Rovai: Eduardo Cunha junta coisa ruim com satanás

Tempo de leitura: 2 min

Eduardo Cunha articula acordão entre Globo e teles contra o Marco Civil

31/10/2013 | Publicado por Renato Rovai em Mídia

por Renato Rovai, em seu blogue

Este blogue apurou que o líder do PMDB na Câmara, Eduardo Cunha, está se empenhando pessoalmente para transformar um longo debate na sociedade em um acordo entre dois setores econômicos, as teles e a radiodifusão. Ou seja, a Vivo, a TIM, a Claro e a Globo. A aprovação do texto do Marco Civil da Internet subiu literalmente no telhado e só irá descer com algum nível de qualidade se a sociedade for à luta.

É hora de pressionar Eduardo Cunha enviando e-mail, postando memes, ligando no gabinete. (Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados)

Pelo acordo que está sendo encaminhado por Eduardo Cunha, a Globo negociaria ao menos parcialmente a neutralidade na rede e ficaria com o artigo que garante que os direitos autorais no Brasil se sobrepõem aos direitos humanos.

É isso mesmo, você não leu errado. A Globo defende que apenas para questões que envolvam direitos autorais não haja necessidade de processo judicial para que um conteúdo seja retirado do ar. Ou seja, você pode defender a pedofilia que tudo bem, mas se divulgar o capítulo da novela no seu blogue estará perdido.

Mas o artigo que ajuda a Globo permitirá de alguma maneira que outros grupos se apropriem dele para praticar censura, utilizando-se do recurso do “uso indevido da imagem”. Por exemplo: os grupos LGBTS publicam textos pela sua militância e o Marco Feliciano solicita, via notificação extrajudicial, e retirada do ar porque usaram uma foto dele. O mesmo pode acontecer com o MST se criticar a Kátia Abreu. E aí aquela lei da biografias vai virar piada de salão…

Enquanto isso, as teles querem ser donas não só dos dutos por onde passam as informações, querem controlar também as informações que passam por ali. E a depender do que estiver circulando, cobrar diferente por isso, como fazem as tevês a cabo.

Ou seja, você quer só receber e enviar email, paga 10 reais por mês. Quer assistir vídeo no youtube é vintão. Quer ter um blogue, o pacote já fica 30. Quer também colocar vídeos na rede, o preço pode chegar a 100. É isso que está em jogo. Eduardo Cunha está (parafraseando Brizola) articulando a aliança entre o coisa ruim e o satanás.

A presidenta Dilma já deu declarações a favor da neutralidade na rede e contra o artigo que só interessa à Globo. Mas a relação do governo com o PMDB está num momento tenso e o Marco Civil pode pagar o pato.

É hora de pressionar Eduardo Cunha enviando e-mail, postando memes, ligando no gabinete, utilizando todos os instrumentos democráticos para convencê-lo a recuar desta operação.

O custo da aprovação de uma lei para garantir mais privilégios ainda à Globo e às telefônicas no Brasil seria imenso. De dimensões terríveis para o Brasil. E para quem defende a liberdade.

Leia também:

Quando a Globo apoio o “povo”, o povo desconfia


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Mário SF Alves

Política, sim. E política sem políticos, dá?
_____________________________
Seja como for, fica o dilema: como diferenciar um político de um bandido? Onde vai estar o divisor de águas aí?

alvaro cesar w. guimarães

Azenha, olha o desespero do jornal Folha de São Paulo. Hoje de manha, fiz um comentário no site da Folha a respeito da reportagem veiculada sobre a espionagem da Abin sobre os diplomatas do Irã. Para minha surpresa, recebi um e-mail enviado pela Folha, nos seguintes termos:
“Prezado(a) alvarocwg, fora corruPTos comentou seu post. Para lê-lo, por favor, clique aqui.”
Quando cliquei apareceu isto:

alvarocwg (2)

Agência brasileira espionou funcionários estrangeiros (09h17) há 10 horas
facebook
twitter
google+
Responder
Denuncie
23
13
Que coisa, a Folha de São Paulo se transformou num jornal a serviço dos Estados Unidos da América – EUA. Que vergonha.
O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem

ForacorruPTos
(12h03) há 8 horas
facebook
twitter
google+
Denuncie
3
1
A Follha inventou a reportagem? Vai procurar um psiquiatra pra desfazer a lavagem cerebral maluco !!!

A Folha de São Paulo não teve a coragem de contestar minha opinião e se utilizou dos cães de guarda que se manifestam sempre a seu favor.

Essa é de mata. A folha que apoiou a Ditadura volta a utilizar os seus cães de guarda.

