VIOMUNDO

A constrangedora leveza intelectual dos “meninos” que lideram a campanha pelo impeachment

13 de março de 2015 às 22h16

Da Redação

Os jovens promotores dos protestos que pedem o impeachment de Dilma conquistaram seus 15 minutos de fama.

Aqui, como um deles foi descrito em reportagem do IG:

Autor do vídeo “E se Dilma fosse uma vilão da ficção?”, Kim Kataguiri, de 19 anos, é fã de bandas como Maroon 5 e Strokes

Um dos líderes da manifestação nacional que, entre outras pautas, pedirá o impeachment da presidente Dilma Rousseff no domingo (15) é um jovem de 19 anos, neto de japoneses, que defende uma economia de linhagem liberal e que largou a universidade antes de terminar o primeiro ano: “Estava sem tempo para ir e as faculdades de economia no Brasil são muito atrasadas.”

Kim Kataguiri faz parte do Movimento Brasil Livre (MBL), grupo favorável a uma política econômica liberal, com um Estado microscópico – – o que se traduz com medidas como a privatização de estatais e dos sistemas de saúde e de educação (“com a distribuição de carteiras para aqueles que não puderem pagar”). Defende ainda a “liberdade de imprensa” e o “fim do perdão de dívidas de ditaduras” (como Guiné Equatorial).

Seria apenas constrangedor descobrir que dezenas de milhares de brasileiros foram convencidos a ir às ruas por um garoto que se acredita personagem de mangá e produz vídeos supostamente bem humorados como os que aparecem acima.

Kataguiri é co-autor de um espantoso artigo publicado pela Folha de S. Paulo, num tom grandiloquente que caberia muito bem em um videogame:

Captura de Tela 2015-03-13 às 21.21.16

Como é que é?

Um menino de 19 anos, que abandonou a faculdade antes de completar o primeiro ano, quer demolir o Estado brasileiro?

Kataguiri talvez seja apenas mais um inocente útil, guindado à condição de protagonista pelo desespero da mídia em encontrar novos heróis, “apartidários”, para praticar o antipetismo.

O tal MBL, ao qual ele pertence, é uma versão fuleira do movimento libertário dos Estados Unidos, financiado pelos irmãos Koch.

Se não houver uma intervenção da matriz, essa garotada vai acabar avacalhando o liberalismo, como o próprio Kataguiri faz ao admitir, na entrevista reproduzida acima, que, uma vez privatizadas a saúde e a educação, ainda assim quem não pudesse pagar receberia ajuda.

Será que ele sabe que o guru Ronald Reagan disse que “there is no free lunch in America”?

Os “meninos do golpe”, como os definiu Rodrigo Vianna, só não são uma piada completa porque as teses que eles advogam, impulsionadas pelos milhões de dólares dos irmãos Koch, já causaram muito dano por aí, especialmente nos Estados Unidos.

Os Koch, que fizeram sua fortuna de U$ 100 bilhões no ramo do petróleo, estão na lista dos maiores poluidores norte-americanos. É tentador imaginar que advogam um Estado fraco para se livrar de prestar contas à sociedade.

Na cartilha libertária deles também estão a privatização da Previdência Social, a extinção dos sindicatos e do salário mínimo e o aumento da idade de aposentadoria.

Isso é o que se chama de advogar em causa própria!

Os irmãos Koch já torraram milhões de dólares para produzir uma câmara de eco para ideias que os beneficiam economicamente, através de:

1. Estudos “neutros”, publicados por think thanks financiados por eles;

2. “Especialistas” que se colocam à disposição da mídia para dar entrevistas;

3. Jornalistas que reproduzem nos jornais, no rádio e na TV as ideias da dupla;

4. Políticos que tiveram suas campanhas financiadas pelos bilionários.

Tendo combatido o movimento pelos direitos civis nos anos 60, os Koch militam pelo que é chamado nos Estados Unidos de “neighborhood schools”, escolas da vizinhança.

Por trás desta imagem benigna se esconde o combate à integração entre negros e brancos, de bairros diferentes, na mesma escola, uma política pública implementada com transporte escolar.

À primeira vista, o jovem Kataguiri parece ser apenas um aspirante a Danilo Gentili recém-saído da adolescência.

Se ele nos presta algum serviço neste momento, é o de oferecer um alerta sobre a profundidade e a extensão do analfabetismo político de um número bastante razoável de brasileiros.

PS do Viomundo: Apesar dos meninos do MBL desmentirem qualquer relação com os irmãos Koch — e eles merecem o benefício da dúvida –, as ideias de ambos são como as de gêmeos univitelinos.

[O conteúdo exclusivo do Viomundo é bancado por nossos assinantes. Torne-se um deles!]

Leia também:

Teve “fora Globo” na Paulista enquanto milhares marchavam contra o golpismo

 

76 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

P Lize

08/09/2015 - 11h28

O gardenal tem que fazer efeito logo! Assim, quem sabe, o Kitagari surtadinho volta pra escola pra aprender algo! Mesada ele está conseguindo fácil com esse patrocínio da ultra direita americana. Completo analfabeto: de estudo e de vida!

