Fernando Ferro: “Se tiver alguém do PT envolvido nisso, na investigação vai aparecer”

Tempo de leitura: 2 min

por Luiz Carlos Azenha

Nenhum dos envolvidos com o bicheiro — ou, se preferirem, com o “empresário do ramo de jogos” — Carlinhos Cachoeira deve escapar da investigação da CPI que, tudo indica, será criada na semana que vem no Congresso para se debruçar sobre os desdobramentos da operação Monte Carlo, da Polícia Federal.

A opinião é do deputado Fernando Ferro (PT-PE), que foi o criador do famoso PIG, o Partido da Imprensa Golpista, para se referir a grupos de mídia que se engajaram em campanhas contra o governo do ex-presidente Lula, algumas delas baseadas em fiapos de informação, quando não em fantasias.

Sobre a ênfase dada nas últimas horas às suspeitas em torno do governador de Brasília, Agnelo Queiroz, do PT, o deputado negou que deva ser motivo para o partido desistir de investigar:

“Não, de forma alguma, é motivo para investigar e esclarecer. E nós não podemos aceitar acusações simplesmente como tentativa de desviar o foco, uma vez que o centro desta corrupção está no DEM, está aí nos setores da mídia que participou desse esquema de escândalo e faz parte da articulação do Cachoeira. Se tiver alguém do PT envolvido nisso, na investigação vai aparecer. E aí não tem motivo para ter medo. Se tiver culpa eu sinto muito, a nossa posição tem de ser esclarecer, isso é em benefício da democracia, do próprio partido e da política limpa. Eu me recuso a aceitar acusações sem ter investigação, me recuso a não fazer a investigação, que aí é o pior dos mundos”.

Sobre a convocação de jornalistas ou de empresas jornalísticas:

“Eu acho que todos aqueles que tiverem vinculação ou qualquer contato que de alguma maneira o comprometa no processo de investigação da operação Monte Carlo, ele deve ser ouvido e trazer esclarecimentos. É incompreensível que um jornalista tenha 200 ligações para Carlinhos Cachoeira e de repente ele vai dizer que não tem nada a ver com essa onda de acusações, de arapongagem, de denúncias e de envolvimento com esse crime organizado. Não teve nada… Acho que tem que ter… obrigatoriamente esclarecer, até para o bem da autoridade jornalística e para a reputação deste orgão de imprensa mais do que ninguém deve ter interesse em esclarecer essas relações”.

Mas, será que a CPI sai? Ouçam, clicando abaixo, a opinião de Fernando Ferro.

Built-in Microphone_recording 13

Leia também:

Sakamoto: Manifestantes protestam em frente à casa de legista acusado de encobrir tortura


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

ask

E quanto ao mensalão?

Investigar Cachoeira, uma ameaça à liberdade de expressão « Blog de Osvaldo Palmeira

[…] Fernando Ferro: “Se tiver alguém do PT envolvido nisso, na investigação vai aparecer” […]

RicardãoCarioca

É isso aí ou, como disse Fernando Brito no Tijolaço, o STM (Superior Tribunal da Mídia) vai depôr o STF.

É a batalha final mesmo, entre PT e PiG. E a minha previsão, a de que, após instalada a CPMI, ela irá andar quase que por conta própria, está se confirmando. Será uma bola de never, na melhor definição dessa figura de linguagem.

PT, PT. Se fraquejar dessa vez, você partido, terá seu fim.

E o Hibernardo. Que vergonha hipervergonhosa! Nunca vi um ser humano com o rabo entre as pernas com tanta força quanto esse ministro. O Zé Cardoso é outro, que não fraqueja tanto quanto o Hibernardo porque não pode, porque no casos desses grampos vazados da operação Monte Carlo, era defender a PF ou se desmoralizar como ministro da Justiça.

PT, acorde. 2012 é o ano do PT se impor ou se extinguir. Não há e nem haverá meio termo. É a batalha final PT x PiG.

gilson rocha

E o sr. Rui Falcão esqueceu completamente
do governador do DF e o deputado Rubens Otoni.
http://www.youtube.com/watch?v=MAAER542MY8

Como são esquecidos não?
Isso que é lutar contra a corrupção?

gilson rocha

E para os menos informados, aí vai uma
declaração do sr. Rui Falcão um dia após
esse vídeo que ele gravou…

"Em nenhum momento eu estou vinculando
os trabalhos da CPI à questão do chamado mensalão"

Mas só os petistas não sabem que o que eles falam em
um dia no outro não vale mais, nem quando está gravado…

gilson rocha

É, isso eu ouvi até do Lula quando
estava na França em 2005.
Mas quando ele voltou para o Brasil deu
amnésia, né?

Renato Lira

Tem que convocar toda a quadrilha da mídia que tá protegendo Veja.

Globo, Band, CBN, Folha, Estadão e toda essa curriola que tá tentando abafar o envolvimento de Veja com o crime organizado.

Tem que mostrar pros incautos e telguiados (sim eles ainda existem) que são estes calhordas manipuladores da imprensa mais pilantra, corrupta e criminosa do mundo, a brasileira.

Jornalistas serão convocados pela CPI | Viva Marabá Carajás Brasil

[…] Jornalistas serão convocados pela CPI var cid= 8189; Tweet (function() { var s = document.createElement('SCRIPT'), s1 = document.getElementsByTagName('SCRIPT')[0]; s.type = 'text/javascript'; s.async = true; s.src = 'http://widgets.digg.com/buttons.js'; s1.parentNode.insertBefore(s, s1); })(); 0 comments Por Luiz Carlos Azenha, no blog Viomundo: […]

abolicionista

Será o fim dos carcamanos da mídia?

Yarus

Por pouco Fernado Ferro, patrimônio do PT, de PE, e do Brasil, que vai pra cima dos CORRU-PIGs não se elege…ufa!…….. .http://eleicoes.terra.com.br/apuracao/2010/1turno/pernambuco/ ——

Tem que botar a Óia a pão, água e Ferro!

OBS: o Nº dele foi duas vezes o do PT…

Julio Silveira

Nenhuma novidade essa tentativa de queimar o Protogenes, o unico cara que briga pela CPI. Aliás por todas as CPIs que queremos ver sair do papel. Querer desmoralizá-lo deve ser questão de honra para os quadrilheiros, suas porta vozes e parcerias da midia.
Esse sujeito incomoda, começou encanando um queridinho da midia e dos tucanos o "brilhante Daniel Dantas" o rei midas, ou midá, do dinheiro publico, tal o envolvimento de tantos agentes publicos e privados com ele, são tantas parcerias. Me admira vir gente aqui vender essa versão dos criminosos,fazer o papel de inocente inutil. Quando acontece isso fico logo com a pulga atrás da orelha. Se esses caras corrompem gente grauda, imagina quanto barato sairia pagarem alguns sem noção para espalhar o fedor, desses que no fim comprovada a inocencia a vitima já está destruida.
Esses bandidos são mafiosos mesmo, muita cautela nessa hora, tentaram até atentado com o Protogenes, tentaram destruir a carreira dele na PF, por dentro e por fora, esses caras são terriveis e estão incrustados feito cracas nas paredes das nossas instituições. O Protogenes que se cuide, assim como todos os outros cidadãos do bem. Como numa guerra deve-se olhar sempre para os flancos pois o inimigo pode estar falando o mesmo idioma.

Yarus

Ferro é bronca! Além de "acunhar" o PIG, continua "acunhando" os corruptos…

Olavo

Nunca existriram tantas condições materiais e humanas de as forças democráticas varrerem de vez da históra essa gente conservadora no Brasil (PIG, Judiciário, tudo). Lula e Dilma tinham (Veja o Chaves e a Cristina) todas as condições para isso e não o fizeram. Não acrerdito que a Dilma vá fazer algo. E quando eles voltarem ao poder, não vai sobrar pedra sobre pedra.

Lu_Witovisk

Acabei de ver no mercado a capa da Óia… dá até tristeza "MENSALAO – a cortina de fumaça do PT blablabla…" é muita cara de pau, muita canalhice e o pior que tem gente pra comprar, ler, acreditar e —–> RELINCHAR.

Como pode. CREDO. Estão envolvidos até o bulbo capilar dos pelinhos pubianos na sujeirada e a culpa é do PT.

É o estribuchar, o ranger de dentes, o arrastar de correntes, será que desta vez este encosto midiatico sera exorcisado??

    rodrigo.aft

    Lu,

    se depender do pt de Sampa, não vai acontecer nada…pois está lotado de vira-casaca, dos prestadores de serviço (advocacia e quetais) e consultorias para os barões do crime (d.dantas e elementos desqualificados do tipo).

    o q pega mais em baixo (rsrs) é q o pt tem rabo preso (como a maioria absoluta dos partidos) com o caixa 1 (oficial, declarado à justiça eleitoral) e CAIXA 2 de campanha…

    e vc sabe… qdo o cara faz doação, principalmente para o cx 2 (d qquer partido, inclusive do pt), ele está comprando tbém A CONDUTA do parlamentar "premiado" com a "generosa" contribuição…

    por isso um MONTE de gente não pode ficar fazendo discurso contra corrupção, contra os excessos da mídia, contra a infiltração do crime nos partidos políticos… MUITOS TELHADOS DE VIDRO!!!

    agora, qdo o pt vira PT de novo, aí o pau come…. só q eu, particularmente, acho q isso não vai acontecer tão já… tem q expurgar um monte de agentes duplos de dentro do partido.

    inté!

    RicardãoCarioca

    O petista PT como o Ferro, ganha eleição pela reputação que construiu. Outros petistas, recebem 2 milhões para se eleger deputados federais e 5 milhões para se elegerem ao senado.

