de queijo. Daí que, pelo menos, não poderá aspirar nem a Pampulha e muito menos o Planalto…

Maria do Rosario de Fatima dos Santos

os mineiros estão de parabéns, sou nordestina e moro em São José dos Campos SP, Minas estamos juntos, o que eu não entendo é porque Eduardo Cunha não pode sair deste cargo este posto não é dele, fora cunha! virou a casaca! estar trabalhando contra o desenvolvimento do país, em meio a crise estar pensando em aumento de salário!

FrancoAtirador

.
.
Aébrio Nébulus que se cuide:
.
A Polícia Carioca está matando
.
“PlayBoy” no Rio de Janeiro.
.
.

Marat

Ricardo, deixe de ser trouxa… vocês, playboyzinhos, só entendem de fazer as unhas nos salões… nem sabem lidar com armas e coisas do tipo…

    Lukas

    Marat, se vc tiver mais de 15 anos de idade estes seus comentários são vergonhosos.

Julio Silveira

Aos mineiros democraticos parabéns. Minas novamente, como no passado, entende o caminho de dependencia que um grupo nacional pretende e se coloca na vanguarda da defesa de nossa independencia. Rogo a Deus que nos meus estados, o Rio de Janeiro e o Rio Grande do Sul, surjam vozes sensatas, e de pessoas antenadas para a coordenação dos fatos que nos atingem, para se alinharem com o mineiros. Mineiros, parabéns pela consciencia civica.

Al Coast

Iniciativa completamente inócua. Melhor acordarem para a realidade que o susto vai ser menor. E ainda vão deixar, de quebra, os “amiguinhos” do PMDB no puleiro mais alto. Isso é karma pelo impedimento do Collor. Não aprendemos a votar mas aprendemos a voltar.

FrancoAtirador

.
.
Portugal prova Sucesso do Neoliberalismo
.
Lá, de 2011 para cá, o Desemprego Diminuiu.
.
Bem, não que o Emprego houvesse aumentado,
.
é que caiu a População Economicamente Ativa:
.
Os Desempregados foram para outros Países
.
e o Número de Mortes superou o de Nascimentos.
.
(http://www.publico.pt/sociedade/noticia/da-guerra-dos-numeros-a-uma-europa-de-arame-farpado-1704469?frm=ult)
.
.

FrancoAtirador

.
.
ATÉ POUCO TEMPO SILENCIOSA, QUASE MUDA, NO BRASIL,
.
LUTA DE CLASSES SE EVIDENCIA NO ULTRALIBERALISMO
.
Defensoria Pública do Estado de São Paulo (DEPESP) protocolou no Supremo Tribunal Federal (STF)
Pedido de Liminar no Habeas Corpus Coletivo (HC) 129633, em favor de Crianças e Adolescentes
Domiciliados ou que se encontrem em Caráter Transitório em São José do Rio Preto (SP)
para freqüentar um Shopping da Cidade nos Finais de Semana, depois das 7 horas da Tarde.
.
No HC, a DPESP questiona Decisão do Juízo da Vara da Infância e da Juventude da Comarca
que acolheu o Pedido da Associação dos Lojistas e do Condomínio do Shopping Center Plaza,
para que fosse determinada a Proibição aos Menores de 16 anos, que estejam desacompanhados
dos Pais ou Responsáveis, de entrar ou permanecer no Shopping, às Sextas e Sábados, após as 19 horas.
.
A Defensoria sustenta que a Decisão Judicial afronta o Princípio Constitucional
da Liberdade e da Locomoção para um Grupo Determinado da População
– Crianças e Adolescentes Moradores da Periferia daquela Região.
.
Argumenta que “a Medida ressoa como Tentativa de promover Indevida
Triagem de Frequentadores em Local Privado, mas de Uso Público”.
.
Conforme o HC, “o que se pleiteia na Presente Ação Não é Apenas a Garantia do Exercício
de passear no Shopping, mas sim a Efetivação Plena do Direito à Igualdade, do Direito de Ir e Vir,
em Qualquer Local, do Direito de não ser Discriminado por ser Negro e Pobre, do Direito à Cultura e ao Lazer”.
.
Assim a Defensoria Pública de SP pede a Concessão de Liminar para que seja Restabelecido
“o Integral Direito de Locomoção dos Pacientes, sendo Suspensos os Efeitos da Decisão
da Vara da Infância e Juventude da Comarca de São José do Rio Preto”.
.
No Mérito, pede a Confirmação da Liminar e a Definitiva Concessão da Ordem.
.
O Relator do Habeas Corpus é o Ministro Luís Roberto Barroso.
.
(http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=297233)
.
.