Responder

Francisco Heldemar de Paula Cavalcante

16/07/2015 - 20h03

Muito bom tudo o que estou vendo. Pareço nem acreditar que esses garotos tão inteligentes estão falando
de política e dos políticos que nada têm para oferecer à nação. Chegamos ao fundo do poço, não tem como
piorar. Vocês já são heróis de um povo que já havia perdido a esperança de sair do abismo mais profundo.
Parabéns. Espero ser este apenas o começo do retorno à nossa Dignidade.

Responder

Francisco Heldemar de Paula Cavalcante

16/07/2015 - 19h50

Esse menino não tem nada de analfabeto. Parece-me que analfabeto é quem ainda não entendeu o recado
passado por esses garotos que, na pior das hipóteses têm um enorme talento artístico que poderá abrir os
olhos desses milhões de brasileiros através das piadas e senso de humor próprios da juventude.
Têm meu apoio geral e irrestrito. Parabéns meninada,

Responder

Jeferson

28/06/2015 - 15h29

Antes de criticar, façam melhor! Oque vocês estão fazendo para ajudar o Brasil? E fácil digitar criticas por e insultar as pessoas. Grande parte fos brasileiros são ignorantes como vocês. Por isso que o Brasil esta assim.

Responder

edmundo

14/06/2015 - 09h23

o PERIGO é que ele está despertando xenofobia a asiaticos.

Responder

Motorhead

01/06/2015 - 01h51

Moleque idiota. O pior é que tem gente que está indo pela cabeça desses idiotas babacas da direita.

Responder

Motorhead

01/06/2015 - 01h51

Esse moleque é um tremendo idiota! O imbecil defende um “estado mínimo”. Nunca passou fome na vida, e acha que todo mundo é rico e não precisa de ajuda. Não duvido nada que tenha gente de grosso calibre$$$ financiando esse mongol. O pior é que a direita abraçou esse lixo como seu novo guru. Bolsonaro adora ele. Esse último costuma dizer que quem recebe bolsa-família é “tudo vagabundo e maconheiro”. É fácil essa corja dizer isso, nunca passaram fome, nunca lhes faltou dinheiro. O pior é que a direita está cada vez mais conseguindo fazer a cabeça de muita gente. Sinto asco e nojo quando um direitista vem me dizer que “Hitler era de esquerda” hhahaha. Os coxinhas pensam que todo mundo é bobo que nem o resto da direita.

Responder

Cvilela

30/05/2015 - 17h18

Vamos assinar Carta Capital, portá-las em público e andar de camisa vermelha daqui por diante. Nada de medo destes coxinhas bunda-moles. CAMPANHA: VOCÊ É DE ESQUERDA, ENTÃO ASSUME!!!!!!!!!!!

Responder

Pedro K.

26/05/2015 - 08h58

Máxima da comunicação: Para atingir os idiotas, você precisa ser o mais idiota possível.

Responder

Leo

23/05/2015 - 18h07

Os falsos moralistas defendem tanto o respeito aos “sentimentos íntimos” das pessoas, mas não é o que vemos, desde a matéria até os comentários.

Responder

Roberto A.P.

20/05/2015 - 17h47

Ele tem um jeito de falar,parecido com o já falecido deputado, Clodovil Hernandes.

Responder

almeida

20/05/2015 - 17h26

Nossa !!! chamar esse carinha de burro, é elogio.
Vamos apenas chamá-lo de GLBT (Garoto Lacaio, Burro e Tonto)

Responder

roberto

20/05/2015 - 17h10

Esse japa ,com essas ideias de pré-adolescente temporão, se as tivesse difundidas lá na terra dele, os intelectuais do sol nascente diriam: hi hi hi hi hi,….. marúco.

Responder

Masaharu Inagaki Junior

14/05/2015 - 17h08

Esse kim nao passa de um minarquista revoltadinho a toa. Defensor de burgues que tenta tapar os olhos com peneira, ao defender que se hospitais e escolas fossem privatisadas, mesmo assim os pobres seriam ajudados. Na teoria do cego ingenuo eh bonitinho falar isso. Mas na pratica eh diferente. Pode ate ser que alguns hospitais particulares resolvam atender pobres gratuitamente pra fazer bonito e atrair clientela, no entanto, em um estado minarquista nehum hospital seria obrigado atender pobre, logo seria inevitavel que a porcentagem de morte causada por falta de acesso a saudade no pais aumentasse drasticamente. O mesmo aconteceria com a educacao, e outros setores. Pra defender tanto um estado minarquista com garras e dentes, ou esse kim eh um extremo ingenuo terminal que acredita em propagandas como “A nossa empresa trabalha pelo bem social e nao pelo lucro” . Ou ele eh um sociopata mau intencionado que pensa apenas no proprio umbigo, que nao importaria se milhares de vida fossem sacrificadas em prol de seus interesses. Quem eh que gosta de pagar imposto? Eu eh que nao gosto, mas odiaria 1000 vezes mais se o meu pais se tornasse minarquista, onde o direito da burguesia lucrar fosse mais valorisado que o direito de vida, saude e educacao da grande massa desfavorecida.

