Evangélico, rei do Funk peita Eduardo Cunha: no Rio, o morro vai descer domingo

Tempo de leitura: 2 min

Captura de Tela 2016-04-12 às 22.19.22Como se sabe, no Rio os ricos falam pelos pobres. Ou pretendem falar… 

Furacão 2000 defende Dilma Rousseff na orla de Copacabana

Rômulo Costa espera a presença maciça dos moradores de comunidades próximas, como Rocinha, Vidigal, Cantagalo

O DIA, em 12.04.2016

Rio — A Furacão 2000 vai pela primeira vez à orla de Copacabana. E não se trata de um simples baile funk, mas de um ato contrário ao impeachment da presidente Dilma Rousseff. No domingo, dois carros de som serão responsáveis por mobilizar o povo contra o que a organização chama de “golpe”.

Rômulo Costa, fundador da Furacão 2000 e idealizador da manifestação, explica que a expectativa é colocar mais de 100 mil pessoas na orla. Para isso, conta com a presença maciça dos moradores de comunidades próximas, como Rocinha, Vidigal, Pavão-Pavãozinho e Cantagalo.

A fim de convocar os residentes de regiões mais afastadas da Orla, Costa tem uma ideia ambiciosa: negociar a liberação, durante um certo período de tempo, das catracas da Supervia e do Metrô Rio. Não há, porém, nada confirmado nesse sentido, assim como no que diz respeito aos MC’s que estarão no ato. “Teremos uma reunião amanhã (hoje) à noite para definir e liberar o nome deles”, esclarece.

Fã do ex-presidente Lula, Costa rechaça as críticas ao petista, principalmente a preocupação alheia com os bens do político. “Ele tinha que morar em um prédio de dez andares na Vieira Souto, por tudo o que já fez pelo país”, opinou.

O principal alvo do funkeiro é o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha. “Temos um presidente ilegítimo para comandar o processo. O paraíso fiscal do Cunha, no Rio, é a Assembleia de Deus”, acusa Costa, que, apesar de evangélico e frequentador da Igreja Universal, tece fortes críticas ao modo como as igrejas são conduzidas, com isenção de impostos. “E os evangélicos de Brasília não me representam”, concluiu.

PS do Viomundo: Isso me faz lembrar de um episódio que vivi com Renato Machado, nos bastidores da Globo. Fomos — eu e vários colegas da redação do Rio — a um famoso baile funk no Rio das Pedras. Todos estávamos curiosos para ver pessoalmente. Eu tinha visto o rap florescer em Nova York, nos anos 80, não queria perder a oportunidade. Na segunda-feira, quando ele soube de nosso programa — nós sempre nos demos muito bem — ficou horrorizado. De brincadeira, eu disse entre os colegas que estranhava que Renato tivesse tanta curiosidade pelas uvas, mas tão pouca pela cultura de concidadãos cariocas.

Leia também:

Temer falou em “sacrifícios”. De quem? Da Fiesp?


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Clovis Pacheco F.

Até os fanqueiros, que são o lixo cultural do país, estão contra o golpe disfarçado de impeachment! Realmente, o golpe não está com nada!

Moura

Parabéns ao Rei do Funk pela iniciativa. Povo na rua pela democracia. O que estamos vendo é surreal. Bandidos querem depor uma presidente que não cometeu crime algum e o pior de tudo com a ajuda do STF. O silêncio do STF quando o Brasil está bem próximo de uma guerra ,é preocupante. Enquanto isso a globo fraudações continua mentindo, manipulando ,incitando o ódio. Que país é esse? onde a própria justiça se omite .

    Rosângela

    Nossa ignorância política permitiu isso…..

Leo

O dono da furacão 2000 só está engajado contra o impeachment pois Humberto costa (notaram o sobrenome) mama nas tetas do governo

    Eduardo Cantarelli

    Uns veem os olhos, outros, o seu caso, somente enxergam a remela!!!! Schade!!!

monica

QUE MARAVILHA!!!!!!
Lembrei de WILSON DAS NEVES: “O dia em que o morro descer e não for Carnaval”.

    Suely Avino

    Bom dia Monica…não deu pra segurar:LEVEI! kkk

Rodrigo

Funkeiro evangélico, pobre de direita, socialista morando em Higienópolis…

É, a coisa está de ponta cabeça mesmo.

Jotage

O STF e os golpistas ainda não se deram conta que: “Se não existe constituição, o crime não existe mais”.
O povo estará livre e só existirá a polícia para combate-lo em nome de que? Da constituição rasgada?