FrancoAtirador

.
.
Curiosidade
.
O NeoFascista Misógino Xenofóbico Donald Trump
.
já foi convidado para a Marcha NaziPaulista de 16/8?
.
(http://g1.globo.com/mundo/noticia/2015/08/trump-diz-nao-ter-tempo-para-ser-correto-em-debate-de-republicanos.html)
(http://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2015-08/campanha-de-donald-trump-sofre-primeira-baixa)
.
.

Caiquedez

Uma dúvida que não que calar:
Por que essas manifestações das forças porgressistas não foram marcadas para antes de 16 de agosto quando os reaças golpistas vão paras as ruas?

    Lokomotiv

    Talvez porque haverá tão poucos “militantes” das forças progressistas do pão com mortadela que isso seria capaz de insuflar ainda mais o tsunami coxinha.
    Então melhor deixar para depois.

Marat

Eu partirei para a porrada, se necessário for!!! Golpe? Aqui não! Não será um judiciário corrupto e plutocrático e uma impren$$$a financiada pelo Tio Sam que vão me esmorecer!!!

    ricardo

    Se porrada desejas, porrada terás. Mas o que acho mesmo é que no domingo que vem você passará o dia inteiro suando frio debaixo da cama.

    tiao

    Vou com voce nessa.

    Marat

    Duvido que você quebraria suas unhas, tão bem cuidadas nos salões para brigar… Vocês, aristocratas, são uns inúteis.

Messias Franca de Macedo

AINDA SOBRE ‘TRAGÉDIAS ANUNCIADAS’!
TRAGÉDIAS SANTAS?!
ENTENDA

Há cerca de três meses, procurei o diretor das Rádios Sociedade 970 AM e Princesa FM 96.9, emissoras da Rede [de Frades] Capuchinhos.
Emissoras católicas [do lucro!].
As mesmas empresas de mídia que retransmitem, todos os dias, o programete panfletário-terrorista ‘MAU Dia Brasil’ do rádio!
Programete fascista, golpista e antinacionalista produzido pelo *boçal [pseudo-]jornalista Alexandre Garcia “dos Marín(hos) do FIFALÃO”!
*e ex porta-voz da ditadura militar
Falei:
“Frei, o jornalismo implementado pelas emissoras de rádio sob a tutela do senhor é execrável!
Frei, se – qualquer dias desses – alguém defender e/ou demonstrar simpatia pela presidente Dilma Rousseff e/ou ao [eterno] presidente Lula e/ou ao Partido dos
Trabalhadores, e, em razão deste fato, ser morto e esquartejado em praça pública… Frei, caso essa iminente tragédia aconteça, fique o senhor sabendo
que a linha editorial do jornalismo difundido pelas emissoras de rádio em tela terá grande parcela de (ir)responsabilidade…”
O resultado do colóquio:
As emissoras de rádio da Rede [de frades] Capuchinhos de Comunicações são empresas católicas!
Católicas do lucro!
Contudo, rigorosamente, são [reles] concessionárias públicas do estado brasileiro!
No entanto, propagam a apologia ao golpe!
E, pasme, à violência!
Através das ondas potentes do rádio!
Lamentável!
Lastimável!
A barbárie e a contemporânea pré-Idade Média é aqui!
Para deleite &$ usufruto da [eterna] Casa Grande!
Triste ‘braZ$il’!

