Aécio assiste torcendo ao espetáculo de intolerância que pode desembocar em golpe

Tempo de leitura: 3 min

Captura de Tela 2015-03-02 às 11.15.10

Do Facebook do publicitário Enio Mainardi, pai de Diogo Mainardi, sugerido por Maurício Machado

Captura de Tela 2015-03-02 às 11.16.55

Do Facebook pessoal do prefeito de Cruz das Almas (PMDB), Bahia, sugerido pelo Charles Carmo

por Luiz Carlos Azenha

Aécio Neves está de volta à Folha de S. Paulo. Em sua primeira coluna, saúda o ativismo popular. “Um outro protagonista está assumindo, cada dia mais, um papel relevante: o sentimento do povo brasileiro, que começa a transbordar em casa, nas ruas, no trabalho”, escreve o tucano.

Nem parece que ele foi derrotado há apenas quatro meses pelo “transbordar” da maioria.

Os tucanos, como sempre, estão sobre o muro, à espera de que as manifestações previstas para o 15 de março derrubem Dilma — ou sejam um primeiro passo neste sentido. Entenderam que a participação institucional do PSDB nos protestos poderia levar a acusações de partidarismo. Apostam tudo no “povo” genérico, com o devido apoio da grande mídia — que não lhes faltará.

Se os jornalões fizeram o maior escarcéu com homens de vermelho que chutaram um manifestante no Rio, o que não farão com dezenas de milhares nas ruas?

Numa recente conversa com Ricardo Kotscho, meu colega de TV Record, os adjetivos “inépcia” e “autismo” foram utilizados para definir a atitude do governo Dilma diante do quadro político.

Como escrevi há alguns dias, ele é sombrio para o PT e Dilma, que perderam a batalha da comunicação. A direita, muito articulada nas redes sociais, milita ferozmente e avança mesmo sobre eleitores tradicionais do petismo.

O clima de ódio impressiona, basta ler os dois exemplos acima.

Kotscho, por um lado, reconhece a realidade:

Nunca antes na história da humanidade um governo se desmanchou tão rápido antes mesmo de ter começado. Para onde vamos, Dilma? Cada vez mais gente acha que já chegamos ao fundo do poço, mas tenho minhas dúvidas se este poço tem fundo. “O que já está ruim sempre pode piorar”, escrevi aqui mesmo no dia 5 de fevereiro, uma quinta-feira, às 10 horas da manhã, na abertura do texto “Governo Dilma-2 caminha para a autodestruição”.

“Pelo ranger da carruagem desgovernada, a oposição nem precisa perder muito tempo com CPIs e pareceres para detonar o impeachment da presidente da República, que continua recolhida e calada em seus palácios, sem mostrar qualquer reação. O governo Dilma-2 está se acabando sozinho num inimaginável processo de autodestruição”.

Por outro, é certeiro quando analisa o oportunismo dos tucanos:

O clima radicalizado e cada vez mais agressivo dos dois lados, na cidade e no país, às vezes me faz lembrar os dias tumultuados que antecederam o golpe de 1964, mas é evidente que tudo mudou no Brasil e no mundo, tornando imprevisíveis o tamanho e as repercussões da marcha dos derrotados inconformados. Está claro também que o ato mobilizará setores além do tucanato udenista e seus sabujos, dos mais variados partidos e tendências políticas, à esquerda e à direita, inclusive eleitores petistas que votaram em Dilma há apenas quatro meses, e se mostram descontentes com os rumos do governo no segundo mandato.

Basta dizer que hoje apenas um entre cada quatro brasileiros apoia o governo Dilma-2 (23% de ótimo e bom no último Datafolha), que também só tem o apoio garantido de um em cada quatro parlamentares na Câmara comandada pelo seu desafeto Eduardo Cunha. Aconteça o que acontecer, não se deve esperar coisa boa nos dias seguintes, pois o que realmente move os organizadores deste ato, por tudo que já foi divulgado nas redes sociais, é o ódio ao PT e aos nordestinos, e a vingança contra as vitórias de Lula e Dilma nas últimas eleições presidenciais. Só espero que a história não se repita, nem como farsa.

Diante de um quadro econômico difícil, das denúncias envolvendo a Petrobras, da incapacidade do governo Dilma e do PT de reagirem e da pressão popular, é possível que caminhemos para um quadro em que a “solução” do sistema político como um todo, para se autopreservar, seja encaminhar um golpe branco contra Dilma no Congresso.

A mídia corporativa, ávida por retomar o poder que lhe permita garantir a sobrevivência, providenciará o clima necessário. Como em 1964.