    Isso vale para os outros partidos também. Quem não ganha com a reputação, ganha com o dinheiro do financiador.

    Daí a corrupção. Voto distrital, onde o eleitorado do candidato ficaria circunscrito à sua região, baratearia a sua campanha e o aproximaria do deu eleitorado. Isso seria uma boa coisa numa pseudo reforma política futura, se vier a acontecer.

    Combinando isso com restrições de financiamento (em minha opinião, financiamento público não afastaria os empresários corruptos do candidato, só propiciaria a eles uma economia), seria melhor.

    Mas, nada disso vai acontecer. Perdi 3 minutos da minha vida digitando isso…

mauri

Ferro neles…

FrancoAtirador

O medo da Veja (Comentário ao post "A capa da Veja")

Por foo, no Luis Nassif OnLine

Eu li o artigo da Veja, e só tenho uma observação: a Veja quer enterrar a CPI, custe o que custar.
O caso Cachoeira pega diretamente o senador Demóstenes Torres (DEM/Goiás), o governador Marconi Pirilo (PSDB/Goiás), o deputado Carlos Alberto Leréia (PSDB/GO) e o editor-chefe da revista Veja, Policarpo Jr.

A primeira reação da mídia, diante do escândalo, foi tentar envolver todo mundo: Agnelo (PT/DF), Protógenes (PCdoB/SP), e a construtora Delta — que, segundo a imprensa, "faz negócios com o Governo Federal" — convenientemente omitindo o fato de que a Delta faz negócios com todas as esferas do governo, em diversos estados, INCLUSIVE SÃO PAULO!!! [ASSIM COMO A VITAPAN "CACHOEIRA" FARMACÊUTICA DE ANÁPOLIS-GO]

A Veja não quer investigação, e usa todos os artifícios que têm à sua disposição para isso: apela para a PT-fobia, para o "risco para a liberdade de expressão", para a imagem de Hitler e Mussolini… nenhum recurso é deixado de lado no objetivo de demonstrar, por A+B, que a CPI será péssima para o Brasil.

(…)

O Brasil é uma democracia, e a liberdade de imprensa não está sob ameaça.
Qualquer um pode escrever o que quiser, e sites na internet começam a dar furos em tempo real — antes mesmo que as revistas possam chegar às mãos dos assinantes.
Isso não significa que a imprensa possa se associar ao crime, ocultar a existência de uma quadrilha por 8 anos em troca de informações privilegiadas, obtidas de maneira ilegal, e promover membros desta quadrilha a "mosqueteiros da ética".
(Apenas como exemplo, além dos mais de 200 telefonemas entre Policarpo e Cachoeira, agora temos evidências de que a gravação do Hotel Naoum — naquela fatídica capa contra "o poderoso chefão" José Dirceu — foi feita pelo "EMPRESÁRIO DO RAMO DE JOGOS CARLOS RAMOS")

Para defender Policarpo, sem citar o seu nome, a revista diz: "A oportunidade liberticida que apareceu agora no horizonte político é tentar igualar repórteres que tiveram Carlos Cachoeira como fonte de informações relevantes e verdadeiras com políticos e outras autoridades que formaram com o contraventor associações destinadas a fraudar o Erário."
É uma simplificação grosseira. Policarpo Jr. fez muito mais do que apenas usar Carlos Cachoeira como fonte. Ele usou e foi usado. Durante mais de 8 anos, em mais de 200 telefonemas gravados e reuniões presenciais, Policarpo Jr ajudou a promover os interesses da quadrilha, enquanto a quadrilha satisfazia os interesses da Veja.
A Veja sabia das relações de Demóstenes com Carlinhos Cachoeira, e nunca falou nada. Ou melhor: enalteceu Demóstenes, chegando ao ponto de dizer que ele era um dos "mosqueteiros da ética" do senado. A Veja também ajudou a melar uma CPI contra Cachoeira em 2004. Em troca, Cachoeira foi responsável por inúmeros "furos" da revista, em gravações ilegais que envolviam terceiros.

Mas a Veja prossegue com a seguinte lição sobre a ética jornalística:

"Os petistas acham que atacar o mensageiro vai diminuir o impacto da mensagem. Pelo que disse Marco Maia, eles vão tentar mostrar que obter informações relevantes, verdadeiras e de interesse nacional lança suspeita sobre um jornalista. Maia não poderia estar mais equivocado. Qualquer repórter iniciante sabe que maus cidadãos podem ser portadores de boas informações. As chances de um repórter obter informações verdadeiras sobre um ato de corrupção com quem participou dele são muito maiores do que com quem nunca esteve envolvido. A ética do jornalista não pode variar conforme a ética da fonte que está lhe dando informações. Isso é básico."
Se Cachoeira tivesse feito gravações de suas conversas com Demóstenes e Pirilo, isto estaria dentro da ética jornalística.
Mas Cachoeira fez gravações contra terceiros — pessoas que não estavam envolvidas com eles.
Hoje sabemos que as filmagens no Hotel Naoum foram obra da quadrilha.
A reportagem de capa de Veja foi ironicamente intitulada "O Poderoso Chefão". A Veja tinha acesso ao verdadeiro "chefão" — e nunca falou nada.
A Veja teve acesso a todas as informações sobre a máfia de Goiás e nunca denunciou o esquema.
Durante 8 anos a Veja usou e foi usada por Carlinhos Cachoeira. E é por isso que estão com medo.
Mas não é só isso:
"Motivo mesmo para uma CPI seria investigar os milionários repasses de dinheiro público que o governo e suas estatais fazem a notórios achacadores, chantagistas e manipuladores profissionais na internet. Fica a sugestão."

A Veja está com medo porque não controla mais a informação.
Se a CPI sair, não haverá como filtrar as informações.
Viva os blogs sujos!
Viva a internet!

Íntegra em:

http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/o-medo-d

Remindo Sauim

Os nominados para Oscar de melhor Armação

Carlinhos Cachoeira, melhor trilha sonora

Demóstenes Torres, melhor ator (disparado)

Policarpo Júnior, melhor roteiro

Ronaldo Alves, melhor roteiro adaptado

Kajuru, melhor participação sonora

Merval Pereira, melhor maquiagem

Fabio SP

100 anos do nosso maravilhoso Santos e nem uma palavrinha sua?!?!

David R.Silva

Esse Deputado do PT, á chamada 2005, durante o Golpe do PIG criminoso, não cedeu. Estive hospedado em hotel em Brasília. Realmente é um Brasileiro Nato, era Líder do PT no momento que contactei seu gabinete. O Ferro, é um Petista de sangue. de Belo Horizonte.

    gilson rocha

    Esqueceu dos petistas?

Regina Braga

Enfim,o PT voltou a falar…saiu do casulo dos princípes,voltou para a população.Habemos voz em Sampa!!!

r10

Esse cara distribuindo dinheiro para todo mundo, e eu aqui cheio de contas para pagar.

Conservador316

Tomara que essa CPI seja o fim do DEM, um partido de corruptos que só pensam em sí mesmo.
Dizem que o DEM vai se fundir com o PSDB, ou seja, o que era ruim vai ficar pior.
Seria bom também pegar alguns corruptos do PSDB !
Oposição de imbecis, que só fingem ser de oposição.
Falta no Brasil um partido verdadeiramente conservador.
Enquanto não aparecer, eu vou continuar votando NULO!!!!!

    Lucas Cardoso

    Olha só! Pelo menos é íntegro. Mas, a título de curiosidade, por que o DEM não seria conservador? Um partido não pode ser corrupto e também conservador? O PT, por exemplo, não seria um partido corrupto mas também de esquerda na sua opinião?

    Fabio_Passos

    Os conservadores são os maiores larápios do Brasil.

    Digo, conservadores de fato. Aqueles que tem interesses concretos a conservar.
    … não um pobre diabo pé-rapado que escreve em blogs se autodenominando "conservador". rsrs

    De qualquer forma, concordo contigo: O suicídio coletivo da direita seria ótimo para o Brasil.

    Leider_Lincoln

    Positivei o voto, por que você está certo. Não há no Brasil um partido verdadeiramente conservador, apenas uma miscelânea de entreguistas apátridas, bandidos comuns, criminosos, verborrageia criptofascista, racistas, obscurantistas cristãos e gente de semelhante laia que se abriga sob uma bandeira "conservadora" por puro hábito. Poderiam facilmente ser stalinistas.

    abolicionista

    Por favor, faça isso!rs

    ZePovinho

    Eu concordo com o Leider,Conservador.Um partido realmente conservador poderia diminuir a força dessas quadrilhas que se dizem "conservadoras" e querem falar pela direita brasileira.

Emília

"Eu me recuso a aceitar acusações sem ter investigação, me recuso a não fazer a investigação, que aí é o pior dos mundos”.
Isso mesmo deputado Fernando Ferro, o pior que pode acontecer é a Não investigação das relações Cachoeira-Demóstenes-Veja-e mais tantos outros, mesmo se alguén do PT estiver envolvido.

_Rorschach_

Minha esposa tirou uma da minha cara : – Puxa, só você não pegou dinheiro emprestado com o Cachoeira ?

Agora temos que ir lá na Caixa chorar para o gerente me emprestar a juros extorsivos…

(Devia ter pedido que nem o Stephan Nercessian..Parece tão fácil…160.000,00…ai ai)

É o Cachoeiroduto…

Jose Bentes

Agora entendi o nome do Carlinhos, o homi é uma verdadeira cachoeira com dinheiro pra tudo que é lado. Até o Cajuru tava na folha de pagamentos dessa caridosa cachoeira, e haje dinheiro sustentar essa corja toda.