República de ‘Nois’ Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

    Francisco

    Brevemente, se estes golpistas lograrem êxito, Cabral aportará, de novo, aí no sul de sua valorosa Bahia, caro Messias! “… começar de novo…”

Messias Franca de Macedo

… Este episódio hediondo é mais grave do que o atentado à bomba perpetrado contra o Instituto Lula!…
Dileto(a) e generoso(a) leitor(a), somente não apele para o ‘Zé Tucano da Justiça’!
Nem tampouco para a ‘Polícia Tucana Federal’!
Muito menos rogue ao ‘miniSTÉRIO’ Público “que só serve para punir petistas” – e “arquivar” aeroPórto “privê” do ‘Aécio Furnas Forever’!

Que país é esse, siô?!…

    Messias Franca de Macedo

    Questão de esclarecimento:

    o episódio em tela refere-se ao atentado criminoso perpetrado covardemente contra seis haitianos em São Paulo

Alisson Souza

Então Minas vai salvar o Brasil? De que mesmo? Para responder a esta pergunta, é importante recapitular: o PT, com seu modo de governo protecionista e bolivariano, tentou venezuelizar o país. Tentou com o PNDH-3, tentou com o Decreto n.º 8.243, tentou com a Constituinte Popular exclusiva votada por plebiscito… o projeto de poder eterno do PT assustou os demais partidos, e agora não há como voltar o processo de linchamento do PT. Não demora o próprio Lula ser preso, mas isso não vai acontecer assim de supetão. Primeiro, Moro vai quebrar o sigilo bancário do Instituto Lula e da L.I.L.S. Consultoria e Palestras… aí veremos quantos milhões do nosso rico dinheirinho passou por ali. Aí vem a prisão do Brahma. O PT se mostrou retrógrado e corrupto, e nós que somos conservadores e reacionários? Me poupe Azenha, me poupe Minas Gerais. Aproveitem essa vontade de lutar pelo país e investiguem a corrupção na qual Pimentel está atolado!

abelardo

Relembrando aquele hino: “Quem sabe faz a hora e não espera acontecer”

marcio ramos

QUEM VAI RESISTIR? O PT? NÃO TEM MAIS NINGUÉM NÃO???

Francisco

Partidos políticos são meros representantes.

É mesmo muito bom que o povo assuma as lutas que os partidos não sabem, não querem ou têm medo de fazer.

Afinal, democracia é o quê?

Democracia “é nóis na fita, mano!”!

mineiro

vai me desculpar o texto que é magnifico , mas da onde que vai sair essa resistencia. porque ate agora , o que todo mundo ta vendo , é so conversa fiadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa so escuta conversa e pouca açao. o que esta esperando para acontecer para o povo lutar? o golpe contra esse poste de pres? que me desculpe ta todo mundo acomodado e olhando para o proprio umbigo e botando a culpa no governo. o governo é culpado por tudo isso sim , mas é tambem nossa , dos movimentos , da esquerda nao , porque nao existe esquerda no brasil , esquerda no brasil anda de braço dado com a direita. mas o povo e os movimentos sociais , esses nao , ja deveria estar na luta a muito tempo. nos todos somos acomodados no brasil , essa que é a verdade.

mineiro

golpear mais o que? nos todos ja fomos golpeados , e pior ainda , por esse desgoverno , maldito , traidor e neoliberal. o golpe nao veio da direita nao , ainda, veio foi do proprio desgoverno dessa neoliberal maldita. vamos deixar de ser imbecil e falar a verdade, eu votei nela e muita gente tambem , mas fomos golpeados sim por esse desgoverno. olha a conta de energia eletrica para onde foi , olha todos os bens de consumo , o salto que deu. e vai dizer que é culpa da oposiçao , pode ate ser , mas quem ta governando ou desgovernando o brasil, é o governo do pt. isso ninguem pode negar , ela nos entregou de bandeja , para governar ou desgovernar. porque ate agora , os ratos, fdp, nao ajudou em nada esse governo. ela tomou o rumo da direita e agora nao sabe como voltar atras. essa sujeita neoliberal e o pt bundao covarde maldito ja entregou o pescoço para nao ser enforcado. a luta agora é contra essa direita facista , que ainda tomou o poder , mas de certa forma ja tomou faz tempo.

