CPMI do Cachoeira aprovada com 394 assinaturas

Tempo de leitura: 2 min

sugerido pelo FrancoAtirador

Líderes protocolam requerimento para criação de CPMI
17/04/2012 – 21h54

Por Mariana Jungmann e Iolando Lourenço, repórteres da Agência Brasil

Brasília – Com 340 assinaturas de deputados e 54 de senadores, o requerimento de criação da comissão parlamentar mista de inquérito (CPMI) que irá investigar o empresário Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, e suas relações com agentes públicos e privados foi protocolado esta noite (17), na Mesa Diretora do Senado.

Os líderes partidários da Câmara compareceram ao Senado, todos juntos, para levar os documentos que reuniam as assinaturas de suas bancadas. Em seguida, foi a vez do líder do PT no Senado, Walter Pinheiro (BA), levar à secretária-geral da Mesa Diretora, Claudia Lira, o requerimento subscrito pelos senadores. Segundo ele, ainda há mais 13 assinaturas com o líder do PTB, senador Gim Argello (DF), que deverão ser entregues ainda hoje. Com elas, são 67 assinaturas de senadores ao todo.

Agora, segundo Cláudia Lira, o Senado e a Câmara farão a conferência das assinaturas para verificar possíveis irregularidades, como duplicidade de nomes. São necessárias a subscrição de 27 senadores e 171 deputados. Se o número for atingido corretamente, a primeira-vice-presidente do Congresso Nacional, deputada Rose de Freitas (PMDB-ES), será comunicada para que possa convocar uma sessão conjunta para ler o requerimento e oficializar a criação da CPMI. A deputada está presidindo o Congresso na licença do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), internado no Hospital Sírio-Libanês.

A expectativa dos líderes é que Rose de Freitas convoque a sessão para a próxima quinta-feira (19). Na opinião deles, não há motivos para mais demora na instalação da comissão, uma vez que todos os partidos políticos declararam apoio à CPMI. Pinheiro, no entanto, foi cauteloso e evitou marcar uma data para o início dos trabalhos. “Vamos aguardar o resultado das conferências [das assinaturas] para não ficarmos dando datas e depois corrigir. Vamos evitar fazer ilações ou conjecturas. Cada coisa a seu tempo”, disse.

Para o líder do PSOL na Câmara, deputado Chico Alencar (RJ), o próximo desafio para a investigação será a composição da CPMI. Alencar acredita que o envolvimento de parlamentares e governadores de partidos de oposição pode fazer com que a CPMI seja controlada e não se aprofunde nas investigações.

“Os ramos de Cachoeira são muito grandes, o esquema dele envolve grandes partidos. A sociedade precisa ficar atenta”, declarou. “A CPMI pode ter um empate estratégico de que ‘eu poupo os seus e você poupa os meus’. Criar a comissão, dado o volume de escândalos e o clamor popular, foi fácil. Agora vamos ver como vai ser a indicação dos componentes”, completou.

Se a sessão conjunta do Congresso for realmente convocada para quinta-feira, os partidos farão suas indicações para a as vagas da CPMI proporcionalmente às bancadas que ocupam no Senado e Na Câmara. Serão 16 deputados e 16 senadores titulares.

Edição: Aécio Amado

http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2012-04-17/lideres-protocolam-requerimento-para-criacao-de-cpmi

Leia também:


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Outro Antonio

Vi uma foto em que a máfia no Congresso estava reunida apoiando a CPI, Tinha malandro do Paraná, da Bahia. Tinha aquele que tem nome de Gripe e cara de safado. Uma festa dos malandros.

ricardo silveira

O PSOL é o típico partido de esquerda que a direita adora. A conversa do líder do partido vai ao encontro do que tem feito a Globo para melar a CPI.

Mariac

Colocar muitos videos na NET, tem todos tem TV Senado.

lulipe

Essa CPMI será mais um jogo de cena dos nobres parlamentares e servirá para alimentar os blogs de todo tipo de notícia.Resultado concreto que é bom, não terá nenhum!!!Quem viver verá…

Gerson Carneiro

E o Sergio Guerra, presidente do PSDB, com raivinha arrancou um cartaz pró-CPI da Privataria Tucana, afixado na porta do gabinete do deputado federal Protógenes Queiroz.