Leia também:

Leitora denuncia ataque de turba fascista em Chapecó 


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

lando carlos

O idiota já venho ao mundo com o DNA carimbado tal pai tal filho não da para levar eles a serio.

Alexandre Deusdett

Quer irritar um petista?

Aja como um!

Seja intransigente, seja violento, não tenha adversários mas inimigos!

Seja intransigente na oposição, lance uma campanha “FORA DILMA”…

Os petistas não suportam um espelho!

Não há ninguém q incite mais a violência, a “luta do nós contra eles”, a separação do Brasil em “ricos e pobres”, em “nordestinos e elite loira de olhos azuis” do q Lula!

Lula usou e usa deste artifício para conseguir alguma unidade das esquerdas… E fez outra vez, na discurso “em defesa da Petrobras”, como se não fosse o PT e suas armações políticas, a principal ameaça à ela!

O “ódio ao PT” é apenas o resultado óbvio da estratégia petista de jogar uns contra os outros…

Não entender isso, não reconhecer isso, é simplesmente negar a realidade!

    Ricardo

    é bem isso, alexandre. comecei a me afastar do PT por causa dessa postura. não admira que hoje se diga aquela historinha de que conversar com um petista é igual a jogar xadrez com um pombo. ele espalha as pedras, faz cocô no tabuleiro e sai voando cantando vitória.

    só porque questionei um colega recentemente, que considerava amigo(não o considero mais) , a filha dele me chamou de cretino e hipócrita. uma neopetista de 18 anos que nem conhece minha história.

    sou do tempo em que os petistas históricos daqui do recife andavam de brasílias surradas, chevettes velhos e muitos moravam em locais humildes, como João Paulo, Paulo Rubem(que saiu do PT por não concordar com as práticas), Humberto Costa e Fernando Ferro(que era o mais remediado)

    os caras enriqueceram, trocaram de bairro(agora moram em bairros nobres) e de postura.

    hoje os petistas são associados a falcatruas(como os contratos da empresa de lixo), roubo ao dinheiro dos servidores(joão paulo responde por uma retirada ilegal de milhões de reais da previdência dos servidores municipais, que estão com suas aposentadorias em risco).

    o PT não é mais o que foi. nunca mais será.

    e ainda tem gente aqui no blog chamando as manifestações do dia 15 de palhaçada. não são. por mais que a direita tente usar essas manifestações, elas são legítimas e expressam o descontentamento de todos.

    Ricardo.

    luiz mattos

    A direita golpista agradece.

Maria

Para Fabiana Pizzo,
Não houve provas. Collor foi absolvido no Supremo.
O que vc acha que foram provas e não lhe está claro é: Collor requisitou a poupança e depositos bancários de todos. Sem exceção. Do dia pra noite nosso dinheirinho ficou bloqueado. os ricos souberam antes e sacaram. Os ricos tem seus pares em todos os órgãos públicos sem sigilo algum entre eles. Assim foi no Brasil e assim foi na Argentina. Ou transferiram a grana ou sacaram e carregaram em malas. Isso gerou uma revolta entre os pobres e classe média. A Globo atiçou os pobres e classe média contra o governo e manipulou, sei lá se comprou o Impedimento dele.Foi bem fácil derrubar. Mas na verdade não houve um processo para provar que o congelamento do dinheiro fosse um crime. Então não houve crime. Entende?

    Fabiana Pizzo

    Maria, eu sequer estava me referindo ao congelamento da poupança, que foi algo que inflamou mesmo o povo. Estou falando da lavagem de dinheiro comandada pelo PC Farias, o caso “Elba”, entre tantos outros casos ligados ao Collor, devidamente comprovados. Vc tá lembrada disso?

Carlito Gonçalves

Os Urubus estão com raiva de Deus. É que o Urubu não pode devorar o boi e por isso todo dia chora. Essa tentativa de Golpe da Mídia e seus comparsas está atrelada ao fracasso das Eleições passadas. O que eles querem realmente, é se manter na posição de donos da verdade absoluta. esquecem o passado onde o povo era escravizado e tomado por lavagem cerebral das notícias e comentários cheios de ódio e rancor. A mídia brasileira não incentiva os jovens e adultos na sua caminhada, pelo contrário, ensina e prepara jovens para praticar quebra quebra e queima de ônibus para conseguir audiência já que o Big Bosta e os faustões da vida, desestabilizam famílias e escolas com programas de baixaria e baixo nível. Querem poder ????? busquem nas urnas, como foi a Dilma ” Coração Valente), querem destruir o Brasil, tentem, mas nós (51%) estamos prontos para o que der e vier em defesa do que é nosso e que é a garantia do futuro dos nossos Filhos e Netos. Saiam de cima do palanque e ajam como homens e cidadaos.

luiz mattos

Todo golpe pede uma reação e esse somente virá se não demonstrarmos que REAGIREMOS!