Responder

Masaharu Inagaki Junior

14/05/2015 - 07h02

Por favor nao confundam, e lembrem pra sempre o que vou dizer. Kim kataguiri nao eh nome japones e sim coreano. Antes que alguem venha dizer que eh tudo a mesma coisa, no minimo deveria afirmar que Portugal e Suica tambem sao a mesma coisa. Esse lixo nao tem nada a ver com a terra dos meus ante-passados paternos, muito pelo contrario, japoneses e coreanos tende a nao se dar bem, ambos possuem pensamentos e ideias opostas.

Responder

AntonioC

30/03/2015 - 09h08

Essa turminha leva mais jeito para fazer comercial pró gay da periferia, do que politica.

Responder

Jair Batista

27/03/2015 - 17h17

eu não sei que exemplo é esse rapaz é para o cidadão de bem . deixa a escola e anda por ai fazendo e falando abobrinha , não conhece nem a historia desse Pais . gente por favor não percam tempo de vocês com esse elemento ,ele não merece nem resposta .

Responder

Fernando Lopes

25/03/2015 - 14h31

Não sei porque a surpresa de todo mundo… Se direita escolheu um medíocre mauricinho cheirador filhinho de papai como Aécio para ser o candidato a presidente porque se espantar que um pleno idiota como este Katagiri alcance fama? Se Aécio na sua total mediocridade foi considerado por mais de 50 milhões de pessoas como capaz de assumir a presidência da república do Brasil nada mais me surpreende. Porque comparado com o Aécio este japonesinho tem até certa simpatia (comparado com Aécio, fique claro!)

Responder

Fernando Lopes

25/03/2015 - 14h19

Como sempre acontece com esse pessoal da “nova direita” é impressionante o desconhecimento e ignorância do coitadinho… Todo prepotente fala de “quem nunca trabalhou na vida” após abandonar a faculdade e sem apresentar a carteira de trabalho… Dá preguiça… E o estilo do vídeo? Se fosse para pedir a um estudante de escola pública de 13 anos de idade para fazer um vídeo expondo sua ideias a qualidade geral e de texto seria infinitamente superior. E falo isso depois de ter trabalhado em projetos educacionais dando oficinas de criação e produção de vídeo em escolas públicas pelo interior de MG. O que os participantes das oficinas realizaram em termos de criatividade e produção técnica nem pode ser comparado a este lixo que o “mestre da nova direita” produziu. E como sempre ele é tão ignorante sobre a esquerda que supõe que a esquerda age pelas mesmas motivações e usando os mesmo métodos da direita, reforçando a máxima de que tudo que o PSDB e direita criticam no governo é o que eles enxergam neles mesmos, como se estivessem constantemente xingando a sua própria imagem no espelho (repare que isso é claríssimo neste vídeo).
E por fim: Será que ele tão crítico a corrupção pagou o direito autoral da música que usou de fundo no vídeo????

Responder

clodoaldo

22/03/2015 - 08h54

Pelo visto esse imbecil já teve a necessidade de ser ajudado, por não ter emprego ou pelo fato de seu país passar por situações, TAIS como pagar juros de dívida externa ao FMI sem investir em educação, saúde, ou dar condições mínimas de vida para sua população, exemplo ter água para beber no nordeste, sem o governo (estado) a socorrer, ou falta de comida em todo o país, por falta de investimentos dos governos anteriores. Eu não gosto muito de comentar sobre esses indivíduos imbecis (adj e s m+f (lat imbecille) 1 Que, ou quem é fraco de espírito. 2 Néscio, parvo, tolo. 3 Que, ou o que revela tolice ou fraqueza de espírito: Risada imbecil. 4 Covarde, pusilânime. 5 Psicol Que, ou pessoa que tem nível mental entre um quarto e metade do nível normal do grupo de idade cronológica a que pertence. 6 arc Que, ou pessoa que é fraca de corpo.) de direita, pois eles para se imporem, usam palavras de baixo calão. Esse tal de Kim deve ter passado longe de leituras como as de Marx, Keynes, Kalecki, Norbert Elias, etc. Ah, sim, ele deve ter lido a revista Veja, o Globo, revista Época, e assistido ao PIG, para ter uma inteligência dessas, muito conhecimento sobre o que fala.

Responder

Fernando

20/03/2015 - 16h44

Matéria muito longa para falar de um garoto estúpido.

Responder

Elias

20/03/2015 - 01h06

A história brasileira tem uma infinidade de nomes que se firmaram na esquerda e mais tarde passaram para a direita. Quem sabe daqui alguns anos essa rapaziada ao descobrir o quanto foi usada pela mídia fascista resolva pertencer aos quadros da esquerda. Se isso acontecesse quem sabe recuperaríamos a utopia socialista. Mesmo porque esses jovens seriam adultos e aqueles que abandonaram o socialismo já estrariam todos mortos, sem nenhuma chance de traírem o povo brasileiro e tão pouco promoveram golpes contra o Brasil. Mas e a mídia fascista? Também estaria morta? Não sei. Mas alguma coisa haveria de acontecer para colocá-la no seu devido caminho, qual seja, o de não ter lado e só informar a verdade dos fatos.

Responder

    Elias

    20/03/2015 - 11h49

    Só uma observação sobre Kim Takaguiri: O rapaz é mais sem graça que um pastel vazio.