    Antonio

    Mineiro, quando ficar com raiva, dirija sua raiva a quem de direito.
    Procure se informar das razões do aumento das contas de energia.
    Houve erros do governo, mas nem de longe significam desgoverno.

    Passo o link

    http://www.maurosantayana.com/

    Procure a marcha dos insensatos e leia, não seja mais um cretino imbecilizado pela mídia canalha deste país.

    mineiro

    respondendo ao comentario , meu filho , que disse que eu me informo nessa midia esgoto , facista, nazista. eu me informo é pela internet e pelos blogs progressistas e muitos que nao tem medo de dizer a verdade. entao nao me venha com essa nao , de dizer que esta tudo bem , porque nao esta. logicamente que nao sou idiota de concordar com os facistas e golpistas , que tem que acontecer o golpe para melhorar. isso sim é uma imbecilidade sem tamanha. que todo espera , é que esse governo que mais parece desgoverno , toma postura e assuma a luta em favor de todos nos. pelo demonstre coragem e nao se esconda debaixo da cama, igual esse poste ta fazendo , junto como seu partido covarde ate na alma. se nao mudar de rumo , a coisa vai ficar cada vez pior ou voce nao esta vendo isso.

Fábio Brito

Vocês conhecem os DUBLÊS DE MARIONETE??? Sabem quem são?? Deem uma lida no meu post, comentem, e se gostarem, compartilhem. Obrigado.

https://rebeldesilente.wordpress.com/2015/08/08/a-real-sabedoria-dos-dubles-de-marionete-ou-o-porque-o-mundo-e-tao-injusto/

A REAL SABEDORIA DOS DUBLÊS DE MARIONETE!!!
A imprensa é tão poderosa no seu papel de construção de imagem, que pode fazer um criminoso parecer que ele é a vítima e fazer a vítima parecer que ela é a criminosa. Esta é a imprensa, uma imprensa irresponsável. Se você não for cuidadoso, os jornais farão você odia as pessoas oprimidas e amar as pessoas que oprimem. Malcolm X.

Cláudio

:

.:. 18:13
… .
Ouvindo As Vozes do Bra♥S♥il e postando:
Valeu a pena ! ! ! ! Dá gosto ser o cantor do seu povo ! ! ! !
… .
* 1 * 2 * 13 * 4
*************
… .
Uns poemas (acrósticos) de autoria de Cláudio Carvalho Fernandes (poeta anarcoexistencialista) para Dilma Rousseff, a depenadora de tucanus, e Lula, o comedor de tucanus :
.:.
D uas vezes contra o espectro atro
I nscreveu já seu nome na história
L utando contra mídia venal & Cia e seu teatro
M ulher forte de mais uma vitória
A deixar tucanus na ó-posição de quatro ! ! ! ! de quatro ! ! ! ! de quatro ! ! ! ! DE QUATRO ! ! ! !
.:.
D ilma, coração valente,
I magem de todo o bem em que se sente
L ivre o amor maior pela brasileira gente
M uito humana e inteligente
A PresidentA do nosso Lula 2018 de novo Presidente
.:.
D ignidade
I ntegridade
L iberdade
M aturidade
A mabilidade
.:.

D ilma, de uma nação vitoriosa
I lustre brasileira lutadora
L uz de dedicação esplendorosa
M otivando a pátria gloriosa
A uma luta digna, vencedora.
::
L uz do povo brasileiro
U m digno e fiel lutador
L astreando com real valor
A honra do Brasil inteiro.
.:.
D ilma, os conscientes te agradecem
I nfinitamente por tua digna história
L utando por todos que reconhecem
M ais a vida no bem comum de fazer na glória
A grande pátria-nação que os brasileiros merecem
.:.
D ilma, coração valente,
I sso que a gente sente
L ibertar o ser plenamente
M antendo sempre presente
A humanidade inteligente
.:.
D ilma deu mais uma surra na ó-posição
I gual ao que Lula também já fez
L ivrando o povo brasileiro da infelicitação
M ostrando que o Brasil tem voz e vez
A o mundo todo dignificando sua população
.:.
L ula livrou 40 milhões da pobreza
U m feito memorável sem precedentes
L utando contra a mídia venal, teve a certeza
A bsoluta de estar ao lado dos brasileiros conscientes
.:.