AlvaroTadeu

Lembrai-vos da ascensão de Adolf Hitler ao poder. O Partido Comunista Alemão considerava o Partido Social Democrata tão pernicioso quanto o nazista. Marchou sozinho. Mas foi destruído junto com todos os outros.
É melhor governar com o PMDB do que permitir que voltem ao poder o triunvirato entreguista PSDB/PFL-DEM/PPS

Mardones

A Globo e as teles têm um funcionário poderosíssimo no governo federal: o min Hibernando. A Dilma nunca questionou a influência das teles no seu governo. O PMDB vai pedir muito em troca da aprovação do projeto do Molon.

Romanelli

..tudo a ver

Pimenta nos olhos dos outros, é NEVES

Longe de mim querer explorar uma tragédia pessoal, ou querer colocar no mesmo balaio tantos tipos de crimes, dos que atentam contra a vida, a consciência e/ou contra o patrimônio, dos tipos culposo ou doloso, dos premeditados ou dos impulsivos, dos famélicos, de ordem social, passional, dirigidos a um cidadão ou a toda uma população, ou mesmo a uma Nação, enfim, ao mundo.

Do que sei, é que todos carregam, em maior ou menor grau, dum certo nível de patologia mental, mas mesmo assim, se vivemos em uma sociedade dita CIVILIZADA, pra todos e tantos outros tipos de crimes que a mente humana engendrou ou ainda há de engendrar, a todos eles a sociedade, se se sentir ferida em seus valores, deve reagir de forma dura e coerente, a ponto de constranger seus algozes e de INIBIR novos autores.

Zapeando pela TV, neste domingo, eis que me deparo com um falante Pimenta Neves, um ex-jornalista, homicida confesso, que já passou dos 75 anos, um em que no ano 2000 matou sua companheira com 3 tiros e que esperou por 11 anos pra receber duma sentença de 15, esta à qual ele já cumpriu 2 anos, e que agora, dentro das regras, ele já começa a receber doutros benefícios que sua vítima jamais terá, como duma liberação temporária, pra ele poder curtir sua vida em casa, junto a seus familiares.

Na entrevista, posando de “Antonio Conselheiro”, parado num restaurante à beira da estrada que serve de parada obrigatória a todos os detentos que saem de Tremembé, Pimenta tenta passar a imagem dum homem sábio, amigo de todos, que passa a impressão de nada temer e de estar em dia com os valores e conceitos que a imensa maioria da sociedade se permite.

Não tardando, entre abraços a um ou outro “companheiro de cela”, Pimenta Neves cumprimenta um dos irmãos Cravinhos (autor, com seu irmão e namorada, dum dos crimes mais bárbaros ocorridos em SP), isso pra logo em seguida Pimenta descrevê-lo como um “jovem brilhante”, acima da média, um musico exemplar, um exímio baterista.

Neste ponto, já enauseado com tanto espaço dado a um homem que sequer, diante da sociedade, ao meu juízo, pagou por seus pecados, eu reflito:

“Nem precisava ter me dito, pois da precisão das pauladas que o jovem promissor já deu, e que racharam 2 crânios de inocentes, eu já tinha intuído que o cara era bom de baqueta , ainda mais pra rachar a cabeça alheia”

http://noticias.r7.com/domingo-espetacular/pimenta-neves-revela-amizade-com-irmaos-cravinhos-e-diz-que-poderia-estar-no-exterior-03112013

ps – e pra quem pensa que este FESTIVAL de inconsequências e banalidades não tem nada a ver com uma “futura lei de regulação da mídia”, esta que quer começar não pelos princípios, mas por regular a propriedade do sistema, sinceramente, eu peço aqui que pare mais um pouco e que reflita sobre a realidade que a nossa sociedade anda metida.

em tempo – recentemente leio que um distrito de Brasília estava recebendo reformas e a construção de 4 novas celas que teriam direito a receber hóspede solitário, que disporia de frigo bar, TV, chuveiro quente, vaso sanitário e cama confortável ..e advinha pra quem tais INSTALAÇÕES estavam sendo reservadas ?

o dia em que GARANTIRMOS CADEIA pra elite, pra corrupto, ladrão e assassino, aí eu posso pensar em começar a REGULAR a mídia pelo tema PROPRIEDADE ..ainda mais quando aqui falamos em se turbinar o poder dum ESTADO corrompido, que não só vive refém, como é o principal MANTENEDOR de toda esta orgia.