Yarus

Um já tá querendo correr…do PSDB:

“Leréia avisa que vai renunciar caso CPI seja de fato instalada
DEPUTADO DO PSDB APARECE EM PELO MENOS 70 LIGAÇÕES GRAMPEADAS DA POLÍCIA FEDERAL NA OPERAÇÃO MONTE CARLO, QUE PRENDEU O CONTRAVENTOR CARLINHOS CACHOEIRA

247 – O senador Demóstenes Torres tem dividido o foco do caso Carlinhos Cachoeira com o deputado Carlos Alberto Leréia (PSDB-GO). Depois de aparecer em pelo menos 70 ligações grampeadas da Polícia Federal na Operação Monte Carlo, que prendeu o contraventor, Leréia passou a ser pressionado para renunciar. Segundo o jornalista Lauro Jardim, do blog Radar Online, se depender da cúpula do PSDB, o deputado goiano Carlos Alberto Leréia (outro enrolado nos grampos de Carlinhos Cachoeira) pode ir preparando as malas para seguir o mesmo caminho de Demóstenes Torres no DEM.
O deputado parece ter compreendido a mensagem e avisou a correligionários, em tom de confidência, que, sem saída, terá de renunciar ao mandato caso a CPI mista seja efetivamente instalada.
Segundo Claudio Humberto, o PSDB espera que o deputado renuncie ao mandato. Ele também está sujeito a abertura de processo de expulsão. “Informações sobre favores do bicheiro a Leréia são de tal nível de baixaria que levaram a cúpula do PSDB a aguardar sua renúncia.” http://rio.brasil247.com.br/pt/247/poder/53563/Le

abolicionista

O Rui Falcão também quer ir pro pau e deixou claro que a mídia não ficará de fora.

Yarus

"Quem tem medo da CPI?

SEGUNDO CARTA CAPITAL, QUE CHEGOU ÀS BANCAS NESTA SEXTA, A LISTA INCLUI A DEMÓSTENES, PERILLO, AGNELO, GURGEL, GILMAR E… A REVISTA VEJA

247 – Ricardo Noblat já fez o alerta. A CPI do caso Carlos Cachoeira pode se transformar na “CPI da Veja”. E a possibilidade já excita o jornalista Mino Carta, primeiro diretor de redação da revista da Abril, que hoje comanda a sua Carta Capital. Na edição desta semana, que acaba de chegar às bancas, ele dedica a capa ao tema e enumera quem teria medo da investigação.

Seriam eles o senador Demóstenes Torres, os governadores Marconi Perillo e Agnelo Queiroz, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal, e a revista Veja. No caso da publicação, o temor derivaria do fato de Cachoeira ter ligado diversas vezes para Policarpo Júnior, diretor da sucursal brasiliense da revista, e repassado a ele filmes e grampos ilegais, utilizados em “furos de reportagem” da publicação.

O deputado Fernando Ferro (PT/PE), que criou a expressão “PIG – Partido da Imprensa Golpista”, já avisou que um dos primeiros convocados será Roberto Civita, presidente da Editora Abril, que, caso a convocação seja aprovada, experimentará constrangimento semelhante ao de Rupert Murdoch, quando depôs no parlamento inglês para explicar a utilização de grampos ilegais por seus jornalistas."

CAPA DA CARTA CAPITAL DE HOJE: http://www.brasil247.com/get_img?ImageWidth=651&a

Marcelo de Matos

A CPMI quer apurar a verdade. Disse Oscar Wilde que “a verdade raramente é pura e jamais é simples”. Que imbróglio! Sabemos que sempre houve cooperação entre políticos e empresários do jogo. Leonel Brizola foi muitas vezes acusado de ter suas campanhas financiadas por bicheiros. Lembro-me de que, certa vez, candidato a Presidente, um jornalista perguntou: onde o senhor irá buscar dinheiro para sua campanha? Brizola respondeu: “não se preocupe que na hora exata eu saberei correr o pires”. O primeiro samba brasileiro dizia: “O chefe da polícia, pelo telefone, mandou me avisar; que na Carioca tem uma roleta para se jogar”. Essa letra já põe à mostra os laços entre o público e o privado. Só os cínicos poderão pensar que a CPMI revelará algo de novo. Ou, como disse Machado de Assis: “Tudo são verdades velhas pintadas de novo”.

Genghis Khan

Esse Fernando é FERRO. Enquanto isso, o PT de São Paulo tucanou. O ex-casal 20 (Eduardo e Marta Suplicy) subiu à tribuna para elogiar o Demóstenes. Depois que voou lama prá todos os lados, enfiaram a viola no saco e foram cantar Blow in the Wind. Uma vergonha!!! Ainda bem que o PT não é só São Paulo. Existe vida além de SP. Prá cima deles, PT do resto do Brasil.

    RicardãoCarioca

    O PT de SP já virou o Partido Tucano já faz tempo…

    mfs

    Vamos com calma. Até então, o Demóstenes era tido como homem limpo. Não havia nada contra ele. Quando alguém queria citar um exemplo de cara honesto, embora da direita, citava o Demóstenes. Ora, sabendo que a imprensa costuma linchar, houve quem tivesse sido solidário ao homem diante das circunstâncias. Isso não foi nada demais. No final, revelou-se um erro. Mas acusar alguém de ser traidor da causa por ter errado é coisa dos tempos stalinistas e deve ser repudiado. A dupla dos ex errou mas isso também não quer dizer que eles se tornaram de direita só por causa disso.
    Falo esse troço todo porque sou de uma geração que lia nos manuais soviéticos que Kámenev e Trotskii eram traidores do proletariado porque tinham avaliado que não teria sido conveniente a insurreição na data de 7 de novembro (calendário gregoriano).

    Genghis Khan

    Vamos com calma?? Como assim?? O governo Lula passou 8 anos sendo bombardeado pela mídia golpista e, não me consta que uma única vez o casal 20 tenha ido à tribuna fazer a defesa do governo e mostrar a canalhice por trás das manchetes da Veja. Houve um tempo em que a Veja tentou derrubar o Sarney, não pela defesa da ética, para para alojar na presidência do Senado o governador Marconi 'Perigo'. Objetivo: jogar o PMDB no colo do zé bolinha e fazê-lo ganhar a eleição. O Lula se emepenhou pessoalmente, arrostando para si o desgaste pessoal de defender o Sarney. Fez isso apenas para impedir que essa corja de larápios voltasse ao poder. E quando tudo parecia terminado, eis que surge o Suplicy, na tribuna do Senado, a brandir um cartão vermelho para o Sarney, criando um fato novo que foi amplamente explorado pela mídia. Esse pessoal do PT de São Paulo me envergonha. Me dá nojo. Me dá asco. Digo isso com profunda tristeza, porque sempre acreditei que esse pessoal faria a diferença. Estava equivocado. Estou decepcionado. Já votei no casal Suplicy, mas agora só mesmo se não tiver outra alternativa. Acho até que deveriam mudar para o PSDB, ficariam melhor e representariam melhor o eleitorado da direita. Na última eleição votei no Protógenes. Esse sim, tem honrado o voto de seus eleitores. O fato da Veja tentar enredá-lo no escândalo cachoeira não passa de um truque barato que será devidamente desmascarado na CPI. Eles estão com medo. A hora é agora. Se o PT não partir prá cima dessa canalha, as próximas eleições cobrarão o preço. Um abraço.

FrancoAtirador

.
.

O Presidente do Partido dos Trabalhadores, o Deputado Rui Falcão defendeu a criação da CPI que apura o envolvimento do senador Demóstenes Torres com Carlinhos Cachoeira.

"Está em andamento uma verdadeira 'operação abafa' ", afirma Rui. Segundo o presidente, neste momento setores políticos e veículos de comunicação tentam a qualquer custo impedir que se esclareça plenamente toda a operação criminosa montada por Cachoeira em conluio com Demóstenes, que já se afastou do DEM na tentativa de isolar o partido do escândalo.

A bancada do PT na Câmara e no Senado defendem uma CPI para apurar este escândalo dos autores da farsa do mensalão. Apurar todos os vínculos deste senador e de vários políticos de diferentes partidos com o jogo do bicho, com contrabando, com informação privilegiada sobre operações policiais.

"É um esquema que chega no governador de Goiás, Marconi Perillo, PSDB, que tenta colocar todo mundo na vala comum. Perillo disse que em Goiás todo mundo tinha relações com Cachoeira. É preciso que a sociedade organizada, Centrais Sindicais, os movimentos populares, os partidos políticos comprometidos com a luta contra a corrupção, como é o caso do PT, se mobilizem para impedir a operação abafa", enfatiza Rui.

Hashtag: #CPICachoeira

[youtube bN4fSmRRTl8 http://www.youtube.com/watch?v=bN4fSmRRTl8 youtube]

FrancoAtirador

.
.
O Quadrilátero Famigliar Máfio-Midiático se reagrupou.

Os Quatro Clãs do Millenium já deram o veredicto:

Vem aí a maior bolinha de papel de todos os tempos.
.
.

Donizeti

Ah, e esperem a capa da próxima revista Veja sobre o escândalo, a revista estava assoviando, na muda, disfarçando que não era com ela (tudo indica, pelas investigações da PF que a veja é sócia do criminoso cachoeira e do demóstenes na fabricação de denúncias).
O PIG (Veja, Globo, Estadão e Folha) declararam guerra ontem contra o governo federal e o PT, a senha foi o jornal nacional de ontem, a partir de agora um vai seguir a pauta do outro e repercutir o que lhes interessa nesse escândalo .
O que vai acontecer na pauta midiática nesse escândalo do Cachoeira/Demóstenes/Veja, cuja pauta será invertida pelo PIG contra o governo federal e o PT, no entanto, pode ser uma ótima oportunidade do governo Dilma acordar para a necessidade premente de regular a atuação dac mídia neste país.
Acorda Ministro Paulo Bernardo!

