Estudantes escracham Gilmar Mendes na Bahia; veja o vídeo

Tempo de leitura: 2 min


Captura de Tela 2015-04-13 às 13.59.30 Captura de Tela 2015-04-13 às 13.59.40

Manifesto DEVOLVE, GILMAR!

Acontece hoje, 13 de abril de 2015, pela manhã, na Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia, em Salvador, uma ação de escracho contra o ministro do Superior Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, pedindo que o ministro “devolva” o processo de julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 4650, apresentada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que proíbe o financiamento empresarial de campanhas eleitorais e partidos políticos.

O ministro se encontra na Faculdade de Direito para participar de uma banca de doutoramento.

Gilmar pediu vistas da ADI 4650 no dia 2 de abril de 2014, e passado 01 ano desde então, o processo ainda está travado em suas mãos. Na prática, a ADI contribui enormemente à democracia e ao combate à corrupção, pois proibindo que empresas financiem a política esta iniciativa retira o principal ponto de contato entre corruptos e corruptores.

Além disso, retira a influência do poder econômico das eleições, favorecendo a igualdade de condições das candidaturas e evitando distorções de representatividade de segmentos sociais.

Existem hoje no Congresso diversas propostas de Reforma Política, o ponto que trata do financiamento privado de campanha eleitoral é um dos mais citados, já que esse é um dos principais mecanismos de controle econômico sobre o sistema político.

No STF, a ADI já havia obtido 06 (seis) votos favoráveis e apenas 01 (um) contrário quando Gilmar Mendes pediu vistas, na tentativa de engavetar a proposta. Trata-se de uma ação articulada com os setores conservadores do Congresso Nacional, liderados pelo deputado Eduardo Cunha. Impedem a votação da ADI até conseguirem aprovar o Projeto de Emenda Constitucional (PEC) 352/13 e, assim, constitucionalizar o financiamento empresarial.

É certo que não se pode seguir avançando rumo às transformações sociais e às reformas de base sem modificar as regras do jogo. Essa é a composição mais conservadora do Congresso desde a ditadura militar. E temos visto, na prática, o quanto podemos não só deixar de avançar, mas retroceder com essa composição, e sabemos o peso que o poder econômico tem sobre as eleições e as decisões tomadas em nosso país.

Não há como avançar sem um sistema político livre da influência do poder econômico, dos corruptores e dos corruptos, devemos juntar esforços em torno das campanhas que estão sendo construídas, como a campanha da Coalizão por um projeto de lei de iniciativa popular e da Constituinte Exclusiva e Soberana do sistema político.

Por isso pedimos: Devolve, Gilmar!

ASSINAM ESTE MANIFESTO:

LEVANTE POPULAR DA JUVENTUDE
COMITÊ ESTADUAL DO PLEBISCITO CONSTITUINTE – BAHIA
UJS
COLETIVO PARATODOS
COLETIVO QUILOMBO
COLETIVO KIZOMBA
FORA DA ORDEM
O ESTOPIM
JUVENTUDE REVOLUÇÃO
MARCHA MUNDIAL DAS MULHERES
DCE UFBA
UNE
UEB
ABES
UBES
JPT

Leia também:

Claudia Antunes: Tea Party à brasileira


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Luciene

Puxa! Queria estar aí. Parabéns baianos, pela coragem.

Yacov

“PARABÈNS A VOCÊ
NESSA DATA QUERIDA,
‘TÀ FAZENDO UM ANO
DO PEDIDO DE VISTA” !!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…

Essa turma é criativa DILMAIS!!

#DEVOLVEGILMAR !!

“O BRASIL PARA TODOS não passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÂO & GOLPES – O que passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÃO & GOLPES é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”

Adilson

O mais revoltante é que nem um Ministro do STF se digna a tomar uma atitude contra esse estupro do regimento interno da Corte e da Constituição, ou seja, são todos cúmplices desse ato arbitrário. Deveriam terceirizar seus cargos de Ministros e deixar o STF por conta do Gilmar.