Parece o menino mimado que ficou com raiva depois de perder o jogo e rasgou a bola.

Protógenes só soube da autoria quando pediu à Polícia Legislativa o vídeo do circuito interno de TV do corredor.

danilo

E a Folha e o Estadão que ontem publicaram que o PT trabalhava pra retardar a CPI? Cadê? Vão publicar errata?

    fabrib60

    Vão publicar que o PT voltou atrás em cima da hora… São um pulhas mesmo!!!

Gustavo Pamplona

E a PTralhada hoje toda orgulhosa respira aliviada!!!

Finalmente nós vamos FULMINAR com aquela revistinha VEJA!!! É oh, É oh… hip, hip, urra!!!

Ai que felicidade!!! Ai que alegria!!! HAHAHAHHAHAHAHAHHAA

—-
Desde Jun/2007 FULMINANDO com revistinhas no "Vi oMundo"! =D =D =D

    Miguel

    qual a razao de publicar comentarios infantis, ofensivos e vazios como esse? ridicularizar esse boba alegre que escreve?

    Santiago

    Também é ironia, sarcasmo? Fraco.

    abolicionista

    Essa é a CPI que "nunca" ia sair? Queimou a língua em cara. Pensa melhor antes de falar…

FrancoAtirador

.
.
TUCANOS ANDAM PELOS CORREDORES DA CÂMARA RASGANDO CARTAZES PRÓ-CPI

Indignados com um cartaz pró-CPI na porta do gabinete do deputado Protógenes Queiroz (PCdoB)

dois deputados tucanos o arrancaram da porta e jogaram no chão, irados.

Tratam-se de ninguém menos que o presidente do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PE),

e o deputado Rogério Marinho (PSDB-RN).

Protógenes só soube quando pediu o vídeo do circuito interno de TV do corredor.

Mas [ainda] não prestou queixa à Mesa Diretora da Câmara dos Deputados.

http://correiodobrasil.com.br/coluna-esplanada-ex

    andre i souza

    É, FrancoAtirador, como muito bem comparou o comentarista W. Amil no Nassif: Mais ou menos assim: Agiram como os bandidos que arrancavam os cartazes de "Procura-se" que estampavam-lhes as próprias caras .
    http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/o-clima-

    andre i souza

    Desculpem-me, por uma questão de justiça, vai a correção: Trata-se do comentarista OTAVIANI

alex

DEMÓSTENES: “NÓS TEMOS OU NÃO TEMOS VERGONHA NA CARA”
http://www.youtube.com/watch?v=LGKIOA1TBLY&fe

Maria Libia

Para quem tem tempo e quer beber direto da fonte (PF), acesse: www,leidoshomens.com.br/index.php/notícias/operaçao_monte_carlo/

Seja Dita Verdade » Blog Archive » CPMI do Cachoeira aprovada com 394 assinaturas

[…] Fonte: Vi o mundo […]

FrancoAtirador

.
.
Para deputado, revista Veja é “o crime organizado fazendo jornalismo”

Fernando Ferro (PT-PE) considera que publicação tenta evitar que se apure a conexão entre seus jornalistas e a quadrilha de Carlinhos Cachoeira.

Por: Redação da Rede Brasil Atual

São Paulo – O deputado federal Fernando Ferro (PT-PT) acusou hoje (17) a revista Veja de se valer de seu espaço midiático para tentar abafar a criação da comissão parlamentar mista de inquérito destinada a apurar a conexão entre políticos e o contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.

“Na semana passada, tinha afirmado aqui que a revista Veja se associava ao crime organizado para fazer jornalismo. Eu me enganei, acho que a revista Veja já é o próprio crime organizado fazendo jornalismo”, disse o parlamentar na tribuna da Câmara, em Brasília, em referência à reportagem publicada no último fim de semana. Para a revista do Grupo Abril, a CPMI é uma estratégia do PT para desviar o foco do julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o caso do mensalão. “O que ela fez essa semana foi vestir a carapuça e achar como natural e normal utilizar o expediente da informação produzida por bandidos e delinquentes para fazer o seu jornalismo. Então isso não é mais uma associação, mas uma ação de crime organizado.”