Elias

O pacto de Fausto (PT) com Mefistófeles (PMDB)vai acabar quando Margarida (o povo) decidir votar apenas em candidatos do PT e do PC do B, como bem disse Emanuel em seu comentário aqui: dom, 03/11/2013 – 11:32.

Mos neto

Eduardo Cunha líder do PMDB vai acaba com o partido dele e com o Brasil…

Marco Civil: Internet democrática e livre agora está em suas mãos – Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] Rovai: Eduardo Cunha junta coisa ruim com satanás […]

Rovai: Eduardo Cunha une coisa ruim a Satanás | Conversa Afiada

[…] Rovai: Eduardo Cunha junta coisa ruim com satanás […]

Julio Silveira

Em que pese todas as verdades que o Rovai e todas as participações que se fizeram anteriores a minha, não podemos ignorar o papel do principal articulador do governo sobre este assunto, nosso Ministro das Comunicações. Que tem desempenhado um papel que pode ir de omisso a incentivador de iniciativas como essa, ou seja pífio. Sendo o maestro, que não costumamos querer aceitar, é ele que dá o tom para seus músicos seguirem, e esse politico, ainda que seja de responsabilidade de seus eleitores estar onde está, não pode e não dever ser isolado nas criticas, também deve ser repartida solidariamente com o articulador do governo, que não combate, que não critica, que pelo contrário em todas as suas participações, inclusive já detectada pela mídia alternativa tem tido um papel preponderante para reforçar a exclusão com a afirmação de monopólios na mídia. Apesar que dizerem o contrário a democratização dos meios públicos vão ficando cada vez mais fora das ações e mais nos discursos de véspera de eleição.

    valmont

    Contra a “peemedebização” do Partido dos Trabalhadores: FORA BERNARDOS E VACAREZZAS!
    VALTER POMAR PRESIDENTE!

    JoãoP

    Concordo, ele estava saindo de fininho nessa…é claro que ele é o maior responsável pelos desmandos das teles e do PIG. Mas e a Presidenta está de acordo?

Jose Mario HRP

A lei britânica e a mídia desnorteada
Por Altamiro Borges

Nos últimos dias, os barões da mídia nativa – que fazem de tudo para interditar o debate sobre a urgência da democratização dos meios de comunicação no país – sofreram dois baques. Primeiro, a Suprema Corte da Argentina declarou constitucional a temida “Ley de Medios”. Logo na sequência, a “bolivariana” e “comunista” rainha Elizabeth II aprovou o projeto de regulação da imprensa no Reino Unido. Desnorteados, os jornalões e as emissoras de tevê estrebucham e temem que o assunto volte a ganhar força no Brasil – que hoje ostenta o triste título de “vanguarda do atraso” neste debate estratégico.

No caso da “Ley de Medios”, que regula somente as concessões públicas de rádio e televisão, a mídia brasileira já esperava pelo pior. Tanto que nos últimos quatro anos ela dedicou dezenas de editoriais e centenas de comentários hidrófobos na tevê para satanizar a lei da Argentina, que é considerada uma das mais avançadas do mundo no combate aos monopólios midiáticos. Ela foi rotulada de “autoritária”, “chavista”, “bolivariana”, “comunista”, entre outros adjetivos. Já no caso da lei britânica, que regula os veículos privados da mídia impressa, a surpresa foi maior. O que os barões da mídia vão falar agora?

Nesta quarta-feira (30), o Conselho Assessor da Rainha da Inglaterra sancionou o projeto que prevê pesadas multas para jornais e revistas e cria um órgão regulador do setor – o Royal Charter. Os conglomerados midiáticos – News Corp de Murdoch, Daily Mail, General Trust e Trinity Mirror – até tentaram impedir a aprovação da nova lei, apelando para vários recursos judiciais. Mas foram derrotados na Justiça e estão totalmente desacreditados na sociedade, principalmente após as revelações dos escândalos de escutas telefônicas e de corrupção de autoridades para produzir factoides sensacionalistas.

A nova lei britânica substitui a “Comissão de Reclamações sobre a Imprensa”, um órgão de autorregulação dos empresários que não servia para nada, e cria uma instância independente – inclusive com a instituição do ouvidor público. Ela também fixa multas pesadas – de até um milhão de libras (R$ 3,7 milhões) – para crimes de calúnia e exige retificações com o mesmo espaço e destaque. Já seu código de conduta pede “respeito pela privacidade onde não houver suficiente justificativa de interesse público” e garante que “qualquer pessoa que alegar ter sido atingida por reportagens poderá acionar o órgão” regulador.