Donizeti

O atual ministro Paulo Bernardo simplesmente sentou em cima do projeto de regulação da mídia (com aval do governo, é claro), a Dilma disse que o único controle da midia é o controle remoto da tv, então a mídia partidária faz a festa.
Assimm o governo federal e o PT não podem reclamar de nada do que está e vai acontecer nesse escândalo, pois a CPI mista pode provar por A + B que o PSDB, DEM e toda a grande mídia estão envolvidos até o pescoço com um criminoso como o Cachoeira, mas o que se verá diariamente nos grandes jornais e toda noite no famigerado jornal nacional da rede globo, serão acusações vazias e sem provas contra o PT e o suposto envolvimento de autoridades do atual governo com essa claque criminosa, evidentemente para tirar o foco dos reais culpados e envolvidos nesse escândalo político de proporções enormes, que simplesmente pode dizimar de vêz a atual oposição e seu partido midiático

Henrique C

Azenha, o Brasil não tem mídia. Tem uma verdadeira Clamídia. Ou melhor, um Clã Mídia. O PIG é um Clã Mídia.

Nelson

Creio que o PT perdeu uma ótima oportunidade de iniciar uma retomada da sua condição de partido realmente limpo e ligado à boa política, quando do aumento – imoral, para dizer o mínimo – de mais de 70% que se auto- concederam os deputados federais. Em respeito aos trabalhadores brasileiros e ao conjunto da população, o PT deveria ter definido um aumento muito menor, uns 15% a 20%, para seus deputados e que a diferença fosse depositada em juízo a favor de, sei lá, programas sociais, entidades assistenciais ou coisa que o valha. Não o fez.

Pois essa CPI do Cachoeira é uma nova oportunidade; ajudaria na depuração da legenda e viria, como ressalta o deputado Ferro, "em benefício da democracia, do próprio partido e da política limpa". A CPI da Privatização também se encaixa aí.

Carlos Antonio

Agora sim o PT fazendo oposição a oposição como nos velhos tempos…

Vai pra cima deles PT!!!!

    Eli

    Eu li o texto e achei o fim da picada da desinformação. Que Dilma "não teria gostado" de terem se reunido para decidir pela CPI com ela forma do país.
    ah nada a ver!

    Richard

    Nada a ver mesmo. Essa notícia pode ter sido plantada no PIG pela banda podre do PT. A tática é simples: envolver o governo Dilma para se salvarem do turbilhão que descerá sobre suas cabeças. Agnello já deu a senha: diante do seu possível envolvimento disse "na verdade querem atingir o PT". Estão temerosos, sabem que a Dilma passa a foice em quem se vê lambuzado com a corrupção.

    Leider_Lincoln

    E quem você conhece, Richard, para dizer isso com a mesma peremptoriedade que disse _ escondido atrás de um dos 30 nomes que você inventou (Ubaldo, salve engano)_ que a Dilma, você garantia, era um poste que sequer chegaria ao segundo turno?

    Bonifa

    Estão temerosos os que estão enroscados com o Cachoeira, principalmente os enroscados em primeiro gráu (conversas diretas com Cachoeira, como Demóstenes), os de segundo gráu (acessores e secretários em conversa direta com Cachoeira, como Perillo) depois, muito depois, os de terceiro gráu (assessores e secretários em conversa com acessores de Cachoeira, como Agnelo).

    Leider_Lincoln

    Ele cita a Folha! é mesmo um irlandês maluco!

Hélio Pereira

Fernando Ferro esta correto,todos merecem ser investigados e serão com certeza!
Existem Politicos de oposição honestos e uma minoria de "malandros",na base Governista é a mesma coisa,mas os desonestos de ambos os lados deixam a Politica e os Politicos desacreditados.
Na minha opinião o Politico corrupto só tem um lado,o lado do crime!
Acho que os realmente honestos devem se unir e "varrer" os corruptos do Parlamento,sejam estes da situação ou da oposição.
Um fato que achei lamentavel foi o comportamento dos Senadores Pedro Taques do PDT MT,Jorge Viana do PT do AC e Ana Amélia do PP do RS,que correram pra dar apoio a Demóstenes quando surgiram as primeiras acusações contra o "Nobre Senador de Goiás".
Não é dando "Tapinha nas costas" de acusados de corrupção que iremos mudar o jeito de fazer Politica,os três Senadores da Base Governista,queimaram a Língua ao se apressar em defender quem não merece defesa!

    Gioconda Brasil

    Mas, voce esqueceu o "Ético" Pedro Simo! Agora, o Suplicy já era esperado. Ele é da Turma dos TucanoDemos de São Paulo.

Eduardo Mendes

Da Folha: CPI do Cachoeira preocupa Dilma e racha petistas

Petistas disseram à Folha que a presidente não gostou de a CPI ter sido anunciada durante sua viagem aos EUA, nem da participação de alguns de seus principais ministros em uma reunião na semana passada que acabou dando o pontapé à investigação parlamentar.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/1075395-cpi-do

    Mario Melo – MG

    Tudo conversa fiada da Mídia. Eu aposto todas as minhas fichas que isto que falamque a Dilma não gostou foi só pra os sujos darem uma aliviada e tentarem negociar. Mas, não haverá jeito, pois a CPI tá vindo ai, e podens crêer será trevosa. Eu quero ver quem vai defender estes corrúptos. "Cês" ja imaginaram nas Palavras do Alvaro Botox: O Demostenes não é tudo isto ai de ruim que falam dele,ele é boa gente etc e etc. Vai ficar dífícil para ele e o do Couto defender estes corrúptos, Vai ficar parecendo a defesa da Globo na Bolinha de Papel do Çerra. Não há defesa!

    Renato Lira

    Manipulação calhorda da folha, velhaca e pilantra como sempre.

Lu_Witovisk

Essa quero assistir inteirinha!!! Torcer para que o PT prossiga.

Marat

O PIG já está fazendo (e bem) a parte dele, ou seja, defendendo os interesses tucanos e do PFL. Lógico que vão encontrar membros do PT e vão APENAS e TÃO SOMENTE martelar esses caras, ao passo que, por maiores que sejam as falcatruas dos políticos que representam nossa atrasada e patriarcal direita arcaíssima, vão fazer o que já estão acostumados: acobertar, manipular e mentir.

    _Rorschach_

    Marat

    Temos que martelar TODOS que estiverem esnvolvidos com esse bandido do Cacheira, sem exceção.

    Marat

    Concordo contigo, _Rorschach_ , inclusive jornalistas, juristas, ministros do Supremo, funcionários de consulados que oferecem propina etc… precisamos desratizar o Brasil! Abraços…

    rodrigo.aft

    Marat e _Rorschach_,

    falando em achar culpados e limpar a área (TODAS AS ÁREAS, LÓGICO!!!), vejam o q eu achei no blog do Paulinho, em http://blogdopaulinho.wordpress.com/
    .
    (eu, particularmente, acho o Paulinho um ousado, como era o — finado — blogueiro Mosquito, e fiquei decepcionado com o Kajuru… não estou julgando, mas isso tem cara de não cheirar bem…)

    >>>>Jorge Kajuru pediu dinheiro ao “bicheiro” Carlinhos Cachoeira<<<<

    <div align="center"><img src="http://blogdopaulinho.files.wordpress.com/2012/04/pir.jpg&quot; w=202&h=165></div>

    Em 14 de abril de 2011, o jornalista Jorge Kajuru pediu dinheiro ao bicheiro Carlinhos Cachoeira, por intermédio de Geovani Pereira da Silva, hoje foragido, que cuidava da contabilidade da quadrilha.

    A conversa consta dos grampos da Polícia Federal, e demonstra o jornalista pedindo para que valores fossem depositados na conta de Melissa Garcia Gonçalves Lopes, que apresenta, com ele, o programa “Kajuru sem Controle”, pela TV Esporte Interativo.

    <div align="center"><img src="http://blogdopaulinho.files.wordpress.com/2012/04/kajurucachoeira1.jpg&quot; w=450&h=195></div>

    Na sequencia, Cachoeira reclama de ter que atender o jornalista, após ser avisado por seu “contador”, de que Kajuru estava querendo falar com ele no telefone.

    <div align="center"><img src="http://blogdopaulinho.files.wordpress.com/2012/04/kajurucachoeira2.jpg&quot; w=450&h=147></div>

    Abaixo você tem a relação de ordens de débitos oriundas do bicheiro Cachoeira para seu contador.

    Note que a PF indica transferências médias de R$ 80 mil, uma delas, segundo o documento, realizadas a Jorge Kajuru.

    <div align="center"><img src="http://blogdopaulinho.files.wordpress.com/2012/04/kajurucachoeira3.jpg&quot; w=450&h=305"></div>

    Vale lembrar que este jornalista, meses antes deste fato, escutou da boca do próprio Kajuru que estava indo para Goiás “pegar” dinheiro com um “amigo” para realizar a campanha de um político que, por sinal, foi derrotado nas urnas.