A CPMI tomará como ponto de partida as investigações da Polícia Federal durante a Operação Monte Carlo. Além de mostrar as conexões de Cachoeira com políticos, as escutas promovidas durante a apuração mostraram que o diretor da sucursal de Brasília da revista Veja, Policarpo Júnior, recebia informações do grupo do contraventor para a formulação de reportagens.

O deputado, que já adiantou que gostaria de ouvir o presidente do Grupo Abril, Roberto Civita, sobre as conexões entre a editora e Cachoeira, considera que a CPMI terá de debruçar sobre as relações entre grupos privados, representantes do Estado e jornalistas. “Não há outro caminho senão o da imprensa assumir o seu papel de denunciar, mas desvinculada do crime organizado”, afirmou.

http://www.redebrasilatual.com.br/temas/politica/

    FrancoAtirador

    .
    .
    AGORA QUE "A PORCA TORCE O RABO"
    .
    .

    Anselmo Jardim

    Mas, me digam uma coisa? Tão falando por ai a boca pequena que o Gilmar foi pego no Grampo no maior papo de aranha como Cachoeira. Estas gravações eu quero ouvir.
    "Né" possível! Será do que eles falavam?
    Quem sabe, sobre receita de bolo!
    Quemsabe!

EUNAOSABIA

Fiz um longo comentário logo cedo e não saiu foi nada… mas fica a pergunta… vocês querem mesmo apurar alguma coisa?

O lobista da Delta será chamado para depor ou não?

    Luiz Carlos Azenha

    Bem, a depender de mim deve ser chamado, sim. abs

    EUNAOSABIA

    Eis aqui um Jornalista de verdade….

    RicardãoCarioca

    Fora do PiG, tem muitos.

    glib

    Tô nessa também! Chamem o cara e quem mais precisar. Só não "abafem" a "imprensa". A hora é agora.

    Nádia Ramos

    Será que a globo será desmascarada????Espero que sim, e cassar a concessão já da globo, que só fez mal ao país.

    abolicionista

    Tadinho dele, não deu ctrl+c no comentário, foi? Ai, pecado…

Paulo Chacon

Coitado do mfs, está totalmente desequilibrado com a derrocada da sua "grande imprensa", metida até os cornos com o lamaçal do psdb(privataria tucana)/DEMOstenes/cachoeira/PIG. Além de mal informado é preconceituoso, como todo direitista medíocre, se dizendo de uma classe média "superior".

Delano

Abaixo-assinado – QUEREMOS O DEPUTADO FEDERAL DELEGADO PROTÓGENES QUEIROZ NA PRESIDENCIA DA "CPI DO CACHOEIRA"
http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2012N23400

Conto com seu apoio: assine e compartilhe a petição abaixo e faça a sua parte.
Vamos juntos lutar contra a corrupção!
http://blogdoprotogenes.com.br/

    Fabio SP

    Eu também quero… mas acho que os governistas não vão deixar…

    Nádia Ramos

    já assinei e enviei para vários amigos…

Vincente

Tudo o sistema politico e podre essa CPI e outro SHOW mediatico.

Eu não me engulo BRASIL PRECISA DE UMA REVOLUÇAO UMA MUDANZA PROFUNDA POLITICA JÁ!!!

    Wildner Arcanjo

    Ã.?!? Chame os militares!!! E, como se diz aqui na minha terrinha, "enterre os cavalos"!!!

Adrienne Mateus

Cachoeira usou polícia contra bingos

Inquérito da Polícia Federal, ao qual o iG teve acesso com exclusividade, mostra que o grupo de Carlinhos Cachoeira pagou até R$ 4 mil a policiais para fecharem bingos concorrentes em Brasília
http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2012-04-1

Yarus

Manchetes do PIG para a foto histórica da oposição que "criou" a CPMI:

Oposição unida e feliz, derrota governo e cria CPMI do Cahoeira.

Derrotados e aos prantos, Walter Piheiro e Fernando Ferro ficam inconsoláveis.

Civita comemora CPMI e cutuca Carta Capiatal.

Azenha, PHA, Eduardo Guimarães e assemelhados protestam contra CPMI.

Blogs sujos de luto.

Cloaquinha tenta suicídio botando a cabeça dentro daquele ventilador véio!

