206 deputados assinam pedido de CPI da Privataria Tucana

Tempo de leitura: < 1 min

Deputado entrega pedido para criação da CPI sobre privatizações

O deputado Delegado Protógenes (PCdoB-SP) entregou há pouco ao presidente Marco Maia o pedido para a criação da CPI sobre irregularidades em privatizações do governo Fernando Henrique Cardoso, já chamada de CPI da Privataria. O requerimento foi assinado por 206 deputados. A intenção é investigar as denúncias apresentadas no livro “A Privataria Tucana”, do jornalista Amaury Ribeiro Jr.

O livro acusa o ex-governador José Serra de receber propinas de empresários que participaram das privatizações conduzidas pelo governo Fernando Henrique Cardoso (1995-2002).

Protógenes disse que não teme pressões para que deputados retirem as assinaturas até a análise do processo para a criação da CPI. O presidente da Câmara, Marco Maia, explicou que as assinaturas serão conferidas pela Secretaria Geral da Mesa no início de 2012 e, se o pedido cumprir todas as exigências regimentais, a CPI será criada no próximo ano juntamente com as comissões parlamentares de inquérito sobre o tráfico de pessoas e sobre trabalho escravo.

Reportagem – Keila Santana/Rádio Câmara

Edição – Paulo Cesar Santos

PS do Viomundo: Solicitei há pouco ao assessor de imprensa do deputado federal Protógenes Queiroz (PCdoB-SP) a lista dos parlamentares que assinaram o pedido . Ainda não está definido se será divulgada hoje ou no dia em que a CPI for instalada, caso vingue mesmo. Até o final da tarde, prometeu-me uma posição definitiva. Conceição Lemes


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Roberval

Serra cadê você?

FHC cadê você?

Por onde voam os tucanos paulistas? Eles ainda voam?

Quando os tucanos vão responder as questões da privataria tucana ao povo brasileiro. E mais ainda para seus próprios correligionários!

Mari

ESTE LIVRO PODERIA SER MELHOR INTITULADO " PUTARIA TUCANA"

pedro

a CPI tem que existir. Os deputados que ainda não assinaram ainda podem assinar????cobrei de vários parlamentares para assinarem(inclusive tucanos)…o Tiririca assinou…provando que está com o Povo brasileiro…e que não é abestado…vai ser a maior decepção se esta CPI não acontecer…

Zamora

Que o Vagareza, digo Vaccarezza não assinou eu tenho certeza, mesmo reconhecendo que o tal do rabo preso deve ser algo relativamente incômodo. Afinal, ele tem medo do que?
Chame a Mãe Dinah pelo amor de Deus…

adauri

medo medo!
Há um risco eminente que essa CPI não saia! interesses diversos, inclusive do PT paulista; sim senhor
Se essa CPI não acontecer isso equivale a um atestado de idoneidade que o PT estará dando ao F H C
E o pior dos mundo acontecerá. Os filiados, os simpatizantes e outros eleitores mais, não terão no futuro nenhum outro argumento senão manterem-se calados. E isso eu me recuso a ser e a fazer.
Como eleitor de a tanto; exijo que os deputados do P T na sua totalidade assinem o pedido dessa CPI imediatamente.
Caso contrário, muito em breve o PT transformar-se-a num detestavél PFL (DEMO) na lista dos partidos.
Portanto; senhores dirigentes do PT . Ou manifestem-se agora ou calem-se para sempre.
Sou eleitor e não aceitarei em hipótese alguma uma traição dessa natureza.

Jade

É repugnate o silêncio da midia em relação ao Privataria tucana, como é inaceitável o silêncio da blogsfera ao massacre de Assad a seu povo, que já consumiu mais de 5000 almas. Portanto, quatro vezes mais que o badalado genocídio em gaza. Onde está a indignação de tantos? Onde estão as fotos de criancinhas ensanguentadas? Será que a questão racista e o preconceito de então, era ficção?

Lucas Villa

Se os tucanos roubaram o dinheiro das privatizações, alguém me explica porque a esquerda após 9 anos no poder nunca fez nada?

Rabo preso ou o livro do Amaury é ficção?

João Da Silva

No PHA já tem os nomes dos deputados que assinaram a favor da CPI.
O meu Deputado, Brizola Neto, obviamente votou sim.
João Da Silva (o cometarista que foi expulso da F0LHA online)

Edson Augusto

O problema é que a CPI ficou para ser aberta só em Fevereiro, após o recesso parlamentar. Nesse período a pressão sobre os assinantes deverá ser grande e meu temor é que alguns deputados possam retirar seus nomes. Pela lista que vi, 185 assinaturas foram consideradas.

nelson freitas

Pessoal aí de SP o deputado ALDO RABELO NÃO ASSINOU o pedido para CPI da Privataria, traíra.

