Comentários

Clique aqui para ler e comentar

ulysses freire da paz jr

“Um engano não se torna verdade por meio de ampla divulgação, nem a verdade se torna um engano porque ninguém a enxerga.” M.K.Gandhi

A desinformação conduz à fatalidade, torna o indivíduo suscetível às inúmeras técnicas manipulativas, de convencimento, todavia, a experiência empírica percebida em tempo permite algum discernimento o suficiente para alterar escolhas segundo a própria cosmovisão.

Destarte, sem conhecer a razão dos discursos de esquerda, permiti-me influenciar durante algumas décadas pelos seus sofismas, entretanto, ao esmiuçar literaturas reveladoras sobre a trajetória milenar do Anti-Cristianismo, suas inúmeras sociedades secretas, responsáveis pela escravidão, por todos genocídios consumados, desde a Guerra do Paraguai, o extermínio da monarquia russa, as duas guerras mundiais contra o último bastiãso cristão – a Alemanha, a bomba atômica sobre áreas civis no Japão, a destruição do Iraque, da Líbia, Síria …….. rumo à 3ª Guerra Mundial, conforme planejado nos Protocolos dos Sábios de Sião visando a abolição de todas as soberanias e constituição de um governo único mundial, enfim, uma manobra comprovadamente esquerdista, seja pelo Comunismo, Bolchevismo, pela Maçonaria em todas suas variações – todos estes, sem exceção, conforme os fatos e inúmeras literaturas comprovam, tutelados pelos mesmos que acusaram, torturaram, e conduziram Jesus Cristo até à morte.

Hoje, melhor informado, desaconselho qualquer opção esquerdista, também disfarçada de neoliberal, porém adeptas do ateísmo, do aborto, e contra as Leis de Deus – as leis da natureza.

Podendo e querendo, acessem os blogs O SENTINELA – BIBLIOTECA; DESATRACADO LIVROS; TOEDTER; fab29 palavra livre entre outros que abordem os mesmos temas.

Carpe Diem

„Tatsachen schafft man nicht dadurch aus der Welt, dass man sie ignoriert.“ Os fatos não se extirpam do mundo só porque se os ignora. (Aldous Huxley – engl. Schriftsteller, escritor inglês – 1894-1963)

    ulysses freire da paz jr

    Qualquer historiografia embasada em usurpações semânticas espúrias, amplia inexoravelmente a dimensão da bestialidade humana.

    A história corrompida pereniza a corrupção, solapa a ordem social, a família e a vida, mas a verdade cura, liberta e pacifica. https://plus.google.com/117780186646962901957/posts/bXBRWrx5mF9

    “DESPERTA, TU QUE DORMES, e levanta-te dentre os MORTOS (INCONSCIENTES), e CRISTO te esclarecerá. Portanto, vede prudentemente como andais, não como NÉSCIOS, mas como SÁBIOS”, Efésios 5:14,15

Paulo Teixeira: Ataque de Gilmar Mendes a Lula revela intranquilidade com a CPI « Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] Bob Fernandes: Tudo muito estranho, estranhíssimo […]

Marcos Sousa

Quem esteve por traz de toda esta confusão com Gilmar Mendes foi a oposição. Para ela, o quanto pior, melhor. Só que ela não contava com duas coisas neste caso: o desmentido de Jobim e a incompetência de Gilmar, que se considera, sozinho, o Supremo.
Para uma melhor análise, veja: http://mticianosousa.blogspot.com.br/2012/05/oposicao-brasileira.html

Marcos Coimbra: Gilmar Mendes conseguirá julgar com isenção? « Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] Bob Fernandes: Tudo muito estranho, estranhíssimo […]

João Carlos

Este brilhante comentário de Bob Fernandes deixa claríssima a intenção da dupla dinâmica gilmar-demóstenes em inventar o grampo: queriam, na verdade, testar se a PF estaria interceptando conversas comprometedoras para ambos, provavelmente sobre temas que redundaram na CPMI cachoeira-veja.
É a velha estratégia: atacar para se defender.

Cynara Menezes: Gilmar Mendes tentou usar Ayres Brito como escada « Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] Bob Fernandes: Tudo muito estranho, estranhíssimo […]

Bob Fernandes: Tudo muito estranho, estranhíssimo |blogdobarbosa.jor.br

[…] Aqui para ver e ouvir o […]

mauro

Depois dos três mosqueteiros, os três patetas.