Luiz Clete

Está cada dia mais difícil de defender um governo que não se defende, não tem uma linha de comunicação com a população, abraça a austeridade fiscal para o lado social e libera para o rentistas. Até o Haddad está difícil de defender com esse negocio mal esclarecido do IPTU e das Ciclovias. Não há reação nem com a pesquisa que traz que 53% da população de SP credita aos governo federal e municipal o problema da falta d´água. O que pasma, o que sangra é a total inanição de uma presidenta reeleita, depois de quase uma guerra fratricida travada na época da eleição e para agora, a Dilma jogar esse esforços todos escada abaixo. Leio diversos analistas progressistas e o sentimento que fica que PERDERMOS!

Andre

Pode haver motivos de sobra para a esquerda estar descontente com o governo Dilma, tanto quem votou como quem sempre foi oposição de esquerda. Mas acho que essa é hora de delimitar claramente os campos de esquerda e direita. Sendo de esquerda e mesmo na oposição ao governo, “EU NÂO VOU MARCHAR AO LADO DE FASCISTAS. Que isso fique bem claro, prefiro que os grupos e pessoas de esquerda apostem no pensamento estratégico e não no ódio ou no voluntarismo. A história já mostrou que isso é suicidio politico, e muitas vezes físico, por parte da esquerda. Eu vi isso em 2013. Levei chutada de muitos colegas de esquerda ouvindo que aquilo era ‘revolta popular’, ‘nova forma de fazer política’, blablabla e eu insistindo que o que eu vi foi ‘o ovo da serpente’. As grandes manifestações junho não foram homogeneas, tem que se acabar com esse mito. Estive em 3 manifestações e as percorri de cima a baixo não fiquei confortavelmente ao lado de um grupo conhecido. Não havia ‘povo unido’, não era de direita, mas também não era de esquerda: era um campo de batalha em meio a uma grande massa sem posição definida. O que houve foi uma guerra – que em alguns casos chegou a pancadaria – entre esquerda e direita no interior das manifestações; vi o MST e gays sendo hostilizados por outros ‘manifestantes’. Quem saiu ganhando no final foi a direita, ou melhor, a ultradireita. A direita aproveitou a oportunidade ou a criou – é bom lembrar que foi a brutalidade policial (!)mostrada na grande mídia(!) um dos detonadores que levou milhares as ruas atrás das manifestações do MPL que existia a muito tempo, sempre se manifestou, apanhou da policia várias vezes e nunca conseguiu atrair tanta gente para suas manifestações, nem antes nem depois de 2013. A ultradireita ‘saiu do facebook’ para disputar as ruas e começou a conquistar o movimento de massas. A partir dalí manifestações de rua de ultradireita, mesmo com baixa adesão, se tornaram mais comuns que o usual. Foi um lance estratégico muito bem feito. Espero que as pessoas que compartilham um ponto de vista de esquerda não repitam o erro, delirando com a ‘tática das ruas’ ou com a ‘revolução’ feita na base da vontade somente. Oposição de esquerda sim, aliança com fascistas, nunca.

Mariza

Lamento pelo povo brasileiro, de ter uma oposição tão mafiosa, quanto a que temos no Brasil. Eles preferem se rastejarem na vala do esgoto norte-americano, a ter a dignidade social, política, econômica e cultural dividida, para todos nós. Estou pronta para o que der e vier. Isso me faz lembrar 1964. A globo deve estar esperando com ansiedade esse feito, para continuar saqueando o Brasil. Será que a folha já preparou seus carros para servir aos golpistas?

mineiro

eu quero so ver se os facistas estao com essa bola toda mesmo , vamos ver , eles poe os facistas nas ruas e nos a foice e o martelo , ai vamos ver que fala mais alto. vamos ver se esses desgraçado vermes facistas sao isso tudo mesmo.

Sidnei Brito

O efeito pedra no lago, que muitos acreditavam sepultado em 2006, parece ter voltado com toda força.
Com o poder intocado, a mídia não entregou os pontos e foi perseverante, mesmo depois de inúmeras derrotas.
Não parece haver dúvidas de que estão imbuídos do espírito do “tudo ou nada”.

Messias Franca de Macedo

[MAIS UM] MÍSSIL DO ‘CAFEZINHO’!