    Com as ligações, agora comprovadas, entre Cachoeira e o mundo da política, não fica difícil imaginar a fonte destes recursos.
    (fonte: http://blogdopaulinho.wordpress.com/2012/04/13/jo

    inté!

    rodrigo.aft

    depois de ter postado, me veio uma explicação…

    será q o Kajuru agiu como Robin Hood, tirar dos ricos para dar aos pobres?

    parece q o dinheiro era para uma campanha política de um amigo dele em Goiás, e não para ele.
    (se o Kajru ficou ou não com parte do dinheiro, não dá para saber, e as boas intenções em ajudar o amigo complicaram pro Kajuru)

    d qquer jeito, se ferrou… foi fazer rolo com sujo, acobou se sujando….

    se foi para ele ou para o amigo, agora quase não importa, pois o nome do Kajuru é q aparece nas ligações…

    mas, sem dar razão d ter procurado um BANDIDO para pedir dinheiro, talvez eu até "entenda" a posição "idealista" do Kajuru em arrumar dinheiro "sujo" para ajudar o amigo candidato a gastar em um lugar "sujo" (na política).

    sugestões de outra explicação?

    renato

    Cadeia.

    mfs

    A diferença é que Kajuru, pressionado, provavelmente irá distribuir ofensas para todos os lados e, em seguida, reconhecer que pegou dinheiro com o bicheiro e que isso é errado, etc. Ele não serve de exemplo porque ele, em tudo, é exceção.

    _Rorschach_

    Rodrigo

    Quando mais novo também eras fã do Kajuru. A idade me ensinou que esses que apontam muito o dedo pro outro na verdade querem é sair da reta (vide o demóstenes).

Roberto Ribeiro

Aberto um precedente:
Demóstenes Torres vai exigir de Dilma o direito de defesa dos Ministros demitidos.
Terão, o mínimo direito de provar, ou não, suas inocências.

bentoxvi-osanto

Qual o plano b do pig e seus aliados?
explico…o plano b do pig é o impasse institucional…e o vacuo de poder…

    Manoel Quirino

    Não haverá nenhum impasse institucional. O Governo foi eleito pelo povo e nós (povo) não vamos aceitar nenhuma imposição. Paque quem dever. O Judiciário terá de ser assepsiado o Senado e o Congresso também.
    Chegou a hora da onça beber água.

    Renato Lira

    Já viu a capa de veja desta semana?

    Tá lá o "plano b".

    Tentar desviar o foco do envolvimento de veja e de seus queridinhos na quadrilha de Cachoeira, tentar enterrar a CPI e enganar seus otár…ops, "leitores".

    Mas, cá pra nós, esse "plano b" tá com cara de "b" de bosta.

Adilson

Azenha,

Blob da Helena demonsta farsa do JN e da Folha montada contra Agnelo, clique no link a seguir: http://www.redebrasilatual.com.br/blog/helena/not

Luciano Prado

Fernando Ferro parece o último dos moicanos.

Bate uma saudade do PT de outrora.

Luiz Fortaleza

Tá na hora do PT se passar a limpo, fazer a sua assepsia ética interna. Tem muita gente infiltrada no PT…por oportunismo econômico.

arthur schieck

a capa do globo de hoje eh reveladora. PT quer abafar mensalao com CPI. Mostra o quanto o chamado PIG ficou incomodado com essa investigaçao.

_Rorschach_

Sabe o que é Willian? É que sou meio (inteiro) cético com os políticos deste País.

Primeiro ninguém conhecia o Cachoeira.

Depois, só o Demóstenes o conhecia.

Agora, o Governador do DF já teve reunião com o Cachoeira, "mas tudo de forma inocente".

Também o Protogénes já apareceu em gravação.

É a mesma lenga-lenga: a hora que a aparece o nome da investigação, ou uma gravação da PF, o político vem todo nervosinho jurando inocência.

Depois as provas vão aparecendo e o discurso muda.

Quantas vezes já vimos isso???

O que chateia é que se vc ler os colunistas de direita, eles só faltam absolver os políticos conservadores das piores tramóias e tacam a culpa nos "petralhas" como se os políticos da esquerda fossem os maiores dos facínoras.

Quando você procura um ambiente de esquerda, vê-se o contrário: a gravação contra o político de direita prova que ele é um canalha; a gravação contra o do PT é uma "armação".

Temo um abafa porque já vi outras CPIs não darem em nada, como a do Banestado, por ex.

Enfim, eu só não vejo os políticos de esquerda com os mesmos olhos que a maioria daqui. Não acho, por ex, que o Protógenes é esse baluarte da ética, entende?

Na minha opinião, a esquerda brasileira GOVERNA de forma diferente da direita e isso ninguém pode negar. Governa olhando para o povo. E o Governo do PT mostrou isso e continua a mostrar, inclusivo para o mundo.

Mas, se faz Governo diferenrte, faz política igual e pratica corrupção da mesma forma.

    Willian

    Esta CPI vai ser assim: eles vão se reunir e vão ver o que cada um tem do outro. Aí vão negociar: eu tenho este pra mandar pro sacrifício, o que que vc tem aí pra mim? Ó, eu tenho este governador aqui. Tá bom, vai este que eu te dou um senador e um deputado. Mas peraí, o senador não conta, é carta fora do baralho. Ok, ok, tudo bem, toma então mais este deputado aqui. Mei fraquinho este deputado, hein? Ok, fechado!

Richard

Espero que essa CPI signifique luz solar sobre as hostes petistas. Talvez, depois dela, os assassinatos do Toninho e do Celso Daniel sejam esclarecidos.

    Evandro

    Ao menos vamos saber porque a Veja do bicheiro Cachoeira insiste tanto nesse assunto.

    Francisco

    Além de os casos Celso Daniel e Toninho do PT já terem sido investigados duas (02) vezes pela policia tucana paulista, cabe uma pergunta: o que é que esses casos têm a ver com Cachoeira, Demóstenes e Veja?

    O hábito da direita é fazer CPI do "fim do mundo", ou seja, sem foco, vem do mal costume de serem sempre CPIs patrocinadas (por Cachoeira, DEMO e Veja…) contra a casa do vizinho.

    Não aconselharia a começar a soprar brasas resolvidas, pois agora, o fuzuê é no seu quintal. Estamos em tempo de Comissão de Verdade… Vai encarar?

    Antonio lyra Filho

    Um detetive. Ele já sabe que matou os dois. Para ele foi gentye do PT.

    Caso não saiba, já foram exclarecidos pela Policia de São Paulo que de um governo da oposição.
    Quanto falta agurmentos, eles usam o mensalão e a morte de dois petistas.
    Será que o mensalão realmente existiu?

    Chuta que gosto…..

    Hélio Pereira

    antonio,
    você deveria se informar sobre a Fuga de Dionizio de Áquino Severo de Guarulhos,fuga espetacular de helicoptéro,onde os seguranças do Presidio não deram um tiro pra impedir,a prisão de Dionizio no NE,sua busca de Avião a mando de Xuxu quando disse que apontaria o verdadeiro mandante deste crime e sua colocação numa Cela junto com membros do PCC,onde foi executado no mesmo dia!
    antonio,
    você deveria se informar também sobre Anderson de Paula Lima (ANDINHO),que após sua prisão,teve uma audiência com Xuxu e assumiu a Morte de Toninho do PT.
    Andinho depois de ser "apresentado" a imprensa foi pra um Presidio de "Segurança máxima" de onde passou a comandar o crime organizado usando celular a vontade!

    Richard

    Acrescente-se que no caso Celso Daniel, todos, absolutamente, todos que estiveram com ele ou o viram, morreram de modo suspeito.
    No caso Toninho, logo após o assassinato, a polícia de Caraguatatuba localizou possíveis suspeitos. Um missão partiu de SP para prendê-los. Não sobrou um foram executados numa casa de praia. Arquivo queimado.
    A campanha que a esposa do Toninho move em Campinas para que o caso seja investigado pela PF, comandada pelo governo petista (aos apressados: não estou dizendo que o PT matou Toninho), é uma luta quixotesca. Se a CPI do cachoeira atingir a banda podre do PT (de que partido era o Waldomiro Diniz?), talvez essa luta inglória, até agora, de uma viúva, possa deixar de ser uma utopia.

    El Cid

    concordo com você, "impoluto"… eles vão fazer companhia contigo juntamente com mais alguns reacionários da sua laia, de onde você fala suas "pérolas":

    <img src=http://1.bp.blogspot.com/_LuQ01a_hg50/TTB01rgeFiI/AAAAAAAAAUc/o54_9S8hOFU/s1600/poco-semi-artesiano-e-fossa-septica_3.jpg>

    _Rorschach_

    Nada.

    Por maldade do destino no dia seguinte um maluco joga um aviões nuns prédios de país grande aí.

    Quem daria atenção ao pobre Toninho? Quem mandou morrer no dia errado?

    Só a viúva, militante do Partido, que busca, há 10 anos, uma apuração correta sobre o assassinato.

    Deste, é só o que sei. Era recém chegada na região e minhas relações eram com o PT do ABC, não de o de Campinas.

    Só acho, repito, que tanto a tentativa de politizar o caso, como a tentativa de tratá-los como mais dois homicídios normais, ambas as condutas são desfavores a dois grandes homens.

    _Rorschach_

    Quanto ao Toninho…

    Acredite se quiser, nesta época eu morava em Santo André e trabalhava, durante a semana em Americana (cidade colada a Campinas).

    Lá, naquele ano de 2000, estavam na frente o insuportável Carlos Sampaio (PSDB) e o Dr. Hélio (PDT), que acabou de sofrer impeachment por corrupção.

    Em terceiro estava um carinha que, eu particularmente, mesmo sendo eleitor, à época, do PT, nunca tinha ouvido falar. O cara tinha pouco tempo de TV, magrinho com jeitão de caipira…

    Era o Toninho do PT.