Estadão e Globo destilam veneno

Quando a Suprema Corte declarou constitucional a “Ley de Medios”, os jornalões brasileiros publicaram editoriais raivosos. O Estadão criticou “a vitória do pensamento único” e afirmou que a Justiça “ofereceu um sopro de vida” para a presidenta Cristina Kirchner, que está “numa cama de hospital e sem chance de buscar uma nova reeleição”. Para a falida famiglia Mesquita, a lei objetiva “destruir o Grupo Clarín, o maior conglomerado de mídia da Argentina e que se tornou a grande – e talvez a única – tribuna da oposição no país” – como se isso fosse papel da tal “mídia independente”.

Já o jornal O Globo, em editorial na quinta-feira (31), afirmou que “a derrota do Grupo Clarín na luta judicial com o governo de Cristina Kirchner em torno de uma legislação draconiana, a Lei de Meios, é apenas um capítulo – embora possa ser decisivo – da longa história de sufocamento da imprensa profissional argentina. Não é um fato isolado, mas parte de um projeto de garroteamento do jornalismo independente, aplicado já há algum tempo”. Agora, com a aprovação da lei britânica, o que a mídia nativa falará da “bolivariana” Rainha Elizabeth II?
*****

adhemir martins da fonseca

satanás perto deste verme é pinto
beira mar perto deste galhorda é trombadinha
paulo maluf perto deste l………..é aprendiz

Lafaiete de Souza Spínola

AQUI ESTÁ A FÓRMULA PARA DISPENSAR O PMDB:

MAS, MUITOS PREFEREM FÓRMULAS FÁCEIS, AMENAS!

ISSO DE SE JUNTAR AO POVO; COOPERANDO COMO COADJUVANTE,PARA QUE ELE, COMO ATOR E NÃO COMO REBANHO MANIPULADO, TRANSFORME ESSE PAÍS; É IDEIA DE UTÓPICO QUE EXIGE MUITO SACRIFÍCIO COM RETORNO PREVISTO PARA LONGO PRAZO. ACHAM MELHOR APOSTAR NUM SALVADOR DA PÁTRIA!

QUEREMOS MUDANÇAS OU SÓ DISCUTIR AS MAZELAS?

PRECISAMOS DE UM NOVO PARTIDO!

Muito diferente dos que aí estão!

Partido não pode continuar sendo como time de futebol que, cegamente, muitos, com paixão, comemoram até gol de mão.

Em todo mundo, não só no Brasil, os partidos apresentam estruturas centralizadoras, superadas para os dias atuais.
Tenho lido programas de vários partidos.

Em nenhum deles encontro clareza, definições de programas.

Fiquei, recentemente, entusiasmado com um resumo histórico de quase tudo que tem acontecido em nossa história, das críticas de como vêm sendo acumuladas todas as mazelas, em nosso país.

O entusiasmo durou pouco, pois, deram ao referido resumo; criado por um dos partidos mais recentes; a titularidade de PROGRAMA!

Sim! Os partidos estão surgindo, porém não apresentam projetos concretos!

Daqui a vinte anos, muitos desses dirigentes continuam lá e outros saem, apenas, para fundar outro partido com as mesmas características!

Proliferam teorias, ideias, discussões. Muitas mostraram e mostram o caminho para mudar o mundo. Porém, entre a teoria, a ideia e o discurso permeia um vasto mundo de contradições que conduzem ao divórcio da práxis. Outras teorias, ideias e discussões surgem, então, para explicar os motivos da trágica separação.

Um observador mais atento pode notar algo comum permeando entre os mundos da teoria e da prática: Sempre está presente um eterno grupo seleto a conduzir a evolução dos acontecimentos e um rebanho de seguidores, pouco comprometido, atuando na condução de uma multidão de não participantes. Com o tempo, dessa maioria não participativa surgem as contestações, quase sempre, oriundas das falhas que originaram esse divórcio entre teoria e prática. Assim, depois do nascente desconforto, proliferam antagonismos difusos.

Fica claro, que a falta de participação conduz à procura de outras soluções.

Um texto do B. Fiuza, publicado recentemente, pode esclarecer a muitos que partido não é time de futebol!

Já no início, ele começa a desnudar os rótulos familiares que levaram e levam intelectuais e líderes populares a se afastarem da realidade que os cerca. São desinformados, pois estão voltados para o próprio umbigo e cacoetes.

Cita o feitiço reinante que se apoderou e se apodera das burocracias sindicais e partidárias. Dentro desse modelo surgiram o sindicalismo com líderes insubstituíveis e o famoso político profissional.