Hyfelix

Taí a lista: http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2011/12/2

David R. Silva

A Lista da CPI DA PRIVATARIA TUCANA, SAIU, está no Blo do Protógenes. 95% do PT assinou. E não tem mais Jeito de retirar as Assinaturas. de Belo Horizonte.

Yarus

“Vitória parcial dos ‘doidos’ e ‘sujos’: CPI da Privataria Tucana

A CPI da Privataria vem aí. Contra a vontade de Otavinho, Ali Kamel, Civita e dos colunistas histéricos que servem a essa gente. Meia dúzia de blogueiros sujos (obrigado, Serra) avisou o público: há um livro sobre as privatizações na praça. A brava CartaCapital –de Mino Carta, Sergio Lirio e Leandro Fortes– publicou 12 páginas sobre o livro. E os leitores nas redes sociais espalharam a notícia.

Verdade que setores da grande imprensa furaram o bloqueio: a notícia saiu na Record, Record News, Gazeta, Portal Terra… Mas e na Globo e na CBN que convocam “marchas contra a corrupção”? Silêncio dos cemitérios sicilianos…” LER TUDO: http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia

Lucas Villa

Esse Protógenes é o que foi eleito com os votos do Tiririca, que indiciado pela Polícia Federal por dois crimes e que agora se esconde atras da imunidade parlamentar?

    Almir

    Derrubando os argumentos babacas…

    1 – Os eleitores do Tiririca sabiam que O delegado Protógenes era candidato na mesma coligação e que seus votos irram beneficiaar do Dr.
    2 – O "crime" pelo qual o Deputado responde foi ter aceitado a colaboração de agentes da ABIN nas investigações da Operação Satiagraha (que coisa horrenda! Um prejuízo quaquilionário aos cofres públicos!).
    3 – A imunidade não é pra beneficiar a pessoa do deputado, mas assegurar a segurança bastante para o desempenho do mandato.

    Pronto: teus argumentos viraram fumaça.

    Klaus

    Fala sério. Você acredita realmente que uma pessoa que se dispos a votar no Tiririca (lembre-se do mote da campanha dele: VOTE NO TIRIRICA PIOR DO QUE TÁ NÃO FICA ) sabia que votando nele ajudaria a eleger o Protógenes? Se sim, por que não votou no Protógenes e ajudou a eleger o Tiririca? Quem votou no Tiririca ou votou pela simpatia que tinha pelo personagem ou como voto de protesto. Quem vota pensando na coligação vota na legenda. Se você perguntar ao eleitor médio do Tiririca quem é Protógenes ele vai te responder: Quem?? Pra ser sincero, o Tiririca não devia nem estar sabendo que os votos dele iam ajudar alguém.

    Jairo_Beraldo

    Sim, ele pegou carona no Tiririca com 100.000 votos, e o crime maior dele foi meter um par de algemas no maior malandro da Privataria Tucana, Daniel Dantas por duas vezes…e voce deve ser, os que como outro malandro bicudo e emplumado, acham Dantas brilhante.

    Valberto

    Irresponsável Lucas. O STF arquivou processo de Dantas contra o Protógenes.

    Leider_Lincoln

    Valberto, este "LucasVilla" é op trol de muitos nomes, não esquenta não… Como "EUNAOSABIA", Paulo Amaral, Susana Alves, Carmem Leporace, Ubaldo, Henderson Souza e Dvorak ele já encheu o saco de muita gente com arjumentos bem mais imbecis que estes…

    Chico

    Bem mais digno que vc.e qq.tucano

Maria Fulô

Enquanto isso, em Paris… Apaixonado, FHC foi visto à bordo do Bateaux Mouches (o francês, não aquele de triste memória para nós brasileiros) de mãos dadas com formosa moçoila, ouvindo embavecido uma imitadora perfeita de Edith Piaf cantando, entre marolinhas tranquilas do Sena, "Non, Je Ne Regrette Rien" …

nora jeane

Temos que continuar pressionando. os deputados que assinaram, pra que nào retirem sua assinatura. O Marco Maia não pode amarelar. Pressão Pressão até que a CPI seja instalada.

Vanda

esses Deputados não terão NATAL e nem mesmo ANO NOVO….serão perturbados dia e noite…e alguns vão ceder e retirar o nome…rsrs.

Julio Silveira

Para o bem destes governantes, mas principalmente da cidania brasileira, espero que saia.