D ilmais deu mais uma surra na ó-posição
I nstalada na grande mídia venal
L ula teve a sua participação
M andando o pig & Cia ao
A bismo na quarta eleição
.:.
D oar-se a seu povo é exemplo dignificante
I luminando a vida de outros seres lhanos
L ouve-se quem bem merece que se cante
M aravilhas de se acreditar nos humanos
A promover em cada ser o mais do ser em ser interessante
.:.
L ivrando da pobreza absoluta 40 milhões de brasileiros
U m feito sem igual que por si só já bastaria
L ula segue sendo no mundo um dos primeiros
A fazer de seu povo a eterna rima rica de sua poesia
… .
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
Ley de Medios Já ! ! ! ! Lula 2018 ! ! ! !
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Valeu a pena ! ! ! ! Dá gosto ser o cantor do seu povo ! ! ! !

C.Paoliello

TUCANOS DE ALTA PLUMAGEM: SEMPRE INIMPUTÁVEIS

http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br/2015/08/mp-pede-arquivamento-de-investigacao.html

Fabio SP

“Os mineiros conheceram, combateram e derrotaram o projeto conservador que pretende se restaurar no país”

Só os mandiocas para acreditarem nessa mentira. Todo mundo sabe que Minas se divide em 2. Uma parte pujante e desenvolvida que votou maciçamente em Aécio e outra atrasada e sujeita a programas populistas como Bolsa Família e Minha Casa, Minha Vida e que foram “comprados” por estes programas…

    Um visitante

    Se depois de 12 anos de governo do PSDB no estado de Minas essas regiões “atrasadas” continuaram assim, o voto deles foi mais do que justificado, não acha?

    Douglas

    O rapaz é tão ignorante que desconhece que uma das regiões mais ricas do Estado, Triângulo mineiro, votou na Dilma. Isso que dá ter conhecimento de whatsup.

Messias Franca de Macedo

SOBRE ‘CERTAS INTERROGAÇÕES &$ ALGUNS INIMPUTÁVEIS DA NAÇÃO EM FRANGALHOS’!

… E o mensalão da quadrilha do TCÚÚÚÚÚ´, segundo o delator Ricardo Pessoa da UTC?
E a sigla “indecifrável” [Risos] JS das ‘tarjas pretas, outras brancas’?!
E o ‘CU(nha)’ do neto do “dotô” Tancredo nem ao menos afastado da Presidência da Câmara dos 300-400 [ou mais!] picaretas dePUTAdos?!
E o mensalão da quadrilha de Furnas do mensaleiro DEMoTucano *’Aécio Furnas Forever’, segundo “o ilibado” ‘[mega]doleiro Albert(o) Yousseff desde o antanho do escândalo do Banestado’ da fatídica e famigerada era corrupta FHC, o mesmo ‘Príncipe da Privataria’?!
*o mesmo “Ô candidato” fragorosamente derrotado Aécio ‘Never’!
E o espólio da fortuna do DEMoTucano Sérgio (Gu)erra permanecerá como “doação premiada” (sic) para a família do “defunto que enterrou uma CPI da Petrobras em troca de uma propina de R$ 10 milhões”?!
E ainda existem incautos e/ou [pseudo]beócios que “comem o ‘h’ da advogada Catta Pretta”: a de que abandonou, definitivamente, a profissão?!
Logo, ela, advogada pós-doctor [Risos] em delação premiada no mundo da máfia!
(…)

RESCALDO:
“que beleza”: a seletividade a dedos IMUNDOS “dos querem refundar a República” chafurdada na corrupção endêmica!