    E não é que o cara foi convencendo? E foi crescendo, crescendo…Passou os outros dois e foi eleito Prefeito de Campinas.

    Arregaçou as mangas e passou a peitar velhos esquemas da Prefeitura, tais como (de novo) máfia do lixo, transportes, etc.

    Me lembro como se fosse hoje: no dia 10 de setembro de 2011 (já pegou a tragédia?), lá pelas 23hs, eu indo dormir, e a Ana Paula Padrão, no Jornal da Globo dá que o homem fora assassinado.

    Puta desgraça! Pensei comigo, isso vai dar pano para manga.

    _Rorschach_

    Dizer que o “PT matou o Celso” é coisa de gente sem escrúpulos e burra, pois se fosse assim o PT teria matado uma de suas maiores estrelas.

    Agora, dizer que aqueles bandidos que coordenavam a máfia do lixo, num esquema de desvio de dinheiro e arrecadação para campanhas eleitorais do PT mataram o Celso, não é falácia.

    Como poderia ter acontecido a QUALQUER esquema de arrecadação de QUALQUER partido.

    Prefeitos que andam com seguranças não morrem em crimes banais no Brasil.

    Embora seja importante não deixar que o caso seja usado politicamente, acho que tratar a morte do Celso como crime comum, é matá-lo pela segunda vez .

    Aliás, em plena campanha eleitoral de 2002 o PSDB (leia-se FHC) não deixou que o Serra usasse o caso Celso Daniel. Coincidentemente o PT não revelou as malfeitorias do Governo FHC.

    Coincidência???

    _Rorschach_

    El Cid

    Sou de Santo André, onde tive o prazer de fazer campanha pelo grande Celso Daniel e ter votado nele por duas vezes (num dos mandatos não tinha idade para votar).

    O cara era tão bom, mas tão bom, que além de administrar Santo André conseguiu reunir todos os Prefeitos da região num convênio que só fez melhorar as cidades.

    Na sua última eleição foi eleito com mais de 70% (!!!) dos votos o que demosntra que não tinha votos só do PT. Meu pai é tucaníssimo e votava no Celso, mesmo contra um candidato do PSDB.

    TODO MUNDO amava e votada no Celso.

    Agora, sinceramente, pergunte a um militante de sua confiança, e de Santo André, sobre a morte do cara que fez uma cidade inteira chorar. Duvido que vá dizer, ao menos em “off” que foi um crime comum.

    Sagarana

    Noosssaaaaa! Quanta valentia. Ai que meda…

    abolicionista

    Demóstenes, você por aqui? Sentimos sua falta!rs

    Richard

    Essa CPI certamente tem potencial para balançar todas as bandas podres da política brasileira. Sim elas existem, inclusive nos partidos de esquerda. Passou o tempo em que o PT podia se apresentar como um panteão de doces, puros e angelicais representantes das virtudes nacionais. Há sim uma banda podre no PT. Preferiria que não existisse. Os desdobramentos dessa CPI podem ser uma oportunidade para que políticos honestos do PT se fortaleçam na correlação das forças internas do partido. Mas isso, claro, é luta politica (http://www1.folha.uol.com.br/poder/1075395-cpi-do-cachoeira-preocupa-dilma-e-racha-petistas.shtml). Certamente o Brasil e, particularmente, o governo Dilma ganhariam nesse cenário.

    Quanto aos assassinatos de Toninho e Celso Daniel, são, ao me ver, expressões simbólicas de um rearranjo na rota petista. São crimes não esclarecidos e me surpreende a confiança de certos petistas na polícia tucana. Polícia, aliás, comprometida com uma estratégia governamental de se calar e tolerar os domínios do PCC (referências a essa sigla foram banidas do noticiário) num acerto político que possibilite a aparência de paz e tranquilidade reinante no estado em relação à violência.

    Mas, se acalmem, tudo que falo é apenas uma análise, que posso externar livremente como livre pensador que sou. Não dependo de militância para sobreviver. Assistir à desgraça de personalidades políticas ou de partidos para mim não muda nada. Não luto para preservar meu status.

    renato

    Richard, você tava indo bem , escreveu pouco, caiu na pilha do cara e escreveu muinntno.
    Viu o que dá escrever, miunto.

    Richard

    Tranquilho, minha escrita segue uma trilha de racionalidade. Agora, termos, expressões e xingamentos que alguns destilaram por aqui por divergirem desta ou daquela opinião, em nada se diferenciam do conteúdo daqueles e-mail apócrifos e fascistas contra Lula e o governo Dilma.

    Leider_Lincoln

    Ui, o "irlandês" está comentando com o próprio nome! EUNAOSABIA nem rolava mais, né?

    Alvaro Tadeu Silva

    O Little Richard de Higienópolis tomou, fumou ou cheirou alguma coisa para desandar a digitar sandices.

    joão33

    ruchard , pense a policia de são paulo , investigou ou desinformou a fundo tanto o caso do celso daniel e do toninho , sempre desconfiei que tem a mão dos ticanos nesses crimes , está cada vez ficando mais claro que uma verdadeira máfia , quadrilha , tomou conta desse pais desde á época do fhc , uma quadrilha que não poupa nem os que prestaram serviços a ela ,veja o assessor da yeda do psdb do rio grande do sul e diversos outros colaboradores do psdb mortos em circunstancias nebulosos , fora os ataques fulminantes do coração , tem muita coisa escondida e os indicios todos levam a quadrilha do psdb , que apartelharam justica , ministério publico , policia e midia para ficarem impunes. mas a luz do sol vai desinfectar o mal da nação.

    Richard

    concordo. Só que o crime organizado não é privilégio apenas de partidos de direita como o PSDB, ele infectou o judiciário, o legislativo e, portanto, também os partidos. O Brasil, como diz o Maerovicht está precisando de uma Operação Mãos Limpas.

José DF

Acredito que petistas e tucanos se unirão para preservar os mandatos de seus governadores.
Não restam dúvidas do envolvimento do goiano no esquema do bicheiro. E o cerco começa a se fechar contra o governador do DF. Frente aos holofotes, ambos não passam de canastrões ao jurar inocência, enquanto seus partidos já articulam um "acordão" nos bastidores. No final, a veja e seu jornalismo bandoleiro escaparão fedendo do episódio para, daqui a 2 anos, voltarem à carga contra a reeleição da Dilma. Triste realidade.

Jonas Resende

Agora sim, estamos vendo um PT corajoso, não vai adiantar o PiG fazer cortina de fumaça, via Agnelo Queiroz, para esconder o Perillo e ajudar o Demóstenes. A CPI vai mostrar tudo e mais, pode ser que a partir de agora, dependendo dos desdobramentos da CPI, a Ley de Medios comece a se tornar algo bem possível, finalmente.

FrancoAtirador

.
.
APENAS UM PONTO DA TEIA CRIMINOSA

Brasil de Fato, Editorial ed. 476

A casa do senador Demóstenes Torres (ex-Dem/GO) ruiu.
Descobriu- se que o senador, até poucos dias atrás tido como o mais tenaz e corajoso combatente da corrupção pública dos governos petistas, está entranhado com atividades ilegais comandadas pelo contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.
Demóstenes e Cachoeira são apenas um ponto da teia criminosa construída e que agora começa a ser desvendada.
Como escreveu a jornalista Maria Inês Nassif, este caso não é apenas mais um caso de corrupção.
“É uma chance única de reavaliar o que foi a política brasileira na última década, e de como ela – venal, hipócrita e manipuladora – foi viabilizada por um estilo de cobertura política irresponsável, manipuladora e, em alguns casos venal. E hipócrita também”.

É inadmissível que não seja dado à revista Veja, da família Civita, a oportunidade de sentar no banco dos réus para provar que é falsa acusação de que formou uma associação criminosa com o bicheiro.
Há fortes evidencias que o diretor da sucursal da Veja de Brasília, Policarpo Junior, trabalhava de forma afinada com o bicheiro para gravar vídeos e produzir matérias jornalísticas de interesse mútuo.
Matérias que, mesmo quando mentirosas, eram adotadas e amplificadas no jornal Nacional da Rede Globo e reproduzidas pelos outros jornais impressos.
Com essa prática jornalística, irresponsável e mentirosa, destruíram reputações, criaram heróis, chantagearam governos e atentaram contra a democracia do país.

A partir da Operação Monte Carlo, surgiram evidências e depoimentos de que a trinca Demóstenes – bicheiro – Veja trabalhou para derrubar um governo democraticamente eleito, o do Lula, manipulando o conhecido caso do mensalão.
Que sejam julgados os responsáveis pela criação do mensalão.
E os que tramaram pela derrubada do governo, ficarão impunes?

O próprio ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes foi envolvido na trama criminosa do bicheiro, do senador Demóstenes e da mídia.
Fizeram o ministro acreditar que uma conversa telefônica sua com o senador foi gravada pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin).
O Ministro, zeloso pelo Estado de Direito, nem esperou pelas provas do grampo para acusar o governo.
Com a bravura típica de latifundiários do Mato Grosso, como alertou uma vez o ministro Joaquim Barbosa, também membro do STF, Gilmar Mendes prometeu chamar o presidente Lula “às falas” e exigiu a exoneração do diretor geral da Abin, Paulo Lacerda.
Tudo, sem nenhuma prova.
Certamente, sendo um juiz inteligente e qualificado, foi enganado pelo amigo Demóstenes e pelo amigo do amigo, o bicheiro de Goiás.
Agora, que a Policia Federal comprovou que nunca houve grampo da conversa entre os dois, não há culpados nessa grotesca farsa criada com a participação do presidente da mais alta Corte do Poder Judiciário?