E, depois, o ‘miniSTRO’ ‘Zé Tucano’ fala em “núcleo de inteligência do ‘miniSTÉRIO’ da Justiça”!

#####################################

Especulações conspiratórias sobre a Lava Jato

Por jornalista Miguel do Rosário
postado em março 2nd, 2015

Siga o dinheiro, pensei comigo mesmo, e entrei no site Donos do Congresso, para verificar quem foram os principais doadores para o senador Alvaro Dias, do Paraná.
Pensei em Alvaro Dias por causa de suas antigas relações com o doleiro Alberto Youssef. Na campanha de 1998, Dias andava para lá e para cá no jatinho do doleiro.
(…)
Outra figura central na conspiração é o advogado de Youssef, o doutor Antonio Augusto Lopes Figueiredo Basto, que tem feito astutas dobradinhas com a mídia.
(…)
O exemplo mais notório é de Leonardo Meirelles, o laranja de Youssef. Meirelles afirmou que Youssef operava para o PSDB. A mídia deu a informação, mas logo em seguida a neutralizou com negativas frenéticas do advogado de Youssef.
(…)
O principal doador de Alvaro Dias é o homem mais rico do Paraná e um dos mais ricos do país, o empresário Joel Malucelli.
Em 2014, Malucelli doou, através de duas de suas empresas, quase R$ 1,3 milhão a Alvaro Dias.
Malucelli atua pesadamente no ramo da construção civil, incluindo concessões públicas de estradas, hidrelétricas, aterros sanitários, etc.
Aí eu descobri algumas coincidências curiosas.
(…)
Em 2014, Joel Malucelli tentou ser candidato a governador pelo PSD. Ao cabo, porém, o partido se coligou ao PSDB de Beto Richa, que venceu no primeiro turno.
O principal patrocinador do PSD do Paraná foi o próprio Joel: doou R$ 3,45 milhões para o PSD em 2014.
(…)
Outra construtora fortemente ligada ao PSDB, que teria bastante interesse em ver as grandes empreiteiras destruídas, é a Valadares Gontijo, que doou, através de uma de suas herdeiras, Ana Maria Baeta Valadares Gontijo, mais de R$ 16 milhões para o PSDB, em 2010.
O valor é bem superior à doação de qualquer outra empreiteira ao PSDB, ou a qualquer partido.
É também a doação individual mais alta já feita no país, em qualquer época.
(…)
O grupo Malucelli possui, dentre dezenas de empresas, um importante banco, o Paraná Banco, que registrou um lucro líquido de R$ 150,2 milhões em 2014, alta de 15% sobre o ano anterior. Os ativos totais do banco totalizaram R$ 6,1 bilhões ao final do ano passado, avanço de 25%.
Possivelmente, o Paraná Banco, que trabalha principalmente com oferta de crédito para o funcionalismo público do estado, foi um dos grandes beneficiados com o desaparecimento do Banestado, o banco público do Paraná, vendido para o Itaú por uma bagatela.
O Banestado foi destruído após o saque promovido por sucessivos governos demotucanos.
(…)

FONTE: http://www.ocafezinho.com/2015/03/02/especulacoes-conspiratorias-sobre-a-lava-jato/comment-page-1/#comment-69240

sergio m pinto

Estão pintando o diabo mais feio do que ele é. Na hora “H” quero ver se os cosignas vão ter aquilo roxo. Encher o saco em manifestações é mole. Quero ver é tentar o impeachment, mesmo com esse congresso. Quanto ao psdb, é aquilo que se sabe. Só vais descer do muro se vislumbrar alguma chance de sucesso. Porém (e sempre tem um porém) vem aí a lista do Janot.

Plutarco

Sinceramente, eu não consigo ver as coisas dessa forma. Depois de dois meses de absoluta lambança do governo, do estelionato eleitoral, da recessão, do kg de músculo a R$ 23,00, do petrolão, da entrevista non-sense da mandatária pondo a culpa no FHC da roubalheira dos que ela nomeou, como seria diferente?

Que boas notícias há para a TV e os jornalões?

O que há é uma presidente “pata-manca” que só faz desautorizar aqueles que ela trouxe para dar alguma credibilidade ao seu governo moribundo (eleitores estes da oposição, diga-se de passagem).

Para onde eu me viro acho gente reclamando, eleitores ou não do PT.