Ana Cruzzeli

O Chico Alencar é tão previsível …
Em 2005 ele achava que o golpe contra o Lula fosse ter sucesso e foi a primeira ratazana a pula de um navio que ele achava vazar. Agora fica com essa cara-de-pau de que o governo teme ser manchado e pode vir a fazer acordos.

Não seu Chico, eu quero ver se o senhor não está em qualquer escuta, afinal o senhor foi um dos ultimos a assinar essa lista cumpadi.

Logico que há sempre o temor da manipulação da Rede Globo. Eles falam mentira e ainda há muita gente que acredita, só que temos no Congresso de hoje menos gente atemorizada com o poder da imprensa que em 2005. Sim, 2005 foi algo terrível de se ver.

Em 2010 o que fizeram a Dilminha passar está na garganta de muita gente, o que fizeram o Lula passar em 2005 também. Esse é o ano da vingança, digo JUSTIÇA. O que tem de gente querendo sair às ruas para fazer a faxina na Rede Globo e suas parceiras não é brincadeira.

Está marcado pelas centrais sindicais ,para o dia 05 de junho ( (http://www.cartamaior.com.br/templates/materiaMostrar.cfm?materia_id=19955 ), um grande ato nacional de luta contra os abusos do sistema financeiro, que no meu ponto de vista não deixa de ser em apoio ao governo pela a redução dos juros comerciais, eu estarei por lá com esse interesse, mas principalmente para pedir justiça aos OFENDIDOS no golpe do MENSALÃO. Afinal o imprensa trabalhava, na verdade trabalhou e continua trabalhando de maneira abusiva em favor do grande capital que tinha sido contrariado pelo governo Lula e sim este precisava cair, segundo eles.
O ABUSO da imprensa causou muita dor, essas pessoas envolvidas no mensalão foram massacradas com injurias e ofensas, suas familias sofreram .
Isso tem que ter reparação.O STF tem que corrigir a injustiça de 2005, perder poder politico pela MANIPULAÇÃO da Rede Globo ,N Ã O!!!!

P.S. Logicamente que o dia 05 é o fechamento do ato, que em muitos lugares já começou. Eu mesma desde o dia 11 de março que estou fazendo a minha parte junto a minha comunidade esclarecendo porque o MENSALÃO foi um GOLPE contra o Lula e outras coisas mais.
Desse ano não passa Rede Golpe, desse ano não passa…

    Cristiana Castro

    Pois é, Ana, ocorre que a imprensa está convocando uma versão moderna de Marcha com Deus Pela Família; aquelas coisas do MCC, para o dia 21 de abril. Precisam dar elementos para o STF julgar o mensalão que, não tendo provas, vai julgar de acordo com a "opinião pública". O Ministro Peluso, criticou, ontem, essa tendência da atual composição do STF que é mesmo absurda. Vamos torcer para que a sociedade brasileira não embarque em mais um truque midiático. O STF PRECISA dessa marcha, senão vai ficar numa tremenda saia justa. Midiático e Judiciário resolveram fingir que nada do que está sendo veiculado existe. Querem desconsiderar o esquema Cachoeira e focar no Mensalão.

    Nádia Ramos

    Totalmente apoiada. Queremos cassação à concessão da globo, mídia fascista e bandida, não podemos correr mais risco de um novo golpe de estado praticado pelos direitistas. Abaixo PIG!

mfs

Sou uma pessoa muito bem informada e esclarecida pois sou da classe media antiga e não dessa nova aí, tipo C, e acompanho os grandes jornais desse país, de papel ou de televisão. Foi neles que soube que Dilma e Lula foram eleitos porque o povo não sabe das coisas. Então, vou informar agora aos ingênuos leitores daqui o que consegui apreender da grande imprensa:
– O senador quase-petista Demóstenes queria passar para a base do governo. O governo Lula-Dilma criou o PAC para beneficiar a empresa Delta, do Cachoeira, que tem José Dirceu como operador. Os homens mais honestos desse país, Álvaro Dias e ACM Neto, criaram a CPI apesar de Lula-Dilma terem feito tudo para evitar, e só aceitaram porque têm esperança de usar a CPI para abafar o caso do Mensalão, o maior escândalo de corrupção da história do Brasil, como já está provado e se o Supremo não condenar é porque está corrompido pelo PT.
Entenderam? Ficaram informados?