“O cidadão comum percebeu que a política não é propriedade privada dos políticos profissionais”.

Muitos que não pertencem a grupos extremamente radicais percebem perfeitamente tudo isso. Professores protestando, em massa, nas ruas, estão ecoando essa indignação. Outros grupos não têm o direito de alterar seu modo de protestar!

Sobre esse distanciamento entre sindicatos, partidos e povo que leva à lógica de quem chega ao poder, supondo que a política é assunto para “especialistas”:

“Ora, foi justamente isso que levou às ruas em junho: a revolta contra o distanciamento entre aqueles que formulam a política e aqueles que apenas sofrem suas consequências”.

As pessoas sentem-se excluídas e começam a odiar os partidos. Daí pode surgir um funesto salvador da pátria. Foi assim que surgiu: UM POVO, UMA NAÇÃO, UM LÍDER!

Sem organização; sem partidos diferentes dos atuais; não será possível qualquer mudança construtiva. Execrar o sistema partidário atual é bem diferente de condenar, genericamente, a existência de partidos.

Foi essa distância entre povo e lideranças vitalícias que levou ao naufrágio tanto o Leste Europeu quanto a União Soviética.

“Foi um grito contra o abismo que existe entre a política institucional e o cidadão comum, criado por políticos profissionais”.

Tenho dificuldades, diante de pessoas não politizadas, em defender a tese de que há políticos honestos. O descrédito é geral! Por isso martelo, em meus comentários, sobre a necessidade de uma mobilização, de uma união, em torno da educação básica por considerar que um grande investimento nessa área poderá ser o ponto de partida para mudanças em nossa sociedade.

Sinto certa indiferença da sociedade pela educação, inclusive na internet. A educação é pouco discutida!

Muitos estão esperando o estabelecimento de uma sociedade mais justa para que a educação receba a devida atenção, quando o caminho seria somar forças, exigindo mais investimento, para termos uma sociedade mais e mais exigente.

Quando converso com pessoas de nível educacional mais simples, sobre como a educação deveria ser tratada, simplesmente dizem: ”Maravilhoso, mas os políticos não querem”; “só Jesus Salva”; “eles querem um povo burro”; “mudar isso é impossível” etc.

A classe média coloca seus filhos nas escolas particulares, muitas de péssima qualidade.Continuamos, assim, mantendo uma sociedade para 15 a 20% da população.

Diante dessas discussões, para que ocorram transformações profundas, temos que partir para um novo projeto:

SE DESEJAMOS SOLUÇÃO PARA AS MAZELAS DESTE PAÍS, AFIRMO QUE NECESSITAMOS DE UM PARTIDO NOVO, EM TUDO, QUE DÊ ALTA PRIORIDADE À EDUCAÇÃO.

DISCUTIR UM PROJETO PARA ESSE PARTIDO É A GRANDE LACUNA DENTRO DO NOSSO PAÍS.

NADA DE PODER SÓ PELO PODER QUE É A NASCENTE DE PARTIDO SÓ PELO PARTIDO.

EXISTE, HOJE, UM PARTIDO QUE QUE LUTE PARA A APLICAÇÃO DE 15% DO PIB NA EDUCAÇÃO?

CURATIVOS NÃO RESOLVEM!

DIZEM LOGO: É MUITO, É UTÓPICO, O PAÍS VAI QUEBRAR ETC.ETC.
DEVEMOS DISCUTIR AS FONTES DESSES RECURSOS!

Pertenço ao conjunto daqueles que desejam ver a atuação de todos que almejam um mundo melhor sendo a popa dessa nau, onde se encontram a hélice que possibilita singrar por esse mar de injustiças e o leme que conduz esse PARTIDO (a nau).
Esse périplo, com destino ao porto dessa viagem, deve ter a participação desse povo sofrido e injustiçado. A tripulação dessa nau deve estar atenta à carta de navegação, para evitar um naufrágio ou encalhe.

Essa carta é o estatuto com regras de navegação rígidas e claras, com instrumental participativo. É a proteção de um programa bem definido.

O comandante não poderá, ao seu belprazer, alterar essa rota sem o aval da tripulação. No destino desse porto estarão esperando, de braços abertos:

A EDUCAÇÃO, logo na frente, clamando por 15% do PIB para que as crianças tenham escolas descentes, em tempo integral, com café da manhã, com almoço, com janta, com esporte e com transporte.

Sugiro uma CPMF exclusiva para o ensino básico! Faz-se necessária, também, uma auditoria da dívida pública. Para dar maior aporte, os pais devem pagar 5% do salário/entrada por filho matriculado. A educação tem que ser federalizada! Nível de educação igual, em qualquer região do país!