Vou fazer uma previsão aqui: se ela continuar nesse rumo até a esquerda vai pedir para ela sair…

    Ricardo

    perfeito. eu não diria melhor.

    ouço reclamações de todo lado. o porteiro do meu prédio reclama da subida dos preços. dos hospitais(ele foi ao hospital das clínicas, que é federal, daqui do recife, e ficou horrorizado). estradas esburacadas. direitos sociais sendo tirados. ele não é da elite, obviamente.

    essa conversa de elite X classe pobre serve bem ao discurso petista, mas não é a realidade.

    quando o PT acordar, será tarde.

    Ricardo

Gerson

O governo só pode estar pensando assim: morro, mas morro aparecendo na Globo.

Messias Franca de Macedo

… O MENTIRÃO da Ação Penal 470 foi um teste de fogo para os fascigolpistas da DIREITONA!

Não houve a lídima e devida reação!…

Agora, a tramoia se repete!

De novo, descaradamente!

“A história se repete, a primeira vez como tragédia e a segunda como farsa” Karl Marx

ENTENDA a palhaçada:

PMDB isola PT e CPI não deve investigar era FHC

Presidente da Comissão, Hugo Motta (PMDB-PB) já sinaliza que vai concentrar as investigações nos governos Lula e Dilma; o relator Luiz Sérgio (PT-RJ) pretendida incluir supostos desvios ocorridos nas gestões do ex-presidente FHC (PSDB), baseado no depoimento do ex-gerente Pedro Barusco, que afirmou à Polícia Federal que começou a receber propina entre 1997 e 1998, da empresa holandesa SBM Offshore
(…)

FONTE: http://www.brasil247.com/pt/247/poder/171685/PMDB-isola-PT-e-CPI-n%C3%A3o-deve-investigar-era-FHC.htm

E MAIS patifaria:

OPOSIÇÃO PLANEJA FATIAR CPI PARA ENFRAQUECER RELATOR

Objetivo é criar ao menos quatro subcomissões de modo a isolar o petista Luiz Sérgio (RJ); roteiro segue a mesma estratégia utilizada na CPI dos Correios, de 2005, que originou as denúncias do chamado “mensalão”; mais de 200 requerimentos foram entregues na manhã desta segunda-feira (2) pelos partidos; assessora tucana chegou às quatro da madrugada para garantir o primeiro lugar da fila; PSDB e PPS pedem convocação imediata de Pedro Barusco; já o PT quer que a investigação abranja os anos FHC

2 DE MARÇO DE 2015 ÀS 14:54

(…)

FONTE: http://www.brasil247.com/pt/247/poder/171756/Oposi%C3%A7%C3%A3o-planeja-fatiar-CPI-para-enfraquecer-relator.htm

###################

… E fatiar lembra desmembrar!

Lembram do STF no MENSALÃO Tucano?

Os canalhas, covardes e corruptos “deitam e rolam”!

Mandam e desmandam no Brasil da sacanagem!

E cospem na nossa cara!

Patricio

Falta dizer que, como em 1964, campanhas dessa envergadura custam muita grana. Se alguém pagou lá, alguém paga hoje. Tem até jingle (vagabundo como era de se esperar). Já se perguntou QUEM financia isso tudo? IFHC? IBAD dois-ponto-zero? Adido militar do consulado gringo? Opus Dei? UDR? Ou todos juntos?

revenger

Será que estou errado? Se impicharem Dilma quem assume não é o vice. Temer! E. se por algum motivo, Temer não assumir, não é o Cunha?

Qual a vantagem da oposição? Isso sem contar que traria estragos irremediáveis pro Brasil!

Somente o ódio explica esse comportamento coxinha de impeachment!

FrancoAtirador

.
.
Impeachment S.A.: uma empresa de capital aberto e mente fechada
.
Por Antonio Lassance, na Carta Maior
.
As organizações Impeachment S.A. – uma sociedade mais ou menos anônima –
está aí não só para promover eventos, mas, sobretudo, para se capitalizar.
.
Empresários em pelo menos três estados (São Paulo, Pernambuco e Paraná) relatam ter recebido telefonemas pedindo dinheiro para a organização dos atos do dia 15.
.
A fonte da informação são advogados consultados para saber da legalidade da doação e possíveis implicações jurídicas para as empresas.
.
Em um dos casos, o pedido não foi feito diretamente por alguém ligado aos perfis de redes sociais que convocam o ato, mas por um deputado de oposição, com o seguinte argumento: ‘precisamos ajudar esse pessoal que está se mobilizando para tirar esses vagabundos do poder’.
.
O curioso é que o deputado oposicionista faz parte do seleto grupo de parlamentares que teve o privilégio de contar, entre seus financiadores de campanha, com empresas citadas na Lava Jato. Portanto, pelo critério da Impeachment S.A., o deputado amigo é, de fato, um honorável vagabundo.
.
É bom lembrar que quase a metade dos nomes da famigerada lista do ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa, estava ligada às campanhas de Aécio ou Marina Silva…
.
Íntegra em:
.
(http://cartamaior.com.br/?/Editoria/Politica/Impeachment-S-A-como-o-lucrativo-negocio-de-abrir-fogo-contra-Dilma-ajuda-a-varrer-a-corrupcao-para-debaixo-do-tapete-u20B/4/32973)
.
.
cartamaior.com.br/arquivosCartaMaior/FOTO/152/9FE6839CCD2617F7BDA7864915B6A54F3FD87B604F6FA50BBD8B306E2C50FF8D.png