Farles Souza

19/03/2015 - 12h53

De forma alguma esses moleques são lideranças, não precisamos de líderes. Líderes resultam em Lula, Dilma, Serra, FHC, Sarney etc. Não precisamos de alguém que nos represente.

Responder

Marinho

15/03/2015 - 22h39

Uma única coisa me agradou neste cara: ele não veio com aquele velho papo furado que uma vez privatizada a Petrobrás, por exemplo, o dinheiro da venda seria empregado na saúde e na educação como tantos dizem por aí.

Responder

Keilla

14/03/2015 - 23h00

analfabetismo politico, amei o termo, fico zonza só de pensar que tenho gente ao meu lado que está totalmente ignorante com esses assuntos e pior com a mente lavada e fechada. É tanta estupidez que chega a ser absurdo!!

Responder

José

14/03/2015 - 22h16

Kim Kataguiri não é um humorista? Não é possível que esse cara é sério… pra mim ele zoa os coxinhas… se esse cara for sério, é a prova cabal de que tudo não passa de negócio: venda de camisetas, abadás, links e vídeos patrocinados…

Responder

    Ana

    15/03/2015 - 23h24

    Acredito, sinceramente, que ele é muito sério. E que tem dinheiro por trás. Lá de um país da América do Norte. O mesmo vale para a tchurma da Veja (será mesmo que a revista paga tão bem, ou tem mais dinheiro vindo dessa fonte que não se esgoto, ops, esgota?) e para, como foi dito abaixo, os bolsonaro baby boys.

FrancoAtirador

14/03/2015 - 20h58

.
.
Para a Página de Humor do Viomundo:
.
AécioPorto e a Obsessão por Jatinhos…
.
Saiu no site do Globo com destaque:
.
Em vídeo, Aécio convoca manifestantes e diz
que “rua é do povo como o céu é do avião”.
.
(http://militanciaviva.blogspot.com.br/2015/03/nao-e-piada-aecioporto-convoca.html)
(http://tijolaco.com.br/blog/?p=25475)
.
.

Responder

Andre

14/03/2015 - 20h28

Infelizmente ele não é o único. Uma grande parte da juventude hoje é socialmente conservadora e economicamente ultraliberal, com atitudes autoritárias que chegam a defesa explicita da ditadura e a violência física difusa contra os que pensam ou são ‘diferentes’. São os ‘meninos do Brasil’ ( me remeto ao filme). Há muita coisa que pode explicar isso. Uma juventude que já nasceu on line crê que o mundo começou com eles, não tem nada para aprender, está tudo a um toque na tela. A arrogância sem argumentos é uma marca de grande parte da juventude de hoje. Depois de 12 anos do governo do PT, que é identificado como sendo esquerda, uma parte da juventude ‘revoltada’ o faz contra a esquerda, todos os males do universo são atribuidos a uma esquerda genérica e a um comunismo que eles nem sabem o que é ou foi, e não são importam em ‘perder tempo’ para saber. Basta procurar naquela enciclopédia on line repleta de erros, ou ver um dos videos com maior numero de acessos naquela sitio.
Os jovens não devem ser discriminados, paternalizados ou coagidos. MAs tomar a juventude como o balizador de um movimento politico como se o mundo todo estivesse começando de novo, com o total desprezo pelas outras gerações, é algo que a história já mostrou no que pode dar. E a juventude, não tendo a prudência e a reflexão que a maturidade traz mas que fornece o entusiasmo para esse ‘movimento’, é a primeira vítima do tal ‘movimento’. O que esse garoto fala “uma vez derrubado esse gigante do estatismo, ainda haverá muito trabalho para fazer” é, em um contexto diferente, o mesmo discurso da SA nazista. Uma vez derrubado o governo ‘de esquerda’, se propuseram a ‘segunda revolução’. Só que essa não veio, foram todos para a cova na noite das facas longas. Algo semelhante se deu com ‘o movimento da juventude’ mundial dos anos 1960, que acabou afundada na dependência quimica e na ação direta suicida (wether undergrond, bader mainhoff e outros) e que abriu espaço para onda neoliberal dos anos 1980 – a qual muitos deles aderiram com entusiasmo na maturidade.
Não se deve substimar o papel desses garotos, mas também não se deve supervalorizar. Se o seu intento for levado adiante, logo serão vítimas de sua própria arrogancia e ignorancia. OS verdadeiros mentores disso tudo são os que os estimulam e os doutrinam. Lá é que mora o verdadero perigo.

Responder

Mário SF Alves

14/03/2015 - 17h44

The game is over!

“A brincadeira acabou. Crianças guardem seus brinquedos. Agora é a hora que os adultos tomam as decisões..”

V. Putin.
Encerramento do histórico [e imprescindível] discurso do Presidente da Rússia, Vladimir Putin, sobre a Nova Ordem Mundial (imposta ao mundo pelos EUA) durante a 11ª reunião do Clube Valdai de Discussão Internacional.
Local: Sochi, Rússia. Sexta-feira, 24 de outubro de 2014.

Responder

Silas Mó La Crais

14/03/2015 - 17h33

Realmente constrangedor.

