VIOMUNDO
O VIOMUNDO só é possível também através de anunciantes, e detectamos que você utiliza um AdBlock, bloqueador de anúncios.
Por favor considere ajudar o VIOMUNDO desativando o bloqueador para este site.

Gaspari detona atitude de Moro: “Não foi uma carta, mas uma sentença; há algo de Savonarola no seu sistema”; leia a réplica de Cerqueira Leite

17 de outubro de 2016 às 12h21

Moro, Savanarola, Gaspari e Cerqueira 2

Da Redação

Em 11 de outubro, o físico Rogério Cézar de Cerqueira Leite publicou na Folha o artigo intitulado Desvendando Moro.

Nele, o professor emérito da Unicamp, colunista e membro do Conselho Editorial da Folha comparou o juiz Sérgio Moro ao frade dominicano Girolano Savonarola.

Moro não gostou. Em carta ao Painel do Leitor, instigou a Folha a censurar os artigos do colunista.

Embora críticas a qualquer autoridade pública sejam bem-vindas e ainda que seja importante manter um ambiente pluralista, a publicação de opiniões panfletárias-partidárias e que veiculam somente preconceito e rancor, sem qualquer base factual, deveriam ser evitadas, ainda mais por jornais com a tradição e a história da Folha.

No sábado (15/10), o professor Cerqueira replicou:

cerqueira césar-001

No domingo (16/10), o insuspeito Elio Gaspari, em coluna publicada na Folha e em O Globo, detona Moro: “Há algo de Savonarola no seu sistema”

 

Gaspari-001

Leia também: 

Prisão de Lula será o AI-5 da nova ditadura 

 

19 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Julio Cesar Santana

19/10/2016 - 06h16

O Sr. Yuro Bok acha que é só no governo do PT que existiu corrupção. Não sabe de nada inocente…isso existe desde que o Brasil foi descoberto.

Responder

Julio Cesar Santana

19/10/2016 - 06h05

O Brasil é uma República de bananas. Em um país sério nunca seria admitido que um juizeco de 1a instancia quebrasse a indústria nacional. Como diria Charles de Gaulle ” O Brasil não é um país sério “. Qualquer pessoa com um mínimo de inteligencia percebe a intenção do Morinho e sua turma de Curitiba.

Responder

FrancoAtirador

18/10/2016 - 12h05

.
.
Procura-se um Otário pra Fazer Papel de Moro

https://twitter.com/revistaforum/status/788356167894523904
.
.

Responder

    Morvan

    19/10/2016 - 11h52

    Bom dia.
    FrancoAtirador (18/10/2016 – 12h05):

    “Procura-se um Otário pra Fazer Papel de Moro… [Elo de Acesso]”

    Caro FrancoAtirador, saudações democráticas; por incrível que pareça, a pessoa talhada para o papel é o próprio Torre de Londres.O Mimado Mouro faria, assim, pela primeira vez, o papel de juiz. Alguém sugeriu, lá no blogue do Tio Hari, o Alex Procta. Mas contra argumentei: — “Mas este governo gol, pista já é uma tremenda d´uma saca.“.

    Saudações “#ForaTemerGolpsista; quem luta por Justiça tem que enfrentar a justiSSa“,
    Morvan, Usuário GNU-Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use GNU-Linux.

Morvan

18/10/2016 - 10h22

Bom dia.

A reação do mimado Moro à publicação do professor Cerqueira Leite demonstra muito mais fragilidade do que aquilo a que, aparentemente se propunha. Ele se mostra tão frágil quanto sua vocalização esquálida. Sabe ele que o seu tempo de colheita já passou (há outra, obrigatória. Mas esta, como diz a música do Dylan, virá com os ventos…). Ele sabe, mesmo no seu ensimesmamento, que a sua utilidade está expirando. Já elegeu seus favoritos ocos, já satanizou seus desafetos, já quebrou a indústria pesada nacional; na verdade, o país todo. Mas já começa a sentir os primeiros ventos do ostracismo. Sabe, mesmo que não se trate de uma sumidade intelectual, que o seu processo de barbosização é iminente. Sua irrelevância, como tal se deu com o “fleumático”, avança gradual e fatalmente.
O ‘Juiz de 1ª Instância Mais Poderoso do Mundo’ começa a se exaurir. A reação de Moro é um estertor, mesmo que se lhe faça parecer o voo de um fênix.

Saudações “#ForaTemerGolpsista; a política sem discussão: eterna fábrica de coxários“,
Morvan, Usuário GNU-Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use GNU-Linux.

Responder

    Samuel

    19/10/2016 - 19h53

    Grande Morvan. Faco minhas suas palavras. Obrigado.

Luiz Carlos P. Oliveira

17/10/2016 - 19h25

LUIS CARLOS SALDANHA: Não resta dúvida de que o Elio Gaspari é petista, assim como Miriam Leitão, o William Bonner, o Alexandre Garcia, o Nêumane Pinto, o Diogo Mainardi e o mais petista deles: o Reinaldo Azevedo, entre outros. Realmente tu és um “jênio”. E teu comentário é digno de um tribuno romano. Parabéns.