Maria

Acho que Dilma está com os óvulos de molho. Se forem publicados só nomes do PSDB e PMDB ela vai pra luta de novo, demite o Levyano e nos chama.

Se os nomes envolverem o PT ela fará um pronunciamento e assumirá o governo sem o PT.

    Maria

    …publicados na lista de Janot… suspeitos na Lava Jato.

wendel

O que tiver de ser será !!!!
E se os que plantam tragédias a acontecer no dia 15, não serão os manipulados e manifestantes os culpados, mas unicamente os petistas que não souberam honrar o mandato que lhes foi dado na ultima eleição !!!
Incompetência é perder este mandato sufragado nas urnas, mesmo pela pequena margem !!!
Agora…., se pensam os que estão a plantar o golpismo e o desastre, serem premiados, estão redondamente enganados, pois a guerra civil neste pais acontecerá, sem duvidas !!!!
Que provem do mesmo veneno que estão a disseminar, e os brasileiros, que se deixam manipular e se tornam massa de manobra, reflitam, pois se estamos ruins, pode piorar ainda mais, para alegria dos abutres e saqueadores, tanto nacionais como estrangeiros, que já estão de boca aberta !!!!!!!!!!!!

Edgar Rocha

Se algum intelectual ainda acredita que as jornadas de junho foram alavancadas pelo Movimento Passe-livre; se ainda acreditam que a grande massa que sai às ruas é o povo, a sociedade organizada, àvida por avanços e mais conquistas sociais; se acreditam que há correspondência entre Syriza, Podemos e MPL; se acham que o que falta a este movimento é uma personalidade catalizadora que lhes mostre o rumo a ser tomado, eu diria que estamos diante ou de fogo amigo, ou de gente com personalidade política ambígua (ao estilo FHC durante a ditadura), ou de gente que conseguiu suas cátedras a partir do que se entende hoje pelo termo “academia”: No pain, no gain! Vão puxar ferro, então, coxinhas!

Eu discordo veementemente da afirmação de que eleitores tradicionais do petismo estejam sendo influenciados pelo discurso da direita e que, por isso, estão cruzando os braços ou mudando de lado. Minhas referências de leitura e informação são, entre outras: o Viomundo, a Carta Capital e o Outras Palavras. Considero-me minimamente crítico pra ouvir o que se fala na Mídia PiG tentando entender o que se passa de verdade sobre a construção de factoides. Vocês aqui são meus formadores de opinião, assim como são de tantos que leem e acompanham as análises aqui apresentadas. Atire a primeira pedra quem não vê, sob a ótica de análises mais completas, motivos pra descontentamento, raiva e indignação diante das práticas do petismo desde o Governo Lula. A inércia perante os opositores não é pra mim, motivo de frustração pura e simples. É motivo de desconfiança, quando cruzadas com a realidade que cerca o cidadão comum, sobretudo nas periferias do país. Bahia e Rio de Janeiro são os exemplos mais contundentes da indiferença pragmática do Governo Federal diante dos abusos cometidos pela oposição E PELA PRÓPRIA SITUAÇÃO. Abusos que são fruto de uma concepção pra lá de equivocada – mal intencionada, mesmo! – de quem reduziu a cidadania ao poder de compra, na certeza de que seria fácil culpar os agentes regionais de oposição pelo sofrimento ao qual é submetida a grande maioria. Infelizmente construí a certeza de que, fortalecer economicamente a população excluída nada mais foi que uma estratégia política pra ampliar o tempo no controle do poder. Isto pode ser retirado quando necessário para tal intento. De resto, o massacre constante dos mais pobres pelas forças opressivas do Estado, a zorra perversa do judiciário que intimida e submete ao cidadão comum e pobre, o analfabetismo funcional mascarado pelos números de aprovação compulsória que leva o jovem a um destino descendente e a uma busca despudorada por símbolos de status e de renda a todo custo, tudo isto é plenamente conveniente e ajustado ao projeto de poder da esquerda, em detrimento dos projetos de Governo e das mudanças necessárias para a construção da democracia de fato. Esta nunca foi conveniente ao PT e a nenhuma força partidária. Uma queda de Dilma nada mais é que parte integrante e previsível de um jogo social violento, baseado no poder de compra e de fogo, de comum interesse tanto do PT quanto do PSDB. A condição de injustiçado depende unicamente de sua posição em relação à cadeira da presidência (sobre ela ou fora dela).