    Joana D’arc Candido Dourado Froehner

    O povo cansou de serem feitos de marionetes, o que ontem valia hoje não vale mais, amanhã talvez volte a valer, vai depender de quem estiver governando. A Constituição ontem valia, hoje a Constituição não vale mais, ontem roubar era crime, hoje não é mais. Voltaremos a época do cangaço, dos coronéis que faziam as leis que melhor lhes satisfizessem no momento. Ao povo lhe restará gostar ou não, mas não poderão mudar as decisões dos coronéis, agora transfigurados de parlamentares, usando paletó e gravata e não mais aquele chapéu de coro fedido, montado em cavalos suados. A PF mudará sua conduta porque eles dirão a quem investigar, o juiz seu julgamento porque também eles dirão a quem irão julgar e como irão jugar. E Deus seja por nós. Não vai ter Golpe.

Bacellar

Mas só quieeero é ser felixxx….

tiao

Temos que mostrar pra esta elite nojenta que nós temos força.O asfalto vai tremer!

Marcio

PROPONHO AO SR. RÔMULO QUE OCUPE A FRENTE DA SEDE DA REDE GLOBO. POIS NA MINHA OPINIÃO SE ESSE IMPEACHMENT PASSAR O BRASIL VAI ENTRAR EM CONVULSÃO SOCIAL E A PRIMEIRA QUE TEM QUE SER EXTERMINADA É A REDE GLOBO. ENQUANTO OS POLÍTICOS PODEM SER VARRIDOS AOS POUCOS, PORQUE OS BANDIDOS (POLÍTICOS) SÃO COVARDES. O PRÓXIMO PASSO SERIA VARRER O JUDICIÁRIO MAIS CORRUPTO DA TERRA PARA NÃO RESTAR NEM LEMBRANÇA. JÁ QUE O JOGO ESTÁ SENDO JOGADO DE FORMA SUJA TEMOS QUE RESPONDER NA MESMA MOEDA. SÓ PEÇO UM FAVOR DEIXEM EDUARDO CUNHA PARA MIM, QUE EU VOU FAZE-LO SE ARREPENDER DO DIA EM QUE PENSOU SER UM HUMANO!

    Rogerio

    Concordo inteiramente!!!! Essa rede tem que ser riscada do mapa!!!!

    antonio paulo

    Posso até estar enganado mas para mim o Cunha sabe muita coisa das autoridades.
    Porque ele age escarnecendo da PF .O STF não faz nada embora é o único que pode fazer.O golpe só enfraqueceu porque o Lula se fortaleceu com a pisada de bola do golpista mor.A globo sai suja como se pudesse se sujar mais.Dizem que o Maluf já está com o nome limpo na Interpol depois que virou casaca.Não aguentam esperar 2018 para ver se vence no voto.Como não tinha muita escolha a direita ficou com o que tinha de pior para comandar o golpe.

Luis

Sou rockeiro, aprendi a gostar de Bob Dylan, John Lennon, Beattles, Bob Marley, Nirvana, Sex Pistols, The Clash, e tantos outros que não daria para colocar todos os nomes. Vejo hoje o povão do meu país olhando e observando as piranhas do poder arregaçando os dentes para nos devorar, e vejo ainda mais pasmo o silêncio da maioria dos rockeiros do meu país e os que não estão em silêncio apoiam as piranhas que querem nos devorar e tudo indica que irão. Agora vejo o pessoal do Furacão 2000, a muito tempo dando músicas muito dançantes para o pessoal da periferia do Rio, e eu lá em Bauru até tinha alguns discos deles do tempo da discoteca e dos “funks mais antigos” e tenho que me render a colocação politica deles. PARABÉNS FURACÃO 3000, POIS JÁ ESTÃO A FRENTE DO ROCK NACIONAL e principalmente orientando os jovens da periferia do Rio e deveria ser de outras cidades também a perceberem que as piranhas querem nosso sangue, nossa carne, desçam do morro, lotem Copacabana, Leblon, e todas as praias dessa cidade maravilhosa e mostre a elite que vocês (nós) existem(imos), mostrem ao público evangélico que só pq os pastores falam em Deus não significa que eles praticam verdadeiramente as lições de Cristo, só quem conhece a história poderá dar valor a esse ato de vocês. Parabéns e boa música, bom divertimento e que Deus nos ajude a nos livrar desses pulhas e como rockeiro rolou uma baita inveja dessa sua liderança (o rock nacional não tem). Rolando uma brincadeirinha “que a força esteja em você”.

Sérgio

A Profecia de Orson Welles!

Edvaldo

Artigo de 1986, com premonições interessantes.