Responder

    Luis Carlos Saldanha

    17/10/2016 - 23h06

    Eita q vc nem ler sabe…

    Meu comentário foi a respeito de Rogério Cezar de Cerqueira Leite!

    Mas vai tentando, vai tentando…

    June

    17/10/2016 - 23h33

    Prezado Luiz Carlos, você se esqueceu do Waack e da Bergamasco… Petistas roxos!!!! Abração.

thement

17/10/2016 - 15h47

Também chamar o cara de salivanaRola e de mais, até eu ficaria bravo! Isso é coisa de petista!

Responder

FrancoAtirador

17/10/2016 - 15h41

.
.
Ditadorzinho de Curitiba enviou um Recadinho pro Frias, Direto da República do Paraná:

‘Não tem Mais Vazamento da OLJ (OC-PPP) pra Jornalista da Folha Petralha de São Paulo.

A Partir de Agora, a Parceria se Limitará à Rede Globo, à Revista Veja e ao Jornal Estadão.
.
.

Responder

Leo F.

17/10/2016 - 14h47

Vejo esse comportamento que, aos poucos parecem (só parecem) pipocar em alguns cantos da imprensa, em objeção ao estado de exceção criado pela Vara de Curitiba, como uma forma de matar a Lava-Jato assim que a mesma cumprir o seu papel: Prender Lula.

Importante manter intacta a podridão do sistema político amigável, pois vêem o risco de terem criado um verdadeiro Frankstein, que saiu de controle e agora pode se voltar contra seus protegidos.

Será interessante de assistir à desidratação da turma do PowerPoint, por quem mais foram poupados.

Responder

    Wildner Arcanjo de Morais

    18/10/2016 - 00h03

    – O Frankestein continua enjaulado. A elite golpista, agora em doses homeopáticas, empregam choques do espectro eletromagnético para manter o seu ego (e a sua serventia);

    – Lula será preso inexoravelmente. Como nenhuma emissora irá noticiar as manifestações de repúdio, na mesma proporção que dará dimensões espetaculares quer darão ao momento mais aguardado pelos coxinhas, empadinhas e batedores de frigideiras de tapiocas (porque têm o raciocínio tão raso quanto elas, as frigideiras de tapioca). Ficará o feito pelo feito. Ninguém ousará fazer nada até 2018;

    – Em 2018 se elegerá o Político, que Lula indicar. Pois não será uma indicação de Lula, como fez com Dilma. Neste caso os votos que lula ainda agariam serão o fiel da balança. Alguém têm alguma dúvida de quem será o candidato à esquerda?

    – Porém, mas porém, tudo isso o que eu disse já foi mapeado pelos mamadores de plantão no seio da pátria (de tetas grandes, carnudas e imorais). 2018 nunca chegará, pois dentro de nossa Política, Justiça e Constituição, doravante, cabe tudo, menos o Povo.

    – Enfim, tá tudo dominado!

Luis Carlos Saldanha

17/10/2016 - 13h21

“a serviço da classe dominante”

Hummm

petista detect!!!

credibilidade zero!

Responder

    vladimir

    17/10/2016 - 19h42

    Luiz, pela sua “profundidade”, para você apenas aquela frase bíblica> pai, perdoai-o, porque ele não sabe o que fala.

    Wildner Arcanjo de Morais

    18/10/2016 - 00h05

    Quer dizer que se discordarem do que você pensa, então é petista?

    Pensamento tão raso quanto uma frigideira de fritar tapioca… aliás, frigideira também é uma espécie panela!

    Bela analogia!

JULIO CEZAR DE OLIVEIRA

17/10/2016 - 12h52

Assisti a um videos em que pessoas jogavam livros pela janela de um edificio de uma escola,lamentável,cenas como estão vendo em nosso pais,como massacre aos direitos dos pobres,só ví em filmes de nazismo,aos quais eu havia banido de meu repertório,porque sempre quando os assistia ficava profundamente deprimido vendo o que um ser humano poderia ser capaz de proporcionar a irmão perante cristo,mas pelo visto isso não está tão longe assim,não é mesmo,fascistas ainda existem,não é mesmo?

Responder

    Jardel

    17/10/2016 - 23h18

    Sim, Julio Cesar, fascistas existem – diferentemente de Papai Noel e da democracia brasileira. Hoje eles estão no poder. Apesar de que tenho lá minhas dúvidas: são fascistas pelo método, mas não pelos objetivos. Os fascistas eram – são – profundamente nacionalistas. O que não é o caso de Temer, Serra, outros golpistas e nossa pseudo-elite: absolutamente entreguistas. Por isso, nosso fascismo tropical século XXI é bem sui generis…

    Wildner Arcanjo de Morais

    18/10/2016 - 00h10

    Vai ver que eram livros do Reinaldo Azedo;
    ,
    Ou do FHC, o nosso pensador pós-moderno…

    Ou quem sabe do nosso Querido Presidente? seus obscenos, estúpidos e rasos “poemas”

    Ou mais: um livro de Matemática de autoria do Zé Motosserra! Nosso próximo NOBEL em economia, saúde, literatura, artes, ciências, matemática… (porque ele não se contenta em ser só uma coisa).

    Pois bem, estes até eu arremessava pela janela. Para bem longe de mim!

Deixe uma resposta