Eu sairia às ruas em defesa da democracia de fato, com a condição de que, uma vez restaurada a ordem, o PT se curvasse às promessas de campanha e aos projetos defendidos por quem apostou em seu sucesso. Teriam de baixar a cabeça e dar uma meia volta às origens ideológicas. Receio que, uma vez impedida a derrocada, não seria este o caso. Na hora da cobrança política, em nome da ordem, as manifestações sinceras seriam coibidassob o discurso da governabilidade (de novo). E desta vez, não seria com bala de borracha. Com o povo é no chumbo mesmo.

    renato

    To junto…

    Ricardo

    falou tudo, caro Edgar.

    fico indignado quando vemos pseudointelectuais dizendo que o eleitor histórico do PT foi cooptado pelo PIG, e blá blá bá. isso é uma ofensa à nossa inteligência

    sempre votei no PT. minhas referências na internet são o viomundo, o Nassif, o Kotscho. mas não votei nesse governo que aí está. se dissessem que fariam isso com os direitos trabalhistas, jamais teria votado no PT. se arrependimento matasse…

    se eu, que acompanho o PT desde 1980, estou assim, imagina os eleitores mais recentes ?

    já levei porrada de polícia por causa do PT, de greve. hoje não faria mais isso. o PT não merece.

    e não precisa de PIG pra derrubar esse governo incompetente. o governo incompetente que aí está se derruba sozinho

    um exemplo disso é o que estão fazendo com o FIES. os alunos antigos não estão conseguindo renovar os financiamentos, por mais que o governo minta dizendo que está tudo ok. os novos, nem se fala. dou aulas numa faculdade particular,e vejo o desespero dos alunos na secretaria. a faculdade está bancando esses custos sozinha. mas quantas aguentarão ? e o futuro dos alunos, como fica ?

    tenho certeza que se o povo soubesse que Dilma iria cortar drasticamente o FIES (financiamento estudantil), ela perderia a eleição. mas o estelionato eleitoral está aí.

    aumento de diesel, estradas terríveis, hospitais caindo aos pedaços, petrolão.

    quem precisa de PIG pra derrubar esse governo ? não é necessário.

    ele se derruba só.

    cordiais saudações

    Ricardo.

Euler

O pior de tudo, que eu vejo, é essa paralisia e omissão covarde do PT e da presidenta Dilma, que foi eleita em outubro e até hoje não tomou posse. Nós, que brigamos nas ruas e na Internet para reelege-la, esperamos mais dela. Que ela forme imediatamente um conselho político (deveria ser político-militar, pois estamos enfrentando uma guerra) e convoque a população para resistir aos ataques da direita golpista e sua mídia. Mas, para isso ela precisa ter um plano de ação, de governo, que envolva desde uma nova forma de comunicação com a sociedade, até a apresentação de um programa positivo, do tipo:

1) suspender as MPs 64 e 65 que cortam direitos trabalhistas de pensionistas e seguro desemprego. Não seja cabeça dura, Dilma. Suspenda logo essas porcarias de medidas antipopulares e anuncie um plano de combate à sonegação de impostos para cobrir essas despesas;

2) baixe um decreto nacional proibindo reajustes nas tarifas de água e luz para famílias com renda de até 5 salários mínimos;

3) apresente o projeto para início imediato do programa Mais Especialidades e da fase 3 do Minha Casa Minha Vida;

4) anuncie a criação imediata do programa Banda Larga para todos com cronograma definido;

5) reforce que será mantida a política de aumento real do salário mínimo e que nenhum direito trabalhista será cortado;