Ai que saudade do MDB!
http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-64451986000200006

Fiz uma injustiça como o MDB em comentário anterior.
Trechos do artigo:

… PMDB não é sinônimo de MDB. O Movimento Democrático Brasileiro surgiu como uma “organização provisória” (assim como a Arena), para ser o partido de oposição que, de certo modo, deveria conferir “legitimidade” ao regime instalado pelo golpe. Reunia egressos dos partidos extintos, majoritariamente do PTB (o primeiro Partido Trabalhista, de Jango e Brizola; nada a ver com isso que está aí), os socialistas, progressistas do PSD (como Tancredo e Ulisses) e até uns poucos udenistas.

“Se o PMDB não se recicla, pode virar uma UDN moderna”

No caso em pauta, trata-se de “comparar” alguns aspectos da UDN — da “redemocratização” de 1945 à “revolução” de 1964 — com a trajetória do PMDB, do valoroso MDB ao partido omnibus da Nova República.
… na memória do valoroso MDB, trata-se de desvendar, de recuperar ou construir essa fisionomia, essa identidade. E quanto mais cedo melhor. Pois senão pode acabar, como a UDN da “eterna vigilância”, em “apagada e vil tristeza”.

É por isso, aliás, que não tem sentido o PMDB apelar para o monopólio da resistência à ditadura sempre que necessita de um passado sagrado para “absolver” um escorregado por demais “realista”.

Comentário meu: Que o PMDB vá disputar os votos da UDN com o PSDB, DEM, PPS e PSB.
UDN = (PSDB, PMDB, DEM, PPS, PSB)

Sérgio

Morro politizado é festa cívica no asfalto.

Edvaldo

Vamos acompanhar o funk. Mandar a mensagem para o PMDB.
Não de óbito físico, mas de óbito político, de despedida pelo MDB que insiste em morrer domingo. Fechar a página e abrir outra que nos faz questionar: Porque é que ele foi o único partido de fato a sobreviver na ditadura? Será que o MDB foi herói de fato, ou o vilão que fez a todos sustentarem a ideia de revolução. Encerra-se, pelo menos para essa formiguinha, que o PMDB nem Fede nem cheira é que por coligação ele tem meu voto. Para mim a essa opção eu prefiro o voto em branco.

FrancoAtirador

.
.
DEMOCRACIA DESCE DO MORRO
E O MORO DESABA NO ASFALTO
.
“O Morro Não Tem Vez,
Mas Se Derem Vez ao Morro
Toda a Cidade Vai Cantar”
.
(https://youtu.be/IqzePupUisQ)
.
“A DEMOCRACIA DO SILÊNCIO
É INDIGESTA PARA A ARTE”
.
“Os Meios de Comunicação fazem mídia;
A Sociedade faz Média.
E a ARTE Brasileira correndo
a Passos Agigantados
para um Abismo de…
Pétalas de Rosas?”
.
(https://youtu.be/R76umQGYFr4)
.
LÁ VEM O BRASIL DESCENDO A LADEIRA
(Moraes Moreira/Pepeu Gomes)
.
(https://youtu.be/uSQ9PRowX3U)
.
Quem desce do morro
não morre no asfalto
Lá vem o Brasil
descendo a ladeira
.
Na bola, no samba,
na sola, no salto
Lá vem o Brasil
descendo a ladeira
.
Na sua escola
é passista primeira
Lá vem o Brasil
descendo a ladeira
.
No equilíbrio da lata
não é brincadeira
Lá vem o Brasil
descendo a ladeira
.
Quem desce do morro
não morre no asfalto
Lá vem o Brasil
descendo a ladeira…
.
E toda cidade
que andava quieta
Naquela madrugada
acordou mais cedo
.
Arriscando um verso,
gritou o poeta
Respondeu o povo
num samba sem medo
.
Enquanto a mulata,
em pleno movimento
Com tanta cadência,
descia a ladeira
.
A todos mostrava
naquele momento
A força que tem
a mulher brasileira
.
Quem desce do morro
não morre no asfalto
Lá vem o Brasil
descendo a ladeira…
.
E toda cidade
que andava quieta
Naquela madrugada
acordou mais cedo
.
Arriscando um verso,
gritou o poeta
Respondeu o povo
num samba sem medo
.
Enquanto a mulata,
em pleno movimento
Com tanta cadência,
descia a ladeira
.
A todos mostrava
naquele momento
A força que tem
a mulher brasileira
.
Quem desce do morro,
não morre no asfalto
Lá vem o Brasil
descendo a ladeira…
.
(http://www.beakauffmann.com/mpb_l/la-vem-o-brasil-descendo-a-ladeira.html)
(http://obviousmag.org/ministerio_das_letras/2015/05/a-democracia-do-silencio-e-indigesta-para-a-arte.html)
(http://jornalggn.com.br/noticia/fama-de-heroi-de-sergio-moro-cai-de-90-para-60-diz-pesquisa)
(http://jornalggn.com.br/noticia/artistas-ocupam-largo-da-batata-em-prol-da-democracia)
.
.