Mauro Mansur

Algumas edições após apresentar ao país aqueles que seriam os guardiões da ética e da moralidade pública no congresso nacional, mostrando o senador Demóstenes Torres de capa e espada, em uma alusão imagética ao grito de guerra dos três mosqueteiros: “Um por todos e todos por um”, a revista Veja acaba de produzir mais uma pérola de humor involuntário na imprensa brasileira. Me refiro à desastrada entrevista de Gilmar Mendes, acusando o ex-presidente Lula de chantageá-lo.
A entrevista e seus desdobramentos se assemelham ao roteiro de um episódio do seriado “Os três patetas”, onde os três comediantes, invariavelmente, arquitetam um plano para se darem bem em alguma situação e acabam se dando mal, por conta de suas trapalhadas. E quem seriam os três patetas?
No papel de Moe, o pateta cerebral, o mais inteligente, respeitado por todos, temos o ministro do STF. Gilmar conseguiu a proeza de ser desmentido pelo colega, testemunha ocular do encontro, ser repreendido por colegas de toga, ser condenado em editoriais até pela grande imprensa conservadora, lançar dúvidas sobre sua isenção para julgar o mensalão, atiçar indagações e ter que se explicar sobre sua viagem à Berlim com o vilão Demóstenes e assistir um Lula, vitimizado, no foco dos holofotes, tirar proveito da situação e disseminar ainda mais a sua popularidade, pela imprensa e pela blogsfera.
No papel de Larry, o pateta trapalhão, que estraga todos os planos, está a revista Veja, na figura dos seus colaboradores. O blogueiro Augusto Nunes encarnou o papel em um post, onde antecipou para seus seguidores que estava sendo gestada uma reportagem “para piorar a vida de quem tem culpa no cartório”. Respondendo à um comentário de uma seguidora disse: “Você vai ler a penúltima da cambada aqui na coluna e na revista, amigo. Não estou fazendo suspense, não. Como eles sempre culpam a imprensa, estou fechando os buracos que podem(sic) permitir fugas. E evito antecipar detalhes pra não alertar os pecadores. Abração”.
Realmente conseguiu piorar a vida do Gilmar, que já deu três explicações diferentes para a origem das passagens de sua viagem à Berlim, viu fotografias suas ao lado de Demóstenes, Perillo & Cia inundarem a rede e virou tema de piada nacional. Enfim, alguém capaz de abalar a credibilidade do STF!!
Faltava alguém para o papel do Shemp, ou melhor, do Curly, o pateta careca, bobão, que faz o trabalho sujo e no final sempre leva a pior. Mas apareceu, aos poucos, discretamente, pela sombra. Sim, ele mesmo, o Sr. Ressentimento, o Sr. Jogo-Baixo, o Sr. Bolinha de papel. O eterno candidato, o grande-perdedor-não-conformado, o José Serra. Flagrado como o menino de recados, o cupido da morte, Serra teria convencido Jobim a dar uma entrevista à Veja antes deste saber da entrevista do Gilmar.
Se o script for seguido à risca, o ‘grand finalle’ já está definido: Moe estará tramando seu próximo golpe, Larry fará o que Moe mandar e Curly acabará perdendo mais uma eleição. É de morrer de rir.

Jairo Beraldo

Estranho, é o M.Perigo na sua “JESTÃO” anterior ter vendido areas NOBRES como na Av. D do CRISA para o EXTRA, na Rua 115 com a Av.90 para o Clube Jaó, na Av 90 o Clube da CELG para a UNIVERSO, a antiga CPP na Av. Independencia para o EXTRA,e agora vender o COLEGIO POLIVALENTE e nada da midia “ventilar” tal denuncia! PRIVATARIA TUCANA GOIANA e nada noticiar sobre!

Geysa Guimarães

Ai que pena, neste minicípio não consigo sintonizar a TV Gazeta!
Esse Bob Fernandes não tem bico grande a impedir sua visão dos fatos.
Maior respeito.

Geysa Guimarães

Ai que pena, neste minicípio não consigo sintonizar a TV Gazeta!
Esse Bob Fernandes não tem bico grande a impedir sua visão dos fatos.
Maior respeito.

Fabio Passos

Henrique

Estive hoje no Centro Cultural da Justiça Federal, no Centro do Rio, onde por décadas funcionou o STF. Com respeito, adentrei o salão das sessões plenárias, li as biografias dos grandes juristas e homens públicos que honraram a história daquela Corte e a fizeram respeitada no Brasil e no mundo. Quando penso que essa figura sinistra e grotesca chamada Gilmar Mentes foi presidente do Supremo, e que ainda tenta ameaçar a tranquilidade institucional do país, com o apoio do PIG e dos DEMOtucanos, fico imaginando que em tantos aspectos involuímos. O Tempora, o Mores diriam os romanos.

ulysses freire da paz jr.