Responder

Harald

14/03/2015 - 16h19

Esse tal de Kim é bem conhecido na UFABC. Aliás, tal elemento deveria ser mais coerente com as suas próprias ideias. Se é a favor do estado mínimo, por que foi estudar em uma universidade federal criada pelo Governo o qual e diz tanto odiar. Por que você não experimenta trabalhar e pagar a sua própria faculdade? Conte-nos a verdade, Kim! Você não permaneceu na faculdade porque não passou nas matérias que exigem o domínio de conhecimentos matemáticos…simples assim Kim…Já que você preconiza a meritocracia… eis um recado singelo: quem realmente é bom vai lá e passa ; quem não é, inventa desculpas (teu caso) e atribui o próprio fracasso (teu caso) aos outros…

Responder

FrancoAtirador

14/03/2015 - 14h38

.
.
Virou BBB15: Bolsonaro’s Baby Boys 15/3/2015
.
Bolsonaro é o mais indicado à Presidência,
diz integrante do Revoltados Online
.
Grupo anti-Dilma suaviza discurso de “intervenção militar”
.
e nega rótulo por chamar Presidente de “vaca” e “anta”
.
(https://pt-br.facebook.com/ig/posts/899032800139813)
(http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2015-03-13/bolsonaro-e-o-mais-indicado-a-presidencia-diz-integrante-do-revoltados-online.html)
.

Responder

    FrancoAtirador

    14/03/2015 - 18h17

    .
    .
    BBB15: Bolsonaro’s Baby Boys 15/3/2015
    .
    (http://imgur.com/25T0sRz)
    .
    images.uncyc.org/pt/e/ed/BolsonaroBaby.gif
    .
    .

    Mário SF Alves

    14/03/2015 - 18h28

    To: Old Western Elites

    “The Play-Time Is Over!”

    Recado às elites do império do Velho Oeste emitido pelo Presidente da Rússia, Vladimir Putin, no encerramento do discurso histórico [e de indispensável leitura] proferido durante a 11ª reunião do Clube Valdai de Discussão Internacional. sobre a Nova Ordem Mundial (imposta ao mundo pelos EUA).
    Local: Sochi, Rússia. Sexta-feira, 24 de outubro de 2014.

    Ana

    15/03/2015 - 23h19

    Bolsonaro baby boys é o máximo!!! kkkkkk

Mario SF Alves

14/03/2015 - 14h32

Hiroshima, B 29, Enola Gay e 6 agosto 1945 as 2:45, hora de Tokyio, lembrariam alguma coisa⁇

Responder

Zé Brasil

14/03/2015 - 14h16

Faça o caminho de volta sansei mal-agradecido e procure um subemprego k-k-k: frio, sujo e feio, caso você se qualifique para tal, na terra de seus dignos avós e bisavós que foram por nós abrigados generosamente, retirando-os da fome e da falta de perspectiva de sua terra natal dando-lhes um novo lar e novas esperanças.
Respeite a memória deles.

Responder

Mario SF Alves

14/03/2015 - 14h12

Ontem, dia 13 de março de 2015, um dos dias mais importantes da história dessa república, presenciei um fato inédito:
Um estudante de direito, com o qual conversava sobre a natureza conceitual do vergonhoso e trágico golpe de 1964, ao ver um helicóptero da PM¹ que sobrevoava o início da concentração da marcha pela Democracia no ES, imediatamente retirou da bolsa um exemplar do livro documentário “PRIVATARIA TUCANA” e o mostrou na direção das potentes câmeras de filmagem do referido aparelho.
___________________________
Puro reflexo mental!
__________________________________
Puro reflexo e prova de inteligência da Senzala – a mesma que genialmente um dia criou o sincretismo religioso – em mais um capítulo da série “Atitudes essencialmente democráticas que fazem tremer os pilares da Casa Grande, ora, mais uma vez, ameaçadora e realmente golpista!”
________________________________________
PS.: Trata-se aqui da mesma PM¹, cujos comandos subestimaram em até mais de 700% o número de participantes no ato anti-golpista pela Democracia, pela Reforma Política, contra a corrupção e em defesa da Petrobras.

Responder

Mário SF Alves

14/03/2015 - 12h43

Na corrente contra hegemônica, o Brasil conta [também] com a lucidez da análise e posicionamento político do Frei Leonardo Boff:

https://soundcloud.com/redebrasilatual/midia-cria-odio-forja-crise-e-induz-a-atmosfera-dramatica-de-golpe-diz-boff
____________________________
Emocionante.

Responder

El Cid

14/03/2015 - 12h33

O Youtube retira, mas vamos continuar divulgando este vídeo:

https://vimeo.com/122183157

Responder

abolicionista

14/03/2015 - 12h08

Pessoal, francamente. Eu não sei quem é esse fedelho impúbere, mas certamente não é líder de coisa alguma. Olha, sinceramente, não dá pra explicar a ascensão do conservadorismo no Brasil nesses termos. É preciso um pouco mais de profundidade. Tampouco basta jogar a culpa nos irmãos Koch, por mais influentes que sejam. Estamos a um passo das teorias conspiratórias. O conservadorismo brasileiro é muito nosso e tem profundas raízes históricas. A própria ideia de humanidade nunca se realizou aqui, Joaquim Nabuco estava certo ao dizer que a escravidão marcara o Brasil para sempre. Até hoje não deixamos de ser um entreposto comercial. Não é a primeira e nem a segunda vez que a classe média sai às ruas para pedir um golpe militar. Bora fazer análises mais competentes da situação. Até onde percebo, o impulso que ganhou o movimento golpista tem muito a ver com a piora nas condições de vida nos grandes centros urbanos, somado a uma crise representativa concomitante a uma completa falta de politização da classe trabalhadora. Eu não tenho capacidade para responder a isso. De todo modo, esse tipo de interpretação requer fazer crítica e autocrítica, mas é mais fácil colocar a culpa no vizinho coxinha (culpa que ele deveras tem, eu sei, mas será ele o começo, o meio e o fim desse problema?).