EM TEMPO [se tempo ainda houver!]:
‘nois’ estamos [quase-]fritos!
E ‘lenhados a jato’!
Quem (sobre)viver, verá!
Amém?!…

República de ‘Nois’ Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Mauricio Gomes

Essa é uma iniciativa que deveria ser copiada pelos outros estados, para deixar os golpistas (principalmente em SP) isolados e sem sustentação para um golpe. Onde está a bancada do meu RJ, que tantos recursos recebeu nos últimos anos do governo federal?

walter pastori

Em memoria de meus avos e mae mineira meus parabens mostre pro Brasil e principalmente aos paulistas a irresponsabilidade deste senador.

Luiz Lima

Eu cearense, mas morador de Teresópolis/RJ há muitos anos, tb assino a Carta.

José Carlos Vieira Filho

Uma pequena correção: No Congresso Nacional, o mais conservador PORQUE o mais caro desde a abertura democrática.

MAAR

O manifesto constitui iniciativa muito apropriada para o grave momento atual, e segue no rumo da correta e indispensável defesa da democracia brasileira, hoje ameaçada por uma campanha golpista de caráter farsesco e fascistóide.

A missão da militância progressista consiste, primeiramente, em demonstrar para toda a sociedade a falta de respaldo legal para uma interrupção do mandato presidencial neste momento. E, com base na evidenciação da patente ilegalidade das pretensões golpistas, pode ser construída uma sólida base de resistência, legítima e democrática.

A questão central é demonstrar que um eventual impedimento da Presidente Dilma na atual conjuntura caracterizaria um golpe de Estado de formato paraguaio. E que tal golpe contra a democracia brasileira seria benéfico apenas para os próprios políticos golpistas, interessados em garantir impunidade para os crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, desde sempre relacionados com o financiamento eleitoral escuso.

Urge difundir a demonstração de que o plano golpistas pretende simular um processo de cassação do mandato presidencial com base na prática das chamadas pedaladas fiscais, quando a realização de tal prática nunca foi considerada motivo para reprovação das contas de governos anteriores, conforme ressaltado por especialistas imparciais.

Então, o caminho da resistência democrática deve ser trilhado através da evidenciação dos aspectos jurídicos caracterizadores da farsa política encenada pela direita raivosa, com apoio da oligarquia midiática, que possui objetivos desastrosos e impublicáveis.

É dever da militância progressista evidenciar que o golpismo midiático e as distorções de procedimentos judiciais com objetivos políticos constituem flagrantes e inaceitáveis abusos de poder. Bem como que tais arbitrariedades visam desestabilizar a sociedade brasileira, e que essa escalada de abusos precisa ser enfrentada pela sociedade civil organizada, através das instituições democráticas representativas.

E a sociedade precisa ser amplamente alertada para o fato de que uma eventual quebra da legalidade democrática acarretará gravíssimo retrocesso político, com perversas consequências para a população cidadã, e com imensas perdas econômicas, especialmente para a classe trabalhadora e para os setores produtivos.

Ademais, para ser coerente e eficaz, o combate às ameaças golpistas deve incluir o firme repúdio distorção seletiva dos procedimentos judiciais, em função da filiação política dos acusados. E também, precisa denunciar e repudiar a exploração casuística dos vazamentos de informações protegidas por sigilo de Justiça, bem como as práticas de chantagem política, evidenciadas em medidas a provadas pelo Congresso Nacional, tais como o insustentável aumento de despesas públicas que agravam a crise econômica.

O processo histórico em marcha exige a mobilização da sociedade de modo coerente, firme e ágil. Tal mobilização necessita desenvolver a capacidade de conscientizar as forças políticas fiéis à cidadania e ao saudável desenvolvimento sócio-econômico acerca da urgente necessidade de preservação do Estado Democrático de Direito.

Afonso Guedes

Carioca assina a carta.

Deixe seu comentário

Leia também