A SAÚDE vem em seguida dizendo que apoia, integralmente, esse pleito; pois ela está ciente dos benefícios que terá com tantas crianças bem nutridas e com a certeza que os pais, também, menos estressados e melhor alimentados serão beneficiados, dispensando, inclusive o bolsa família que passa a ser um aporte a esse programa de salvação nacional.

O pequeno agricultor; com todo suporte da Embrapa; deve ser o principal fornecedor dessas escolas; sentirá as grandes melhorias proporcionadas pela chegada dessa nau (PARTIDO).

Tanto essa gente do campo como os marginalizados das cidades, acostumados aos efeitos devastadores das naus piratas ou assemelhadas, ficarão, por certo tempo, reticentes, descrentes, crendo ser, apenas, mais uma.

Como nesse longo périplo estão previstas tempestades; causadas por corruptos, por grandes traficantes, pelos lavadores de fortunas recebidas desses piratas e todos aqueles que vivem desse estado de coisas ou são coniventes ou, simplesmente, indiferentes; então, essa grande embarcação (O PARTIDO) deve ter projeto e estrutura para atravessar esse mar revolto.

A passividade facilita a atuação desses psicopatas. Já dizia Luther King: “O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética… O que me preocupa é o silêncio dos bons. “Ele, aqui, possivelmente, engloba os omissos!

Nessa nau todos estarão imbuídos pelo ideal do bem comum. A rigidez do projeto e montagem da sua estrutura não devem sofrer avarias de grande porte ao singrar mar com nuvens negras. O estatuto não permitirá desvios da rota traçada.

Tudo deve ser elaborado de tal modo que não haja disputa de poder, só pelo poder; por mais ardilosa que seja.
Outras naus existirão e, possivelmente, os tripulantes com ideais parecidos desejarão mudar de nau democraticamente, pacificamente, ou procurarão meios para adotar estrutura, montagem e estatuto dessas tripulações de modo semelhante. Os honestos, com certeza, notarão que não poderão continuar numa nau que, mesmo com disfarce, esteja sendo usada para a pilhagem. Muitos políticos, do baixo clero, descobrirão que se tornaram reféns do sistema.

Os tripulantes devem ter o conhecimento necessário; para não serem pegos de surpresa pelo discurso de eventuais corruptos, mafiosos e os lavadores de dinheiro proveniente dessa classe de psicopatas; pois há estudos que comprovam a existência dessa praga no meio da sociedade, numa percentagem de 3 a 5%, aproximadamente. Eles passam a ter menos influência, quando as leis são devidamente aplicadas e começam a ser identificados. Essa percentagem faz parte de pesquisas internacionais, bem fundamentadas.

Num país de 200 milhões, esses 3% são 6 milhões atuando em todas as esferas da sociedade. Pense no efeito multiplicador, devido à enorme influência que esses bandidos exercem sobre aqueles menos informados. Eles, em geral, têm um nível de inteligência acima da média, são dissimulados e bastante ativos no meio em que convivem. Não medem esforços para alcançar o que desejam.

Só um partido, como descrito, chegando ao poder, poderá colocar limites a essa escória, onde se encontram os corruptos, os traficantes e aqueles que lavam todo esse dinheiro.

Essa gente convive melhor num ambiente de injustiça social. São contrários a um investimento maciço na educação. Eles e aqueles que são influenciados sempre irão dizer, procurar convencer, que investir 15% do PIB na EDUCAÇÃO é uma meta ambiciosa, porém inviável, que o país não tem recursos etc.

Na verdade, em médio prazo, isso será prejudicial a todos esses mafiosos. Não interessa a eles um povo esclarecido.

Quem pode achar que pessoas com mentes sadias cometeriam: crimes tão horrendos como a corrupção deslavada, atividades mafiosas e a execrável lavagem de dinheiro? É tudo isso que denigre, embrutece, empobrece uma nação. Quando um país se torna rico através da espoliação de outros povos, pode-se identificar o perfil de seus dirigentes que não titubeiam em fomentar guerras, enganando e manipulando seus compatriotas mal informados.

O mesmo comportamento, ou similar, verifica-se, também, dentro do próprio país, quando tudo é feito para manter o status quo que privilegia grupos em detrimento de todo o povo, sonegando-lhe a educação, a saúde e tudo que represente bem estar social. O psicopata, como já disse, é inteligente, manipulador e dissimulado, não sente culpa. É um mentiroso, está sempre à procura de estímulos, adora ser líder. Como exímio chantagista, consegue manter os políticos corruptos no bolso.