6) faça um combate político à operação Lava Jato e ao esquema midiático golpista, que, com a desculpa de combater a corrupção, está destruindo a economia do país. Faça um demorado e pedagógico discurso sobre a importância da Petrobras para a economia do país, quantos empregos ela gera direta e indiretamente; quanto ela investe e paga de impostos; de como ela movimenta outros setores da economia, como a indústria naval, da construção civil, etc; mostre os números de empregos e investimentos que estes setores geram para o país, e de como a corrupção, que só agora está sendo combatida, apesar de ser uma grande praga, representa perdas insignificantes diante da grandeza dos investimentos feitos pela Petrobras. Mostre como a Lava Jato está paralisando esses setores estratégicos da nossa economia e que as perdas provocadas pela mídia e por esse esquema judicial-policial do Paraná já são maiores do que as somas da corrupção;

7) mostre a importância do pré-sal e de como há muitos grupos estrangeiros de olho gordo nessa reserva estratégica de petróleo e gás. Explique que a queda do preço internacional deve oscilar, mas que ela não atinge o Brasil que tem uma economia dinâmica e diversificada e que em breve os preços de gasolina, gás e diesel poderão ser reduzidos;

8) finalmente, esclareça para a população que as promessas da área de segurança pública e mobilidade urbana já estão em fase final de apresentação.

Se desejar, fale um pouco do momento da crise atual, que é passageira, mas que pode prolongar principalmente se a população acreditar nos discursos ideológicos pessimistas da mídia golpista, que deseja o caos para o país.

Faça essa explanação em cadeia de rádio e TV, em horário nobre, de preferência em três ou quatro dias (por exemplo todas as quintas-feiras durante o mês de março), durante 15 ou 20 minutos cada. Se necessário, se a mídia rebater de forma grosseira, convoque novamente a cadeia de rádio e TV para criticar a postura da mídia no Brasil, concessão pública a serviço do golpismo.

Por último, presidenta Dilma, corte as verbas publicitárias da mídia golpista e desenvolva um imediato projeto de mídias alternativas – blogs, TVs e rádios comunitárias, jornais de interior, portais na Internet, etc.

É preciso tomar posse, Dilma! Você foi reeleita porque as pessoas acreditaram em você, naquele coração valente que foi apresentado no horário eleitoral gratuito e nas redes sociais. É preciso resistir, presidenta. Faça a sua parte porque aqui embaixo faremos a nossa.

    Ricardo

    esse seria o PT em quem votei.

    mas não é.

    infelizmente.

    Dilma andou para a direita e deixou seus eleitores no outro lado. traiu seus eleitores.

    cordiais saudações

    Ricardo

pedro – bahia

Conheça um pouco o Dr. Jean que teve suas contas impugnadas – Lei da Ficha Limpa. Pertence aos quadros do PMDB o partido que muda de cor.
http://www.bahianoticias.com.br/noticia/126882-cruz-das-almas-dr-jean-se-torna-prefeito-eleito-apos-tse-deferir-candidatura.html

Paulo Piza

Este golpe está sendo urdido de fora!Os centenários usurpadores nacionais estão com o rabo encostado na cerca,com as tripas imundas expostas,e usarão de todos os recursos,limpos ou não,para atropelar quem quer que seja!Dinheiro e apoio desta grande e imunda mídia não lhes tem faltado!Se quebrarem o país,retrocederemos décadas e nunca se terá visto coisa pior!Se dermos uma rápida olhada no que tem acontecido em outros países pelo mundo,veremos o que nos aguarda.Não se iludam!Nem se calem!Tem muita gente que não concorda com a truculência que estão querendo nos impor,mas estão se mantendo calados.Não é hora de calar!!Não se trata de defender este ou aquele partido,se trata sim de defender o Brasil e seus recursos, desta corja inconformada e apoiada por conhecidos abutres internacionais!””TODA RESISTÊNCIA É LEGITIMA””

henrique de oliveira

Segundo o Tijolaço o PSDB já engoliu o ronco e disse que não vai mais participar da manifestação (que eu chamo de palhaçada) do dia 15 de Março , não se da golpe com covardes nem corruptos , o PSDB deve estar muito mais preocupado com a Lava Jato e o HSBC do que o PT.

    Edgar Rocha

    o PSDB DISSE que não vai participar das manifestações. Não quer dizer que não vá. Eles sabem da comodidade de ser uma eminência parda, de jogar nos bastidores, de deixar aberta uma saída histórica – pela esquerda ou pela direita – a fim de não serem julgados pelo futuro e associados a atos de violência e a um eventual golpe. É uma bela manobra. Depois, é só submeter a turba que fez o serviço sujo. Os peixes pequenos serão pescados, os grandes e belos irão para o aquário particular e os tubarões serão integrados ao cardume (embora tucano não seja peixe. É peixinho de gringo, mas não é peixe).

Deixe seu comentário

Leia também