Responder

    Mário SF Alves

    14/03/2015 - 12h45

    “Bora fazer análises mais competentes da situação.”
    _____________________
    Bravo!

    Leo V

    14/03/2015 - 14h10

    perfeito abolicionista.

    Esses ultraliberais de MBL estão tendo seus minutos de fama, mas a s ideias deles não tem qualquer inserção na população.

    O que estão fazendo é surfar numa insatisfação social que a esquerda não consegue canalizar, em parte por ser governista, por se apegar mais ao fetiche de quem senta no trono do que construir poder popular e canalizar a contestação e insatisfação das pessoas.

    Quando o grosso da esquerda vira partido da ordem abre-se espaço para a direita canalizar o impulso de contestação.

    FrancoAtirador

    14/03/2015 - 17h37

    .
    .
    Tô com o Abô:
    .
    “O impulso que ganhou o movimento golpista tem muito a ver
    com a piora nas condições de vida nos grandes centros urbanos”
    .
    .
    “SOCIEDADE SOCIOPATA”
    .
    Em locais onde Pais e Mães passam a esquecer @s [email protected] (*)
    dentro de um Automóvel Estacionado sob um Sol Escaldante
    há Sintoma de que a Sociedade sofre de uma Grave Patologia.
    .
    O Enunciado merece mais que uma Análise Político-Econômica,
    pois é de Natureza Psico-Antropológica de Origem Ontológica.
    .
    O Acúmulo Inconsciente de Frustrações Individuais Cotidianas
    – ocasionadas pelo que se denomina genericamente “Caos Urbano”,
    fundamentalmente privações materiais e sofrimentos psicológicos
    decorrentes do excesso de atividades laborais físicas e intelectuais –
    geram um Recalque (*) com efeito na Turba confinada e oprimida
    em Ambientes cada vez mais Restritos nas Cidades Superpovoadas,
    causando, em determinado momento, a Extravasão de uma Ira Coletiva.
    .
    Até algum tempo atrás, essa raiva contida era canalizada e exteriorizada
    apenas em alguns espaços públicos delimitados, como Estádios de Futebol,
    e podia ser controlada pelos mecanismos de repressão policial e judicial.
    .
    Com o advento da Internet, que possibilitou intercâmbios ilimitados,
    em Rede Mundial e à Distância, houve a facilitação da aproximação
    de inúmeras células que se encontravam territorialmente isoladas
    e que puderam, com o uso da nova tecnologia, de modo orgânico
    mais amplo, constituírem-se em enormes ‘Comunidades Virtuais’,
    como ‘Torcidas Organizadas’, algumas maiores do que cidades.
    .
    Acontece que, agora, extrapolaram do mundo simbólico imaginário,
    onde podiam se desrecalcar verbalmente de maneira incontrolável,
    para a realidade, em escolas, universidades e locais de trabalho,
    transpondo-se daí para as ruas, numa explosão de Ódio Animal,
    contra tudo e contra todos, em forma de um Clamor Inconsciente
    por Liberdade de Espaço e de Tempo para Atividades de Lazer,
    brilhantemente convertido pela Mídia-EmpreZa Fascista Local
    em Aversão a um Partido Político (PT), na pessoa da Presidente.
    .
    *(http://noticias.r7.com/domingo-espetacular/videos/especialistas-tentam-explicar-razoes-para-se-esquecer-uma-crianca-dentro-de-um-carro-21122014)
    **(http://www.dicionarioinformal.com.br/recalque) / (http://www.priberam.pt/dlpo/recalque)
    .
    .
    Leia também:
    .
    No ano 2000, um estudo feito pela CIA/USA já previa…
    .
    2015: Metrópoles Superpovoadas e Guerra pela Água
    .
    (http://noticias.ambientebrasil.com.br/clipping/2000/12/24/2128-2015-metropoles-superpovoadas-e-guerra-pela-agua.html)
    .
    .
    Êxodo Rural e Urbanização Desordenada
    .
    De acordo com o Censo do IBGE, em 2010 ,
    apenas 15,65% da população vivia em situação rural,
    contra 84,35% em situação urbana (160.879.708 pessoas).
    .
    Entre os [5.565) municípios,
    67 tinham 100% de sua população
    vivendo em situação urbana
    e 775 com mais de 90% nessa situação.
    .
    Por outro lado, apenas nove
    tinham mais de 90% de sua população
    vivendo em situação rural.
    .
    (http://saladeimprensa.ibge.gov.br/noticias?view=noticia&id=1&busca=1&idnoticia=1766)
    (http://www.suapesquisa.com/historiadobrasil/revolucao_industrial_brasil.htm)
    (http://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%8Axodo_rural#A_industrializa.C3.A7.C3.A3o_e_o_.22empobrecimento.22)
    .
    .