Robson Porto

Uma coisa que tem chamado a minha atenção e que não sei se a de vocês também… a apatia que abateu-se sobre a grande mídia após o lançamento do livro do Século do Amaury. Papel não fala, mas tanto o léxico como a sintaxe das manchetes e textos da chamada grande Imprensa revelam aquele típico "amarelão" facilmente notável quando falta convicção. Arriscaria-me a dizer que o livro do Amaury está representando para o PIG o que o Barcelona representou para o futebol brasileiro no último domingo; a certeza de que se já fomos bons algum dia, e no caso da mídia isso é altamente duvidoso, deixamos de ser já há algum tempo. Uma ótima CPI a todos em 2012…

FrancoAtirador

.
.
Depois da instalação da Comissão Parlamentar,

com certeza, a principal batalha se dará

na escolha do Presidente e do Relator.

Não esqueçam que na CPI do BANESTADO

o Presidente era do PSDB e o relator, do PT.

Por isto mesmo deu em nada ou quase nada.
.
.
Para Presidente da CPI da Privataria: BRIZOLA NETO.

e para Relator: PROTÓGENES QUEIROZ

Faço votos que efetivamente sejam estes.
.
.

pedro

Eita que essa lista dos assinantes é mais difícil que achar noticia da #PRIVATARIATUCANA na Glogolpe heim, os furicus estão apertados…

CMundim

206 Deputados e 190 milhões brasileiros querem a CPI da Privataria Tucana e Justica. Mas Justica com jota maiúsculo mesmo e não a justica que ocupa o lado oposto ao Palácio do Planalto na Praca do Três Poderes, aquela do Primo Mello, do Gilmar e outros célebres luminários da corte brasileira.

RicardãoCarioca

Quero ver Merdal e SandenMerd na rádio que troca a notícia explicar como a ‘peça de ficção’ do livro do Amaury conseguiu criar uma CPI!!!

E o porquê de Serra, FHC e PSDB não processarem o livro, Amaury e editora.

E também quero a lista dos 206. Vai rodar pela Internet!

Robert

antes tarde do q nunca

Lu_Witovisk

Puxa, 206! Que bom, agora é aguardar 2012 e a listinha, será que o ACM Neto assinou? seria engraçado.

Marcio H Silva

Estamos em uma democracia, não em uma fraternidade fechada. A lista tem que ser divulgada logo, até para que se faça pressão e outros indecisos assinem e reforcem uma grande vontade pela instauração desta CPI, fortalecendo-a ainda mais. Transparência é tudo numa Democracia, hábito não muito em voga atualmente no BR e no Mundo.

Milton Quadros

Esta lista é muito importante. Considero que o Deputado Protógenes e os 206 signatários deram um presente de natal ao povo brasileiro. E quem retirar, "já viu"!

Fabio_Passos

fhc e serra devem explicações sobre a roubalheira na Privataria Tucana.
É preciso investigar direitinho e com profundidade esta bandalheira, recuperar todo ou pelo menos parte do dinheiro roubado… e mandar estes bandidos privatas prá cadeia!

vania maria

VIVA!! VIVA!! VIVA!!!

Mateus_Beatle

Agora vai!

Fausto

Vou ser sincero, não senti firmeza na fala do presidente da Câmara, Marco Maia. Ele está dando tempo ao tempo, querendo agradar a gregos e troianos, e qualquer coisa pode ser motivo para engavetar a CPI. Temos que pressionar e pressionar, enviando emails ao presidente Maia, como o fiz, ontem. Vamos exigir a lista com os nomes dos deputados que assinaram a CPI, e escrever para eles parabenizando e convencendo-os do bem que fizeram ao povo e à nação. Não deixar o assunto sair de pauta e criar fóruns de debates, é a esperança que nos resta para garantir a sua instalação. A blogosfera mais uma vez, tem que mostrar sua força e fazer muito barulho. Amaury tem que correr o país dando palestras e disseminar a PRIVATARIA TUCANA, de maneira que o assunto caia na boca do cidadão comum. Comprei o meu livro na Livraria Saraiva, no Shopping Tatuapé, a vendedora assustada com tanta procura, nem ela sabia do que se tratava… Os deputados Protógenes Queiroz, Brizola Neto, Ivan Valente e Chico de Alencar, têm que alimentar a discussão na Câmara e não deixar o tema se esvaziar. Parabéns aos blogs “SUJOS” e à TV Record que está fazendo a diferença!

    Gutão

    Creio que o Marcos Maia está correto em não demonstrar um afã muito grande sobre a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito, pois se a mídia que é ligada ao PIG notar um grande interesse na CPI por parte dos partidos governistas em especial do PT, irá a todo custo tentar transformar o Zé Mentiroso e a corriola dos TuCanalhas em vitimas de perseguição política. Cama, escalda pé e canja de galinha nunca fizeram mal a ninguém, por isso todo cuidado ainda é pouco.

ZePovinho

Os nomes.Os nomes.Os nomes.

Deixe seu comentário

Leia também