É importante, também, para preservar a imagem desse ex-presidente do STF, que seja identificado quem é o portador do 18º telefone celular que formava o Clube Nextel montado pelo bicheiro.
Os telefones foram habilitados nos Estados Unidos para que a cúpula do grupo empresarial do bicheiro não tivessem suas conversas gravadas pela PF.
Estão identificados 16 portadores dos telefones. Faltam dois.
Um estava com o senador Demóstenes, cujo nome, por causa da imunidade parlamentar, não aparece no processo.

Com quem estará o nextel que ainda falta?

Seria injusto pensar que o fato do senador Demóstenes ter empregado em seu gabinete uma enteada do Gilmar Mendes fosse motivo sufi ciente para também presenteá-lo com um “nextel do Cachoeira”.
Para alívio do ministro Mendes, o nextel pode ter sido dado ao juiz que foi passear com o Demóstenes e com o bicheiro, na Alemanha, e que o deputado Miro Teixeira (PDT/RJ) quer saber seu nome.
Em todo caso, seria bom que Gilmar Mendes exigisse que a PF apurasse e que fosse divulgado o portador do nextel que permanece anônimo.

Íntegra em:

http://www.brasildefato.com.br/content/apenas-um-

    Ary Vertel

    A Polícia Federal sabe quem é o dono do 18º Nextel. Só que devidoo nome do possuidor do mesmo ser gente muito importante, então só a CPi poderá divulgá-lo.
    De modo que: Vamos esperar a CPI ser instalada.

FrancoAtirador

.
.
CPI vai revelar a verdadeira '"quadrilha" comandada por Cachoeira e Demóstenes

Por Kerison Lopes, no Vermelho

Uma publicação do professor Emir Sader na rede social Facebook tem sido rapidamente compartilhada por dezenas de internautas.
Parodiando o poema “Quadrilha”, de Carlos Drummond de Andrade, Sader manteve o título e postou:
“Gilmar Mendes tem filha que trabalha no gabinete do Demóstenes. Que trabalha para o Cachoeira. Que é amigo do Perillo. Que teve ação arquivada pelo Gilmar Mendes”.

Decifrar e tornar público essas relações foi o que motivou o deputado Protógenes Queiróz (PCdoB-SP) a recolher as assinaturas para a instalação de uma CPI na Câmara dos Deputados, protocolada no dia 28 de março.
Tomou a atitude assim que o bicheiro Carlilhos Cachoeira foi preso na operação Monte Carlo e começaram a vazar as ligações que comprovavam a sociedade do bandido com o senador Demóstenes Torres (ex-DEM-GO).

Protógenes conhece bem essa turma. Quando delegado da Polícia Federal, comandou a Operação Satiagaha, que prendeu o banqueiro Daniel Dantas.
Aliás, a estrofe de Emir Sader poderia ganhar mais um verso que viria depois da última citação de Gilmar Mendes: “que mandou soltar o Daniel Dantas”.

Quem puxar pela memória, lembrará que a operação encontrou uma ligação telefônica de Demóstenes com Gilmar Mendes. Na época, Gilmar Mendes, ou Gilmar Dantas, como ficou mundialmente conhecido depois de mandar soltar Daniel Dantas duas vezes, fez o maior estardalhaço e com a ajuda do então ministro Nelson Jobim, coseguiu afastar até o chefe da Polícia Federal, Paulo Lacerda.

Heróis do PIG

Demóstenes e Gilmar Mendes são dois dos maiores ídolos da direita brasileira, sempre dispostos a serem as vozes do PIG (Partido da Imprensa Golpista) para atacar os governos Lula e Dilma.
Com a prisão de Carlinhos Cachoeira e as revelações de suas relações com Demóstenes e Gilmar Mendes, a direita brasileira e o PIG, que na verdade é a mesma coisa, ficaram desolados.

Órfãos de Demóstenes, ficaram alguns dias na desolação e sem rumo. Agora, que uma CPI mista do Senado e na Câmara começa a ser articulada e pode trazer novas revelações da teia de Cachoeira, o PIG começa a querer jogar no colo do governo as consequências das investigações e mais que isso, dizer que a única intenção do PT em apoiar a sua instalação é tirar o foco do julgamento do caso, que ficou conhecido como “Mensalão”, no Supremo Tribunal Federal.

É essa a tônica das matérias e editoriais do PIG desta quinta-feira (12). Além disso, dizem que o principal prejudicado com as investigações será o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT).
Ou seja, querem mudar o foco totalmente, em 180 graus.
Forjam tanto outra realidade que ontem o jornal Estado de São Paulo e o jornal Nacional tentaram ligar até mesmo o deputado Protógenes com a quadrilha.
Esqueceram que foi o próprio o autor do requerimento para a instalação da CPI.

Desespero

Essas aberrações desesperadas mostram o temor dos resultados que podem ser obtidos com as investigações.
O governo Dilma, que goza de uma aprovação inédita na história recente do país, pode enfraquecer ainda mais sua oposição, muito além de Demóstenes, Perillo, Gilmar Mendes.

Basta lembrar que até a revista Veja, panfleto raivoso da direita brasileira, está envolvida até a cabeça no lamaçal que corre nos barrancos desta Cachoeira.
O seu editor Policarpo Jr. trocou mais de duzentas ligações com Cachoeira, que mostram que o bicheiro é o verdadeiro autor de praticamente todas as matérias da revista contra os governos Lula e Dilma.

Quando começou a estourar as faíscas do escândalo, a direita viu que era impossível salvar o seu atacante Demóstenes.
Depois viu que a rede pegava também o governador Marconi Perillo.
Mas a teia foi crescendo e a quadrilha, como bem descreveu Emir Sader, pode ser muito maior e o episódio deve mostrar ao Brasil como é suja e corrupta a oposição ao governo federal.
Em todos os seus níveis, seja no legislativo, no executivo, no judiciário e até mesmo, ou principalmente, na conservadora imprensa golpista.

http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia

    Fabio_Passos

    Espero que o governo e a banda podre do PT não se acovardem com as ameaças e chantagens do PIG.

    Tem de investigar a quadrilha demóstenes-cachoeira-veja-gilmar dantas.
    Não é possível que esta organização criminosa escape impune.

Luizão

Espero Deputado a regulação da mídia.
Espero a CPI da privataria tucana.
Espero a CPI "da" Cachoeira.
Criaram um preconceito enorme com o PT com o invento do mensalão. É dificil porque plantam inverdades e colhem verdades. Algumas pessoas podem criticar minha postura vingativa. Mas independente de partido político sacanariaram com a gente. Em Araxá, cidade burguesa por natureza, tem ramificações do jogo do bicho e o partido dos trabalhores é ridicularizado pelo que conseguiram criar. Gostava do programa do Jô. Me lembro quando no auge do "mensalão" revesavam os jornalistas em tiroteios e deboche com o PT. O slogan era de que o PT não é limpo e acho que infelizmente pode não ser, mas criaram este paradigma. Sem revanchismo nem qualquer coisa, mas quero justiça. O povo tem de entender que por traz de uma tv existe um interesse querendo dar as cartas do jogo. Eu, Luiz Henrique de Souza, quero os torturadores na cadeia, os donos dos meios de comunicação julgados pelos crimes que cometeram na ditadura e nos casos que ainda serão julgados. Quero os maus juízes do direito civil, criminal, eleitoral e do futebol julgados da forma como qualquer cidadão é julgado. Quero ver a TV Brasil chegar aos lares e a notícia da verdade.
Temos de pintar o rosto e exigir respeito pelo cidadão, pelo país, pela nação. A grande mídia trabalha para outros países, não para o Brasil. Vamos à luta com lealdade e justiça pra todos!

Roberto Ribeiro

Uma CPI do Cachoeira-Civita seria a "Batalha de Waterloo" do Partido dos Trabalhadores.
E aí, vai encarar PT?

pperez

Essa roleta russa da CPI vai pegar cobras e cordeiros no executivo,legislativo e judiciario!
Mas e a VEJA, o braço das comunicações e conspirações de cachoeira?
A ABI e o Paulo Benardo vão se mexer ou precisam também de uma manifestação nas suas portas?

    RicardãoCarioca

    O Hibernardo deve estar escondido debaixo da cama, segurando o controle remoto na mão, se certificando de que a sua TV está sintonizada na Globo.

luiz pinheiro

Acho recomendável acompanhar a CPMI ao vivo, pelas TVs Camara e Senado, e pelos blogs democráticos (ou sujos, se preferem chamar assim). A cobertura pela grande mídia vai ser nojenta.

Roberto Ribeiro

Que tal chamarmos essa CPI de:
CPI do Cachoeira-Civita?
Não é aí que a coisa pega?

Marcelo de Matos

O senador Humberto Costa, relator da CPMI e médico psiquiatra, deverá ter muito cuidado com os atos falhos durante as investigações. Para o PIG a CPMI é contra o governo, não contra alguns políticos da oposição. Sob a influência e pressão do PIG, a oposição pode se perder nos trabalhos e não entender bem qual é o objeto das investigações. Sugiro que Humberto coloque um telão na sala com os dizeres: CPMI do Cachoeira. Investigados: fulano, sicrano e beltrano. Só assim, talvez, o pessoal não perca o foco. Acabo de assistir ao jornal da TV Cultura e a apresentadora Maria Cristina Poli estava criticando os honorários cobrados por Márcio Thomás Bastos para defender Cachoeira: R$ 15 mi. Honorários de profissionais liberais são livres: cobra e paga quanto e quem quiser. De repente, irão dar voz de prisão ao advogado “petista” e soltar o Cachoeira. Fique atento Humberto.