A pretensa e empolada literatura tupiniquim soube enumerar apaniguados para que academia de letras simulasse possuir um corpo, entretanto, raramente empregou em sua narrativa o processo histórico que culminou no genocídio indígena, no tráfico escravagista e nas abissais desigualdades que ainda perduram. A aversão à leitura do brasileiro decorre da aversão natural à mediocridade secularmente laureada como paradigma literário. A Abolição da escravatura envolve outras libertações e conscientizações se houver a ínfima pretenção de se aproximar do IDH EDUCACIONAL DE CUBA.

http://en.wikipedia.org/wiki/Education_Index

    Paciente

    Bravo!

    ulysses freire da paz jr.

    “Só se apreende a fala quando se compreende o que nela se cala.” Flávio R. Kothe

    No Brasil, a LITERATURA e a HISTÓRIA são madrastas da EDUCAÇÃO. A historiografia presta-se mais para escamotear a história do que para desvendá-la. Os genocídios da Guerra do Paraguai, Canudos, entre outros…., espelham a “cultura da malhação de um ‘Judas’ ” sem ao menos discutí-la. No fervor dos clichês e da desinformação bandidos são venerados e heróis, marginalizados.

    A LITERATURA TEM UMA DÍVIDA MORAL com as abissais desigualdades sociais do país e ensejava nunca conseguir resgatá-la, visto que o cânone tupiniquim não é e nunca foi um bastião UNIVERSAL.

    Segundo Flavio R. Kothe em “Cânone Republicano II” ” a literatura no Brasil é a ditadura do ditado; canonizada com valores pervertidos, seus defensores acham correto e natural impor tal estreiteza, mesmo que desrespeite o que é mais denso, artístico e filosófico”

    Machado de Assis aponta Kothe, “NUNCA RI DO PODER, MAS, APENAS PARA O PODER, ou seja, dos mais fracos: daqueles que dependem do poder alheio ou querem exibir mais do que têm. (…) Não se trata de um Machado burguês, mas de um autor que decanta quem pode gozar a vida à custa da espoliação do trabalho escravo. Não há uma ruptura básica entre ele e José de Alencar. O CÂNONE NÃO SERVE PARA AMPLIAR A CONSCIENTIZAÇÃO CRÍTICA, MAS,PARA ACABAR COM ELA. Brás Cubas, Rubião e Bento – os principais “heróis” machadianos – são todos endinheirados e não precisam fazer nenhum esforço para ter todo dinheiro que têm: caiu-lhe por herança, por determinação dos deuses. São como são porque assim devem ser. Não só o trabalho não tem valor positivo para eles – é coisa de negro ou de pobre – mas a fortuna, cuja origem não é questionada, realiza a mágica de fazer desaparecer questões como a escravidão, a espoliação do trabalho, o conflito de classe.

    Os personagens de Machado são medíocres como figuras humanas. As mulheres podem ser engraçadinhas, mas são ordinárias, sem profundidade, cultura, personalidade. Os homens são pretensiosos e vazios, sem que isso seja compensado e sopesado mediante figuras e situações que revelassem alternativas. Dom Casmurro não é uma obra prima da literatura universal, e está no cânone brasileiro não só por falta de alternativas melhores, mas exatamente porque o seu horizonte consagra a mentalidade da oligarquia reacionária e autoritária. O seu horizonte não vai além do dramalhão trivial.”

    A LAVAGEM CEREBRAL TUPINIQUIM COMEÇA PELA LITERATURA, repleta de obras copiadas ou sem qualquer cacoete literário, comparadas pelo ’status’ e não pela ‘essência’ com as obras universais.

    A revolução qualitativa em EDUCAÇÃO clamada pelo país, passa inicialmente pelo combate à desnutrição nos cinco primeiros anos de vida de todo indivíduo; REQUER TAMBÉM A ABOLIÇÃO DE PARADIGMAS LITERÁRIOS FALSOS secularmente presentes no currículo escolar e devida substituição por obras universais nos PCNs.

    A QUALIDADE DA DEMOCRACIA depende da universalização da lei – no Brasil, infelizmente privilégio de algumas corporações dos três poderes – NASCE NA LITERATURA UNIVERSAL QUE NÓS AINDA NÃO TEMOS.