Esse partido deve prever, em seu estatuto:

Mandato único em todos os níveis; fim do alto clero que tudo pode, tudo decide. País unitário (seria o ideal); lei única; câmara única; deputados estaduais e vereadores só para fiscalização, recebendo, apenas, ajuda de custo. É um partido nascido do povo que deixa de ser mero figurante manipulado para ser ator.

Financiamento público exclusivo, evitando que os eleitos se tornem reféns do poder econômico; revezamento constante em todos os níveis desse partido, desde os menores núcleos à toda direção; não haverá coligações; fim da profissão “político”, o deputado estadual, o vereador continuarão sendo o torneiro, o professor, o médico, o taxista, o comerciante etc. Essa é a verdadeira democracia, um partido formado pelo povo!

Deputados estaduais e vereadores, como fiscais, devem ter todos os meios para denunciar os malfeitos. O número poderá triplicar para que haja revezamento.

Esse partido, até que essas mudanças não sejam alcançadas, levará ao povo essas mensagens de mudanças. Pouco a pouco irá conseguir a adesão da maioria de nossa população.

Esse é o caminho para, pacificamente, transformar esse nosso Brasil

Targino Silva

Ta na cara que eles não vão deixar barato. Eles morrem de medo da internet. A internet revela segredos, falcatruas que muitos querem esconder.

Luis

Satanás já pediu arrêgo faz tempo.

Fabio Passos

As corporações movem seus fantoches para garantir seus lucros.
Liberdade? Apenas para o capital.

Isto é a democracia ocidental. A melhor que o dinheiro pode comprar.

Bernardino

Estamos ameaçados de perdermos a UNICA CIDADELA da Domocracia nos dias atuais.Por conta de pilantra desse do PMDB.Alias o partido mais CORRUPTO da historia REpubllicana NACIONAL.VIVI a DITADURA e lembro a ARENA,pois bem a ARENA era PINTO Perto desse PMDB

O Duro é vermos os Esquerdinhas aliados a esses trastes em nome da GOVERNABILIDADE.Ê CULtura PORTUGUESA,nem CRIOLINA e AGUA SANITARIA é Capaz de limpar tuas MAZELAS!!!!!

    Yacov

    Para dispensar o apoio do PMDB só se o povo votar massivamente no PT. Ou vc conhece alguma outra forma de dispensar esses merdas e manter a governabilidade ?!?

    assalariado.

    Yacov, para o povo votar massivamente nas esquerdas, principalmente, no caso do PT, o melhor caminho é ele se voltar para suas bases de forma ideológica (logo, não fisiológico aburguesado), e justificar o seu nome enquanto partido. Caso contrário, toda as esquerdas ficarão a mercê das nada santas alianças com os partidos da burguesia capitalista. Sim dos 32 partidos existentes, no mínimo, 26 representam os interesses políticos econômicos dos donos do capital. Por outro lado, tenho cá minhas dúvidas, e faz tempo, até que ponto o PT e seus genéricos, são um ponto fora da curva ideológica socialista.

    Saudações Socialistas.

    Anibal Paz da Silva

    Sem dúvidas, o pior partido do Brasil, mdb, pmdb. É verdade Yacov, não existe outra forma, que o povo tenha muito discernimento e esteja focado já agora. O Brasil não aguenta mais o pig, oposição, e esses “gatos em cima do muro”, mdb, pmdb. Chega, aliviem nosso pais.

    Walter

    Vc quer dizer entao que o PT só está fazendo essa lambança que está fazendo no Governo Dilma porque precisa ser aliado do PMDB?
    E que se colocarmos um Congresso recheado de Suplicys, Chinaglias, Vaccarezzas, Paims, Pimenteis,Idelis, Palloccis, Assis Carvalhos, Wellingtons Dias teremos então governabilidade e respeito as promessas historicas, que só estão sendo violentadas porque o PT não tem maioria?
    O PT é do Partido da Ordem, igual todos outros. Tudo farinha do mesmo saco.

    Emanuel

    Penso da mesma forma! Apenas votando direito o povo pode tirar esses parasitas que vivem atrelados ao poder! Como partido, apenas PT e Pc do B merecem voto, por sua história e pelo que tem feito pelo pais! Só não fazem mais por causa das alianças obrigatórias com esses partidos sanguessugas! Se isso passar, a internet já era!