    Marcelo de Matos

    Complementando o meu comentário: um comentarista da Cultura, professor da USP, se não me engano, disse que Thomás Bastos tornou-se famoso porque pertenceu ao governo. A verdade é o contrário: pertenceu ao governo porque já era famoso como criminalista. A outra comentarista, professora de Direito da USP, concordou que os honorários eram exorbitantes. Na cabeça dessa elite, petista tem de passar fome.

Lenin

Aqui na Bahia,até jornalistas independentes,partiram p/ o corporativismo maroto…Policarpo,ou cívita,são ferrenhamente ignorados.

    Renato Lira

    Então não são independentes.

FrancoAtirador

.
.
Finalmente vamos ter a nossa "Operação Pés Limpos".
.
.

Carlos

ALERTA AO(S) PT(s)!

Que seja esta resolução (http://www.conversaafiada.com.br/pig/2012/04/12/pt-quer-ley-de-medios-ja-obra-da-veja-do-roberto/) a expressão da verdade e dos verdadeiros sentimento e vontades dos PTs. Porque os meus votos, que até então eram TODOS para candidatos do PT, já estão inclinados para candidatos do PCdoB (por conta do Delegado Protógenes), para o PTB (por conta da atuação do Deputado Brizola Neto) e para o partido do Governador Eduardo Campos (de PE). Essa inclinação decorre da aparente e entediante apatia e desinteresse pelo tema Lei de Meios, da parte do Ministério das Comunicações do Governo do PT – e tudo isso diante de fatos escancarados que justificam comprometimento e celeridade da parte do Ministério da Comunicações (do governo do PT).

    francisco niterói

    carlos observe que a agenda da mídia é destruir o PT e vc talvez esteja sendo influenciado. Veja o caso da Ley de Medios: vc culpa o PT mas foi ele que pos o debate no congrasso do Partido. Sabe o Eduardo Campos? Ele disse que não era necessário esta regulação. Lembra quando o Alckmin tentou privatizar leitos do SUS? O PT votou contra e o PSB votou a favor. Verifique nos governos estaduais dos tucanos qual dos dois partidos participa da composição. Enfim, o governo é de coalizão e a mídia, bem como a blogosfera, culpa, cada um a seu modo, somente o PT. Em tempo: procure na Reforma Politica a participação do PSB… nada diferente de manter o status quo. Cuidaddo: querem culpar o PT de tudo e com isso um governo de coalizão passa a ser, quando interessa, só do PT. Como o Paulo Bernardo pode mandar ley de medios se um dos partidos da coalizão tem um governador importante dizendo que esta lei é desnecessária? Lembre-se : o PT não tem nem 90 deputados em mais de 500 do Congresso.

Gustavo Pamplona

Não contem com os ovos antes das galinhas botarem… meus queridos…

Analisando CPI's anteriores esta aí (se for instalada, é claro) vai ser mais outra que não vai dar em nada… não fiquem tão entusiasmados… não sofram desnecessariamente….

—-
Desde Jun/2007 não contando com ovos antes de galinhas botarem no "Vi o Mundo"! ;-)

    renato

    Não tire o meu T…..Gustavo?

    RicardãoCarioca

    Não sei não, tem muita coisa em jogo. Nos bastidores, a luta é a luta final Lula x Globo. Cada um empurrando seu lado para a batalha. Tem julgamento de mensalão, eleições municipais, privataria tucana, quadrilha demotucano-Cachoeira, Ley de Medios, etc. Acho que a CPMI vai caminhar sozinha após ser colocada para andar. Dessa vez, como eu já disse aqui, é vai ou racha. Quem fraquejar, levará um golpe mortal no peito.

    @sergiobio

    O Pamplona fala muita bobagem nesse espaço, mas desta vez tenho que concordar. Olhando para trás, não consigo entender a euforia dos simpatizantes do PT com esse escândalo da oposição. Eu, particularmente, estou muito incrédulo, acho que não vai dar em nada mesmo.

    Pra mim, esse era o pretexto que faltava para finalmente se discutir amplamente a Lei de Medios, criação de um Conselho Regulador do Jornalismo, passar o chamado "mensalão" em pratos limpos, expor os verdadeiros maus políticos (esse Demóstenes nunca me enganou), colocar uma galera de brancos de olhos azuis na cadeia… mas é uma esperança muito remota. Eu não apostaria em nada disso. Daqui a dois anos estaremos como antes, acompanhando novas denúncias vazias, vendo o Demóstenes e outros corruptos sendo eleitos novamente, PF sendo desmoralizada por denúncias inventadas, bons gestores sendo aposentados à força ou exilados, o STF absolvendo geral…

_Rorschach_

O que se tem dito na grande imprensa é que tanto governo como oposição estariam "arrependidos" de darem apoio a esta CPI, pois, ao que parece, os tentáculos do Cachoeira eram maiores do que se esperava.

De qualquer forma, se isso for em frente, deve sobrar tiro pra todo lado.

Se até o cara que propôs a CPI (Protógenes) tinha vínculos com a quadrilha…

Esperemos.

    saulo prades

    Não acredite em tudo o que se publicará. Muitas matérias irão surgir para confundir a opinião pública. Essa do Protógenes é um exemplo.

    Willian

    _Rorschach_, deixa de ser bobo. Você vai acreditar nos seus olhos e ouvidos ou no que o Saulo está te dizendo? É claro que ele tá certo, cara, o Protógenes é inocente. O pessoal da quadrilha pedia pra ele arrumar emprego no gabinete dele mas eles nem se conheciam. Tudo invenção.

    Pedro Santos

    Mais uma razão pra sair esta CPi e fazer um limpa nesta sujeira toda. Mas, parece que a Mídia tá muito mais com medo, pois todo dia eles distorcem a situação e criam Fáctoide.
    Se eles estão seguros da situação e ela lhes favorecem , então pra que ter medo.
    Mas, é como disse um blogueiro ai em cima: Quem tem C…. tem medo.

RicardãoCarioca

Chegou a hora da batalha final entre PT e PiG, governo e imprensa de oposição. Agora é vai ou racha. Essa é a impressão que eu tenho. O PiG nunca se comportou de forma tão intensa contra o governo como agora. Ou o governo parte para cima do PiG e o desmascara, com direito a Ley de Medios e até com um novo medidor de audiência nacional e independente (para distribuir as cotas de publicidade de acordo com a realidade) ou o PiG vence e o governo se desmoraliza, se tranformando num zumbi, se não for deposto.

Chegou a hora do embate final. Quem piscar, perderá.

    Lenin

    Chegou o momento q esperávamos…multipliquemos apoio!

    Alex Gonçalves

    Acabou de passar o novo bloco do JN contra o Agnelo. Muito mais barulhento e detalhado do que foi exibido contra o Perillo, mais uma vez. Eu tenho que adimitir: tem que admirar o knowhow da manipulação. Os caras são craques.

    2004 – O pig no PT: TOMA, BOBO! E o PT: 'dããããã por que não me amas?'
    2005 – O pig no PT: TOMA, BOBO! E o PT: 'dããããã por que não me amas?'
    2006 – O pig no PT: TOMA, BOBO! E o PT: 'dããããã por que não me amas?'
    2007 – O pig no PT: TOMA, BURRO! E o PT: 'dããããã por que não me amas?'
    2008 – O pig no PT: TOMA, BURRO! E o PT: 'dããããã por que não me amas?'
    2009 – O pig no PT: TOMA, BURRO! E o PT: 'dããããã por que não me amas?'
    2010 – O pig no PT: TOMA, BURRO! E o PT: 'dããããã por que não me amas?'
    2011 – O pig no PT: TOMA, RETARDADO! E o PT: 'dããããã por que não me amas?'
    2012 – O pig no PT: TOMA, RETARDADO! E o PT: 'dããããã por que não me amas?'
    2013 – ?
    2014 – ?

    Será que o PT conseguirá bater o recorde de retardamento mental?

    Ah, e adivinha quem apareceu de novo, 2 dias depois que o PIG resolveu proteger a máfia? Mr. DEMóstenes!

    Roberto Ribeiro

    Assino embaixo. Matou a pau!

    LULA VESCOVI

    Previsão.O PT amarela, fica na defensiva,não vai pra cima do PIG.Tudo em nome da "governabilidade".

Willian

O problema não é o Agnelo, o problema é a Delta.

    Maria Libia

    Willian a Delta também está em São Paulo -governo de 20 anos do PSDB.

renato

Comprem pipocas, amendoim japones, café com bolinho da graxa,guardanapos, bandeiras do brasil, vuvunjelas ( sei lá), cadeira do papai, tv LCD, parabólica, e vamos assistir a TV Senado e Câmara, vai ser o máximo…Não percam.
Vai ser o melhor reality.
Não precisa construir hotéis, estradas, estádios, pagar uma fortuna para jogadores,a imprensas vai ter trabalho a Bessa,os carrinhos de salgado, podem ficar no patio do senado,vão vender camisas.
A CPI vai ser melhor que a COPA.
A policia vai ter o que fazer, A federal vai prender….
O único investimento vai ser com as penitenciarias.

    andre i souza

    Rá, rá, rá. Ótimo.

    E não precisa de CBF, FIFA e nem de perda tempo do Parlamento com a tal da liberção de bebidas.

    Eduardo Mendes

    É uma pena não estar disponível ainda em Alta Definição.

    Se bem que é até bom não estar, ou teríamos que ver rostos insuportáveis bem nitidamente.

Deixe seu comentário

Leia também