    José Cabudo

    Gente, aprende. Isso não é troll. Não precisa negativar. É claramente uma ironia, das mais refinadas. Parabéns mfs.

    Klaus

    Claro que é irônia! E das boas! Morri de rir!!

    Neo-tupi

    É o que eu ia dizer. Deve ser apenas uma sobrinha do Prof. Hariovaldo.

    RicardãoCarioca

    Parafraseando Aline C Paiva, mais um bode querendo milho. Aqui não.

    Fabio SP

    Pela quantidade de negativadas recebidas, acho que vc vai ter que desenhar para os esquerdistas daqui…kkkk

    Nelson

    Se é fina ironia, como afirma o João Cabudo, também parabenizo a MFS.

    Mas, para o caso de que seja um troll, abaixo vai minha réplica.

    Pois bem, minha cara MFS. Diante de tuas afirmações de cidadão de “classe média antiga”, bem informada, vamos por partes, como diria Jack, o Estripador:

    1 – Peço desculpas, mas tenho que dizê-lo. Você já começa expondo teu ranço discriminatório, e racista, mesmo, quando afirmas que és “uma pessoa muito bem informada e esclarecida pois sou da classe media antiga e não dessa nova aí, tipo C”

    2 – Acompanhar “os grandes jornais desse país, de papel ou de televisão” não garante que uma pessoa esteja bem informada. Entre a quantidade sem fim de manipulações, distorções, meias-verdades e mentiras divulgadas por esses órgãos, cito uma, apenas:

    O Irã é signatário do TNP (Tratado de Não-Proliferação Nuclear), não possui uma arma nuclear sequer e suas instalações nucleares são periodicamente inspecionadas pela AIEA (Agência Internacional de Energia Atómica).
    Por outro lado, estima-se que Israel, que se recusou a assinar o TNP e não permite inspeções em seu programa nuclear, já possua mais de 200 ogivas nucleares. Leia um ouço sobre Mordechai Vanunu.
    Pois esses órgãos que “bem informam”, como tu argumentas, procuram, exaustivamente, nos convencer de que o Irã é um Estado fora da lei e um grande perigo para a paz no planeta, ao mesmo tempo em que nada, nada mesmo, divulgam sobre o arsenal nuclear de Israel.

    3 – O PAC foi criado “para beneficiar a empresa Delta, do Cachoeira” me parece algo tão absurdo que nem mereceria avaliação, minha cara MFS. Tal empresa pode ter sido beneficiada ilícitamente ao oferecer seus serviços no âmbito do PAC? Não duvido de que isso possa ter ocorrido, mas acreditar em tua afirmação é passar a crer, também, que é o rabo que abana o cachorro e não o contrário.

    4 – Álvaro Dias e ACM Neto são os “homens mais honestos desse país”? Nem vou comentar.

    5 – O Mensalão foi “o maior escândalo de corrupção da história do Brasil”. Não duvido de que exista corrupção nos governos de Lula e Dilma, também não duvido de que tenha existido o Mensalão, mas afirmar que foi o maior caso de corrupção é demais, é não querer conhecer a verdadeira história do governo FHC, por exemplo.
    FHC entregou – doou, na verdade – uma empresa a nós pertencente, a Vale do Rio Doce, por R$ 3,3 bilhões. Pois a Vale, segundo li em artigo do economista e diplomata, Adriano Benayon, controla riquezas que montam os R$ 3 trilhões, mil vezes maior que seu preço de “venda”. Será que não é esse o maior caso de corrupção da história do Brasil?
    Perguntinha. Em sã consciência, você entregaria,digamos, por R$ 3 mil, uma casa que te pertence e que vale 1000 vezes mais, R$ 3 milhões?
    Se é de grandes escândalos de corrupção que estás falando, minha cara MSF, sugiro que dês uma olhada na privatização da telefonia brasileira.
    Sinto te dizer, mas o Mensalão é pinto perto da corrupção ocorrida nas privatizações da Vale do Rio Doce e da telefonia.
    Antes que tu me acuses de estar querendo “abafar” o caso do Mensalão, eu digo que defendo uma investigação completa do mesmo com a devida condenação de quem dele participou.
    Para terminar, eu afirmou que não sou e nunca fui filiado a qualquer partido político, nem mesmo ao PT.