    FrancoAtirador

    .
    .
    “Não existe Nada Mais Poderoso
    do que um Artista Politizado”
    @WagnerMouraReal
    .
    (https://twitter.com/MidiaNINJA/status/719659111864905729)
    .
    #CulturaPelaDemocracia #NãoVaiTerGolpe
    .
    “Acima de tudo, defendemos e defenderemos a Democracia Reconquistada.
    .
    Uma Democracia, vale reiterar, que precisa avançar, e muito. Que não seja apenas o direito de votar, mas de participar, abranger, enfim, uma Democracia Completa, sem fim,
    em que cada um possa reivindicar o direito à Terra, ao Meio-Ambiente, à Vida, à Dignidade.
    .
    Ela custou Muita Luta, Sacrifício e Vidas. Custou Esperanças e Desesperanças.
    .
    Que isso que tentam agora os ressentidos da derrota e os aventureiros do desastre
    não custe o Futuro dos Nossos Filhos e Netos.
    .
    Estamos Reunidos para defender o Presente. Para espantar o Passado.
    Para merecer o Futuro. Para construir esse Futuro.
    .
    Para merecer o Tempo que nos foi dado para viver.
    .
    Leonardo Boff
    Chico Buarque de Hollanda
    Wagner Moura
    Fernando Morais
    Eric Nepomuceno”
    .
    (http://www.viomundo.com.br/politica/nesta-segunda-no-rio-lula-e-chico-buarque-em-ato-contra-o-golpe.html)
    .
    .

    FrancoAtirador

    .
    .
    CANTO DAS TRÊS RAÇAS (https://youtu.be/dcVKb2ht6BE)
    (Paulo César Pinheiro/Mauro Duarte)
    .
    Por CLARA NUNES GUERREIRA (http://imgur.com/ws9MqAr)
    .
    Ninguém ouviu
    Um soluçar de dor
    No canto do Brasil
    .
    Um lamento triste
    Sempre ecoou
    Desde que o índio guerreiro
    Foi pro cativeiro
    E de lá cantou
    .
    Negro entoou
    Um canto de revolta pelos ares
    No Quilombo dos Palmares
    Onde se refugiou
    .
    Fora a luta dos inconfidentes
    Pela quebra das correntes
    Nada adiantou
    .
    E de guerra em paz
    De paz em guerra
    Todo o povo dessa terra
    Quando pode cantar
    Canta de dor
    .
    ô, ô, ô, ô, ô, ô
    ô, ô, ô, ô, ô, ô, ô, ô, ô
    ô, ô, ô, ô, ô, ô
    ô, ô, ô, ô, ô, ô, ô, ô, ô
    .
    E ecoa, noite e dia,
    É ensurdecedor
    Ai, mas que agonia
    O canto do trabalhador
    .
    Esse canto que devia
    Ser um canto de alegria
    Soa apenas
    Como um soluçar de dor
    .
    ô, ô, ô, ô, ô, ô
    ô, ô, ô, ô, ô, ô, ô, ô, ô
    ô, ô, ô, ô, ô, ô
    ô, ô, ô, ô, ô, ô, ô, ô, ô
    .
    (http://imgur.com/XPzAYPI)
    (http://letras.mus.br/clara-nunes/83169)
    .
    .

    Rachel

    Ai franco atirador que tristeza, que tristeza. Vivi para ver isso de novo. Tanta luta… Pensei que agora iríamos em frente, com tropeços, reviravoltas mas, nunca, nem em meus maiores delírios imaginei que viveria para ver a tortura psicológica ser feita pelo judiciário…Para ficar só em um ponto.

    FrancoAtirador

    .
    .
    Caríssima Rachel, Amiga de Lutas.
    .
    “Por Mais Escura que seja a Noite, Hoje,
    O Sol Será Sempre Certeza no Amanhã”
    .
    “Passado o Eclipse, a Luz nos Retorna.
    E a Esperança é a Nossa Flor-de-Lótus”
    .
    Mantenha-se Firme. Não Desanime.
    Golpistas terão uma Vitória de Pirro.
    .
    Um Abraço Camarada e Libertário.
    .
    .

    FrancoAtirador

    .
    .
    (http://abre.ai/flor-de-lotus-esperanca)
    .
    .

Deixe seu comentário

Leia também