Arestides Fronza

14/03/2015 - 12h03

Falta de sexo…

Responder

Terezinha

14/03/2015 - 11h10

Estou impressionada com o CONTEÚDO dessa ” inteligência suprema”.Se jogar o CONTEÚDO no rio Tietê, a m…da se recusará a boiar junto com ele.

Responder

Carlos Roberto

14/03/2015 - 09h59

Este jovem não se presta a nada um incauto que não conhece historia e fala o que quer.

Meu deus o quão a Internet produz inutilidade não há duvidas que Kataguiri é mais um inocente útil.

Responder

Heber Ayala

14/03/2015 - 09h45

Como diría um dos grandes “líderes midiáticos” do momento, o Diogo Mainardi, ese menino é só um “bovino”. Akele que segue a manada dos impeachmenteiros, sem saber nem porque nem para que. Mais o Mainardi deve estar meio deprimido de novo por perceber que bovinos nao é uma exclusividade do nordeste. Ou será que os seus “bovinos” anti governo tem direito a serem “um poco melhor compreendidos e melhor tratados”? Pela causa, eu imagino…..

Responder

paul moura

14/03/2015 - 08h53

Um haraquiri faria bem ao rapaz!
Mas não esqueça de trocar as fraldas.

Responder

Lukas

14/03/2015 - 08h36

Se bobo deste jeito está deixando vocês tensos, imagina se fosse inteligente.

Brincadeira à parte, escolheram a dedo alguem para fazer chacota. O governo está tão cambaleante que o Jaspion do subúrbio balança as estruturas da nação.

Parabéns pelo çuceço das manifestações de ontem.

Responder

    abolicionista

    14/03/2015 - 11h56

    E aí, Lukas, nem uma palavra sobre a lista do HSBC? Indignação seletiva a gente vê por aqui.

José Carlos Vieira Filho

14/03/2015 - 08h20

Qualquer coisa, com um pouquinho mais de neurônios e informação que esse zumbi,
estaria na manifestação vermelha.

Responder

Sertão/PE

14/03/2015 - 08h12

Dilma, traga REQUIÃO para o governo ,esse sim, não tem medo da globo e é um cara sério e honesto ,tendo muito a contribuir por esse lindo país.

Responder

lando carlos

14/03/2015 - 07h12

E um câncer a ser extirpado,não dói no começo, mas se deixarmos pode ser devastador desculpe-me a eloquência mas um inocente útil deste,merece ser tratado assim.

Responder

Caracol

14/03/2015 - 06h58

O que me preocupa é o seguinte: se a uma besta dessas é dado espaço para 15 minutos de fama enquanto o que ele diz “cola” em muita gente, o que é que vai acontecer quando aparecer um projetinho tipo Hitler, articulado, organizado mentalmente, menos samurai e mais “salvador da pátria”?
Aí o que ele disser nem vai “colar”, vai mesmo é grudar que nem super-bonder.
Parece que a nossa sorte – por enquanto – é que na oposição só tem energúmeno, Como ladrões… eficientes, mas energúmenos. Então o nosso maior problema não é babacas como esse aí, mas sim que somos todos babacas e energúmenos e a Globo foi vitoriosa em seu projeto de estupidificar totalmente a sociedade brasileira em apenas 40 anos.
Como o PT ajudou bastante nos últimos doze, façamos como Nunca aos Domingos: vamos todos para o shópingue!

Responder

    FrancoAtirador

    14/03/2015 - 18h06

    .
    .
    É, Caracol. A barra tá cada vez mais pesada.
    .
    Sabe lá quem a Globo et Caterva está preparando.
    .
    Se for cópia midiática carbonada dos Iúnáit Stêits,
    .
    pode vir aí o Primeiro Presidente Negro do braZil,
    .
    como nunca antes visto na história deste paíZ.
    .
    .

Carlos

14/03/2015 - 04h50

Dentre outras coisas, só pode ter sindicatos de patrões. PS: Azenha, vê se dá para publicar uma grande matéria sobre os 10 milhões do ex-presidente psdb. Quais foram os beneficiados. Matéria riquíssima para acabar com a hipocrisia. Existe farta matéria na REDE.

Responder

Francisco

14/03/2015 - 03h04

“Leveza intelectual”?

“Universidades atrasadas”? Sou professor, conheço o tipo…

Esse mané levou foi bomba!!

Não tem escopo intelectual para acompanhar uma disciplina de graduação e quer “redesenhar” o Estado brasileiro!

Não tem embasamento nem prático e nem teórico em vida política e, finalmente:

Com 19 anos só votou em UMA eleição…

Vai trabalhar seu sabido!!!

PS. Essa qualidade de “intelectual” tem espaço em mídia e Zezé Motta fazendo papel de empregada na Globo!