    José Cabudo

    Meu nome é José, não João. Mesmo assim agradeço a menção (pra rimar).

    Maria Libia

    Minha sinhazinha MFS, eu ainda sou da classe C e peço perdão a vosmecê pelo incomodo de estar comendo 5 vezes por dia. PERDÃO, SINHAZINHA e prometo nunca mais votar no analfabeto como eu.

    polenta

    A esquerda defende que todo ser humano tem o direito de desenvolver o seu potencial. Inclusive, aqueles que ficaram "lesados da cabeça" por excesso de propaganda direitista via "grandes jornais desse país, de papel ou de televisão".

    Wildner Arcanjo

    Você tá de brincadeira não é?!?! É sério isso?!? Você pensa assim?

    Mariac

    Com a palavra os Ministros do Supremo.

    De minha parte adorei a foto, com uma luz suave iluminando Brasília.

    Nádia Ramos

    Realmente, vc está muito bem informada, tanto quanto seu nome escondido atrás de iniciais…já que é da classe média antiga, então você foi o responsável pela estagnação de mais de 30 anos do país, com certeza foi favor ao golpe em 64, que atrasou o país, gerou miséria, fome, mortes, graças à nova classe média que nosso país cresceu, é melhor rever seus conceitos, irá perceber que você não é tão bem informada assim, principalmente a fonte que buscou não tem crédito nenhum, haja vista os donos dessas "grandes imprensas" se preocupam apenas com interesses dos imperialistas.

    MARILENE

    Gostei muito da sua resposta a esse que se diz bem informado . Quem é bem informado jamais se esconderar. O MAIS IMPORTANTE AGORA É QUE ESTAMOS VENDO O DISCURSO DOS MORALISTAS CAINDO POR TERRA.

    Carlos Antonio

    Ta tentando imitar o Professor Hariovaldo…?

    Mas em verdade deve ser esta as intenções da velha mídia dar um zignaw nas mentes mal informadas os seguidores da velha mídia sem sal sem brilho sem ternura… Uns pobres viciados em droga pesada PIG!!!

    José Ruiz

    KKKKKKK… professor Hariovaldo fazendo escola… rs.. rs.. "homens mais honestos desse país, Álvaro Dias e ACM Neto", muito bom.. dei muita risada com seu comentário..

    Eduardo Mendes

    Se não for trollagem, tenho muita, mais muita pena de você.

    Eduardo Mendes

    saiu "mais sem querer". D:

    Outro Antonio

    A cuma é qui é mané? Qual a sua crassi? É mérdia antiga? Do Rio Tietê? Tietê do PSDB?

    pperez

    …Pessoa muiiiiito bem informada e esclarecida;entendi.
    Sai prá lá Piolho piguento!

    Jorge Nunes

    "Os homens mais honestos desse país, Álvaro Dias e ACM Neto, criaram a CPI …" as vezes acho que tenho a capacidade de atravessar universos paralelos.

    Se você não for troll de alguma agência.. deve dizer que você cruelmente e covardemente enganado.

    Vá saber quem é Álvaro Dias: http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br/2
    Vá saber quem é ACM Neto – Veja se tem os mesmo hábitos do avô: http://www.youtube.com/watch?v=yWnl7OREQzw
    ACM esteve envolvido nas maiores falcatruas que acontceram no Brasil. ACM Neto deveria primeiro investigar sua própria fortuna, depois então, investigaria …

    abolicionista

    Resposta definitiva, não tenho o que acrescentar.

    Santiago

    Está sendo sarcástico, irônico? Só pode. Agora tem esse lance de classe média antiga. Acho muito triste. os miseráveis conseguiram ascender, mas a classe média antiga não foi pra lugar nenhum. E todos sabem que, no Brasil, classe média é pobre. São os pobres antigos sendo obrigados a conviver em igualdade de condições com os ex-miseráveis.