    “Há uma grande diferença entre o que se imagina saber e o próprio querer; entre aquilo que se compreende e o que se almeja apreender.”
    Francesco Petrarca – historiador e poeta italiano 1304-1374

    ulysses freire da paz jr

    “Um engano não se torna verdade por meio de ampla divulgação, nem a verdade se torna um engano porque ninguém a enxerga.” M.K.Gandhi

    A desinformação conduz à fatalidade, torna o indivíduo suscetível às inúmeras técnicas manipulativas, de convencimento, todavia, a experiência empírica percebida em tempo permite algum discernimento o suficiente para alterar escolhas segundo a própria cosmovisão.

    Destarte, sem conhecer a razão dos discursos de esquerda, permiti-me influenciar durante algumas décadas pelos seus sofismas, entretanto, ao esmiuçar literaturas reveladoras sobre a trajetória milenar do Anti-Cristianismo, suas inúmeras sociedades secretas, responsáveis pela escravidão, por todos genocídios consumados, desde a Guerra do Paraguai, o extermínio da monarquia russa, as duas guerras mundiais contra o último bastiãso cristão – a Alemanha, a bomba atômica sobre áreas civis no Japão, a destruição do Iraque, da Líbia, Síria …….. rumo à 3ª Guerra Mundial, conforme planejado nos Protocolos dos Sábios de Sião visando a abolição de todas as soberanias e constituição de um governo único mundial, enfim, uma manobra comprovadamente esquerdista, seja pelo Comunismo, Bolchevismo, pela Maçonaria em todas suas variações – todos estes, sem exceção, conforme os fatos e inúmeras literaturas comprovam, tutelados pelos mesmos que acusaram, torturaram, e conduziram Jesus Cristo até à morte.

    Hoje, melhor informado, desaconselho qualquer opção esquerdista, também disfarçada de neoliberal, porém adeptas do ateísmo, do aborto, e contra as Leis de Deus – as leis da natureza.

    Podendo e querendo, acessem os blogs O SENTINELA – BIBLIOTECA; DESATRACADO LIVROS; TOEDTER; fab29 palavra livre entre outros que abordem os mesmos temas.

    Carpe Diem

    „Tatsachen schafft man nicht dadurch aus der Welt, dass man sie ignoriert.“ Os fatos não se extirpam do mundo só porque se os ignora. (Aldous Huxley – engl. Schriftsteller, escritor inglês – 1894-1963)

    https://verbotenesarchiv.files.wordpress.com/2016/04/treeofjudaism.png

alex

CURSO DE DIREITO SÓ PARA (2) ALUNOS: MARCONI E ESPOSA

A Faculdade Alves Faria montou uma turma especial no curso de direito com apenas dois alunos: o senador Marconi Perillo e sua esposa Valéria Perillo.

O Ministério Público Federal em Goiás (MPF) ajuizou ação civil pública, com pedido de liminar, em desfavor da Faculdade Alves Faria (Alfa), Marconi Perillo (senador da República), Valéria Perillo e União Federal, por concessão de tratamento privilegiado a agente político.

De acordo com a procuradora da República Mariane Guimarães de Mello Oliveira, a Faculdade Alfa, localizada em Goiânia, sob a justificativa de atender necessidades especiais de Marconi Perillo, montou uma turma especial no curso de direito com apenas dois alunos: o Senador e sua esposa Valéria Perillo.

Para tanto, a instituição de ensino superior organizou sua estrutura física e seus professores, com sala de aula exclusiva, apartada do convívio com os demais estudantes. A nova turma conta com horários de aula especiais, exclusivamente às segundas, sextas e sábados pela manhã, para atender a conveniência do Senador e sua esposa, conferindo-lhes condições privilegiadas de acesso às aulas.

Para o MPF/GO o fato viola os princípios da isonomia e da generalidade na prestação de serviços públicos, configura tratamento seletivo e privilegiado sem previsão constitucional ou legal e viola as diretrizes e bases da educação nacional, previstas na Constituição da República e na Lei n.º 9.394/96.

O MPF/GO pediu a concessão de liminar, para determinar à Alfa que encerre imediatamente a turma especial do curso de direito criada para abrigar Marconi Perillo e Valéria Perillo, transferindo-os para salas de aula comuns. Alternativamente pediu que a faculdade providencie a abertura da turma especial para os demais alunos, de forma a completar o número de estudantes usualmente admitidos em uma sala de aula normal.

Pediu também, que a Alfa, Marconi Perillo e Valéria Perillo sejam condenados a pagar indenização, a ser revertida para os alunos daquela faculdade, em valor a ser oportunamente calculado, com base no custo de manutenção da sala de aula especial, durante o período em que foi mantida às custas das mensalidades pagas pelos demais estudantes.