Responder

    paul moura

    14/03/2015 - 08h49

    Bem isso Francisco! Provavelmente ele não conseguiu entender o gráfico da oferta e da procura ministrado na Introdução a Economia.
    Por esses tipos que deixei de dar aulas!
    E mais, não raro, os pais no final do ano iriam pressionar para conseguir aprovação!
    Um haraquiri ia bem no caso!

    Gengis

    14/03/2015 - 17h29

    Mas ele está certo. Só tem professores analfabetos e fracos. A maioria esquerdista é q só sabe doutrinar. Não é atoa que somos menos pior que a Indonésia.

Maria Carvalho

14/03/2015 - 01h25

Prezado Azenha,
esses meninos e meninas, de hoje, “são frutos” dos filmes e desenhos que assistem: “alunos da telinha” em busca de “fórmulas e poções mágicas” que possam resolver “seus” problemas com um boom, com uma luz incandescente ou palavra mágicas.
Os desenhos infantis de “antes”, ao menos, ensinavam às crianças a solidariedade, a amizade, o respeito… os de hoje promovem, apenas, a luta por espaço, sem reflexão sobre as consequências dos atos praticados.

Responder

Maria Carvalho

14/03/2015 - 01h10

Prezado Azenha e equipe,
Que tal deixar o “Leia também” “mais lento, um pouco”, para que possamos ler e clicar na manchete para ler a notícia?

Responder

Bruno de Oliveira Menezes

14/03/2015 - 01h01

Essa história de impeachment não me preocupa, apenas me causa vergonha alheia, da imaturidade política daqueles que não sabem perder. Um impeachment só é autorizado quando há crimes comprovados do presidente contra a nação. Mas tudo que vimos até agora foram boatos e acusações sem provas de uma oposição desesperada. E parece que a nova estratégia será passar os próximos quatro anos inteiros tentando pôr o Brasil contra o PT, lavagem cerebral. Melhor não subestimar a capacidade da pubicidade. Afinal, foi um publicitário muito competente que convenceu o povo alemão a apoiar o nazismo.

Responder

    Renato

    06/06/2015 - 12h10

    Impeachment = falta de maturidade política? E em 92, foi isso que aconteceu? Pois o Collor foi inocentado na justiça.

Mehmet II

14/03/2015 - 00h35

Por isso que não consegue terminar a faculdade. Fica perdendo tempo lendo asneirices de Rodrigo Constantino e demais conglomerados da abril, daí a falta de tempo em fazer uma faculdade decentemente. Era melhor admitir que não nasceu pra coisa mesmo que ficava menos feio.

Responder

Francisco Roberto

14/03/2015 - 00h03

Tem que avisar a essa garotada ingênua que o “bacilo de Koch” é responsável pela tuberculose, doença grave mas facilmente tratável hoje em dia. Não podemos descuidar do Koch, combater principalmente com boa alimentação, hábitos saudáveis, informação, aulas de história recente do Brasil.

Responder

Mário SF Alves

13/03/2015 - 23h48

Choque de realidade… já passa da hora.

Responder

marcelo batista

13/03/2015 - 23h35

DIVULGUEM: diga não ao terrorismo do psdb. Quando Aécio aparecer em publico vaiem. gritem pela lista de furnas, o trensalão, a privataria, A cemig, os aeroAécio, juguem para o alto farinha de trigo.
Ficar quietos dará força ao terrorismo global.

Responder

juarez campos

13/03/2015 - 23h20

Manda pro Japão lavar privada e trabalhar sem cagar a noite inteira. Lá ele vai ver o que é liberalismo.

Responder

Vitor - Floripa

13/03/2015 - 23h10

Kim, não consegui ver esta droga até o fim, é muito ruim mesmo. Mas você, você é um legítimo merda hahahahaha!!! (Vá estudar seu bostinha)

Responder

Edgar Rocha

13/03/2015 - 22h48

Quer proferir uma teoria irrefutável? Fácil? Tape os ouvidos. Menino bobo, mas quando sai da toca um figura destas é que a gente vê o grau de repercussão de sua fala e fica, verdadeiramente assustado. Quanta gente com vontade de acreditar em coisas como estas. É preciso querer acreditar, sentir-se compelido a crer, ter medo de ser excluído pra aceitar.

Querem ler um outro bom exemplo? No site Hypescience saiu uma pesquisa “sientífica” interessantíssima: “5 falácias lógicas que fazem seres humanos terríveis em democracia: Ao longo do tempo, estudos mostram que, aparentemente, não fomos feitos para saber viver com a democracia”. A autora da matéria se chama Jéssica Maes,
é Jornalista de 23 anos, acompanha mais seriados do que deveria, é abastecida por doces e livros e, não importa o que digam, sempre acreditou no Snape.

Vai o link: http://hypescience.com/5-falacias-logicas-que-fazem-seres-humanos-terriveis-em-democracia/

Responder

Wendel

13/03/2015 - 22h30

Não vale a pena nem comentar, mas todo cuidado é pouco para com estes individuos manipuldores.
O pagamento deve ser vantajoso para que este e outros se disponham a servir de massa de manobra para dividir e tumultuar nosso País.
Os órgãos de vigilância deveriam estar atentos, pois atos como este afrontam nossa jovem democracia!!!!

Responder

Deixe uma resposta