    Cibele

    Caramba, mfs, você enganou todo mundo, hein?
    Pessoal, uma segunda leitura antes de comentar é recomendável. Eu quase me enganei, mas me lembrei do histórico de comentários do(a) mfs, não tem nada a ver. Depois de ler novamente, percebi a ironia. Cuidado com a pressa! Mas, pensando bem, deve ter sido essa a intenção, ser meio "professor Hariovaldo", só para testar a gente. Ainda bem que eu não negativei. Parabéns, mfs!

    P.S. "O senador quase-petista" foi demais… kkkkkk.

Rubens

Veja ajudou Cachoeira a derrubar diretor do DNIT que denunciou irregularidades envolvendo a Delta. http://www1.folha.uol.com.br/fsp/poder/37802-dnit

    lulipe

    Se o Diretor não estava honrando o cargo, parabéns à Veja e ao cachoeira!!!Que venham mais denúncias…

alex

COMEÇOU O "SALVE-SE QUEM PUDER"

Folha: Cachoeira usou Veja para pressionar o DNIT

Enviado por luisnassif, qua, 18/04/2012 – 07:32

Da Folha

Dnit levou críticas à Delta a órgãos de controle

Construtora é a que mais levou verbas do governo

DE BRASÍLIA

Os seguidos problemas com obras da Delta levaram a cúpula do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) a apontar irregularidades envolvendo a empresa a órgãos de controle, como Polícia Federal e Tribunal de Contas.

A Delta é a empresa que mais recebe recursos do governo federal desde 2007.

A maioria dos contratos é de obras para o Dnit, principalmente construção ou conservação de rodovias. Em 2011, dos R$ 862,4 milhões que o governo pagou à companhia, 90% do valor veio do departamento de estradas.

Obras estavam malfeitas ou atrasadas, segundo o Dnit. A partir de 2010, o órgão começou a abrir processos administrativos ou emitir documentos que ameaçavam tirar contratos da empreiteira, que nega irregularidades.

O atrito entre a Delta e o Dnit levou o grupo comandado por Carlinhos Cachoeira, investigado por suspeita de contravenção e ligado à empreiteira, a atuar pela queda do diretor-geral do órgão.

Em conversas no primeiro semestre de 2011, Cachoeira disse a Claudio Abreu, diretor da Delta no Centro-Oeste, que estava fornecendo informações sobre irregularidades no Dnit para a revista "Veja" durante a apuração de uma reportagem.

(CATIA SEABRA, RUBENS VALENTE E DIMMI AMORA)

    Anselmo Jardim

    Caramba: Al Capone perto do Cachoeira é pinoto. O Al Capone vendia era bebia alcóolica sem pagar imposto.
    O Cachoeira era mais sofisiticado. O negócio dele era arrastar a grana com rodo.

RicardãoCarioca

Quem viu os telejornais ontem e está lendo o PiG hoje já devem ter percebido que a imprensa tucana agora vai transformar a inevitável CPMI do Cachoeira numa cruzada anticorrupção da oposição contra o governo. Ontem, os petistas no senado foram os que assinaram primeiro, mas o PiG mostra a oposição assinando como que pressionando sem medo os situacionistas. Aposto que os trabalhos da CPMI divulgados serão totalmente filtrados e direcionados. O jogo sujo da imprensa tucana só está começando.

    Café no Bue- MG

    Acontece que a Oposição é minoria e quem vai comandar a CPMI é a Situação. E o Pt está com a faca nos dentes! (É só não deixar o Suplicy e o Pedro Simon dar palpites azedos). Aliás, eu acho difícil, pois este dois vivem dormindo no Plenario do senado.

Jorge Nunes

O mais impressionante é que a mídia não se corrige.
São raros caso de fanatismo como esse.

    Wildner Arcanjo

    Não é fanatismo não. Já perderam os anéis, estão tentando salvar os dedos, a mão, o braço…

Cláudio Freire

A CPI nasce com força, pois provavelmente terá algo próximo a 400 assinaturas de senadores e deputados. Independentemente de quem esteve envolvido em irregularidades, é uma boa chance de jogar luz na máfia incrustada no estado brasileiro, com participação de parte da velha mídia. Conforme disse o Walter Pinheiro, "quem cair na rede é peixe". A hora é propícia para evitarmos que o estado brasileiro seja evenenado pelo crime organizado. Espero que a CPI seja contundente e objetivamente conclusiva.

Deixe seu comentário

Leia também