Marat

[…] Cada ano que passa, ele cai (mais) pra direita

Provos Brasil

Isso sim é democracia… Galeano agradece…

Messias Franca de Macedo

Até o PIGolpista/fascista não está podendo esconder!
A corte [suprema?!] caiu – perdão, ato falho -, a casa [de areia?!] caiu!
Viva a juventude consciente do Brasil!
Viva a internet!
Viva o honesto, sapiente, leal, generoso e impávido povo trabalhador brasileiro!

ENTENDA

Ministros do STF enfrentam protesto pacífico em faculdade de Direito na Bahia

Universitários fizeram manifestação por causa da demora de análise de ADI que proíbe o financiamento privado de campanhas
POR BIAGGIO TALENTO

13/04/2015 17:18

FONTE, pasme:

http://oglobo.globo.com/brasil/ministros-do-stf-enfrentam-protesto-pacifico-em-faculdade-de-direito-na-bahia-15861705#ixzz3XF78T4XV

EM TEMPO:

O matuto “lendo o PIG”!

Ministros do STF enfrentam protesto pacífico em faculdade de Direito na Bahia… VÍRGULA, a manchete e o início do texto deveriam/devem ser mais ou menos assim:

Ministro Gilmar Mendes do STF enfrenta protesto pacífico em faculdade de Direito na Bahia

– teve até bolo com direito a velinha de 01 ano em comemoração ao “aniversário do pedido de vistas” que impede a votação que extingue a contribuição empresarial para partidos e políticos, premissa fundamental no combate à corrupção no Brasil!

Marat

Parece que os mercenários que acompanhavam o insigne ministro perceberam o truque e colocaram um sósia na frente, mas os estudantes provaram que não são bobos. Abaixo o Gilmar Mendes e a Rede Globo!

Messias Franca de Macedo

VÍDEO SEN-SA-CI.O-NAL, SENSACIONAL!

E OVO NO GILMAR DO CUnha’ &$ DO ‘Aécio Furnas Forever’!

Os(as) baianos(as) são ‘mui’ hospitaleiros!
Pra quem merece!
Viu estrpício maligno?!

Salvador-Ba

Devolve Gilmar! Ato na faculdade de Direito da UFBA

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana

VIVA A BAHIA!

mineiro

nao sei se é o meu computador ou o video esta com problemas , mas mesmo assim deu para entender o recado.

mineiro

parabens mesmo , ate que enfim gente fazendo politica de verdade. sem acordos sem vergonha, e covardia . tem que ser atraves do povo mesmo, porque dos bundoes salafrarios dos politicos nao sai nada.

Marat

SENSACIONAL, MARAVILHOSO, ANTOLÓGICO… este é um dos motivos que faz a vida valer… Bravo povo baiano!!!!!
Vou dormir em paz hoje!!!

EDSON TADEU

DEVE-SE APRESENTAR PROPOSA DE MUDANÇA EM VISTAS DE PROCESSOS QUE JA TENHA 6 VOTOS FAVORAVEIS. NESSE CASO FICA IMPEDIDO A QUALQUER MINISTRO DE PEDIR VISTA JA QUE A MAIORIA APROVOU TAL PROCESSO. ASSIM SE EVITA UM PEDIDO DE VISTA POR MANOBRA DE UM MINISTRO TENDENCIOSO,

Lukas

Dependendo de quem escracha a gente, é motivo de orgulho.

Se é comigo, eu colocaria no currículo, junto dos cursos e diplomas.

    Victor Quesada Rodrigues

    Não se preocupe com isso , quem perderia tempo em desmoralizar quem não tem moral ?
    Recolha-se a sua insignificância !

    Seu Zé

    Chora viúva!!!!!

    Yacov

    Por isso mesmo, o PT deve se orgulhar de ser escrachado por lixo que nem tu, o lobão, a globo, o gilMAU, e a TUCANALHA LEWINSKYANA em geral.

    “O BRASIL PARA TODOS não passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÂO & GOLPES – O que passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÃO & GOLPES é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”

Deixe seu comentário

Leia também