    Carlos de Sá

    Acho muito simplista ficar repercutindo essa história que o PT é vítima da situação política que vive o país. Pra quem acompanhou ou conhece a discussão da Constituição de 88, do ponto de vista do trabalhadores, e seja minimamente honesto com os fatos sabe que esta situação vem de longe, herdada do regime militar, e foi mantida na nossa Carta Magna batizada de Constituição Cidadã.
    Ironicamente o PT nasceu justamente para combater a politicagem que era e é o PMDB e os partidos tradicionais da burguesia. Logo, não vale insinuar que o PT é vitima desta história da governabilidade. Sabíamos e sabemos como funciona o balcão de negócios que é o congresso nacional, as assembleias legislativas e as câmaras municipais Brasil afora. Ou não sabíamos e sabemos?
    Agora, com a chave do cofre em mãos (com a Presidente Dilma) é muito mais fácil fazer este combate que há 10, 20 ou 30 anos atrás. No entanto a burocracia do Partido dos Trabalhadores que incutir na nossa cabeça que é mais difícil que outrora.
    Pelo contrário, o PT tem a responsabilidade e obrigação de mudar as estruturais herdadas da ditadura militar que privilegia a burguesia em detrimento da maioria esmagadora do povo brasileiro. Tem a responsabilidade e obrigação de abrir o caminho para o atendimento das mais elementares aspirações populares com saúde, educação e transporte público de qualidade, que não combina com superávit primário ou juros extorsivos. Para romper com esta lógica do capital necessariamente tem que passar pela mudança do sistema político brasileiro na perspectiva de tirar o poder das mãos das oligarquias regionais (acabar com o senado dominado pelos ruralistas e devolver a proporcionalidade nas eleições para a câmara federal – um homem um voto, com financiamento público de campanha).
    Para pavimentar esta via o PT no governo tem que construir uma força popular coesionando os movimentos populares e sindicais para dar sustentação a mãe de todas as mudanças. Nesta perspectiva, o governo federal pode, por exemplo, acelerar o processo de desapropriação de latifúndios para a reforma agrária, destinar as áreas de petróleo para exploração exclusiva da Petrobrás como possibilita o marco do Pré-sal, pressionar o congresso para votação da redução da jornada para 40 horas sem redução dos salários e revogação do fator previdenciário, pressionar pela regulamentação do imposto sobre grandes fortunas e por aí vai.
    Neste sentido, o Partido dos Trabalhadores estaria cumprindo seu papel histórico e imprimindo políticas transformadoras estruturantes para garantir o deleite do povo brasileiro e por fim ao gozo esplendido do imperialismo e da burguesia nacional que é sua fiel dependente. O contrário não passa de eufemismo.
    Vamos à luta petezada!
    A vitória dos trabalhadores está à nossa frente e só virá com nossa luta!
    Exija dos dirigentes do partido e do governo uma Assembleia Constituinte Soberana já!
    100% do pre-sal para a Petrobrás 100% estatal!
    40 horas semanais de trabalho sem redução de salários!
    Reforma agrária!
    Imposto sobre grandes fortunas!

Pafúncio Brasileiro

Infeliz um povo que elege tranca do tipo apresentado. E o partido ainda o coloca como “líder”.

ricardo silveira

Por mais que um governo demonstre qual é o seu lado, sempre fica a dúvida se o que se diz, mesmo com atos, é suficiente para não se ter dúvida. Ainda mais um governo cuja base de apoio tem de tudo. Mas, há determinadas questões que definem, de fato, qual é o lado de um governo. Essa é uma dessas questões que não permite dúvida. De todo modo, com qualquer governo, sem povo organizado na rua tudo é possível.

Marat

Como podem os partidos brasileiros, aceitarem , numa só legenda bandidos, mocinhos, nacionalistas, vendilhões, burros, ignorantes, inteligentes, malandros, éticos, sujos etc.????? Isso precisa mudar! Precisamos de uma reforma política e de uma reforma no judiciário!!!

    Targino Silva

    Eles pautam pela quantidade e não pela qualidade. É a somatória dos votos que vale.

JoãoP

Alô pessoal do Rio de Janeiro, não deixem essa figura sinistra ser reeleita.

    FrancoAtirador

    .
    .
    Manchete Enigmática para Social Network e Afins:

    Deputado Cabralino Global, Líder do Capital na Câmara,

    Cunha Golpe Sorrateiro contra a Neutralidade na Rede.

    (http://migre.me/guZs1)
    .
    .

    FrancoAtirador

    .
    .
    O Mui Vivo Deputado Ed Cunha,

    um P2 Infiltrado pela Globo,

    faz Tim-Tim com as Teles, Claro.
    .
    .

Deixe seu comentário

Leia também