A ação foi distribuída para a 9ª Vara Federal de Goiânia, processo nº 2007.35.00.022088-0.

FONTE: http://noticias.pgr.mpf.gov.br/noticias/noticias-do-site/copy_of_geral/mpf-go-e-contra-faculdade-privilegiar-senador/

Sagarana

Afinal, foi um encontro fortuito ou foi um encontro agendado pela Sra Clara Ant, secretária particular de Lula? Por favor Jobim, esclareça logo essa dúvida que paira no ar.

paulo

TINHA QUE SER EM UM JORNAL DA GAZETA, ELES NÃO TEM RABO PRESO COM NINGUÉM, SEMPRE FOI UMA EMISSORA MUITO CRIATIVA AO LONGO DE SUA HISTÓRIA.

Sérgio Ruiz

Esse gilmar dantesco já passou dos limites, tá na hora de tomar uma providência contra esse elemento.

Lula: ‘Não vou permitir que um tucano volte a ser presidente’ « Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] Bob Fernandes: Tudo muito estranho, estranhíssimo […]

acmsouza

01/05/2012.
Sempre entendi que a viagem à Alemanha estava ligada ao encontro dos senhores Cachoeira/ Mendes/Demóstenes.
Fiquei surpreso quando vi uma diarreia sobre encontro de Demóstenes /Gilmar e aviões pagos por cachoeira. Achava eu a coisa fora do foco.
Casualmente lendo o blog do moreno deparei com a matéria comentada: ¨ LONGE DOS BICHEIROS, ¨ de 29/05/2012 – 9,18m.
Lá está sacramentado: ¨ Gilmar confirma ter encontrado o bicheiro na Alemanha. ¨
Se verdade, está sacramentado o QUADRIUNVIRATO GOIANO.
AS PEÇAS ESTÃO AMARADAS ENTRE SI.
Se confirmado, Tristeza: três poderes e a bandidagem.

Marcelo de Matos

Tão forte é o apelo moralista capitaneado pelo PIG, os catões da República e os mosqueteiros da ética, que os jornalistas acabam entrando nessa onda. Fanganiello, do Terra, chamou o encontro de “episódio de bas-fond parisiense de quinta categoria”. Bob o achou estranho, estranhíssimo. Menos, menos. Foi uma reunião normal, como outras que ocorrem em sociedade. Os interlocutores deviam ter algo a dizer ou que queriam ouvir. Não pretendamos que todas as reuniões sociais tenham a pureza de propósitos de um conclave episcopal nas colinas de Itaici. O que ocorreu foi apenas uma tertúlia entre dois juristas, ex-presidentes do STF, e um torneiro mecânico ex-presidente. Talvez tivessem muitas ideias a trocar, quem o saberá? Não podemos nos apegar ao maniqueísmo político que separa os políticos em do bem e do mal. Política se faz sem puritanismo ideológico, com entes do nosso mundo, não com etês.

Marcelo de Matos

Como diziam os militares, não podemos espalhar a cizânia na coligação governamental. Jobim é do PMDB, partido aliado, e prestou relevante serviço ao governo assumindo o Ministério da Defesa durante o “caos aéreo”. Conseguiu debelar a conspiração midiática, ou piguiana, contra o governo e, até mesmo, forçar a saída de representantes eleitos da Anac que não estavam dando conta do recado. Isso só foi possível graças a seu grande prestígio como político, jurista e homem público. Não dá para colocar todos no mesmo saco, dizendo: o que Lula foi fazer lá com Jobim e Mendes? Jobim socorreu Lula em um momento aflitivo da República e Mendes é aquele amigo que não escolhemos, uma espécie de cunhado. Dizem que, mercê de seus cargos, Lula e Mendes sempre tiveram bom relacionamento, inclusive suas esposas seriam amigas. Quantas vezes não nos reunimos com colegas de trabalho, vizinhos ou condôminos do prédio para dialogar sobre problemas comuns, embora não tenhamos muita simpatia pelos mesmos? São os ossos, ou ócios, do ofício.

Maria das Graças Reis

Bob Fernandes acertou em cheio em seus questionamentos sobre o ministro do STF

Gilberto

Perfeito…
Bob fez uma análise impecável…

Paciente

Gilmar: dois dias seguidos sem tomar o remédio e já fica causando…

Alice matos

Gilmar viajou na maionese e agora está que nem vaca atolada

Deixe seu comentário

Leia também